UFC (ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP)

Área destinada a falarmos de TODOS os Esportes de uma maneira Geral.
Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: UFC (ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP)

Mensagem por Matheus » 09 Jul 2019, 21:09

marciovg escreveu:
09 Jul 2019, 13:09
Matheus escreveu:
07 Jul 2019, 01:49
Luta equilibradíssima entre Jones e Marreta! Jones venceu na pontuação, mas não ficaria surpreso se o Marreta tivesse vencido.

Tirando um curto período do terceiro round, Marreta não sofreu em nenhum momento (mesmo sentindo o joelho).
Impressionante o que esse cara fez.

Marreta lutou com os dois joelhos fudidos contra uma das lendas do UFC. Deve ficar 8 meses parado.

Não é pra qualquer um e merece uma revanche.
Quando eu escrevi esse comentário não sabia ainda que o Marreta tinha rompido TODOS os ligamentos do joelho esquerdo. Com essa condição o desempenho dele fica ainda mais heroico. Marreta foi o único lutador a vencer o Jones segundo a contagem de um dos juízes, e isso com o joelho arregaçado.

Olhando os nomes da categoria, não vejo ninguém mais indicado para enfrentar o Jones que não seja o Marreta. O único empecilho deve ser a revanche Jones x DC.

Murilo_bergami
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Murilo_bergami » 10 Jul 2019, 11:40

LHC escreveu:
09 Jul 2019, 20:45
Murilo_bergami escreveu:
09 Jul 2019, 14:05
Marreta fudeu tudo quanto é ligamento dos joelhos e continuou chutando e não se acuou. Não sei como não estão valorizando pra caralho o que ele fez, sinceramente. Ele foi gigante e merece uma revanche após se recuperar e se sentir pronto para lutar de novo. Enquanto isso que o Jon Jones lute de novo.
foi gigante mas nao merece revanche imediata nao. nao vamos exagerar...
Imagina algum lutador na categoria fazendo oq ele fez com os joelhos daquela forma e não ser finalizado ou nocauteado? Merece!

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 10 Jul 2019, 13:44

Murilo_bergami escreveu:
10 Jul 2019, 11:40
LHC escreveu:
09 Jul 2019, 20:45
Murilo_bergami escreveu:
09 Jul 2019, 14:05
Marreta fudeu tudo quanto é ligamento dos joelhos e continuou chutando e não se acuou. Não sei como não estão valorizando pra caralho o que ele fez, sinceramente. Ele foi gigante e merece uma revanche após se recuperar e se sentir pronto para lutar de novo. Enquanto isso que o Jon Jones lute de novo.
foi gigante mas nao merece revanche imediata nao. nao vamos exagerar...
Imagina algum lutador na categoria fazendo oq ele fez com os joelhos daquela forma e não ser finalizado ou nocauteado? Merece!
Também acho que merece. A parada é que ele vai ficar parado 8 meses. Até voltar, entrar em forma, coloca aí quase 10 meses.

marciovg
Profissional
Profissional

Mensagem por marciovg » 10 Jul 2019, 13:44

Matheus escreveu:
09 Jul 2019, 21:09
marciovg escreveu:
09 Jul 2019, 13:09
Matheus escreveu:
07 Jul 2019, 01:49
Luta equilibradíssima entre Jones e Marreta! Jones venceu na pontuação, mas não ficaria surpreso se o Marreta tivesse vencido.

Tirando um curto período do terceiro round, Marreta não sofreu em nenhum momento (mesmo sentindo o joelho).
Impressionante o que esse cara fez.

Marreta lutou com os dois joelhos fudidos contra uma das lendas do UFC. Deve ficar 8 meses parado.

Não é pra qualquer um e merece uma revanche.
Quando eu escrevi esse comentário não sabia ainda que o Marreta tinha rompido TODOS os ligamentos do joelho esquerdo. Com essa condição o desempenho dele fica ainda mais heroico. Marreta foi o único lutador a vencer o Jones segundo a contagem de um dos juízes, e isso com o joelho arregaçado.

Olhando os nomes da categoria, não vejo ninguém mais indicado para enfrentar o Jones que não seja o Marreta. O único empecilho deve ser a revanche Jones x DC.
Concordo em tudo o que disse.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 12 Jul 2020, 01:05

Até eu que gosto de ver o Aldo apanhar achei que foi demais. Juizão estava assistindo o Aldo morrer e ficou lá de boa, parado.

