POLÍTICA NACIONAL VII

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Assuntos & Temas Gerais e Diversificados\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 8447
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lorenzo » 02 Ago 2016, 20:51

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Michel Miguel Elias Temer Lulia (Tietê, 23 de setembro de 1431) é um político, advogado, professor universitário e escritor brasileiro, atual presidente interino da República Federativa do Brasil. Ele também exerceu os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e Procurador-Geral do Estado de São Paulo.

PRINCIPAIS PARTIDOS:

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

Criado em 1981, o PDT resgatou as principais bandeiras defendidas pelo ex-presidente Getúlio Vargas. De tendência nacionalista e social-democrata, esse partido tem como redutos políticos os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nestas regiões, tem o apóio de uma significativa base eleitoral popular. A principal figura do PDT foi o ex-governador Leonel Brizola, falecido em 2004. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.


PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social. A principal figura do partido foi o ex-deputado João Amazonas.


PR - Partido da República


Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PR é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)

Imagem

O PFL foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente faz oposição ao governo Lula. Suas bases partidárias estão na região Nordeste do Brasil, embora administre atualmente a cidade de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM).
Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.


PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Fundado em 1980, reuniu uma grande quantidade de políticos que integravam o MDB na época do governo militar. Identificado pelos eleitores como o principal representante da redemocratização do pais, no início da década de 1980, foi o vencedor em grande parte das eleições ocorridas no período pós regime militar. Chegou ao poder nacional com José Sarney, que tornou-se presidente da república após a morte de Tancredo Neves. Com o sucesso do Plano Cruzado, em 1986, o PMDB conseguiu eleger a grande maioria dos governadores naquelas eleições. Após o fracasso do Plano Cruzado e a morte de seu maior representante, Ulysses Guimarães, o PMDB entrou em declínio. Muitos políticos deixaram a legenda para integrar outras ou fundar novos partidos. A principal legenda fundada pelos dissidentes do PMDB foi o PSDB. Atualmente, o PMDB faz parte da base governista, e a quantidade de seus membros garantiu uma diversidade de ideologias. Conta, como vice presidente, com o líder Michel Temer.

PPS - Partido Popular Socialista


Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Suas principais figuras políticas da atualidade são o ex-governador do Ceará Ciro Gomes e o senador Roberto Freire.

PP - Partido Progressista (ex-PPB)

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PPB defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Seus principais representantes são o ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf de São Paulo e o senador Esperidião Amin de Santa Catarina.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é a principal força de oposição ao governo Dilma, e teve na figura de Aécio Neves uma quantidade expressiva de votos, embora derrotado.

PSB - Partido Socialista Brasileiro


Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PT - Partido dos Trabalhadores


Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social. Atualmente, governa o país através da presidente Dilma Rousseff.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro


Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas. Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005.
O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Abriga diversas correntes de esquerda, algumas delas trotskistas e eurocomunistas.


NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


REDE SUSTENTABILIDADE

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável.
Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.
Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.


PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Euripedes Junior.


Tópico anterior:

viewtopic.php?f=63&t=842
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 03 Ago 2016, 20:19

Screwded escreveu: A sociedade é falha e sempre vai ser, afinal é um conjunto de interesses de pessoas, também falhas. Se tentar compensar todas essas falhas, o sistema não evolui. Existe um limite para a 'recuperação'. Se num bando de 10 leoas uma ficar doente, as outras 9 conseguem compensar. Se no mesmo bando 4 ficarem doentes, o bando vai ter que seguir e deixar as 4 ou as 10 vão perecer.
Por mais que se queira ser superior no fim seguimos as leis naturais, logo existe um limite não só para a reabilitação como também para os mecanismos de assistência. A vida de ninguém pode valer mais ou menos, mas se a escolha for matar 10 para salvar 100, ela tem de ser tomada.
E hoje, infelizmente, não existem condições de recuperar grande parte dos que se envolvem nessa vida. Muitos por falta de interesse inclusive. Então é muito raso criticar 'os conservadores de direita' quando pedem a pena de morte por exemplo. (Foi o que entendi da sua frase, caso não seja isso, desculpe-me, interpretar pela tela do computador é um sistema complexo)

