POLÍTICA NACIONAL

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.
Vinícius
Promessa
Promessa
Mensagens: 393
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:40
Localização: Vila Velha - ES

POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Vinícius » 24 Dez 2015, 13:09

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), e a atual presidente da República Federativa do Brasil. Durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia, e posteriormente, da Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República na eleição presidencial, sendo que o resultado de segundo turno, em 31 de outubro, tornou Dilma a primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado e de governo, em toda a história do Brasil.


PRINCIPAIS PARTIDOS:

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

Criado em 1981, o PDT resgatou as principais bandeiras defendidas pelo ex-presidente Getúlio Vargas. De tendência nacionalista e social-democrata, esse partido tem como redutos políticos os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nestas regiões, tem o apóio de uma significativa base eleitoral popular. A principal figura do PDT foi o ex-governador Leonel Brizola, falecido em 2004. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.

PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social. A principal figura do partido foi o ex-deputado João Amazonas.

PR - Partido da República

Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PR é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)

Imagem

O PFL foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente faz oposição ao governo Lula. Suas bases partidárias estão na região Nordeste do Brasil, embora administre atualmente a cidade de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM).
Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.


PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Imagem

Fundado em 1980, reuniu uma grande quantidade de políticos que integravam o MDB na época do governo militar. Identificado pelos eleitores como o principal representante da redemocratização do pais, no início da década de 1980, foi o vencedor em grande parte das eleições ocorridas no período pós regime militar. Chegou ao poder nacional com José Sarney, que tornou-se presidente da república após a morte de Tancredo Neves. Com o sucesso do Plano Cruzado, em 1986, o PMDB conseguiu eleger a grande maioria dos governadores naquelas eleições. Após o fracasso do Plano Cruzado e a morte de seu maior representante, Ulysses Guimarães, o PMDB entrou em declínio. Muitos políticos deixaram a legenda para integrar outras ou fundar novos partidos. A principal legenda fundada pelos dissidentes do PMDB foi o PSDB. Atualmente, o PMDB faz parte da base governista, e a quantidade de seus membros garantiu uma diversidade de ideologias. Conta, como vice presidente, com o líder Michel Temer.

PPS - Partido Popular Socialista

Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Suas principais figuras políticas da atualidade são o ex-governador do Ceará Ciro Gomes e o senador Roberto Freire.

PP - Partido Progressista (ex-PPB)

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PPB defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Seus principais representantes são o ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf de São Paulo e o senador Esperidião Amin de Santa Catarina.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é a principal força de oposição ao governo Dilma, e teve na figura de Aécio Neves uma quantidade expressiva de votos, embora derrotado.

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PT - Partido dos Trabalhadores

Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social. Atualmente, governa o país através da presidente Dilma Rousseff.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas. Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005.
O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Abriga diversas correntes de esquerda, algumas delas trotskistas e eurocomunistas.



NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


REDE SUSTENTABILIDADE

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável.
Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.
Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.


PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Euripedes Junior.
Imagem :diabo:

Avatar do usuário
Rsilva
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 883
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:19
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Conquistas Sociais

Mensagem por Rsilva » 30 Dez 2015, 23:51

Em 10 anos, Brasil reduziu extrema pobreza em 63% e manteve conquistas na crise, diz Ipea

Imagem

O Brasil conseguiu reduzir a extrema pobreza em pelo menos 63% entre 2004 e 2014, segundo análise feita pelo Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) sobre os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2014. A avaliação está na Nota Técnica Pnad 2014, divulgada na quarta-feira, dia 30/12, na sede da entidade, em Brasília.

De acordo com o Ipea, mesmo em 2014, quando começaram a ser sentidos aqui os primeiros efeitos da crise econômica mundial, o Brasil permaneceu em “franco processo de mudança social”. Isso porque a base estruturante desses avanços, que vêm sendo feitos desde 2003, permaneceu no ano passado, com o crescimento real da renda do trabalhador e a diminuição de desigualdades, o aumento da escolaridade e das condições gerais de vida dos brasileiros, além da redução das desigualdades entre negros e brancos, mulheres e homens, trabalhadores rurais e urbanos.

