VAMOS FALAR DE AMOR

Área destinada para tratarmos dos mais variados assuntos vinculados com o aspecto Cultural e Tecnológico.
BoB
Juvenil
Juvenil

Re: VAMOS FALAR DE AMOR

Mensagem por BoB » 05 Ago 2016, 18:59

Se quiser falar de amor..........

.......fale com o Marcinho.... :ent: :ent: :ent:

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 05 Ago 2016, 19:15

Pck escreveu:
Lord Humongous escreveu:O que é o amor?
Qual a sua definição?
Não tenho definição, só desconfianças.

Amor é uma ideia vaga, com múltiplos significados. Acho que amor é uma experiência estética intensa. Também acho que todo amor tem a mesma natureza - do amor por pizza ao amor mais sublime, o mecanismo é o mesmo. Os amores mais fortes estão ligados à racionalização da experiência afetiva, ou seja, ao ato de tentar classificar aquele sentimento de maneira especial e nomeá-lo.

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 05 Ago 2016, 19:16

scinddan escreveu:Meu avós maternos e paternos foram casados por mais de 60 anos cada um.
Dizer que só existe amor entre pais e filhos acho errado.
Vejo que existem diversas formas de amor, e diversas intensidades.
E como cada um conhece apenas os seus próprios sentimentos, fica complicado exemplificar e definir exatamente eles.
Vc acha que tempo define amor?

Amor tem prazo? Pode durar um ano ou 60?
O Caçador de Bot.

scinddan
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por scinddan » 06 Ago 2016, 15:38

Pck escreveu:
scinddan escreveu:Meu avós maternos e paternos foram casados por mais de 60 anos cada um.
Dizer que só existe amor entre pais e filhos acho errado.
Vejo que existem diversas formas de amor, e diversas intensidades.
E como cada um conhece apenas os seus próprios sentimentos, fica complicado exemplificar e definir exatamente eles.
Vc acha que tempo define amor?

Amor tem prazo? Pode durar um ano ou 60?
Não acho que tenha prazo.
Acho inclusive que tende a aumentar com o tempo.

Mas muitas vezes o que um casal sente entre si é paixão, que eu classifico como algo intenso e que vem rápido, de repente, e pode ir embora da mesma forma.
E muitas vezes quando a paixão acaba, eles veem que não se amam e terminam o relacionamento.
Imagem

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 06 Ago 2016, 19:44

existe amor nesses casamentos que o marido trai a esposa ou vice versa?

Mohammed Lisboa
Profissional
Profissional

Mensagem por Mohammed Lisboa » 06 Ago 2016, 19:51

Viniiicius escreveu:existe amor nesses casamentos que o marido trai a esposa ou vice versa?

Falta diálogo.
FORA EURICO!!

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 06 Ago 2016, 21:37

Mohammed Lisboa escreveu:
Viniiicius escreveu:existe amor nesses casamentos que o marido trai a esposa ou vice versa?

Falta diálogo.
Ou sexo.
O Caçador de Bot.

Crazy Dog
Júnior
Júnior

Mensagem por Crazy Dog » 07 Ago 2016, 01:27

Se quer amar alguem, antes de tudo, aprenda a se amar.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 07 Ago 2016, 01:29

Pck escreveu:
Mohammed Lisboa escreveu:

Falta diálogo.
Ou sexo.
Ou são só piranhudos mesmo

Biácomo
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Biácomo » 07 Ago 2016, 01:43

Hum...
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 07 Ago 2016, 21:55

Lord Humongous escreveu:
Pck escreveu:
Lord Humongous escreveu:O que é o amor?
Qual a sua definição?
Não tenho definição, só desconfianças.

Amor é uma ideia vaga, com múltiplos significados. Acho que amor é uma experiência estética intensa. Também acho que todo amor tem a mesma natureza - do amor por pizza ao amor mais sublime, o mecanismo é o mesmo. Os amores mais fortes estão ligados à racionalização da experiência afetiva, ou seja, ao ato de tentar classificar aquele sentimento de maneira especial e nomeá-lo.

