ZÉ RICARDO (TÉCNICO) III

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Qual sua avaliação do trabalho do Zé Ricardo?

Excelente
71
35%
Bom
75
37%
Médio
29
14%
Ruim
16
8%
Péssimo
12
6%

Total de votos: 203

fernando.31
Júnior
Júnior

Re: ZÉ RICARDO (TÉCNICO) III

Mensagem por fernando.31 » 06 Mar 2018, 10:56

cgeorgecb escreveu:
05 Mar 2018, 09:27
Como diz...ele vai morrer neste estilo Jorginho de ser...."jogador com nome"
Exatamente. Acho interessante é o cara se sentir forte e resistente pra insistir em manter algumas peças e, ao mesmo tempo, ser frouxo pra mudar ou bancar a escalação de um jovem a se firmar.

fernando.31
Júnior
Júnior

Mensagem por fernando.31 » 06 Mar 2018, 11:12

Porra, por exemplo:

Ok que o Rios é útil pro time e que o cara quer dar moral pro jogador diante das críticas da torcida. Mas, custa tratar o cara normalmente? Como jogador, que tá passível de altos e baixos?

Custa ao invés de entrar no próximo jogo com ele, colocar outro, nem que seja pra voltar com o Rios no próximo jogo?

Por que observar Rildo e Thiago Galhardo começando o jogo só quando o time inteiro é reserva? Por que não testar eles iniciando um jogo com os caras do time titular?

Se fossem jogadores "teoria da conspiração" da torcida (que não assiste treino, não sabe quem tá bem), mas não! São jogadores que tão mostrando valor em campo sempre que entram no segundo tempo.

O São Paulo, naquela época do Muricy, revelou vários jogadores, que se consolidavam no time titular por entrarem num time sólido, já montado.

Por isso que, muitas vezes, só vemos alguns jogadores se firmando quando entram fazendo gol. De toda maneira, mesmo o PV tendo começado fazendo gol, por exemplo, é muito mais fácil pro Zé nem relacionar o menino do que tirar o grande craque de nome e alto salário (ironic) Rios. Isso que não é compreensível.

ArthurVasco2
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ArthurVasco2 » 06 Mar 2018, 11:13

Já tá ridículo esse filme de terror que é jogada aérea na nossa defesa.

A zaga não consegue sequer dar em bola.

TODA bola levantada gera perigo.

Isso, em uma competição em que MUITOS gols saem em chuveirinho, é suicídio.

Deveria ser PRIORIDADE MÁXIMA!!

Sandro-Louzada
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Sandro-Louzada » 06 Mar 2018, 11:29

Contra as Flor amanha seria bom ele testar o time com dois pontas, Evander recuado como 2º volante e Wagner centralizado. Outra formacao interessante seria um 4-2-4 igual ao Corinthians. Desabato e Wellington fixos, Evander e Wagner centralizados, Rildo e Paulinho abertos. Ze precisa ter variacoes taticas, pegar um time com retranca e bem postado, nao iremos conseguir agredir, contra o Boa Vista ficou provado, todos os Gols foram através de falhas do Adversario. Wellington nao esta rendendo, assim como Evander centralizado e Wagner aberto. Sao 3 problemas que geram outros problemas, Pikachu fica sem cobertura pois Wagner e Wellington nao fazem, time perde em saida de bola pq Evander e Wellington que deveriam fazer isso, nao estao produzindo.

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 06 Mar 2018, 21:50

Sandro-Louzada escreveu:
06 Mar 2018, 11:29
Contra as Flor amanha seria bom ele testar o time com dois pontas, Evander recuado como 2º volante e Wagner centralizado. Outra formacao interessante seria um 4-2-4 igual ao Corinthians. Desabato e Wellington fixos, Evander e Wagner centralizados, Rildo e Paulinho abertos. Ze precisa ter variacoes taticas, pegar um time com retranca e bem postado, nao iremos conseguir agredir, contra o Boa Vista ficou provado, todos os Gols foram através de falhas do Adversario. Wellington nao esta rendendo, assim como Evander centralizado e Wagner aberto. Sao 3 problemas que geram outros problemas, Pikachu fica sem cobertura pois Wagner e Wellington nao fazem, time perde em saida de bola pq Evander e Wellington que deveriam fazer isso, nao estao produzindo.
Já deu entrevista hoje dizendo que não vai mexer na equipe contra o flu, que ele quer usar como teste, e que vai poupar na próxima rodada do carioca
Imagem

\+\ Enquanto SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO brigam, o Vasco sofre. /+/

WimmerMITO
Promessa
Promessa

Mensagem por WimmerMITO » 06 Mar 2018, 22:00

Repetir o time de novo? Vtnc...

