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Mensagem por Pck » 26 Jan 2017, 12:34

Imagem


A Temporada de Fórmula 1 de 2017 será a 68ª Temporada de Fórmula 1 da FIA Formula One World Championship, uma competição para o campeonato para carros de Fórmula Um, que é reconhecido pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), e é conhecida como a mais alta classe de competição para carros de corrida. Equipes e Pilotos competirão para serem campeões do mundo e serem campeões de construtores.

[imgsize]http://cdn-8.motorsport.com/images/mgl/ ... t-view.jpg[/imgsize] * [imgsize]http://cdn-2.motorsport.com/images/mgl/ ... e-view.jpg[/imgsize] * [imgsize]http://cdn-9.motorsport.com/images/mgl/ ... r-view.jpg[/imgsize] * [imgsize]http://cdn-7.motorsport.com/images/mgl/ ... p-view.jpg[/imgsize]


EQUIPES E PILOTOS

Scuderia Ferrari
Alemanha - Sebastian Vettel[2]
Finlândia - Kimi Räikkönen[3]

Sahara Force India F1 Team
México - Sergio Pérez[5]
França - Esteban Ocon[6]

Haas F1 Team
França - Romain Grosjean [9]
Dinamarca - Kevin Magnussen [7]

McLaren Honda Formula 1 Team
Bélgica - Stoffel Vandoorne[11]
Espanha - Fernando Alonso[12]

Mercedes AMG Petronas Formula One Team
Reino Unido - Lewis Hamilton[14]
Finlândia - Valtteri Bottas[15]

Manor Racing Team
A definir
A definir

Red Bull Racing Formula One Team
Austrália - Daniel Ricciardo[18]
Países Baixos - Max Verstappen[19]

Renault Sport Formula One Team
Alemanha - Nico Hülkenberg[20]
Reino Unido - Jolyon Palmer[21]

Sauber F1 Team
Suécia - Marcus Ericsson
Alemanha - Pascal Wehrlein[23]

Scuderia Toro Rosso
Rússia - Daniil Kvyat[25]
Espanha - Carlos Sainz Jr.[26]

Williams Martini Racing
Canadá - Lance Stroll[29]
Brasil - Felipe Massa[30]

[imgsize]http://www.grandprix247.com/wp-content/ ... o-flag.jpg[/imgsize]


CALENDÁRIO

1 - GP da Austrália - Austrália Circuito de Albert Park, Melbourne - 26 de março
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... s-mapa.jpg[/imgsize]

2 - GP da China - China Circuito Internacional de Xangai, Xangai - 9 de abril
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... a-mapa.jpg[/imgsize]

3 - GP do Bahrein - Bahrain Circuito Internacional de Bahrein, Sakhir - 16 de abril
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... h-mapa.jpg[/imgsize]

4 - GP da Rússia - Rússia Autódromo de Sochi, Sóchi - 30 de abril
[imgsize]http://formula1.autobild.es/sites/formu ... -rusia.png[/imgsize]

5 - GP da Espanha - Espanha Circuito da Catalunha, Barcelona - 14 de maio
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... rcuito.jpg[/imgsize]

6 - GP de Mônaco - Mónaco Circuito de Monte Carlo, Monte Carlo - 28 de maio
[imgsize]http://en.espnf1.com/PICTURES/CMS/400/443.jpg[/imgsize]

7 - GP do Canadá - Canadá Circuito Gilles Villeneuve, Montreal - 11 de junho
[imgsize]https://chicanemotores.files.wordpress. ... gilles.png[/imgsize]

8 - GP do Azerbaijão - Azerbaijão Circuito Urbano de Baku, Baku - 25 de junho
[imgsize]http://s2.glbimg.com/xyO4vBCxVaKepxDgOS ... o_baku.jpg[/imgsize]

9 - GP da Áustria - Áustria Red Bull Ring, Spielberg - 9 de julho
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... rcuito.jpg[/imgsize]

10 - GP da Grã-Bretanha - Reino Unido Circuito de Silverstone, Silverstone - 16 de julho
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... g-mapa.jpg[/imgsize]

11 - GP da Hungria - Hungria Hungaroring, Budapeste - 30 de julho
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... a-mapa.jpg[/imgsize]

