FÓRMULA 1

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Walter Viana
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 03 Fev 2017, 21:02

Marcelo Barão escreveu:
Walter Viana escreveu:
VitorBigode escreveu: Vem caindo muito a venda aqui e no mundo todo. Tanto que a cada ano a Globo vem transmitindo casa vez menos treinos e corridas.
no mundo,não, cresceu. Caiu muito aqui no BR pela escassez de pilotos BR que prestem.
Eu chego a pensar que o motivo que fez o Massa adiar sua "aposentadoria", foi alguma jogada da Globo junto a Williams pra não perder mais a audiência aqui no Brasil com uma temporada sem nenhum piloto brasuca F1.
A globo tem força pra ajudar a levantar patrocínios.

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Barba Ruiva
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 04 Fev 2017, 00:08

Marcelo Barão escreveu:
Walter Viana escreveu:
VitorBigode escreveu: Vem caindo muito a venda aqui e no mundo todo. Tanto que a cada ano a Globo vem transmitindo casa vez menos treinos e corridas.
no mundo,não, cresceu. Caiu muito aqui no BR pela escassez de pilotos BR que prestem.
Eu chego a pensar que o motivo que fez o Massa adiar sua "aposentadoria", foi alguma jogada da Globo junto a Williams pra não perder mais a audiência aqui no Brasil com uma temporada sem nenhum piloto brasuca F1.
Impossível.

O motivo do Massa ter voltado foi por causa que o Rosberg anunciou a aposentadoria e com isso a Williams teve que chamar o Massa de volta (já que o Bottas foi para a Mercedes no lugar do piloto alemão). Aí vc me pergunta: Pq não pegou outro piloto?

A Williams tem o piloto o Lance Stroll que tem apenas 18 anos. Com isso, a patrocinadora (Martini) não poderá usar a imagem dele ou de qualquer outro piloto que venha a dirigir o carro da equipe britanica que tenha menos de 25/27 anos. Por isso a Williams chamou o Massa de volta.

A Globo tem 0 de força de mexer os pauzinhos na F1.

E mesmo que não tivesse piloto brasileiro esse ano, a Globo já tinha renovado, 1 mes antes, com os patrocinadores para a F1.

http://esportes.estadao.com.br/noticias ... 0000089172
Dia 19/01/2018, o dia mais triste e revoltante da história do Vasco

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Alexandre "golpista" Campello, flamenguista "até os 23 anos", como apoiar esse presidente?

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Marcelo Barão
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Marcelo Barão » 04 Fev 2017, 06:51

Barba Ruiva escreveu:
Marcelo Barão escreveu:
Walter Viana escreveu: no mundo,não, cresceu. Caiu muito aqui no BR pela escassez de pilotos BR que prestem.
Eu chego a pensar que o motivo que fez o Massa adiar sua "aposentadoria", foi alguma jogada da Globo junto a Williams pra não perder mais a audiência aqui no Brasil com uma temporada sem nenhum piloto brasuca F1.
Impossível.

O motivo do Massa ter voltado foi por causa que o Rosberg anunciou a aposentadoria e com isso a Williams teve que chamar o Massa de volta (já que o Bottas foi para a Mercedes no lugar do piloto alemão). Aí vc me pergunta: Pq não pegou outro piloto?

A Williams tem o piloto o Lance Stroll que tem apenas 18 anos. Com isso, a patrocinadora (Martini) não poderá usar a imagem dele ou de qualquer outro piloto que venha a dirigir o carro da equipe britanica que tenha menos de 25/27 anos. Por isso a Williams chamou o Massa de volta.

A Globo tem 0 de força de mexer os pauzinhos na F1.

