POLÍTICA NACIONAL XII

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Num eventual segundo turno entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, em quem você votaria?

Fernando Haddad (PT)
35
19%
Jair Bolsonaro (PSL)
153
81%

Total de votos: 188

Victor_92
Profissional
Profissional

Re: POLÍTICA NACIONAL XII

Mensagem por Victor_92 » 25 Out 2018, 22:10

Daqui a pouco vai começar a porradaria entre Witzel e Paes, show de acusações em instantes na Globo RJ.

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 25 Out 2018, 22:30

marciovg escreveu:
25 Out 2018, 21:24
crvg_emmanuel escreveu:
25 Out 2018, 21:20
Pesquisa de 3 dias antes do segundo turno da eleição de 2014 : http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2 ... ibope.html

Dilma tem 54%, e Aécio, 46% dos votos válidos, diz pesquisa Ibope

o resultado final foi Dilma 51,64 % e Aécio 48,36

Margem de erro tambem falhou
crvg_emmanuel, essas pesquisas estão totalmente erradas. Sabemos disso.

Problema é que essa "aproximação", seria a desculpa pra alegar que não houve fraude numa possível virada.

Essa é a minha preocupação.

O site Antagonista postou várias matérias de pessoas de dentro do PT que já aceitaram a derrota. Alguns dizem que eles "aceitam" perder pela menor diferença possível.

Amanhã sai a pesquisa da revista Crusoé que dizem ser a mais confiável!
sim, Marcio

essas pesquisas são apenas pra induzir indecisos, chega a ser ridiculo

pode ter certeza q no primeiro turno já teve fraude
FORA EURICO
FORA CAMPELLO

ACABARAM COM O VASCO!

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 25 Out 2018, 22:37

Conde de Vidigueira escreveu:
25 Out 2018, 12:19
Nektar escreveu:
25 Out 2018, 10:54
Talvez só aqui acham estranho alguém nascido no século XIX ter, pasmem, os valores do século XIX.
Anacronismo é tentar projetar neles os chamados 'valores progressistas' de hoje.

Fora isso, como já disse, os fundadores do Vasco não são para mim figuras míticas de um passado dourado. São as pessoas que criaram as pessoas que me criaram. Não estão no google, nos livros de história ou na imaginação. Estão na minha vivência familiar diária durante a infância.
Tá bom, sua família fundou o Vasco. Suas anedotas de infância dizem mais sobre o Vasco do que a própria história do clube.

A frase em negrito nem merecia comentários, já que quem fez isso foi você, não eu! Combate ao racismo era um valor progressista naquela época, hoje é algo básico, que se espera de qualquer criatura com um pingo de humanidade. Por isso que eu disse que o Vasco tem uma história + moderadamente + progressista.

História = passado;
Moderadamente = nada ideologizado ou radical;
Progressista = algo à frente do que os demais clubes faziam.
Não, minha família não fundou o Vasco. Mas ela veio exatamente do mesmo grupo social que fundou o nosso time.
Sim, minhas lembranças de infância dizem mais sobre esse grupo que os mitos que você quer usar.

Se você não entende a diferença do não racismo, que é não levar em conta a cor, seja para colocar para jogar no time, contratar para trabalhar, fazer amizade ou casar, para o chamado movimento anti-racista contemporâneo que você está querendo projetar nessas pessoas, não sou eu que vou conseguir te explicar.

Vá dar uma volta em São Cristóvão, você ainda vai encontrar alguns poucos moradores que vem dessas famílias portuguesas. Pergunte em quem eles vão votar e para de criar fábulas.

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 25 Out 2018, 22:52

crvg_emmanuel escreveu:
Pesquisa de 3 dias antes do segundo turno da eleição de 2014 : http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2 ... ibope.html

O Ibope da véspera dessa eleição acertou na margem de erro com Dilma 53% e Aécio, 47%.
O Datafolha da véspera praticamente cravou com Dilma 52% e Aécio, 48%.

Então em vez da gente ficar xingando as pesquisas, o negócio é correr atrás de voto. Depois não vai adiantar chorar dizendo que foi fraude. Quem falou que ia ser fácil enganou vocês.

Ontem e hoje vi pessoalmente vários petistas pedindo votos no metrô e no ônibus. Eles puxam conversa e ficam queimando o Bolsonaro, falando que vai te golpe militar e por aí vai. Se você prestar atenção vai ver isso também. Um amigo ligou há pouco e antes de eu falar qualquer coisa me contou que testemunhou a mesma coisa.