Passamos por um ciclo ininterrupto de transformações sociais em dez anos (2004-2014). Todos os dados relacionados às questões sociais têm apresentado melhora e nos permitiram a constituição de um colchão de amortecimento às crises”, pontuou André Calixtre, diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, durante o lançamento da Nota Técnica Pnad 2014 – breves análises (http://www.ipea.gov.br/portal/images/st ... ad2014.pdf).

Para o pesquisador, a renda crescente, a diminuição da desigualdade de renda, além da melhoria dos programas de transferência de renda e o aumento da cobertura previdenciária explicam os números de 2004 a 2014. “Houve uma retomada do ciclo de redução da extrema pobreza”.

[Youtube] https://youtu.be/FnbmJcJLHjg [/Youtube]

[Youtube] https://youtu.be/CTi684e0yvM [/Youtube]

Avatar do usuário
Renan
Júnior
Júnior
Mensagens: 2146
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:18
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Renan » 30 Dez 2015, 23:52

:lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem


/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Avatar do usuário
Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 12282
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Cheder » 30 Dez 2015, 23:56

NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooo
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

Avatar do usuário
Leonardo Rocha
Promessa
Promessa
Mensagens: 372
Registrado em: 23 Dez 2015, 23:55
Localização: Estância - SE

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Leonardo Rocha » 30 Dez 2015, 23:57

Kkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
"Sempre ao teu lado até o fim"

Avatar do usuário
Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1601
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Yellow Ledbetter » 30 Dez 2015, 23:58

Observem que ele fez de acordo com as regras.

Avatar do usuário
Douglas
Júnior
Júnior
Mensagens: 3702
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:57

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Douglas » 30 Dez 2015, 23:58

Olha a quantidade de partido.

E tem gente que realmente acha que existe esquerda ou direita nesse antro de putaria.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Imagem

Avatar do usuário
Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1601
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 00:00

Douglas escreveu:Olha a quantidade de partido.

E tem gente que realmente acha que existe esquerda ou direita nesse antro de putaria.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Vou aproveitar esse comentário, e se me permitem, vou tirar os textos.

Outra hora elaboramos mais, só que esses textos aí tem até Miguel Arraes :cheesy:

Avatar do usuário
Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1601
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 00:07

Precisou tirar tudo não, só atualizar coisas como Lula não é presidente, Eduardo Campos, Aécio, etc.

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Lord Humongous » 31 Dez 2015, 00:26

Rsilva não perdeu tempo, heim?

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Tarcísio » 31 Dez 2015, 01:42

kkkkkkkkkkkkkk Esse Rsilva ta de brinks...
Imagem

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Tarcísio » 31 Dez 2015, 01:47

Tava reparando, 95% dos partidos são de esquerda, um ou outro de centro direita.
Mas uma coisa é certa, o brasileiro esta conhecendo melhor a direita conservadora e isso esta deixando a esquerda preocupada, sempre fizeram de tudo para mostrar a direita de uma forma caricata.
Imagem

Avatar do usuário
klismanp1
Promessa
Promessa
Mensagens: 362
Registrado em: 31 Dez 2015, 00:21

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por klismanp1 » 31 Dez 2015, 01:57

Claro que tá deixando a esquerda preocupada.. não só a esquerda, como qualquer ser pensante
Tem muita gente inteligente de esquerda e de direita.. são pontos de vistas diferentes
Agora essa guinada pro conservadorismo atual (bolsonarismo) assusta qualquer um que tenha um senso crítico que seja pelo menos razoavel
Imagem

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Tarcísio » 31 Dez 2015, 02:02

klismanp1 escreveu:Claro que tá deixando a esquerda preocupada.. não só a esquerda, como qualquer ser pensante
Tem muita gente inteligente de esquerda e de direita.. são pontos de vistas diferentes
Agora essa guinada pro conservadorismo atual (bolsonarismo) assusta qualquer um que tenha um senso crítico que seja pelo menos razoavel
Conservadorismo > all :cj:
Imagem

Avatar do usuário
Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1601
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 02:03

Tarcísio escreveu:Tava reparando, 95% dos partidos são de esquerda, um ou outro de centro direita.
Mas uma coisa é certa, o brasileiro esta conhecendo melhor a direita conservadora e isso esta deixando a esquerda preocupada, sempre fizeram de tudo para mostrar a direita de uma forma caricata.
Infelizmente, se a direita se alicerçar em pessoas como Bolsonaro, não passará de uma caricatura.

