EVANDER II

Comente aqui, sobre os Jogadores que integram o Elenco de Futebol Profissional.
yves
Promessa
Promessa

Re: EVANDER II

Mensagem por yves » 21 Abr 2017, 11:10

Daniels-RJVASCO escreveu:
20 Abr 2017, 19:57
Posso estar exagerando, mas ele me lembra um pouco o De Bruyne no início da carreira.
Jogador que não tem muita velocidade, mas que é incrivelmente bom com a bola no pé.
De Bruyne quando foi pro Chelsea não teve muitas oportunidades exatamente pela falta de intensidade nos jogos, fazendo o Mourinho preterir ele ao Willian. Chegou a ficar encostado no sub-21 por um tempo, antes de ser vendido.
Na sua segunda passagem pelo futebol alemão, ele melhorou muito nesse quesito, ganhou mais liberdade para jogar, e começou a se movimentar MUITO, mas é claro, sempre caindo um pouco mais pelo lado direito. Fez uma temporada fenomenal nessa passagem.

Não faço a mínima ideia do que deve ser feito com o Evander, não sei se seria o caso de emprestar, mas acho que dá para ter paciência com o garoto. Ele é muito novo ainda, já estou reparando que muita gente o acha dispensável, eu já acho que tem que continuar sendo trabalhado, melhorar o condicionamento físico, ganhar mais rodagem entre os profissionais etc. Mas ele realmente precisa ser mais cobrado internamente.

Que o Evander é bola, isso ele é. Na base sempre mereceu destaque em suas atuações, entretanto nessa transição dos juniores para os profissionais, ele ainda não encaixou.

Nos jogos em que o Evander jogou pelos profissionais, não sei pode ser que eu esteja equivocado, mas o vejo meio preguiçoso, sem vontade... Não faço a mínima idéia do que pode estar rolando nos bastidores, porém não acho que esteja tudo normal com ele em relação ao Vasco (ele sempre foi meio marrento).

Particularmente gosto do futebol em que o Evander apresentou na base, mas nos profissionais, por mais que seja novo, eu esperava muito mais.

Findando o comentário, acho que o Evander tem um futuro bom e não acho que seja vantagem o vasco se desfazer dele definitivamente.

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 21 Abr 2017, 11:34

Uma coisa, em defesa do Evander é que só me lembro, dele jogando 2 vezes na sua posição de origem no profissional.

E nas fases inicias da copa do brasil do ano passado contra o remo, jogando de meia ele participou ativamente do primeiro gol (enfiou a bola para o Nenê cruzar para o Caio Monteiro) e deu a assistência para o Rafael Vaz.

Depois disso, com o Jorginho foi escalado mais vezes no lugar do Andrezinho(que jogava de volante/terceiro homen) e com o Cristóvão foi escalado de PRIMEIRO VOLANTE.

Não tenho duvida que ele precisa ser mais intenso, mas também as poucas chances que teve foram quase sempre fora de posição e para garotos da base, que precisam de confiança, ser escalado fora de posição pode ser muito problemático.

Vale lembra, que o Allan,que sempre foi volante, foi escalado no seu inicio de Lateral e foi MUITO criticado pela torcida(me lembro de uma final de torno no Engenhão e a torcida toda vaiando o Allan) e hoje seja talvez, o melhor volante brasileiro em atividade depois do Casemiro.

Talvez se o Jorginho, em vez de escalar o Douglas como volante(sua posição de origem) o estivesse escalado de lateral, hoje o Douglas ainda estaria no sub-20 sendo execrado pela torcida.

Fredmundo
Júnior
Júnior

Mensagem por Fredmundo » 21 Abr 2017, 11:41

É um jogador novo e com muito potencial!!!!!!

Ta jogando porra nenhuma nos profissionais, mas ele É BARATO PORRA!!!!!!!!!!!!!

Nem vai doer para os cofres

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 21 Abr 2017, 12:52

É sério isso que ele está de saída? Contrato vencendo. O jogador está em baixa, o empresário se fosse esperto, renovava e dava um conselho no pé do ouvido dele: seguir o exemplo do Guilherme. Potencial ele tem demais.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 21 Abr 2017, 12:55

Gabrielleao escreveu:
21 Abr 2017, 11:34
Uma coisa, em defesa do Evander é que só me lembro, dele jogando 2 vezes na sua posição de origem no profissional.

E nas fases inicias da copa do brasil do ano passado contra o remo, jogando de meia ele participou ativamente do primeiro gol (enfiou a bola para o Nenê cruzar para o Caio Monteiro) e deu a assistência para o Rafael Vaz.

Depois disso, com o Jorginho foi escalado mais vezes no lugar do Andrezinho(que jogava de volante/terceiro homen) e com o Cristóvão foi escalado de PRIMEIRO VOLANTE.