Quem não quiser o PT de volta vote no Bolsonaro e corra atrás de outros votos. Estou ligando aqui para uns conhecidos isentões, que achavam que poderiam votar nulo e mesmo assim ficarem livre do PT, para eles caírem na real.

Aqui a fonte com os dados das pesquisas de 2014:
https://www.infomoney.com.br/mercados/p ... previsivel

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 26 Out 2018, 00:08

Wilson Witzel cumprindo a cartilha direitinho para perder a eleição que estava ganha. O cara está sendo jantado no debate pelos Paes de forma até assustadora, e o Paes o que mais tem é telhado de vidro e o cara não consegue explorar 1 ponto com alguma eficácia desempenho patético que pode custar a eleição.

Witzel se ganhar vai ser no sufoco péssima campanha e péssimo desempenho no debate.

Tito__
Promessa
Promessa

Mensagem por Tito__ » 26 Out 2018, 00:09

Hahaha Bolsonaro ganhou com mais de 20% no 1º turno em São Paulo, e agora a merda do Ibope vem dizer que o Poste está ganhando. Piada.

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 26 Out 2018, 00:25

Victor_92 escreveu:
26 Out 2018, 00:08
Wilson Witzel cumprindo a cartilha direitinho para perder a eleição que estava ganha. O cara está sendo jantado no debate pelos Paes de forma até assustadora, e o Paes o que mais tem é telhado de vidro e o cara não consegue explorar 1 ponto com alguma eficácia desempenho patético que pode custar a eleição.

Witzel se ganhar vai ser no sufoco péssima campanha e péssimo desempenho no debate.
Não achei tão ruim assim não. Conseguiu atacar bastante o Paes.

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 26 Out 2018, 00:27

Victor_92 escreveu:

O Witzel mostrou o que eu já esperava dele: um paraquedista. Até ele (não querendo admitir) se surpreendeu com o resultado do 1º turno e só conseguiu isso ao inventar que é "candidato do Bolsonaro", enquanto que o mesmo já disse que não apoiará nenhum dos dois candidatos. Fora isso, suas propostas são vagas e ele não me passa nenhuma segurança de que o governo dele será bom... me lembrando do Pezão em 2014. Já decidi anular o meu voto por isso, até porque sei que se o Paes for eleito, ele vai continuar toda essa baderna que começou no governo Cabral.
Imagem

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 26 Out 2018, 00:30

Tito__ escreveu:
26 Out 2018, 00:09
Hahaha Bolsonaro ganhou com mais de 20% no 1º turno em São Paulo, e agora a merda do Ibope vem dizer que o Poste está ganhando. Piada.
Olhe o meu post acima sobre o assunto. Não adianta brigar com pesquisa. Se não quiser chorar depois o negócio é ir a luta. Há pouco um amigo meu, depois de eu dar um toque nele, convenceu a mãe a ir votar. Ela sempre votou no Bolsonaro, pois é de família militar, e por já ser idosa iria ficar em casa.

E não se iludam com o Paraná Pesquisas amanhã. Vai vir favorável ao Bolsonaro mas isso não vai querer dizer nada. A realidade é que Bolsonaro parou de fazer campanha, a militância compreensivelmente está esgotada e o PT está se criando nesse vácuo.

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 26 Out 2018, 00:32

Vai Kinder Ovo ahauahauhauah
Imagem

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 26 Out 2018, 00:33

Fernando Henrique escreveu:
26 Out 2018, 00:27
Victor_92 escreveu:

O Witzel mostrou o que eu já esperava dele: um paraquedista. Até ele (não querendo admitir) se surpreendeu com o resultado do 1º turno e só conseguiu isso ao inventar que é "candidato do Bolsonaro", enquanto que o mesmo já disse que não apoiará nenhum dos dois candidatos. Fora isso, suas propostas são vagas e ele não me passa nenhuma segurança de que o governo dele será bom... me lembrando do Pezão em 2014. Já decidi anular o meu voto por isso, até porque sei que se o Paes for eleito, ele vai continuar toda essa baderna que começou no governo Cabral.
Tá foda mesmo aqui no Rio, ainda não sei o que fazer.

marciovg
Júnior
Júnior

Mensagem por marciovg » 26 Out 2018, 00:33

crvg_emmanuel escreveu:
25 Out 2018, 22:30
marciovg escreveu:
25 Out 2018, 21:24
crvg_emmanuel escreveu:

crvg_emmanuel, essas pesquisas estão totalmente erradas. Sabemos disso.

Problema é que essa "aproximação", seria a desculpa pra alegar que não houve fraude numa possível virada.

