FILOSOFIA - POR QUE NÓS EXISTIMOS ?

Área destinada para tratarmos dos mais variados assuntos vinculados com o aspecto Cultural e Tecnológico.
Lord Humongous
Júnior
Júnior

Re: FILOSOFIA - POR QUE NÓS EXISTIMOS ?

Mensagem por Lord Humongous » 28 Fev 2016, 00:22

BOÊMIO escreveu: ]Eu não esperava respostas pq sei q não têm. E eu não acho q os cientistas são burros e nem disse isso, e é engraçado vc falar dessa forma como se qm não fosse cientista não pode questionar ou comentar sobre isso e q eu não entendo ou não consigo entender pq sou "leigo" no assunto.
E tbm vc não acha demais afirmar ou como vc sabe q 99,99% dos cientistas acreditam na evolução?
É ter o pensamento bem estreito a uma linha somente, e ignorar vários cientistas e pessoas estudiosas e sérias no assunto q dizem o contrário!
Claro que acho que você pode questionar. Só acho que você não sabe questionar! E isso não tem nada de mais! É normal que não façamos bons questionamentos quando estamos tratando de assuntos que desconhecemos.

E eu tenho respostas para aquelas perguntas...
BOÊMIO escreveu:E isso é consequência de milhões de anos... pois é, então isso não explica por exemplo a evolução, a mutação ou a seleção em grandes colapsos (1) pois não há tempo suficiente para q isso aconteça! (2)
Em grandes catástrofes da natureza, em mudanças mt rápidas de clima etc (3), não há como ocorrer pois é preciso como vcs msm dizem milhares de anos até acontecer e chegar a mutação, adaptação... correta.
Agr falando no ambiente em q está, sem grandes colapsos, isso não explica o pq um evoluiu e se transformou em melhor para melhor se adaptar ao ambiente e o outro igual não, o outro continuou igual, afinal a adaptação não é necessário para sobreviver? (4) Então como q em um ambiente igual um "precisou" e se desenvolveu e o outro não e esse outro q não sofreu nenhuma mudança, continuou vivo? Cadê a "seleção"? Como q os "fosseis vivos" estão ai iguais e o supostos animais q evoluíram dele não existem mais? (5)
1. Quando falei em colapsos, não me referi apenas aos grandes colapsos. Colapsos regionais bastam para selecionar indivíduos de uma espécie.

2. Não haveria tempo suficiente se a VARIAÇÃO fosse causada pelo colapso! O colapso provoca a SELEÇÃO, a variação é aleatória e anterior aos colapsos. Entenda que evolução não é um processo teleológico (não confundir com teológico).

3. Por isso que em grandes catástrofes muitas espécies são dizimadas por inteiro. Os indivíduos que sobreviveram certamente haviam adquirido características adaptativas antes da catástrofe. Talvez seja isso que você não esteja entendendo, não é a crise que estimula a variação! A crise provoca a seleção!

4. Achei essa parte muito confusa. Não faço ideia do que você esteja falando e acredito que esse questionamento tenha surgido de algo que foi mal compreendido.

5. Véi, você viu o vídeo que o Yusuke postou? Grupos de uma mesma espécie eventualmente se separam e vão parar em regiões onde as condições de vida são mais adversas, por isso se diferenciam. Espécies que mantém as mesmas características durante muitos anos tinham todas as características adaptativas necessárias para superar as adversidades que surgiram, caso contrário, estariam extintas. Não consigo entender onde está o mistério!!!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 28 Fev 2016, 00:46

Rodrigopaz escreveu: Tipo essa, de um povo que já esteve aqui por algum motivo, com conhecimentos além do nosso saber, que modificou geneticamente uma espécie?
Não vejo nada de absurdo nisso pra falar a verdade...
Mas uma teoria ruim não precisa ser "absurda", só que algumas delas, como é o caso dessa, são formuladas sem que haja evidências para tal. Costumam dever-se muito mais à vontade de crer do que a alguma evidência razoável.

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 28 Fev 2016, 00:59

Lord Humongous escreveu:
Rodrigopaz escreveu: Tipo essa, de um povo que já esteve aqui por algum motivo, com conhecimentos além do nosso saber, que modificou geneticamente uma espécie?
Mas uma teoria ruim não precisa ser "absurda", só que algumas delas, como é o caso dessa, são formuladas sem que haja evidências para tal. Costumam dever-se muito mais à vontade de crer do que a alguma evidência razoável.
Imagem
Imagem

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 28 Fev 2016, 01:07

{Yusuke} escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Imagem
:lol:
Exatamente, que nem a lacuna da teoria da evolução, até que ela seja preenchida, continuará a ser uma crença..