E mesmo que não tivesse piloto brasileiro esse ano, a Globo já tinha renovado, 1 mes antes, com os patrocinadores para a F1.

http://esportes.estadao.com.br/noticias ... 0000089172
Da mesma forma que Rubens Barrichello conseguiu uma vaga na Ferrari com seus próprios méritos, demonstrados nas pistas em anos anteriores e seus inúmeros títulos mundiais conquistados antes de ingressar na equipe italiana.
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Bruno Vascaíno » 04 Fev 2017, 23:42

Aquiles escreveu:E esse moleque Lance Stroll que entrou com a grana do pai, hein? kkk.
A F1 hoje os pilotos compram vagas ao invés de conquista-las.

Era capaz até do Thor, assassino de ciclistas, estar por lá se o Tio Eike não tivesse falido...
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Bruno Vascaíno » 04 Fev 2017, 23:49

Walter Viana escreveu:
Barba Ruiva escreveu:Eu acho que a divisão de forças ficará assim:

Briga por título : Mercedes e RBR (Em um cenário mais otimista colocaria Ferrari, mas acho difícil ter 3 equipes brigando pelo título)
Briga por vitórias: Mercedes, RBR e Ferrari
Briga pra ser a quarta equipe: Force India e Williams (Espero que façam um carro melhor)
Briga pra ser a quinta equipe: STR (Motores Renault + compartilhamento de informações da RBR) e Mclaren (Não acredito que esse ano ela brigue por alguma coisa)
Briga pra ser a sexta equipe: Haas e Renault
Última equipe do grid: Sauber ( muito por conta dos motores defasados igual a STR ano passado. Pode até andar bem nas duas ou 3 primeiras corridas, porém ficará em último no pelotão quando as outras equipes atualizarem seus motores ao longo da temporada)
Mclaren brigará fácil pela 4a força, no mínimo. Pode apostar.
Não se pode descartar McLaren e Renault da briga.

McLaren viu a merda que fez com o motor tamanho "zero" e já tá providenciando um motor maior é confiável. O chassi geralmente é bom.

Renault ano passado andou com um remendo da Lotus 2015, não é parâmetro. Esse ano vem com motor melhor desenvolvido e chassi próprio.

Não acho que brigam pelo título, mas acredito que podem brigar pela 3° ou 4° força do grid...
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 05 Fev 2017, 09:33

Pai do Lance Stroll está bancando uma série de treinos pela europa e dubai, já que a Williams não tinha grana pra isso.

Inclusive está bancando tudo para o Massa também, apenas para o moleque ter um referencial para saber se está lento ou rápido.

Sinistro.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 10 Fev 2017, 19:19

Vai ou racha? McLaren e Honda mudam tudo para temporada da F1



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O que será que o time que habita o coração de milhões de brasileiros, associado ao tricampeão Ayrton Senna, vai fazer no ano de 2017?


Se existe uma equipe que concentra ainda mais o interesse dos fãs da F1 pelo início do campeonato é a McLaren. O que será que esse time que ainda habita o coração de milhões de brasileiros, associado para sempre a Ayrton Senna (campeão do mundo em 1988, 1990 e 1991 com a McLaren-Honda), irá fazer na temporada programada para começar dia 26 de março em Melbourne, na Austrália?
Quando o seu sócio e então diretor Ron Dennis anunciou, em maio de 2013, que a partir de 2015 a McLaren voltaria a competir na F1 em parceria com a Honda, muitas pessoas dentro e fora do paddock acreditaram que os bons tempos estariam de volta a essa lendária escuderia inglesa, fundada pelo neozelandês Bruce McLaren, dona de 12 títulos mundias de pilotos (só perde para a Ferrari, com 15), e 8 de construtores (a Ferrari tem 16 e a Williams, 9).

Mas o que se viu nos dois primeiros anos foi triste, uma decepção para o fiel público da McLaren. Seus dois pilotos campeões do mundo, Fernando Alonso e Jenson Button, passaram por momentos embaraçantes. Em 2015, somaram juntos, depois de 19 etapas, 27 pontos apenas, diante de 703 da Mercedes, ou seja, a tão esperada associação McLaren-Honda, acostumada a vencer, obteve 3,84% dos pontos da campeã.

