POLÍTICA NACIONAL VIII

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 3405
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Pck » 30 Set 2016, 22:51

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Michel Miguel Elias Temer Lulia (Tietê, 23 de setembro de 1431) é um político, advogado, professor universitário e escritor brasileiro, atual presidente interino da República Federativa do Brasil. Ele também exerceu os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e Procurador-Geral do Estado de São Paulo.

PRINCIPAIS PARTIDOS:

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

Criado em 1981, o PDT resgatou as principais bandeiras defendidas pelo ex-presidente Getúlio Vargas. De tendência nacionalista e social-democrata, esse partido tem como redutos políticos os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nestas regiões, tem o apóio de uma significativa base eleitoral popular. A principal figura do PDT foi o ex-governador Leonel Brizola, falecido em 2004. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.


PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social. A principal figura do partido foi o ex-deputado João Amazonas.


PR - Partido da República


Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PR é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)

Imagem

O PFL foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente faz oposição ao governo Lula. Suas bases partidárias estão na região Nordeste do Brasil, embora administre atualmente a cidade de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM).
Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.


PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Fundado em 1980, reuniu uma grande quantidade de políticos que integravam o MDB na época do governo militar. Identificado pelos eleitores como o principal representante da redemocratização do pais, no início da década de 1980, foi o vencedor em grande parte das eleições ocorridas no período pós regime militar. Chegou ao poder nacional com José Sarney, que tornou-se presidente da república após a morte de Tancredo Neves. Com o sucesso do Plano Cruzado, em 1986, o PMDB conseguiu eleger a grande maioria dos governadores naquelas eleições. Após o fracasso do Plano Cruzado e a morte de seu maior representante, Ulysses Guimarães, o PMDB entrou em declínio. Muitos políticos deixaram a legenda para integrar outras ou fundar novos partidos. A principal legenda fundada pelos dissidentes do PMDB foi o PSDB. Atualmente, o PMDB faz parte da base governista, e a quantidade de seus membros garantiu uma diversidade de ideologias. Conta, como vice presidente, com o líder Michel Temer.

PPS - Partido Popular Socialista


Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Suas principais figuras políticas da atualidade são o ex-governador do Ceará Ciro Gomes e o senador Roberto Freire.

PP - Partido Progressista (ex-PPB)

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PPB defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Seus principais representantes são o ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf de São Paulo e o senador Esperidião Amin de Santa Catarina.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é a principal força de oposição ao governo Dilma, e teve na figura de Aécio Neves uma quantidade expressiva de votos, embora derrotado.

PSB - Partido Socialista Brasileiro


Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PT - Partido dos Trabalhadores


Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social. Atualmente, governa o país através da presidente Dilma Rousseff.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro


Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas. Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005.
O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Abriga diversas correntes de esquerda, algumas delas trotskistas e eurocomunistas.


NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


REDE SUSTENTABILIDADE

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável.
Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.
Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.


PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Euripedes Junior.


Tópico anterior:

viewtopic.php?f=63&t=988
O Caçador de Bot.

"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 30 Set 2016, 23:11

As coisas se resolvem aos poucos. Essas suas perguntas não estão em primeiro lugar da lista de prioridade de nenhum candidato sério.

Atacar os militares desse jeito é realmente uma sacanagem e falar de milícia com tantos problemas que se resolvidos encaminharão esse.
Imagem

Avatar do usuário
gust_gyn
Júnior
Júnior
Mensagens: 3984
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:40

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por gust_gyn » 30 Set 2016, 23:32

Ontem foi dia de debates em várias capitais.

Hoje vi no youtube os debates de algumas capitais. Bateu um desânimo.

O da minha cidade (Goiânia) foi bem fraco. O de São Paulo foi fraco. O de Belo Horizonte foi fraco.

Vi parte do debate do Rio e achei consistentes o Molon e o Índio, mas os demais não pareceram muito bem preparados não.
Há dezenas de lugares melhores para descarregar as frustrações pessoais do que aqui.

Debatamos com o cérebro, não com o fígado.

Bílis não é argumento.

Avatar do usuário
gust_gyn
Júnior
Júnior
Mensagens: 3984
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:40

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por gust_gyn » 30 Set 2016, 23:38

Há dezenas de lugares melhores para descarregar as frustrações pessoais do que aqui.

Debatamos com o cérebro, não com o fígado.

Bílis não é argumento.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 9067
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Mohammed Lisboa » 01 Out 2016, 16:26

O Freixo é, dos candidatos que estão na frente, o que tem mais baixa rejeição. Pode surpreender o pastor no segundo turno.
FORA EURICO!!

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 16:33

Mohammed Lisboa escreveu:O Freixo é, dos candidatos que estão na frente, o que tem mais baixa rejeição. Pode surpreender o pastor no segundo turno.
Todos do Osório, bolsonaro, Indio é maior parte do Pedro Paulo vão no crivella.