Justiça tem de ser sempre a prioridade. A base da sociedade são as vantagens produtivas e de proteção. Sem a justiça, volta a velha 'lei dos mais fortes', inutilizando qualquer outro benefício da sociedade. Se a justiça é burocrática e pouco eficaz o sistema deve ser remodelado, antes de qualquer outra providência
Adoro repetir as variações desse problema, vamos lá:

Um bonde desce descontrolado, cheio de pessoas dentro, e irá bater contra um muro. Certamente, todos os ocupantes morrerão. Só que ele passará por debaixo de uma ponte, onde está você e um homem grande. Você percebe que, se empurrar aquele homem sobre os trilhos, o corpo dele funcionará como um freio, o que salvaria a vida das pessoas do bonde. O que me diz? Você empurraria o cara?

Avatar do usuário
rafael.pereira
Júnior
Júnior
Mensagens: 3744
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por rafael.pereira » 03 Ago 2016, 21:16

E o Governo Temer ta concedendo mais aumentos e rombos fiscais! Mais aumento pra políticos vagabundos!

DITADURA MILITAR PRA ONTEM! Chega dessa sem vergonhice!
Imagem

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 03 Ago 2016, 21:32

rafael.pereira escreveu:E o Governo Temer ta concedendo mais aumentos e rombos fiscais! Mais aumento pra políticos vagabundos!

DITADURA MILITAR PRA ONTEM! Chega dessa sem vergonhice!
Claro! Se você está com o braço coçando, você faz o quê? Amputa?

Avatar do usuário
Screwded
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2848
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Screwded » 03 Ago 2016, 22:22

Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: A sociedade é falha e sempre vai ser, afinal é um conjunto de interesses de pessoas, também falhas. Se tentar compensar todas essas falhas, o sistema não evolui. Existe um limite para a 'recuperação'. Se num bando de 10 leoas uma ficar doente, as outras 9 conseguem compensar. Se no mesmo bando 4 ficarem doentes, o bando vai ter que seguir e deixar as 4 ou as 10 vão perecer.
Por mais que se queira ser superior no fim seguimos as leis naturais, logo existe um limite não só para a reabilitação como também para os mecanismos de assistência. A vida de ninguém pode valer mais ou menos, mas se a escolha for matar 10 para salvar 100, ela tem de ser tomada.
E hoje, infelizmente, não existem condições de recuperar grande parte dos que se envolvem nessa vida. Muitos por falta de interesse inclusive. Então é muito raso criticar 'os conservadores de direita' quando pedem a pena de morte por exemplo. (Foi o que entendi da sua frase, caso não seja isso, desculpe-me, interpretar pela tela do computador é um sistema complexo)

Justiça tem de ser sempre a prioridade. A base da sociedade são as vantagens produtivas e de proteção. Sem a justiça, volta a velha 'lei dos mais fortes', inutilizando qualquer outro benefício da sociedade. Se a justiça é burocrática e pouco eficaz o sistema deve ser remodelado, antes de qualquer outra providência
Adoro repetir as variações desse problema, vamos lá:

Um bonde desce descontrolado, cheio de pessoas dentro, e irá bater contra um muro. Certamente, todos os ocupantes morrerão. Só que ele passará por debaixo de uma ponte, onde está você e um homem grande. Você percebe que, se empurrar aquele homem sobre os trilhos, o corpo dele funcionará como um freio, o que salvaria a vida das pessoas do bonde. O que me diz? Você empurraria o cara?
Certamente o faria
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Avatar do usuário
LuanAraujo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2618
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por LuanAraujo » 03 Ago 2016, 22:46

Screwded escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: A sociedade é falha e sempre vai ser, afinal é um conjunto de interesses de pessoas, também falhas. Se tentar compensar todas essas falhas, o sistema não evolui. Existe um limite para a 'recuperação'. Se num bando de 10 leoas uma ficar doente, as outras 9 conseguem compensar. Se no mesmo bando 4 ficarem doentes, o bando vai ter que seguir e deixar as 4 ou as 10 vão perecer.
Por mais que se queira ser superior no fim seguimos as leis naturais, logo existe um limite não só para a reabilitação como também para os mecanismos de assistência. A vida de ninguém pode valer mais ou menos, mas se a escolha for matar 10 para salvar 100, ela tem de ser tomada.
E hoje, infelizmente, não existem condições de recuperar grande parte dos que se envolvem nessa vida. Muitos por falta de interesse inclusive. Então é muito raso criticar 'os conservadores de direita' quando pedem a pena de morte por exemplo. (Foi o que entendi da sua frase, caso não seja isso, desculpe-me, interpretar pela tela do computador é um sistema complexo)

