ZÉ RICARDO (TÉCNICO) III

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Qual sua avaliação do trabalho do Zé Ricardo?

Excelente
71
35%
Bom
75
37%
Médio
29
14%
Ruim
16
8%
Péssimo
12
6%

Total de votos: 203

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Re: ZÉ RICARDO (TÉCNICO) III

Mensagem por Pedro Dorileo » 07 Mar 2018, 23:15

Coxinha escreveu:
07 Mar 2018, 22:35
Tava na cara q ele nao ia de Paulinho e Evander por muito tempo. Nem culpo ele pq os dois nao estavam bem e no ultimo jogo os reservas jogaram muito bem quando entraram. O Evander poderia ter jogado pra aumentar a criacao..esse negocio de 3 zagueiros e uma piada q nunca deu certo no Vasco. Se insistir nisso vai da merda.

Agora que bom foi ter comecado um jogo sem Rios no ataque. Que seja o primeiro de muitos.

Se fosse pra fazer teste, jogaria jo 4-4-2..com Paulinho e Riascos jogando mais proximos a area e Thiago Galhardo e Evander na armacao. Sem o famoso ponta q ele tanto ama..

E qual e a birra com o Ricardo? Castigo forte hein.
provavelmente tem a ver com não ter saído nenhuma noticia da renovação dele por exemplo
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

masv
Juvenil
Juvenil

Mensagem por masv » 07 Mar 2018, 23:44

Zé usou drogas pesadas pra escalar esse time.
Imagem

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 08 Mar 2018, 00:01

minha critica principal é porque eu simplesmente não to gostando do zé nos finais do jogo... todo jogo ele começa a colocar todos os atacantes do time no jogo, desconfigurando qualquer tipo de esquema ou guarda de posições...o jogo vira uma verdadeira pelada, e invés do time ficar ofensivo, acaba perdendo a posse de bola, e qualquer chegada do adversário é um deus nos acuda pelos buracos que causa na equipe.
Imagem

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 08 Mar 2018, 03:30

Será que o Zé já viu como o Paulinho joga na Seleção?
Não lembro do Paulinho jogando tão aberto e voltando pra ajudar lateral.
Tá matando ele!

diogobsb81
Júnior
Júnior

Mensagem por diogobsb81 » 08 Mar 2018, 08:27

acho valido a mudança no esquema...um dos poucos a tentar algo diferente..no brasil todos fazem mais do mesmo...

diogobsb81
Júnior
Júnior

Mensagem por diogobsb81 » 08 Mar 2018, 08:29

marciovg escreveu:
08 Mar 2018, 03:30
Tá matando ele!
Pois eu lembro sim...de área ele nunca foi. o 9 era outro la do flamengo eu acho...é bom dar um banco pra ver se ele fica mais ligado...tem que finalizar mais...

Dom Pedro III
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Dom Pedro III » 08 Mar 2018, 08:39

Apoiava muito o começo com ele, mas parece que perdeu a mão. Que esquema bizarro esse que foi testado, tirou os garotos que davam dinâmica para o jogo (Evander oscila, mas o Paulinho tem que ficar correndo de um lado para o outro nesse esquema de meia esquerda - meia direita do Zé), botou aquele palhaço do Riascos, manteve o Wagner e pra completar colocou o trio possante lá na zaga. Tudo errado, a sorte que o Fluminense é freguês e não conseguiu ganhar nem dessa zaga sensacional que ele montou. Paulão, Erazo e Werley kkkkkkkk São os três trapalhões versão zaga
PROJETO DE DECRETO-LEI IMPERIAL
Por meio deste documento legal, a Casa Imperial da Cruz de Malta propõe a pena de banimento aos membros da Família Miranda. Os citados seriam impedidos de transitar pelas propriedades do Império Livre de Vasco da Gama. No caso de desrespeito aos termos estabelecidos, os infratores enfrentarão o exílio em uma localidade estabelecida por membros da Casa Imperial na Colina de São Januário. Vida longa ao Império Livre de Vasco da Gama!

