MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Comente aqui assuntos diversificados, que não se enquadrem em nenhuma dos outras Categorias com Áreas já criadas nesse Espaço e no Fórum de uma maneira Geral.
mark1nhu
Juvenil
Juvenil

Re: MERCADO AUTOMOTIVO EM GERAL

Mensagem por mark1nhu » 18 Jul 2017, 18:46

Wagnersac escreveu:
18 Jul 2017, 18:28
http://kwid.renault.com.br/

Achei bom, bonito e barato

Alguém tem algo que o desabone?
Também achei interessante.

Apesar de não ser fã de franceses, sei que essa geração mais recente da Renault está mais confiável que as antigas (tenho acompanhado relatos de mecânicos e taxistas).

De qualquer forma, a versão de 29.900,00 na pré venda não serviria pra mim: sem ar e sem direção, não dá.

Na versão de 35.000,00 já fica aceitável e honestamente não vi nada de negativo até agora, muito pelo contrário, não ter correia dentada já é um alívio da porra.

Tô acompanhando também, primeira vez na vida que tenho real interesse em francês.
> marqueenhu do fórum antigo.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 18 Jul 2017, 18:59

mark1nhu escreveu:
18 Jul 2017, 18:46
Wagnersac escreveu:

Apesar de não ser fã de franceses, sei que essa geração mais recente da Renault está mais confiável que as antigas (tenho acompanhado relatos de mecânicos e taxistas).

De qualquer forma, a versão de 29.900,00 na pré venda não serviria pra mim: sem ar e sem direção, não dá.

Na versão de 35.000,00 já fica aceitável e honestamente não vi nada de negativo até agora, muito pelo contrário, não ter correia dentada já é um alívio da porra.

Tô acompanhando também, primeira vez na vida que tenho real interesse em francês.
Sempre ouvi falar muito mal dos Renault, mas não sei se dá pra generalizar pra outros franceses.

Tive um Picasso, que era um carro muito bom.

Tecnologicamente muito acima dos brasileiros.

Design lindo para a época.

Mas de manutenção muito cara e preço de revenda ridiculamente baixo.

Tô de olho na versão Top.

Por 40 pilas vc não acha nada melhor que isso ai não...
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

mark1nhu
Juvenil
Juvenil

Mensagem por mark1nhu » 18 Jul 2017, 19:06

Wagnersac escreveu:
18 Jul 2017, 18:59
mark1nhu escreveu:
18 Jul 2017, 18:46
Wagnersac escreveu:

Sempre ouvi falar muito mal dos Renault, mas não sei se dá pra generalizar pra outros franceses.

Tive um Picasso, que era um carro muito bom.

Tecnologicamente muito acima dos brasileiros.

Design lindo para a época.

Mas de manutenção muito cara e preço de revenda ridiculamente baixo.

Tô de olho na versão Top.

Por 40 pilas vc não acha nada melhor que isso ai não...
Na verdade a generalização sobre os franceses é justamente essa de manutenção cara e preço ruim de revenda, não necessariamente de baixa qualidade mecânica.

Mas PARECE que a Renault tá contornando isso, já que seus carros tem sido bem mainstream (Sandero, Logan e Duster adoidado por aí) e não tenho visto falação entre mecânicos.

Um parâmetro muito bom pra isso é ver a quantidade de taxi usando o novo Logan. Motorista de praça NÃO pega carro que dá custo alto e não é confiável.

Sobre o Kwid, se você está de olho na TOP, então acho que vale a aposta sim (e falo isso não sendo fã de francês).

Obs: 5 anos de garantia em caso de financiamento (e 2 ou 3 em caso de à vista).

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 18 Jul 2017, 20:16

Eu tenho um Renault, um Clio, ganhei dos meus pais em 2014, assim que fiz 18 anos, é o meu primeiro carro, compramos zero, com garantia de 5 anos, nunca me deu trabalho, as revisões são bem baratas, o carro é muito econômico e nunca me deixou na mão.