12 - GP da Bélgica - Bélgica Spa-Francorchamps, Spa - 27 de agosto
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... l-mapa.jpg[/imgsize]

13 - GP da Itália - Itália Circuito de Monza, Monza - 3 de setembro
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... a-mapa.jpg[/imgsize]

14 - GP da Malásia - Malásia Circuito Internacional de Sepang, Kuala Lumpur - 17 de setembro
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... a-mapa.jpg[/imgsize]

15 - GP de Singapura - Singapura Circuito Urbano de Marina Bay, Singapura - 1 de outubro
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... a-mapa.jpg[/imgsize]

16 - GP do Japão - Japão Circuito de Suzuka, Suzuka - 8 de outubro
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... o-mapa.jpg[/imgsize]

17 - GP dos Estados Unidos - Estados Unidos Circuito das Américas, Austin - 22 de outubro
[imgsize]http://www.formula1.com/content/fom-web ... 489924.png[/imgsize]

18 - GP do México - México Autódromo Hermanos Rodríguez, Cidade do México - 29 de outubro
[imgsize]http://www.formula1.com/content/fom-web ... 454924.png[/imgsize]

19 - GP do Brasil - Brasil Autódromo de Interlagos, São Paulo - 12 de novembro
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... a-mapa.jpg[/imgsize]

20 - GP de Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos Circuito de Yas Marina, Abu Dhabi - 26 de novembro
[imgsize]http://www.superdanilof1page.com.br/ima ... u-mapa.jpg[/imgsize]

[imgsize]https://1.bp.blogspot.com/-B5kOHgu8UaU/ ... osberg.jpg[/imgsize]
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Pck » 02 Fev 2017, 13:02

Pirelli elege 10 melhores corridas da F1 dos últimos 30 anos

A Pirelli resolveu escolher as 10 melhores corridas de F1 nos últimos 30 anos, ou seja, de 1987 até hoje. A lista abaixo é o que a fornecedora de pneus considerou como os melhores exemplos de competitividade e emoção nas pistas. E você, concorda com a seleção da marca italiana? Fique à vontade para palpitar em nossos comentários!

10. GP da Europa 1995
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Michael Schumacher quase garantiu o campeonato depois de vencer uma corrida que parecia impossível. Depois de todas as emoções de um GP com chuva, a Benetton estava 24 segundos atrás da Ferrari de Jean Alesi, embora com menos combustível e pneus novos.

Schumacher driblou o tráfego em uma tentativa desesperada de caçar o italiano. Ele teve um desempenho brilhante e a distância foi reduzida volta a volta, até que Alesi cometeu um pequeno erro e alemão passou por ele na chicane.


9. GP da Europa 1993
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Ayrton Senna provou que podia ganhar na chuva com um carro que não estava no topo. Os dois pilotos da Williams, Alain Prost e Damon Hill, dominavam a temporada e ocuparam a primeira fila. Em condições de chuva, o brasileiro começou a avançar sua McLaren a partir do quinto lugar.

Senna passou Michael Schumacher, Karl Wendlinger, Hill e Prost para assumir a liderança da corrida. Em 10 curvas, ele foi de quinto para o primeiro lugar.


8. GP do Canadá 2011
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Jenson Button estava em último lugar, quando a corrida foi interrompida pela chuva e recomeçou na volta 40. Ele escolheu o momento certo para mudar para pneus intermediários e, em seguida, para os de tempo seco quando a pista estava ficando melhor. Ele passou de quarto para segundo na volta 65 superando a Mercedes de Michael Schumacher e a Red Bull de Mark Webber.

E então começou a se aproximar do líder da corrida, Sebastian Vettel, que, sob pressão, saiu de pista na última volta, deixando Button em primeiro lugar.


7. GP do Japão 2005
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

No Japão, o protagonista foi Kimi Raikkonen. Ele deixou os boxes em segundo lugar, com apenas duas voltas restantes. Conseguiu a volta mais rápida da corrida, mas estava a cinco segundos de Giancarlo Fisichella, cuja equipe pedia pelo rádio para pisar fundo.

Na última volta, Raikkonen ficou atrás da Renault na reta principal, foi para a esquerda, quase tocando com o líder, e o superou pelo lado de fora da primeira curva para assumir a liderança e conseguir uma vitória impressionante.


