POLÍTICA NACIONAL XI

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Quem deve ser eleito presidente do Brasil em 2018?

Alvaro Dias
0
Não há votos registrados
Cabo Daciolo
3
1%
Ciro Gomes
52
19%
Eymael
1
0%
Fernando Haddad (Lula)
10
4%
Geraldo Alckmin
1
0%
Guilherme Boulos
3
1%
Henrique Meirelles
0
Não há votos registrados
Jair Bolsonaro
149
55%
João Amoêdo
39
14%
João Goulart Filho
2
1%
Marina Silva
11
4%
Vera Lúcia
2
1%

Total de votos: 273

Diego
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XI

Mensagem por Diego » 31 Ago 2018, 19:27

iagoloio escreveu:
31 Ago 2018, 17:56
DillonNeto escreveu:
31 Ago 2018, 16:45
Os esquerdistas ultimamente vem aqui nesse fórum falar um monte de bobagens à respeito de Bolsonaro,aí você vai ver são eleitores de tipos como Marina,pessoas assim nem devem ser levadas à sério,só existem 2 candidatos viáveis: Bolsonaro e Amoedo,fora disso posso até compreender um voto em Álvaro Dias ou Daciolo,com algumas ressalvas,mas votar em simpatizantes de drogas,desarmamento cívil,abortistas,ou o sujeito é muito ignorante ou tremendamente mal-intencionado.
Não entendo o motivo da relação da descriminalização/legalização da maconha, da legalização do aborto, como pautas de esquerda no Brasil. Se for olhar o mapa do aborto, por exemplo, a europa quase toda não há nenhum tipo de restrição. Conheço muitos liberais a favor de ambos. São pautas como qualquer outra, não deveriam ter relação com isso..
Evidente que existem restrições ao aborto, a média agora das leis é impedir o aborto se for detectado batimento cardíaco.

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 31 Ago 2018, 19:29

kobe008 escreveu:
31 Ago 2018, 17:35
Eu vou votar sim, não acho q faça muita diferença, mas...

Presidente: Ciro Gomes
Governador: Tarcísio Motta
Senadores: Chico Alencar e Miro Teixeira
Dep. Federal: Marcelo Freixo 5050
Dep. Estadual: Orlando Zaccone 50456
MEODEUS, tomara que você pegue uma gripe forte no dia e fique em casa .... :ora:

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 31 Ago 2018, 19:37

Cholo_CRVG escreveu:
31 Ago 2018, 16:07
Ysell escreveu:
31 Ago 2018, 15:22
Sonegação fiscal supera em muito os valores da corrupção pública

https://www.conjur.com.br/2015-nov-17/v ... o-publica

O problema do Brasil é o brasileiro, sempre querendo se dar bem.

Na prática a carga tributária brasileira é baixíssima, já que poucos pagam. Não tem austeridade que baste prum Estado sem fonte de arrecadação.
Eu já falei isso aqui no fórum ano passado, A SONEGAÇÃO É UM PROBLEMA MUITO MAIOR DO QUE A CORRUPÇÃO!

Pra quem não sabe sonegador no Brasil não é preso, é só o cara pagar o valor que foi sonegado antes de ter sido descoberto que fica tudo OK!
:bangh:
Na UFF-Economia sempre me disseram que se sua empresa está sem dinheiro e precisar dever alguém, em primeiro lugar é o estado(imposto) por ser renegociável.

No brasil não pagar imposto é estrategia e não crime.

Alex_CFraga
Júnior
Júnior

Mensagem por Alex_CFraga » 31 Ago 2018, 19:49

DillonNeto escreveu:
Os esquerdistas ultimamente vem aqui nesse fórum falar um monte de bobagens à respeito de Bolsonaro,aí você vai ver são eleitores de tipos como Marina,pessoas assim nem devem ser levadas à sério,só existem 2 candidatos viáveis: Bolsonaro e Amoedo,fora disso posso até compreender um voto em Álvaro Dias ou Daciolo,com algumas ressalvas,mas votar em simpatizantes de drogas,desarmamento cívil,abortistas,ou o sujeito é muito ignorante ou tremendamente mal-intencionado.
Amoedo é aquele ex banqueiro que se diz representar a nova política e tem como chefe de campanha o Gustavo Franco ex presidente do BACEN e envolvido ate os cabelos com o caso Banestado?
Serio que voce chama isso de candidato viavel?

Ps: Nao sou de esquerda nem de direita, apenas estou querendo entender essa sua lista de candidatos viaveis...
Editado pela última vez por Alex_CFraga em 31 Ago 2018, 19:51, em um total de 1 vez.