À esquerda não tem chance.


A parada é torcer pro 20 entrar
Imagem

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 9067
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Mohammed Lisboa » 01 Out 2016, 16:44

LuanAraujo escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:O Freixo é, dos candidatos que estão na frente, o que tem mais baixa rejeição. Pode surpreender o pastor no segundo turno.
Todos do Osório, bolsonaro, Indio é maior parte do Pedro Paulo vão no crivella.

À esquerda não tem chance.


A parada é torcer pro 20 entrar



Isso é muito relativo. No Rio de Janeiro, é difícil avaliar quem está com quem. O Crivella tem quase 30% de rejeição, a associação dele com o Garotinho vai destruir o pastor.
FORA EURICO!!

Avatar do usuário
Douglas
Júnior
Júnior
Mensagens: 3709
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:57

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Douglas » 01 Out 2016, 16:53

Carmen é a melhor candidata do Rio a prefeitura não foi a nenhum debate, o que é uma pena.
Mas mesmo assim terá meu voto.
Imagem

brenno1993
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 628
Registrado em: 01 Jan 2016, 15:04

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por brenno1993 » 01 Out 2016, 18:50

http://www1.folha.uol.com.br/poder/elei ... =facefolha

pesquisa Datafolha para a eleição para a Prefeitura do Rio mostra que, na véspera da eleição, a segunda colocação segue indefinida. Marcelo Crivella (PRB) lidera com 32% dos votos válidos –uma queda de 4 pontos percentuais em relação à semana passada.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) aparece à frente numericamente com 16% das intenções de votos válidos, contra 12% de Pedro Paulo (PMDB).

SEGUNDO TURNO

O Datafolha registra também mudanças importantes nas simulações de segundo turno. A vantagem de Crivella caiu drasticamente em alguns cenários pesquisados.

A vantagem contra Freixo foi de 22 pontos percentuais no início da semana para 5. O candidato do PRB teria 42% contra 37% do adversário.
Imagem

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 18:55

Douglas escreveu:Carmen é a melhor candidata do Rio a prefeitura não foi a nenhum debate, o que é uma pena.
Mas mesmo assim terá meu voto.
Boa, quer colocar o frouxo né?
Imagem

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 18:57

brenno1993 escreveu:http://www1.folha.uol.com.br/poder/elei ... =facefolha

pesquisa Datafolha para a eleição para a Prefeitura do Rio mostra que, na véspera da eleição, a segunda colocação segue indefinida. Marcelo Crivella (PRB) lidera com 32% dos votos válidos –uma queda de 4 pontos percentuais em relação à semana passada.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) aparece à frente numericamente com 16% das intenções de votos válidos, contra 12% de Pedro Paulo (PMDB).

SEGUNDO TURNO

O Datafolha registra também mudanças importantes nas simulações de segundo turno. A vantagem de Crivella caiu drasticamente em alguns cenários pesquisados.

A vantagem contra Freixo foi de 22 pontos percentuais no início da semana para 5. O candidato do PRB teria 42% contra 37% do adversário.
https://www.google.com.br/amp/ultimoseg ... ent=safari
Imagem

Avatar do usuário
IPCASTRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2519
Registrado em: 30 Dez 2015, 01:06

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por IPCASTRO » 01 Out 2016, 19:03

se o frouxo for pro segundo turno o rio tem mais que se fuder mesmo
Melhor o crivella ganhar no primeiro turno

Mas na torcida por uma surpresa do bolsonaro
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 19:07

IPCASTRO escreveu:se o frouxo for pro segundo turno o rio tem mais que se fuder mesmo
Melhor o crivella ganhar no primeiro turno

Mas na torcida por uma surpresa do bolsonaro
Essa pesquisa é uma mentira!!

Impossível 16% e 12% pra Fresco (frouxo) e Pedro paulada!!!!!

Eu mandei uma outra que diz 11 pro frouxo, 9 pro paulada e 8 pro bolsonaro. Empate técnico.
Imagem

Avatar do usuário
Victor_92
Profissional
Profissional
Mensagens: 6780
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Victor_92 » 01 Out 2016, 19:09

Índio e Osório subindo 11% e 10 respectivamente, Pedro Paulo não vai chegar isso é muito bom pro rio de janeiro.
E Crivella nos cenários de segundo turno já demonstra sinais de desidratação, acho que vai se complicar se for com Freixo e principalmente com índio da costa.

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 3436
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Diego » 01 Out 2016, 19:24

LuanAraujo escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:O Freixo é, dos candidatos que estão na frente, o que tem mais baixa rejeição. Pode surpreender o pastor no segundo turno.
Todos do Osório, bolsonaro, Indio é maior parte do Pedro Paulo vão no crivella.