6. GP do Brasil 2007
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Em um final extraordinário de uma temporada confusa, Kimi Raikkonen ganhou a última corrida e o campeonato por apenas um ponto sobre os rivais da McLaren: Lewis Hamilton - em sua primeira temporada - e campeão do mundo, Fernando Alonso. Raikkonen começou bem e Hamilton saiu da pista no começo e tentou compensar o tempo perdido.

Kimi venceu e contou com resultados que lhe favoreceram. No final a pontuação dava o título ao finlandês: 110 a 109.


5. GP de Mônaco 1992
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

A Williams de Nigel Mansell estava à frente de seus rivais, especialmente nas ruas de Mônaco, onde conseguiu a pole. O Leão conseguiu uma vantagem de 30 segundos e tinha a vitória como certa. No entanto, um furo de pneu o fez voltar atrás de Ayrton Senna.

Mansell atacou, mas não conseguiu superar o brasileiro. Senna ganhou a melhor corrida defensiva de sua carreira. Mansell saiu do carro esgotado.


4. GP do Brasil 2012
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

A temporada de 2012 chegou à última corrida com Fernando Alonso a apenas 13 pontos de Sebastian Vettel. Foi uma luta desesperada, mas emocionante. Vettel largou em quarto lugar, mas sofreu um acidente com Bruno Senna e caiu para a parte de trás do grid.

Alonso começou em sétimo, conseguiu subir para o terceiro lugar, que lhe daria o título se Vettel estivesse fora da zona de pontuação. O alemão avançou novamente quando veio a chuva. Aconteceu de tudo e a corrida terminou atrás do Safety Car, com Vettel em sexto, o que fez dele o tricampeão mais jovem da história.


3. GP de Abu Dhabi 2010
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Pela primeira vez, quatro pilotos poderiam ganhar o título na última corrida do campeonato. Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton fizeram um jogo de gato e rato, e todo mundo tinha um olho no trabalho sobre o que o adversário poderia fazer.

Alonso ficou preso atrás de Vitaly Petrov, mais lento do que ele, mas que não conseguia superar. Isso custou o título ao espanhol, que viu o campeonato ir para Vettel.


2. GP da Grã-Bretanha 1987
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

A prova foi caracterizada pela luta entre companheiros de equipe (Nelson Piquet e Nigel Mansell) que largaram na primeira fila. Depois de um problema técnico, Mansell voltou a 29 segundos atrás de Piquet e começou um ataque incrível que excedeu o recorde de volta da pista por 11 vezes. Mas ele poderia alcançar Piquet?

E ele conseguiu na penúltima volta. O Leão veio para a vitória, impulsionado pelos fãs. A multidão foi à loucura.


1. GP do Brasil 2008
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Lewis Hamilton só precisava terminar em quinto lugar para garantir o campeonato, mas estava em sexto quando faltava apenas uma volta na pista encharcada pela forte chuva de Interlagos. Felipe Massa conseguiu vencer e torcia para que as posições se mantivessem assim quando passou pela linha de chegada.

Mas nas últimas curvas, Hamilton ultrapassou Timo Glock e assim conquistou seu primeiro título mundial.
O Caçador de Bot.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Fev 2017, 13:12

Esse ano acho que a disputa ficará entre RBR e Mercedes com a Ferrari um pouco atrás. Seria sensacional se as 3 disputassem o título
✩ 21/08/1898
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Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Fev 2017, 13:14

Só espero que tenha disputa.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Fev 2017, 13:14

Pck escreveu:Pirelli elege 10 melhores corridas da F1 dos últimos 30 anos

A Pirelli resolveu escolher as 10 melhores corridas de F1 nos últimos 30 anos, ou seja, de 1987 até hoje. A lista abaixo é o que a fornecedora de pneus considerou como os melhores exemplos de competitividade e emoção nas pistas. E você, concorda com a seleção da marca italiana? Fique à vontade para palpitar em nossos comentários!

10. GP da Europa 1995
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Michael Schumacher quase garantiu o campeonato depois de vencer uma corrida que parecia impossível. Depois de todas as emoções de um GP com chuva, a Benetton estava 24 segundos atrás da Ferrari de Jean Alesi, embora com menos combustível e pneus novos.