No ano passado, já com um ano de experiência dos japoneses com a tecnologia das unidades híbridas e do novo grupo de projetistas da McLaren, a equipe terminou em sexto entre os construtores, com 76 pontos, ou 9,93% dos 765 conquistados pela Mercedes. Tanto Yusuke Hasegawa, diretor da Honda, quando Eric Boullier, da McLaren, disseram que viviam período de aprendizado. A Honda, com o novo desafio de engenharia da F1, a era híbrida, e o time, diante da renovação de seus técnicos.

Isso tudo quer dizer então que agora, em 2017, todos estão no seu melhor para produzir um chassi e uma unidade motriz eficientes, certo? É o que profissionais da F1 e os torcedores da McLaren-Honda esperam, sem dúvida. Dá para incluir aí os novos donos dos direitos comerciais da F1, o grupo norte-americano Liberty Media. Essa emblemática associação, McLaren-Honda, com quatro títulos de pilotos e construtores, entre 1988 e 1992, tornando-se novamente forte representa um bem para o evento.
O que está sendo feito dos dois lados para Alonso e seu novo companheiro, o belga Stoffel Vandoorne, produzirem bem mais para a escuderia este ano?

A área onde o conjunto McLaren-Honda mais perdia para os concorrentes em 2014 e 2015 era a da unidade motriz. A japonesa respondia com cerca de 60 cavalos a menos de potência, pelo menos, em relação a Mercedes. E sua confiabilidade, tão pouca que com Alonso e Button recorreram a bem mais unidades das cinco permitidas pelo regulamento (12 em 2015). Claro, eram punidos a cada GP com posições a mais no grid.

Nova unidade motriz
“Nosso projeto é completamente novo”, disse Hasegawa ao GloboEsporte.com, em Abu Dhabi, no ano passado. Em 2013, quando os japoneses começaram a trabalhar na unidade motriz que estrearia na F1 em 2015, Tim Goss, diretor técnico da McLaren, solicitou ao então diretor da Honda, Yasuhisa Arai, a produção de uma unidade com a menor dimensão possível para que o grupo de aerodinâmica não fosse penalizado.

Em entrevista ao GloboEsporte.com em Silverstone, em 2015, Arai explicou que o “concept zero” adotado pela Honda, ou seja, a miniaturização da unidade motriz, era um dos fatores que a fazia ser tão menos eficiente que a dos adversários, embora evitasse crítica pública a McLaren.

Os japoneses instalaram o conjunto turbina-compressor no meio das duas bancadas de cilindros. As unidades híbridas são formadas por um motor convencional turbo, de 1,6 litro de volume e seis cilindros, dispostos na forma de V, três de cada lado. A Honda projetou esse conjunto turbina-compressor bastante pequeno, para caber apenas no espaço entre as duas bancadas de três cilindros, a fim de atender o pedido dos aerodinamicistas da McLaren. Há ainda, na unidade motriz, dois motores elétricos.

Com o tempo, o projeto original da Honda funcionou, mas sua dimensão a impedia de gerar tanta potência quanto a unidade da Mercedes, Ferrari e Renault. Parte das dificuldades de resistência da unidade da Honda também se relacionou à adoção dessa filosofia de miniaturização.

Quando Hasegawa afirmou ser, agora, um projeto novo, ele se referia principalmente a essa questão. O “concept zero” foi abandonado. A unidade motriz Honda deste ano segue outro conceito. “As limitações de desenvolvimento deste ano (2016) e de 2015, impostas pelo regulamento, nos impediram de partir para um projeto novo. Para 2017, sem restrições, está sendo possível”, disse Hasegawa.
Liberdade total

Em 2015, os engenheiros dispunham de 32 tokens para modificar suas unidades. Se trocassem a turbina, por exemplo, gastariam dois tokens. Já o compressor, usariam outros dois. Esse limite imposto pelo número de tokens acabou. Agora é livre.