A esquerda tem suas toneladas de críticas, mas todas elas começam pelas suas ideias, quer dizer, a gente já começa a criticar os caras debatendo.

SE a direita toma como base caras como Bolsonaro, a conversa já começa zoada por ele ser uma caricatura.

Mas devo confessar, como fiz no outro Fórum, que ele tem se mostrado de uma maneira menos aos berros, e tem tido mais paciência de explicar seus pontos de vista. Algumas entrevistas dele mais recentes eu consigo apenas ficar no "não concordo" quando é o caso, e não mais "nossa que cara imbecil, só fala merda", etc.

Apesar de ser bastante improvável que eu vote nele, eu gostaria que ele continuasse assim, e até abordasse outros temas que geralmente ele joga pra casa do caralho, pois assim teríamos uma competição boa. De verdade, eu gostaria que ele começasse a me fazer ter dúvidas positivas dele, mas acho pouco provável. De qualquer forma, é melhor ele defender o ponto dele com paciência de debate, assim não torna as discussões um puteiro.

Avatar do usuário
klismanp1
Promessa
Promessa
Mensagens: 362
Registrado em: 31 Dez 2015, 00:21

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por klismanp1 » 31 Dez 2015, 02:04

Será mano? Educação doutrinadora, polítcas de segurança que não deram certo em canto nenhum, violação do laicismo, desrespeito com minorias.. será mano?
Imagem

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Tarcísio » 31 Dez 2015, 02:22

Yellow Ledbetter escreveu:
Tarcísio escreveu:Tava reparando, 95% dos partidos são de esquerda, um ou outro de centro direita.
Mas uma coisa é certa, o brasileiro esta conhecendo melhor a direita conservadora e isso esta deixando a esquerda preocupada, sempre fizeram de tudo para mostrar a direita de uma forma caricata.
Infelizmente, se a direita se alicerçar em pessoas como Bolsonaro, não passará de uma caricatura.

A esquerda tem suas toneladas de críticas, mas todas elas começam pelas suas ideias, quer dizer, a gente já começa a criticar os caras debatendo.

SE a direita toma como base caras como Bolsonaro, a conversa já começa zoada por ele ser uma caricatura.

Mas devo confessar, como fiz no outro Fórum, que ele tem se mostrado de uma maneira menos aos berros, e tem tido mais paciência de explicar seus pontos de vista. Algumas entrevistas dele mais recentes eu consigo apenas ficar no "não concordo" quando é o caso, e não mais "nossa que cara imbecil, só fala merda", etc.

Apesar de ser bastante improvável que eu vote nele, eu gostaria que ele continuasse assim, e até abordasse outros temas que geralmente ele joga pra casa do caralho, pois assim teríamos uma competição boa. De verdade, eu gostaria que ele começasse a me fazer ter dúvidas positivas dele, mas acho pouco provável. De qualquer forma, é melhor ele defender o ponto dele com paciência de debate, assim não torna as discussões um puteiro.
Eu até acho o Bolsonaro um cara honrado, esta bem longe de ser o meu candidato ideal, concordo com você, mas dentre os que estão ai eu votaria nele sim. Mas com certeza o Brasil precisa de um debate ideológico de verdade. Nunca tivemos uma direita conservadora inteligente debatendo, nunca tivemos um Ronald Reagan ou uma Margaret Tatchear, no máximo um Fidelix ou um Pastor Everaldo, ai obviamente todos os leigos que não sabem o que é direita vão torcer o nariz...
Imagem

Avatar do usuário
Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1601
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 02:29

Tarcísio escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu:
Tarcísio escreveu:Tava reparando, 95% dos partidos são de esquerda, um ou outro de centro direita.
Mas uma coisa é certa, o brasileiro esta conhecendo melhor a direita conservadora e isso esta deixando a esquerda preocupada, sempre fizeram de tudo para mostrar a direita de uma forma caricata.
Infelizmente, se a direita se alicerçar em pessoas como Bolsonaro, não passará de uma caricatura.