Schumacher driblou o tráfego em uma tentativa desesperada de caçar o italiano. Ele teve um desempenho brilhante e a distância foi reduzida volta a volta, até que Alesi cometeu um pequeno erro e alemão passou por ele na chicane.


9. GP da Europa 1993
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Ayrton Senna provou que podia ganhar na chuva com um carro que não estava no topo. Os dois pilotos da Williams, Alain Prost e Damon Hill, dominavam a temporada e ocuparam a primeira fila. Em condições de chuva, o brasileiro começou a avançar sua McLaren a partir do quinto lugar.

Senna passou Michael Schumacher, Karl Wendlinger, Hill e Prost para assumir a liderança da corrida. Em 10 curvas, ele foi de quinto para o primeiro lugar.


8. GP do Canadá 2011
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Jenson Button estava em último lugar, quando a corrida foi interrompida pela chuva e recomeçou na volta 40. Ele escolheu o momento certo para mudar para pneus intermediários e, em seguida, para os de tempo seco quando a pista estava ficando melhor. Ele passou de quarto para segundo na volta 65 superando a Mercedes de Michael Schumacher e a Red Bull de Mark Webber.

E então começou a se aproximar do líder da corrida, Sebastian Vettel, que, sob pressão, saiu de pista na última volta, deixando Button em primeiro lugar.


7. GP do Japão 2005
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

No Japão, o protagonista foi Kimi Raikkonen. Ele deixou os boxes em segundo lugar, com apenas duas voltas restantes. Conseguiu a volta mais rápida da corrida, mas estava a cinco segundos de Giancarlo Fisichella, cuja equipe pedia pelo rádio para pisar fundo.

Na última volta, Raikkonen ficou atrás da Renault na reta principal, foi para a esquerda, quase tocando com o líder, e o superou pelo lado de fora da primeira curva para assumir a liderança e conseguir uma vitória impressionante.


6. GP do Brasil 2007
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Em um final extraordinário de uma temporada confusa, Kimi Raikkonen ganhou a última corrida e o campeonato por apenas um ponto sobre os rivais da McLaren: Lewis Hamilton - em sua primeira temporada - e campeão do mundo, Fernando Alonso. Raikkonen começou bem e Hamilton saiu da pista no começo e tentou compensar o tempo perdido.

Kimi venceu e contou com resultados que lhe favoreceram. No final a pontuação dava o título ao finlandês: 110 a 109.


5. GP de Mônaco 1992
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

A Williams de Nigel Mansell estava à frente de seus rivais, especialmente nas ruas de Mônaco, onde conseguiu a pole. O Leão conseguiu uma vantagem de 30 segundos e tinha a vitória como certa. No entanto, um furo de pneu o fez voltar atrás de Ayrton Senna.

Mansell atacou, mas não conseguiu superar o brasileiro. Senna ganhou a melhor corrida defensiva de sua carreira. Mansell saiu do carro esgotado.


4. GP do Brasil 2012
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

A temporada de 2012 chegou à última corrida com Fernando Alonso a apenas 13 pontos de Sebastian Vettel. Foi uma luta desesperada, mas emocionante. Vettel largou em quarto lugar, mas sofreu um acidente com Bruno Senna e caiu para a parte de trás do grid.

Alonso começou em sétimo, conseguiu subir para o terceiro lugar, que lhe daria o título se Vettel estivesse fora da zona de pontuação. O alemão avançou novamente quando veio a chuva. Aconteceu de tudo e a corrida terminou atrás do Safety Car, com Vettel em sexto, o que fez dele o tricampeão mais jovem da história.


3. GP de Abu Dhabi 2010
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Pela primeira vez, quatro pilotos poderiam ganhar o título na última corrida do campeonato. Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Mark Webber e Lewis Hamilton fizeram um jogo de gato e rato, e todo mundo tinha um olho no trabalho sobre o que o adversário poderia fazer.

Alonso ficou preso atrás de Vitaly Petrov, mais lento do que ele, mas que não conseguia superar. Isso custou o título ao espanhol, que viu o campeonato ir para Vettel.


