POLITICA NACIONAL IV

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
{Yusuke}
Júnior
Júnior

Re: POLITICA NACIONAL IV

Mensagem por {Yusuke} » 05 Mai 2016, 14:36

Raymond Reddington escreveu:
{Yusuke} escreveu: existia eleição pro chefe do executivo? então teve ditadura, pode-se falar em uma ditadura branda dependendo do que você defende, mas se os direitos políticos de todo mundo estava revogado então houve ditadura...
Tivemos um regime militar. E pra ser bem sincero, vendo vídeos de entrevistas com os militontos de CUT, MTST, CONTAG, UNE e outras merdas, já começo a achar que o voto deveria ser restrito. Vagabundo indo de "Petrolão foi com FHC" a "Mensalão foi com Sarnei". No mais, vou no de sempre... Quero um exemplo de real Ditadura onde se possa sair do país, ter propriedade privada, enriquecer e etc. A não ser que vcs achem que Ditadura é "coisa da Direita", como dois "intelectuais" do fórum, aí é caso de internação bibliotecária.
Franquismo e Salazarianismo, tinham tudo isso continuam sendo considerados ditadura, até o Getulismo lá no primeiro governo dele foi uma ditadura.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ditadura

e ditadura não é nem de direita, nem de esquerda, nem de centro, nem de nada
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Mai 2016, 14:37

Demorou bastante pra tirar esse chefe de quadrilha...tem que ser cassado.
FORA EURICO!!

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 05 Mai 2016, 14:38

{Yusuke} escreveu: existia eleição pro chefe do executivo? então teve ditadura, pode-se falar em uma ditadura branda dependendo do que você defende, mas se os direitos políticos de todo mundo estava revogado então houve ditadura...
Tivemos um regime militar. E pra ser bem sincero, vendo vídeos de entrevistas com os militontos de CUT, MTST, CONTAG, UNE e outras merdas, já começo a achar que o voto deveria ser restrito. Vagabundo indo de "Petrolão foi com FHC" a "Mensalão foi com Sarnei". No mais, vou no de sempre... Quero um exemplo de real Ditadura onde se possa sair do país, ter propriedade privada, enriquecer e etc. A não ser que vcs achem que Ditadura é "coisa da Direita", como dois "intelectuais" do fórum, aí é caso de internação bibliotecária.
Digo o contrário, então, a não ser que você ache que ditadura seja só de esquerda, já que um dos seus requisitos pra não ser ditadura é ter propriedade privada.

Ditadura não se restringe a isso, passa por liberdade individual, direitos políticos, liberdade de reunião, de expressão, de imprensa e tantas outras coisas. Não tinha nada disso na época, caramba, nem uma música poderia ser feita sem censura!

O regime militar só não é encarado como ditadura por alguns porque coaduna com seus pensamentos, isso é bastante claro.

Outra coisa: na ditadura soviética muita gente enriquecia. Na ditadura cubana idem. Mas eram pessoas ligadas ao poder ou classes sociais protegidas - como teve aos montes no nosso BR - , e nem por isso deixou de ser ditadura.

Pra vocês ditadura só de esquerda, tá na cara...

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 05 Mai 2016, 14:41

Mohammed Lisboa escreveu:Demorou bastante pra tirar esse chefe de quadrilha...tem que ser cassado.
Casssado ele so pode ser pela camara pelo q entendi... entao nao deve acontecer

Pra falar a verdade, essa decisao do STF me supreendeu bastante (positivamente), nao esperava q eles se intrometessem... se a moda pega, eles tem q suspender pelo menos todos q foram citados na lava jato... ficariamos com o congresso vazio, igual a maioria dos dias de trabalho deles rs
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 05 Mai 2016, 14:42

{Yusuke} escreveu:
Franquismo e Salazarianismo, tinham tudo isso continuam sendo considerados ditadura, até o Getulismo lá no primeiro governo dele foi uma ditadura.

:acclaim: :acclaim: :acclaim:

Acho que isso é um conhecimento geral, é mais transparente dizer que nossa ditadura foi "boa" do que dizer que não foi ditadura!

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 05 Mai 2016, 14:44

Tem que fazer que nem no Iraque ou que nem os estudantes de SP! Invadir o congresso e só sair de lá quando expulsarem essa cambada toda!