Justiça tem de ser sempre a prioridade. A base da sociedade são as vantagens produtivas e de proteção. Sem a justiça, volta a velha 'lei dos mais fortes', inutilizando qualquer outro benefício da sociedade. Se a justiça é burocrática e pouco eficaz o sistema deve ser remodelado, antes de qualquer outra providência
Adoro repetir as variações desse problema, vamos lá:

Um bonde desce descontrolado, cheio de pessoas dentro, e irá bater contra um muro. Certamente, todos os ocupantes morrerão. Só que ele passará por debaixo de uma ponte, onde está você e um homem grande. Você percebe que, se empurrar aquele homem sobre os trilhos, o corpo dele funcionará como um freio, o que salvaria a vida das pessoas do bonde. O que me diz? Você empurraria o cara?
Certamente o faria
Corretamente.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 04 Ago 2016, 16:43

Screwded escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: A sociedade é falha e sempre vai ser, afinal é um conjunto de interesses de pessoas, também falhas. Se tentar compensar todas essas falhas, o sistema não evolui. Existe um limite para a 'recuperação'. Se num bando de 10 leoas uma ficar doente, as outras 9 conseguem compensar. Se no mesmo bando 4 ficarem doentes, o bando vai ter que seguir e deixar as 4 ou as 10 vão perecer.
Por mais que se queira ser superior no fim seguimos as leis naturais, logo existe um limite não só para a reabilitação como também para os mecanismos de assistência. A vida de ninguém pode valer mais ou menos, mas se a escolha for matar 10 para salvar 100, ela tem de ser tomada.
E hoje, infelizmente, não existem condições de recuperar grande parte dos que se envolvem nessa vida. Muitos por falta de interesse inclusive. Então é muito raso criticar 'os conservadores de direita' quando pedem a pena de morte por exemplo. (Foi o que entendi da sua frase, caso não seja isso, desculpe-me, interpretar pela tela do computador é um sistema complexo)

Justiça tem de ser sempre a prioridade. A base da sociedade são as vantagens produtivas e de proteção. Sem a justiça, volta a velha 'lei dos mais fortes', inutilizando qualquer outro benefício da sociedade. Se a justiça é burocrática e pouco eficaz o sistema deve ser remodelado, antes de qualquer outra providência
Adoro repetir as variações desse problema, vamos lá:

Um bonde desce descontrolado, cheio de pessoas dentro, e irá bater contra um muro. Certamente, todos os ocupantes morrerão. Só que ele passará por debaixo de uma ponte, onde está você e um homem grande. Você percebe que, se empurrar aquele homem sobre os trilhos, o corpo dele funcionará como um freio, o que salvaria a vida das pessoas do bonde. O que me diz? Você empurraria o cara?
Certamente o faria
Utilitarista radical, hein?

1. E se fosse teu filho, filha, pai, mãe, esposa, cachorro ou papagaio, você jogaria?

2. E se alguém tivesse jogado teu filho, filha, pai, mãe, esposa, cachorro ou papagaio, você entenderia que foi um ato justificado?

Avatar do usuário
Screwded
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2848
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Screwded » 04 Ago 2016, 16:59

Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Adoro repetir as variações desse problema, vamos lá:

Um bonde desce descontrolado, cheio de pessoas dentro, e irá bater contra um muro. Certamente, todos os ocupantes morrerão. Só que ele passará por debaixo de uma ponte, onde está você e um homem grande. Você percebe que, se empurrar aquele homem sobre os trilhos, o corpo dele funcionará como um freio, o que salvaria a vida das pessoas do bonde. O que me diz? Você empurraria o cara?
Certamente o faria
Utilitarista radical, hein?

