FREDY GUARÍN

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos de Jogos, Jogadores e integrantes da Comissão Técnica, postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Você aprova essa contratação?

Sim
131
88%
Não
18
12%

Total de votos: 149

aroi
Júnior
Júnior

Re: FREDY GUARÍN

Mensagem por aroi » 03 Dez 2019, 00:29

Ainda não me convenceu.

Bom jogo, bons lances na verdade.

mmafonso
Júnior
Júnior

Mensagem por mmafonso » 03 Dez 2019, 00:34

Ano que vem com pré temporada e mais adaptado ao nosso estilo de jogo e temperatura vai ajudar muito, a forma como bateu na bola no gol de hoje mostra como é diferenciado, muitos dariam um chutão que atingiria o Cristo Redentor

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 03 Dez 2019, 00:34

BVasco93 escreveu:
03 Dez 2019, 00:23
VascoFênix escreveu:
02 Dez 2019, 22:56
Mordam as costas Haters do Guarín.
O cara já se pagou. Isso se chama custo-benefício. Valeu a pena a contratação.
jogador estrelinha é foda, joga um tempo bem, faz um belo gol e já pagou toda a contratação.

se ele jogar igual ao primeiro tempo de hoje uma temporada inteira aí terá valido a pena, mas somente um jogo? até ribamar já fez golaço!
Tem gente que acha que a gente critica jogador por raiva dele, mas a verdade que criticamos porque estamos vendo o jogo e o desempenho dele. Hoje podemos elogiar ele, mas se tivesse ido mal pode cobrar sim, afinal ganha para isso.
:band:

BVasco93
Profissional
Profissional

Mensagem por BVasco93 » 03 Dez 2019, 00:39

Wesley Safadão escreveu:
03 Dez 2019, 00:34
BVasco93 escreveu:
03 Dez 2019, 00:23
VascoFênix escreveu:
02 Dez 2019, 22:56
Mordam as costas Haters do Guarín.
O cara já se pagou. Isso se chama custo-benefício. Valeu a pena a contratação.
jogador estrelinha é foda, joga um tempo bem, faz um belo gol e já pagou toda a contratação.

se ele jogar igual ao primeiro tempo de hoje uma temporada inteira aí terá valido a pena, mas somente um jogo? até ribamar já fez golaço!
Tem gente que acha que a gente critica jogador por raiva dele, mas a verdade que criticamos porque estamos vendo o jogo e o desempenho dele. Hoje podemos elogiar ele, mas se tivesse ido mal pode cobrar sim, afinal ganha para isso.
quando ele entra no segundo tempo joga bem, quando começa jogando joga bem o primeiro tempo...

claramente não aguenta jogar os dois tempos, mas qualidade tem de sobra, se renovar mesmo é torcer para entrar em condições de aguentar os dois tempos.

Renancrvg
Júnior
Júnior

Mensagem por Renancrvg » 03 Dez 2019, 00:41

Diferenciado. Tem que renovar sim..
N gostou? Meus sinceros fodase.
Tô bebum e feliz.

VASCO

Lima Cordeiro
Júnior
Júnior

Mensagem por Lima Cordeiro » 03 Dez 2019, 00:47

Sem valores não tem como discutir, galera.

Não é um jogador pra renovar a qualquer custo. Isso eu acho que a maioria concorda.

Até 300 mil eu consideraria um jogador útil, ainda que não atinja a melhor forma. Pq tem técnica, experiência e até demonstra um certo tipo de envolvimento com o time.

Isso, claro, considerando uma enxugada no elenco... saindo os sanguessugas.

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 03 Dez 2019, 01:59

Lima Cordeiro escreveu:
03 Dez 2019, 00:47
Sem valores não tem como discutir, galera.

Não é um jogador pra renovar a qualquer custo. Isso eu acho que a maioria concorda.

Até 300 mil eu consideraria um jogador útil, ainda que não atinja a melhor forma. Pq tem técnica, experiência e até demonstra um certo tipo de envolvimento com o time.