População ta completamente iludida achando que só o impeachment da Dilma resolverá nossos problemas!

Cadê os protestos? Já acabou?
Imagem

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Mai 2016, 14:44

edu_vascao escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:Demorou bastante pra tirar esse chefe de quadrilha...tem que ser cassado.
Casssado ele so pode ser pela camara pelo q entendi... entao nao deve acontecer

Pra falar a verdade, essa decisao do STF me supreendeu bastante (positivamente), nao esperava q eles se intrometessem... se a moda pega, eles tem q suspender pelo menos todos q foram citados na lava jato... ficariamos com o congresso vazio, igual a maioria dos dias de trabalho deles rs

Ia ser, como dizia Renato Russo, o Dia Perfeito.
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 05 Mai 2016, 14:51

rafael.pereira escreveu:Tem que fazer que nem no Iraque ou que nem os estudantes de SP! Invadir o congresso e só sair de lá quando expulsarem essa cambada toda!

População ta completamente iludida achando que só o impeachment da Dilma resolverá nossos problemas!

Cadê os protestos? Já acabou?

Ah mas aí, amigão, já não interessa mais para as camadas mais abastadas e para o chamado Quarto Poder.
FORA EURICO!!

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 05 Mai 2016, 14:57

Série A 2020!

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 05 Mai 2016, 16:30

{Yusuke} escreveu: Franquismo e Salazarianismo, tinham tudo isso continuam sendo considerados ditadura, até o Getulismo lá no primeiro governo dele foi uma ditadura.

Ditadura, pra mim, é quando o Estado me limita a exatamente tudo. O que nem de longe foi o que aconteceu no Brasil.
Yellow Ledbetter escreveu: Digo o contrário, então, a não ser que você ache que ditadura seja só de esquerda, já que um dos seus requisitos pra não ser ditadura é ter propriedade privada.

Ditadura não se restringe a isso, passa por liberdade individual, direitos políticos, liberdade de reunião, de expressão, de imprensa e tantas outras coisas. Não tinha nada disso na época, caramba, nem uma música poderia ser feita sem censura!

O regime militar só não é encarado como ditadura por alguns porque coaduna com seus pensamentos, isso é bastante claro. Yusuke, a Wikpedia da até Júnior Cigano como campeão mundial de Kickboxing, qualquer um entra ali e edita o que quer.

Outra coisa: na ditadura soviética muita gente enriquecia. Na ditadura cubana idem. Mas eram pessoas ligadas ao poder ou classes sociais protegidas - como teve aos montes no nosso BR - , e nem por isso deixou de ser ditadura.

Ditadura, pra mim, é quando o Estado me limita a exatamente tudo. O que nem de longe foi o que aconteceu no Brasil.

Até hoje Cuba tem ricos ué, mas são o que? 2% da população comendo camarão enquanto os outros 98% pegam a fila do ovo?

A geração bullyng acredita que impor segurança e judiar de vagabundos é ditadura, a minha, em sua maioria, acha natural e justificável. A geração de vcs faz o policial e o militar de "monstros", e os vagabundos de "pobre gente sem oportunidade", a minha acha que os primeiros estão quase sempre certos, e os segundos tem que se foder sempre. Teve ditadura aqui? Ok. Por que a economia cresceu? Por que os "ditadores" só tem um número arredondado pra cima de 2 mil mortos? Por que TODOS que viveram a época elogiam a Educação e Segurança? Hoje temos mais de 60 mil por ano, crianças e adolescentes que não sabem quando se usa "s"/"z"/"ç", mas militantes... Que beleza, formamos quase duas gerações de esquerdopatas que não vivem sem WhatsApp e PS4, mas acham Fidel e Maduro verdadeiros heróis! Enfim... A minha linha é bem simples: preferia ter crescido em Cuba? Coréia do Norte? Venezuela? Bolívia? Vietnã? Angola? Então pronto. Ditadura é sim de esquerda. Quem impõe e prega "paredão" pra quem pensa diferente e matou mais de 100 milhões ao redor do mundo? A merda da esquerda. E isso não é opinião, é fato.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 05 Mai 2016, 18:29

Que triste pensamento radical. Se você pensa que a ditadura é boa pra você, é só até você não concordar com ela. Imagina então se um cara aí que você apóia consegue se tornar ditador e depois faz coisas com as quais você não concorda? Aí você vai reclamar e é preso. Excelente, né?