A esquerda tem suas toneladas de críticas, mas todas elas começam pelas suas ideias, quer dizer, a gente já começa a criticar os caras debatendo.

SE a direita toma como base caras como Bolsonaro, a conversa já começa zoada por ele ser uma caricatura.

Mas devo confessar, como fiz no outro Fórum, que ele tem se mostrado de uma maneira menos aos berros, e tem tido mais paciência de explicar seus pontos de vista. Algumas entrevistas dele mais recentes eu consigo apenas ficar no "não concordo" quando é o caso, e não mais "nossa que cara imbecil, só fala merda", etc.

Apesar de ser bastante improvável que eu vote nele, eu gostaria que ele continuasse assim, e até abordasse outros temas que geralmente ele joga pra casa do caralho, pois assim teríamos uma competição boa. De verdade, eu gostaria que ele começasse a me fazer ter dúvidas positivas dele, mas acho pouco provável. De qualquer forma, é melhor ele defender o ponto dele com paciência de debate, assim não torna as discussões um puteiro.
Eu até acho o Bolsonaro um cara honrado, esta bem longe de ser o meu candidato ideal, concordo com você, mas dentre os que estão ai eu votaria nele sim. Mas com certeza o Brasil precisa de um debate ideológico de verdade. Nunca tivemos uma direita conservadora inteligente debatendo, nunca tivemos um Ronald Reagan ou uma Margaret Tatchear, no máximo um Fidelix ou um Pastor Everaldo, ai obviamente todos os leigos que não sabem o que é direita vão torcer o nariz...
Olha, eu não confio em político nenhum.

O Bolsonaro, inclusive, e aquele papagaio de pirata dele (o filho dele, que não sabe porra nenhuma, e só serve pra repetir as coisas do pai que, discordâncias a parte, defende os pontos DELE), já se contradisseram de maneira cabal (pregam morte aos presos, mas quando os policiais presos agrediram a juíza lá, eles quiseram passar a mão na cabeça dos caras).

Ok, mas, apesar de tudo isso, e, na minha opinião, isso já mostrar uma dúvida de caráter, eu ficaria bastante surpreso se ele fosse nomeado ou pego em algum escândalo como Lava-Jato, etc. Não duvidaria, mas ele não é alguém que eu acho que está na lista.

O problema é que ele usa isso como se fosse um troféu. Ok de novo, ele mesmo admite que isso é obrigação, e ele sabe que assim ser no meio de porcos não é uma vantagem, só que ele de vez em quando usa isso, e esse fato não acoberta coisas como as que falei acima.

[...]

Podem falar o que quiser da esquerda, e eu não sou defensor dela, só não consigo me ajustar com a direita/conservadorismo de forma alguma, mas os caras deles não chegam a Fidélix e Everaldo. Aquilo ali é fundo do poço. Mas eu acho que Bolsonaro virá com um perfil mais sério, só é bom que ele não despiroque, porque Levy começou descendo a lenha na economia, mas ele caiu em desgraça quando abriu a boca sobre homossexuais. Dali ele foi pras charges.

