ZÉ RICARDO (TÉCNICO) II

Comente aqui sobre o desempenho dos integrantes da Comissão Técnica e Dirigentes ligados ao Futebol Profissional do Vasco.
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

ZÉ RICARDO (TÉCNICO) II

Mensagem por Ro-crvg » 14 Out 2017, 14:49

Imagem

Falaremos aqui sobre o atual técnico do Vasco.
Imagem

Pedro Vieira
Benemérito
Benemérito

Re: ZÉ RICARDO (TÉCNICO) ll

Mensagem por Pedro Vieira » 14 Out 2017, 16:08

Eu iria de Paulo Vitor no lugar do Thalles hoje. Mas tirando essas opções pontuais, considero que no geral vem fazendo um bom trabalho. Temos uma sequência boa agora em que dá pra ganhar 3 jogos seguidos. Se conquistarmos esses 9 pontos chegamos ao Clássico contra o Flamengo jogando um jogo de 6 pontos. Disputa direta pra decidir quem vai a Libertadores no ano que vem. Se ganharam da gente em São Janúario temos condições de ganhar deles na Ilha do Urubu também. Ainda mais com o Zé Ricardo que sabe tudo sobre eles...

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 14 Out 2017, 16:45

Eu iria de Thalles, o Botafogo sempre tira todo a velocidade do adversário, na teoria Paulo Victor iria ficar perdido no meio dos zagueiros.
Imagem

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 14 Out 2017, 19:59

Gosta de jogar dando campo pro adversario, marcando forte e tentando sair no contra ataque..mas no time nao tem nenhum jogador de velocidade pra jogar dessa forma. No banco tem 3 ou 4 q podem jogar no estilo de jogo mas coloca o jogador mais lento e merda q tem. Qual a logica? Meu sonho poder sentar e ver um jogo com um merda desses e perguntar qual a logica q esses filhos da puta usam alem de colocar quem lhe come o CU no vestiario. Pqp.
Imagem

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 14 Out 2017, 21:12

Falem o que quiser do homem

6 jogos
1 derrota (com gol de mão)
3 vitórias (Avai ZR, Botafogo e Grêmio times do G6)
2 empates (Chape num lance infortuno e Sport, a pior atuação)

11 pontos em 18 disputados

61% de aproveitamente
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 14 Out 2017, 21:16

Por favor. Thalles e Pikachu não, por favor.
Imagem

Godriro
Júnior
Júnior

Mensagem por Godriro » 14 Out 2017, 21:22

Próximo jogo sem Jean e Nenê. Provavelmente vamos jogar bem e ganhar. Andrey deve ser titular. No lugar do Nenê ou vai de Escudero ou de Evander.

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 14 Out 2017, 21:28

crvg_emmanuel escreveu:
14 Out 2017, 21:12

6 jogos

61% de aproveitamente
Mas pow..se nao fosse a retranca e a covardia, dava pra ter levado os 3 pontos contra a Chapecoense e o Sport tbm. Dois resultados onde ele teve total culpa pelo empate por sua postura extremamente defensiva. Contra o Sport o mais absurdo de todos, com o Vasco dono do jogo com 1 homen a mais e o resultado no placar..2 pontos q nos colocaria na zona de Libertadores no momento. Hoje foi o mesmo e por sorte conseguimos segurar. Nao vejo o motivo de dar tanto campo ao adversario no final e deixar de agredir. O time q levar 1x0 do Vasco pode tirar ate o goleiro nos ultimos 15 minutos q nao tem o minimo perigo do Vasco chegar ao ataque..o time simplesmente se defende, da bicao e se defende de novo ate levar o gol ou acabar o jogo..ele tem q conseguir achar uma forma do Vasco sair desse sufoco quando tiver ganhando..se conseguir da ate pra acreditar na vaga no G7.
Imagem

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 14 Out 2017, 21:30

É outro Vasco.

Pega aquele Vasco da derrota de 3x1 no primeiro turno e pega o Vasco de hoje...

