NBA - TEMPORADA 2016/2017

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Assuntos & Temas Gerais e Diversificados\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Qual o seu time ?

Atlanta Hawks
1
2%
Boston Celtics
8
14%
Charlotte Hornets
0
Não há votos registrados
Chicago Bulls
10
18%
Cleveland Cavaliers
4
7%
Detroit Pistons
0
Não há votos registrados
Indiana Pacers
0
Não há votos registrados
Miami Heat
3
5%
Milwaukee Bucks
0
Não há votos registrados
Brooklyn Nets
0
Não há votos registrados
New York Knicks
0
Não há votos registrados
Orlando Magic
0
Não há votos registrados
Philadelphia 76ers
0
Não há votos registrados
Toronto Raptors
0
Não há votos registrados
Washington Wizards
0
Não há votos registrados
Dallas Mavericks
2
4%
Denver Nuggets
0
Não há votos registrados
Golden State Warriors
7
13%
Houston Rockets
0
Não há votos registrados
Los Angeles Clippers
1
2%
Los Angeles Lakers
8
14%
Memphis Grizzlies
0
Não há votos registrados
Minnesota Timberwolves
0
Não há votos registrados
New Orleans Pelicans
1
2%
Oklahoma City Thunder
2
4%
Phoenix Suns
2
4%
Portland Trail Blazers
0
Não há votos registrados
Sacramento Kings
0
Não há votos registrados
San Antonio Spurs
6
11%
Utah Jazz
1
2%

Total de votos: 56

Leonardo Rocha
Promessa
Promessa

NBA - TEMPORADA 2016/2017

Mensagem por Leonardo Rocha » 21 Jun 2016, 15:29

Equipes

Imagem

Atual Campeão

Imagem

Site oficial: http://www.nba.com/

Tópico Anterior: viewtopic.php?f=68&t=219&start=450
Imagem
"Sempre ao teu lado até o fim"

Leonardo Rocha
Promessa
Promessa

Re: NBA - TEMPORADA 2016/2017

Mensagem por Leonardo Rocha » 21 Jun 2016, 15:48

Esse ano vem o BI!! Go Cavs!
Imagem

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 21 Jun 2016, 16:00

caraca, já tem o tpc da nova temporada, vcs estão ligeiros, hein.
Imagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 21 Jun 2016, 16:12

Go Warriors!

Curry vai mostrar que tudo não passou de uma hemorroida dolorida nos dias errados.
Imagem

helitonoliveira
Promessa
Promessa

Mensagem por helitonoliveira » 21 Jun 2016, 16:24

Vou tentar acompanhar essa temporada desde o início.
Nunca fui muito fã de NBA mas esses jogos finais me motivaram acompanhar, agora é só escolher um time!
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci! :band:

Imagem

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 21 Jun 2016, 16:32

Goooooooo Celtics!

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 21 Jun 2016, 19:03

LET'S GO CELTICS

Vem ser campeão , Durant , porra !!!!

Voltar aqueles velhos tempos q o LeBron se borrava nas calças pelo Cavs , quando via a camisa do Celtão na sua frente e o Big three colocando ele p mamar
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 21 Jun 2016, 19:36

O okafor vem mesmo para boston????? em que pé está isso.
Imagem

IPCASTRO
Júnior
Júnior

Mensagem por IPCASTRO » 21 Jun 2016, 20:09

Essa season foi só o começo da hegemonia na nba

Go cavs !!!!!!
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Leonardo Rocha
Promessa
Promessa

Mensagem por Leonardo Rocha » 22 Jun 2016, 15:29

King James já falou que fica em Believeland.
Imagem

PauloCRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por PauloCRVG » 22 Jun 2016, 17:51

derick rose no NY Knicks
Imagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 22 Jun 2016, 17:58

vai ficar ninguem em dallas do jeito que tá... aiai e o dirk ainda me resolve falar em testar a free agency cruzes...
Imagem

Yan Alves
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Yan Alves » 22 Jun 2016, 18:24

Agora sim começa a esquentar essa nova temporada....

Comércio triplo entre, Jazz, pacers e Hawks.

Hawks recebem: 12º escolha do draft desse ano (vinda do Jazz)
Jazz recebem: George Hill
Pacers recebem: Jeff Teague

Certeza que o Hawks vai efetivar o Schroder pra titularidade, e com essa 12 devem buscar alguém de garrafão. Correm o risco também de perderem o Al horford, que vai se reunir com pistons, lakers e Magic, pois ele é FA.