À esquerda não tem chance.


A parada é torcer pro 20 entrar

Crivella perde pra todo mundo menos pro Freixo, pro Laerte eu tenho as minhas dúvidas.

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 3436
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Diego » 01 Out 2016, 19:25

LuanAraujo escreveu:
brenno1993 escreveu:http://www1.folha.uol.com.br/poder/elei ... =facefolha

pesquisa Datafolha para a eleição para a Prefeitura do Rio mostra que, na véspera da eleição, a segunda colocação segue indefinida. Marcelo Crivella (PRB) lidera com 32% dos votos válidos –uma queda de 4 pontos percentuais em relação à semana passada.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) aparece à frente numericamente com 16% das intenções de votos válidos, contra 12% de Pedro Paulo (PMDB).

SEGUNDO TURNO

O Datafolha registra também mudanças importantes nas simulações de segundo turno. A vantagem de Crivella caiu drasticamente em alguns cenários pesquisados.

A vantagem contra Freixo foi de 22 pontos percentuais no início da semana para 5. O candidato do PRB teria 42% contra 37% do adversário.
https://www.google.com.br/amp/ultimoseg ... ent=safari

GERP pertence a IURD ignora isso.
Instituto pequeno só o GPP presta.

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 19:25

Diego escreveu:
LuanAraujo escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:O Freixo é, dos candidatos que estão na frente, o que tem mais baixa rejeição. Pode surpreender o pastor no segundo turno.
Todos do Osório, bolsonaro, Indio é maior parte do Pedro Paulo vão no crivella.

À esquerda não tem chance.


A parada é torcer pro 20 entrar

Crivella perde pra todo mundo menos pro Freixo, pro Laerte eu tenho as minhas dúvidas.
Laerte tem 4%
Imagem

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 3436
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Diego » 01 Out 2016, 19:27

LuanAraujo escreveu:
IPCASTRO escreveu:se o frouxo for pro segundo turno o rio tem mais que se fuder mesmo
Melhor o crivella ganhar no primeiro turno

Mas na torcida por uma surpresa do bolsonaro
Essa pesquisa é uma mentira!!

Impossível 16% e 12% pra Fresco (frouxo) e Pedro paulada!!!!!

Eu mandei uma outra que diz 11 pro frouxo, 9 pro paulada e 8 pro bolsonaro. Empate técnico.
Você está confundindo votos válidos com votos totais.
16% a 12% são de votos válidos, isso da 13% a 10% em votos totais, pessoal abandonou o Laerte para votar no Freixo, resta saber se o pessoal do Bolsonaro, Índio e Osório vão fazer o mesmo.

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 19:28

Diego escreveu:
LuanAraujo escreveu:
brenno1993 escreveu:http://www1.folha.uol.com.br/poder/elei ... =facefolha

pesquisa Datafolha para a eleição para a Prefeitura do Rio mostra que, na véspera da eleição, a segunda colocação segue indefinida. Marcelo Crivella (PRB) lidera com 32% dos votos válidos –uma queda de 4 pontos percentuais em relação à semana passada.

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) aparece à frente numericamente com 16% das intenções de votos válidos, contra 12% de Pedro Paulo (PMDB).

SEGUNDO TURNO

O Datafolha registra também mudanças importantes nas simulações de segundo turno. A vantagem de Crivella caiu drasticamente em alguns cenários pesquisados.

A vantagem contra Freixo foi de 22 pontos percentuais no início da semana para 5. O candidato do PRB teria 42% contra 37% do adversário.
https://www.google.com.br/amp/ultimoseg ... ent=safari

GERP pertence a IURD ignora isso.
Instituto pequeno só o GPP presta.
DataFolha não tem moral nenhuma depois de anunciar 16% pro freixo dos válidos.

Por favor né.....

Se querem chamar atenção, vistam saia.
Imagem

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 19:29

Diego escreveu:
LuanAraujo escreveu:
IPCASTRO escreveu:se o frouxo for pro segundo turno o rio tem mais que se fuder mesmo
Melhor o crivella ganhar no primeiro turno

Mas na torcida por uma surpresa do bolsonaro
Essa pesquisa é uma mentira!!

Impossível 16% e 12% pra Fresco (frouxo) e Pedro paulada!!!!!

Eu mandei uma outra que diz 11 pro frouxo, 9 pro paulada e 8 pro bolsonaro. Empate técnico.
Você está confundindo votos válidos com votos totais.
16% a 12% são de votos válidos, isso da 13% a 10% em votos totais, pessoal abandonou o Laerte para votar no Freixo, resta saber se o pessoal do Bolsonaro, Índio e Osório vão fazer o mesmo.
Não tô confundindo... Eu sei que é diferente. Mas nessa pesquisa eles dão inclusive as chances de segundo turno apenas pro Psolista e pro Pp
Imagem

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 9067
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Mohammed Lisboa » 01 Out 2016, 19:33

Diego escreveu:
LuanAraujo escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:O Freixo é, dos candidatos que estão na frente, o que tem mais baixa rejeição. Pode surpreender o pastor no segundo turno.
Todos do Osório, bolsonaro, Indio é maior parte do Pedro Paulo vão no crivella.