DillonNeto
Promessa
Promessa

Mensagem por DillonNeto » 31 Ago 2018, 19:51

iagoloio escreveu:
DillonNeto escreveu:
Não entendo o motivo da relação da descriminalização/legalização da maconha, da legalização do aborto, como pautas de esquerda no Brasil. Se for olhar o mapa do aborto, por exemplo, a europa quase toda não há nenhum tipo de restrição. Conheço muitos liberais a favor de ambos. São pautas como qualquer outra, não deveriam ter relação com isso..
Mas de modo algum de um conservador que se preze.A esquerda defende isso mais abertamente,pois,sabe que essa pauta interessa muito para sua grande fonte de votos,a turma da lacração.

DillonNeto
Promessa
Promessa

Mensagem por DillonNeto » 31 Ago 2018, 19:59

Alex_CFraga escreveu:
31 Ago 2018, 19:49
DillonNeto escreveu:
Amoedo é aquele ex banqueiro que se diz representar a nova política e tem como chefe de campanha o Gustavo Franco ex presidente do BACEN e envolvido ate os cabelos com o caso Banestado?

Ps: Nao sou de esquerda nem de direita, apenas estou querendo entender essa sua lista de candidatos viaveis...
O melhor candidato que poderia existir já está morto,temos que ver na atual conjuntura aqueles que podem fazer algo mais próximo para suprir as necessidades do povo, com certeza Boulos,Lula/Hadadd,Alckimin,Ciro e Marina não são.Caso o sujeito vá procurar candidato perfeito,isso não existe e teria que anular o voto toda eleição e ajudar o candidato mais votado pela imensa massa ignorante,a ganhar mais facilmente.

iagoloio
Promessa
Promessa

Mensagem por iagoloio » 31 Ago 2018, 20:04

Diego escreveu:
31 Ago 2018, 19:27
iagoloio escreveu:
DillonNeto escreveu:
Evidente que existem restrições ao aborto, a média agora das leis é impedir o aborto se for detectado batimento cardíaco.
Quando digo não há restrições é até a 12 semana de gestação, como por exemplo na Noruega, onde é permitido em todos os casos e até a 18 semana com solicitacão judicial. Se tu pegar o mapa do aborto de 2018 os países com mais restrições são os menos desenvolvidos. Essa discussão é feita há muito tempo por lá. Acredito que o fator preponderante pra não ser legalizado aqui é o envolvimento religioso no assunto. O que eu estava querendo dizer, é que não deveria ser pauta da esquerda exclusivamente. E sim, uma discussão sobre um assunto, porém ai tudo vira uma guerra.

Alex_CFraga
Júnior
Júnior

Mensagem por Alex_CFraga » 31 Ago 2018, 20:08

DillonNeto escreveu:
31 Ago 2018, 19:59
Alex_CFraga escreveu:
31 Ago 2018, 19:49

O melhor candidato que poderia existir já está morto,temos que ver na atual conjuntura aqueles que podem fazer algo mais próximo para suprir as necessidades do povo, com certeza Boulos,Lula/Hadadd,Alckimin,Ciro e Marina não são.Caso o sujeito vá procurar candidato perfeito,isso não existe e teria que anular o voto toda eleição e ajudar o candidato mais votado pela imensa massa ignorante,a ganhar mais facilmente.
Mas é disso que estou falando, o candidato no mínimo deve ser coerente com o que prega e o NOVO junto com Joao Amoedo a partir do momento que aceitam a entrada do Gustavo Franco e ainda o colocam como chefe do plano de governo presidencial, perdem qualquer credibilidade....
Nao estou querendo candidato perfeito, pois sei que nao terá, mas o Amoedo tem ao seu lado um cara envolvido em um dos maiores escandalos de corrupção do país... Isso pra mim ja o torna menos viavel que a propria Marina(nao vou votar nela)...

kobe008
Promessa
Promessa

Mensagem por kobe008 » 31 Ago 2018, 20:10

Diego escreveu:
31 Ago 2018, 19:29
kobe008 escreveu:
31 Ago 2018, 17:35
Eu vou votar sim, não acho q faça muita diferença, mas...

