POLÍTICA NACIONAL II

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Bart Vascaíno
Profissional
Profissional

Re: POLÍTICA NACIONAL II

Mensagem por Bart Vascaíno » 18 Mar 2016, 15:03

Tem nego fazendo hora extra no fórum mesmo. Acha que fala bonito, dono da verdade, sábio... Mas oq ele acha q tem de sábio tem o triplo de ignorância e prepotência. Bjs amigos
CAMPELLO, O maior lixo da história do Vasco!!!
CHEGA de presidente Flamenguista !!!!!

Avulso
Promessa
Promessa

Mensagem por Avulso » 18 Mar 2016, 15:03

alexandre.vasco escreveu:
vc está bem por fora da remuneração pública, principalmente a federal, no meu caso judiciário

comparado com a CLT, a remuneração pública é muito superior, pesquise e compare.

todos precisam do servidor público cara, assim como precisamos do empresário, do químico, do gari....

se todos fizessem o que vc me sugeriu, o país parava

sou formado em administração e não me vejo administrando, não me vejo no comércio, não é pra mim

prefiro o setor público

e obrigado pela parte do inteligente...rsrs
Alexandre, como vc, estou no serviço público federal.
A estabilidade é importante, principalmente para defender os servidores efetivos de picaretas indicados pelo governo que ocupam os cargos de chefia. As grandes remunerações e funções são os cargos comissionados, o resto do pessoal leva o órgão nas costas. Ganhamos bem e gosto muito do que faço. Tenho metas no serviço e faço minhas metas pessoais. Temos, ainda, muita gente "encostada" por aqui, mas as coisas tem mudado de figura nos últimos anos, já vi algumas pessoas serem demitidas por condutas irregulares no serviço (corrupção). A cobrança tem aumentado muito, principalmente daqueles que fazem o serviço de maneira correta. Podemos discutir algumas coisas que precisam melhorar no serviço público , por exemplo a gestão, que, definitivamente, precisa melhorar.

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 18 Mar 2016, 15:04

Lord Humongous escreveu:
Oxi, só estou descrevendo as crenças dele! Nada do que eu disse não está contido no que ele próprio escreveu! Aliás, até denunciei aquele post absurdo, que ao meu ver, era para expulsão. Mas nem suspenso o cara foi, se é que foi advertido.
Rapaz, cuidado com isso. Questionar os moderadores no aberto também é motivo pra punição, pelo menos era.

Vamos nos ater ao conteúdo do tópico pra evitar punição por bobeira.
#AnulaUrna7

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 18 Mar 2016, 15:05

Marcelo Barão escreveu:"No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; mas quando um rico rouba, vira ministro"
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/ ... 0000021932
Exatamente isso.

É o problema da "cifra oculta da criminalidade".

Óbvio que deve ocorrer a repressão severa aos crimes de rua como roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas...

Mas a repressão aos crimes de "colarinho branco" (Sonegação de impostos, corrupção, improbidade administrativa, etc) foi sempre menor e menos cobrada pela população em geral.

Teve-se a impressão, durante muito tempo, que o criminoso possuía certo perfil: o bandido negro e pobre.

Finalmente, há um debate esclarecido sobre os criminosos que estavam ocultos neste Sistema Penal Seletivo.

Gente endinheirada pode ser criminosa também, e seus crimes inclusive têm um impacto econômico muito maior pro País do que os crimes de rua!
Imagem

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 18 Mar 2016, 15:10

Biácomo escreveu:
Marcelo Barão escreveu:"No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; mas quando um rico rouba, vira ministro"
http://opiniao.estadao.com.br/noticias/ ... 0000021932
Exatamente isso.

Óbvio que deve ocorrer a repressão severa aos crimes de rua como roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas...

Mas a repressão aos crimes de "colarinho branco" (Sonegação de impostos, corrupção, improbidade administrativa, etc) foi sempre menor e menos cobrada pela população em geral.