2. GP da Grã-Bretanha 1987
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

A prova foi caracterizada pela luta entre companheiros de equipe (Nelson Piquet e Nigel Mansell) que largaram na primeira fila. Depois de um problema técnico, Mansell voltou a 29 segundos atrás de Piquet e começou um ataque incrível que excedeu o recorde de volta da pista por 11 vezes. Mas ele poderia alcançar Piquet?

E ele conseguiu na penúltima volta. O Leão veio para a vitória, impulsionado pelos fãs. A multidão foi à loucura.


1. GP do Brasil 2008
[imgsize]http://img-s-msn-com.akamaized.net/tena ... 60&o=f&l=f[/imgsize]

Lewis Hamilton só precisava terminar em quinto lugar para garantir o campeonato, mas estava em sexto quando faltava apenas uma volta na pista encharcada pela forte chuva de Interlagos. Felipe Massa conseguiu vencer e torcia para que as posições se mantivessem assim quando passou pela linha de chegada.

Mas nas últimas curvas, Hamilton ultrapassou Timo Glock e assim conquistou seu primeiro título mundial.
Como que não colocaram nessa lista o GP do Brasil de 2016?? foi o melhor do ano passado :affs:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Bruno Vascaíno » 02 Fev 2017, 13:48

Eu espero sinceramente que a RBR entre esse ano disputando título. Já pensou Verstappen e Ricciardo brigando junto com Hamilton até o fim da temporada? Fora o Bottas que também pode dar trabalho, mas é uma igcónita. Ferrari demorou muito pra focar no carro de 2017, deve decepcionar mais um ano. E estou de olho na Renault. Regulamento novo, carro novo, motor novo, poder ser uma grata surpresa. E vamos ver se a McLaren finalmente anda no pelotão da frente...
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Fev 2017, 14:00

Não acho que a Ferrari venha fora do páreo da RBR não. Com o fim dos tokens, vão despejar centenas de milhões naquilo e aquela carroça deles vai acabar andando por bem ou por mal.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Bruno Vascaíno » 02 Fev 2017, 14:12

Walter Viana escreveu:Não acho que a Ferrari venha fora do páreo da RBR não. Com o fim dos tokens, vão despejar centenas de milhões naquilo e aquela carroça deles vai acabar andando por bem ou por mal.
É verdade, mas tudo leva a crer que nesse ano a potência do motor não vai ser tão fundamental como nos outros. A aerodinâmica deve pesar bastante nesse novo regulamento. E nessa parte, quanto mais tempo de desenvolvimento melhor. Claro que a Ferrari nunca pode ser descartada no topo, mas a principio corre por fora...
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Fev 2017, 14:15

Bruno Vascaíno escreveu:
Walter Viana escreveu:Não acho que a Ferrari venha fora do páreo da RBR não. Com o fim dos tokens, vão despejar centenas de milhões naquilo e aquela carroça deles vai acabar andando por bem ou por mal.
É verdade, mas tudo leva a crer que nesse ano a potência do motor não vai ser tão fundamental como nos outros. A aerodinâmica deve pesar bastante nesse novo regulamento. E nessa parte, quanto mais tempo de desenvolvimento melhor. Claro que a Ferrari nunca pode ser descartada no topo, mas a principio corre por fora...
Acho vai pesar sim heim

Como não há mais tokens, será algo que sofrerá evolução durante a temporada toda e sem aquele limite de giro que ferrava com o som das máquinas e acabava influenciando no desenvolvimento do todo.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Bruno Vascaíno » 02 Fev 2017, 14:33

Walter Viana escreveu:
Bruno Vascaíno escreveu:
Walter Viana escreveu:Não acho que a Ferrari venha fora do páreo da RBR não. Com o fim dos tokens, vão despejar centenas de milhões naquilo e aquela carroça deles vai acabar andando por bem ou por mal.
É verdade, mas tudo leva a crer que nesse ano a potência do motor não vai ser tão fundamental como nos outros. A aerodinâmica deve pesar bastante nesse novo regulamento. E nessa parte, quanto mais tempo de desenvolvimento melhor. Claro que a Ferrari nunca pode ser descartada no topo, mas a principio corre por fora...
Acho vai pesar sim heim