Presidente: Ciro Gomes
Governador: Tarcísio Motta
Senadores: Chico Alencar e Miro Teixeira
Dep. Federal: Marcelo Freixo 5050
Dep. Estadual: Orlando Zaccone 50456
MEODEUS, tomara que você pegue uma gripe forte no dia e fique em casa .... :ora:
Também lhe desejo tudo de bom

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 31 Ago 2018, 20:26

Diego escreveu:
31 Ago 2018, 00:13
Cholo_CRVG escreveu:
30 Ago 2018, 23:48
Diego escreveu:
30 Ago 2018, 23:37

Estava sendo distribuído, quando você chega para uma editora e diz, eu vou comprar 10 milhões de livros e eu quero 10.000 desse aqui como brinde não é um pedido é uma ordem.

Eu não lembro dele ter falado isso.

Melhor jair se acostumando com o seu futuro presidente. :cheesy: Bolsonaro derangement syndrome está forte em você.
https://www.youtube.com/watch?v=4wfAldyXo-U

Pelo visto não conhece muito sobre o que o seu guru fala...
Pelo que eu entendi ele se referia ao grupo do Lamarca e da Dilma.
No começo do video ele fala NA CAÇA DO LAMARCA, logo depois de ter falado EU PARTICIPEI DA OPERAÇÃO
Imagem

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 31 Ago 2018, 20:30

Gabrielleao escreveu:
31 Ago 2018, 19:37
Cholo_CRVG escreveu:
31 Ago 2018, 16:07
Ysell escreveu:
31 Ago 2018, 15:22
Sonegação fiscal supera em muito os valores da corrupção pública

https://www.conjur.com.br/2015-nov-17/v ... o-publica

O problema do Brasil é o brasileiro, sempre querendo se dar bem.

Na prática a carga tributária brasileira é baixíssima, já que poucos pagam. Não tem austeridade que baste prum Estado sem fonte de arrecadação.
Eu já falei isso aqui no fórum ano passado, A SONEGAÇÃO É UM PROBLEMA MUITO MAIOR DO QUE A CORRUPÇÃO!

Pra quem não sabe sonegador no Brasil não é preso, é só o cara pagar o valor que foi sonegado antes de ter sido descoberto que fica tudo OK!
:bangh:
Na UFF-Economia sempre me disseram que se sua empresa está sem dinheiro e precisar dever alguém, em primeiro lugar é o estado(imposto) por ser renegociável.

No brasil não pagar imposto é estrategia e não crime.
Perfeito!
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 31 Ago 2018, 21:16

Os governos federal, estadual e municipal já arrecadam bilhões em impostos, e não devolvem esse dinheiro em serviços de qualidade pra população. Quanto mais arrecadam, menos oferecem.
Imagem

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 31 Ago 2018, 22:33

É o cúmulo da ignorância, a pessoa não sabe que a arrecadação do estado brasileiro é menor do que de países ridículos como Argentina,Bulgária etc
Não sabe que boa parte dos gastos públicos é para pagar juros da dívida

Sinto pena, muita pena!
Imagem

Alex_CFraga
Júnior
Júnior

Mensagem por Alex_CFraga » 01 Set 2018, 09:25

Cholo_CRVG escreveu:
31 Ago 2018, 22:33
É o cúmulo da ignorância, a pessoa não sabe que a arrecadação do estado brasileiro é menor do que de países ridículos como Argentina,Bulgária etc

Sinto pena, muita pena!
Caracteristica forte nos eleitores do Bolsonaro, “ignorancia”...

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 01 Set 2018, 09:42

Dia 31/08 se tornou dia Nacional de combate ao PT. :lol: :lol: :lol:

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 01 Set 2018, 10:56

Essa travequinha do fórum é uma comédia... :lol:
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 01 Set 2018, 10:58

O datafoice vai ter que dar um jeito de colocar o Haddad em primeiro nas pesquisas.
Imagem

jpdantas
Juvenil
Juvenil

Mensagem por jpdantas » 01 Set 2018, 11:12

Uma pena que a televisão não expõe as ideias de candidatos de partidos menores. Vide o Bolsonaro, e principalmente, o João Amoêdo. Este último tem muitas ideias interessante e que poderiam alavancar a economia do nosso país.
Se não escolhermos as nossas prioridades alguém fará isso por nós.

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 01 Set 2018, 11:22

Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!

Brasil arrecada menos que Argentina.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quem te contou isso o seu professor de história?

de 1º de Janeiro até agora em impostos o Brasil já arrecadou mais de 1 TRILHÃO E MEIO DE REAIS. Isso mesmo TRILHÃO.