Teve-se a impressão, durante muito tempo, que o criminoso possuía certo perfil: o bandido negro e pobre.

Finalmente, há um debate esclarecido sobre os criminosos que estavam ocultos neste Sistema Penal Seletivo.

Gente endinheirada pode ser criminosa também, e seus crimes inclusive têm um impacto econômico muito maior pro País do que os crimes de rua!
:ed2:
Eu acho que sou a única criatura na face da Terra que tem uma foto desse avião com uma favela ao fundo...

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 18 Mar 2016, 15:24

Amigos,

Deixo claro mais uma vez que na atual versão do fórum, somente o usuário advertido é avisado da advertência. As únicas publicações realizadas são as de suspensão e banimento. Esperamos mudar isso, mas ainda não tivemos a oportunidade.

Grato.
Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 18 Mar 2016, 15:24

Biácomo escreveu: Exatamente isso.

Infelizmente eu não tenho como sonegar. Olhar o tanto de dinheiro desviado, e achar que a sonegação é um dos problemas, é piada. Dinheiro aqui, tem pra caralho, principalmente de impostos. E tudo continua uma merda.
Editado pela última vez por Raymond Reddington em 18 Mar 2016, 15:33, em um total de 1 vez.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 18 Mar 2016, 15:32

Vasco Imortal escreveu:
Rapaz, cuidado com isso. Questionar os moderadores no aberto também é motivo pra punição, pelo menos era.

Vamos nos ater ao conteúdo do tópico pra evitar punição por bobeira.
O Léo disse que estávamos precisando de uma nova chacina da Candelária, não que ele iria ou que faria. Eu não concordo com ele, e expus minhas razões lá no tópico. Porém, eu nunca fui assaltado, nem vou ao Centro todo dia. Realmente, pra quem sofre com esse tipo de coisa, é foda. Quarta feira, em meio aquela chuva desgracada, levei minha cadela pra fazer um exame, e acabei dando carona pra uma desconhecia e sua filha(pasme, negras e do Rio das Pedras, logo eu, um branco fascista opressor) que tiveram seu cachorro atropelado e estavam de ônibus, mas o ponto era longe pra pegar aquela chuva. Acabei reparando que os braços da garota estavam com algumas cicatrizes bem fortes nos braços, acabei perguntando... A menina foi esfaqueada na Rio Branco, onde ela trabalha, por causa de um Moto G antigo, é quase foi pro saco, porque duas facadas foram na barriga. Eu, que nunca fui assaltado, posso achar que não resolve uma nova chacina na Candelária, mas quem sofre com este tipo de merda, sem dúvida tem o direito de pensar assim.

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 18 Mar 2016, 15:34

Raymond Reddington escreveu:
Biácomo escreveu: Exatamente isso.

Infelizmente eu não t ho como sonegar. Olhar o tanto de dinheiro desviado, e achar que a sonegação é um dos problemas, é piada. Dinheiro aqui, tem pra caralho, principalmente de impostos. E tudo continua uma merda.
Não é pq as coisas estão erradas que eu vou errar também.

Isso acaba virando um ciclo vicioso, já que o problema não é 1 pessoa sonegando, e sim milhares ou milhões.

Tenho certeza que o Político pensa assim também: já que tá todo mundo roubando, deixa eu roubar um pouquinho, ninguém vai perceber.

O problema não são os políticos, é este pensamento enraizado na População em geral.
Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 18 Mar 2016, 15:37

Biacomo, meu filho não mora comigo, nem no Brasil. Entendo perfeitamente um pai que ganha 10 mil, gasta 7 com suas despesas, e não quer entregar de bandeja pros vagabundos o que vai sobrar pra ele dar um pouco de conforto ao próprio filho. E não acho que isso seja um erro, mas não acho mesmo. Não falta dinheiro no país, pagamos um dos maiores senão o maior, em tudo! Então o problema não é dinheiro. Fazer a sua parte é uma coisa, sustentar corrupção achando que está fazendo, é outra. Ao menos em minha opinião.