1. E se fosse teu filho, filha, pai, mãe, esposa, cachorro ou papagaio, você jogaria?

2. E se alguém tivesse jogado teu filho, filha, pai, mãe, esposa, cachorro ou papagaio, você entenderia que foi um ato justificado?
Não jogaria minha família, mas política tem que ser racional e não emocional. Usar emoção pra fazer política é exatamente o que fazem os populistas e nunca dá certo. Então sua comparação tá longe de fazer sentido.
E não adianta falar que 'ser humano tem emoção, então a política sempre vai envolver emoção mimimi', a falta de capacidade de utilizar mais a racionalidade e não a emoção é exatamente a fonte dos maiores erros da humanidade, repetidos até hoje. (Vide a aprovação do Putin subindo exponencialmente depois das ações na Ucrânia)
Outro ponto é que por isso existem 81 senadores e 513 deputados, para evitar que se proteja a família de um com o sacrifício de muitos (que ocorre em todas as ditaduras, monarquias absolutistas e semelhantes)
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 04 Ago 2016, 17:35

Screwded escreveu: Não jogaria minha família, mas política tem que ser racional e não emocional. (...)
Não estou falando de Política, estou falando de Ética. Já leu sobre Ética? Conhecia o problema que eu coloquei? Também fiquei curioso para saber o que você entende por "razão".

Avatar do usuário
VASCORAGEM
Profissional
Profissional
Mensagens: 4734
Registrado em: 31 Dez 2015, 10:01
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por VASCORAGEM » 04 Ago 2016, 18:13

Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: Não jogaria minha família, mas política tem que ser racional e não emocional. (...)
Não estou falando de Política, estou falando de Ética. Já leu sobre Ética? Conhecia o problema que eu coloquei? Também fiquei curioso para saber o que você entende por "razão".
Eu não mataria ninguém que não fez nada de errado, pra salvar ninguém. Não acho certo. Não estou falando de política, e sim desse exemplo citado.
Imagem

Avatar do usuário
Screwded
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2848
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Screwded » 04 Ago 2016, 18:40

VASCORAGEM escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: Não jogaria minha família, mas política tem que ser racional e não emocional. (...)
Não estou falando de Política, estou falando de Ética. Já leu sobre Ética? Conhecia o problema que eu coloquei? Também fiquei curioso para saber o que você entende por "razão".
Eu não mataria ninguém que não fez nada de errado, pra salvar ninguém. Não acho certo. Não estou falando de política, e sim desse exemplo citado.
Não sou fã de filosofia ou sociologia, nunca me aprofundei no conceito de ética nem conhecia o problema. E não acho que isso seja relevante. Ética é construída pela sociedade, logo, se metade das pessoas concordar comigo e metade com você, quem pode dizer que algo não é ético?
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 04 Ago 2016, 19:36

Screwded escreveu: Não sou fã de filosofia ou sociologia, nunca me aprofundei no conceito de ética nem conhecia o problema. E não acho que isso seja relevante. Ética é construída pela sociedade, logo, se metade das pessoas concordar comigo e metade com você, quem pode dizer que algo não é ético?
É... mas tem gente que se aprofundou. Quer uma dica? Deixe esses problemas para quem estudou o assunto! Querer dizer como as coisas devem ser, sem querer entender a dimensão do problema, é algo bem imprudente. Também não queira reduzir a Ética a uma questão de opinião, como forma de salvaguardar sua posição.

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 04 Ago 2016, 19:41

VASCORAGEM escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: Não jogaria minha família, mas política tem que ser racional e não emocional. (...)
Não estou falando de Política, estou falando de Ética. Já leu sobre Ética? Conhecia o problema que eu coloquei? Também fiquei curioso para saber o que você entende por "razão".
Eu não mataria ninguém que não fez nada de errado, pra salvar ninguém. Não acho certo. Não estou falando de política, e sim desse exemplo citado.
Eu também não.

Mas a gente acaba fazendo isso indiretamente, quando exige do Estado que haja policiamento. O que é o policial senão alguém que, coagido pelo poder econômico, arrisca sua vida para proteger a dos outros? É quase como se incitássemos o sujeito a pular no trilho do trem para salvar inocentes.

Avatar do usuário
LuanAraujo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2618
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por LuanAraujo » 04 Ago 2016, 20:59

Lord Humongous escreveu:
VASCORAGEM escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Não estou falando de Política, estou falando de Ética. Já leu sobre Ética? Conhecia o problema que eu coloquei? Também fiquei curioso para saber o que você entende por "razão".
Eu não mataria ninguém que não fez nada de errado, pra salvar ninguém. Não acho certo. Não estou falando de política, e sim desse exemplo citado.

