LIVROS

Área destinada para tratarmos dos mais variados assuntos vinculados com o aspecto Cultural e Tecnológico.
Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Re: LIVROS

Mensagem por Vascaíno Patriota » 04 Mai 2017, 02:26

Do autor de "A Fuga de Auschwitz". E se o Estado Islâmico obtivesse armas de destruição em massa?Como seria o nosso mundo? "Ameaça Global é um thriller intenso e perturbadoramente atual sobre os bastidores do mundo dos serviços secretos, da intriga política e da ameaça terrorista à escala global. Baseado em factos reais. O estado Islâmico atacou os governos do Iraque e a Síria, controla armas químicas e tem um terceiro alvo em mira. Será possível evitar o seu plano apocalítico? «"Ameaça Global" é mais do que um romance; é um alerta poderoso para o perigo da complacência face à ameaça do radicalismo islâmico.»
Imagem
Imagem
Assim como os demais VERMES: FHC, Serra, Alckmin, Sarney, Pimentel, Aloysio Nunes e muitos outros. :dirol:

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 14 Mai 2017, 19:08

Galera, na última sexta feira chegou o kindle paperwhite que havia comprado, baixei alguns livros baratos pelo site da amazon.
Agora vou começar a ler "Jardins da lua (O Livro Malazano dos Caídos 1) ", que eu estava querendo comprar noa loja da saraivs (físico), alguém já leu?
Ainda não consegui ler muito no dispositivo pois o final de semana foi muito corrido, depois posto com mais calma as minhas opiniões sobre o aparelho.

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 14 Mai 2017, 19:10

Vascaíno Patriota, esses livros que você está postando são os que você leu, ou está lendo? Se sim, informe se vale a pena o investimento.

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 23 Mai 2017, 18:54

Então, como mencionado anteriormente, acabei adquirindo o kindle e estou gostando muito da experiência. O que mais me agrada é que o aparelho é extremamente leve e não cansa as mãos ao segurá-lo, diferente dos livros.
Eu, que sempre tive dificuldades em abrir livros no metrô ou em transporte público, estou completamente satisfeito e não tenho mais esses problemas, tudo ficou mais prático.
Outra coisa interessante é que eu não preciso gastar dinheiro para ler os livros, pois eu baixo gratuitamente (site que indiquei na página anterior) já na extensão MOBI, que é para o próprio kindle e envio um e-mail para a amazon, que automaticamente coloca o livro no meu aparelho, bastando apenas fazer o dowload quando entro na página inicial pelo próprio leitor. Fácil, fácil. Lembrando que pelo próprio site da amazon já existem bons livros em promoção, outros até grátis.
Com isso, já coloquei mais de 25 livros no leitor, dentre lançamentos, livros clássicos, etc.
Por exemplo, baixei "O Silmarillion", "Contos Inacabados" (gosto dos livros do sr. dos anéis), "Don Quixote", "Morro dos Ventos Uivantes", "Guerra e Paz", "Cem Anos de Solidão", e diversos outros livros que sempre tive vontade de ler. Diariamente eu entro no site e vejo livros que talvez possam me interessar e cabo baixando e enviando para o leitor, para que um dia eu possa fazer a leitura.
É isso galera, se alguém ai tem interesse em adquirir um leitor digital, eu recomendo.
Mas para a galera que gosta de coleção na estante e tal (como eu sempre preferi), o livro físico continua sendo a melhor opção.
Depois vou ler alguns livros que vocês indicaram aqui.

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 23 Mai 2017, 20:03

Até sábado deverei terminar a leitura do temor do sábio. Depois ou será o 100 anos de solidão ou os irmãos sister.
Imagem

warrior_fjv
Promessa
Promessa

Mensagem por warrior_fjv » 23 Mai 2017, 20:45

Sou igual Luis Fernando Verissimo: gosto tanto de sentir a textura do livro, de folhear um livro, carregar o peso, sentir o cheiro, etc, que me falta tempo prá leitura... Trocar livro físico por digital nunca...

Costumo ler sempre todos os livros de um autor que eu goste, após acabar os livros desse cara leio de um autor novo, caso goste leio todos os dele e por aí vai...