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 18 Mar 2016, 15:45

Raymond Reddington escreveu:Biacomo, meu filho não mora comigo, nem no Brasil. Entendo perfeitamente um pai que ganha 10 mil, gasta 7 com suas despesas, e não quer entregar de bandeja pros vagabundos o que vai sobrar pra ele dar um pouco de conforto ao próprio filho. E não acho que isso seja um erro, mas não acho mesmo. Não falta dinheiro no país, pagamos um dos maiores senão o maior, em tudo! Então o problema não é dinheiro. Fazer a sua parte é uma coisa, sustentar corrupção achando que está fazendo, é outra. Ao menos em minha opinião.
Entendo sua lógica cara, mas discordo.

Queremos sair do buraco em que estamos, queremos que o País progrida, e assim por diante.

As coisas só vão mudar assim quando a sociedade inteira não medir esforços por essa mudança.

Não dá pra esperar que um Político Salvador venha e tenha o know how necessário pra tirar o país do buraco.

A sociedade é coletiva, os esforços devem ser coletivos, só se chega a bons pensamentos, a bons argumentos e boas conclusões debatendo em conjunto.

O que esperar de um País em que os Políticos se corrompem e o resto da população sonega? É preciso de um ponto de partida, e, como em todas as democracias, precisa ser de baixo pra cima.

É preciso que nós continuemos a fazer a nossa parte.
Imagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 18 Mar 2016, 15:46

Vasco Imortal escreveu:Diante dos fatos eu fico estarrecido com a posição de alguns colegas do fórum.

Amigos não há nenhum problema em assumir o erro, eu sempre digo isso não acho que o povo vota mal , o povo é vitima e não vilão !

Se há uma pessoa que promete mundos e fundos e não cumpre esse erro não pode ser transferido.
o povo não sabe votar cara, só isso explica renan e collor ainda serem votados, o resto a gente pode ainda conversar mas esses dois são bandidos já foram condenados e voltaram...

se o roberto jefferson tbm volta como herói ainda por cima...
Imagem

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 18 Mar 2016, 15:47

Se o PT sair dessa revolução toda IMUNE você acha que vai acontecer o que Biácomo?

Digo em relação a sonegação, corrupção entre outros...
#AnulaUrna7

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 18 Mar 2016, 15:48

waltemirlima escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:
Mr.R escreveu:Acho incrível gente falando que a Dilma tem que sair mas não ver problema do Temer assumir. Isso demonstra que a pessoa é anti- petista e não "anti-corrupção".
Mensalão, Petrolão, desvios da Belo Monte e etc não demonstraram apenas que o PT é super corrupto. Evidenciou o PT conseguiu o apoio da maioria do congresso porque temos um congresso que se vendeu por propina e cargos, e o principal partido que simboliza o que existe mais de podre nesse congresso é o PMDB.

Urge uma reforma política, uma reforma muito ampla, e não apenas em emendas. Mas quem vai comandar isso. Temos muitos partidos, temos facilidades enormes para os congressistas, eles pulam de partidos como prostitutas pulam de clientes.
Se a lava jato não parar vai sobrar só o tiririca e o Sergio Reis.

Deveria ser assim mesmo, mas...só arrebentou do lado esquerdo.
FORA EURICO!!

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 18 Mar 2016, 15:54

E caiu a segunda liminar
Jamais se esqueçam
Imagem

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 18 Mar 2016, 15:55

Vasco Imortal escreveu:Se o PT sair dessa revolução toda IMUNE você acha que vai acontecer o que Biácomo?

Digo em relação a sonegação, corrupção entre outros...
Imune já é impossível, tem gente com sentença de 20 anos de prisão já...

Faltam as """"""cabeças pensantes"""""...

É a oportunidade pra reprimir o que realmente tá errado.
Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 18 Mar 2016, 16:00

Biácomo, dinheiro não está faltando, dar mais dinheiro, com certeza não é a solução.