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 12 Jul 2020, 01:09

LHC escreveu:
12 Jul 2020, 01:05
Até eu que gosto de ver o Aldo apanhar achei que foi demais. Juizão estava assistindo o Aldo morrer e ficou lá de boa, parado.
Frescura nova geração. Pride rules.
Imagem Imagem

Gu1 CRVG
Júnior
Júnior

Mensagem por Gu1 CRVG » 12 Jul 2020, 03:55

Aquiles escreveu:
12 Jul 2020, 01:09
LHC escreveu:
12 Jul 2020, 01:05
Frescura nova geração. Pride rules.
Lembrei do Bob Sapp x Minotauro

Foi amassado a luta inteira e venceu, praticamente morrendo com as marteladas do pesadão.
Só louco vai me acompanhar
No hospício não quero ficar
No VASCO é o meu lugar
:band: :tchau:

AhlexTerry
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por AhlexTerry » 12 Jul 2020, 07:48

Sempre é bom ver o José Aldo apanhando. Únicos brasileiros que torço contra sempre: José Aldo e Vitor TRT Belfort.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 25 Out 2020, 09:34

Esse tópico costumava ser bem movimentado. Vou ressuscitar por causa do Nurmagomedov

Uma pena que tenha se aposentado. Ainda mais pelo motivo. Fosse qualquer outro lutador eu diria que é blefe pra ganhar mais dinheiro. Mas sendo o Khabib eu não digo nada.

O cara é lutador de verdade. Sem palhaçada, sem bancar o atorzinho de Hollywood. Treina, entra no octógono focado como ninguém mais, destrói o adversário e vai embora pra casa treinar mais. O cara perdeu quantos rounds na carreira toda? Uns 3 talvez?

Agora os outros lutadores da categoria comemoram. Voltou a ter chance de alguém conseguir o cinturão. Khabib foi um raio que passou nesse UFC

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 25 Out 2020, 11:06

LHC escreveu:
25 Out 2020, 09:34
Esse tópico costumava ser bem movimentado. Vou ressuscitar por causa do Nurmagomedov

Uma pena que tenha se aposentado. Ainda mais pelo motivo. Fosse qualquer outro lutador eu diria que é blefe pra ganhar mais dinheiro. Mas sendo o Khabib eu não digo nada.

O cara é lutador de verdade. Sem palhaçada, sem bancar o atorzinho de Hollywood. Treina, entra no octógono focado como ninguém mais, destrói o adversário e vai embora pra casa treinar mais. O cara perdeu quantos rounds na carreira toda? Uns 3 talvez?

Agora os outros lutadores da categoria comemoram. Voltou a ter chance de alguém conseguir o cinturão. Khabib foi um raio que passou nesse UFC
Artista marcial completo, vai fazer muita falta.

Com a saída dele, quem será que pega esse cinturão? Um mini GP dos leves seria muito bom, e daria chance de lutadores que estão totalmente empacados no ranking como Do Bronx, Makhachev, e Dariush. Além de lutadores que estão chegando agora pra categoria como o RDA e o Chandler. Um cara que eu gostaria de ver nessa categoria é o Zabit, acho que luta muito desidratado nos penas.
Essa porra é o cemitério relento
São vários morto-vivo caminhando sem sentimento
Os papo de futuro na praça fico no tempo
E dos amigo antigo diz:

Quantos ainda vive o momento?

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 25 Out 2020, 15:25

Daniels-RJVASCO escreveu:
25 Out 2020, 11:06
LHC escreveu:

Com a saída dele, quem será que pega esse cinturão? Um mini GP dos leves seria muito bom, e daria chance de lutadores que estão totalmente empacados no ranking como Do Bronx, Makhachev, e Dariush. Além de lutadores que estão chegando agora pra categoria como o RDA e o Chandler. Um cara que eu gostaria de ver nessa categoria é o Zabit, acho que luta muito desidratado nos penas.
poirier, tony, chandler, conor... vão dar uma nova disputa pro gaethje imagino

Aliás, o respeito e cordialidade entre khabib e gaethje no fim da luta foi muito bacana. lamento pelo gaethje pq o arbitro foi um imbecil de não ter terminado a luta antes. ou imbecil ou cego.

queria ver khabib lutando mais. o cara ficou ainda mais agressivo depois que virou campeão, o que é raro de acontecer. faria mais algumas defesas com dominância tranquilamente. mas o cara fez promessa pra mãe, então sei lá se volta. esses caras de lá são de outra espécie.

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 26 Out 2020, 16:50

LHC escreveu:
25 Out 2020, 15:25
25 Out 2020, 11:06
LHC escreveu:

poirier, tony, chandler, conor... vão dar uma nova disputa pro gaethje imagino

Aliás, o respeito e cordialidade entre khabib e gaethje no fim da luta foi muito bacana. lamento pelo gaethje pq o arbitro foi um imbecil de não ter terminado a luta antes. ou imbecil ou cego.

queria ver khabib lutando mais. o cara ficou ainda mais agressivo depois que virou campeão, o que é raro de acontecer. faria mais algumas defesas com dominância tranquilamente. mas o cara fez promessa pra mãe, então sei lá se volta. esses caras de lá são de outra espécie.
A princípio, querem colocar a luita do Conor e Poirier pela cinta já. Não é o que eu gostaria, curto mais a ideia de GP, mas o UFC prioriza o mérito comercial.