Eu também não.

Mas a gente acaba fazendo isso indiretamente, quando exige do Estado que haja policiamento. O que é o policial senão alguém que, coagido pelo poder econômico, arrisca sua vida para proteger a dos outros? É quase como se incitássemos o sujeito a pular no trilho do trem para salvar inocentes.
Mas um policial está recebendo pra ir e trabalha porque quer... Ninguém jogou ele.
Imagem

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 04 Ago 2016, 21:26

LuanAraujo escreveu:
Lord Humongous escreveu:
VASCORAGEM escreveu: Eu não mataria ninguém que não fez nada de errado, pra salvar ninguém. Não acho certo. Não estou falando de política, e sim desse exemplo citado.

Eu também não.

Mas a gente acaba fazendo isso indiretamente, quando exige do Estado que haja policiamento. O que é o policial senão alguém que, coagido pelo poder econômico, arrisca sua vida para proteger a dos outros? É quase como se incitássemos o sujeito a pular no trilho do trem para salvar inocentes.
Mas um policial está recebendo pra ir e trabalha porque quer... Ninguém jogou ele.
Leia de novo e se atente para o trecho destacado!

Avatar do usuário
Screwded
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2848
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Screwded » 04 Ago 2016, 22:34

Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: Não sou fã de filosofia ou sociologia, nunca me aprofundei no conceito de ética nem conhecia o problema. E não acho que isso seja relevante. Ética é construída pela sociedade, logo, se metade das pessoas concordar comigo e metade com você, quem pode dizer que algo não é ético?
É... mas tem gente que se aprofundou. Quer uma dica? Deixe esses problemas para quem estudou o assunto! Querer dizer como as coisas devem ser, sem querer entender a dimensão do problema, é algo bem imprudente. Também não queira reduzir a Ética a uma questão de opinião, como forma de salvaguardar sua posição.
Você realmente é uma piada. O famoso "eu entendo, o resto se cala". Política não é filosofia, mas não me surpreende que você não consiga separar.
Eu não imponho minha opinião a ninguém, como você quer fazer. Tenha a sua, a vontade.
Enfim, você já tem quase 40 anos, não vou te ensinar mais nada, mas só lembra que teoria bonitinha não resolve problema nenhum. Então sai desse seu mundinho teórico e volta pra realidade.

Ética e Moral vem da sociedade, logo é questão de opinião. Não adianta você apresentar 3000 pessoas que estudaram 'Ética' e queiram defini-la, se as outras 7 bilhões de pessoas no mundo resolverem que o contrário que é Ético, vão ser 3000 intelectuais inúteis.

Agora pode voltar a fazer seus discursos, citar 500 filósofos, alegar que tudo feito até hoje não é socialismo, falar que justiça é 'burocracia', que defender a propriedade não pode ser prioridade, você só confirma a opinião de todos aqui. :acclaim:
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Avatar do usuário
Screwded
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2848
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Screwded » 04 Ago 2016, 22:38

LuanAraujo escreveu:
Lord Humongous escreveu:
VASCORAGEM escreveu: Eu não mataria ninguém que não fez nada de errado, pra salvar ninguém. Não acho certo. Não estou falando de política, e sim desse exemplo citado.

Eu também não.

Mas a gente acaba fazendo isso indiretamente, quando exige do Estado que haja policiamento. O que é o policial senão alguém que, coagido pelo poder econômico, arrisca sua vida para proteger a dos outros? É quase como se incitássemos o sujeito a pular no trilho do trem para salvar inocentes.
Mas um policial está recebendo pra ir e trabalha porque quer... Ninguém jogou ele.
Que brilhante visão de mundo. Esse capitalismo malvado que faz com que o cara arrisque a vida. O certo é não dar salário, só vai ser policial quem quiser, ou melhor ainda, acaba a polícia e mantém o povo desarmado, certeza que vão diminuir os crimes, acabar o tráfico. Como nunca ninguém pensou nisso? Vamos todos estudar... No que você é formado mesmo Lord? Se todos tivermos ideias assim vamos salvar o mundo.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Avatar do usuário
LuanAraujo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2618
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por LuanAraujo » 04 Ago 2016, 23:05

Lord Humongous escreveu:
LuanAraujo escreveu:
Lord Humongous escreveu:

Eu também não.