O importante desses 5 jogos no Carioca antes da estreia na Libertadores era justamente fazer testes com novas formações e jogadores, para que o time chegasse 100% ideal contra a La U.

Agora vai continuar insistindo no erro, esse time vem sofrendo pra ganhar no carioca, imagine Libertadores.

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 06 Mar 2018, 22:02

WimmerMITO escreveu:
06 Mar 2018, 22:00

O importante desses 5 jogos no Carioca antes da estreia na Libertadores era justamente fazer testes com novas formações e jogadores, para que o time chegasse 100% ideal contra a La U.

Agora vai continuar insistindo no erro, esse time vem sofrendo pra ganhar no carioca, imagine Libertadores.
Ele não vai mexer em nada nunca, cara....é o Zé Ricardo, cara.
ImagemImagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 06 Mar 2018, 22:55

Pra quê esse estilo de jogo escroto que tem que ter um centroavante que não ataca só pra segurar bola e tocar pro lado, um meia velho na ponta pra segurar a bola e tocar pro lado, pra quê ficar tentando segurar bola se não arruma porra nenhuma e acaba perdendo uma hora ou outra por deficiência técnica ?
Imagem

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 06 Mar 2018, 23:58

WimmerMITO escreveu:
06 Mar 2018, 22:00

O time titular está com um problema crônico defensivo que é a bola parada. Ele tá aproveitando os jogos do carioca com folga para a Libertadores pra poder arrumar esse problema. Afinal, jogo é jogo e treino é treino.

Por isso ele vai manter o time titular contra o Fluminense, que é um adversário de maior nível que podemos enfrentar nesse carioca.
Imagem

RSL
Júnior
Júnior

Mensagem por RSL » 07 Mar 2018, 00:05

o msm time bosta de sempre, o toca-toca que vai pra lugar nenhum, sem porra de objetividade nenhuma.

lughh
Júnior
Júnior

Mensagem por lughh » 07 Mar 2018, 01:12

Martin, Pichaku, Paulão, Ricardo, Henrique, Desabato, Evander, T Galhardo, Rildo, Paulinho, Rios (grr)

Se tivesse G. Augusto colocava na vaga do Paulinho que não vem jogando nada. Tá na hora de dar chance a quem vem entrando bem e tirar quem só faz número em campo.
Imagem

analisevasco
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por analisevasco » 07 Mar 2018, 03:06

Falei no meu Twitter que esses jogos do Carioca (após o fatídico 4x0 contra o Wilstermann) seria o ideal, para testar trocas pontuais.

Mas o Zé preferiu (compreensível) dar mais minutos para o time que ele julga ser o melhor.

Já se passaram 2 jogos, e depois desse de hoje, só enfrentaremos o Madureira (provavelmente com os reservas). Então NÃO É HORA DE MUDAR. A hora de testar era contra Macaé e Boavista, mas não foi feito. Então segue o jogo, tentando corrigir as falhas que esse time vem apresentando: bola aérea defensiva, cobertura dos laterais e melhorar a participação ofensiva dos extremos.

Talvez, a única mudança que não geraria problema seria a volta do Ricardo à zaga, mas me parece improvável, infelizmente.
Quer conhecer mais o nosso trabalho? Nos siga no Twitter @analisevasco
#analisandonossapaixão

ANDERSONBRANDAO
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por ANDERSONBRANDAO » 07 Mar 2018, 09:16

Gosto da forma que o Zé tem comandado o Vasco, principalmente pelo elenco que temos e a falta de jogadores que possam ser os chamados "feras".
Tem que manter a base do time e se for mudar, hoje eu trocaria o Wagner pelo Rildo em jogos que precisamos atacar mais.
De resto, parabéns professor ZR
Anderson J.R.Brandão

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 07 Mar 2018, 09:20

analisevasco escreveu:
07 Mar 2018, 03:06
Falei no meu Twitter que esses jogos do Carioca (após o fatídico 4x0 contra o Wilstermann) seria o ideal, para testar trocas pontuais.