É muito perigoso se achar dono da verdade sobre todo um país.
Don't let your heart rest in violence.

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 05 Mai 2016, 18:40

{Yusuke} escreveu: Franquismo e Salazarianismo, tinham tudo isso continuam sendo considerados ditadura, até o Getulismo lá no primeiro governo dele foi uma ditadura.

ditadura
substantivo feminino
1.
governo autoritário exercido por uma pessoa ou por um grupo de pessoas, com supremacia do poder executivo, e em que se suprimem ou restringem os direitos individuais.
2.
Estado, nação em que vigora esse tipo de governo.

o direito individual de todos foi restrito, em muitos lugares tinha-se até toque de recolher e se o cara fosse pego na rua um pouco mais tarde já era tratado como vagabundo, você teve o direito civis suprimidos.
tinha censura forte, principalmente em jornais e revistas, controle sobre a informação é muito pior que um controle talvez brando sobre a cultura.
Você não tinha o direito de votar em para o chefe de estado.
Era ditadura cara, se foi necessária ou não, se foi de direita, esquerda, centro, se era branda ou dura.... a gente discute, mas o tipo de governo cumpre todos os requisitos para ser uma ditadura
Imagem

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 05 Mai 2016, 19:10

Poderiam criar um tópico à parte para discutir essas "teorias alternativas" sobre história da política.

Não dá para lidar com quem parte de pressupostos tão pouco convencionais e, ao mesmo tempo, tão mal justificados.

Existindo um tópico à parte, seria possível esgotar esse assunto em outro canto, liberando a área para discussões sobre política baseada em visões de mundo mais consolidadas.

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 05 Mai 2016, 19:16

Yusuke, depois que vc pegou "governo do povo" pra "justificar" a "democracia" do desarmamento e do Kit Gay, nada disso aí vai valer de argumento. Vc apenas não se assume, mas segue a linha retinha da esquerda, destaca a frase que te interessa, e traz como ponto capitalizado. Liberdade de expressão? Porra, que saudade da "censura"!
Isso pra não colocar aí uma centena de merdas mais, é que eu ainda não jantei.

E como eu queria que essa lei da vagabundagem voltasse, puta merda! Só de travesti perturbando e ofendendo moradores, funkeiros viciados que acham que carro é equipe de som e o vizinho tem que escutar, além dos costumeiros viciados... Porra, eita lei boa pra voltar!
puckspock escreveu: Que triste pensamento radical.
Não tem nada radical aí, só não tem arreganhado.
puckspock escreveu:Se você pensa que a ditadura é boa pra você, é só até você não concordar com ela. Imagina então se um cara aí que você apóia consegue se tornar ditador e depois faz coisas com as quais você não concorda? Aí você vai reclamar e é preso. Excelente, né?

Tipo acontece em Cuba? Ah não, lá fuzilam. Tipo acontece na Venezuela? Tipo acontece na Coréia do Norte? Ou tipo fazem Hamás e ISIS? Engraçado, a esquerda brasileira apóia todos estes merdas. Não é e nunca será meu caso.

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

mambira
Promessa
Promessa

Mensagem por mambira » 05 Mai 2016, 19:22

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 05 Mai 2016, 19:28

Raymond Reddington escreveu:Yusuke, depois que vc pegou "governo do povo" pra "justificar" a "democracia" do desarmamento e do Kit Gay, nada disso aí vai valer de argumento. Vc apenas não se assume, mas segue a linha retinha da esquerda, destaca a frase que te interessa, e traz como ponto capitalizado. Liberdade de expressão? Porra, que saudade da "censura"!

E como eu queria que essa lei da vagabundagem voltasse, puta merda! Só de travesti perturbando e ofendendo moradores, funkeiros viciados que acham que carro é equipe de som e o vizinho tem que escutar, além dos costumeiros viciados... Porra, eita lei boa pra voltar!
puckspock escreveu:Se você pensa que a ditadura é boa pra você, é só até você não concordar com ela. Imagina então se um cara aí que você apóia consegue se tornar ditador e depois faz coisas com as quais você não concorda? Aí você vai reclamar e é preso. Excelente, né?