Mas a gente acaba fazendo isso indiretamente, quando exige do Estado que haja policiamento. O que é o policial senão alguém que, coagido pelo poder econômico, arrisca sua vida para proteger a dos outros? É quase como se incitássemos o sujeito a pular no trilho do trem para salvar inocentes.
Mas um policial está recebendo pra ir e trabalha porque quer... Ninguém jogou ele.
Leia de novo e se atente para o trecho destacado!
Sim, mas faz isso porque quer.

E você é formado em que, lord?

Historia? É professor? Filosofia?
Imagem

Avatar do usuário
gadotti
Júnior
Júnior
Mensagens: 1678
Registrado em: 05 Jan 2016, 12:39
Localização: Joinville

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por gadotti » 05 Ago 2016, 09:08

http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... entos.html
Como pode? Pessoas usando armas em esporte olímpico? A arma não pula da mão desses caras e sai matando todo os espectadores?
Série A 2018 - Nada é impossível!

Imagem

Avatar do usuário
gadotti
Júnior
Júnior
Mensagens: 1678
Registrado em: 05 Jan 2016, 12:39
Localização: Joinville

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por gadotti » 05 Ago 2016, 11:44

http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-im ... s-19856507
Dilma impondo condições é pácábá!
Série A 2018 - Nada é impossível!

Imagem

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 05 Ago 2016, 15:13

gadotti escreveu:http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... entos.html
Como pode? Pessoas usando armas em esporte olímpico? A arma não pula da mão desses caras e sai matando todo os espectadores?
:coco:

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 05 Ago 2016, 15:19

Screwded escreveu: Que brilhante visão de mundo. Esse capitalismo malvado que faz com que o cara arrisque a vida. O certo é não dar salário, só vai ser policial quem quiser, ou melhor ainda, acaba a polícia e mantém o povo desarmado, certeza que vão diminuir os crimes, acabar o tráfico. Como nunca ninguém pensou nisso? Vamos todos estudar... No que você é formado mesmo Lord? Se todos tivermos ideias assim vamos salvar o mundo.
Estou apenas descrevendo, rapaz!

Por que nego acha que por detrás de toda descrição está implícita uma vontade de prescrever??? Eu sei porque! Porque nego inverte as coisas. Como os criacionistas, eles procuram por evidências que se encaixem na sua teoria. Primeiro vem a prescrição, depois arrumam uma justificativa fuleira para suportá-la. Aí, ficam achando que todos se comportam da mesma forma.

Sou formado por moléculas de carbono, água e outras tranqueiras.

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 05 Ago 2016, 15:21

LuanAraujo escreveu:
Lord Humongous escreveu:
LuanAraujo escreveu:
Mas um policial está recebendo pra ir e trabalha porque quer... Ninguém jogou ele.
Leia de novo e se atente para o trecho destacado!
Sim, mas faz isso porque quer.

E você é formado em que, lord?

Historia? É professor? Filosofia?
Sou ator pornô. Meu trabalho é meter a rola dentro das pessoas!

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Lord Humongous » 05 Ago 2016, 15:35

Screwded escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Screwded escreveu: Não sou fã de filosofia ou sociologia, nunca me aprofundei no conceito de ética nem conhecia o problema. E não acho que isso seja relevante. Ética é construída pela sociedade, logo, se metade das pessoas concordar comigo e metade com você, quem pode dizer que algo não é ético?
É... mas tem gente que se aprofundou. Quer uma dica? Deixe esses problemas para quem estudou o assunto! Querer dizer como as coisas devem ser, sem querer entender a dimensão do problema, é algo bem imprudente. Também não queira reduzir a Ética a uma questão de opinião, como forma de salvaguardar sua posição.
Você realmente é uma piada. O famoso "eu entendo, o resto se cala" (1). Política não é filosofia, mas não me surpreende que você não consiga separar (2).
Eu não imponho minha opinião a ninguém (3), como você quer fazer. Tenha a sua, a vontade.
Enfim, você já tem quase 40 anos, não vou te ensinar mais nada (4), mas só lembra que teoria bonitinha não resolve problema nenhum (5). Então sai desse seu mundinho teórico e volta pra realidade.