Por essa razão é que não apenas a Honda, mas as outras três construtoras começam a temporada com unidades novas, projetadas a partir do conhecimento adquirido nos três anos anteriores e, no caso da Honda, dois, pois estreou em 2015.

O primeiro ponto fraco da McLaren-Honda foi, portanto, atacado de frente. Dia 27, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, o primeiro da pré-temporada, será possível começar a compreender se a nova unidade japonesa foi, de fato, redimensionada.

Chassi deficiente também
Mas a fraca performance da McLaren em 2015 e 2016 não se limitou à pouca eficiência do produto da Honda. “Temos vários problemas no nosso chassi, não geramos, por exemplo, pressão aerodinâmica, ao menos como seria necessário”, disse ao GloboEsporte.com Button, na prova do México, após a definição do grid, quando ficou em 13º.

O projeto do modelo MP4/31 de 2016 foi concebido e coordenado pelo inglês de origem grega Peter Prodromou. Ele trabalhou vários anos com Adrian Newey, na RBR, como seu principal engenheiro na área de aerodinâmica, e desde setembro de 2014 é o responsável principal pelos carros da McLaren.

O modelo de 2015 teve pouca participação de Prodromou, porque quando chegou estava avançado, mas o do ano passado, como descrito, foi seu primeiro projeto, efetivamente, na F1, agora não mais como coadjuvante. Era mesmo de se esperar que apresentasse problemas, relatados com frequência pelos pilotos, como falou Button no Circuito Hermanos Rodriguez.

Criatividade à prova
O MCL32-Honda a ser apresentado dia 24 na sede da McLaren em Woking, ao sul de Londres, será o segundo trabalho solo de Prodromou. E ele surge depois de uma mudança radical do regulamento como o desta temporada. A criatividade de cada projetista para os desafios de engenharia das novas regras é uma das atrações do início do campeonato. Na realidade, já nos testes de Barcelona, de 27 de fevereiro a 2 de março e depois, de 7 a 10 de março.

Prodromou vem da escola de Newey, onde a criatividade é o que mais a caracteriza. Provavelmente a McLaren terá no seu MCL32, de chassi e pneus mais largos, como manda, agora, o regulamento, soluções originais.

Em conversa com o GloboEsporte.com, no ano passado, na Hungria, o competente engenheiro francês Eric Boullier, diretor da McLaren, disse que já havia conversado com o grupo da área de projeto e solicitado que não radicalizasse. “Carros revolucionários podem tanto ganhar o campeonato, não ter adversários, como não funcionar, o mais comum. Disse a eles que queria um projeto original, lógico, mas que não fosse uma revolução, pois não desejo correr o risco de dar errado.”

Tombazis interessa
Pelo que Boullier relata, Prodromou terá de ser um tanto comedido no MCL32. Por via das dúvidas, o engenheiro francês mantém conversas com o grego Nikolas Tombazis, principal responsável pelos carros da Ferrari de 2008 a 2014, e agora sem equipe com o fim das atividades da Manor. A Ferrari o dispensou em dezembro de 2014. A especialidade de Tombazis é a aerodinâmica, embora nos últimos projetos tenha sido o coordenador geral. Na realidade já trabalhou na McLaren, em 2004 e 2005.

Na Ferrari, seus carros foram vice-campeões com Felipe Massa, em 2008, e Fernando Alonso, em 2010, 2012 e 2013. Prodromou dispôs de todos os recursos e tempo para conceber e coordenar o MCL32. Não pode falhar. Provavelmente sabe estar sob pressão. E ao deixar que a imprensa soubesse que conversou com Tombazis, Boullier enviou um recado subliminar a Prodromou. A perda do capaz chefe de operações, Dave Redding, para a Williams, não deverá representar um problema sério para a McLaren.