Avatar do usuário
Tarcísio
Júnior
Júnior
Mensagens: 3419
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:48

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Tarcísio » 31 Dez 2015, 02:38

klismanp1 escreveu:Será mano? Educação doutrinadora, políticas de segurança que não deram certo em canto nenhum, violação do laicismo, desrespeito com minorias.. será mano?
Quer educação mais doutrinadora do que essa que vemos no Brasil com esse método Paulo Freire? Olha as nossas universidades, cursos de humanas estão dominados pela esquerda, maioria esmagadora dos professores são de esquerda, isso sim é doutrinação. Alias já foi o tempo que educação publica era melhorzinha, depois que a esquerda dominou, a desmoralização e a indisciplina tomou conta, fora os últimos lugares nos teste internacionais.
Politica de segurança nunca foi perfeito e nunca será, porém sempre foi melhor na direita, essa politica de esquerda... de desarmamento populacional é um exemplo de que é exatamente o contrario do que você disse.
Estou achando que você é um dos afetados da direita caricata mostrada no Brasil.




.
Editado pela última vez por Tarcísio em 31 Dez 2015, 02:43, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Douglas
Júnior
Júnior
Mensagens: 3702
Registrado em: 30 Dez 2015, 15:57

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Douglas » 31 Dez 2015, 02:42

O Brasil é muito grande pra todos os estados seguirem as mesmas leis.

Se fosse pra copiar um modelo de estado eu copiaria o modelo Americano, cada estado tem suas próprias leis e regulamentações.

Não dá pra um cara que mora no Acre viver sobre as mesmas regras dos que vivem no RJ, realidade totalmente diferente.

Depois do EUA o Brasil deve ser o país com mais misturas de raças e cultura do mundo.
Imagem

Avatar do usuário
BOÊMIO
Júnior
Júnior
Mensagens: 2174
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por BOÊMIO » 31 Dez 2015, 02:48

Douglas escreveu:O Brasil é muito grande pra todos os estados seguirem as mesmas leis.

Se fosse pra copiar um modelo de estado eu copiaria o modelo Americano, cada estado tem suas próprias leis e regulamentações.

Não dá pra um cara que mora no Acre viver sobre as mesmas regras dos que vivem no RJ, realidade totalmente diferente.

Depois do EUA o Brasil deve ser o país com mais misturas de raças e cultura do mundo.
Nisso ai eu concordo, deviam fazer isso pra ontem.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley


FORA EURICO!

Avatar do usuário
Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 8839
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:36
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Lorenzo » 31 Dez 2015, 02:52

Entrei aqui só pra ver se o rsilva tinha lido as novas regras... :lol:
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Avatar do usuário
klismanp1
Promessa
Promessa
Mensagens: 362
Registrado em: 31 Dez 2015, 00:21

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por klismanp1 » 31 Dez 2015, 03:10

Tarcísio escreveu:
klismanp1 escreveu:Será mano? Educação doutrinadora, políticas de segurança que não deram certo em canto nenhum, violação do laicismo, desrespeito com minorias.. será mano?
Quer educação mais doutrinadora do que essa que vemos no Brasil com esse método Paulo Freire? Olha as nossas universidades, cursos de humanas estão dominados pela esquerda, maioria esmagadora dos professores são de esquerda, isso sim é doutrinação. Alias já foi o tempo que educação publica era melhorzinha, depois que a esquerda dominou, a desmoralização e a indisciplina tomou conta, fora os últimos lugares nos teste internacionais.
Politica de segurança nunca foi perfeito e nunca será, porém sempre foi melhor na direita, essa politica de esquerda... de desarmamento populacional é um exemplo de que é exatamente o contrario do que você disse.
Estou achando que você é um dos afetados da direita caricata mostrada no Brasil.




.
Quem dera nossa educação fosse Freiriana.. quem dera. Teriamos cidadãos muito melhores.
Cursos de humanas são dominados pela esquerda em qualquer lugar do mundo.. São pessoas que leêm mais sobre política, economia, sociedade, etc.. geralmente estes tendem a ser de esquerda
Faço Direito em uma federal, e já me passaram Smith, escola austríaca, entre outros
Não existe doutrinação brother, na real mesmo
Conheço muito liberais na academia, muitos estatistas, keynesianos, comunistas.. maioria é de esquerda, de fato
Mas é dificil achar alguem que tenha dedicado anos de sua vida academica lendo e estudando a sociedade que defenda o Bolsonaro
Só quem defende esse malandro é o cidadão senso comum.