Isso, claro, considerando uma enxugada no elenco... saindo os sanguessugas.
Justo, sabemos que é diferenciado, porém não o vimos na melhor forma para fazer juízo de valor, então não me permitiria fazer loucuras pela manutenção dele.
Campeão de Terra e Mar. :clbt: :clbt: :clbt:

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 03 Dez 2019, 02:03

Nesses tempos sombrios é raro ver um gol de longe consciente, não foi no ângulo, mas foi no cantinho
Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 03 Dez 2019, 02:09

É hoje um dos melhores do time, e veio sem preparo e sem ritmo de temporada, e ainda tenho que ler torcedor criticando. Aquela bola que ele pegou de primeira, faz tempo que não vejo um jogador do Vasco acertando e vcs sabem que não estou mentindo, depois dá um lançamento perfeito no marrony que tropeça e cai, mas que foi lançamento de trás do meio campo pra gol. Pessoal, não vemos isso no Vasco a anos, saibam assumir que foi acertada a contratação e que vale e muito a renovação. Já vi esse filme, criticaram pra krl o Maxi que jogo sim, jogo não metia gol e assistência e hoje estamos com Ribamar.... "ain, mas é velho", FODA-SE, prefiro dez velhos à la guarin e maxi que 10 jovens à la ribamar e richard!
Vlw pelo golaço de hoje!
Imagem

BVasco93
Profissional
Profissional

Mensagem por BVasco93 » 03 Dez 2019, 03:37

TheBeatles escreveu:
03 Dez 2019, 02:09
É hoje um dos melhores do time, e veio sem preparo e sem ritmo de temporada, e ainda tenho que ler torcedor criticando. Aquela bola que ele pegou de primeira, faz tempo que não vejo um jogador do Vasco acertando e vcs sabem que não estou mentindo, depois dá um lançamento perfeito no marrony que tropeça e cai, mas que foi lançamento de trás do meio campo pra gol. Pessoal, não vemos isso no Vasco a anos, saibam assumir que foi acertada a contratação e que vale e muito a renovação. Já vi esse filme, criticaram pra krl o Maxi que jogo sim, jogo não metia gol e assistência e hoje estamos com Ribamar.... "ain, mas é velho", FODA-SE, prefiro dez velhos à la guarin e maxi que 10 jovens à la ribamar e richard!
Vlw pelo golaço de hoje!

Vc descreveu o motivo de estarmos na merda há 19 anos...

O primeiro destaque se responde por si só, nosso elenco é uma merda, então até Edmundo com a idade e o físico de hoje se destacaria nesse bando.

Segundo destaque, qualquer um é melhor que o Ribamar, se tirasse Romário com a idade e o físico de hoje pra colocar Ribamar, a gente sentiria falta.

Terceiro destaque, é o mais perturbador, preferir um monte de velho bom a um monte de novo ruim. Eu prefiro um monte de novos jogadores bons a lá Bruno Henrique e Dudu do que um monte de velho bom. E outra, o problema nem é está velho, mas sim fora de forma, pois tem vários jogadores mais velhos que ele por aí em plena forma física, jogar gordo é um desrespeito ao clube e sua torcida.

Vc tá comparando o ruim com péssimo, o ruim vai levar vantagem. Como um clube quer voltar a ser grande com uma mentalidade de ficar entre o ruim e o péssimo jogador!

Vc prefere máxi Lopes ou Alex Texeira?
Prefere Gérson dos mulambos ou guarin?

Agora ficou fácil escolher alex e gerson né!?

Não venha comparar jogadores gordos com Ribamar e Richard(duas merdas) que vira piada.

Guarin é um grande jogador, mas só aguenta um tempo, time que briga por alguma coisa precisa jogar em alto nível os dois tempos.

Se ele se recondicionar, tiro certo, agora se não se condicionar será mais um que deu calote na gente.

E outra pq esses jogadores idolatrados aqui não saem pra um time grande? Deve ser pq não são mais jogadores de time grande e a torcida do Vasco se contentou com isso com o passar dos anos.

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 03 Dez 2019, 04:44

Tem que renovar, esse cara fazendo uma pré-temporada , fisicamente melhor.....com um elenco mais qualificado tem tudo para render mais!

Não podem podem esperar que ele seja o salvador da pátria, tem que ter outros em volta para ajudar , estando bem fisicamente já era. Para efeito de comparação com outros volantes do BR..Vc imagina hj o Felipe Melo fazendo gol com um chute assim? Até mesmo o Arão dos mulambos, ou Cuellar que saiu dos mulambos. Muito difícil. Qtos pts já conseguimos com a participação dele? Na minha opinião vale muito apena que ele continue conosco em 2020.