Não tenho duvida que ele precisa ser mais intenso, mas também as poucas chances que teve foram quase sempre fora de posição e para garotos da base, que precisam de confiança, ser escalado fora de posição pode ser muito problemático.

Vale lembra, que o Allan,que sempre foi volante, foi escalado no seu inicio de Lateral e foi MUITO criticado pela torcida(me lembro de uma final de torno no Engenhão e a torcida toda vaiando o Allan) e hoje seja talvez, o melhor volante brasileiro em atividade depois do Casemiro.

Talvez se o Jorginho, em vez de escalar o Douglas como volante(sua posição de origem) o estivesse escalado de lateral, hoje o Douglas ainda estaria no sub-20 sendo execrado pela torcida.

Só um comentário sobre o Allan: ele não era criticado pela torcida. Era parte do fórum e a turma dos tremoços das sociais. Tanto a grande massa da torcida do Vasco como todas as comissões técnicas do Vasco, sempre aprovaram o Allan, tanto que ele era considerado o 12º jogador naquele time de 2011. E em muitas partidas entrava em qualquer posição do MC e arrebentava. Não sei como o babaca do Tite ainda não o convocou preferindo a mula manca do Renato Augusto.
FORA EURICO!!

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 21 Abr 2017, 12:55

Se parar pra pensar ele não teve chances de verdade no time...
A toda madre o un desmadre...

Imagem

matheus_T69
Profissional
Profissional

Mensagem por matheus_T69 » 21 Abr 2017, 12:58

Não tem lugar no profissional hoje. Não faz sentido deixar ele sem jogar. Praticamente não jogou no sub-20, subiu direto. É melhor descer ele pra jogar e trabalhar principalmente a parte física.
Pessoal quer que o jogador suba e desencante igual o Douglas. Que eu me lembre bem desde que o DG subiu ele já tinha uma força física boa pro profissional que já melhorou muito inclusive. Mas por exemplo olhe o Alan, o Andrey, o Mateus Pet e o Evander. Os quatros eram chassi de grilo, não dá pra jogar no profissional assim. Pelo que vejo o Pet e principalmente o Andrey já melhorou muito, o próprio Guilherme Costa só conseguiu jogar depois que colocou a cabeça no lugar e foi trabalhar o físico.
É melhor deixar o cara jogando no sub-20 do que deixar encostado no profissional.
Imagem

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 21 Abr 2017, 13:01

Laonda escreveu:
21 Abr 2017, 12:55

Teve. De volante... :bangh:
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 21 Abr 2017, 13:08

matheus_T69 escreveu:
21 Abr 2017, 12:58
Não tem lugar no profissional hoje. Não faz sentido deixar ele sem jogar. Praticamente não jogou no sub-20, subiu direto. É melhor descer ele pra jogar e trabalhar principalmente a parte física.
Pessoal quer que o jogador suba e desencante igual o Douglas. Que eu me lembre bem desde que o DG subiu ele já tinha uma força física boa pro profissional que já melhorou muito inclusive. Mas por exemplo olhe o Alan, o Andrey, o Mateus Pet e o Evander. Os quatros eram chassi de grilo, não dá pra jogar no profissional assim. Pelo que vejo o Pet e principalmente o Andrey já melhorou muito, o próprio Guilherme Costa só conseguiu jogar depois que colocou a cabeça no lugar e foi trabalhar o físico.
É melhor deixar o cara jogando no sub-20 do que deixar encostado no profissional.

Fui no jogo do Vasco x Boavista nas sociais e vi o Alan Cardoso por lá. Ele não tem físico pra jogar no profissional ainda, é muito magrinho, não aguentaria um tranco de um trombador da série A.
FORA EURICO!!

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 21 Abr 2017, 13:52

Mohammed Lisboa escreveu:
21 Abr 2017, 13:01
Laonda escreveu:

Teve. De volante... :bangh:
Pois é, isso só reforça o que eu disse, realmente não teve chances de verdade...

Imagem

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 21 Abr 2017, 14:18

Gabrielleao escreveu:

Só um comentário sobre o Allan: ele não era criticado pela torcida. Era parte do fórum e a turma dos tremoços das sociais. Tanto a grande massa da torcida do Vasco como todas as comissões técnicas do Vasco, sempre aprovaram o Allan, tanto que ele era considerado o 12º jogador naquele time de 2011. E em muitas partidas entrava em qualquer posição do MC e arrebentava. Não sei como o babaca do Tite ainda não o convocou preferindo a mula manca do Renato Augusto.
Nessa eu vou ter que discorda de você.