O problema é que nosso governo é extremamente gastão e essa gastança toda foi muito agravada pelos governos de Lula e Dilma, se o funcionalismo trabalhasse como deveria ser, com eficiência e com salários dentro da realidade, sobraria muita grana, mas muita grana mesmo.
Imagem

andercta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por andercta » 01 Set 2018, 11:45

Alex_CFraga escreveu:
01 Set 2018, 09:25
Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!
Caracteristica forte nos eleitores do Bolsonaro, “ignorancia”...
Discordo amigo! A partir do momento que vc aponta as realidades do país e o rumo que estamos tomando, vc é taxado de ignorante. Vou lá olhar o dicionário pra ver ser realista e ignorante são sinônimos... :pens:

andercta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por andercta » 01 Set 2018, 11:55

Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!
Rapaz, eu sinto pena de você que diz falácias como esta. De uma olhada neste site aqui: https://www.ospcontabilidade.com.br/blo ... -mudancas/

Caso vc tenha preguiça em lê-lo, eu resumo o conteúdo. Nele diz, resumidamente, isso:

Se a carga tributária de um país é alta, quer dizer que o retorno com serviços públicos e essenciais à população são satisfatórios e de primeira linha, certo? Não no Brasil, que está entre os 15 países com maior carga tributária, mas onde o drama da falta de serviços como educação, saúde e segurança envolve todas as camadas sociais. Para se ter uma ideia, o Brasil tem uma carga tributária maior do que países como a Suíça.

Brasil - 14º maior em carga triburária
Argentina - 20º maior
Bulgária - nem no top 30 está

Como se não bastasse ser o 14º país com a maior carga tributária, o Brasil está na pior posição entre os 30 países analisados quanto ao retorno dos valores arrecadados em prol do bem-estar da sociedade. Mesmo assim, o governo federal se empenha constantemente em aumentar os impostos para reduzir o rombo das contas públicas, algo que deve ser ainda mais pontual em 2018. O rombo na Previdência não pode ser a única justificativa para o acirramento dos tributos e impostos.

A alta carga tributária do Brasil vem crescendo há muitas décadas e diferentes governos. Desde o início do governo Lula, e continua sendo assim, o brasileiro precisa trabalhar por cinco meses (153 dias) para pagar impostos, conforme dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).

Fonte: OSP Contabilidade

Tá ae a ignorância!! :pos:

andercta
Juvenil
Juvenil

Mensagem por andercta » 01 Set 2018, 12:07

Daniel escreveu:
01 Set 2018, 11:22
Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!

Brasil arrecada menos que Argentina.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

de 1º de Janeiro até agora em impostos o Brasil já arrecadou mais de 1 TRILHÃO E MEIO DE REAIS. Isso mesmo TRILHÃO.

O problema é que nosso governo é extremamente gastão e essa gastança toda foi muito agravada pelos governos de Lula e Dilma, se o funcionalismo trabalhasse como deveria ser, com eficiência e com salários dentro da realidade, sobraria muita grana, mas muita grana mesmo.
Sim, e quando vc diz funcionalismo, não se deve generalizar viu. Eu destaco ae no funcionalismo: Os políticos ( do Legislativo ), os servidores com cargo em comissão e os altos cargos do Judiciário. Quando vc diz funcionalismo, ae entra militares das Forças Armadas que recebem muito mal em comparação aos outros cargos do Executivo ( Polícia federal ) e os próprios policiais militares e civis de todos estados, com exceção do DF ( que recebem muito bem ). Estes que eu citei, fazem parte do Funcionalismo, mas não estão na lista dos que oneram pesadamente o gasto público.

O que tinha que ser revisto é o salário do Legislativo, dos Cargos em comissão, o número de vereadores Brasil a fora, bem como o número de Deputados Estaduais, os benefícios do Judiciário, isso sim tinha que ser revisto.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 01 Set 2018, 12:38

andercta escreveu:
01 Set 2018, 12:07
Daniel escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!

Sim, e quando vc diz funcionalismo, não se deve generalizar viu. Eu destaco ae no funcionalismo: Os políticos ( do Legislativo ), os servidores com cargo em comissão e os altos cargos do Judiciário. Quando vc diz funcionalismo, ae entra militares das Forças Armadas que recebem muito mal em comparação aos outros cargos do Executivo ( Polícia federal ) e os próprios policiais militares e civis de todos estados, com exceção do DF ( que recebem muito bem ). Estes que eu citei, fazem parte do Funcionalismo, mas não estão na lista dos que oneram pesadamente o gasto público.