mtp29
Promessa
Promessa

Mensagem por mtp29 » 08 Mar 2018, 09:02

O cara tem o elenco na mão. Dentro do tempo de treino no novo esquema, o time se portou bem. Ficou mais seguro na defesa e quando os jogadores conseguiram rodar a bola, quando não conseguiram não é culpa dele, o time chegou bem, principalmente pela direita.
Nítido que o time deu uma cansada no segundo tempo, de vacilo no primeiro só a cabeçada do Sormoza. Só de não levar gol de bola área já demonstra uma evolução.
Riascos jogando de frente pro gol produz bem mais, infelizmente não temos um atacante que saiba jogar de costas, fazendo o pivô.
Rios e Paulinho quando entraram ontem foram nulos.

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 08 Mar 2018, 09:29

Incrivel! Se ele muda o esquema e mexe no time, galera critica. Se ele nao muda o esquema e mantem o mesmo time que vem perdendo e tendo atuacoes mediocres, galera tb critica. Pra mim, Ze Ricardo foi espetacular, estrear um esquema desses em um Classico, precisa ter personalidade, confianca no elenco e principalmente no trabalho, isso ele mostrou ter. Time nao foi ruim, so precisa acertar posicionamento. Pra mim, o ideal era manter os 3 zagueiros e Desabato formar uma linha de 4 quando tiver a posse de bola, Wellington e Wagner centralizados, Henrique e Pikachu abertos, Rildo e Riascos na frente. Talvez seja melhor Evander do que Wagner, um da mais dinamica que o outro, tem mais personalidade pra finalizar de curta e media distancia, Riascos provou ser mais util do que Rios, pode brigar com o zagueiros e pode cair pelas beiradas, apesar de se atrapalhar de vez em sempre, as vezes tira uma boa jogada da cartola e surpreende.

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 08 Mar 2018, 09:49

Vi um pessoal aqui comentando que o time chileno joga da maneira que jogou o Flu ontem, um 3-5-2 que defende com duas linhas: uma com 5 outra com 4, e ataca pelos lados com as escapadas dos alas. Se foi isso mesmo achei a intenção do Zé válida ontem, tanto pra espelhar o adversário como pra ver como a gente ia se comportar contra um adversário que se posta assim em campo.

Óbvio que pelo pouco tempo de treino não ia ser perfeitamente executado ontem, mas deu pra perceber algumas coisas, como por exemplo uma maior liberdade dos atacantes titulares ontem Rildo e Riascos, e boas escapadas do Pikachu, o lado negativo foi o posicionamento do meio campo que deixou os 3 beques expostos no mano a mano.

Acredito que a melhor maneira de começar a partida de terça seja com o esquema mais habituado a atuar mesmo, atrás ele deve manter Pikachu Paulão Erazo(aqui eu ia com o Ricardo mesmo) e Henrique; Desabato, Wellington, Evander e Wagner no meio, Paulinho e Rios (entrava fácil com o Rildo devido suas últimas atuações) na frente.
:band: :fjv: :band:

michel19
Promessa
Promessa

Mensagem por michel19 » 08 Mar 2018, 09:50

Nao entendo porque a torcida nao critica a insistência do Zé com Wellington pangaré,o cara anda em campo,da uns trotes,nao acompanha as jogadas,da botes falsos,nao acompanha um contra ataque,displicente,vive de passes laterais.

michel19
Promessa
Promessa

Mensagem por michel19 » 08 Mar 2018, 09:56

Pedro Dorileo escreveu:
08 Mar 2018, 00:01
minha critica principal é porque eu simplesmente não to gostando do zé nos finais do jogo... todo jogo ele começa a colocar todos os atacantes do time no jogo, desconfigurando qualquer tipo de esquema ou guarda de posições...o jogo vira uma verdadeira pelada, e invés do time ficar ofensivo, acaba perdendo a posse de bola, e qualquer chegada do adversário é um deus nos acuda pelos buracos que causa na equipe.
Mas é no final do jogo que o Vasco esta conseguindo as vitorias,eu nao gosto é do Vasco do começo do jogo,com Wellington,Wagner e Rios em campo,3 jogadores a menos.Galhardo e Rildo nunca que pode ser banco.