Teve hoje também a trade que levou derrick rose pro knicks. Bulls receberam Robin lopez, Jose Calderon e Jerian Grant, enquanto knicks receberam Rose, Justin Holiday e uma escolha de segunda rodada no draft 2017.

Celtics tá tomando negativa após negativa, e já tá cogitando ficar com a 3 escolha...

Suns e Celtics tentando Gordon Hayward, que supostamente estaria descontente em Utah..

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 22 Jun 2016, 18:40

Hayward é bom jogador.
Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 22 Jun 2016, 19:24

Ainge quer o Noel , mas o Sixers só oferecem o Okafor pela 3ª escolha

Aceita essa porra logo , Ainge , PUTA QUE PARIU
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Yan Alves
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Yan Alves » 22 Jun 2016, 19:33

Renan escreveu:Ainge quer o Noel , mas o Sixers só oferecem o Okafor pela 3ª escolha

Aceita essa porra logo , Ainge , PUTA QUE PARIU
Rapaz se não me engano era ele mesmo GM que molestou o Nets? Esse cara deve tá querendo sair é com noel e Okafor, e se duvidar consegue kkkkkkk

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 22 Jun 2016, 20:29

Rose nunca mais será o mesmo, mas mesmo assim continua acima da média.
O problema dele, além dos joelhos, é o salário mesmo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 22 Jun 2016, 21:00

Sou do tempo em que o Carmelo rivalizava com o Lebron como menino prodígio da Liga...

Será que um dia ele cresce?
Imagem

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 22 Jun 2016, 22:19

Acho o Okafor uma boa sim.. Dá pra trocar pela terceira escolha..

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 22 Jun 2016, 22:20

Queria entender mais do esporte em geral, sou quase leigo mas acho mt emocionante
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 22 Jun 2016, 22:29

crvg_emmanuel escreveu:Queria entender mais do esporte em geral, sou quase leigo mas acho mt emocionante

Do esporte ou da NBA?

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 22 Jun 2016, 22:34

Junin_RJ escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:Queria entender mais do esporte em geral, sou quase leigo mas acho mt emocionante

Do esporte ou da NBA?
do esporte e consequentemente da NBA, eu acompanhei muito a liga Ouro e um pouco das finais da NBA

acho emocionante como eu disse, mas não entendo quase nada
Imagem

#ANULAAURNA7

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 22 Jun 2016, 22:49

crvg_emmanuel escreveu:
Junin_RJ escreveu:

Do esporte ou da NBA?
do esporte e consequentemente da NBA, eu acompanhei muito a liga Ouro e um pouco das finais da NBA

O esporte eu acho bem simples.. Assistindo um pouco mais vc vai pegando algumas coisas "menos" fáceis de perceber de cara (tipo não poder passar de 3 segundos dentro do garrafão)

As coisas mais óbvias vc repara logo de cara e vc já deve saber..

Sobre a NBA, é bem complexa.. Tem conceitos muito elaborados (obvio, já que é uma Liga incrível), mas que tbm valem muito a pena de vc saber.. Estamos conversando aqui sobre o período de negociações da NBA, amanhã tem o DRAFT, que é MUITO RASAMENTE explicando uma PENEIRA entre os jovens dá NCAA e de outras ligas, que serão escolhidos pelos times da NBA pra integrarem os seus elencos na próxima temporada..

Cada time tem suas escolhas e são distribuídos seguindo algumas lógicas (classificação do ano anterior + sorteio)

Outros conceitos que vc pode procurar saber é o de Free Agents, Salary Cap, Luxury Tax e etc

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 22 Jun 2016, 22:53

Junin_RJ escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:
Junin_RJ escreveu:

Do esporte ou da NBA?

O esporte eu acho bem simples.. Assistindo um pouco mais vc vai pegando algumas coisas "menos" fáceis de perceber de cara (tipo não poder passar de 3 segundos dentro do garrafão)

Sobre a NBA, é bem complexa.. Tem conceitos muito elaborados (obvio, já que é uma Liga incrível), mas que tbm valem muito a pena de vc saber.. Estamos conversando aqui sobre o período de negociações da NBA, amanhã tem o DRAFT, que é MUITO RASAMENTE explicando uma PENEIRA entre os jovens dá NCAA e de outras ligas, que serão escolhidos pelos times da NBA pra integrarem os seus elencos na próxima temporada..