Mas o Zé preferiu (compreensível) dar mais minutos para o time que ele julga ser o melhor.

Já se passaram 2 jogos, e depois desse de hoje, só enfrentaremos o Madureira (provavelmente com os reservas). Então NÃO É HORA DE MUDAR. A hora de testar era contra Macaé e Boavista, mas não foi feito. Então segue o jogo, tentando corrigir as falhas que esse time vem apresentando: bola aérea defensiva, cobertura dos laterais e melhorar a participação ofensiva dos extremos.

Talvez, a única mudança que não geraria problema seria a volta do Ricardo à zaga, mas me parece improvável, infelizmente.
nao acho compreensivel nao. o time ta uma draga, nao ta jogando nada, nos iludimos com os resultados da libertadores, q na verdade foram melhores q as atuaçoes.

o carioca estava ai pra fazer testes e foi jogado fora. o time nao tem variaçao tatica, as substituiçoes sao sempre as mesmas e ele ainda insiste em um esquema tatico q nao e compativel com os jogadores do elenco

Camisa 10
Júnior
Júnior

Mensagem por Camisa 10 » 07 Mar 2018, 09:52

Agora nós sabemos o porque dele ter sido tão ‘’crucificado’’ no Flamengo. É um bom gestor de grupo, de trabalhar com pessoas, e ele é tão bom nisso que o que percebi é que tem medo de perder os próprios jogadores.
O Zé Ricardo é cabeça dura, e será sempre assim, não vai mudar. Vai ser esse time medonho, com essa zaga fraca, até acontecer a eliminação na fase de grupos, e respectivamente um mal inicio de campeonato BR, lá pela 5º rodada em que estiver empatado 3 e perdido 2 por não se prender a uma formação e a jogadores sem explicação nenhuma, vão pedir a cabeça dele.... Ele não usou o carioca para testar jogadores e variações táticas. Não tem como deixar o Pikachu de lateral, Não tem como deixar dois mortos em campo como o Wagner e Evander, não dá pra deixar o Wellington de 1º volante já que ele se esconde o todo o jogo, e quem faz o papel de marcar e armar o time é o Desábato. Está matando o Paulinho nessa de acompanhar lateral, o mlk já chega na frente MORTO. Rildo vem pedindo passagem, e o Galhardo tem entrado bem. Além de esperar quase 30º do 2° tempo para mudar, e mudar mal e sempre entre os mesmo jogadores... hoje vamos perder pro do Fluminense e com mesmo problema de Zaga, e na terça-feira vamos entrar com esse mesmo time, agora o porque, todos já sabemos, o Zé Ricardo vai morrer abraçado com essa formação e escalação.

Lourenço16
Promessa
Promessa

Mensagem por Lourenço16 » 07 Mar 2018, 11:25

Se o treinador troca o time toda hora, dizem que não dá padrão de jogo à equipe...
Se não troca é teimoso...
A verdade é que o Zé é um bom treinador, mas ainda tem muito o que evoluir...
Com o time que tem tá fazendo um bom trabalho desde que chegou, mas não adianta acharem que vai agradar todo mundo...
Já tão começando a cornetar, mas a verdade é que o elenco é bem limitado...e pela lógica a probabilidade de ir bem na liberta todos sabemos que não é tão grande assim...
Mas, futebol nem sempre é lógica...

analisevasco
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por analisevasco » 07 Mar 2018, 11:34

strogonoff escreveu:
07 Mar 2018, 09:20
analisevasco escreveu:

nao acho compreensivel nao. o time ta uma draga, nao ta jogando nada, nos iludimos com os resultados da libertadores, q na verdade foram melhores q as atuaçoes.

o carioca estava ai pra fazer testes e foi jogado fora. o time nao tem variaçao tatica, as substituiçoes sao sempre as mesmas e ele ainda insiste em um esquema tatico q nao e compativel com os jogadores do elenco
As atuações foram muito boas na Libertadores sim. Time paciente e vertical. Além de poucos sustos.

