Passando pra deixar o melhor anime já produzido e que vai ganhar remake em 2017:
Legend of the Galactic Heroes
O anime se passa no meio da guerra entre as duas nações na Era espacial, na qual dois comandantes geniais de ideologias opostas batalham entre si guiando seus respectivos "países".
Yang Wenli, da aliança democrática dos planetas livres, e Reinhard Von Lonhengramm, do império.
Lonhengramm é um pequeno e talentoso aristocrata, tendo recebido tal título após ter sua irmã vendida pelo próprio pai para servir o Imperador como sua concubina. Desde então jurou acabar com o império por dentro, junto com seu amigo de infância Siegfried Kircheis. Curiosamente, dada a sua influência dentro do império devido a relação de sua irmã com o Imperador e, principalmente, o seu talento como comandante, ele consegue alcançar os postos mais altos da nação.
Wenli, por outro lado, só queria ser um historiador, porém sem dinheiro para poder fazer uma faculdade, resolve entrar nas forças armadas para poder assim bancar seus estudos. A questão é que, por ser um grande estrategista, acaba se vendo no meio de guerras em postos cada vez mais elevados e ganha muita influência. Apesar de fazer parte da aliança democrática e ser um "cão do exército", ele possui tendências anárquicas e considera a democracia de sua nação uma farsa corrupta - assim como o Brasil rs
LOTGH é recheado de personagens riquíssimos e complexos; subtramas que por si só já valeriam o anime (a história por detrás do império, como ele se formou, por que se dividiram, é de cair o queixo(!) ); a abordagem politica, apesar de fantástica - é um space opera no fim das contas -, é extremamente palpável e bem construída (o anime é recheado de discussões ideológicas, que vai desde populismo, democracia, monarquismo, autoritarismo, religião, liberdade...); trilha sonora fodástica e etc. Embora tenha um enredo excelente, também funciona como um boa série pipoca, pois não tenta ser ultrarrealista, tendo seus exageros típicos de ficção e de desenhos japoneses.
Se for pra citar pontos negativos é que a animação é extremamente datada por ser um anime muito antigo e isso atrapalha bastante a imersão e o realismo da série (por exemplo, há cenas de combate corpo a corpo que são bem exageradas e cartoonizadas, porque se fossem para ser mais realistas, talvez ficasse ainda mais estranho devido a falta de verba). O lado bom é que a direção é cinematográfica, o que ajuda a esconder as limitações da animação.
Eu adoraria poder ver um live action dessa série no estilo de Game of Thrones, teria tudo para ser fantástico. Mas, provavelmente, nunca acontecerá.
Ah, sa porra foi baseada numa série de Novels que nunca foram oficialmente lançadas fora do Japão, adoraria ler os livros que dizem ser ainda melhores.
Trailer
https://www.youtube.com/watch?v=G7grjXe2Eyo
Recomendadíssimo
