TEORIA DO CAOS - O QUE ACHAM DELA?

Área destinada para tratarmos dos mais variados assuntos vinculados com o aspecto Cultural e Tecnológico.
ORESTES
Profissional
Profissional

TEORIA DO CAOS - O QUE ACHAM DELA?

Mensagem por ORESTES » 19 Jul 2016, 18:59

"É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros...

No final, sua vida se alterou por completo, e tudo por causa do tal prego no início dessa seqüência de eventos!"

http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... ia-do-caos

Há vários filmes que retratam sobre essa teoria, um deles é o Efeito Borboleta, ótimo por sinal, vi ele há uns anos e ontem resolvi ver de novo. Genial. E aí, o que acham dessa teoria? Já pensaram sobre?
LUTO ETERNO ATÉ 2020
Don't cry becɑuse it's over, smile becɑuse it hɑppened. :band:

23:59 - Não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iludir
00:00 - Ah, pior que esse time nem tá tão ruim. Sei não, acho que a Copa do Brasil dá pra gente levar

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: TEORIA DO CAOS - O QUE ACHAM DELA?

Mensagem por Pck » 19 Jul 2016, 23:55

Liberado - Assuntos & Temas Culturais
O Caçador de Bot.

"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40

HEROICO PORTUGUÊS
Juvenil
Juvenil

Mensagem por HEROICO PORTUGUÊS » 20 Jul 2016, 00:00

kkkkkkkkkkkkk sei q a parada é seria, mas nao vou perder a piada...

imagina q em um passado recente vc elegeu determinado presidente e isso mudou todo rumo da historia,jogadores bostas foram contratados,conquistas ficaram raras etc... teoria do caos cruzmaltina kk

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 20 Jul 2016, 00:20

HEROICO PORTUGUÊS escreveu:kkkkkkkkkkkkk sei q a parada é seria, mas nao vou perder a piada...

imagina q em um passado recente vc elegeu determinado presidente e isso mudou todo rumo da historia,jogadores bostas foram contratados,conquistas ficaram raras etc... teoria do caos cruzmaltina kk

Antes fosse uma piada...

Todos choram.
Imagem Imagem

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 20 Jul 2016, 00:33

Flash, De volta pro futuro, efeito borboleta.....
Isso sempre rende uma boa história

Screwded
Júnior
Júnior

Mensagem por Screwded » 20 Jul 2016, 00:34

É a mesma coisa que definir se existe ou não destino. É totalmente impossível definir. Esse mesmo prego podia furar o pneu do ônibus em um dia comum, você se atrasar 10 minutos pra aula e nada acontecer.
E definir o que é 'pequenina' mudança é uma coisa muito complicada. Pra mim, atrasar 5 minutos em um dia de evento importante é uma mudança gigantesca, não da pra definir como pequena.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

DarthLucas97
Promessa
Promessa

Mensagem por DarthLucas97 » 20 Jul 2016, 00:49

Hum, é algo lógico e natural. É incrível, sim. Mas bem lógico se parar pra pensar a fundo.
Imagem

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 20 Jul 2016, 01:09

hahahahaha

Se parar muito pra pensar nisso você fica louco!!

O pior é que faz muito sentido.
Imagem

Indrid Cold
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Indrid Cold » 20 Jul 2016, 01:16

ORESTES escreveu:"É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros...

No final, sua vida se alterou por completo, e tudo por causa do tal prego no início dessa seqüência de eventos!"