Cada time tem suas escolhas e são distribuídos seguindo algumas lógicas (classificação do ano anterior + sorteio)

Outros conceitos que vc pode procurar saber é o de Free Agents, Salary Cap, Luxury Tax e etc
o draft e os 3 segs do garrafão eu sabia

agora por exemplo, tem vezes que um time sofre fata e arremessa 2 lances livres, tem hora(raramente) que são 3...

as regras são mt complexas, tem falta que é arremeso, tem falta que é saida de bola
Imagem

#ANULAAURNA7

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 22 Jun 2016, 23:01

crvg_emmanuel escreveu:
Junin_RJ escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:

agora por exemplo, tem vezes que um time sofre fata e arremessa 2 lances livres, tem hora(raramente) que são 3...

as regras são mt complexas, tem falta que é arremeso, tem falta que é saida de bola
Ah sim! Isso ai é bem fácil! Até mais fácil o pessoal saber disso do que essas que te falei

Vamos lá, achei um texto legal e mt fácil de sacar do site da torcida do 76ers e vou colar aqui com alguns pitacos meus no meio:

----------------------------------

Personal Foul é a falta mais comum no jogo, e quando acontecem 6 dessas do mesmo jogador o cara é retirado do jogo (se vc viu as finais, deve lembrar do Curry)

Uma Penalidade é quando a falta é apitada com o jogador em movimento de finalização, seja em um arremesso ou bandeja/enterrada, o jogador tem direito a 2 Lances Livres, caso mesmo com falta o jogador ainda consiga fazer a cesta ele possui direito a uma 3pt Play, que consiste em os 2 pts da cesta + 1 Lance Livre. Hoje em dia é possível ser convertido até uma 4pt Play que é feita quando a falta é dada em um arremesso de 3pts, que acaba sendo acertado, e o jogador ainda tem direito a +1 Lance Livre totalizando possíveis 4 Pontos.

Flagrant Foul ( Falta Flagrante ) Uma falta flagrante é considerada um falta antidesportiva, que ocorre quando o jogador não tenta necessariamente evitar a jogada procurando a bola, nesse tipo falta o jogador vai diretamente no corpo do adversário com a intenção de machucá-lo. As penalidades pra esse tipo de falta são duas e elas funcionam tipo um "cartão amarelo e vermelho" do futebol: Quando uma Falta Flagrante acontece o time que sofreu a falta tem direito a 2 Lance Livres + Posse de Bola.

A NBA possui dois tipos de faltas flagrantes, na Falta Flagrante 2 o jogador é imediatamente expulso de quadra, já na Falta Flagrante 1 são necessárias duas faltas desse tipo no mesmo jogo para sua expulso do mesmo.

Technical Foul ( Falta Técnica )

Esse tipo de falta é apitada quando um membro do time, não necessariamente jogadores, participar de uma infração significativa que vão além faltas regulares ou não se encaixa na descrição de faltas regulares. Geralmente são chamadas quando ocorre discussões ou "estranhamentos" entre jogadores em quadra ou xingamentos em relação ao juiz.

Penalidade - O time que irá bater o lance livre tem direito a bater um lance livre com qualquer um dos jogadores do seu time que estão jogando em quadra.

Na NBA, qualquer jogador que acumular 16 faltas técnicas será automaticamente expulso para o próximo jogo.

Team Foul

Quando um time faz 4 faltas em um quarto, a partir da 5ª falta o time adversário recebe 2 Lance Livres, mesmo a falta não sendo apitada durante uma finalização. Faltas de Ataque não são consideradas Team Fouls. Quando outro quarto é iniciado, as Team Fouls são apagadas, mas as Personal Fouls continuam com cada jogador.

Na Associação Nacional de Basquete, esse tipo de regra começa após cinco faltas de finalizações são cometidas em um quarto.

Só faltas defensivas e bola solta (falta ocorre quando nenhuma equipe tem o controle da bola) contam para limite de uma equipe para a pena de Team Foul.

Durante os últimos dois minutos de cada quarto, a penalidade se aplica depois que uma equipe comete uma falta nos dois minutos finais, caso a equipe não tenha alcançado a pena nos primeiros dez minutos de um período. Um jogador arremessa um par de Lance Livres.

Se um jogo entra em Over Time ( Prorrogação ), o limite de faltas é reduzido para três. Isto é porque os Over Times da NBA possuem cinco minutos de duração.