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 18 Mar 2016, 16:04

Raymond Reddington escreveu:Biácomo, dinheiro não está faltando, dar mais dinheiro, com certeza não é a solução.
Não disse que é a solução, disse que é um ponto de partida.

Sonegar é imoral. Ponto.
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 18 Mar 2016, 16:12

Ora ora ora... como o mundo dá voltas, hein???

"O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda-feira que as escutas telefônicas colhidas pela Polícia Federal para a Operação Monte Carlo não são ilegais. Na semana passada, o advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) contestou a legalidade das gravações de conversas entre o parlamentar e o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Para o advogado do senador, Antonio Carlos de Almeira Castro, conhecido como Kakay, o Ministério Público Federal (MPF) e a Justiça Federal em Goiás deveriam ter pedido autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer as gravações telefônicas da operação Monte Carlo porque Demóstenes Torres tem foro privilegiado.

De acordo com Cardozo, a Polícia Federal seguiu a ordem da Justiça para gravar as conversas. "Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira. Agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro", disse.

De acordo com o ministro, o foro privilegiado deve ser entendido como uma garantia e não serve para fazer com que pessoas que cometam atos ilícitos sejam acobertadas. "A Polícia Federal fez o seu papel, agora cabe ao Judiciário decidir."

http://noticias.terra.com.br/brasil/pol ... aRCRD.html

É tão triste ver as contradições desses políticos...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 18 Mar 2016, 16:19

Lorenzo escreveu:Ora ora ora... como o mundo dá voltas, hein???

"O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda-feira que as escutas telefônicas colhidas pela Polícia Federal para a Operação Monte Carlo não são ilegais. Na semana passada, o advogado do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) contestou a legalidade das gravações de conversas entre o parlamentar e o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Para o advogado do senador, Antonio Carlos de Almeira Castro, conhecido como Kakay, o Ministério Público Federal (MPF) e a Justiça Federal em Goiás deveriam ter pedido autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para fazer as gravações telefônicas da operação Monte Carlo porque Demóstenes Torres tem foro privilegiado.

De acordo com Cardozo, a Polícia Federal seguiu a ordem da Justiça para gravar as conversas. "Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira. Agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro", disse.

De acordo com o ministro, o foro privilegiado deve ser entendido como uma garantia e não serve para fazer com que pessoas que cometam atos ilícitos sejam acobertadas. "A Polícia Federal fez o seu papel, agora cabe ao Judiciário decidir."

É tão lindo ver as contradições desses políticos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Boa lore, politico é isso aí quando é contra eles é aberração quando é a favor é bonito, pior é ver gente por aqui ter a mesma atitude
Jamais se esqueçam
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 18 Mar 2016, 16:23

Vasco Imortal escreveu:
vc está bem por fora da remuneração pública, principalmente a federal, no meu caso judiciário

comparado com a CLT, a remuneração pública é muito superior, pesquise e compare.

todos precisam do servidor público cara, assim como precisamos do empresário, do químico, do gari....

sou formado em administração e não me vejo administrando, não me vejo no comércio, não é pra mim

prefiro o setor público

Amigo , Eu quero que a CLT seja enfiada no cú do Lula.

Todos precisamos dos servidores públicos. MAS AQUELES QUE QUEREM SER SERVIDORES PELO TRABALHO A SER DESEMPENHADO.

Assim como o cara quer ser médico, ator, professor, engenheiro. Por que GOSTA DAQUILO, não porque vai ser estável.

E me desculpa um cara que tem a capacidade de passar num concurso federal pro judiciário, tem a capacidade de ganhar MUITO mais aqui fora.
entendo seu ponto de vista, e respeito. :pos:
Imagem

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 18 Mar 2016, 16:26

Pronto, ja sei quem deveria ser o Rei do Brasil caso a monarquia volte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Bertrand_ ... gan%C3%A7a

Risadas para o trouxa aqui q realmente foi pesquisar isso:
:lol: :lol: :lol:
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 18 Mar 2016, 16:27

Cheder escreveu:
Lorenzo escreveu:Ora ora ora... como o mundo dá voltas, hein???