Caralho, é impressionante a diferença. O sistema defensivo é OUTRO. Muito bem postado, muito bem organizado.

Zé Ricardo está entregando exatamente aquilo que eu esperava dele: Um sistema defensivo organizado, um time jogando redondinho dentro das limitações dele.

Era isso o que eu esperava do Zé. Era isso o que me dava uma segurança em sua vinda. E isso ele tá entregando com eficiência.

Infelizmente, ele tem esses jogadores a disposição. E muitos jogadores em fase ruim, como Nenê e Wagner, por exemplo. Fora os lesionados...
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 14 Out 2017, 21:32

Pelo amor de Deus Zé Ricardo, enfia na tua cabeça que o reserva do Wagner não pode ser o Pikachu, é só o que eu te peço.
Imagem

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 14 Out 2017, 21:32

Coxinha escreveu:
14 Out 2017, 21:28
crvg_emmanuel escreveu:

6 jogos

61% de aproveitamente
Mas pow..se nao fosse a retranca e a covardia, dava pra ter levado os 3 pontos contra a Chapecoense e o Sport tbm. Dois resultados onde ele teve total culpa pelo empate por sua postura extremamente defensiva. Contra o Sport o mais absurdo de todos, com o Vasco dono do jogo com 1 homen a mais e o resultado no placar..2 pontos q nos colocaria na zona de Libertadores no momento. Hoje foi o mesmo e por sorte conseguimos segurar. Nao vejo o motivo de dar tanto campo ao adversario no final e deixar de agredir. O time q levar 1x0 do Vasco pode tirar ate o goleiro nos ultimos 15 minutos q nao tem o minimo perigo do Vasco chegar ao ataque..o time simplesmente se defende, da bicao e se defende de novo ate levar o gol ou acabar o jogo..ele tem q conseguir achar uma forma do Vasco sair desse sufoco quando tiver ganhando..se conseguir da ate pra acreditar na vaga no G7.
É difícil você avaliar a perda de pontos a uma postura do time em campo quando, nesses mesmos jogos, o Vasco perdeu gols embaixo da trave. Principalmente contra a Chapecoense, que foram uns 2~3 gols fáceis perdidos. Um deles embaixo da trave. Logo na sequencia desses lances, saiu o gol da Chape, com frango do Silva, vale ressaltar.

Zé errou, sim. Principalmente contra o Sport. Mas é foda quando seu time sofre pra criar e não aproveita chances que qualquer time aproveitaria.
Imagem

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 14 Out 2017, 21:33

Godriro escreveu:
14 Out 2017, 21:22
Próximo jogo sem Jean e Nenê. Provavelmente vamos jogar bem e ganhar. Andrey deve ser titular. No lugar do Nenê ou vai de Escudero ou de Evander.
Provavelmente sem o Wagner tbm.

Martin, Madson, Breno, Anderson, Ramon, Wellington, Andrey, Mateus, Guilherme, Paulo Vitor e Luis Fabiano. Esse seria o meu time..vou torcer com todas as forcas pro lixo do Escudero ficar de fora tbm ou com certeza essa merda vai pegar uma vaga.
Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 14 Out 2017, 21:37

Coxinha escreveu:
14 Out 2017, 21:33
Godriro escreveu:
14 Out 2017, 21:22
Provavelmente sem o Wagner tbm.

Martin, Madson, Breno, Anderson, Ramon, Wellington, Andrey, Mateus, Guilherme, Paulo Vitor e Luis Fabiano. Esse seria o meu time..vou torcer com todas as forcas pro lixo do Escudero ficar de fora tbm ou com certeza essa merda vai pegar uma vaga.
Nenê não estava pendurado.
Imagem

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 14 Out 2017, 21:42

Palitin escreveu:
14 Out 2017, 21:32
Coxinha escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:

6 jogos

61% de aproveitamente
É difícil você avaliar a perda de pontos a uma postura do time em campo quando, nesses mesmos jogos, o Vasco perdeu gols embaixo da trave. Principalmente contra a Chapecoense, que foram uns 2~3 gols fáceis perdidos. Um deles embaixo da trave. Logo na sequencia desses lances, saiu o gol da Chape, com frango do Silva, vale ressaltar.