Me lembro bem, no seu primeiro ano, numa semi-final de turno contra um pequeno (acho que era madureira) no Engenhão(meu primeiro jogo no Engenhão) com 30 mintuos a torcida INTEIRA do vasco começou a vaiar quando o Allan pegava na bola, meu pai que já tinha bebido bem antes, ficou puto e tava querendo sair do jogo(pq aquilo ali era uma covardia)

O Allan foi MUITO vaiado pela torcida do vasco.

Lima Cordeiro
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Lima Cordeiro » 21 Abr 2017, 14:20

O que pesa muito pra ele e pro Mateus Pet também é que é muito difícil colocar o moleque da base quando o time ou é muito ruim ou é muito desorganizado. O cara tem que ser muito, mas muito inteligente, ter uma noção tática quase que natural pra vingar nessas condições. Não adianta só ser tecnicamente muito bom. Agora com o MM, pelo menos, um ambiente organizado eles terão.

Lembro de uma entrevista do Eduardo Baptista no início do ano em que ele falava de um mlk da base do Palmeiras que tava se destacando na pré-temporada, o Vitinho. Ele botou no primeiro jogo treino e o cara saía correndo pra tudo quanto era lado no campo.

Ele conversou com o mlk e disse: Na base vc é o cara, todo mundo te procura em campo e vc arrebenta. Aqui no profissional é diferente. Vc vai cumprir uma determinada função em campo e não pode abandonar o lado em que eu te puser pra atuar.

Acho que acontece muito isso com os mlks da nossa base. A gente tá acostumado a vê-los com liberdade total em campo antes de subir pro profissional e resolvem o jogo. Aí chega um maluco e diz pro Evander: Vc hoje é volante.

Até o cara compreender que ele tem que cumprir uma função em campo e que não vai ser o cara do jogo...

guiga442
Promessa
Promessa

Mensagem por guiga442 » 21 Abr 2017, 14:44

Gente o Evander renovou por 5 anos, o contrato ele é até 2020, n tem essa de sair agora não.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... radas.html
Imagem

LéoCruzmaltino1898
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LéoCruzmaltino1898 » 21 Abr 2017, 14:49

21 Abr 2017, 13:08
matheus_T69 escreveu:
21 Abr 2017, 12:58

Fui no jogo do Vasco x Boavista nas sociais e vi o Alan Cardoso por lá. Ele não tem físico pra jogar no profissional ainda, é muito magrinho, não aguentaria um tranco de um trombador da série A.
O Alan realmente é mt magrinho nao da pra jogar ainda nao, Matheus Pet tbm, tem que ganhar uma massa sem perder a velocidade... Mas Evander e Andrey ja tem condiçoes nao sao esse chassi de grilo ai nao, inclusive acho q o Evander pode até dar uma reduzida no percentual de gordura pra ver se ganha em velocidade, pq ele qnd entra parece mumia

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 21 Abr 2017, 15:35

Gabrielleao escreveu:
21 Abr 2017, 14:18
Gabrielleao escreveu:

Nessa eu vou ter que discorda de você.

Me lembro bem, no seu primeiro ano, numa semi-final de turno contra um pequeno (acho que era madureira) no Engenhão(meu primeiro jogo no Engenhão) com 30 mintuos a torcida INTEIRA do vasco começou a vaiar quando o Allan pegava na bola, meu pai que já tinha bebido bem antes, ficou puto e tava querendo sair do jogo(pq aquilo ali era uma covardia)

O Allan foi MUITO vaiado pela torcida do vasco.

Em UM jogo, todos já foram vaiados até Edmundo e Romário.
FORA EURICO!!

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 21 Abr 2017, 16:25

Tá de castigo.

Com nosso técnico, pra jogar tem que ter comprometimento.
O Caçador de Bot.

renmb
Júnior
Júnior

Mensagem por renmb » 21 Abr 2017, 16:27

Esse "ostracismo" está sendo muito bom para ele, assim como foi para o Guilherme, talvez pare de pensar que é um Deus do futebol, pois nada mostrou ainda.

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 21 Abr 2017, 16:29

Tem que ter paciência com o guri.
Imagem

cgeorgecb
Júnior
Júnior

Mensagem por cgeorgecb » 21 Abr 2017, 16:38

MM observa os treinos e fala quem esse mlk pensa que é?....Fica só ajeitando o short....Deixa ele comigo....
"mulher feia é igual a mulher bonita, só que feia."

cgeorgecb
Registro: 24/7/2006

MEZA
Promessa
Promessa

Mensagem por MEZA » 24 Abr 2017, 16:36

Bola tem, mas precisa de duas coisas... Comprometimento e jogar na posição dele... Pelo menos do meio pra frente, volante não rola...

raphvasco
Júnior
Júnior

Mensagem por raphvasco » 07 Mai 2017, 17:11

Ele me lembra mto o ganso... Mta qualidade... Mas falta intensidade...
Sampaoli deixou o ganso quase 6 meses sem né relacionar preparando ele... Agora está entrando... E parece que evoluiu e parece que pode ir bem... Essa é a única razão de eu ter aprovado a experiência do Cristóvão colocando o evander como volante... Evander pode ser o terceiro homem de meio campo... Mas precisa acordar mais... Pq qualidade sobra
Imagem
O RESPEITO VOLTOU...
SERÁ?