É tão lindo ver as contradições desses políticos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Boa lore, politico é isso aí quando é contra eles é aberração quando é a favor é bonito, pior é ver gente por aqui ter a mesma atitude
É exatamente o mesmo caso de agora... uma pessoa sem foro privilegiado estava grampeada e conversou com outra que tem foro. Antes não tinha problema gravar nem divulgar o conteúdo sem autorização do Supremo, agora tem. :acclaim:
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 18 Mar 2016, 16:27

Vasco Imortal escreveu:

prefiro o setor público

Amigo , Eu quero que a CLT seja enfiada no cú do Lula.

Todos precisamos dos servidores públicos. MAS AQUELES QUE QUEREM SER SERVIDORES PELO TRABALHO A SER DESEMPENHADO.

Assim como o cara quer ser médico, ator, professor, engenheiro. Por que GOSTA DAQUILO, não porque vai ser estável.

E me desculpa um cara que tem a capacidade de passar num concurso federal pro judiciário, tem a capacidade de ganhar MUITO mais aqui fora.
entendo seu ponto de vista, e respeito. :pos:
É fato que a estabilidade é um problema gigantesco quando se trata de funcionario improdutivo, isso já é discutido há muito muito tempo
Jamais se esqueçam
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 18 Mar 2016, 16:28

Avulso escreveu:

prefiro o setor público

Alexandre, como vc, estou no serviço público federal.
A estabilidade é importante, principalmente para defender os servidores efetivos de picaretas indicados pelo governo que ocupam os cargos de chefia. As grandes remunerações e funções são os cargos comissionados, o resto do pessoal leva o órgão nas costas. Ganhamos bem e gosto muito do que faço. Tenho metas no serviço e faço minhas metas pessoais. Temos, ainda, muita gente "encostada" por aqui, mas as coisas tem mudado de figura nos últimos anos, já vi algumas pessoas serem demitidas por condutas irregulares no serviço (corrupção). A cobrança tem aumentado muito, principalmente daqueles que fazem o serviço de maneira correta. Podemos discutir algumas coisas que precisam melhorar no serviço público , por exemplo a gestão, que, definitivamente, precisa melhorar.
disse tudo

o podre dos orgãos públicos tem nome e sobrenome

Cargo Comissionado, simplesmente baba ovos de políticos.

esses sim, mamam na teta e cagam pra sociedade
Imagem

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 18 Mar 2016, 16:38

Já grampearam fhc e o general Figueiredo, mas só virou golpe ilegal absurdo e nazismo depois q fizeram com a dilma
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 18 Mar 2016, 16:40

Fazer algumas observações sobre os últimos acontecimentos.

Pra quem lê o que eu comento, sabe que eu tenho N ressalvas sobre as manifestações. Sou critico de quem manifesta, porque se manifestam, qual a ideologia predominante dos manifestantes, quais os focos deles, porque eles falam disso e não daquilo, e seus efeitos.

Mas eu devo admitir que tem algo que me agradou bastante nos últimos dias, e foi a reação das pessoas, inclusive de quem manifesta, com relação a Lula se tornar Ministro.

Vejam bem, as pessoas irem às ruas imediatamente é algo efetivo, e que deve ser ovacionado numa democracia. Se eu continuo questionando aquelas coisas do começo? Sim, e tenho certeza de que não vou parar, pois faz parte do meu juízo de valor sobre como se movimentam. Só que a manobra jurídica de Lula como Ministro foi um atentado à moralidade pública, e eu diria até mesmo um tiro no pé. Principalmente com os áudios vazados - e aqui não vou entrar no mérito da sua legalidade ou moralidade -, o STF foi atingido em seu ego, e, meus amigos, como diz a patroa, juiz com orgulho ferido já é uma coisa, imagine ministros.