Zé errou, sim. Principalmente contra o Sport. Mas é foda quando seu time sofre pra criar e não aproveita chances que qualquer time aproveitaria.
O Vasco quando vai pra frente um pouco, ate cria bem..tanto e que abriu o placar contra todos esses times..mas o problema e que chega uma hora q o time desliga o ataque e nao consegue mais ir pra dentro. Da muito campo ao adversario e esquece totalmente de jogar bola, tentando so quebrar o jogo do adversario. Hoje foi a mesma coisa..fez o gol aos 30 e depois so voltou a atacar aos 50 no lance do Caio..colocaram ate o Thalles dentro da area..isso puxa muito o adversario pro seu campo..

Contra Chapecoense e Sport..se solta o time um pouco mais, poderia ate levar um gol..mas com certeza teria feito uns 2 ou 3..
Imagem

MRibeiro
Júnior
Júnior

Mensagem por MRibeiro » 14 Out 2017, 21:53

Zé ricardo é bom treinador. Tem responsabilidade para desde já pensar em um elenco para 2018 mais equilibrado, ai sim, podemos cobrar algo a mais dele.

Digaonascimento
Promessa
Promessa

Mensagem por Digaonascimento » 14 Out 2017, 21:56

Pelo menos ele acertou o sistema defensivo e não altera tanto o time como o MM. Agora é só deixar de recuar tanto o time durante a partida.

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 14 Out 2017, 22:01

No segundo turno, Vasco é o 3° melhor time. 15 pontos conquistados. Isso porque 2 jogos nesse turno foram disputados ainda com o Milton, que foi um empate em casa e uma derrota vexatória fora.

E eu ainda tenho que entrar aqui e ler que o time hoje joga pior do que com o Milton.
Imagem

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 14 Out 2017, 22:02

crvg_emmanuel escreveu:

6 jogos

61% de aproveitamente
Temos um zagueiro decente chamado Anderson Martins. Fez uma diferença enorme no setor defensivo. De resto , o time pouco difere do antigo treinador. Se ele manter esse nivel , nao seria absurdo algum ser considerado o melhor zagueiro no Brasil.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 14 Out 2017, 22:09

Palitin escreveu:
14 Out 2017, 22:01
No segundo turno, Vasco é o 3° melhor time. 15 pontos conquistados. Isso porque 2 jogos nesse turno foram disputados ainda com o Milton, que foi um empate em casa e uma derrota vexatória fora.

E eu ainda tenho que entrar aqui e ler que o time hoje joga pior do que com o Milton.
Ofensivamente sim, defensivamente não. Justamente com a boa sequencia de jogos do AM e o entrosamento com o Breno. O time com o Milton na minha opinião criava mais. Mas um grande mérito do Zé foi focar na pontaria. De resto naturalmente vai ajustando o time.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 14 Out 2017, 22:38

Continuo achando que esse esquema com uma linha de 3 no meio e um centroavante na frente não serve para o nosso elenco. Botar um boi pesado como o Thales isolado na frente é inútil. Ainda bem que a defesa está bem mais segura e o talento do Nenê definiu o jogo, apesar dele não ter feito uma boa partida.
Imagem

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 14 Out 2017, 22:45

Crazy Dog escreveu:
14 Out 2017, 22:09
Palitin escreveu:
14 Out 2017, 22:01

Ofensivamente sim, defensivamente não. Justamente com a boa sequencia de jogos do AM e o entrosamento com o Breno. O time com o Milton na minha opinião criava mais. Mas um grande mérito do Zé foi focar na pontaria. De resto naturalmente vai ajustando o time.
Vasco com o Milton era a segunda pior defesa do campeonato e um dos piores ataques (apenas 22 gols em 21 jogos, contra uma porrada de time de meio de tabela/z4, afinal, foi um turno inteiro). Saldo de gol era superior a -10.