Essa é a minha preocupação.

O site Antagonista postou várias matérias de pessoas de dentro do PT que já aceitaram a derrota. Alguns dizem que eles "aceitam" perder pela menor diferença possível.

Amanhã sai a pesquisa da revista Crusoé que dizem ser a mais confiável!
sim, Marcio

essas pesquisas são apenas pra induzir indecisos, chega a ser ridiculo

pode ter certeza q no primeiro turno já teve fraude
Com certeza Bolsonaro venceu no primeiro turno.

Menos mal que a vantagem ainda é grande. Teria que ser uma fraude enorme.

Vamos ver as últimas pesquisas!

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 26 Out 2018, 00:40

Nektar escreveu:
26 Out 2018, 00:33
Victor_92 escreveu:

Tá foda mesmo aqui no Rio, ainda não sei o que fazer.
Essa eleição para Governador do Rio foi terrível péssimo elenco de candidatos um pior que outro.

Agora a campanha do Paes no segundo turno deu uma surra no Wilson em todos os sentidos.

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 26 Out 2018, 00:42

Victor_92 escreveu:

Eu nunca votei no Eduardo Paes e só um enorme critico a ele.

Mas a candidatura desse Wilson é uma piada, seu unica bandeira é um suposto apoio do Bolsonora que não existe.

Vou acabar tendo que votar no Eduardo Paes, pois mesmo achando ele corrupto e gerir para empresários amigos, a sua capacidade administrativa e politica é inegável, já esse Wilson além de ser a pior especie de Juiz existente, pré-potente e corrupto ainda é um laranja do Pastor Everaldo, que tem 6 milhões de propina na lava-jato além de ser a pior espece de Religioso, que usa da Religião e na bondade do outros para beneficio próprio.

Eu detesto o Eduardo Paes, mas esse cara como governador é uma tragedia anunciada.

R.Afonso
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por R.Afonso » 26 Out 2018, 00:49

Se vcs que votarão no Paes por conta da falta de experiência do Witzel, vcs merecem se foder com Cabral e Pezão.
Acompanhando o fórum desde 2007. Avante Vascão /+/ :band:

Marcos Baptista
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcos Baptista » 26 Out 2018, 00:49

Nektar escreveu:
26 Out 2018, 00:30
Tito__ escreveu:
26 Out 2018, 00:09
Olhe o meu post acima sobre o assunto. Não adianta brigar com pesquisa. Se não quiser chorar depois o negócio é ir a luta. Há pouco um amigo meu, depois de eu dar um toque nele, convenceu a mãe a ir votar. Ela sempre votou no Bolsonaro, pois é de família militar, e por já ser idosa iria ficar em casa.

E não se iludam com o Paraná Pesquisas amanhã. Vai vir favorável ao Bolsonaro mas isso não vai querer dizer nada. A realidade é que Bolsonaro parou de fazer campanha, a militância compreensivelmente está esgotada e o PT está se criando nesse vácuo.
Bolsonaro tá caindo mesmo, mas ainda tem muita gordura. As declarações do filho e a estratégia de não ir aos debates, após a autorização dos médicos, fez ele perder eleitores. Sem contar que ele já deveria ter amenizado o tom do discurso, uma vez que o eleitorado que votou nele por conta disso já votou nele no 1º turno, em teses ele teria que dar uma amenizada pra captar os eleitores que votaram em outros candidatos. Vai ser eleito apesar das merdas que ele, seu vice e seu filho falaram. Mas não vai mais ser uma vitoria esmagadora como se desenhava apos o resultado do 2º turno.

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 26 Out 2018, 01:07

Duduzinho lindo foi muito bem no debate, baixou o espírito do Trump. :knuppel:

Marcos Baptista
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcos Baptista » 26 Out 2018, 01:09

E digo mais, se o centro tivesse lançado um outsider, ganharia essa eleição. FHC teve essa sacada tentou lançar o Tucano (Luciano) Huk, se tivesse vindo, não duvido que ganharia a eleição.

lucasvalhos
Promessa
Promessa

Mensagem por lucasvalhos » 26 Out 2018, 01:42

Passando apenas para deixar registrado que voto no Haddad, e ainda tentando entender como vascaíno vota nesse candidato que dissemina o ódio e preconceito.
A resposta histórica que o vasco deu a elite acho que é a única coisa que ainda salva nesse clube.