Lula acabou se colocando encurralado, e Dilma, na minha opinião, NÃO PRECISAVA FAZER ESTA MERDA, e ela simplesmente tirou boa parte dos freios para sua queda. Ela, que há um tempo atrás o próprio PT usou de escudo, resolveu defender Lula, e levou no caneco. Agora, ou Lula cai no Moro, que já quer encaçapar o petista, ou pega o STF, com orgulho ferido.

Mas o que eu vim manifestar mesmo, até porque eu sempre sou crítico, é que eu fiquei satisfeito em como as pessoas agiram. Uns manifestaram, e controversos ou não, eu acho que realmente foi um atentado a administração pública. E melhor: as pessoas ajuizaram uma ação popular! Ou seja, não me veio um sem noção daqueles mandar o Exército dar golpe, mas sim vieram pessoas que se utilizaram de instrumentos da própria lei - assim como Dilma usou - e foram pro boicote. Críticas a parte, sobre qualquer coisa, eu sei reconhecer o valor de um jogo bem jogado.

E tem outra coisa. Muitos ainda acham que a questão de Lula se tornar ministro - mesmo sem áudios, estava na cara que não havia interesse público naquilo -, por seguir a legalidade (e aí quero dizer previsão, pois moralidade é requisito da administração pública, mas como sabem isso requer juízos de valor) está tudo ok! As manifestações pró Dilma e Lula que usam desse argumento, com todo respeito, estão dando mais tiro no pé. Quer dizer, a lei pode passar por cima de algo visivelmente corrupto? Não é possível que se aceite isso assim.

Eu sempre defendi que as regras fossem seguidas. Por um tempo, pedia-se impeachment sem motivos, bem antes da histórias dos crimes de responsabilidade. Talvez fosse melhor pedir renúncia (como hoje se pede, e eu acho que Dilma poderia estudar Nixon um pouco). Hoje, infelizmente, porque o país se fere com isso, mas felizmente porque tem que ser feito, eu acho que as regras estão começando a ser bem usadas.

De qualquer forma, me preocupo com a história do foco, pois quando este foco acabar, espero que as pessoas que hoje tem energia pra bater panela tenham muita força pra ir atrás do resto. E olha que tem muita gente pra ir. A chance é única, e acho que a sociedade presica fazer suas escolhas com sabedoria.

Ou não. E deixar o país na merda, só mudando as moscas.

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 18 Mar 2016, 16:41

Cheder escreveu: É fato que a estabilidade é um problema gigantesco quando se trata de funcionario improdutivo, isso já é discutido há muito muito tempo
concordo que contribui para o marasmo do servidor

mas, há casos que gera demissão

e não são poucas
Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 18 Mar 2016, 17:15

Biácomo escreveu: Não disse que é a solução, disse que é um ponto de partida.

Sonegar é imoral. Ponto.
Não, não cara. Não tem nada de "imoral". Talvez vc ainda more na casa dos seus pais, ou pela baixa idade, ainda esteja naquela fase onde tudo é festa e ainda chegando ao mercado de trabalho. Vc não pode dizer que um sujeito que trabalha, ganha seus 8 mil, tem 2 filhos, e sofre pra cacete pra administrar esse dinheiro, é "imoral e ponto". Qual a dificuldade da sua vida? Sofrer bullyng na sala de aula? A de um pai de família é bem diferente. O cara quer que os filhos tenham segurança, tem que pagar pelo transporte; o cara quer que o filho tem uma educação de qualidade, tem que gastar horrores com a mensalidade de uma boa escola; o cara quer assistência quando a família tem algum problema de saúde, tem que pagar o plano, e ainda assim se fode. Qual o retorno desse camarada dando quase 30% do dinheiro dele? 11 milhões para "causa LGBT", quase 900 mil para "documentário" de Jean Wyllys, 5.8 milhões pra Cláudia Leitte, mais de 2 milhões de reais só de "cafézinho" em Brasília, DVD do MC Guimê aproximadamente 517 mil reais, Maria Bethânia 1.3 milhões, Luan Santana 4.1 milhões, Tico Santacruz 1.086 milhões, filme do Brizola 1.9 milhões, Shrek musical e turnê 17.8 milhões... Isso por baixo! E tu vem dizer que o pai de família que sonega 800, 1 mil, 2 mil é "imoral"? Apoiando figuras como Luciana Genro que desde que nasceu mama nas tetas do papai PTralha? Porra, meu querido. Acorde enquanto é tempo. E repito, eu não sonego, MAS SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TENHO COMO. O GOVERNO NÃO ME DA SEGURANÇA, SAÚDE, NEM MESMO ESTRADAS ASFALTADAS COM MEU IPVA DE QUASE 4 MIL REAIS, ENQUANTO O FILHO DA PUTA DO JACÓ BARATA TEVE SUA FROTA TODA DE TRANSPORTE ANIMAL ISENTA DO IMPOSTO. Então, não abuse da paciência alheia com mazelas politicamente corretas.