Como não há mais tokens, será algo que sofrerá evolução durante a temporada toda e sem aquele limite de giro que ferrava com o som das máquinas e acabava influenciando no desenvolvimento do todo.
Sou fã, não sou profundor conhecedor da parte técnica, mas gosto de ler alguns artigos. Pelo que li recentemente o limite de giros pelo regulamento é de 15 mil, mas que a atual configuração de motor atinge sua maior eficiência entre 10 e 12 mil giros. Então, teoricamente os motores atuais até podem aumentar suas potências, mas não com o aumento de giros, por isso o som não deve mudar muito. Talvez isso seja possível com a volta do reabastecimento no futuro...
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Fev 2017, 14:47

Bruno Vascaíno escreveu:
Walter Viana escreveu:
Bruno Vascaíno escreveu: É verdade, mas tudo leva a crer que nesse ano a potência do motor não vai ser tão fundamental como nos outros. A aerodinâmica deve pesar bastante nesse novo regulamento. E nessa parte, quanto mais tempo de desenvolvimento melhor. Claro que a Ferrari nunca pode ser descartada no topo, mas a principio corre por fora...
Acho vai pesar sim heim

Como não há mais tokens, será algo que sofrerá evolução durante a temporada toda e sem aquele limite de giro que ferrava com o som das máquinas e acabava influenciando no desenvolvimento do todo.
Sou fã, não sou profundor conhecedor da parte técnica, mas gosto de ler alguns artigos. Pelo que li recentemente o limite de giros pelo regulamento é de 15 mil, mas que a atual configuração de motor atinge sua maior eficiência entre 10 e 12 mil giros. Então, teoricamente os motores atuais até podem aumentar suas potências, mas não com o aumento de giros, por isso o som não deve mudar muito. Talvez isso seja possível com a volta do reabastecimento no futuro...
Tem o torque máximo e a potencia máxima. Cada tem a sua eficiência plena numa faixa distinta de giro. A questão da eficiência está ligada no reaproveitamento da energia, que enfrentou muitas dificuldades com o limite baixo de giros. Com a nova regulamentação, esse reaproveitamento poderá ser melhor aproveitado.

Por isso que ainda acho que a questão dos motores vão pesar bastante.

Claro que o fim daquele monte de limitações aerodinâmicas beneficiarão a RBR, mas a própia asa traseira mais baixa é algo que pesará contra ela por estar influenciando menos do grip aerodinâmico. Os pneus e eixos mais largos também podem ajudar quem não tem uma aerodinamica mais refinada, como era a da RBR.

Sei lá, acho que vai ficar bem mais em aberto, principalmente em 2018 que o Brown promete virar as regras de cabeça pra baixo e deixar a categoria mais competitiva.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Leicester » 02 Fev 2017, 15:26

O mais chato na F1 é quando uma unica equipe monopoliza completamente a disputa pelo título. Espero que Ferrari e RBR alcancem a Mercedes, e tomara que a Renault e a McLaren se aproximem mais.
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Fev 2017, 15:46

A unica coisa maneira que tem na F1 hoje em dia são as corridas no Oriente Médio e na Malásia.
FORA EURICO!!

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Batore da Gama » 02 Fev 2017, 16:25

Mohammed Lisboa escreveu:A unica coisa maneira que tem na F1 hoje em dia são as corridas no Oriente Médio e na Malásia.
Concordo, Porém com a saída do Bernie, acho que as coisas iram mudar um pouco, na verdade tem que mudar, pois a F1, não é a mesma de fato, tem muitos apaixonados ainda, porém para quem começa acompanhar agora, táá chata demais. Acredito em uma mudança, pois falta paixão, verdade... O campeonato fica dividido em apenas duas equipes e olhe lá... :nerv: :dirol:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Mohammed Lisboa » 02 Fev 2017, 16:30

Batore da Gama escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:A unica coisa maneira que tem na F1 hoje em dia são as corridas no Oriente Médio e na Malásia.
Concordo, Porém com a saída do Bernie, acho que as coisas iram mudar um pouco, na verdade tem que mudar, pois a F1, não é a mesma de fato, tem muitos apaixonados ainda, porém para quem começa acompanhar agora, táá chata demais. Acredito em uma mudança, pois falta paixão, verdade... O campeonato fica dividido em apenas duas equipes e olhe lá... :nerv: :dirol:



Mas isso sempre existiu, na época do Senna mesmo, era assim. No máximo duas equipes dominando a temporada.
FORA EURICO!!