Há vários filmes que retratam sobre essa teoria, um deles é o Efeito Borboleta, ótimo por sinal, vi ele há uns anos e ontem resolvi ver de novo. Genial. E aí, o que acham dessa teoria? Já pensaram sobre?
Acho fascinante...mas, será q as coisas funcionam assim? Esse filme, Efeito Borboleta aborda viagem no tempo....vi outro filme sobre essa questão de como as coisas funcionam e tbm sobre viagem no tempo q achei muito bom q, meio q contrário ao Efeito Borboleta...foi a Máquina do Tempo, q fala sobre a questão do destino, q as pessoas tem um destino definido....lembro q ele inventa uma máquina do tempo para salvar a sua noiva da morte....mas ele percebe q ela sempre morria no mesmo dia e horário de maneiras diferentes, q era o destino...e fica a questão: vc acredita na teoria do caos ou q temos um destino definido???!!! :pens: :pens: :pens:
Editado pela última vez por Indrid Cold em 20 Jul 2016, 01:18, em um total de 1 vez.
Imagem

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 20 Jul 2016, 01:18

gostei da ideia do filme que o indrid colocou
pena que ja tomei spoiler kkkkkkkkk

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 20 Jul 2016, 01:21

Uma que aconteceu comigo e sempre lembro foi quando conheci uma menina, que gostei muito e ficamos uns tempos, meio que por acaso. Foi numa outra cidade, na casa do meu primo ele estava no Facebook quando falou que ia me apresentar umas garotas de lá caso eu quisesse, aí vi no chat dele, onde mostra que tá online, uma foto duma menina, achei bonita e perguntei se ele conhecia, no mesmo dia eu e ela começamos a conversar por intermédio dele, acabamos ficando durante 1 ano ou mais, e pensar que se ela não estivesse online na hora, nem se eu tivesse visto ela naquela lista que mostra quem ta on, a gente não teria se conhecido. Por uma bobeira acabei conhecendo uma das meninas mais especiais da minha vida, mas que por burrice minha já perdi também. KKKK
Certamente se não fosse aquele dia eu não teria a conhecido.
LUTO ETERNO ATÉ 2020

00:00 - Ah, pior que esse time nem tá tão ruim. Sei não, acho que a Copa do Brasil dá pra gente levar

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 20 Jul 2016, 01:26

Isso é maconha que esse merdinha adolescente tá fumando.
Imagem Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 20 Jul 2016, 01:28

Fica com as ideia tudo torta.
Imagem Imagem

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 20 Jul 2016, 01:30

quem quiser assistir um filme com uma mina, tem uma comédia romântica "Questão de tempo" que tbm é boa

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 20 Jul 2016, 01:33

Viniiicius escreveu:quem quiser assistir um filme com uma mina, tem uma comédia romântica "Questão de tempo" que tbm é boa
Pode crer, já ouvi falar bem.

Dai depois do filme também é questão de tempo, né n?
Imagem Imagem

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 20 Jul 2016, 01:34

Aquiles escreveu:
Viniiicius escreveu:quem quiser assistir um filme com uma mina, tem uma comédia romântica "Questão de tempo" que tbm é boa
Pode crer, já ouvi falar bem.

Dai depois do filme também é questão de tempo, né n?
dependendo da sua desenvoltura, pode ser durante o filme mesmo

Indrid Cold
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Indrid Cold » 20 Jul 2016, 01:35

Eu acho q é um caos!!!! :fkc:
Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 20 Jul 2016, 01:51

Indrid Cold escreveu:Eu acho q é um caos!!!! :fkc:
Tem certeza ou é só uma teoria sua? :fkc:
LUTO ETERNO ATÉ 2020

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 20 Jul 2016, 01:51

Aquiles escreveu:Isso é maconha que esse merdinha adolescente tá fumando.
Nunca fumei, nem fumaria de novo.
LUTO ETERNO ATÉ 2020

Xande
Júnior
Júnior

Mensagem por Xande » 20 Jul 2016, 02:36

ORESTES escreveu:
Nunca fumei, nem fumaria de novo e um dia vou parar de fumar...

Essa teoria me faz refletir quanto ao seguinte: almocei antes de sair de casa e na hora que eu peguei o carro pra sair me deu uma dor de barriga por causa da maionese estragada, fui ao banheiro, atrasei 20 minutos e quando peguei o carro bati de frente num caminhão e morri.

Se foi minha mulher que serviu a maionese, involuntariamente, ela esteve relacionada a minha morte?