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

Biácomo
Profissional
Profissional

Mensagem por Biácomo » 18 Mar 2016, 17:46

Raymond Reddington escreveu:
Biácomo escreveu: Não disse que é a solução, disse que é um ponto de partida.

Sonegar é imoral. Ponto.
Não, não cara. Não tem nada de "imoral". Talvez vc ainda more na casa dos seus pais, ou pela baixa idade, ainda esteja naquela fase onde tudo é festa e ainda chegando ao mercado de trabalho. Vc não pode dizer que um sujeito que trabalha, ganha seus 8 mil, tem 2 filhos, e sofre pra cacete pra administrar esse dinheiro, é "imoral e ponto". Qual a dificuldade da sua vida? Sofrer bullyng na sala de aula? A de um pai de família é bem diferente. O cara quer que os filhos tenham segurança, tem que pagar pelo transporte; o cara quer que o filho tem uma educação de qualidade, tem que gastar horrores com a mensalidade de uma boa escola; o cara quer assistência quando a família tem algum problema de saúde, tem que pagar o plano, e ainda assim se fode. Qual o retorno desse camarada dando quase 30% do dinheiro dele? 11 milhões para "causa LGBT", quase 900 mil para "documentário" de Jean Wyllys, 5.8 milhões pra Cláudia Leitte, mais de 2 milhões de reais só de "cafézinho" em Brasília, DVD do MC Guimê aproximadamente 517 mil reais, Maria Bethânia 1.3 milhões, Luan Santana 4.1 milhões, Tico Santacruz 1.086 milhões, filme do Brizola 1.9 milhões, Shrek musical e turnê 17.8 milhões... Isso por baixo! E tu vem dizer que o pai de família que sonega 800, 1 mil, 2 mil é "imoral"? Apoiando figuras como Luciana Genro que desde que nasceu mama nas tetas do papai PTralha? Porra, meu querido. Acorde enquanto é tempo. E repito, eu não sonego, MAS SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TENHO COMO. O GOVERNO NÃO ME DA SEGURANÇA, SAÚDE, NEM MESMO ESTRADAS ASFALTADAS COM MEU IPVA DE QUASE 4 MIL REAIS, ENQUANTO O FILHO DA PUTA DO JACÓ BARATA TEVE SUA FROTA TODA DE TRANSPORTE ANIMAL ISENTA DO IMPOSTO. Então, não abuse da paciência alheia com mazelas politicamente corretas.
A questão é que esse cenário que vc descreveu não nos dá um equilíbrio, não nos dá uma forma de sair dele.

Vai sonegar e aí? Não vai ter dinheiro pro Governo. E aí?

Continuamos pobres...

O problema vai muito além de sonegar ou não. É questão de gerência de recursos no governo, de reduzir o Estado, os cargos públicos.

De promover a eficiência na máquina pública.

Esse argumento de vamos sonegar e participar da Festa é que é mais a cara da Luciana Genro, dos comunistas, de revolução, etc...
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”