Com o Zé: 6 gols em 6 jogos. São apenas 4 gols sofridos, sendo 1 roubado de mão e 1 frangaço do Martín. Contra 3 times do G6, sendo um deles o líder e outro o vice-líder (na época).

Não consigo ver isso de "criava mais" ou "era melhor ofensivamente".

Isso ignorando completamente o fato de que o Milton teve o LF em sua melhor fase, a disposição. Zé Ricardo tá tendo que se virar com o fraquíssimo Andrés Rios (Que já marcou 2) e o obeso do Thalles, apenas.
Imagem

MarceloTS
Promessa
Promessa

Mensagem por MarceloTS » 14 Out 2017, 22:46

Palitin escreveu:
14 Out 2017, 21:30
É outro Vasco.

Caralho, é impressionante a diferença. O sistema defensivo é OUTRO. Muito bem postado, muito bem organizado.

Zé Ricardo está entregando exatamente aquilo que eu esperava dele: Um sistema defensivo organizado, um time jogando redondinho dentro das limitações dele.

Era isso o que eu esperava do Zé. Era isso o que me dava uma segurança em sua vinda. E isso ele tá entregando com eficiência.

Infelizmente, ele tem esses jogadores a disposição. E muitos jogadores em fase ruim, como Nenê e Wagner, por exemplo. Fora os lesionados...
Ok, concordo que depende da capacidade do técnico na organização, mas quem são os zagueiros e o lateral D hoje e quem eram os zagueiros e o lateral de antes?! Zé Ricardo, nem ninguém, faria milagre com o que tínhamos.

Harllan777
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Harllan777 » 14 Out 2017, 23:02

Próximo jogo vai de Wellington - Andrey - Pikachu - Nene - Vital, no segundo tempo vai tirar o Pikachu que vai ta mal e por o PV,

Palitin
Júnior
Júnior

Mensagem por Palitin » 14 Out 2017, 23:51

MarceloTS escreveu:
14 Out 2017, 22:46
Palitin escreveu:
14 Out 2017, 21:30
É outro Vasco.

Ok, concordo que depende da capacidade do técnico na organização, mas quem são os zagueiros e o lateral D hoje e quem eram os zagueiros e o lateral de antes?! Zé Ricardo, nem ninguém, faria milagre com o que tínhamos.
A zaga hoje é Madson, Breno, Martins e Ramon.

Todos já estavam aqui sob comando do Milton. O Martins estreou sob o comando do Milton. O problema do Vasco ia além do que erros individuais. O Vasco era um time bagunçado defensivamente. Não tinha linhas juntas, era uma zona. Qualquer um chegava tabelando no gol do Vasco. No meio da zaga havia um buraco enorme, onde sempre o meia adversário ficava livre pra pegar rebotes ou finalizar.

Zé chegou e em apenas 1 jogo, contra o Grêmio, deu outra cara ao sistema defensivo. Com 10 jogadores bastante utilizados pelo Milton, apenas o Martins com apenas 1 jogo com o Milton.

Não é desculpa. O Vasco só não era pior defesa que o Atlético-GO, até então o lanterna e o saco de pancadas da competição. Os outros times do Z4 e de mesma colocação que o Vasco tinham defesas iguais ou até melhores, em números, que a do Vasco.

Milton é bom treinador. Eu mesmo queria a vinda dele. Ele fez coisas muito boas no Vasco. Bancou medalhões, subiu garotos... Só que ele se perdeu aqui. Perdeu o elenco. Mudava a zaga todo jogo, mudava o esquema todo jogo, não sabia se jogava com 3 volantes, se jogava com 3 atacantes, 3 meias... Ele estava perdido. Acontece. Eu tenho certeza que ele ainda vai ter muito sucesso na carreira, principalmente em clubes medianos e/ou com elencos limitados.
Imagem

Luca
Promessa
Promessa

Mensagem por Luca » 15 Out 2017, 01:11

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 15 Out 2017, 03:12

Coxinha escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:

6 jogos

61% de aproveitamente
Mas cara, será que o Vasco tem qualidade pra propor o jogo?