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Dez 2019, 07:50

BVasco93 escreveu:
03 Dez 2019, 03:37
TheBeatles escreveu:
03 Dez 2019, 02:09
Vlw pelo golaço de hoje!

Vc descreveu o motivo de estarmos na merda há 19 anos...

O primeiro destaque se responde por si só, nosso elenco é uma merda, então até Edmundo com a idade e o físico de hoje se destacaria nesse bando.

Segundo destaque, qualquer um é melhor que o Ribamar, se tirasse Romário com a idade e o físico de hoje pra colocar Ribamar, a gente sentiria falta.

Terceiro destaque, é o mais perturbador, preferir um monte de velho bom a um monte de novo ruim. Eu prefiro um monte de novos jogadores bons a lá Bruno Henrique e Dudu do que um monte de velho bom. E outra, o problema nem é está velho, mas sim fora de forma, pois tem vários jogadores mais velhos que ele por aí em plena forma física, jogar gordo é um desrespeito ao clube e sua torcida.

Vc tá comparando o ruim com péssimo, o ruim vai levar vantagem. Como um clube quer voltar a ser grande com uma mentalidade de ficar entre o ruim e o péssimo jogador!

Vc prefere máxi Lopes ou Alex Texeira?
Prefere Gérson dos mulambos ou guarin?

Agora ficou fácil escolher alex e gerson né!?

Não venha comparar jogadores gordos com Ribamar e Richard(duas merdas) que vira piada.

Guarin é um grande jogador, mas só aguenta um tempo, time que briga por alguma coisa precisa jogar em alto nível os dois tempos.

Se ele se recondicionar, tiro certo, agora se não se condicionar será mais um que deu calote na gente.

E outra pq esses jogadores idolatrados aqui não saem pra um time grande? Deve ser pq não são mais jogadores de time grande e a torcida do Vasco se contentou com isso com o passar dos anos.

Perfeito! O futebol vascaíno já deu para jogadores como Maxi Lopez, comprometimento zero e ainda vem gente sentir saudades...é o mesmo torcedor que gostava de Bernardo e Carlos Alberto. E antes que me esqueça, o Maxi Lopez é reserva do poderoso Crotone da série B italiana.
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 03 Dez 2019, 08:15

É um dos poucos lúcidos desse time. O cara é diferenciado mesmo. Basta saber até quando a idade vai permitir jogar em alto nível.

FaRpAdO_FJV
Promessa
Promessa

Mensagem por FaRpAdO_FJV » 03 Dez 2019, 08:31

Nem discuto mais aqui

Quem critica o Guarin realmente não entende nada de futebol

Sem mais.

jpdantas
Júnior
Júnior

Mensagem por jpdantas » 03 Dez 2019, 08:37

Mohammed Lisboa escreveu:
03 Dez 2019, 07:50
BVasco93 escreveu:

Perfeito! O futebol vascaíno já deu para jogadores como Maxi Lopez, comprometimento zero e ainda vem gente sentir saudades...é o mesmo torcedor que gostava de Bernardo e Carlos Alberto. E antes que me esqueça, o Maxi Lopez é reserva do poderoso Crotone da série B italiana.
Time grande não contrata jogador sem comprometimento.

Futebol é intensidade

Guarin foi oferecido ao Fla e recusado. E se for parar para analisar. Fizeram uma excelente escolha. É um jogador de qualidade mas que nitidamente joga fora de forma, lento e já esta com a idade um pouco alta.

Vai demorar para vermos um Flamengo, Palmeiras, Atl-PR, Inter contratando um Diego Souza, T Neves, Fred, Maxi Lopez, Nenê, Carlos Alberto.
Se não escolhermos as nossas prioridades alguém fará isso por nós.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 03 Dez 2019, 08:49

Caguei pro gol. Jogador profissional que só joga um tempo é ridículo. E nem rolou contusão, foi descaso pessoal mesmo.