Tipo acontece em Cuba? Ah não, lá fuzilam. Tipo acontece na Venezuela? Tipo acontece na Coréia do Norte? Ou tipo fazem Hamás e ISIS? Engraçado, a esquerda brasileira apóia todos estes merdas. Não é e nunca será meu caso.
E quem tá falando de Cuba, cara? Você já assume que eu compactuo com as ideias de "inimigos" porque eu não concordo com sua visão da ditadura. Vê como é sua visão totalitária? É assim que fica um ditador.

Sobre a necessidade de liberdade de expressão, acho que você ainda não entendeu o ponto. Tem essas merdas aí que você colocou na foto. Mas e então? E se elas fossem apoiadas pela ditadura? E se você não pudesse reclamar delas? E são as únicas coisas que podem acontecer de ruim pra sociedade? Há muitas outras coisas sobre as quais você gostaria de se expressar.

O problema do Brasil atual não é a liberdade de expressão. É o jogo de interesses internacional sobre a implantação de ideologias destrutivas aqui. Além da corrupção, claro. Mas tem muitas empresas multinacionais interessadas que certas coisas (banalização, aborto, estupro...) aconteçam aqui. Como se luta contra isso? Com ditadura não é, pois teria adiantado para algo. Não é colocando o cidadão preso em casa e correndo risco de ser confundido com alguém procurado, acabando por ser torturado. O negócio é mais embaixo, ditadura é "solução mais fácil", além de ineficaz.

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 05 Mai 2016, 19:31

Sobre outro assunto, tem muita gente aqui tratando política como futebol. "Êêêêêê, time adversário teve jogador expulso" "Esses mulambos são tudo uns vagabundos"... Estraga qualquer seriedade.

Diego Vascão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Diego Vascão » 05 Mai 2016, 19:33

Yellow Ledbetter escreveu:
Digo o contrário, então, a não ser que você ache que ditadura seja só de esquerda, já que um dos seus requisitos pra não ser ditadura é ter propriedade privada.

O regime militar só não é encarado como ditadura por alguns porque coaduna com seus pensamentos, isso é bastante claro.

Você tem propriedade privada? Sua família?
Acharia justo alguém vir e tomar/desapropriar? Ou você doaria de bom grado?

Você pode ter liberdade, sem a confundir com libertinagem. Tem letras de funk lindas por aí que mostram muito bem qual é a noção de liberdade que temos hoje em dia. Pra citar um exemplo.

Assim como as peculiaridades da esquerda e seus reais objetivos são deturpados por aqueles que corroboram com seus ideais. Sem novidade.

A "ditadura" no Brasil matou cerca de 300?
Em Cuba...? Aprox. 120 mil.
Rússia? Milhões.

E não estou discutindo qual foi ou não um regime ditatorial melhor ou pior, estou dizendo que muitos desses mortos por aqui, foram mortos pelos próprios companheiros revolucionários.

Aqui não tivemos ditadura. Tivemos um regime militar.

Os "revolucionários" presos, foram mortos? Seus familiares mortos?

Para.
Editado pela última vez por Diego Vascão em 05 Mai 2016, 19:41, em um total de 1 vez.

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 05 Mai 2016, 19:36

mambira escreveu:[imgsize]http://i.imgur.com/puKgUsd.jpg[/imgsize]
Eu concordo com o Impeachment da Dilma, mas isso aí poderia ser revertido como:

1 Ela foi democraticamente eleita
2 Ela não inventou a corrupção
3 Um plenário (é o mesmo!) corrupto cassou o mandato dela
4 Tirar ela não vai acabar com a corrupção
5 Você assistiu a votação do Impeachment (gente cantando, fazendo piada, mandando beijo pros filhos, dando justificativas que nada tinham a ver com o processo, todos fazendo o povo de palhaço), acha mesmo que o problema do Brasil é a Dilma?

Entendeu o jogo peemedebista?

Se está em débito com a justiça, tem que ser preso. Qualquer um que discorde com isso não está realmente interessado em um país melhor.

Aliás, tirar o Cunha não reverte a decisão da Câmara sobre a Dilma. Apenas faz o que 77% dos brasileiros querem: Seu afastamento.
Editado pela última vez por puckspock em 05 Mai 2016, 19:40, em um total de 1 vez.