O fim da era Dennis
Ron Dennis é o tema do nosso papo agora. Em 1981, esse ex-mecânico de Jack Brabham, nos anos 60, se tornou sócio de Teddy Meyer na escuderia McLaren de F1, depois de dirigir com sucesso seu time, Project Four, na F3 britânica e F2 europeia. Foi campeão da F3, por exemplo, com Chico Serra, em 1979. Obcecado por organização e limpeza e dotado de inteligência elevada, apesar de pouquíssima cultura, Dennis transformou a McLaren, a fez lendária. Seus carros passaram a se chamar MP4/1, MP4/2, e assim por diante, da associação McLaren Project Four.

O modelo a ser apresentado dia 24 agora é o primeiro a não mais ter P4 no nome. Não é obra do acaso. No dia 15 de novembro, depois de 35 anos, Dennis foi colocado para fora de cargos executivos do Grupo McLaren, não apenas a divisão de F1, por seus dois sócios, o fundo Mumtalakat, pertencente ao governo de Bahrein, dono de 50%, e o saudita Mansour Ojjeh, 25%. Dennis detém os outros 25%.

Seus métodos de liderança não são mais compatíveis com a realidade mundial, foi o que deu a entender um membro da família real do Bahrein, ao GloboEsporte.com, no ano passado, na etapa de encerramento do campeonato, em Abu Dhabi. O Grupo McLaren é dono da McLaren Racing, que administra a equipe de F1, da McLaren Automotive, responsável pela produção de carros de alta performance de série, como o extraordinário modelo 650 S, e a muito bem sucedida McLaren Applied Technology.

Esta última empresa do Grupo McLaren fornece, por exemplo, as centrais de controle eletrônico (ECU) para todos os carros da F1, desde 2008, da Fórmula Indy e da Nascar. O grupo faturou pouco mais de 600 milhões de euros em 2016.

A postura de Dennis quanto a definir o patrocinador principal para o time de F1, intransigente nas negociações, está exigindo que o grupo siga investindo para cobrir as despesas. É uma das fontes de desgaste com seus sócios.

Em 2016, por exemplo, o grupo colocou 35 milhões de euros (R$ 122 milhões) no projeto. Nada menos de 70 milhões de euros (R$ 245 milhões) vieram da Honda, outros 70 milhões de euros da FOM e 30 milhões de euros (R$ 105 milhões) de patrocinadores. O orçamento total foi de 205 milhões de euros (R$ 715 milhões). São quase 100 milhões de euros (R$ 350 milhões) a menos que Mercedes, RBR e Ferrari.

O último patrocinador principal da McLaren, que investia algo como 50 milhões de euros (R$ 175 milhões) por ano, foi a Vodafone. No fim de 2013 a empresa não renovou com o time inglês.

A retirada do nome de Dennis até da sigla do carro corresponde ao expurgo da sociedade do maior responsável por transformar uma modesta escuderia em 1981 no gigante Grupo McLaren. Ele havia indicado, no ano passado, um profissional para ser o seu representante na equipe, o vencedor Jos Capito, ex-diretor da Volkswagen nas competições de rali. Mas o simples fato de ser um homem de Dennis fez com que os sócios do ex-mecânico da Brabhram o dispensassem, há pouco.

O perfil do escolhido para ditar os rumos da McLaren demonstra bem os motivos da guerra com Dennis. O californiano Zak Brown, 45 anos, contrasta em tudo com o sisudo inglês Dennis, que dia 1º de junho completará 70 anos. Brown se caracteriza pela agilidade, rapidez e agressividade de suas decisões. Ex-piloto, criou a mais bem sucedida empresa de marketing automobilístico do mundo, a Just Marketing International.