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 02 Fev 2017, 16:33

E o dia 27/02 que não chega, PQP
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Descanse em paz, Vasco.
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Luizito85 » 02 Fev 2017, 16:36

Ano novo com mudança de regulamento e a entrada de novos investidores, acredito que a "americanização" da marca junto a competência de Ross Brawn junto a parte técnica irão trazer mais atratividade ao espetáculo.
:resp:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Fev 2017, 18:57

A promessa é essa. As categorias americanas são muito mais competitivas e atraem multidões e qualquer corridinha de fim de semana. Sabem vender um espetáculo.

A F1 precisa de oxigenação.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 02 Fev 2017, 19:01

Mohammed Lisboa escreveu:
Batore da Gama escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:A unica coisa maneira que tem na F1 hoje em dia são as corridas no Oriente Médio e na Malásia.
Concordo, Porém com a saída do Bernie, acho que as coisas iram mudar um pouco, na verdade tem que mudar, pois a F1, não é a mesma de fato, tem muitos apaixonados ainda, porém para quem começa acompanhar agora, táá chata demais. Acredito em uma mudança, pois falta paixão, verdade... O campeonato fica dividido em apenas duas equipes e olhe lá... :nerv: :dirol:



Mas isso sempre existiu, na época do Senna mesmo, era assim. No máximo duas equipes dominando a temporada.
Nem tanto. Havia disputa entre pilotos de 3 a 4 pilotos equipes diferentes, constantemente, alternância de polis e por aí vai. Fora que sempre teve 4 a 5 pilotos de alto nível competindo. De 90 pra frente que se consolidaram as 3 grandes e o abismo abismo se acentuou para as demais, mas tinha mais emoção sim.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Luizito85 » 02 Fev 2017, 22:56

Uma situação que acontecia muito nos anos 80 e 90 é que precisava voltar era a de um carro ficar colado no outro por voltas e mais voltas, infelizmente a aerodinâmica hoje não permite mais isso, precisamos da volta de alguns circuitos europeus também.
:resp:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Angus Young » 02 Fev 2017, 22:59

cadê o eddie irvine?
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Aquiles » 02 Fev 2017, 23:49

E esse moleque Lance Stroll que entrou com a grana do pai, hein? kkk.
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Batore da Gama » 03 Fev 2017, 08:23

Walter Viana escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:
Batore da Gama escreveu:
Concordo, Porém com a saída do Bernie, acho que as coisas iram mudar um pouco, na verdade tem que mudar, pois a F1, não é a mesma de fato, tem muitos apaixonados ainda, porém para quem começa acompanhar agora, táá chata demais. Acredito em uma mudança, pois falta paixão, verdade... O campeonato fica dividido em apenas duas equipes e olhe lá... :nerv: :dirol:



Mas isso sempre existiu, na época do Senna mesmo, era assim. No máximo duas equipes dominando a temporada.
Nem tanto. Havia disputa entre pilotos de 3 a 4 pilotos equipes diferentes, constantemente, alternância de polis e por aí vai. Fora que sempre teve 4 a 5 pilotos de alto nível competindo. De 90 pra frente que se consolidaram as 3 grandes e o abismo abismo se acentuou para as demais, mas tinha mais emoção sim.

Foi isso que ressaltei, tá um grande abismo. Ano passado Mercedes de ponto a ponto, anteriormente red bull, só acho que fica chato, de tantas coisas interessantes na F1, o que o povo adora é a disputa, então se reformulasse o campeonato de alguma forma, para que a disputa ficasse mais em evidencia. Fato também que há muitas equipes de baixo escalão ou que não estou dando sorte com seus motores. Pilotos também tá em falta (exceto; Versta... Bottas..), Brasil nem toco no assunto, muito a desejar.
:pens: :cfe: :pos:
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Marcelo Barão » 03 Fev 2017, 11:41

Eu tive a felicidade de assistir duelos entre Piquet, Prost, Senna e Mansell. Após a morte do Senna passei a acompanhar somente a Indy. Atualmente prefiro assistir a Nascar. Nem sei como, nos dias de hoje, a Globo consegue vender a F1 no Brasil.
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por VitorBigode » 03 Fev 2017, 19:10