Diego Vascão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Diego Vascão » 05 Mai 2016, 19:38

mambira escreveu:[imgsize]http://1.bp.blogspot.com/-Gp_BqZRZLhQ/U ... orinha.jpg[/imgsize]

[imgsize]http://i.imgur.com/puKgUsd.jpg[/imgsize]
SENSACIONAL.

Sem mais.

E AÍ?

Diego Vascão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Diego Vascão » 05 Mai 2016, 19:40

puckspock escreveu:
Raymond Reddington escreveu:Yusuke, depois que vc pegou "governo do povo" pra "justificar" a "democracia" do desarmamento e do Kit Gay, nada disso aí vai valer de argumento. Vc apenas não se assume, mas segue a linha retinha da esquerda, destaca a frase que te interessa, e traz como ponto capitalizado. Liberdade de expressão? Porra, que saudade da "censura"!

E quem tá falando de Cuba, cara? Você já assume que eu compactuo com as ideias de "inimigos" porque eu não concordo com sua visão da ditadura. Vê como é sua visão totalitária? É assim que fica um ditador.

Sobre a necessidade de liberdade de expressão, acho que você ainda não entendeu o ponto. Tem essas merdas aí que você colocou na foto. Mas e então? E se elas fossem apoiadas pela ditadura? E se você não pudesse reclamar delas? E são as únicas coisas que podem acontecer de ruim pra sociedade? Há muitas outras coisas sobre as quais você gostaria de se expressar.

O problema do Brasil atual não é a liberdade de expressão. É o jogo de interesses internacional sobre a implantação de ideologias destrutivas aqui. Além da corrupção, claro. Mas tem muitas empresas multinacionais interessadas que certas coisas (banalização, aborto, estupro...) aconteçam aqui. Como se luta contra isso? Com ditadura não é, pois teria adiantado para algo. Não é colocando o cidadão preso em casa e correndo risco de ser confundido com alguém procurado, acabando por ser torturado. O negócio é mais embaixo, ditadura é "solução mais fácil", além de ineficaz.
Isso é liberdade de expressão?

:Jorn:

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 05 Mai 2016, 19:50

mambira escreveu:[imgsize]http://1.bp.blogspot.com/-Gp_BqZRZLhQ/U ... orinha.jpg[/imgsize]
Mas eles não torturavam qualquer um, mesmo! Gente sem cérebro, que só pasta, como possivelmente foi essa senhorinha, não representava ameaça alguma a um regime autoritário.

Aposto que não deve ser difícil achar algum cubano disposto a fazer uma foto equivalente a dessa velhinha.
Editado pela última vez por Lord Humongous em 05 Mai 2016, 20:09, em um total de 1 vez.

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 05 Mai 2016, 19:52

ALIÁS, há alguns anos, eu estava tendo aula quando a Sra. Veronica Chaves de Carvalho Costa interrompeu minha aula com seus carros de som, já inflingindo a lei, e chamou os alunos pedindo seus votos para ser eleita deputada estadual. Esta, conhecida como "mãe loira do funk", é filiada a que partido??? http://www.camara.rj.gov.br/vereador_in ... ca%20Costa O partido do sr. Eduardo Cunha. E é só você procurar um vídeo dela para ver que não é o maior exemplo de moralização do país.

Não só isso, o PMDB todo está infestado dessas práticas. Se é para reclamar de funk, por que não reclamar dos inúmeros funks de campanha eleitoral que enchem nossas ruas. Inclusive desse partido. "Ah, se ainda tivesse a lei de vagabundagem", né? Procure então o posicionamento nas votações de PL que interessem à família. Verá que não há regra no Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Movimento democrático brasileiro? Surgiu para acabar com a... Di... Tadura? Aí vocês defendem esses merdas, que tem mais responsabilidade que o PT pela situação do país. Pois em todos os governos desde a redemocratização, eles eram situação.

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 05 Mai 2016, 19:55

Diego Vascão escreveu:
puckspock escreveu:

Isso é liberdade de expressão?

:Jorn:
Ele está reclamando da liberdade de expressão. Eu não estou dizendo que isso é liberdade de expressão. Mas sem liberdade de expressão, que você parece muito bem saber reconhecer, eu não poderia reclamar dessas coisas, dependendo da vontade do ditador. Ele poderia torná-las obrigatórias.