Piloto não é o problema
Como de hábito, um breve comentário sobre os pilotos. Alonso é ainda a referência na F1. Se com sua competência para tirar velocidade mesmo de um carro desequilibrado a coisa não funcionar, o diagnóstico é conclusivo: o problema está no equipamento. Vandoorne sempre impressionou por onde passou, até no único GP que disputou, no ano passado, em Bahrein, em substituição a Alonso, convalescente do sério acidente sofrido na Austrália. O jovem belga marcou um ponto com o décimo lugar.

Será interessante se, com todo o talento e experiência, Alonso começar a perder a disputa para um quase estreante, revivendo, assim, o que passou em 2007, na mesma McLaren, com Lewis Hamilton, no seu primeiro mundial. O equilíbrio emocional do espanhol para conviver com outro piloto do seu nível não é dos melhores. Seria uma das atrações do campeonato. A ver.

Para resumir a história: todos os setores que não respondiam com a eficiência necessária foram encarados de frente pelos profissionais que lideram o projeto McLaren-Honda de F1. É de se esperar, portanto, um importante crescimento nesta temporada. Quanto? Impossível até mesmo imaginar. Não há elementos concretos disponíveis, pois tudo é novo.

Mas se esse avanço não acontecer, a unidade motriz Honda seguir bastante defasada das demais e o chassi do MCL32 tiver grande peso na pouca competitividade, novas mudanças estruturais deverão ser promovidas, logo, para 2018. Um rompimento com os japoneses, caso seja sua a maior responsabilidade, não é impossível. O prazo limite para que o pacotão de 2017 funcione deverá ser o início de julho, quando a F1 regressar a Europa, depois das corridas no Canadá e no Azerbaijão.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Fev 2017, 09:31

Os duelos entre pilotos se resumiam aos quatro citados e Mclaren e Ferrari.
FORA EURICO!!

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por alexandre.vasco » 16 Fev 2017, 10:23

saudades de senna, piquet, mansell e prost.
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 21 Fev 2017, 08:08

Sauber 2017


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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Luizito85 » 21 Fev 2017, 08:25

A forma como o pai de Lance Stroll está investindo na carreira do filho é impressionante, acredito que dê resultado e frutos no futuro.
:resp:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 21 Fev 2017, 13:14

Tanto o carro da Sauber e o da Renault ficaram muito bonitos.

Já o da Williams espero pra ver o carro real mesmo.
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por RENATO2007 » 21 Fev 2017, 20:02

mais um ano em que vou ter de secar o hamilton..acho ele muito nojento
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 27 Fev 2017, 14:31

Terminou o primeiro dia de treinos na pré-temporada. A Mclaren continua enfrentando problemas
  • Lewis Hamilton Mercedes 73 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:21.765
    Sebastian Vettel Ferrari 127 voltas Pneu Médio (Melhor Volta) 1:21.878
    Felipe Massa Williams 103 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:22.076
    Kevin Magnussen Haas 49 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:22.894
    Daniel Ricciardo Red Bull 49 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:22.926
    Valtteri Bottas Mercedes 79 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:23.169
    Sergio Pérez Force India 39 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:23.709
    Carlos Sainz Toro Rosso 51 voltas Pneu Médio (Melhor Volta) 1:24.494
    Nico Hulkenberg Renault 57 voltas Pneu Médio (Melhor Volta) 1:24.784
    10° Fernando Alonso McLaren 29 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:24.852
    11° Marcus Ericsson Sauber 72 voltas Pneu Médio (Melhor Volta) 1:26.841
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Luizito85 » 27 Fev 2017, 19:34

Acredito que esse regulamento beneficie muito o Massa, e o mesmo se faça valer disso para tentar alguma coisa este ano.
:resp:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Luizito85 » 27 Fev 2017, 19:35

Acredito que esse regulamento beneficie muito o Massa, e o mesmo se faça valer disso para tentar alguma coisa este ano.
:resp:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por claytonspzn » 27 Fev 2017, 20:38

Estou vendo que vou ter outro ano difícil.
Torcedor do Vasco e da McLaren sofre :nerv:
Essa porcaria de Honda já deu pau de novo
:bangh: :VV: :diabo:

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por WilliamCasanas » 27 Fev 2017, 21:39

O carro da Renault ficou lindo d+ :apai: :apai: :apai:
FORA EURICO!