Renovar e aí torcer pra ele ter um mínimo de condicionamento físico... Tipo jogar dois tempos... É repetição dos mesmos erros dos últimos 20 anos.

strogonoff
Júnior
Júnior

Mensagem por strogonoff » 03 Dez 2019, 08:57

a qualidade dele é inegavel. tb e inegavel q chegou com o fisico bem abaixo, porem isso pode ser resolvido pro ano q vem.

eu renovaria com ele, mas sem fazer loucuras, outra coisa importante é saber q ele traz tecnica, mas nao movimentação, entao nao da pra montar um meio com ele e mais 2 jogadores pesados. tem q saber mesclar as caracteristicas

Godriro
Profissional
Profissional

Mensagem por Godriro » 03 Dez 2019, 08:59

jpdantas escreveu:
03 Dez 2019, 08:37
BVasco93 escreveu:

Futebol é intensidade

Guarin foi oferecido ao Fla e recusado. E se for parar para analisar. Fizeram uma excelente escolha. É um jogador de qualidade mas que nitidamente joga fora de forma, lento e já esta com a idade um pouco alta.

Vai demorar para vermos um Flamengo, Palmeiras, Atl-PR, Inter contratando um Diego Souza, T Neves, Fred, Maxi Lopez, Nenê, Carlos Alberto.
Athletico PR tem Lucho Gonzalez que não é jogador de intensidade. Inter tem Guerrero e D'Alessandro que também não são jogadores de intensidade. Tá vendo como você aponta times sem conhecer os jogadores que fazem parte do elenco?

Thiago Vascão
Júnior
Júnior

Mensagem por Thiago Vascão » 03 Dez 2019, 09:02

ÚNICO jogador de qualidade no elenco.
Tem que renovar ? Mas é claro.
Tem que fazer loucuras e se endividar ? Claro que não.
Guarín mesmo gordo, de olho fechado e manco, rende mais que o Bruno César.
O único final feliz que conheço, é o final de semana.

crvg_emmanuel
Craque
Craque

Mensagem por crvg_emmanuel » 03 Dez 2019, 09:28

Eu renovaria, mas admito q tenho medo de ser um novo Maxi Lopez

O VASCO É PRA QUEM ACREDITA!

Mohammed Lisboa
Craque
Craque

Mensagem por Mohammed Lisboa » 03 Dez 2019, 09:28

jpdantas escreveu:
03 Dez 2019, 08:37
BVasco93 escreveu:

Futebol é intensidade

Isso é papo furado, por um motivo ou outro, todo time grande tem suas tranqueiras. O Inter tem D´Alessandro, o Palmeiras tinha o Guerra, o Flamengo tinha o Pará e Trauco. E isso também é fase, porque até bem pouco tempo atrás, o Diego Alves vivia entrando em atrito com jogadores ou torcida.
Ashes and diamonds, foe and friend, we were all equal in the end.
Roger Waters - 1983

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

luis10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por luis10 » 03 Dez 2019, 09:35

Discussão idiota e sem fundamentos, vejo extremos dos dois lados.
Tem futebol para ser o cara do meio? Claro que não
Maior salário do elenco e camisa 10? Lógico que não
Banco? Também não...
É um segundo meia para jogar logo a frente dos volantes marcadores, próximo de um 10 clássico ou na condução de bola para dois pontas rápidos, tipo, Michael, Rossi, Talles, ou até o Marrony... Nada mais do que isso, ele é o cara para jogar no lugar de Raul ou Mr Júnior, muito importante para o elenco, eu torço e muito para no próximo ano alguns meninos da base se desabroche e que tenhamos um ano bom sem fazer loucuras, não podemos ir na onda desse sócio torcedor, o presidente está certo, essa reestruturação é a médio prazo, muita draga para se resolver em poucos anos.
Pra mim o presidente faz um bom trabalho, virar o ano, pagando dívidas é responsável.
Para o ano que vem precisamos trabalhar com uma grande dispensa dos términos de contrato, conseguir bons emprétimos para enxugar a folha e fazer contratações responsáveis, esqueçam não seremos o adversário do Flamengo ano que vem...
Vanderlei, Pikachu, Henriquez, Castan, Sander, Bruno Gomes, Souza, Guarin, Talles Magno, Rossi e Alan Kardec...

vigo
Capitão
Capitão

Mensagem por vigo » 03 Dez 2019, 09:58

Renovação depende da pedida salarial, eventuais luvas e estar disposto a se cuidar com uma pré-temporada longa (tipo 3 meses).
Não dá pra fazer maluquice.