Sobre nao ter variação tática sinceramente acho um absurdo essa fala.

4-1-4-1
4-2-3-1
4-1-3-2
4-1-2-3

Wellington na lateral direita.
Desabato na zaga
Ricardo na lateral adiantando o Henrique para a linha do meio.

Pikachu de ala. Pikachu de ponta. Pikachu fazendo facão.
Evander de volante. Wagner e Paulinho alternando os lados. Ora Evander centralizado ora Wagner...

E eu disse que por mim usaria esses jogos no carioca para testar alternativas. Exemplos: Rindo no Wagner. Meio sem Wellington. Jogar sem centroavante. Luís Gustavo na lateral adiantando Pikachu. Etc...

Mas é compreensível ele utilizar a base que fez bons jogos e tentar usar o jogo para corrigir as falhas. Você pode discordar, como eu discordo, mas é compreensível sim.

SV
Quer conhecer mais o nosso trabalho? Nos siga no Twitter @analisevasco
#analisandonossapaixão

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 07 Mar 2018, 15:37

analisevasco escreveu:
07 Mar 2018, 11:34
strogonoff escreveu:
07 Mar 2018, 09:20
analisevasco escreveu:

As atuações foram muito boas na Libertadores sim. Time paciente e vertical. Além de poucos sustos.

Sobre nao ter variação tática sinceramente acho um absurdo essa fala.

4-1-4-1
4-2-3-1
4-1-3-2
4-1-2-3

Wellington na lateral direita.
Desabato na zaga
Ricardo na lateral adiantando o Henrique para a linha do meio.

Pikachu de ala. Pikachu de ponta. Pikachu fazendo facão.
Evander de volante. Wagner e Paulinho alternando os lados. Ora Evander centralizado ora Wagner...

E eu disse que por mim usaria esses jogos no carioca para testar alternativas. Exemplos: Rindo no Wagner. Meio sem Wellington. Jogar sem centroavante. Luís Gustavo na lateral adiantando Pikachu. Etc...

Mas é compreensível ele utilizar a base que fez bons jogos e tentar usar o jogo para corrigir as falhas. Você pode discordar, como eu discordo, mas é compreensível sim.

SV
ao meu ver fizemos um bom jogo contra o concepcion la, no jogo de volta ate acho normal o time ter segurado um pouco.

1o tempo contra o JW mto bom, 2o tempo foi ruim, o tecnico deles mudou o time e ficamos perdidos mas conseguimos "achar" 2 gols no final. 2a partida totalmente desastrosa

no carioca nao vi uma partida boa ate entao.

as variaçoes q vc citou eu encaro como coisas basicas do esquema q ele adota. qdo falo em variar eu digo em testar esquemas diferentes mesmo. queria ver o time num tradicional 4-4-2, evander jogando de 3o homem como o juninho fazia, paulinho jogando de 2o atacante ao inves de ficar preso na ponta e por ai vai.

nao vejo o zé tentar nada, a 2a partida contra o JW acho bem significativa, o time estava pessimo e ele em momento algum tentou algo diferente pra mudar o time. o carioca estava ai pra isso, testar formaçoes novas pra ver se o time rende mais

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 07 Mar 2018, 18:56

A vdd é que tinha muito jogador experiente no banco e muito mlk em campo. O dedo do Zé Jorginho coçou
ImagemImagem

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 07 Mar 2018, 19:08

crvg_emmanuel escreveu:
24 Fev 2018, 19:51
Palitin escreveu:
24 Fev 2018, 18:05

Jorginho voltando, primeiro jogo na Liberrtadores o time em campo será:

Martín, Pikachu, Erazo, Paulao e Fabrício, Desábato, Wellingto, Wagner, Giovanni Augusto e Rildo, Andrés Rios.

No banco veremos da base apenas as posições onde não exista outras opções para jogar.

Mas "conhece Vasco", igual Eurico.
Evander e Paulinho entrando aos 40 e 42 do segundo tempo
Rapaz...esse aí que o Palito escalou é melhor q o de hj hein....mas com quantos minutos Evander e Paulinho vão entrar dessa vez?
ImagemImagem

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 07 Mar 2018, 19:08

Porra ze, até te dou o o voto é confiança pra mexer

Queria ver o Werley também, mas já que vai com 3 zagueiros, coloca o Ricardo que é o mais rápido e tem melhor saída de bola

Porra deixa o wagner e tira o evander? Complicado
Imagem

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 07 Mar 2018, 19:19

Hoje eu venho aqui desejar sorte. O time do Vasco, se quiser algo, vai ter qu ter mais de um esquema tático.