RiickNogueira
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por RiickNogueira » 08 Mar 2018, 09:58

Na libertadores tem que jogar sem invenção, fazer o feijão com arroz. Independente das peças (ele não vai abrir mão de Rios, Wagner e Erazo) acho que o esquema devia ser o 4-4-2

Imagem

rodrigo_rvw
Promessa
Promessa

Mensagem por rodrigo_rvw » 08 Mar 2018, 11:20

Enquanto atacantes, tiverem que jogar de ALAS, e o esquema for com 2 zagueiros, dificilmente será tirado o melhor desses jogadores que temos hoje no clube.
Espero que o ZR, não tenha feito sacanagem de colocar essa péssima escalação de ontem, para justificar que o esquema com 3 zagueiros não funciona...

-------------------------------------------------------------Martin Silva-------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------Paulão-----------------------Erazo--------------------Ricardo-------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-----Pikachu----------------------------Wellington-------------------------Desabato-----------------------------Henrique-----
--------------------------------------------------------------Evander-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------Riascos-------------------Paulinho---------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Time mais forte defensivamente, visto que os zagueiros podem cobrir os laterais, que hoje são muito melhores ofensivamente que defensivamente.
Os volantes são esses ai.
Evander pode jogar vindo de trás como terceiro homem de meio campo, que é onde ele vai render mais.
E na frente Riascos e Paulinho como titulares, e atacantes, não alas.

Reservas imediatos:
Tiago Galhardo (no lugar do Evander)
Rildo (no lugar do Riascos)

Chega de centroavante/volante? = André Rios
Chega de meia "tático" sem pulmão = Wagner

Obviamente que com as voltas de Breno, e Ramon, os dois em forma são titulares absolutos.
Saem o Errazo, e o Henrique que vem muito bem, mas o Ramon é superior.

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 08 Mar 2018, 12:39

rodrigo_rvw escreveu:
08 Mar 2018, 11:20
Enquanto atacantes, tiverem que jogar de ALAS, e o esquema for com 2 zagueiros, dificilmente será tirado o melhor desses jogadores que temos hoje no clube.
Espero que o ZR, não tenha feito sacanagem de colocar essa péssima escalação de ontem, para justificar que o esquema com 3 zagueiros não funciona...

-------------------------------------------------------------Martin Silva-------------------------------------------------------------
--------------------------------Paulão-----------------------Erazo--------------------Ricardo-------------------------------------
-----Pikachu----------------------------Wellington-------------------------Desabato-----------------------------Henrique-----
--------------------------------------------------------------Evander-----------------------------------------------------------------
------------------------------------------------Riascos-------------------Paulinho---------------------------------------------------

Time mais forte defensivamente, visto que os zagueiros podem cobrir os laterais, que hoje são muito melhores ofensivamente que defensivamente.
Evander pode jogar vindo de trás como terceiro homem de meio campo, que é onde ele vai render mais.

Reservas imediatos:

Obviamente que com as voltas de Breno, e Ramon, os dois em forma são titulares absolutos.
gostei muito da escalação, mas acho que estamos muito longe de ver um time como este em campo, é mais fácil o giovani augusto voltar e ocupar essa vaga do evander, do que ele tirar o wagner neste momento
Imagem

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 08 Mar 2018, 12:41

diogobsb81 escreveu:
08 Mar 2018, 08:29
marciovg escreveu:
Tá matando ele!
Pois eu lembro sim...de área ele nunca foi. o 9 era outro la do flamengo eu acho...é bom dar um banco pra ver se ele fica mais ligado...tem que finalizar mais...
como ele vai finalizar se o treinador obriga o mlk a ficar preso na ponta?

o espaço q ele poderia ter pra entrar na area é ocupado pela bosta do pikachu

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 08 Mar 2018, 12:46

acho valido o teste do novo esquema. mas essa escalação nao da.

barrar evander e paulinho?