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 28 Fev 2016, 01:19

Rodrigopaz escreveu:
{Yusuke} escreveu:
Lord Humongous escreveu:
Imagem
Exatamente, que nem a lacuna da teoria da evolução, até que ela seja preenchida, continuará a ser uma crença..
qual lacuna??? naquele video que eu botei lá atras explica a evolução humana passo a passo.

um texto mais curtinho e fácil da superinteressante (que até ta muito boa considerando a origem)
http://super.abril.com.br/ciencia/nos-n ... os-macacos

e como eu falei la atras nós todos somos macacos, todos somos primatas por definição.
Imagem

Lord Humongous
Júnior
Júnior

!!!

Mensagem por Lord Humongous » 28 Fev 2016, 09:51

Vendeu-se, nos últimos tempos, uma ideia equivocada de que qualquer um pode questionar qualquer coisa. O problema é que essa prática, além de estúpida, é perigosa!

A ciência, por exemplo, DEVE ser questionada, mas por quem tem competência para tal! É preciso conservar algum respeito pela tradição. Respeito!!! Não podemos confundir respeito com submissão!

Acontece que num tempo recente desenvolvemos criaturas com crenças absurdamente inconsistentes, sem respeito algum pela tradição e, paradoxalmente, radicalmente conservadoras.

:mort:

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 28 Fev 2016, 10:56

BOÊMIO escreveu:E isso é consequência de milhões de anos... pois é, então isso não explica por exemplo a evolução, a mutação ou a seleção em grandes colapsos (1) pois não há tempo suficiente para q isso aconteça! (2)
Em grandes catástrofes da natureza, em mudanças mt rápidas de clima etc (3), não há como ocorrer pois é preciso como vcs msm dizem milhares de anos até acontecer e chegar a mutação, adaptação... correta.
Agr falando no ambiente em q está, sem grandes colapsos, isso não explica o pq um evoluiu e se transformou em melhor para melhor se adaptar ao ambiente e o outro igual não, o outro continuou igual, afinal a adaptação não é necessário para sobreviver? (4) Então como q em um ambiente igual um "precisou" e se desenvolveu e o outro não e esse outro q não sofreu nenhuma mudança, continuou vivo? Cadê a "seleção"? Como q os "fosseis vivos" estão ai iguais e o supostos animais q evoluíram dele não existem mais? (5)
1. Quando falei em colapsos, não me referi apenas aos grandes colapsos. Colapsos regionais bastam para selecionar indivíduos de uma espécie.

"Explica" a seleção mas não como ela realmente ocorre ou se ela pode ocorrer de fato, pois é mt difícil mudar o habitat de um animal instantaneamente e este se adaptar e sobreviver.

2. Não haveria tempo suficiente se a VARIAÇÃO fosse causada pelo colapso! O colapso provoca a SELEÇÃO, a variação é aleatória e anterior aos colapsos. Entenda que evolução não é um processo teleológico (não confundir com teológico).

Agr não entendi, oq causa a variação ou a mutação de fato? Qnd eu supostamente falei q a variação é constante no animal vc discordou e agr parece estar falando isso pra justificar. Se o colapso muda o ambiente, é impossível ou no mínimo difícil o animal já estar adaptado antes ou se adaptar biologicamente aquele ambiente novo de forma rápida, já q isso é um processo de mts anos...

3. Por isso que em grandes catástrofes muitas espécies são dizimadas por inteiro. Os indivíduos que sobreviveram certamente haviam adquirido características adaptativas antes da catástrofe. Talvez seja isso que você não esteja entendendo, não é a crise que estimula a variação! A crise provoca a seleção!

Parece q a seleção, selecionou mts seres q não evoluiram e extinguiu mts seres q supostamente evoluiram(não é o mais adaptado q sobrevive?), é mt mais plausível e claro eu acreditar q tds os seres q hj existem, estão aq desde sempre juntos...

4.[/b] Achei essa parte muito confusa. Não faço ideia do que você esteja falando e acredito que esse questionamento tenha surgido de algo que foi mal compreendido.

5. Véi, você viu o vídeo que o Yusuke postou? Grupos de uma mesma espécie eventualmente se separam e vão parar em regiões onde as condições de vida são mais adversas, por isso se diferenciam. Espécies que mantém as mesmas características durante muitos anos tinham todas as características adaptativas necessárias para superar as adversidades que surgiram, caso contrário, estariam extintas. Não consigo entender onde está o mistério!!![/quote]

Não tem como provar ou mostrar evidência de q qualquer ser evoluiu desse ou daquele e os dois estão vivos hj pq se separaram no passado. Tem mts incógnitas e especulações, mas nada concreto de vdd.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Re: !!!

