VOCÊ ESTARIA PREPARADO PARA MORRER ?

Comente aqui assuntos diversificados, que não se enquadrem em nenhuma dos outras Categorias com Áreas já criadas nesse Espaço e no Fórum de uma maneira Geral.

SIM
1
100%
NÃO
0
Não há votos registrados

Total de votos: 1

Renan
Júnior
Júnior

Mensagem por Renan » 24 Dez 2015, 18:10

Todos sabemos que em certo momento, a Senhora da noite vem para nos buscar. Seja com aviso prévio, seja de surpresa...Ela vem...

Religiosos dizem que precisamos estar sempre preparados para a morte e assim precisamos viver aproveitando cada momento para que quando a morte venha, nossas almas estejam possam partir em paz. Não só religiosos dizem isso, mas também pessoas que gostam de criar frases que fatalmente tornam-se clichês, ou ficam filosofando sobre o que é necessário na vida de um ser humano.

Sinceramente, acho que essa é uma tarefa um tanto complicada, senão impossível. Não existe ser humano em sã consciencia e sem um pouco de funcionamento esquizofrenico ou ao menos oligofrênico, que possa fazer de cada minuto, um momento de grande proveito e satisfacao. Nossa mente nao esta totalmente disposta e alegre a todo tempo... Temos preocupacoes com a nossa vida, sim, mas tambem com a vida de nossos familiares, amigos, trabalho... Temos momentos de tristeza, momentos de inveja, momentos de ciúmes...enfim, situacoes diversas que fazem parte da vida.

Estamos conversando sobre a possibilidade de realizar uma tarefa humanamente impossivel. Canso-me me falar sobre os limites da mente e do corpo humano. Limites aliás, que nossa propria mente induz, ao ultrapassá-los com a imaginacao.

Preciso dizer também que, só é possivel preparar-se pra morte, quando sabemos que ela está chegando. Alguém que tenha conhecimentos sobre psicologia humana sabe das fases que a mente desenvolve ao receber a noticia da morte derradeira.

E imaginem se, o tempo todo, estivéssemos preocupados com a morte iminente? Nao só teríamos medo de aproveitar muitas coisas que a vida nos proporciona, como ficaríamos o tempo todo tensos, preocupados... Nao conseguiriamos prestar atencao em nada, nao conseguiriamos amar, sonhar, trabalhar e aprender com toda nossa alma.

Enfim, ninguém consegue viver intensamente e com todas as forças, se ficasse o tempo todo preocupados em estar preparados para a morte. A verdade é que, deixando de lado frases bonitas criadas por pessoas que nao sabem direito o que dizem, devemos fazer o que fizemos sempre... Viver e tentar realizar os sonhos... Talvez seja dificil de explicar... como apenas viver e ver quantas coisas bonitas a vida tem a oferecer.

Claro que nao devemos viver como fanfarroes, sem planos para o futuro. Nao devemos viver nem só preocupados com o hoje, nem preocupados somente com o amanha... Como o simbolo do ying yang já simbolizava... pra todas as coisas, há um equilíbrio e ele não deve ser quebrado.

Um assunto tao complexo de discutir, talvez tenha me esquecido de alguns argumentos, ou mesmo de esclarecer outros. A verdade é que eu tenho medo de morrer. Porque a vida é tao maravilhosa e pode nos proporcionar tantas coisas. Porém temos tao pouco tempo pra tudo isso... Entao eu quero estar são para aproveitar o máximo que eu puder.

E o momento certo seria, quando meu corpo nao conseguir mais fazer nada que minha mente pedir, quando nao houver mais sonhos e quando as lembrancas estiverem comecando a desaparecer... entao acho que estarei preparado para a Dama.

Se Deus pedir à sua alma, estaria preparado para entregá-lo.

Responda a enquete se for capaz!
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

Responder

Voltar para “Outros Assuntos”