Em relação ao desarmamento, acho totalmente coerente. E aposto que você não tem um argumento decente a favor da população se armar.

E outra, me fale os países com os menores índices de criminalidade e quais são as políticas de combate a mesma. Tu vai perceber que nenhum adota o famoso "bandido bom é bandido morto".
Imagem

Avatar do usuário
Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Mensagens: 1601
Registrado em: 23 Dez 2015, 21:41
Localização: Vila Velha - ES
Contato:

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Yellow Ledbetter » 31 Dez 2015, 05:48

klismanp1 escreveu:
Tarcísio escreveu:
klismanp1 escreveu:Será mano? Educação doutrinadora, políticas de segurança que não deram certo em canto nenhum, violação do laicismo, desrespeito com minorias.. será mano?
Quer educação mais doutrinadora do que essa que vemos no Brasil com esse método Paulo Freire? Olha as nossas universidades, cursos de humanas estão dominados pela esquerda, maioria esmagadora dos professores são de esquerda, isso sim é doutrinação. Alias já foi o tempo que educação publica era melhorzinha, depois que a esquerda dominou, a desmoralização e a indisciplina tomou conta, fora os últimos lugares nos teste internacionais.
Politica de segurança nunca foi perfeito e nunca será, porém sempre foi melhor na direita, essa politica de esquerda... de desarmamento populacional é um exemplo de que é exatamente o contrario do que você disse.
Estou achando que você é um dos afetados da direita caricata mostrada no Brasil.




.
Quem dera nossa educação fosse Freiriana.. quem dera. Teriamos cidadãos muito melhores.
Cursos de humanas são dominados pela esquerda em qualquer lugar do mundo.. São pessoas que leêm mais sobre política, economia, sociedade, etc.. geralmente estes tendem a ser de esquerda
Faço Direito em uma federal, e já me passaram Smith, escola austríaca, entre outros
Não existe doutrinação brother, na real mesmo
Conheço muito liberais na academia, muitos estatistas, keynesianos, comunistas.. maioria é de esquerda, de fato
Mas é dificil achar alguem que tenha dedicado anos de sua vida academica lendo e estudando a sociedade que defenda o Bolsonaro
Só quem defende esse malandro é o cidadão senso comum.

Em relação ao desarmamento, acho totalmente coerente. E aposto que você não tem um argumento decente a favor da população se armar.

E outra, me fale os países com os menores índices de criminalidade e quais são as políticas de combate a mesma. Tu vai perceber que nenhum adota o famoso "bandido bom é bandido morto".
Tenho uma tendência a concordar mais com você neste ponto.

Estou em situação semelhante do ponto de vista acadêmico e posso atestar o mesmo. Ocorre que as federais sofrem um rótulo gigantesco de esquerdismo, mas o que ocorre lá é uma situação bastante diversificada, desde os liberais, conservadores, direitistas, esquerdistas, centro, enfim.

Temos professores de vertente esquerdista? Pra caralho. Mas, olha, o que tem de aluno direita e professor (principalmente no Direito) que levantam a voz e mostram suas ideias, é bem expressivo. Claro que eles mesmos não consideram isso, porque na cabecinha deles equilíbrio de ideologias é direita > esquerda, enquanto a esquerda nem esquenta com isso. O porque disso é muito simples, e é em razão dos esquerdistas dominarem sim a universidade, mas não é porque tem doutrinamento, infelizmente, para a direita, se apresentam várias ideologias, e muitos dos jovens se reconhecem melhor ou com ideias puramente de esquerda, ou porque hoje em dia dizer "não sou contra a maioridade penal", pra alguns, já é sinônimo de ser o novo líder do Kremlin.