Mensagem por BOÊMIO » 28 Fev 2016, 11:05

Lord Humongous escreveu:Vendeu-se, nos últimos tempos, uma ideia equivocada de que qualquer um pode questionar qualquer coisa. O problema é que essa prática, além de estúpida, é perigosa!

A ciência, por exemplo, DEVE ser questionada, mas por quem tem competência para tal! É preciso conservar algum respeito pela tradição. Respeito!!! Não podemos confundir respeito com submissão!

Acontece que num tempo recente desenvolvemos criaturas com crenças absurdamente inconsistentes, sem respeito algum pela tradição e, paradoxalmente, radicalmente conservadoras.

Bem perigoso msm. Acreditam cegamente na evolução, em teoria em cima de teoria, criam teorias para explicar teorias, cadê a verdadeira ciência baseada em evidências, cadê o método científico?
É mt especulação, mt suposição, mt eu acho, mt provavelmente aconteceu assim...
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 28 Fev 2016, 11:09

BOÊMIO escreveu: (...)
Você não tá entendendo nada do que eu tô dizendo, né? Cara, na boa, vá estudar ou desencane desse assunto.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 28 Fev 2016, 11:11

BOÊMIO escreveu:
Lord Humongous escreveu:Vendeu-se, nos últimos tempos, uma ideia equivocada de que qualquer um pode questionar qualquer coisa. O problema é que essa prática, além de estúpida, é perigosa!

Bem perigoso msm. Acreditam cegamente na evolução, em teoria em cima de teoria, criam teorias para explicar teorias, cadê a verdadeira ciência baseada em evidências, cadê o método científico?
:bucks:

Mata minha curiosidade: você terminou o ensino médio?

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 28 Fev 2016, 11:24

Lord Humongous escreveu:
BOÊMIO escreveu:

:bucks:

Mata minha curiosidade: você terminou o ensino médio?
Terminei rs
Agr me diz uma evidência da evolução q possa ser vista pelo homem?
Acho q vc não saberá me dar essa responta, mas pode continuar com a falácia do espantalho, me atacando. E continue ignorando os mais variados cientistas, pessoas estudiosas e sérias q são contrárias a evolução.
A evolução se tornou uma religião, realmente. Infelizmente.

FORA EURICO!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 28 Fev 2016, 12:04

BOÊMIO escreveu: Terminei rs
Agr me diz uma evidência da evolução q possa ser vista pelo homem? (1)
Acho q vc não saberá me dar essa responta, mas pode continuar com a falácia do espantalho, me atacando. (2) E continue ignorando os mais variados cientistas, pessoas estudiosas e sérias q são contrárias a evolução.(3)
A evolução se tornou uma religião, realmente. Infelizmente. (4)
Não tem um parágrafo seu sem algum erro! Não sou pago para te ensinar e nem pretendo te convencer de nada, apenas estava explicando na base da boa vontade, mas me enchi. Essa vai ser a última resposta que vou te dar sobre esse assunto, ok?!

1. A evolução já foi verificada em laboratório. Duvida? Use o Google! Além disso, a coleção de indícios favoráveis à teoria é inesgotável: a similaridade genética entre espécies; a seleção artificial para o desenvolvimento de novas raças animais; a seleção artificial empregada ao desenvolvimento agrícola; as transformações sofridas pelas bactérias que se tornaram resistentes aos antibióticos etc.

2. Falácia do espantalho? Pirou, né?! Dica: não use palavras ou expressões que você não entende.

3. Eu não ignoro, eu simplesmente desconheço! Nos traga as objeções que eles colocam, sem esquecer de citar os nomes.

4. Bobagem! A evolução está sujeita a críticas como qualquer outra crença científica. Mas as criticas precisam ser bem fundamentadas. Quer fazer criticas fundamentadas à teoria da evolução? Estude-a!

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 28 Fev 2016, 13:09

{Yusuke} escreveu:
Rodrigopaz escreveu:
{Yusuke} escreveu: Imagem
qual lacuna??? naquele video que eu botei lá atras explica a evolução humana passo a passo.

um texto mais curtinho e fácil da superinteressante (que até ta muito boa considerando a origem)
http://super.abril.com.br/ciencia/nos-n ... os-macacos

e como eu falei la atras nós todos somos macacos, todos somos primatas por definição.
Vou dar uma lida sim mano, obrigado!