E nada dos veteranos cansados e caros do CUzeiro. Qualquer um com mais de 30 pode mandar pra PQP!
Dali só vale o Orejuela (lateral).

jmauricio1000
Juvenil
Juvenil
Contato:

Mensagem por jmauricio1000 » 03 Dez 2019, 10:44

Tem que renovar, mas sem maluquices!
" :band: Vergonhoso não é cair. Vergonhoso seria se possuíssemos passado racista"

EJSMF
Promessa
Promessa

Mensagem por EJSMF » 03 Dez 2019, 10:54

Quem critica o Guarin não entende nada, absolutamente nada, de futebol.

Guarin tem uma qualidade de posicionamento, passe, lançamento, drible, chute, a nível Europa. O cara é volante e já fez 4 gols pelo Vasco no brasileiro. Volante moderno, que pisa na área. Pode atuar como primeiro ou segundo volante. Esse cara, em forma e com ritmo de jogo, é o melhor volante em atividade no futebol brasileiro, sem sombra de dúvida.

A visão de jogo do colombiano é algo espetacular, incrível. Difícil você ver ele tomar uma atitude errada dentro do jogo, muito difícil. Até a forma como o cara bate o escanteio é diferente. A forma como ele finalizou ontem contra o cruzeiro...finalização de manual, tem que fazer um vídeo e mostrar nas divisões de base.

Guarin chegou no Vasco estando 3 meses sem jogar, vindo do futebol Chinês. O que ele já tá apresentando no Vasco para mim é algo que eu não via há muitos anos.

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 03 Dez 2019, 10:56

Eu acho que o problema dele não é comprometimento não e só a idade, nitidamente dá para ver que emagreceu, mas pela idade é um atleta que deveria ser usado com mais inteligência, que não acontece devido a qualidade do elenco. O problema ai na renovação será o salário, ver se o custo benefício compensa. Apesar de eu já ter o criticado antes, achei que ele no segundo tempo ontem aguentou o jogo, o Vasco acabou quando entrou aquela desgraça de dançarino, só ver que assim que ele entrou o Vasco quase leva o gol.

Wesley Safadão
Craque
Craque

Mensagem por Wesley Safadão » 03 Dez 2019, 10:59

EJSMF escreveu:
03 Dez 2019, 10:54

Guarin tem uma qualidade de posicionamento, passe, lançamento, drible, chute, a nível Europa. O cara é volante e já fez 4 gols pelo Vasco no brasileiro. Volante moderno, que pisa na área. Pode atuar como primeiro ou segundo volante. Esse cara, em forma e com ritmo de jogo, é o melhor volante em atividade no futebol brasileiro, sem sombra de dúvida.

A visão de jogo do colombiano é algo espetacular, incrível. Difícil você ver ele tomar uma atitude errada dentro do jogo, muito difícil. Até a forma como o cara bate o escanteio é diferente. A forma como ele finalizou ontem contra o cruzeiro...finalização de manual, tem que fazer um vídeo e mostrar nas divisões de base.

Guarin chegou no Vasco estando 3 meses sem jogar, vindo do futebol Chinês. O que ele já tá apresentando no Vasco para mim é algo que eu não via há muitos anos.
Ai não concordo, quem criticou estava correto ele fisicamente está abaixo e futebol hoje não é só bola no pé.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 03 Dez 2019, 11:00

É acima da média. Tem que renovar, mas sem maluquice.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 03 Dez 2019, 12:03

EJSMF escreveu:
03 Dez 2019, 10:54

E se esse jogadoraço não renovar com o Vasco, ele vai jogar onde? Pelo que vc tá falando era pra ele voltar pra Europa e escolher clube. Mas na vida real não vejo mais ninguém do Brasil querendo roubar ele do Vasco. A tal proposta dos EUA nem sei se existe.

Godriro
Profissional
Profissional

Mensagem por Godriro » 03 Dez 2019, 12:24

Um Vascaíno ✠
@VascainoOficial

Guarin x Cruzeiro

• 1 finalização
• 1 gol
• 2 passes decisivos
• 5 bolas longas (3 precisas)