Uma coisa que vai ser interessante, embora meio secundária, é que qualquer um que ganhar o cinturão vai ter sua legitimidade questionada pela saída do russo, tipo: "você só é campeão pq o Khabib se aposentou".

Isso poderia ser péssimo pra categoria, mas a sorte é que eles possuem o Conor, que vai acabar "burlando" isso pela estrondosa popularidade que tem.
E dos amigo antigo diz:

Cezinhacrvg_
Promessa
Promessa

Mensagem por Cezinhacrvg_ » 01 Nov 2020, 00:49

Hoje parece ter se encerrado o ciclo de um dos maiores de todos os tempos nos octógonos. De uma forma muito triste, pois o Spider foi "ENGOLIDO" pelo Uriah Hall, isso nos mostra que tudo, absolutamente tudo, tem um prazo de validade e temos que estar aptos a nos renovarmos.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 01 Nov 2020, 08:16

Cezinhacrvg_ escreveu:
01 Nov 2020, 00:49
Hoje parece ter se encerrado o ciclo de um dos maiores de todos os tempos nos octógonos. De uma forma muito triste, pois o Spider foi "ENGOLIDO" pelo Uriah Hall, isso nos mostra que tudo, absolutamente tudo, tem um prazo de validade e temos que estar aptos a nos renovarmos.
Ciclo do AS já se encerrou há muito tempo. 1-7-1 nas últimas 9 lutas.

Foi um prazer vê-lo lutar. Ninguém em seu auge me entreteve tanto com suas lutas quanto AS

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 01 Nov 2020, 17:10

LHC escreveu:
01 Nov 2020, 08:16
Cezinhacrvg_ escreveu:
01 Nov 2020, 00:49
Ciclo do AS já se encerrou há muito tempo. 1-7-1 nas últimas 9 lutas.

Foi um prazer vê-lo lutar. Ninguém em seu auge me entreteve tanto com suas lutas quanto AS
Pra mim a carreira do Spider acabou quando quebrou a perna contra o Weidman. Era pra ter parado ali. Tudo mundo ia entender que o corpo dele já não era mais o mesmo...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Ricky
Profissional
Profissional

Mensagem por Ricky » 30 Mar 2021, 16:09

dando vida ao tópico aqui.

que vitoria foda do Ngannou. tem umas das historias mais bonitas que já vi de um campeão no ufc. o que esse rapaz passou na vida pra chegar no top vai servir de inspiração pra muita gente.

vai ter um filme sobre a vida dessa ai. fiquei muito feliz com o nocaute, mesmo gostando do Stipe. Francis vem mostrando uma evolução grande tecnicamente tanto na trocação quanto na defesa de queda. alias ele ate reverteu a tentativa do Stipe, quedou e o colocou de quatro apoio e desceu a porrada haha em pé ele se mostrou MUITO mais calmo e paciente, movimentando bem e não indo pra cima que nem louco o tempo todo.

o cara vai ser difícil de bater. creio que só o Jon Jones pra isso, mais mesmo ali eu acharia o Francis o favorito.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 30 Mar 2021, 18:34

Bom ver o tópico subindo. Valeu, Ricky! Estava tão parado que tb nem animava de postar.

Acho que é uma luta muito dificil pro Jones e ninguém sabe quem é o Jones nos pesados. Talvez ele nem fique confortável na categoria, com menos velocidade e sem a vantagem do tamanho. Definitivamente não vai conseguir ditar o ritmo e a distância igual nos meio pesados.

Eu diria que o Ngannou é favorito mas não digo que a chance do Jones é zero. Jones tem muita inteligência de luta e provavelmente iria cozinhar 3 rounds buscando o minimo de estrago possível até começar a buscar alguma coisa.

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 30 Mar 2021, 21:06

Achei bizarra a diferença de peso na luta, eram praticamente 2 lutadores de categorias diferentes.

Agora, uma coisa é certa, Ngannou é um monstro. 13Kg mais pesado, e mesmo assim tava mais rápido na luta. Pior, ainda está se desenvolvendo; n levou muitos castigos durante a carreira; e tem um gênio ali para dar instruções, que é o chatíssimo, mas não menos talentoso, Kamaru Usman!