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 28 Fev 2016, 16:11

Lord Humongous escreveu:
BOÊMIO escreveu: Terminei rs
Agr me diz uma evidência da evolução q possa ser vista pelo homem? (1)
Acho q vc não saberá me dar essa responta, mas pode continuar com a falácia do espantalho, me atacando. (2) E continue ignorando os mais variados cientistas, pessoas estudiosas e sérias q são contrárias a evolução.(3)
A evolução se tornou uma religião, realmente. Infelizmente. (4)
Não tem um parágrafo seu sem algum erro! Não sou pago para te ensinar e nem pretendo te convencer de nada, apenas estava explicando na base da boa vontade, mas me enchi. Essa vai ser a última resposta que vou te dar sobre esse assunto, ok?!

1. A evolução já foi verificada em laboratório. Duvida? Use o Google! Além disso, a coleção de indícios favoráveis à teoria é inesgotável: a similaridade genética entre espécies; a seleção artificial para o desenvolvimento de novas raças animais; a seleção artificial empregada ao desenvolvimento agrícola; as transformações sofridas pelas bactérias que se tornaram resistentes aos antibióticos etc.

Nada disso q vc falou comprova o evolucionismo ou descomprova o criacionismo. E lembrando q seleção artificial como o próprio nome já até diz, não é natural, logo não poderia acontecer na natureza, ou seja, um argumento nada haver em favor de comprovar o evolucionismo.

2. Falácia do espantalho? Pirou, né?! Dica: não use palavras ou expressões que você não entende.

3. Eu não ignoro, eu simplesmente desconheço! Nos traga as objeções que eles colocam, sem esquecer de citar os nomes.

4. Bobagem! A evolução está sujeita a críticas como qualquer outra crença científica. Mas as criticas precisam ser bem fundamentadas. Quer fazer criticas fundamentadas à teoria da evolução? Estude-a!
Ok, posso acabar por aq, mas vou fazer oq pediu e dar nomes.
Como sei q é bem difícil alguém tirar seu tempo para pesquisar ou estudar algo q não acredita ou não se interessa, vou sugerir q pesquise apenas sobre os trabalhos do Prof Adauto Lourenço e pode assistir tbm Evolution Vs God, do Ray Comfort.
E digo tbm q até o Richard Dawkins já admitiu a possibilidade do Design Inteligente(não Deus, mas já é um avanço), só pesquisar q vc acha.
E vc falou q a evolução está sujeito a críticas desde q sejam por pessoas q entendam do assunto, agr me diz q cientista nesse seu mundo de 99,99% deles acreditam na Evolução questiona alguma coisa nela? Lembrei da assinatura de um forista dq, q dizia: onde todos pensam iguais, ngm pensa mt.

FORA EURICO!

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 17 Jun 2016, 11:39

Pq existimos eu não sei, mas sei q o sexo é o sentido da vida.
O Caçador de Bot.

"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40

Drc-Vasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Drc-Vasco » 17 Jun 2016, 11:48

Pck escreveu:Pq existimos eu não sei, mas sei q o sexo é o sentido da vida.
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 17 Jun 2016, 11:53

Drc-Vasco escreveu:
Pck escreveu:Pq existimos eu não sei, mas sei q o sexo é o sentido da vida.
Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.
Então existimos pra comer ppk... :fkc:
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 17 Jun 2016, 12:29

Segundo a Bíblia, os primeiros seres humano foram Adão e Eva.

Dito isto, poderia questionar como que ocorreu a reprodução dos humanos?

Acreditando que Adão e Eva poderiam ter apenas dois filhos homens ( me corrijam caso esteja errado ) os mesmos mantiveram relações sexuais com a sua mãe Eva?

A gestação em um período de 9 meses com a possibilidade do sexo da criança não ser feminino, e mesmo que fosse, precisaria de pelo menos 18 anos para poderem manter novas relações sexuais?

Isso tudo entre família, o tempo necessário para estes atos não seriam o suficiente ocasionando na morte dos homens.

Supondo que esteja correto, então todos nós somos da mesma família?

Formando assim uma espécie "pirâmide" ?

Tenho muitas duvidas nesse sentido, porque nenhum argumento consegue me convencer da forma correta das coisas.

Alguém conseguira me explicar esta "loucura"? :pens:
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 17 Jun 2016, 12:33

Henrique Francioni escreveu:Segundo a Bíblia, os primeiros seres humano foram Adão e Eva.

Dito isto, poderia questionar como que ocorreu a reprodução dos humanos?

Acreditando que Adão e Eva poderiam ter apenas dois filhos homens ( me corrijam caso esteja errado ) os mesmos mantiveram relações sexuais com a sua mãe Eva?