:bangh:

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 28 Fev 2017, 14:17

Terminou o segundo dia de treinos na pré-temporada.

E segue os problemas na Mclarem....

O maior destaque foi a Ferrari fazer volta mais rápida do que a Mercedes usando compostos mais duros.
  • Kimi Raikkonem Ferrari 106voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:20.960

    Lewis Hamilton Mercedes 66 voltas Pneu SuperMacio (Melhor Volta) 1:20.983


    Max Verstappen RedBull 89 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:22.200


    Kevin Magnussen Haas 118 voltas Pneu SuperMacio (Melhor Volta) 1:22.204


    Esteban Ocon Force India 86 voltas Pneu SuperMacio (Melhor Volta) 1:22.509


    Daniil Kvyat Toro Rosso 68 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:22.956


    Valtteri Bottas Mercedes 100 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:22.986


    Jolyon Palmer Renault 53 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:24.139


    Antonio Giovinazzi Sauber 66 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:24.617


    10° Stoffel Vandoorne McLaren 40 voltas Pneu Macio (Melhor Volta) 1:25.600


    11° Lance Stroll Williams 12 voltas Pneu Médio (Melhor Volta) 1:26.040
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 28 Fev 2017, 18:14

Bom, para os que contestaram veementemente minha projeção de que a Ferrari estaria no topo este ano, os testes iniciais vão me dando razão.

Não que o Vettel vá ser campeão, mas estará muito longe do vexame que foi 2016.

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Derek
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Derek » 28 Fev 2017, 18:22

Walter Viana escreveu:
28 Fev 2017, 18:14
Bom, para os que contestaram veementemente minha projeção de que a Ferrari estaria no topo este ano, os testes iniciais vão me dando razão.

Não que o Vettel vá ser campeão, mas estará muito longe do vexame que foi 2016.
não estará.

Mercedes e Red Bull estiveram simulando corridas ao invés de treinos.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 28 Fev 2017, 18:32

Derek escreveu:
28 Fev 2017, 18:22
Walter Viana escreveu:
28 Fev 2017, 18:14
Bom, para os que contestaram veementemente minha projeção de que a Ferrari estaria no topo este ano, os testes iniciais vão me dando razão.

Não que o Vettel vá ser campeão, mas estará muito longe do vexame que foi 2016.
não estará.

Mercedes e Red Bull estiveram simulando corridas ao invés de treinos.
Bottas simulou, Hamilton não. Pra mim a Ferrari não tomará 7 décimos e até 1 segundo, como foi no segundo semestre do ano passado. Brigarão por pódio, ainda que a mercedes continue favorita pelo título.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 01 Mar 2017, 14:13

Terminou o terceiro dia de treinos na pré-temporada.

1°: Valtteri Bottas 1:19:705 Mercedes 75 voltas Pneu Ultra Macio (melhor volta)

2°: Sebastian Vettel 1:19:952 Ferrari 139 voltas Pneu Macio (melhor volta)

3°: Daniel Ricciardo 1:21:153 RedBull 68 voltas Pneu Macio (melhor volta)

4°: Jolyon Palmer 1:21:396 Renaultl 51 voltas Pneu Macio (melhor volta)

5°: Nico Hulkemberg 1:21:791 Force India 42 voltas Pneu Macio (melhor volta)

6°: Marcus Ericsson 1:21:854 Sauber 122 voltas Pneu Super Macio (melhor volta)

7°: Romain Grosjean 1:22:118 Haas 94 voltas Pneu Super Macio (melhor volta)

8°: Lewis Hamilton 1:22:175 Mercedes 53 voltas Pneu Macio (melhor volta)