Cara, as vezes eu vejo essa história de doutrinamento, e eu sei sim que tem professor que fica fazendo cabeça de aluno, isso acontece sim, só que essa de que isso é generalizado, quando ouço, fica me parecendo que, na verdade, a direita não admite que boa parte desses jovens aí das federais tem uma tendência maior a querer discutir determinadas coisas no esquerdismo, ou então caem na vala comum que até eu, para alguns aqui, sou comunista (vai entender), simplesmente porque eu não venho aqui beijar a foto de Mises e dizer que os filmes do Reagan eram os melhores :pens:

E outra coisa: federal é concurso. Por mais que haja um escândalo de concursos fraudados, se inscreve quem quer. Se tem um monte de esquerdista, é porque esses caras estão fazendo os concursos, e ao que parece boa parte da direita não quer saber. Ai vem outro lado! A direita, por mais que tenha muita vontade, não conseguiu ainda assumir uma unidade em si própria. Daí, podem ver por eleições, de vez em quando (mesmo jurando de pé junto o PSDB ser de esquerda) vota num Aécio, depois, mesmo admitindo que o Bolsonaro dá umas despirocadas, mas acaba indo pro lado dele, então fica na batata quente. Os esquerdistas daí são fan boy mesmo, os caras votam no PSOL e não votam em outra caralha nenhuma, votam no PT e foda-se, e se precisar votar geral no Neo Partido Stalin Faça As Pazes Com Trotsky (NPSFPT) pra tirar um cara que a direita pensa em apoiar.

Voltando só um pouquinho num parágrafo acima, porra, vamos debater, sem imprimir as MINHAS impressões nisso, quais são as ideologias sociais que a direita mainstream está sustentando. Pena de morte, redução da maioridade, castração de estupradores/pedófilos, enrijecimento do sistema penal, manutenção da proibição das drogas. Só esses exemplos. Boa parte disso aí, o senso comum concorda. Só que não é o senso comum que senta pra debater igual a gente faz aqui, e boa parte dessas ideias são vistas com o maior desdém, e entendam, não estou dizendo num contexto de esquerda (em um sentido RAZOÁVEL, pois para os grupos que menciono, como disse antes, qualquer negativa a um dos exemplos e você já se masturba pela careca do Kruschev), mas sim dentro da academia. Tem muito cara que levanta essas ideias (pelo amor de Deus, não estou falando ninguém daqui, afinal, quem daqui eu conheço fora daqui) que não tem a mínima moral pra falar isso, e as pessoas associam não tem jeito, assim como ocorre com o Bolsonaro (não falo dele "não ter moral pra falar x", mas digo em relação dele ser militar, por exemplo). É como o PM que fica aí militando nas redes sociais que o policial salvou o gato da árvore mas se recusa a dar um parecer sobre os abusos de autoridade. Tem moral pra defender, mas não tem pra assumir a responsabilidade, isso pra mim é hipocrisia.

Enfim, 6 da manhã, resolvi escrever, ainda estou em êxtase pelo Fórum :boll:

Avatar do usuário
Erik Vascão
Promessa
Promessa
Mensagens: 375
Registrado em: 30 Dez 2015, 18:15

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Erik Vascão » 31 Dez 2015, 08:44

Douglas escreveu:O Brasil é muito grande pra todos os estados seguirem as mesmas leis.

Se fosse pra copiar um modelo de estado eu copiaria o modelo Americano, cada estado tem suas próprias leis e regulamentações.

Não dá pra um cara que mora no Acre viver sobre as mesmas regras dos que vivem no RJ, realidade totalmente diferente.

Depois do EUA o Brasil deve ser o país com mais misturas de raças e cultura do mundo.
Concordo.

Ou isso ou a secessão. Um dos principais problemas do país, e o fato de nada funcionar, é a sua estrutura: sustentamos 2 estados, o Estado e a União. E com isso os recursos e o impostos passam na mão de tanta gente e devem ser divididos tanto que acabamos com uma União e Estados subdesenvolvidos. Nenhum país do mundo funcionaria desse jeito.

Ou adotamos a federação verdadeira ou dividimos o país em pequenas nações, só assim para haver qualquer progresso.