BVasco93
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BVasco93 » 07 Mai 2017, 23:07

mulek fez um golaço no jogo treino, tem bons passes, chuta bem, tem boa técnica!!

Lucasvascofjvmendez
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Lucasvascofjvmendez » 08 Mai 2017, 02:31

raphvasco escreveu:
07 Mai 2017, 17:11
Ele me lembra mto o ganso... Mta qualidade... Mas falta intensidade...
Sampaoli deixou o ganso quase 6 meses sem né relacionar preparando ele... Agora está entrando... E parece que evoluiu e parece que pode ir bem... Essa é a única razão de eu ter aprovado a experiência do Cristóvão colocando o evander como volante... Evander pode ser o terceiro homem de meio campo... Mas precisa acordar mais... Pq qualidade sobra
Evander passa mto longe do Ganso...no sub-15, sub-17 na seleção ele era um jogador com boa velocidade e com grande poder de finalização, procurava sempre imitar o Neymar nas caracteristicas de jogo(tão tal que é o idolo dele), não era preguiçoso, por isso foi lembrado como umas das 20 maiores promessas mundiais. Quem colocou essa de que ele é um 10 classico, foi o Rodney. O Evander seria uma especie de Diego Souza com mais velocidade, jogador de explosão, arrancada e boa finalização, basta ele querer correr igual no tempo do sub-17 e esquecer o que foi ensinado pelo Rodney. O Milton já colocou ele pra suar e ser mais intenso, tão tal que fez um golaço no treino e dizem que vem treinando bem.
Ele e a bola, feitos um para o outro.

reijr
Júnior
Júnior

Mensagem por reijr » 08 Mai 2017, 09:05

Precisa querer meu garoto, senão vai ficando por último na fila.

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 08 Mai 2017, 09:09

Que golaço naquele jogo treino sábado hein.
Falta isso no time, drible curto e sapatada pro gol de fora da area.
Belíssimo lance e belíssimo gol.
Tomara que ganhe confiança e mostre mais disposição...

Imagem

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 08 Mai 2017, 10:38

Confio bastante no potencial do Evander, acredito eu que seja, exceto pelo Douglas, nosso melhor sub-20.

Infelizmente teve mais oportunidades fora de posição, jogando de segundo volante e meia direita. Prefiro testar ele como 10, sendo nosso reserva, do que Escudero ou Andrezinho.
Imagem

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 08 Mai 2017, 10:45

william_dsaj escreveu:
08 Mai 2017, 10:38
Confio bastante no potencial do Evander, acredito eu que seja, exceto pelo Douglas, nosso melhor sub-20.

Infelizmente teve mais oportunidades fora de posição, jogando de segundo volante e meia direita. Prefiro testar ele como 10, sendo nosso reserva, do que Escudero ou Andrezinho.
Concordo.
E outra, sempre vi a galera aqui dizendo que ele devia jogar mais proximo a area, que nas categorias de base ele sempre fazia muitos gols, por ter um chute potente e de qualidade.
Por que não dar uma chance de 2 atacante ou meia atacante??

Imagem

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 08 Mai 2017, 10:46

Laonda escreveu:
08 Mai 2017, 10:45
william_dsaj escreveu:

Concordo.
E outra, sempre vi a galera aqui dizendo que ele devia jogar mais proximo a area, que nas categorias de base ele sempre fazia muitos gols, por ter um chute potente e de qualidade.
Pelo menos não queimaram o moleque, tem um potencial enorme... os jogos que vi, base, sempre me chamou atenção pelos chutes de longa distância, mesmo.
Imagem

Laonda
Júnior
Júnior

Mensagem por Laonda » 08 Mai 2017, 10:55

william_dsaj escreveu:
08 Mai 2017, 10:46
Laonda escreveu:
08 Mai 2017, 10:45
william_dsaj escreveu:

Concordo.
Pelo menos não queimaram o moleque, tem um potencial enorme... os jogos que vi, base, sempre me chamou atenção pelos chutes de longa distância, mesmo.
De fato nao queimaram, mas essa geladeira ai que ele está nao ajuda muito.
Como vc disse, prefiro tambem 100x dar chances a ele do que ao Escudero, Muriqui e cia limitada...

Imagem

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 08 Mai 2017, 11:00

Coloca de falso 9 e pronto, resolvido

Voltar para “Elenco de Jogadores - Temporada de 2017”