Quanto ao Miocic, acho que é o fim pra ele. Acho dos pesos pesados mais talentosos que esse esporte já vi, mas as sucessivas guerras que já enfrentou, além de estar parecendo um meio-pesado fisicamente. Ainda pesa a questão da idade, tem quase 40 anos já.
E dos amigo antigo diz:

Ricky
Profissional
Profissional

Mensagem por Ricky » 30 Mar 2021, 23:36

LHC escreveu:
30 Mar 2021, 18:34
Bom ver o tópico subindo. Valeu, Ricky! Estava tão parado que tb nem animava de postar.

Acho que é uma luta muito dificil pro Jones e ninguém sabe quem é o Jones nos pesados. Talvez ele nem fique confortável na categoria, com menos velocidade e sem a vantagem do tamanho. Definitivamente não vai conseguir ditar o ritmo e a distância igual nos meio pesados.

Eu diria que o Ngannou é favorito mas não digo que a chance do Jones é zero. Jones tem muita inteligência de luta e provavelmente iria cozinhar 3 rounds buscando o minimo de estrago possível até começar a buscar alguma coisa.
o jon jones é tao absurdo que ele ainda tem a vantagem no reach contra o ngannou, mesmo sendo um diferença bem pequena. kkkkkk a envergadura do jones sempre foi de outro mundo.
ele ta colocando bastante músculo e peso pra subida, vamos ver se ele consegue manter o mesmo gás de antes. e a velocidade vai contar muito mesmo. o Francis é enorme, mais tem uma explosão fudida. se alguem entra achando que ele não é rapido, vai tomar.

creio que a estrategia do jones seria jogar só no clinch mesmo e teria obrigação de derrubar, o que a cada mês de treino que passa fica mais e mais difícil.

Ricky
Profissional
Profissional

Mensagem por Ricky » 30 Mar 2021, 23:40

30 Mar 2021, 21:06
Achei bizarra a diferença de peso na luta, eram praticamente 2 lutadores de categorias diferentes.

Agora, uma coisa é certa, Ngannou é um monstro. 13Kg mais pesado, e mesmo assim tava mais rápido na luta. Pior, ainda está se desenvolvendo; n levou muitos castigos durante a carreira; e tem um gênio ali para dar instruções, que é o chatíssimo, mas não menos talentoso, Kamaru Usman!

Quanto ao Miocic, acho que é o fim pra ele. Acho dos pesos pesados mais talentosos que esse esporte já vi, mas as sucessivas guerras que já enfrentou, além de estar parecendo um meio-pesado fisicamente. Ainda pesa a questão da idade, tem quase 40 anos já.
peso pesado é foda cara. de 206 a 265, em pounds. eu acho uma sacanagem não ter mais uma categoria ai separando os gigantes como o francis dos caras menores.

eu acho que o stipe merece a terceira luta contra o francis, e creio que ele vai querer. ta 1-1. ele perde pro cormier e depois o venceu duas seguidas. eu não duvido dele ter total confiança em conseguir vencer o francis denovo. mais realmente, eu acho que o tempo dele passou, mesmo peso pesado sendo uma categoria aonde os velhos rende ainda..quando chega um atleta do tipo do francis, eu acho muito perigoso alguém perto da aposentadoria enfrentar ele.

Daniels-RJVASCO
Júnior
Júnior

Mensagem por Daniels-RJVASCO » 31 Mar 2021, 12:29

Ricky escreveu:
30 Mar 2021, 23:40
30 Mar 2021, 21:06

peso pesado é foda cara. de 206 a 265, em pounds. eu acho uma sacanagem não ter mais uma categoria ai separando os gigantes como o francis dos caras menores.

eu acho que o stipe merece a terceira luta contra o francis, e creio que ele vai querer. ta 1-1. ele perde pro cormier e depois o venceu duas seguidas. eu não duvido dele ter total confiança em conseguir vencer o francis denovo. mais realmente, eu acho que o tempo dele passou, mesmo peso pesado sendo uma categoria aonde os velhos rende ainda..quando chega um atleta do tipo do francis, eu acho muito perigoso alguém perto da aposentadoria enfrentar ele.
Pô, sou muito fã do Stipe, mas é isso, acho que passou o tempo dele.
Acho que as Guerras contra o DC colaboraram muito pra isso. Pra terceira luta contra o DC, o cara secou demais pra equiparar a velocidade, e conseguiu de certa forma. Tava entrando e saindo com aquele direto de encontro que estava no estado da arte. Mas são 3 lutas seguidas tomando um monte de cruzado e overhand na cabeça, mesmo o DC n pegando tão pesado quanto o Francis, acho que nas 3 lutas ele engoliu uns 100, sem sacanagem.

E assim, o Francis tá claramente no auge físico, melhorando tecnicamente. Não acho que tenha jogo pro Stipe mais. Já tava mais lento com bem menos peso, imagina se botar carcaça ali...
E dos amigo antigo diz:

Responder

Voltar para “Esportes em Geral”