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 22 Jun 2016, 23:14

Junin_RJ escreveu:
crvg_emmanuel escreveu:
Junin_RJ escreveu:

Ah sim! Isso ai é bem fácil! Até mais fácil o pessoal saber disso do que essas que te falei

Vamos lá, achei um texto legal e mt fácil de sacar do site da torcida do 76ers e vou colar aqui com alguns pitacos meus no meio:

----------------------------------

Personal Foul é a falta mais comum no jogo, e quando acontecem 6 dessas do mesmo jogador o cara é retirado do jogo (se vc viu as finais, deve lembrar do Curry)

Uma Penalidade é quando a falta é apitada com o jogador em movimento de finalização, seja em um arremesso ou bandeja/enterrada, o jogador tem direito a 2 Lances Livres, caso mesmo com falta o jogador ainda consiga fazer a cesta ele possui direito a uma 3pt Play, que consiste em os 2 pts da cesta + 1 Lance Livre. Hoje em dia é possível ser convertido até uma 4pt Play que é feita quando a falta é dada em um arremesso de 3pts, que acaba sendo acertado, e o jogador ainda tem direito a +1 Lance Livre totalizando possíveis 4 Pontos.

Flagrant Foul ( Falta Flagrante ) Uma falta flagrante é considerada um falta antidesportiva, que ocorre quando o jogador não tenta necessariamente evitar a jogada procurando a bola, nesse tipo falta o jogador vai diretamente no corpo do adversário com a intenção de machucá-lo. As penalidades pra esse tipo de falta são duas e elas funcionam tipo um "cartão amarelo e vermelho" do futebol: Quando uma Falta Flagrante acontece o time que sofreu a falta tem direito a 2 Lance Livres + Posse de Bola.

A NBA possui dois tipos de faltas flagrantes, na Falta Flagrante 2 o jogador é imediatamente expulso de quadra, já na Falta Flagrante 1 são necessárias duas faltas desse tipo no mesmo jogo para sua expulso do mesmo.

Technical Foul ( Falta Técnica )

Esse tipo de falta é apitada quando um membro do time, não necessariamente jogadores, participar de uma infração significativa que vão além faltas regulares ou não se encaixa na descrição de faltas regulares. Geralmente são chamadas quando ocorre discussões ou "estranhamentos" entre jogadores em quadra ou xingamentos em relação ao juiz.

Penalidade - O time que irá bater o lance livre tem direito a bater um lance livre com qualquer um dos jogadores do seu time que estão jogando em quadra.

Na NBA, qualquer jogador que acumular 16 faltas técnicas será automaticamente expulso para o próximo jogo.

Team Foul

Quando um time faz 4 faltas em um quarto, a partir da 5ª falta o time adversário recebe 2 Lance Livres, mesmo a falta não sendo apitada durante uma finalização. Faltas de Ataque não são consideradas Team Fouls. Quando outro quarto é iniciado, as Team Fouls são apagadas, mas as Personal Fouls continuam com cada jogador.

Na Associação Nacional de Basquete, esse tipo de regra começa após cinco faltas de finalizações são cometidas em um quarto.

Só faltas defensivas e bola solta (falta ocorre quando nenhuma equipe tem o controle da bola) contam para limite de uma equipe para a pena de Team Foul.

Durante os últimos dois minutos de cada quarto, a penalidade se aplica depois que uma equipe comete uma falta nos dois minutos finais, caso a equipe não tenha alcançado a pena nos primeiros dez minutos de um período. Um jogador arremessa um par de Lance Livres.

Se um jogo entra em Over Time ( Prorrogação ), o limite de faltas é reduzido para três. Isto é porque os Over Times da NBA possuem cinco minutos de duração.
opa, valeu :pos:

tenho procurado aprender mais depois que comecei a jogar Nba 2k16.

entendi essa das faltas, se eu tentar arremessar e sofrer falta tenho 2 lancs livres e se a bola cair tenho 1 + os 2 pts

tem ago tbm sobre não poder voltar pro campo de defesa e sobre n pisar na linha, não tem?
Imagem

#ANULAAURNA7

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 22 Jun 2016, 23:22

Sim! Não pode voltar a bola pro campo de defesa.. Quanto a pisar na linha, ta falando dos lances livres?

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 22 Jun 2016, 23:23

Tempo de recordar..

Nada supera essa abertura

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 22 Jun 2016, 23:24

Junin_RJ escreveu:Sim! Não pode voltar a bola pro campo de defesa.. Quanto a pisar na linha, ta falando dos lances livres?
não, durante o jogo mesmo
Imagem

#ANULAAURNA7

Junin_RJ
Júnior
Júnior

Mensagem por Junin_RJ » 22 Jun 2016, 23:39

crvg_emmanuel escreveu:
Junin_RJ escreveu:Sim! Não pode voltar a bola pro campo de defesa.. Quanto a pisar na linha, ta falando dos lances livres?
não, durante o jogo mesmo
Tá falando de Out of bounds, né?

O jogador não pode estar fora da quadra pra receber a bola, independente da bola continuar dentro..

É isso?

Voltar para “Galeria NETVASCO - Temas Gerais”