Coisa de louco hahahah.
Imagem

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 20 Jul 2016, 02:50

e quem tem dejavu pode estar vivendo num universo paralelo

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 20 Jul 2016, 08:50

ORESTES escreveu:"É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros...

Eu só gostaria de saber quem foi o FDP que assinou o Termo de Convênio com as Universidades americanas para usarem o Vasco como campo experimental para esta Teoria, porque estamos mergulhados nela há uns 20 anos!

cenobre37
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cenobre37 » 20 Jul 2016, 09:16

ORESTES escreveu:
Indrid Cold escreveu:Eu acho q é um caos!!!! :fkc:
Tem certeza ou é só uma teoria sua? :fkc:
Não, a teoria é dele aqui ó
Imagem
Imagem

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 20 Jul 2016, 09:41

Acredito e muito. Uma coisa tão insignificante pode mudar completamente o desandar das nossas vidas.
Imagem

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 20 Jul 2016, 09:44

HEROICO PORTUGUÊS escreveu:kkkkkkkkkkkkk sei q a parada é seria, mas nao vou perder a piada...

Mas isso não se encaixa nesta teoria. Podia ser muito bem previsível que isso acontecesse, nada impossível. Além do mais, sabemos o quanto um presidente pode definir o futuro do clube, é algo naturalmente relevante para se considerar, isso é a lógica.
Imagem

TheBeatles
Júnior
Júnior

Mensagem por TheBeatles » 20 Jul 2016, 09:53

Mas quem não garante que esse tal pneu furado do ônibus fosse algo predeterminado a acontecer...
Imagem

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 20 Jul 2016, 10:08

Xande escreveu:
ORESTES escreveu:
Nunca fumei, nem fumaria de novo e um dia vou parar de fumar...

Essa teoria me faz refletir quanto ao seguinte: almocei antes de sair de casa e na hora que eu peguei o carro pra sair me deu uma dor de barriga por causa da maionese estragada, fui ao banheiro, atrasei 20 minutos e quando peguei o carro bati de frente num caminhão e morri.

Se foi minha mulher que serviu a maionese, involuntariamente, ela esteve relacionada a minha morte?

Coisa de louco hahahah.
Podemos ficar mais loucos ainda se você pensar nos fatos anteriores à ação da sua mulher em servir a maionese. Por exemplo, ela podia estar apressada para fazer algo (o que fez ela ser imprudente ao não verificar a data de vencimento do produto), mas tinha de todo jeito te servir o almoço. Assim, o que pode ter feito ela se apressar são diversos fatores que também estariam relacionados a sua morte, de forma que se fôssemos vasculhando, acabaríamos englobando todos os seres vivos e morreríamos de uma mixórdia mental de tão sobrecarregado.
Imagem

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 20 Jul 2016, 10:22

TheBeatles escreveu:Mas quem não garante que esse tal pneu furado do ônibus fosse algo predeterminado a acontecer...
Bem instigante esse raciocínio. Aí vem o dilema: destino ou teoria do caos?
Imagem

scinddan
Júnior
Júnior

Mensagem por scinddan » 20 Jul 2016, 10:34

Bacana.
Já assisti os 3 filmes do efeito borboleta.
Achei muito legal os filmes.
E eu meio que acredito sim que cada coisa (por mais ínfima que seja) pode interferir muito na vida.

Se um prego (na situação falada) interferiu, imagina grandes decisões (mudar de cidade, em qual faculdade vai cursar, qual curso, qual emprego escolher, etc.)
Imagem

Leonardo Miranda
Promessa
Promessa

Mensagem por Leonardo Miranda » 20 Jul 2016, 10:47

Nunca pensei como uma teoria mas ja conversei bastante com meus amigos sobre isso, pequenas decisões mudam tudo, uma mensagem enviada na hora certa ou errada, você ir a tal local em tal dia...as pessoas que você deixou de conhecer porque escolheu outro curso..e as que você vai conhecer pelo mesmo motivo, é a beleza da vida.

Responder

Voltar para “Cultura e Tecnologia”