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 05 Mai 2016, 20:22

democracia
substantivo femininoPOL
1.
governo em que o povo exerce a soberania.
2.
sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas.

o povo é só a maioria, ou a minoria tbm faz parte dele? porque ser for da maioria então vamos lá o zé povão alem de querer saude publica de qualidade e ensino, tbm quer salario minimo de 3 mil, quer se aposentar por tempo de serviço e não por idade e mais um monte de coisas, que se implementar o qe a maioria quer acaba com o estado.

e a onde eu defendo kit gay ou desarmamento (inclusive sou a favor da posse, não do porte). cara na boa, sem ataque nem nada, tu só ta conseguindo enxergar a tua realidade, ou se concorda 100% com vc, ou a pessoa é esquerdopata e afins
Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 05 Mai 2016, 20:50

puckspock escreveu: E quem tá falando de Cuba, cara? Você já assume que eu compactuo com as ideias de "inimigos" porque eu não concordo com sua visão da ditadura. Vê como é sua visão totalitária? É assim que fica um ditador.
Sem o "acuse os do que vc é", por favor. Vamos pular esta parte. Quem acha que aqui teve "ditadura", geralmente acha que Marighella é herói, Che Guevara idém, e por aí vai...
puckspock escreveu:Sobre a necessidade de liberdade de expressão, acho que você ainda não entendeu o ponto. Tem essas merdas aí que você colocou na foto. Mas e então? E se elas fossem apoiadas pela ditadura? E se você não pudesse reclamar delas? E são as únicas coisas que podem acontecer de ruim pra sociedade? Há muitas outras coisas sobre as quais você gostaria de se expressar.
Em uma ditadura de fato, vc não tem o direito de se mover no próprio país, imagine de falar alguma coisa.
puckspock escreveu:O problema do Brasil atual não é a liberdade de expressão. É o jogo de interesses internacional sobre a implantação de ideologias destrutivas aqui. Além da corrupção, claro. Mas tem muitas empresas multinacionais interessadas que certas coisas (banalização, aborto, estupro...) aconteçam aqui. Como se luta contra isso? Com ditadura não é, pois teria adiantado para algo. Não é colocando o cidadão preso em casa e correndo risco de ser confundido com alguém procurado, acabando por ser torturado. O negócio é mais embaixo, ditadura é "solução mais fácil", além de ineficaz.
Tá morando no Brasil, amigo? No Brasil "livre" são quase 70 mil mortos por ano. No Brasil que vc diz ter sido "ditatorial" não chegaram em 2000 o número de defuntos.

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 05 Mai 2016, 20:56

Diego Vascão escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:

Você tem propriedade privada? Sua família?
Acharia justo alguém vir e tomar/desapropriar? Ou você doaria de bom grado?

Você pode ter liberdade, sem a confundir com libertinagem. Tem letras de funk lindas por aí que mostram muito bem qual é a noção de liberdade que temos hoje em dia. Pra citar um exemplo.

Assim como as peculiaridades da esquerda e seus reais objetivos são deturpados por aqueles que corroboram com seus ideais. Sem novidade.

A "ditadura" no Brasil matou cerca de 300?
Em Cuba...? Aprox. 120 mil.
Rússia? Milhões.

E não estou discutindo qual foi ou não um regime ditatorial melhor ou pior, estou dizendo que muitos desses mortos por aqui, foram mortos pelos próprios companheiros revolucionários.

Aqui não tivemos ditadura. Tivemos um regime militar.

Os "revolucionários" presos, foram mortos? Seus familiares mortos?

Para.
Onde foi que eu disse que era justo, certo, moral, imoral, etc.? Eu simplesmente disse que ter um regime que permite propriedade privada não significa o afastamento de um regime ditatorial.

Sei, mas...e aí? Enquanto a perspectiva conservadora se preocupar com práticas acima de valores, será retrograda. Não vou entrar no termo "libertinagem", porque tudo que vai contra a falha "moral e bons costumes" é dado como libertinagem. Funk canta as letras que quer, eu não curto funk, mas também pouco tenho a ver com isso...

Sim, ambos estão errados em mascarar ditaduras, mas vocês não se mostram nem um pouco melhores repetindo o discurso, só que moldados às suas respectivas ideologias, mesmo que pensem isso.

Ok, mas matou, torturou, perseguiu, etc. Isso que importa. Vamos reduzir nossa humanidade a contar quem matou mais? Definir o que é melhor por quem mata menos? A que ponto chegamos?!

Uma distinção sem diferença, na prática.
Raymond Reddington escreveu: A minha linha é bem simples: preferia ter crescido em Cuba? Coréia do Norte? Venezuela? Bolívia? Vietnã? Angola? Então pronto. Ditadura é sim de esquerda. Quem impõe e prega "paredão" pra quem pensa diferente e matou mais de 100 milhões ao redor do mundo? A merda da esquerda. E isso não é opinião, é fato.
Então pronto não sei o que :lol: não preferiria ter nascido em ditadura nenhuma, será que é tão difícil compreender que meu ponto não é qual melhor, mas sim que todas são uma merda?

"É fato" que as ditaduras de esquerda fizeram isso, mas é fato que ditadura não pressupõe esquerda, ditadura é FORMA DE GOVERNO, que nem república, monarquia, etc. Vai me desculpar aí Tony, mas isso que você tá falando não tem cabimento algum, qualquer estudo mínimo sobre formas de governo contra-argumenta naturalmente esse achismo.

Olha que engraçado, a nossa matou gente, mas você vai argumentar que eram terroristas. O Tony da Coréia do Norte (no FNV por cartas de lá) vai dizer que lá não é ditadura, porque quem é morto é vagabundo terrorista da mesma forma. Vocês não estão fazendo muito melhor que quem vocês atacam, se é que acham isso!

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 05 Mai 2016, 20:56

{Yusuke} escreveu: democracia
substantivo femininoPOL
1.
governo em que o povo exerce a soberania.
2.
sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas.

o povo é só a maioria, ou a minoria tbm faz parte dele? porque ser for da maioria então vamos lá o zé povão alem de querer saude publica de qualidade e ensino, tbm quer salario minimo de 3 mil, quer se aposentar por tempo de serviço e não por idade e mais um monte de coisas, que se implementar o qe a maioria quer acaba com o estado.
Vc já usou o seu conceito "democrata" aqui conforme te convém por diversas vezes, Yusuke. Vc lê o que escreve?
{Yusuke} escreveu:e a onde eu defendo kit gay ou desarmamento (inclusive sou a favor da posse, não do porte). cara na boa, sem ataque nem nada, tu só ta conseguindo enxergar a tua realidade, ou se concorda 100% com vc, ou a pessoa é esquerdopata e afins
Pera, deixa eu ver... Quem usa a "democracia" como lhe convém? Quem "justificou" os terroristas com o "surgiram por causa da ditadura"? Quem nunca bate no PSOL, no PCdoB e no PDT? :eeee: Mas de fato, eu só enxergo a REALIDADE. A REALIDADE de Angola, onde um mero funcionário de Consul aluga casas de 18 mil reais aqui; a REALIDADE da Venezuela, que tem um ditador matando mais de 100 por semana, mas o filho dele vai pra Vegas tomar banho de Champagne com putas de luxo; a REALIDADE de Cuba, onde nego se joga no mar pra tentar ter uma vida de fato.... Mas enfim... A hora que vc começar a dissertar sobre Achille Lollo, Ciro Gomes homofóbico e ameaçador (porque do Bolsonaro, sabemos que vc fala né?), Lula's Family, funcionários da "comunista" Jandira que não pagou ninguém, Chico Alencar e sua admiração por terroristas, Lula e sua admiração por Hitler, entre outros... Aí sim, posso dizer que não te considero um esquerdopata sociável. Porque até agora, só vi vc "batendo" em Bolsonaro, Caiado e no PMDB (outra merda).

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 05 Mai 2016, 21:12

Meu Deus, olhem a geração q ta vindo ai.

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/not ... em-mg.html

O q estão fazendo com o futuro do pais... pqp...

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 05 Mai 2016, 21:13

mariobvn escreveu:Meu Deus, olhem a geração q ta vindo ai.

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/not ... em-mg.html

O q estão fazendo com o futuro do pais... pqp...
Aberração do caralho.

O que me deixa tranquilo é saber que esse bando de filha da puta não vão chegar a lugar nenhum.

Só vão passar o resto da vida fumando maconha e dando prejuízo aos pais aposentados.
Imagem Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”