9°: Lance Stroll 1:22:351 Williams 98 voltas Pneu Macio (melhor volta)

10°: Fernando Alonso 1:22:598 Mclarem 72 voltas Pneu Ultra Macio (melhor volta)

11°: Carlos Sainz Jr 1:23:540 Toro Rosso 32 voltas Pneu Médio (melhor volta)

12°: Alfonso Cellis Jr 1:23:568 Force India 66 voltas Pneu Super Macio (melhor volta)

13°: Daniil Kvyat 1:23:952 Toro Rosso 31 voltas Pneu Médio (melhor volta)
Dia 19/01/2018, o dia mais triste e revoltante da história do Vasco

Não apoiarei presidente golpista e traíra, #FORACAMPELLO

Alexandre "golpista" Campello, flamenguista "até os 23 anos", como apoiar esse presidente?

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Mohammed Lisboa » 01 Mar 2017, 18:31

Bruno Vascaíno escreveu:
04 Fev 2017, 23:42
Aquiles escreveu:E esse moleque Lance Stroll que entrou com a grana do pai, hein? kkk.
A F1 hoje os pilotos compram vagas ao invés de conquista-las.

Era capaz até do Thor, assassino de ciclistas, estar por lá se o Tio Eike não tivesse falido...


Tio Eike não. Papai.
FORA EURICO!!

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por pauloSilva » 01 Mar 2017, 19:02

O carro mais gatso da F1 atual.

Imagem

Imagem bugou. É um Renault

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Mar 2017, 23:22

Walter Viana escreveu:
28 Fev 2017, 18:32
Derek escreveu:
28 Fev 2017, 18:22
Walter Viana escreveu:
28 Fev 2017, 18:14
Bom, para os que contestaram veementemente minha projeção de que a Ferrari estaria no topo este ano, os testes iniciais vão me dando razão.

Não que o Vettel vá ser campeão, mas estará muito longe do vexame que foi 2016.
não estará.

Mercedes e Red Bull estiveram simulando corridas ao invés de treinos.
Bottas simulou, Hamilton não. Pra mim a Ferrari não tomará 7 décimos e até 1 segundo, como foi no segundo semestre do ano passado. Brigarão por pódio, ainda que a mercedes continue favorita pelo título.
Até agora a Ferrari vem surpreendendo mesmo. Mas ainda é cedo pra qualquer prognóstico. Mas, espero mesmo que a Ferrari queime a lingua da imprensa mundial e brigue de igual pra igual com a Mercedes...
Minha história no antigo fórum:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Mar 2017, 08:04

Bruno Vascaíno escreveu:
01 Mar 2017, 23:22
Walter Viana escreveu:
28 Fev 2017, 18:32
Derek escreveu:
28 Fev 2017, 18:22


não estará.

Mercedes e Red Bull estiveram simulando corridas ao invés de treinos.
Bottas simulou, Hamilton não. Pra mim a Ferrari não tomará 7 décimos e até 1 segundo, como foi no segundo semestre do ano passado. Brigarão por pódio, ainda que a mercedes continue favorita pelo título.
Até agora a Ferrari vem surpreendendo mesmo. Mas ainda é cedo pra qualquer prognóstico. Mas, espero mesmo que a Ferrari queime a lingua da imprensa mundial e brigue de igual pra igual com a Mercedes...
A segunda semana, após os ajustes dos projetos falará melhor quem será quem para a temporada, acredito eu.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Mar 2017, 08:04

Resultados dos treinos de ontem


Imagem

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Mar 2017, 15:19

Resultados do treino de hoje

Imagem

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Mar 2017, 16:41

Dia 19/01/2018, o dia mais triste e revoltante da história do Vasco

Não apoiarei presidente golpista e traíra, #FORACAMPELLO

Alexandre "golpista" Campello, flamenguista "até os 23 anos", como apoiar esse presidente?

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