Será que se não ficasse na retranca n teria perdido pro Avai e pro Botafogo? Sorte é difícil de falar, o Vasco praticamente n foi ameaçado, tivemos a bola na trave do Wellington, o chute pra fora do Nenê no bolão do Vital, o chute bloqueado do Vital e a cabeçada do Caio

Time ruim tem que jogar fechado mesmo, achou um gol fecha a casinha

Pra mim ele só peca nas substituições, ao invés de por alguém veloz ele opta pelo Pikachu, hoje nem isso deu pra reclamar já que ele pôs o Caio e o PV e quase matamos o jogo com eles
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

Coxinha
Júnior
Júnior

Mensagem por Coxinha » 15 Out 2017, 09:36

crvg_emmanuel escreveu:
15 Out 2017, 03:12
Coxinha escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:

6 jogos

61% de aproveitamente
Mas cara, será que o Vasco tem qualidade pra propor o jogo?

Será que se não ficasse na retranca n teria perdido pro Avai e pro Botafogo? Sorte é difícil de falar, o Vasco praticamente n foi ameaçado, tivemos a bola na trave do Wellington, o chute pra fora do Nenê no bolão do Vital, o chute bloqueado do Vital e a cabeçada do Caio

Time ruim tem que jogar fechado mesmo, achou um gol fecha a casinha

Pra mim ele só peca nas substituições, ao invés de por alguém veloz ele opta pelo Pikachu, hoje nem isso deu pra reclamar já que ele pôs o Caio e o PV e quase matamos o jogo com eles
Nao digo propor o jogo..o Vasco nunca entrou na retranca total com o Ze Ricardo..sempre entra jogando de igual pra igual ate fazer o primeiro gol..ai sim o time para de jogar e as merdas acontecem. Queria ver o Vasco jogando depois de fazer o gol do mesmo jeito q joga quando ta 0x0. So isso..
Imagem

Maestro Nunes
Promessa
Promessa

Mensagem por Maestro Nunes » 15 Out 2017, 10:31

Crazy Dog escreveu:
14 Out 2017, 22:02
crvg_emmanuel escreveu:

6 jogos

61% de aproveitamente
Temos um zagueiro decente chamado Anderson Martins. Fez uma diferença enorme no setor defensivo. De resto , o time pouco difere do antigo treinador. Se ele manter esse nivel , nao seria absurdo algum ser considerado o melhor zagueiro no Brasil.
Concordo com o amigo. O time não mudou em relação ao técnico anterior. O que ocorreu foi a evolução do Anderson e uma pequena melhora na marcação como um todo. Do meio pra frente continuamos carentes.

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 15 Out 2017, 10:40

Coxinha escreveu:
15 Out 2017, 09:36

Nao digo propor o jogo..o Vasco nunca entrou na retranca total com o Ze Ricardo..sempre entra jogando de igual pra igual ate fazer o primeiro gol..ai sim o time para de jogar e as merdas acontecem. Queria ver o Vasco jogando depois de fazer o gol do mesmo jeito q joga quando ta 0x0. So isso..

Todos os treinadores que chegam ao Vasco deveriam entender que somente o nosso time leva os gols mais cagados e bisonhos e que a arbitragem em geral nos odeia e está pronta para nós ferrar a qualquer hora, logo, é extremamente perigoso desistir do jogo ao fazer 1x0.

Outra coisa que me irrita é o excesso de recuos ao Martin Silva, ele péssimo com os pés. É melhor tentar um lançamento longo ou até mesmo um chutão do que ficar circulando a bola ali atras, além de ser extremamente irritante a bola sair do campo adversário até nosso goleiro.
Imagem

gmochel
Júnior
Júnior

Mensagem por gmochel » 15 Out 2017, 11:41

Não consegue fazer o time jogar solto. Mesma coisa que o MM, ou seja, fraco. Ainda espero o dia que o Vasco vai contratar um técnico, mas com essa administração não há esperanças. Só querem lacaios.

Voltar para “Comissão Técnica/Dirigentes - Futebol Profissional”