e ridiculo isso, wellington nao ta bem, wagner desde o ano passado so irrita, pikachu e uma bosta q nao sabe marcar, nao sabe cruzar, nao sabe criar nada, a unica coisa q sabe fazer e entrar como homem surpresa na area. mas aparentemente esses ai nao saem de jeito algum

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 08 Mar 2018, 12:47

michel19 escreveu:
08 Mar 2018, 09:56
Pedro Dorileo escreveu:
08 Mar 2018, 00:01
Mas é no final do jogo que o Vasco esta conseguindo as vitorias,eu nao gosto é do Vasco do começo do jogo,com Wellington,Wagner e Rios em campo,3 jogadores a menos.Galhardo e Rildo nunca que pode ser banco.
o vasco tá conseguindo virar nos finais dos jogos no abafa, contra os pequenos Boavista e afins né, contra os flores já não foi assim que aconteceu, o campeonato carioca passa uma má impressão sobre o time, já vi esse filme duas vezes, chega no campeonato brasileiro e sofre...quero ver ele socar todos esses atacantes contra as marias por exemplo.
Imagem

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 08 Mar 2018, 14:37

diogobsb81 escreveu:
marciovg escreveu:
Tá matando ele!
Paulinho caiu muito. A foda é que você vê ele finalizar pouco.

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 08 Mar 2018, 14:38

strogonoff escreveu:
08 Mar 2018, 12:41
diogobsb81 escreveu:
marciovg escreveu:
Tá matando ele!
como ele vai finalizar se o treinador obriga o mlk a ficar preso na ponta?

o espaço q ele poderia ter pra entrar na area é ocupado pela bosta do pikachu
Isso que penso também. E ele ainda volta muito pra ajudar na marcação. Acredito que ele não jogue assim na seleção. Ele tem finalizado muito pouco.

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 08 Mar 2018, 14:45

Puta de medalhão.
Imagem

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 08 Mar 2018, 15:00

diogobsb81 escreveu:
08 Mar 2018, 08:27
acho valido a mudança no esquema...um dos poucos a tentar algo diferente..no brasil todos fazem mais do mesmo...
O Milton quando tentou o 352 em um time que fazia corpo mole por salários atrasados foi criticado pra kralho. Mas eu vejo o Zé tentando inovar em um elenco tão limitado como esse, sobretudo no setor defensivo.
O carioca é um laboratório pra isso mesmo. Tem testar outras formações.
Imagem

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 08 Mar 2018, 15:04

Sabe pq Wagner nao sai e Evander sai? Wagner termina QUALQUER PARTIDA totalmente exausto, nao consegue nem falar de tao cansado, Evander nao deixa o "corpo" em campo, me lembra muito quando Ganso queria sair pra Europa e Lucas Lima queria sair do Santos. Final do ano passado e inicio desse ano ele demonstrava raça e vontade, hoje parece que ele é um craque consagrado. Paulinho ta sendo preservado, assim como ja vi alguns comentarios aqui no forum que ele n sabe dominar e tocar, apenas corre e de vez em quando acerta uns "chutinhos". Ja imaginou se a torcida comeca a vaiar um mlki desses? Mesma coisa com Ricardo que ao meu ver, seria mais util nesse esquema de 3 zagueiros do que Erazo por exemplo. Paulao seria central, Werley pela direita e Ricardo na esquerda. Fui ao jogo aqui no ES, Paulinho e Evander estao nitidamente sem confianca, Evander erra dois chutes e ja nao tenta mais, Paulinho sequer vai pra cima do adversario, nao tem dado opcao, ele se enfia na ponta esquerda e nao se mexe, nao faz o facao, nao volta pra buscar jogada no meio, acho que um banco vai ser bom pra eles, da mesma forma que seria pro Wellington. Nesse esquema com 3 zagueiros ele é totalmente inutil.

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Mensagem por cgeorgecb » 08 Mar 2018, 15:08

---------------------------Martin Silva--------------------------
-----Paulão---------------Erazo--------------------Werley----
-Pikachu------Wellington-------Desabato------Henrique---
--------------------------Wagner-------------------------------
------------Riascos-------------------Rildo---------------------
o Zé "Jorginhou" de vez...sumiu com todos da base...só tem o Henrique pq o Ramon ta DM... :dirol:
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Pedro Vieira » 08 Mar 2018, 15:29

Tem que ir com um time misto contra o Madureira e descansar os jogadores para o jogo contra a Universidad do Chile.