Alguém indica autor com estilo de suspense como Stephen King ou romance histórico estilo Ken Fowlett?

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 24 Mai 2017, 13:36

warrior_fjv escreveu:
23 Mai 2017, 20:45
Sou igual Luis Fernando Verissimo: gosto tanto de sentir a textura do livro, de folhear um livro, carregar o peso, sentir o cheiro, etc, que me falta tempo prá leitura... Trocar livro físico por digital nunca...

Costumo ler sempre todos os livros de um autor que eu goste, após acabar os livros desse cara leio de um autor novo, caso goste leio todos os dele e por aí vai...

Alguém indica autor com estilo de suspense como Stephen King ou romance histórico estilo Ken Fowlett?
Concordo, eu também prefiro livro físico, mas a opção pelo leitor digital foi para utilizá-lo no metrô, ônibus, viagens, em algumas situações o livro físico é extremamente desconfortável, principalmente se levar em consideração a falta de educação das pessoas. :band:

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 27 Mai 2017, 13:08

Terminei de ler o temor do sábio, leitura demorou praticamente 1 mês, comecei a lê-lo no final de abril e só terminei hj.
Imagem

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 03 Jun 2017, 13:56

Terminei de ler Os Irmãos Sister, historia bem bacana, leitura tranquila, senti empatia por todos os personagens secundários que surgiram. Gostei bastante do livro.

Amanha começarei a ler Os Sertões, do euclides da cunha.
Imagem

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 04 Jun 2017, 09:49

Lendo a saga do bruxo geralt de rivia
Comecei com O último desejo

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 10 Jun 2017, 08:56

Estou lendo três livros ao mesmo tempo (pelo kindle), me chama atenção o "jardins da lua", rpg estilo the witcher.
Tenho uns 30 na fila de espera, falta é tempo mesmo.

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 10 Jun 2017, 09:22

Não sou de ler livros, mas depois de assistir o filme Lolita de 1997, acho q vou ler o livro(vou tentar comprar esse fds).
O filme me deixou com uma sensação estranha o tempo todo, me deixou interessado em saber mais da história e só lendo o livro pra ter uma visão mais completa...
Bom, fica aí uma recomendação de filme, sobre o livro depois de ler eu comento algo aq.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Indrid Cold
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Indrid Cold » 10 Jun 2017, 09:27

RogeRJ escreveu:
23 Mai 2017, 18:54
Então, como mencionado anteriormente, acabei adquirindo o kindle e estou gostando muito da experiência. O que mais me agrada é que o aparelho é extremamente leve e não cansa as mãos ao segurá-lo, diferente dos livros.
Eu, que sempre tive dificuldades em abrir livros no metrô ou em transporte público, estou completamente satisfeito e não tenho mais esses problemas, tudo ficou mais prático.
Outra coisa interessante é que eu não preciso gastar dinheiro para ler os livros, pois eu baixo gratuitamente (site que indiquei na página anterior) já na extensão MOBI, que é para o próprio kindle e envio um e-mail para a amazon, que automaticamente coloca o livro no meu aparelho, bastando apenas fazer o dowload quando entro na página inicial pelo próprio leitor. Fácil, fácil. Lembrando que pelo próprio site da amazon já existem bons livros em promoção, outros até grátis.
Com isso, já coloquei mais de 25 livros no leitor, dentre lançamentos, livros clássicos, etc.
Por exemplo, baixei "O Silmarillion", "Contos Inacabados" (gosto dos livros do sr. dos anéis), "Don Quixote", "Morro dos Ventos Uivantes", "Guerra e Paz", "Cem Anos de Solidão", e diversos outros livros que sempre tive vontade de ler. Diariamente eu entro no site e vejo livros que talvez possam me interessar e cabo baixando e enviando para o leitor, para que um dia eu possa fazer a leitura.
É isso galera, se alguém ai tem interesse em adquirir um leitor digital, eu recomendo.
Mas para a galera que gosta de coleção na estante e tal (como eu sempre preferi), o livro físico continua sendo a melhor opção.
Tbm adquiri um Kindle, e o acho super prático; não vi sua postagem da página anterior, mas acho q vc baixa os livros no mesmo site q eu baixo; ele oferece o arquivo já no formato MOBI; eu adoro lê crônicas...baixei alguns livros do Rubem Braga, do Veríssimo e do Sabino...e lógico q não pode faltar o escritor q mais amo e q gostaria de tê-lo conhecido pessoalmente, além de ter sido um grande Vascaíno: Carlos Drummond de Andrade!