Ética e Moral vem da sociedade, logo é questão de opinião (6). Não adianta você apresentar 3000 pessoas que estudaram 'Ética' e queiram defini-la, se as outras 7 bilhões de pessoas no mundo resolverem que o contrário que é Ético, vão ser 3000 intelectuais inúteis (7).

Agora pode voltar a fazer seus discursos, citar 500 filósofos (8), alegar que tudo feito até hoje não é socialismo, falar que justiça é 'burocracia', que defender a propriedade não pode ser prioridade, você só confirma a opinião de todos aqui (9). :acclaim:
1. Quem disse que eu estava falando de mim???

2. Não me surpreende que você não consiga entender o que eu escrevo. Onde que eu disse que Política é Filosofia?

3. Impõe, sim! Se você chega num debate com a opinião fechada, só pode ser para impor! Eu estou aberto ao diálogo, portanto, não imponho nada!

4. Aprendo com todo mundo, o tempo todo!

5. Então ponha um foguete em órbita sem teoria, construa uma ponte, opere uma pessoa! Não há separação entre realidade e teoria! Isso é fruto das distorções provocadas pelo uso corriqueiro equivocado da palavra e é reforçado pelo anti-intelectualismo.

6. Péssimo argumento! Linguagem também é uma construção social e não é "questão de opinião".

7. Ó o anti-intelectualismo aí, gente!! Sem máscaras!

8. Não me lembro de ter citado filósofos aqui ou em qualquer fórum. Evito fazer isso, a menos que seja indispensável.

9. Desconheço "a opinião de todos aqui". A que você se refere?

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 2997
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Diego » 05 Ago 2016, 15:38

gadotti escreveu:http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-im ... s-19856507
Dilma impondo condições é pácábá!
É o tal do corassaum valente. :lol:

Avatar do usuário
gadotti
Júnior
Júnior
Mensagens: 1678
Registrado em: 05 Jan 2016, 12:39
Localização: Joinville

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por gadotti » 05 Ago 2016, 15:48

Diego escreveu:
gadotti escreveu:http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-im ... s-19856507
Dilma impondo condições é pácábá!
É o tal do corassaum valente. :lol:
kkkkkk
Ia ser engraçado ver ela lá, sentadinha, tentando justificar a sua permanência.
Série A 2018 - Nada é impossível!

Imagem

Avatar do usuário
VASCORAGEM
Profissional
Profissional
Mensagens: 4734
Registrado em: 31 Dez 2015, 10:01
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por VASCORAGEM » 05 Ago 2016, 16:38

Diego escreveu:
gadotti escreveu:http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-im ... s-19856507
Dilma impondo condições é pácábá!
É o tal do corassaum valente. :lol:
Quanta arrogância, puta que pariu.
Imagem

Avatar do usuário
LuanAraujo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2618
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por LuanAraujo » 06 Ago 2016, 00:58

Lord Humongous escreveu:
LuanAraujo escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Leia de novo e se atente para o trecho destacado!
Sim, mas faz isso porque quer.

E você é formado em que, lord?

Historia? É professor? Filosofia?
Sou ator pornô. Meu trabalho é meter a rola dentro das pessoas!
:affs:
Imagem

Online
Avatar do usuário
Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 10666
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por Cheder » 06 Ago 2016, 18:45

EIITA!

"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, determinou abertura de processo pedindo a cassação do registro do PT. Segundo Gilmar, há indícios de que o PT foi indiretamente financiado pela Petrobras, que é uma sociedade de economia mista, o que é proibido pela legislação eleitoral. O caso ficará sob a responsabilidade da corregedora da Justiça Eleitoral, ministra Maria Thereza de Assis Moura."

Pena que não vai dar em nada

Avatar do usuário
LuanAraujo
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2618
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VII

Mensagem por LuanAraujo » 07 Ago 2016, 00:47

Cheder escreveu:EIITA!

"O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, determinou abertura de processo pedindo a cassação do registro do PT. Segundo Gilmar, há indícios de que o PT foi indiretamente financiado pela Petrobras, que é uma sociedade de economia mista, o que é proibido pela legislação eleitoral. O caso ficará sob a responsabilidade da corregedora da Justiça Eleitoral, ministra Maria Thereza de Assis Moura."

Pena que não vai dar em nada
Vão chamar de golpe e fazer macaquice na rua.
Imagem


Voltar para “Galeria NETVASCO - Temas Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante