POLÍTICA NACIONAL III

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 8839
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Lorenzo » 19 Mar 2016, 03:33

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a atual presidente da República Federativa do Brasil. Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia, e posteriormente, da Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República na eleição presidencial, sendo que o resultado de segundo turno, em 31 de outubro, tornou Dilma a primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado e de governo, em toda a história do Brasil.


PRINCIPAIS PARTIDOS:

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

Criado em 1981, o PDT resgatou as principais bandeiras defendidas pelo ex-presidente Getúlio Vargas. De tendência nacionalista e social-democrata, esse partido tem como redutos políticos os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nestas regiões, tem o apóio de uma significativa base eleitoral popular. A principal figura do PDT foi o ex-governador Leonel Brizola, falecido em 2004. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.

PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social. A principal figura do partido foi o ex-deputado João Amazonas.

PR - Partido da República

Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PR é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)

Imagem

O PFL foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente faz oposição ao governo Lula. Suas bases partidárias estão na região Nordeste do Brasil, embora administre atualmente a cidade de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM).
Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.


PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Imagem

Fundado em 1980, reuniu uma grande quantidade de políticos que integravam o MDB na época do governo militar. Identificado pelos eleitores como o principal representante da redemocratização do pais, no início da década de 1980, foi o vencedor em grande parte das eleições ocorridas no período pós regime militar. Chegou ao poder nacional com José Sarney, que tornou-se presidente da república após a morte de Tancredo Neves. Com o sucesso do Plano Cruzado, em 1986, o PMDB conseguiu eleger a grande maioria dos governadores naquelas eleições. Após o fracasso do Plano Cruzado e a morte de seu maior representante, Ulysses Guimarães, o PMDB entrou em declínio. Muitos políticos deixaram a legenda para integrar outras ou fundar novos partidos. A principal legenda fundada pelos dissidentes do PMDB foi o PSDB. Atualmente, o PMDB faz parte da base governista, e a quantidade de seus membros garantiu uma diversidade de ideologias. Conta, como vice presidente, com o líder Michel Temer.

PPS - Partido Popular Socialista

Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Suas principais figuras políticas da atualidade são o ex-governador do Ceará Ciro Gomes e o senador Roberto Freire.

PP - Partido Progressista (ex-PPB)

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PPB defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Seus principais representantes são o ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf de São Paulo e o senador Esperidião Amin de Santa Catarina.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é a principal força de oposição ao governo Dilma, e teve na figura de Aécio Neves uma quantidade expressiva de votos, embora derrotado.

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PT - Partido dos Trabalhadores

Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social. Atualmente, governa o país através da presidente Dilma Rousseff.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas. Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005.
O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Abriga diversas correntes de esquerda, algumas delas trotskistas e eurocomunistas.



NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


REDE SUSTENTABILIDADE

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável.
Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.
Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.


PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Euripedes Junior.


Tópico anterior:

viewtopic.php?f=63&t=660
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 12306
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Cheder » 19 Mar 2016, 04:13

Uma coisa SIMPLESMENTE ASQUEROSA, ABSURDA que não foi amplamente divulgado pela midia e DEVIA!!!!!!!

Foi a denuncia do coronel andré soares, o proprio coronel informou a eles o ocorrido

De que o sergio moro e os procuradores da lava jato estavam grampeados pela ABIN A MANDO DA DILMA!

Tiveram a informação de que o lula seria preso quarta feira e correrão pra nomear o vagabundo como ministro
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Avatar do usuário
Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 12306
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Cheder » 19 Mar 2016, 04:39

YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Avulso
Promessa
Promessa
Mensagens: 299
Registrado em: 27 Dez 2015, 08:26

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Avulso » 19 Mar 2016, 06:46

José Padilha: “A Lava Jato não tem viés político nenhum”

O diretor de Tropa de Elite diz que não há nada de propriamente político na corrupção: é crime, ponto. E critica a intelectualidade de esquerda que vive em estado de negação quando confrontada com fatos levantados na Lava-Jato

O cineasta carioca José Padilha, de 48 anos, tem se dedicado a expor a violência e o crime que permeiam a sociedade brasileira. Foi o que fez no documentário Ônibus 174 e nos dois Tropa de Elite, fenômenos de bilheteria que consagraram um anti-herói nacional, o Capitão Nascimento. Também responsável pela série Narcos, do Netflix, Padilha vive nos Estados Unidos com a mulher e o filho de 12 anos. E anda atento a outra modalidade de crime bem conhecida dos brasileiros: a corrupção. Ele anuncia que um de seus próximos trabalhos para a TV internacional será sobre a Operação Lava-Jato. Por telefone, falou do projeto e dos escândalos que o inspiraram.

Como será sua série de TV sobre a Operação Lava-Jato?

O objetivo é narrar a operação policial em si e mostrar inúmeros detalhes esclarecedores que a própria imprensa desconhece. Como se trata de um projeto bancado por dinheiro internacional, o título será em inglês. Estamos chamando a série provisoriamente de Jet Wash. Mas o escândalo oferece tantas possibilidades de título que é até difícil escolher. Poderia ser Solaris, não?

O senhor tem estudado escândalos como o mensalão e o petrolão?

Conheço os dois a fundo. Li grande parte das sentenças do STF no julgamento do mensalão. E também conheço bem o petrolão, pois comprei os direitos de um livro ainda inédito que traz entrevistas até com envolvidos que estão na cadeia - a obra será uma das bases da série. Após uma leitura atenta dos fatos, não dá para ignorar que o PT e as empreiteiras montaram uma quadrilha para lesar os cofres públicos, sim. Também não dá para fingir que a campanha eleitoral da presidente Dilma Rousseff não foi irrigada com dinheiro da corrupção. Sejamos francos: é bem provável que outras campanhas tenham sido irrigadas também.

O que a futura série dirá sobre a tese tão alardeada pelo PT de que a Lava-­Jato tem viés político?

Não tem viés político nenhum. É uma operação policial, ponto. Para entender o que está ocorrendo hoje no Brasil, é preciso tirar a cortina de fumaça que nubla os fatos. Existem três processos históricos distintos andando em paralelo e se retroalimentando. A combinação de mal-estar com a economia, revelações da Lava-Jato e a atuação de uma imprensa livre e combativa. Tudo isso produziu algo inédito no país: o andar de cima ficou vulnerável à aplicação da lei. É o que está acontecendo de concreto. Em torno disso, tem muita espuma: a tentativa de transformar um fenômeno de natureza policial e legal num embate político. Toda vez que alguém fala dos indícios avassaladores contra Lula, um petista diz que o PSDB também rouba. Tenta-se transformar tudo numa questão ideológica. Mas tudo é caso de polícia.

No que a corrupção do governo petista se diferencia da que se via antes?

A política no Brasil - nas esferas municipal, estadual e federal - sempre funcionou assim: os partidos elegem seus representantes e indicam pessoas para cargos-chave com poder de contratar serviços públicos. Depois, superfaturam as obras e embolsam um pedaço do dinheiro, que vai para pessoas físicas e o financiamento de campanhas. O PT fez isso em volumes muito maiores - vide a compra da Refinaria de Pasadena. E o caso do PT também é pior porque o roubo sistêmico se soma a um enorme cinismo. Lula, antes, fazia o discurso da ética e da moralidade. Mas, quando chegou ao poder, não só montou seu esquema como levou ao limite da sustentabilidade o assalto a empresas estatais e órgãos públicos. Um político assim só poderia chamar para si mais ódio do que os outros, obviamente.

Qual seria a melhor saída para a crise política desencadeada pelo petrolão?

Minha preferência, como brasileiro, seria a cassação da chapa Dilma-­Temer no TSE. Se o TSE tivesse a coragem de olhar para as campanhas e impugnar as chapas que receberam recursos ilícitos, tenho a impressão de que não sobraria nenhuma chapa relevante. Uma nova eleição seria o melhor caminho para o Brasil. Mas não me parece que vá acontecer. Há muita ingerência política no TSE.

Num artigo recente, o senhor encontra uma explicação psicanalítica para tantos artistas e intelectuais não aceitarem as evidências contra Lula e o PT. Por que essas pessoas vivem, como o senhor diz, em negação?

É um fenômeno psicológico que foi primeiro estudado pela psicanálise, por Freud e sua filha Anna. Quando você constrói uma imagem pública em torno de uma ideologia e assume publicamente posturas a favor de determinado grupo político - vai ao programa eleitoral do PT, abraça o Lula, faz campanha para a Dilma - e depois descobre que estava errado, há duas opções: aceitar seu erro ou fingir que nada aconteceu. A maioria dos artistas e intelectuais preferiu fingir que nada de errado está ocorrendo com o partido e seus dirigentes. É um mecanismo de defesa psicológica. Meus amigos são cineastas, atores e escritores, muita gente da esquerda, enfim. E decidi alertá-los: camaradas, acordem. Se vocês valorizam suas crenças, afastem-se do Lula. No momento, curiosamente, já detecto que a negação passou para outro patamar.

Qual seria?

Cada vez há menos negação total. Agora, quando confrontados com o erro que foi acreditar que o PT é um partido e não uma quadrilha, os artistas e intelectuais apelam para dois subterfúgios. O primeiro é afirmar que a presidente Dilma não roubou "como pessoa física", embora seja evidente que a campanha eleitoral da Dilma foi beneficiada por um propinoduto - disso a Lava-Jato não deixa a menor dúvida. Embora seja grave roubar para si próprio, é ainda pior roubar para fraudar o processo democrático.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... ico-nenhum

Avatar do usuário
Edinapedro
Júnior
Júnior
Mensagens: 1258
Registrado em: 06 Jan 2016, 07:42

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Edinapedro » 19 Mar 2016, 08:13

A pior coisa dessa merda toda, é está no mesmo lado da Globo.

Eu me acho bem estranho e com medo de está no lado errado (só por causa da Globo).

Mas enfim, para o bem do Brasil a Dilma tem que renunciar pois se não acho que isso pode ter derramamento de sangue.

Moro no RJ e tenho 32 anos, tenho amigos entre 25 e 40 petistas é impressionante ver eles falarem que se for preciso pegaram em armas. Pessoas pacíficas que acreditam que vale a pena matar ou morrer por uma corja de bandidos.

Avulso
Promessa
Promessa
Mensagens: 299
Registrado em: 27 Dez 2015, 08:26

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Avulso » 19 Mar 2016, 08:34

Maria do Rosário: “Se Lula roubou, assumir Casa Civil vai servir para ressocializá-lo”
http://www.joselitomuller.com/maria-do- ... ializa-lo/


hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Esse pessoal é demais!!!!!
É capaz de falarem que o A não é a, só o V escrito de cabeça para baixo com um erro no meio.

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 08:40

CIRO GOMES, O MERDALHÃO, OFENDENDO E AMEAÇANDO DE MORTE MANIFESTANTES ANTI PT! OFENSAS COMO "VIADO". AH SE FOSSE O BOLSONARO...



E esse é o candidato "perfeito" de camaradas como Giovane Mochel de "ele não é PT". Fique esperto, porque provavelmente é este arrombado trilionário que a corja tentará empurrar em 2018, visto que em Luciana Genro, nem os PSOListas conseguem botar fé. E mais uma vez, este merda sendo humilhado!

Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 08:41

Avulso escreveu:Maria do Rosário: “Se Lula roubou, assumir Casa Civil vai servir para ressocializá-lo”
http://www.joselitomuller.com/maria-do- ... ializa-lo/


hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Esse pessoal é demais!!!!!
É capaz de falarem que o A não é a, só o V escrito de cabeça para baixo com um erro no meio.
Essa vagabunda encobriu o cunhado comendo menininhas de 11 anos, mas chama o Bolsonaro de estuprador. Isso merece é cadeia.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Lord Humongous » 19 Mar 2016, 08:47

Edinapedro escreveu:A pior coisa dessa merda toda, é está no mesmo lado da Globo.

Eu me acho bem estranho e com medo de está no lado errado (só por causa da Globo).

Mas enfim, para o bem do Brasil a Dilma tem que renunciar pois se não acho que isso pode ter derramamento de sangue.

Moro no RJ e tenho 32 anos, tenho amigos entre 25 e 40 petistas é impressionante ver eles falarem que se for preciso pegaram em armas. Pessoas pacíficas que acreditam que vale a pena matar ou morrer por uma corja de bandidos.
Brasileiro? Pegar em armas?

Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 08:50

O desespero é livre.



Comecem com os factóides, porque de corrupto, não tem como acusá-lo. Bolsonaro dificilmente não será presidente em 2018 se a mídia não começar com suas mentiras.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Lord Humongous » 19 Mar 2016, 08:57

Raymond Reddington escreveu: (...) Bolsonaro dificilmente não será presidente em 2018 se a mídia não começar com suas mentiras.
Bolsonaro só deveria ser celebrado por gente com mais de 60 e baixa escolaridade, daqueles que não sabem usar um caixa eletrônico e que se irritam no trânsito porque costumam escutar merecidas buzinadas. Fora desse segmento, um candidato retrógrado como Bolsonaro não deveria nem estar sendo cogitado. Se está, há algo de muito errado nesse país, algo muito mais grave do que a corrupção na política.

Avatar do usuário
Colina da Vitória
Júnior
Júnior
Mensagens: 2157
Registrado em: 03 Jan 2016, 11:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Colina da Vitória » 19 Mar 2016, 09:13

Bolsonaro presidente? Mais fácil ganharmos a libertadores 2017 com esse time sênior. Ele não tem jogo no resto do Brasil. Ficaria no patamar de 5%, com picos de 10% num milagre dos clichês anti bandido, maconheiro e viado pegarem fora do Rio com seu público cativo.

A remota chance que ele teria seria sendo eleito governador em 2018 e fazendo um ÓTIMO mandato, mostrando no executivo que não era tudo da boca pra fora. Aí quem sabe em 2022...

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 09:15



Marxistóides vermelhinhos temerosos quanto a real possibilidade de Bolsonaro ser presidente. O choro é livre, essa vida de "funcionário" de "Direitos Humanos" e MAV, VAI ACABAR.

♪ Turn down for whaaaat ♫
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 09:17

Colina da Vitória escreveu:Bolsonaro presidente? Mais fácil ganharmos a libertadores 2017 com esse time sênior. Ele não tem jogo no resto do Brasil. Ficaria no patamar de 5%, com picos de 10% num milagre dos clichês anti bandido, maconheiro e viado pegarem fora do Rio com seu público cativo.

A remota chance que ele teria seria sendo eleito governador em 2018 e fazendo um ÓTIMO mandato, mostrando no executivo que não era tudo da boca pra fora. Aí quem sabe em 2022...
Quando aparecerem os candidatos: Ciro Gomes, Levy Fidelix, Eduardo Jorge, Aécio Neves (se estiver solto) e Luciana Genro, aguarde... Nos debates então, a coisa será humilhante. O real trabalhador deste país está cansado de esquerdopatia, os empresários então, puta merda... É como eu disse, a mídia marrom vai começar a bater já depois do câncer PTralha ser expurgado, mas tem que inventar seus factoides de "racismo" e "homofobia", porque com corrupção, não dá pra acusar.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 09:21

https://youtu.be/KWgdy2sT25c?t=1219

Já é o "básico" pra quem quer que assuma.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Avatar do usuário
Colina da Vitória
Júnior
Júnior
Mensagens: 2157
Registrado em: 03 Jan 2016, 11:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Colina da Vitória » 19 Mar 2016, 09:21

Edinapedro escreveu:A pior coisa dessa merda toda, é está no mesmo lado da Globo.

Eu me acho bem estranho e com medo de está no lado errado (só por causa da Globo).

Mas enfim, para o bem do Brasil a Dilma tem que renunciar pois se não acho que isso pode ter derramamento de sangue.

Moro no RJ e tenho 32 anos, tenho amigos entre 25 e 40 petistas é impressionante ver eles falarem que se for preciso pegaram em armas. Pessoas pacíficas que acreditam que vale a pena matar ou morrer por uma corja de bandidos.
Depois da vergonha que foi a globo nas eleições de 1989, ela decidiu parar de mexer pauzinhos na política e ficar sempre ao lado dos vencedores. Foda-se se é itamar, fhc ou lula. A posição atual é apenas reflexo que o governo dilma é árvore podre.

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 09:24

Colina da Vitória escreveu: Depois da vergonha que foi a globo nas eleições de 1989, ela decidiu parar de mexer pauzinhos na política e ficar sempre ao lado dos vencedores. Foda-se se é itamar, fhc ou lula. A posição atual é apenas reflexo que o governo dilma é árvore podre.
Tem uma entrevista daquele velho safado chamado Boni, assumindo que praticamente elegeu o Collor. Mas a grobo é um câncer desde sempre, primeiro propagou a "mulher macho que é gostosa" - as quais eu nunca vi, depois a "beleza do adultério", agora além da prostituição de luxo, tem o gayzismo. Alguém acha mesmo que a grobo lançou Jean Wyllys à toa? Porra... Nada que eles fazem é de graça. E tem o pior de tudo, criaram o framengo.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Avatar do usuário
Colina da Vitória
Júnior
Júnior
Mensagens: 2157
Registrado em: 03 Jan 2016, 11:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Colina da Vitória » 19 Mar 2016, 09:28

Raymond Reddington escreveu:
Colina da Vitória escreveu:Bolsonaro presidente? Mais fácil ganharmos a libertadores 2017 com esse time sênior. Ele não tem jogo no resto do Brasil. Ficaria no patamar de 5%, com picos de 10% num milagre dos clichês anti bandido, maconheiro e viado pegarem fora do Rio com seu público cativo.

A remota chance que ele teria seria sendo eleito governador em 2018 e fazendo um ÓTIMO mandato, mostrando no executivo que não era tudo da boca pra fora. Aí quem sabe em 2022...
Quando aparecerem os candidatos: Ciro Gomes, Levy Fidelix, Eduardo Jorge, Aécio Neves (se estiver solto) e Luciana Genro, aguarde... Nos debates então, a coisa será humilhante. O real trabalhador deste país está cansado de esquerdopatia, os empresários então, puta merda... É como eu disse, a mídia marrom vai começar a bater já depois do câncer PTralha ser expurgado, mas tem que inventar seus factoides de "racismo" e "homofobia", porque com corrupção, não dá pra acusar.
O buraco é bem mais embaixo. Muito difícil certos estados votarem num candidato carioca que nunca teve cargo no executivo. Nem estou falando isso pra atacar quem o apoia, como vc. Não acho que ele seja muito conhecido fora do Rio, vai por mim.

Raymond Reddington
Júnior
Júnior
Mensagens: 1671
Registrado em: 31 Dez 2015, 01:56

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Raymond Reddington » 19 Mar 2016, 09:31

Colina da Vitória escreveu: O buraco é bem mais embaixo. Muito difícil certos estados votarem num candidato carioca que nunca teve cargo no executivo. Nem estou falando isso pra atacar quem o apoia, como vc. Não acho que ele seja muito conhecido fora do Rio, vai por mim.
Dá uma olhada na recepção que Bolsonaro teve em Recife, Porto Alegra, Salvador, Manaus, Brasília, Pará e etc. Só acessar o YouTube. E o Bolsonaro é paulista, não carioca. 2018 é Bolsonaro ou Caiado, caso o voto seja no papel. Não terão pra onde fugir disso aí. Ninguém aguenta mais a esquerdopatia, o "bandido bomzinho", o "assassino vítima da sociedade", o assistencialismo de gado eleitoral, dentre outras merdas.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 8839
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Lorenzo » 19 Mar 2016, 10:28



Depois o cholo vem perguntar pq as "nossas" manifestações tem mais legitimidade... :acclaim:
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 8839
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Lorenzo » 19 Mar 2016, 10:33

Avulso escreveu:José Padilha: “A Lava Jato não tem viés político nenhum”

O diretor de Tropa de Elite diz que não há nada de propriamente político na corrupção: é crime, ponto. E critica a intelectualidade de esquerda que vive em estado de negação quando confrontada com fatos levantados na Lava-Jato
Mas é claro que a Lava jato não tem viés político nenhum e é imparcial... só quem repete essa bobeira é quem ainda tem coragem de defender o PT.

É só ver que as provas pra cassação do mandato do Eduardo Cunha, maior adversário da Dilma, vieram da mesma Lava Jato.

Políticos de 5 partidos, inclusive o Temer e o Aécio do PSDB foram citados em delações... se a denúncia contra ele foi arquivada, tem que perguntar ao PGR, Janot (indicado por Dilma) e ao pessoal do STF (em sua esmagadora maioria, indicados pelo PT), e não ao Moro.

Seria então um golpe do PT contra o próprio PT?
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
cholo_vascaino
Júnior
Júnior
Mensagens: 2606
Registrado em: 01 Jan 2016, 21:46
Localização: Vitória-ES

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por cholo_vascaino » 19 Mar 2016, 10:43

Lorenzo escreveu:

Depois o cholo vem perguntar pq as "nossas" manifestações tem mais legitimidade... :acclaim:
o questionamente era sobre vcs nao darem nenhuma legitimidade..

sobre o uso do transporte publico.. é claro q ta errado né?
O eurico TEM QUE ser expulso do Vasco.
Deve-se rever todos os documentos do clube e apagar o nome desse senhor de qualquer registro.
:vodu: :vodu:
#VAIPRACHINANENE :torc:

Imagem

Avatar do usuário
rafael.pereira
Júnior
Júnior
Mensagens: 3871
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por rafael.pereira » 19 Mar 2016, 10:49

cholo_vascaino escreveu:
Lorenzo escreveu:

Depois o cholo vem perguntar pq as "nossas" manifestações tem mais legitimidade... :acclaim:
o questionamente era sobre vcs nao darem nenhuma legitimidade..

sobre o uso do transporte publico.. é claro q ta errado né?
Não há legitimidade quando se aceita 30,00 e 100 gramas de mortadela!

Se defende-se a permanência da Dilma alegando que ela foi eleita democraticamente daria pra divergir de boa!

Mas a partir do momento que defendem um bandido que busca foro pra escapar de ser preso, os Petistas perdem qualquer razão!

Essa nomeação do Lula não só foi um atestado de culpa como um puta tiro no pé do PT!

PT cometeu suicídio! Acabou!
Imagem

Avatar do usuário
rafael.pereira
Júnior
Júnior
Mensagens: 3871
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por rafael.pereira » 19 Mar 2016, 10:55

Lorenzo escreveu:
Avulso escreveu:José Padilha: “A Lava Jato não tem viés político nenhum”

O diretor de Tropa de Elite diz que não há nada de propriamente político na corrupção: é crime, ponto. E critica a intelectualidade de esquerda que vive em estado de negação quando confrontada com fatos levantados na Lava-Jato
Mas é claro que a Lava jato não tem viés político nenhum e é imparcial... só quem repete essa bobeira é quem ainda tem coragem de defender o PT.

É só ver que as provas pra cassação do mandato do Eduardo Cunha, maior adversário da Dilma, vieram da mesma Lava Jato.

Políticos de 5 partidos, inclusive o Temer e o Aécio do PSDB foram citados em delações... se a denúncia contra ele foi arquivada, tem que perguntar ao PGR, Janot (indicado por Dilma) e ao pessoal do STF (em sua esmagadora maioria, indicados pelo PT), e não ao Moro.

Seria então um golpe do PT contra o próprio PT?
Pra ver como é uma bandidagem lá em Brasília! Esses ai Moro não pode meter a mão por causa do foro parlamentar! Ai acham que Moro que faz politicagem.

Se Cunha, Aécio não estão presos, reclamem lá com o governo e não venham falar de politicagem do Moro!
Imagem

Avatar do usuário
cholo_vascaino
Júnior
Júnior
Mensagens: 2606
Registrado em: 01 Jan 2016, 21:46
Localização: Vitória-ES

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por cholo_vascaino » 19 Mar 2016, 10:59

rafael.pereira escreveu:
cholo_vascaino escreveu:
Lorenzo escreveu:

Depois o cholo vem perguntar pq as "nossas" manifestações tem mais legitimidade... :acclaim:
o questionamente era sobre vcs nao darem nenhuma legitimidade..

sobre o uso do transporte publico.. é claro q ta errado né?
Não há legitimidade quando se aceita 30,00 e 100 gramas de mortadela!

Se defende-se a permanência da Dilma alegando que ela foi eleita democraticamente daria pra divergir de boa!

Mas a partir do momento que defendem um bandido que busca foro pra escapar de ser preso, os Petistas perdem qualquer razão!

Essa nomeação do Lula não só foi um atestado de culpa como um puta tiro no pé do PT!

PT cometeu suicídio! Acabou!
haeheaheh.. de fato ela foi.. isso até vc sabe..

vc acha q todos ali ganharam isso?
O eurico TEM QUE ser expulso do Vasco.
Deve-se rever todos os documentos do clube e apagar o nome desse senhor de qualquer registro.
:vodu: :vodu:
#VAIPRACHINANENE :torc:

Imagem

Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 8839
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Lorenzo » 19 Mar 2016, 11:05

cholo_vascaino escreveu:
rafael.pereira escreveu:
cholo_vascaino escreveu:
o questionamente era sobre vcs nao darem nenhuma legitimidade..

sobre o uso do transporte publico.. é claro q ta errado né?
Não há legitimidade quando se aceita 30,00 e 100 gramas de mortadela!

Se defende-se a permanência da Dilma alegando que ela foi eleita democraticamente daria pra divergir de boa!

Mas a partir do momento que defendem um bandido que busca foro pra escapar de ser preso, os Petistas perdem qualquer razão!

Essa nomeação do Lula não só foi um atestado de culpa como um puta tiro no pé do PT!

PT cometeu suicídio! Acabou!
haeheaheh.. de fato ela foi.. isso até vc sabe..

vc acha q todos ali ganharam isso?
Todos não, mas uma boa parcela...

Partindo daí, a manifestação pró-Dilma teria uma menor expressão.. pegaria mal pro partido ver tão pouco apoio... acabaria com o falso argumento de que "o povo" está à favor da Dilma e do Lula.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 8839
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Lorenzo » 19 Mar 2016, 11:08

Cheder escreveu:
Mas isso tá mais do que claro e a antecipação da posse foi pra evitar a prisão do Lula.

Ninguém no Planalto explicou a antecipação...

http://g1.globo.com/politica/blog/blog- ... icada.html
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
cholo_vascaino
Júnior
Júnior
Mensagens: 2606
Registrado em: 01 Jan 2016, 21:46
Localização: Vitória-ES

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por cholo_vascaino » 19 Mar 2016, 11:11

Lorenzo escreveu: vc acha q todos ali ganharam isso?
Todos não, mas uma boa parcela...

Partindo daí, a manifestação pró-Dilma teria uma menor expressão.. pegaria mal pro partido ver tão pouco apoio... acabaria com o falso argumento de que "o povo" está à favor da Dilma e do Lula.[/quote]

encheu a paulista... nao foi tudo mortadela..
nao precisa falar do datafolha.. q eu ja vi os numeros sem nocao..

no mais o país ta dividido.. desde a epoca das eleicoes..
O eurico TEM QUE ser expulso do Vasco.
Deve-se rever todos os documentos do clube e apagar o nome desse senhor de qualquer registro.
:vodu: :vodu:
#VAIPRACHINANENE :torc:

Imagem

Avatar do usuário
rafael.pereira
Júnior
Júnior
Mensagens: 3871
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57

Re: POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por rafael.pereira » 19 Mar 2016, 11:27

cholo_vascaino escreveu:
Lorenzo escreveu: vc acha q todos ali ganharam isso?
Todos não, mas uma boa parcela...

Partindo daí, a manifestação pró-Dilma teria uma menor expressão.. pegaria mal pro partido ver tão pouco apoio... acabaria com o falso argumento de que "o povo" está à favor da Dilma e do Lula.

encheu a paulista... nao foi tudo mortadela..
nao precisa falar do datafolha.. q eu ja vi os numeros sem nocao..

no mais o país ta dividido.. desde a epoca das eleicoes..
Tava 50% pra cada lado nas eleições, mas isso não porque os 50% que votaram na Dilma apoiam ela!

Eu confesso aqui que no 2º turno votei na Dilma por falta de opção porque não queria a volta do PSDB!

Mas hj a bomba da corrupção estourou de tal forma que vejo PT muito pior do que o PSDB! E nem por isso quero PSDB de volta!

Meu voto hj novamente por falta de opção seria Bolsonaro.

Diria que hj 80 a 85% é visivelmente contra o PT! Contra o governo! Não tem mais divisão! Maioria esmagadora quer o fim do governo!

Não da pra negar tal reprovação!
Editado pela última vez por rafael.pereira em 19 Mar 2016, 11:29, em um total de 3 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 1011
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

POLÍTICA NACIONAL III

Mensagem por Luke » 19 Mar 2016, 11:28

Colina da Vitória escreveu:
Edinapedro escreveu:A pior coisa dessa merda toda, é está no mesmo lado da Globo.

Eu me acho bem estranho e com medo de está no lado errado (só por causa da Globo).

Mas enfim, para o bem do Brasil a Dilma tem que renunciar pois se não acho que isso pode ter derramamento de sangue.

Moro no RJ e tenho 32 anos, tenho amigos entre 25 e 40 petistas é impressionante ver eles falarem que se for preciso pegaram em armas. Pessoas pacíficas que acreditam que vale a pena matar ou morrer por uma corja de bandidos.
Depois da vergonha que foi a globo nas eleições de 1989, ela decidiu parar de mexer pauzinhos na política e ficar sempre ao lado dos vencedores. Foda-se se é itamar, fhc ou lula. A posição atual é apenas reflexo que o governo dilma é árvore podre.
E se caso a Dilma não tome o impedimento, não me surpreenderia em nada se a rede esgoto voltasse a apoia-la com as devidas troca de favores, perdão ou amortização da sua dívida com o estado e muita grana por publicidade!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”