faboldinho_crvg
Promessa
Promessa

Mensagem por faboldinho_crvg » 26 Out 2018, 01:53

faço das suas as minhas palavras

Tito__
Promessa
Promessa

Mensagem por Tito__ » 26 Out 2018, 01:54

lucasvalhos escreveu:
26 Out 2018, 01:42
Passando apenas para deixar registrado que voto no Haddad, e ainda tentando entender como vascaíno vota nesse candidato que dissemina o ódio e preconceito.
A resposta histórica que o vasco deu a elite acho que é a única coisa que ainda salva nesse clube.
Queria entender como alguém ainda vem com um papinho furado desses. Hahaha
Até pq a "elite" sempre esteve com o lixo do PT.

natanaelfm
Juvenil
Juvenil

Mensagem por natanaelfm » 26 Out 2018, 02:41

lucasvalhos escreveu:
Porque antes de Vascaíno amigo, você é filho, pai, avô.

E infelizmente neste mundo você precisa de dinheiro até mesmo para conseguir usufruir do lazer Vasco.

Continuando o PT, só vejo desemprego, juros e inflação. Nada além disso.

Bolsonaro muitos aqui podem até duvidar, mas a certeza da maioria e da minha, que se continuar e seguir com Andrade estamos ferrados.

natanaelfm
Juvenil
Juvenil

Mensagem por natanaelfm » 26 Out 2018, 02:46

Domingo vou de: Carlos Eduardo 12 e Bolsonaro 17.

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 26 Out 2018, 09:15

lucasvalhos escreveu:
Isso... é melhor colocar o PT de volta no poder para o Brasil continuar nessa merda que está, com crise, desemprego, falta de segurança, etc

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 26 Out 2018, 09:21

lucasvalhos escreveu:
Se você não entendeu que a eleição do Bolsonaro é justamente essa resposta histórica as elites, você não entendeu nada dessa eleição.

Talvez o maior intelectual público do PT, o Mano Brown, possa te ajudar. Ele vota no PT, mas o cara que lava o carro dele vota no Bolsonaro. Inclusive, boa parte da elite do Brasil aparece nesse vídeo:

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 26 Out 2018, 09:32

Diego escreveu:
26 Out 2018, 01:07
Duduzinho lindo foi muito bem no debate, baixou o espírito do Trump. :knuppel:
De fato ele jantou o Witzel ontem, ajudado por uma estratégia completamente errada do candidato do PSC, claramente ele quis deixar o Paes discutir sozinho e ele se apresentar como os que mostra a proposta. Porém o resultado disso foi que ele foi atacado, não respondeu os ataques, mal apresentou propostas, se mostrou mais despreparado e por fim o maior erro não soube explorar o enorme telhado de vidro que o Paes possui e não conseguiu encaixar ataques fortes ao oponente, ou seja foi um desastre, essa atuação dele ontem na globo pode fazer ele perder a eleição, a repercussão na internet foi péssima.

Acho que domingo Witzel e Paes vai ser voto a voto.

Tito__
Promessa
Promessa

Mensagem por Tito__ » 26 Out 2018, 09:43

Pesquisa Crusoé, que mais chegou perto no 1º turno foi Bolsonaro 60,6 x 39,4.

Bolsonaro vai tranquilamente passar dos 65% no domingo.
Editado pela última vez por Tito__ em 26 Out 2018, 09:53, em um total de 1 vez.

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 26 Out 2018, 09:48

Tito__ escreveu:
26 Out 2018, 09:43
Pesquisa Crusoé, que mais chegou perto no 1º turno foi Bolsonaro 60,6 x 39,4.

Bolsonaro vai passar tranquilamente passar dos 65% no domingo.
Se a galera ficar no já ganhou, com certeza não. Se continuarmos trabalhando, dando um gas final, pode ser que sim.

GuerreiroAlmirante92
Júnior
Júnior

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 26 Out 2018, 10:05

Ontem acho que o Eduardo Paes virou bastante o jogo para ele. O Wilson fez uma PÉSSIMA campanha de 2ºturno. E o debate só serviu para fechar com chave de merda.
Vai ser voto a voto mesmo.

E sobre Presidente só uma fraude tira a faixa presidencial do Bolsonaro. Não há outra hipótese.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 26 Out 2018, 10:17

Bolsonaro só uma "tragédia" histórica tira a presidência dele.

Agora, o Witzel de fato não foi bem no debate, não tem carisma, nisso o Paes foi melhor mesmo. O Rio tá na merda, escolher entre o ladrão nervosinho e um ex-juiz com atitudes duvidosas. Mas, Witzel deve ganhar, o fato de todos estão de saco cheio desses políticos de carreira deve pesar bastante...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”