A maratona de jogos que o Vasco está passando é bastante desgastante e em um grupo difícil como o nosso todo o cuidado é pouco, temos que conquistar os 3 pontos dentro de casa de qualquer maneira.

Só ganhando os jogos dentro de casa e arrancando um ponto ou outro fora que conseguiremos manter vivo o sonho de conquistar a Libertadores em 2018.

Ou de ao menos termos uma campanha digna de Vasco, não fazermos vergonha, todos nos apontam como o azarão do grupo, o clube que vai ficar na última colocação.

Não podemos vacilar.

JR7
Júnior
Júnior

Mensagem por JR7 » 08 Mar 2018, 15:36

O cara desde o ano passado tá jogando com Evander e Paulinho no time, deu chances a Andrey, Graça, PV, Caio Monteiro... Quando saca dois titulares da base porque vinham MAL há MUITO tempo, é chamado de Jorginho... Puta de medalhão. Cês merecem é Celso Roth. Critério 0 vocês tem.

Mourao3.0
Júnior
Júnior

Mensagem por Mourao3.0 » 08 Mar 2018, 15:47

Pedro Vieira escreveu:
08 Mar 2018, 15:29
Tem que ir com um time misto contra o Madureira e descansar os jogadores para o jogo contra a Universidad do Chile.

A maratona de jogos que o Vasco está passando é bastante desgastante e em um grupo difícil como o nosso todo o cuidado é pouco, temos que conquistar os 3 pontos dentro de casa de qualquer maneira.

Só ganhando os jogos dentro de casa e arrancando um ponto ou outro fora que conseguiremos manter vivo o sonho de conquistar a Libertadores em 2018.

Ou de ao menos termos uma campanha digna de Vasco, não fazermos vergonha, todos nos apontam como o azarão do grupo, o clube que vai ficar na última colocação.

Não podemos vacilar.
:acclaim:

Por mim folgava era todo mundo, até o Martin. Mas se for pra escolher poupa pelo menos a metade: Martin, Pikachu, Henrique, Paulinho e Wagner;

Tem que arrumar o preparo pra fazer aguentar a maior parte dos 90 minutos em um ritmo regular e consistente, não dá pra ter apagão num jogo desse tipo o de terça, que vai exigir também muita paciência.
:band: :fjv: :band:

rodrigo_rvw
Promessa
Promessa

Mensagem por rodrigo_rvw » 08 Mar 2018, 16:18

Pedro Dorileo escreveu:
08 Mar 2018, 12:39
rodrigo_rvw escreveu:
08 Mar 2018, 11:20

Reservas imediatos:

gostei muito da escalação, mas acho que estamos muito longe de ver um time como este em campo, é mais fácil o giovani augusto voltar e ocupar essa vaga do evander, do que ele tirar o wagner neste momento
Giovani Augusto mal chegou e já foi fazer compania para o Chinelo Mattos.
Isso que fez pré temporada e tudo.
A esperança é que o Wagner saia, e lógico vai cobrar os salários atrasado e o contrato todo, ou agora ou depois...

Lourenço16
Promessa
Promessa

Mensagem por Lourenço16 » 08 Mar 2018, 16:45

JR7 escreveu:
08 Mar 2018, 15:36
O cara desde o ano passado tá jogando com Evander e Paulinho no time, deu chances a Andrey, Graça, PV, Caio Monteiro... Quando saca dois titulares da base porque vinham MAL há MUITO tempo, é chamado de Jorginho... Puta de medalhão. Cês merecem é Celso Roth. Critério 0 vocês tem.
Exatamente! :acclaim:

w_crvg
Promessa
Promessa

Mensagem por w_crvg » 08 Mar 2018, 17:43

Tá certo ele, tem que mudar mesmo, tentar uma formação diferente
Carioquinha serve pra isso

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”