Meu pau
Imagem Imagem

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 16 Ago 2016, 13:06

Pck escreveu:
Fernando Henrique escreveu:O único amor que existe é o amor de família, o instinto paternal e o fraternal. De resto, isso não existe, o que existe é ter atração sexual por outra pessoa, que a humanidade que sempre procura encontrar um termo mais bonitinho para coisas reais, chama de "amor"
E o amor pelo Vasco como um dos colegas citou, onde se enquadra nessa sua ideia?
Depende da maioria dos casos. Alguns pode se enquadrar como obsessão, quando você agride torcedores rivais e fica pensando toda hora só no Vasco. Outros pode ser mesmo afinidade por um certo clube, bem como existem torcedores de times de basquete, de beisebol... você só não pode chegar ao ponto de dizer "minha vida é o Vasco e nada mais", porque aí é uma obsessão igual a de alguns homens babacas que dizem "não vivo sem a minha esposa/namorada/affair". Isso que alguns dizem que é amor, eu falo que é obsessão ou vício, coisa que é comum entre os seres humanos.
O DIA EM QUE EDMUNDO...
Imagem
...ABRIU O MAR VERMELHO.

Roger_R1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Roger_R1 » 17 Ago 2016, 00:03

Amor?
é aquela flor roxa...

Na verdade, a gente procura o amor como uma forma de desculpa.
Desculpa para começar um relacionamento, para terminar, para procurar outra pessoa estando dentro de relacionamentos, enfim, amor é o bode expiatório de toda graça e desgraça.

cenobre37
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cenobre37 » 17 Ago 2016, 09:48

Pck escreveu:1. O que vocês pensam sobre o amor?
O amor, a meu ver, é um sentimento de apreço por alguém (ou algo), mais forte que um apreço comum. É uma vontade de estar sempre próximo àquilo que se ama, somada a um medo gigantesco de perdê-lo. É um sentimento que faz bem ao ser humano, a ponto de viciá-lo (o amor não faz mal, o que faz mal é a rejeição).

Existem diversos tipos de amor: pelos seus familiares, pelos seus amigos, pelo seu cachorro, etc., que são amores mais fraternais, por assim dizer. Tem também o amor por coisas não vivas e até intangíveis, como o amor pelo Vasco, por um filme, um objeto, etc., e claro, o amor entre homem e mulher (ou homem e homem e mulher e mulher, enfim). Cada qual possui suas características próprias e diferenças entre si.

É difícil taxar certas regras e nomenclaturas sobre o amor, acho que é algo que varia de acordo com as pessoas, cada qual ama à sua maneira, ainda que haja alguns comportamentos comuns.

Pck escreveu:2. O amor existe? De que forma? Em que situação?
Sim, existe, e de inúmeras formas.

Não há uma situação comum entre as formas, ou padrão. Ele simplesmente acontece.

Quero dizer que, por exemplo, duas pessoas diferentes podem ter o exatamente mesmo comportamento perante a você e calhar de você começar a amar uma delas e a outra não.

Talvez o ponto de partida seja a sensação boa de estar com alguém ou a sensação boa pela mera fantasia de estar com esse alguém. Por isso às vezes nos vemos amando pessoas que nos tratam mal; porque achamos que podemos reverter a situação e conquista-las.

Pck escreveu:3. Você já amou? Qual a sensação?
Já, e hoje em dia amo e continuo a dizer que é muito bom. O amor te dá vontade de ser uma pessoa melhor, mesmo que não seja por você, mas pela outra pessoa. Te faz sentir vivo, te faz ter planos. As músicas passam a ser mais bonitas aos ouvidos, etc.

Como eu falei acima, o amor não machuca, o que machuca é a rejeição.

O amor é como uma faca: se for correspondido, bem utilizado, é um instrumento que pode auxiliar em muita coisa. Caso seja mal aproveitado, pode ser uma arma que machuca demais.

Pck escreveu:4. Há muita confusão entre amor e outros sentimentos?
Sim, há, principalmente com a paixão e com a rejeição. O amor, na minha opinião, é aquilo que fica quando o fogo da paixão vai embora. A paixão é um amor cujo fogo não vinga, pois tem prazo de validade, mesmo que não saibamos.

Fazendo um paralelo cretino, imaginem um rodízio de pizza. Paixão é quando você chega no rodízio morrendo de fome, sai colocando tudo que é fatia no prato e depois de algumas delas, você não aguenta mais e decide que não tão cedo (ou talvez) nunca mais vai comer NAQUELE LUGAR de novo. O amor é quando você chega com a mesma fome e não para de comer, mesmo com algumas fatias vindo de um jeito que você não gosta, pois as fatias que você gosta compensam pelas demais.
Imagem

zezymvasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por zezymvasco » 23 Ago 2016, 01:03

Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;