A gestação em um período de 9 meses com a possibilidade do sexo da criança não ser feminino, e mesmo que fosse, precisaria de pelo menos 18 anos para poderem manter novas relações sexuais?

Isso tudo entre família, o tempo necessário para estes atos não seriam o suficiente ocasionando na morte dos homens.

Supondo que esteja correto, então todos nós somos da mesma família?

Formando assim uma espécie "pirâmide" ?

Tenho muitas duvidas nesse sentido, porque nenhum argumento consegue me convencer da forma correta das coisas.

Alguém conseguira me explicar esta "loucura"? :pens:
Segundo a Bíblia, Adão e Eva tiveram filhas e outros filhos além dos famosos Caim e Abel.

Então sim, eles comeram as irmãs.

Coisa que não precisamos mais fazer, pois Deus botou as primas no mundo. :cheesy:
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 17 Jun 2016, 12:33

E onde se comprova que nem sempre foi assim?
O Caçador de Bot.

By Pck
27/02/2018

afonsoaero
Promessa
Promessa

Mensagem por afonsoaero » 17 Jun 2016, 13:08

Pergunta complicada, resposta simples:
EXISTIMOS PARA TORCER PELO O VASCO!!!
E tenho dito!
:band: :band: :band: :band:

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 17 Jun 2016, 15:00

Pck escreveu:
E onde se comprova que nem sempre foi assim?
tem evidências por alguns povos que não tiveram contatos com orientais (que se sabe pelas correntes migrátória humanas) com os mesmos traços.
Imagem

Caiozzz
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por Caiozzz » 17 Jun 2016, 17:03

Mano que brisa! Uma boa maneira de identificar usuários de maconha é com tópicos como esse......

waltemirlima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por waltemirlima » 17 Jun 2016, 17:55

Não passamos de uma realidade criada por uma espécie superior nossa e assim sucessivamente.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 17 Jun 2016, 18:00

waltemirlima escreveu:Não passamos de uma realidade criada por uma espécie superior nossa e assim sucessivamente.
:rast:

Essa cadeia de sucessões não tem fim? Ou entra em loop, quando a espécie superior a todas é gerada pela espécie inferior?

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 17 Jun 2016, 18:02

Para quem curte uma energia cósmica...

Se bem que acho algumas falas desse vídeo extremamente pertinentes.

waltemirlima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por waltemirlima » 17 Jun 2016, 18:05

Lord Humongous escreveu:
waltemirlima escreveu:Não passamos de uma realidade criada por uma espécie superior nossa e assim sucessivamente.
:rast:

Essa cadeia de sucessões não tem fim? Ou entra em loop, quando a espécie superior a todas é gerada pela espécie inferior?
Infinita meu nobre.

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 17 Jun 2016, 18:07

- Ficar forte
- Fazer sexo
- Brigar na rua
Imagem Imagem

DarthLucas97
Promessa
Promessa

Mensagem por DarthLucas97 » 17 Jun 2016, 18:31

Pensando aqui, acho que existimos simplesmente para sobreviver.

Somos animais, a seleção natural sempre privilegia o mais apto a sobrevivência. O problema, é que o ser humana foi amaldiçoado (ou abençoado, dependendo do ponto de vista.) com o raciocínio lógico que nos faz questionar nossa própria existência baseada em observações e conceitos abstratos. Talvez até mesmo nosso conceito de realidade seja "capado" devido a evolução, visto que somos "instrumentos" de nós mesmos, e como todos instrumentos temos uma "margem de erro de medida".

Mas mesmo assim, como eu adoro questionar as coisas estou cursando física (na verdade tô cursando greve, mas fazer o que).
Imagem

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 17 Jun 2016, 23:29

DarthLucas97 escreveu:Pensando aqui, acho que existimos simplesmente para sobreviver.

Somos animais, a seleção natural sempre privilegia o mais apto a sobrevivência. O problema, é que o ser humana foi amaldiçoado (ou abençoado, dependendo do ponto de vista.) com o raciocínio lógico que nos faz questionar nossa própria existência baseada em observações e conceitos abstratos. Talvez até mesmo nosso conceito de realidade seja "capado" devido a evolução, visto que somos "instrumentos" de nós mesmos, e como todos instrumentos temos uma "margem de erro de medida".

Mas mesmo assim, como eu adoro questionar as coisas estou cursando física (na verdade tô cursando greve, mas fazer o que).
Como eu disse: sexo.
O Caçador de Bot.

By Pck
27/02/2018

Responder

Voltar para “Cultura e Tecnologia”