Foi o melhor carro para aquele tempo, estava no segundo ano de faculdade, dependendo de grana dos meus pais ainda, recebendo apenas a bolsa auxílio do estágio. Meu estágio já acabou, vou agora para o último semestre da faculdade mas o carro segue comigo, já passamos por aperto daqueles de ficar com medo da gasolina acabar, mas nunca acabou kkkkk, aliás a gasolina nesse se multiplica, impressionante, o computador de bordo até hoje marca a economia de 18/20 Km por litro.

Meu pai vive querendo trocar, comprar um mais bacana, mais completo, mas não quero, por não querer mais que eles me deem esse tipo de regalia mas também porque gosto do meu carro, é simples, popularzão mas foi o meu primeiro carro e nesse tempo ele tem sido um companheiro muito fiel (já foram quase 90 mil quilômetros) kkkk.

Acho que não vendo, pelo menos por enquanto, se um dia ele sentir os implacáveis sinais do tempo, se bater o cansaço eu compro outro e tento manter ele.

Esse Kwid me chamou a atenção, achei o design muito interessante e o preço mais ainda, pretendo vê-lo pessoalmente, só assim para ter noção mesmo, mas a primeira impressão foi boa. A versão de 35 mil é uma opção que parece realmente excelente, ainda mais com carros tão caros aqui no Brasil (não que esse não seja), o custo benefício pode ser bem atraente.
Imagem

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 18 Jul 2017, 21:11

Eu tenho HB20 s, 1.6, até agora não tenho do que reclamar, exceto pelos abusivos preços do seguro (dizem que o hb20 hatch passou a ser um dos mais roubados, etc). Comprei o carro pelo design, sem me preocupar com as especificações técnicas. Foi por gosto mesmo.
Conheço pessoas que possuem carros da renault (sandero, duster e logan) e todos eles elogiam os seus respectivos carros.

mark1nhu
Juvenil
Juvenil

Mensagem por mark1nhu » 18 Jul 2017, 22:17

RogeRJ escreveu:
18 Jul 2017, 21:11
Eu tenho HB20 s, 1.6, até agora não tenho do que reclamar, exceto pelos abusivos preços do seguro (dizem que o hb20 hatch passou a ser um dos mais roubados, etc). Comprei o carro pelo design, sem me preocupar com as especificações técnicas. Foi por gosto mesmo.
Conheço pessoas que possuem carros da renault (sandero, duster e logan) e todos eles elogiam os seus respectivos carros.
HB20 é o carro mais roubado do Rio e já tem um certo tempo, se não me engano. Nem é "novidade".

Eu vejo um HB20, especialmente branco, correndo pra caralho na madrugada... já imagino logo que é bandido fugindo (embora eu também corra pra caralho na madrugada, mas pra evitar bandido kkk).

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 18 Jul 2017, 22:34

mark1nhu escreveu:
18 Jul 2017, 22:17
RogeRJ escreveu:
18 Jul 2017, 21:11
HB20 é o carro mais roubado do Rio e já tem um certo tempo, se não me engano. Nem é "novidade".

Eu vejo um HB20, especialmente branco, correndo pra caralho na madrugada... já imagino logo que é bandido fugindo (embora eu também corra pra caralho na madrugada, mas pra evitar bandido kkk).
Aqui em Brasília é a mesma coisa, inclusive um amigo meu passou por isso, mas 2 dias depois acharam o carro.

E o seguro realmente é caro.
Imagem

helitonoliveira
Promessa
Promessa

Mensagem por helitonoliveira » 13 Out 2017, 13:27

Subindo o tópico para tirar umas dúvidas.
Possuo um Logan Expression 2009/10 e pretendo trocar de carro no próximo mês.
Curto bastante o Logan e estava pensando em pegar o modelo atual, alguém tem algo a dizer sobre?
Estou lendo bastante na internet mas ainda não sei se seria o carro ideal.
Cheguei a da uma olhada no Kwid, pareceu interessante e o top de linha sai num valor legal e poderia economizar o restante da grana para outros investimentos.
Alguém tem outras indicações de marcas nessa linha?
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci! :band:

Imagem

Responder

Voltar para “Outros Assuntos”