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 10 Jun 2017, 13:35

Indrid Cold escreveu:
10 Jun 2017, 09:27
RogeRJ escreveu:
23 Mai 2017, 18:54
Tbm adquiri um Kindle, e o acho super prático; não vi sua postagem da página anterior, mas acho q vc baixa os livros no mesmo site q eu baixo; ele oferece o arquivo já no formato MOBI; eu adoro lê crônicas...baixei alguns livros do Rubem Braga, do Veríssimo e do Sabino...e lógico q não pode faltar o escritor q mais amo e q gostaria de tê-lo conhecido pessoalmente, além de ter sido um grande Vascaíno: Carlos Drummond de Andrade!
É isso ai, eu nunca fui fã de ler crônicas, sempre preferi gastar dinheiro com outros estilos de livro, mas com o kindle eu baixo vários tipos de livros, como você mesmo indicou em breve vou baixar do Rubem Braga, Veríssimo, Sabino, Carlos Drumnond, Paulo Coelho, etc. O bom do leitor digital é que dá pra experimentar vários tipos de livros, caso não agrade basta passar para o próximo e vida que segue.
Vou baixar também alguns livros que a galera indica por aqui. :band:

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 10 Jun 2017, 13:52

Imagem :coolsmiley:
-- Neste livro, o filósofo romeno Vladimir Tismaneanu, historiador do comunismo romeno, discute as semelhanças entre as várias encarnações da tirania totalitária no mundo do século XX. O autor trata da aplicação dos princípios diabolicamente niilistas da subjugação humana e do condicionamento em nome de fins supostamente puros e purificadores. Trata-se não de um tratado histórico, mas, ao contrário, de uma interpretação político-filosófica de como aspirações utópicas maximalistas podem levar aos pesadelos dos campos soviéticos e nazistas, personificados por Kolyma e Auschwitz. ____________________________Número de Páginas: 484. Editora: Vide Editorial
Imagem
Assim como os demais VERMES: FHC, Serra, Alckmin, Sarney, Pimentel, Aloysio Nunes e muitos outros. :dirol:

gbritomello
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por gbritomello » 10 Jun 2017, 14:50

Vou indicar livros que já li e me marcaram, de vários temas diferente.

SOCIAL

Pra galera que tem muita vontade de começar a ler, mas nunca consegue por falta de atenção ou por não achar um determinado assunto do seu interesse, eu indico este livro. Leitura fácil e linguagem totalmente didática, porém muito inteligente. Pra leigos se trata de um livro que apenas ''ajuda você a pegar mulher'', estão enganados, este livro te dá uns conselhos bastante embasados que desde quando apliquei no meu dia a dia, minha vida progrediu bastante. Todo homem deveria ler esse livro.
[imgsize]https://http2.mlstatic.com/S_572505-MLB ... 2016-O.jpg[/imgsize]

NEGÓCIOS

Eu sou um empreendedor e atualmente sou o CEO de uma loja virtual que trabalha apenas com E-Commerce, fornecendo pro meus consumidores moda geek, camisas, casacos, regatas, acessórios e etc. Então a maioria dos livros do meu interesse é do ramo economico/administrativo. São tantos que eu nem sei qual indicar a vocês, porém vou colocar os dois melhores que marcaram e muito e fez progredir bastante o meu negócio.

[imgsize]https://images-americanas.b2w.io/produt ... 2995SZ.jpg[/imgsize]

Geração de Valor, é um livro beginner, mesmo. Indico pra quem também está começando no ''ramo'' da leitura. Este livro foi feito por nada mais nada menos que o Flávio Augusto, fundador e CEO da escola de indiomas WiseUP. É mais um livro motivacional, de quem tem tanto medo de largar a vida tradicional e empreender, criar seu próprio negócio, algo inovador que gera valor pra sociedade. Pra quem já está no ramo da leitura a bastante tempo eu indicaria: capitalismo consciente de john mackey, diferente de youngme moon e satisfação garantida de tony hsieh.