Stormtrooper
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Stormtrooper » 07 Mar 2018, 19:30

Viajou completamente. Ganhando ou perdendo, fez merda. E feia. Desábato se portava como um terceiro zagueiro. Evander estava buscando mais o jogo que Wellington. Riascos, se jogar como pivô, não vai render. E, pelo visto, Wagner é intocável. Lamentável.
Imagem

Stormtrooper
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Stormtrooper » 07 Mar 2018, 20:01

Vasco com a bola tá jogando num 3-4-3, com o Wagner por dentro. Uma escolha muito mais inteligente seria testar o Paulinho com liberdade na frente, uma linha de 4 com Wagner (ou Thiago Galhardo), Wellington, Evander e Rildo. Na frente da zaga, Desabato. Seria um 4-1-4-1, que, na posse de bola, viraria o mesmo 3-4-3 de hoje, só que com melhores peças.
Imagem

ArthurVasco2
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ArthurVasco2 » 07 Mar 2018, 20:19

BEM ESTRAGADA ESSA MACONHA QUE FUMOU QUANDO INVENTOU ESSA MERDA DE TRÊS ZAGUEIROS, HEIN...

PARABÉNS!!

ESTÁ UMA MERDA!!!!

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 07 Mar 2018, 20:23

Mais cedo ou mais tarde o Zé Jorginho ia arrumar um jeito de tirar a molecada pra colocar a panela dele
ImagemImagem

Alfalfa
Promessa
Promessa

Mensagem por Alfalfa » 07 Mar 2018, 21:20

Que merda hein??1! E essa porra de Wagner? até qdo

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 07 Mar 2018, 22:35

Tava na cara q ele nao ia de Paulinho e Evander por muito tempo. Nem culpo ele pq os dois nao estavam bem e no ultimo jogo os reservas jogaram muito bem quando entraram. O Evander poderia ter jogado pra aumentar a criacao..esse negocio de 3 zagueiros e uma piada q nunca deu certo no Vasco. Se insistir nisso vai da merda.

Agora que bom foi ter comecado um jogo sem Rios no ataque. Que seja o primeiro de muitos.

Se fosse pra fazer teste, jogaria jo 4-4-2..com Paulinho e Riascos jogando mais proximos a area e Thiago Galhardo e Evander na armacao. Sem o famoso ponta q ele tanto ama..

E qual e a birra com o Ricardo? Castigo forte hein.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 07 Mar 2018, 22:39

Com a suspensão do Thiago Galhardo e a contusão do Giovanni Augusto, ZR vai ter que escalar ou Evander ou Wagner no sábado.

Isso se não quiser inventar, tipo PV no meio.

Eu iria de Robinho.

Gordo Félix
R.Galhardo
Werley
Luiz Gustavo
Fabrício
Andrey
Cosendey
PV
Robinho
Rildo
Riascos
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Pedro Dorileo
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Pedro Dorileo » 07 Mar 2018, 23:15

Coxinha escreveu:
07 Mar 2018, 22:35
Tava na cara q ele nao ia de Paulinho e Evander por muito tempo. Nem culpo ele pq os dois nao estavam bem e no ultimo jogo os reservas jogaram muito bem quando entraram. O Evander poderia ter jogado pra aumentar a criacao..esse negocio de 3 zagueiros e uma piada q nunca deu certo no Vasco. Se insistir nisso vai da merda.

Agora que bom foi ter comecado um jogo sem Rios no ataque. Que seja o primeiro de muitos.

Se fosse pra fazer teste, jogaria jo 4-4-2..com Paulinho e Riascos jogando mais proximos a area e Thiago Galhardo e Evander na armacao. Sem o famoso ponta q ele tanto ama..

E qual e a birra com o Ricardo? Castigo forte hein.
provavelmente tem a ver com não ter saído nenhuma noticia da renovação dele por exemplo
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Futebol Profissional”