À esquerda não tem chance.


A parada é torcer pro 20 entrar

Crivella perde pra todo mundo menos pro Freixo, pro Laerte eu tenho as minhas dúvidas.



Você quis dizer que o Crivella ganha de todo mundo, menos do Freixo, certo?
FORA EURICO!!

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 3436
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Diego » 01 Out 2016, 19:33

LuanAraujo escreveu:
Diego escreveu:

GERP pertence a IURD ignora isso.
Instituto pequeno só o GPP presta.
DataFolha não tem moral nenhuma depois de anunciar 16% pro freixo dos válidos.

Por favor né.....

Se querem chamar atenção, vistam saia.
Não tem anda de errado nisso cara o Freixo tinha 10 e foi para 13.

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 3436
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Diego » 01 Out 2016, 19:34

Mohammed Lisboa escreveu:
Diego escreveu:
LuanAraujo escreveu:
Todos do Osório, bolsonaro, Indio é maior parte do Pedro Paulo vão no crivella.

À esquerda não tem chance.


A parada é torcer pro 20 entrar

Crivella perde pra todo mundo menos pro Freixo, pro Laerte eu tenho as minhas dúvidas.



Você quis dizer que o Crivella ganha de todo mundo, menos do Freixo, certo?
Não, eu falei o que eu escrevi, ele PERDE para todos, só ganha do Freixo e possivelmente do Laerte.

Avatar do usuário
IPCASTRO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2519
Registrado em: 30 Dez 2015, 01:06

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por IPCASTRO » 01 Out 2016, 19:36

Ibope deu o Flávio empatado tecnicamente Tbem na segunda posição

Amanhã vai ter surpresa nas urnas , podem esperar .
EURICO O MAIOR FLAMENGUISTA DE TODOS OS TEMPOS

Avatar do usuário
Victor_92
Profissional
Profissional
Mensagens: 6780
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:51
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Victor_92 » 01 Out 2016, 19:37

Pedro Paulo sofrendo com os efeitos do debate de quinta hahaha

gosto muito ! Paes e Cabral devem estar muito preocupados kkkkk

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 3436
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Diego » 01 Out 2016, 19:43

Victor_92 escreveu:Pedro Paulo sofrendo com os efeitos do debate de quinta hahaha

gosto muito ! Paes e Cabral devem estar muito preocupados kkkkk
Quem deveria estar preocupado é você, SP elege o Dória, e manda o Crivella deles pra PQP, a gente elege o Crivella, depois reclama na cama que é lugar quentinho.

MANDIBULA
Júnior
Júnior
Mensagens: 2745
Registrado em: 04 Jan 2016, 18:09

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por MANDIBULA » 01 Out 2016, 19:43

Freixo vai levar essa, aceitem, que dói menos.
Editado pela última vez por MANDIBULA em 01 Out 2016, 19:44, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 19:44

Mano, DataFolha de cu é rola. Quer tumultuar.
Imagem

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 9067
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por Mohammed Lisboa » 01 Out 2016, 19:45

Diego escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:
Diego escreveu:

Crivella perde pra todo mundo menos pro Freixo, pro Laerte eu tenho as minhas dúvidas.



Você quis dizer que o Crivella ganha de todo mundo, menos do Freixo, certo?
Não, eu falei o que eu escrevi, ele PERDE para todos, só ganha do Freixo e possivelmente do Laerte.




Você fala isso baseado em que? Já que tanto o Ibope como o Data folha dão vitória pra ele contra todos os especulados no segundo turno com boa margem de votos.
FORA EURICO!!

Avatar do usuário
LuanAraujo
Júnior
Júnior
Mensagens: 2635
Registrado em: 13 Jul 2016, 23:17

Re: POLÍTICA NACIONAL VIII

Mensagem por LuanAraujo » 01 Out 2016, 19:45

Diego escreveu:
LuanAraujo escreveu:
Diego escreveu:

GERP pertence a IURD ignora isso.
Instituto pequeno só o GPP presta.
DataFolha não tem moral nenhuma depois de anunciar 16% pro freixo dos válidos.

Por favor né.....

Se querem chamar atenção, vistam saia.
Não tem anda de errado nisso cara o Freixo tinha 10 e foi para 13.
Ele com 13, Indio com 11 e Osório com 10.

E eu sou uma bicicleta.
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”