Luizito85 escreveu:Ano novo com mudança de regulamento e a entrada de novos investidores, acredito que a "americanização" da marca junto a competência de Ross Brawn junto a parte técnica irão trazer mais atratividade ao espetáculo.
Tenho esperanças nisso.
Marcelo Barão escreveu:Eu tive a felicidade de assistir duelos entre Piquet, Prost, Senna e Mansell. Após a morte do Senna passei a acompanhar somente a Indy. Atualmente prefiro assistir a Nascar. Nem sei como, nos dias de hoje, a Globo consegue vender a F1 no Brasil.

Vem caindo muito a venda aqui e no mundo todo. Tanto que a cada ano a Globo vem transmitindo casa vez menos treinos e corridas.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 03 Fev 2017, 19:48

VitorBigode escreveu: Vem caindo muito a venda aqui e no mundo todo. Tanto que a cada ano a Globo vem transmitindo casa vez menos treinos e corridas.
no mundo,não, cresceu. Caiu muito aqui no BR pela escassez de pilotos BR que prestem.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Barba Ruiva » 03 Fev 2017, 20:00

Eu acho que a divisão de forças ficará assim:

Briga por título : Mercedes e RBR (Em um cenário mais otimista colocaria Ferrari, mas acho difícil ter 3 equipes brigando pelo título)
Briga por vitórias: Mercedes, RBR e Ferrari
Briga pra ser a quarta equipe: Force India e Williams (Espero que façam um carro melhor)
Briga pra ser a quinta equipe: STR (Motores Renault + compartilhamento de informações da RBR) e Mclaren (Não acredito que esse ano ela brigue por alguma coisa)
Briga pra ser a sexta equipe: Haas e Renault
Última equipe do grid: Sauber ( muito por conta dos motores defasados igual a STR ano passado. Pode até andar bem nas duas ou 3 primeiras corridas, porém ficará em último no pelotão quando as outras equipes atualizarem seus motores ao longo da temporada)
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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Ismael_Salva » 03 Fev 2017, 20:11

Odeio formula 1 com todas as minhas forças auhauhauhau
Um esporte no mesmo estilo mas muito melhor pra acompanhar seria motocross, pois é muito mais emocionante.
E o pessoal tá certo ai em cima: F1 tá perdendo muita força no brasil :(
"Retirada? O diabo isso! Nós não estamos recuando, nós só estamos avançando em outra direção." (Oliver P. Smith)

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Walter Viana » 03 Fev 2017, 20:14

Barba Ruiva escreveu:Eu acho que a divisão de forças ficará assim:

Briga por título : Mercedes e RBR (Em um cenário mais otimista colocaria Ferrari, mas acho difícil ter 3 equipes brigando pelo título)
Briga por vitórias: Mercedes, RBR e Ferrari
Briga pra ser a quarta equipe: Force India e Williams (Espero que façam um carro melhor)
Briga pra ser a quinta equipe: STR (Motores Renault + compartilhamento de informações da RBR) e Mclaren (Não acredito que esse ano ela brigue por alguma coisa)
Briga pra ser a sexta equipe: Haas e Renault
Última equipe do grid: Sauber ( muito por conta dos motores defasados igual a STR ano passado. Pode até andar bem nas duas ou 3 primeiras corridas, porém ficará em último no pelotão quando as outras equipes atualizarem seus motores ao longo da temporada)
Mclaren brigará fácil pela 4a força, no mínimo. Pode apostar.

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Re: FÓRMULA 1

Mensagem por Marcelo Barão » 03 Fev 2017, 20:51

Walter Viana escreveu:
VitorBigode escreveu: Vem caindo muito a venda aqui e no mundo todo. Tanto que a cada ano a Globo vem transmitindo casa vez menos treinos e corridas.
no mundo,não, cresceu. Caiu muito aqui no BR pela escassez de pilotos BR que prestem.
Eu chego a pensar que o motivo que fez o Massa adiar sua "aposentadoria", foi alguma jogada da Globo junto a Williams pra não perder mais a audiência aqui no Brasil com uma temporada sem nenhum piloto brasuca F1.
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