O que tinha que ser revisto é o salário do Legislativo, dos Cargos em comissão, o número de vereadores Brasil a fora, bem como o número de Deputados Estaduais, os benefícios do Judiciário, isso sim tinha que ser revisto.
Militares respondem por quase metade do déficit da previdência

https://www.google.com.br/amp/s/oglobo. ... rsao=amp

Acho que tem alguma coisa errada na sua afirmação sobre o peso dos militares nos gastos públicos.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 01 Set 2018, 12:53

andercta escreveu:
01 Set 2018, 11:55
Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!
Rapaz, eu sinto pena de você que diz falácias como esta. De uma olhada neste site aqui: https://www.ospcontabilidade.com.br/blo ... -mudancas/

Caso vc tenha preguiça em lê-lo, eu resumo o conteúdo. Nele diz, resumidamente, isso:

Se a carga tributária de um país é alta, quer dizer que o retorno com serviços públicos e essenciais à população são satisfatórios e de primeira linha, certo? Não no Brasil, que está entre os 15 países com maior carga tributária, mas onde o drama da falta de serviços como educação, saúde e segurança envolve todas as camadas sociais. Para se ter uma ideia, o Brasil tem uma carga tributária maior do que países como a Suíça.

Argentina - 20º maior

Como se não bastasse ser o 14º país com a maior carga tributária, o Brasil está na pior posição entre os 30 países analisados quanto ao retorno dos valores arrecadados em prol do bem-estar da sociedade. Mesmo assim, o governo federal se empenha constantemente em aumentar os impostos para reduzir o rombo das contas públicas, algo que deve ser ainda mais pontual em 2018. O rombo na Previdência não pode ser a única justificativa para o acirramento dos tributos e impostos.

A alta carga tributária do Brasil vem crescendo há muitas décadas e diferentes governos. Desde o início do governo Lula, e continua sendo assim, o brasileiro precisa trabalhar por cinco meses (153 dias) para pagar impostos, conforme dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).

Quando o assunto é evasão de tributos, o Brasil é “medalha de prata” no ranking mundial, só perde para a Rússia.

https://www.google.com.br/amp/s/amp.val ... diz-estudo

O brasileiro (de clase media alta) na prática não paga imposto pq sonega. E as taxas de imposto no Brasil estão compatíveis com os países da OECD.

O problema no Brasil (em se tratando de competitividade de mercado) é a "cartorialização", vc precisa de um comprovante/registro cartorial para fazer qualquer coisa devido a baixa confiança.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 01 Set 2018, 13:09

Seguindo a série sobre o "brasileiro de bem, aquele que só quer se dar bem".

Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de pirataria.

https://www.muso.com/magazine/global-pi ... reveals/

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 01 Set 2018, 13:22

Daniel escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!

É MUITA BURRICE!

Jumento, ninguém faz pesquisa de arrecadação apenas com numeros brutos, não é uma maneira inteligente já que as economias dos países são diferentes. Quando eu disse que a arrecadação brasileira é menor, eu disse que ela é menor em PORCENTAGEM DO PIB.

Em porcentagem do seu PIB a arrecadação brasileira é pequena. Entendeu agora burrinho?
Imagem

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 01 Set 2018, 13:27

andercta escreveu:
01 Set 2018, 11:55
Cholo_CRVG escreveu:

Sinto pena, muita pena!

Argentina - 20º maior

Eu estou falando apenas da arrecadação animal, impressionante como vocês tem dificuldade em interpretar texto. Eu não mencionei em lugar nenhum a carga tributária e nem mesmo o retorno pra sociedade.

Sobre como o funcionalismo gasta eu já expliquei que o problema é que boa parte dos gastos é pra pagar juros da dívida e INSS, só isso é quase metade...
Imagem

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 01 Set 2018, 14:11

Tem uns economistas aqui do fórum que são tão bons que poderiam da aula ao Meireles e ao Paulo Guedes..kkkk

Cholo_CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Cholo_CRVG » 01 Set 2018, 14:23

O miliquinha aqui do fórum não consegue produzir 1 comentário útil...impressionante!
O lance dele é ficar no estábulo do quartel lavando a ROLA dos cavalos, ai ele vem querer comentar sobre política... DÁ NISSO!
Imagem

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 01 Set 2018, 16:39

Cholo_CRVG escreveu:
01 Set 2018, 14:23
O miliquinha aqui do fórum não consegue produzir 1 comentário útil...impressionante!
O lance dele é ficar no estábulo do quartel lavando a ROLA dos cavalos, ai ele vem querer comentar sobre política... DÁ NISSO!
Você está muito nervoso.

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”