Avatar do usuário
Erik Vascão
Promessa
Promessa
Mensagens: 375
Registrado em: 30 Dez 2015, 18:15

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Erik Vascão » 31 Dez 2015, 08:54

Outro problema que eu acho no país é que os liberais e libertários daqui simplesmente abominam a politica e o Estado, sendo que a única forma de mudar algo é estando lá dentro.

Espero que com o Novo, essa ideia comece a mudar.

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Lord Humongous » 31 Dez 2015, 09:02

klismanp1 escreveu: Quem dera nossa educação fosse Freiriana.. quem dera. Teriamos cidadãos muito melhores.
Cursos de humanas são dominados pela esquerda em qualquer lugar do mundo.. São pessoas que leêm mais sobre política, economia, sociedade, etc.. geralmente estes tendem a ser de esquerda
Faço Direito em uma federal, e já me passaram Smith, escola austríaca, entre outros
Não existe doutrinação brother, na real mesmo
Conheço muito liberais na academia, muitos estatistas, keynesianos, comunistas.. maioria é de esquerda, de fato
Mas é dificil achar alguem que tenha dedicado anos de sua vida academica lendo e estudando a sociedade que defenda o Bolsonaro
Só quem defende esse malandro é o cidadão senso comum.

Em relação ao desarmamento, acho totalmente coerente. E aposto que você não tem um argumento decente a favor da população se armar.

E outra, me fale os países com os menores índices de criminalidade e quais são as políticas de combate a mesma. Tu vai perceber que nenhum adota o famoso "bandido bom é bandido morto".
De repente apareceram centenas de milhares de críticos de Paulo Freire que nunca leram Paulo Freire (e nem nada de relevante sobre educação). Queria saber quem levantou essa bola. Teria sido a Veja? Eu já li um pouco de Paulo Freire e confesso que não gosto. Acho que, de uma maneira geral, os desenvolvimentos na área de Educação no Brasil são pífios, o que pode ser explicado pelo status da profissão de educador. Precisamos de gente inteligente e aberta à ciência na área e, aparentemente, não temos!

E esse papo que "não temos partido de direita" é balela pura! Se assim fosse, as causas da direita não seriam defendidas no Congresso, como de fato ocorre. Essa é outra aberração informacional lançada por articulistas estúpidos que caíram no gosto popular.
Editado pela última vez por Lord Humongous em 31 Dez 2015, 09:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lord Humongous
Júnior
Júnior
Mensagens: 2757
Registrado em: 30 Dez 2015, 09:47
Localização: Guarapuava - PR

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Lord Humongous » 31 Dez 2015, 09:04

Douglas escreveu:O Brasil é muito grande pra todos os estados seguirem as mesmas leis.

Se fosse pra copiar um modelo de estado eu copiaria o modelo Americano, cada estado tem suas próprias leis e regulamentações.

Não dá pra um cara que mora no Acre viver sobre as mesmas regras dos que vivem no RJ, realidade totalmente diferente.

Depois do EUA o Brasil deve ser o país com mais misturas de raças e cultura do mundo.
Algum exemplo que justifique esse raciocínio?

Parece que todo mundo virou "designer de Estado". Mesmo sem pesquisar a respeito, todos têm soluções na ponta da língua para todos os problemas do País.

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 1000
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por Luke » 31 Dez 2015, 09:17

Interessante essa Noia da mídia pelo impedimento, fazem um
Espetáculo hollywoodiano com 300 repórteres numa coletiva do Cunha
Corrupto e canalha comprovado, com o capricho de nem tocarem
No assunto! O governo é péssimo, fato, e se comprovar algo contra
A presidente que a cabeça role.. O que não pode é essa paranoia tomar
Conta da situação que já é terrível também economicamente !

Avatar do usuário
marcinhohn
Júnior
Júnior
Mensagens: 3304
Registrado em: 23 Dez 2015, 23:14
Localização: São Luis - MA

Re: POLÍTICA NACIONAL

Mensagem por marcinhohn » 31 Dez 2015, 09:24

Tpc mais podre do fnv
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”