[imgsize]https://images.livrariasaraiva.com.br/i ... l=430&a=-1[/imgsize]

Esse livro dispensa comentários, um dos melhores livros que já li desse ramo. É fundamental a leitura desse livro pra todo vendedor ou estudante de administração.

POLÍTICA

galera, eu sou de direita. entretanto, indicarei aqui um livro imparcial, não é nem de direita e nem de esquerda. O livro conta a VERDADEIRA história, estudos dos melhores historiadores/arqueologos do cenário nacional, prova que muita das coisas que aprendemos nas escolas, é mentira ou muito mal contado. O mais interessante do livro foi o que eu falei no começo, é imparcial, não tem nenhum tipo de doutrinação ideológica, é apenas a verdade e o leitor pode tirar suas próprias conclusões. O livro relata a história da política BRASILEIRA. fazendo uma linha do tempo desde os tempos primórdios até os dias de hoje. ou seja, o livro nao tem um inicio, meio e fim, você pode começar a leitura de onde bem entender.
[imgsize]https://images.livrariasaraiva.com.br/i ... l=430&a=-1[/imgsize]

Mentiram pra mim sobre o desarmamento, livro do MONSTRO bené barbosa, eu particulamente sou TOTALMENTE armamentista, mas, esse não é o motivo de está indicando esse filme, indico porque o livro é muito embasado, de que desarmamento não é a mesma coisa que segurança e isso é um fato, comprovado. Pra quem acha que liberando o porte de armas aqui no Brasil vai ser burrice, indico a leitura:

[imgsize]http://statics.livrariacultura.net.br/p ... 160817.jpg[/imgsize]

LITERATURA

E por ultimo, pra quem gosta de uma boa história literária.... indico este livro, (muitos vão achar livro de fresco, mas não é) o filme é uma PORCARIA comparado ao livro, isso é comum, geralmente os livros são melhores que os filmes mesmo, mas nesse exageraram. O livro conta uma história de um soldado americano que no seu tempo de férias conheceu uma garota. Por servir o exército, seu relacionamento era muito distante e sempre batia aquela saudade um do outro, dificultando o relacionamento. Eles se comunicavam por cartas e sempre que se viam era muito alegria. Por servir o exército, muitos acham que ele morre e ela sofre no final, mas o final não é tão óbvio assim, o final é surpreendente DEMAIS. minha explicação faz parecer ser livro de fresco, porém o livro é muito bom.
[imgsize]http://1.bp.blogspot.com/-t3qF4zTWJSU/V ... 0/Capa.jpg[/imgsize]

essas são minhas indicações, espero não ter escrito isso tudo atoa ahhahaha.... saudações galera vascaína!!!
O Vasco é minha vida, minha história, meu primeiro amigo... :band:
Imagem

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 31 Jul 2017, 01:36

Sábado eu terminei de ler o 100 anos de solidão, caraca, que privilegio em ter lido essa obra do gabo, coisa maravilhosa, inventiva. É simplesmente incrível.

Vou ver se nesse inicio de semana eu começo a ler um livro do arthur machen.
Imagem

Bellini Eterno
Promessa
Promessa

Mensagem por Bellini Eterno » 31 Jul 2017, 09:52

Angus Young escreveu:
31 Jul 2017, 01:36
Sábado eu terminei de ler o 100 anos de solidão, caraca, que privilegio em ter lido essa obra do gabo, coisa maravilhosa, inventiva. É simplesmente incrível.

Vou ver se nesse inicio de semana eu começo a ler um livro do arthur machen.
Comprei 100 anos de solidão semana passada mas ainda não comecei a ler, estou terminando Senhor das moscas e estava na dúvida se lia Grande Gatsby ou 100 anos de solidão, depois do seu review vou escolher o segundo, valeu :pos: .
Imagem

Voltar para “Cultura e Tecnologia”