VIOLÊNCIA URBANA

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Vinícius
Promessa
Promessa

VIOLÊNCIA URBANA

Mensagem por Vinícius » 24 Dez 2015, 13:07

Os primeiros "passos" da violência urbana e conexões

Apesar da repressão de todos os tempos, a cidade tem sido sempre palco de violência. Assim, em uma carta dirigida ao prefeito de Londres 1730, o escritor Daniel Defoe reclamava que « os cidadãos não mais se sentem seguros em suas próprias casas, nem sequer atravessando as ruas »[9]. As « violências urbanas » tal qual nós tivemos definido aparecem claramente nos Estados Unidos por volta dos anos 60, na França, no início dos anos 80. Na sequência destes incidentes, as violências urbanas serão regularmente perpetradas, mas em escala menor (como o vandalismo e, a partir dos anos 80, o hooliganismo por exemplo), tornando-se quotidiana e assumindo diferentes formas, tanto contra a propriedade quanto contra as pessoas, elas podem ser físicas ou simbólicas; erupções ocorrendo ocasionalmente como em 2005 por toda a França.

A violência urbana ocorre na maioria das sociedades modernas. No entanto, as manifestações como as causas da violência variam entre as sociedades, assim, é errôneo acreditar que a violência urbana que assistimos num determinado lugar seja apenas a transposição de situações de um outro espaço

Algumas causas do aparecimento das violências urbanas

- Uma situação familiar crítica. Onde a liberação do controle parental sobre a juventude implica numa falta de vigilância e punição aos contravenantes da ordem e das regras da sociedade; a eficácia da fiscalização pelos vizinhos ou pela comunidade ou mesmo pela sociedade não remedeia que parcialmente esse problema.

- A reprovação escolar, que pode ela mesmo decorrer da crise familiar. Assim, nos dias de hoje, a violência nas escolas é o rejeito mesmo da instituição, sobretudo pelos reprovados que reprovam as humilhações subidas. A comunhão de alunos em deficiência escolar com os outros implica a contaminação dessas deficiências e uma redução da qualidade no ensino em geral.

- O desemprego, que se alimenta da falência da escola. Si ele pode engendrar a violência, esta o favorece em retorno, criando mecanismos de discriminação ao emprego ou, simplesmente, destruindo os bens que servem a criar o valor-agregado e, assim, os empregos.

- O desenvolvimento de uma economia paralela, incluindo o tráfico de drogas e o comércio de mercadorias roubadas. A concorrência entre gangues ou organizações criminosas favoreceu a circulação de armas. É o caso, por exemplo, de Medellin, com taxa de 94 homicídios por 100 mil habitantes, a maior do mundo, onde os grupos La Galera, La Torre e 38 são facções inimigas [11].

- O consumo da violência pela televisão ou jogo de vídeo.

- A ausência de mobilidade geográfica dos mais demunidos. Ela tende à acentuar ao fio da partida dos mais fortunados uma cisão geográfica inelutável, eventualmente reforçada no dia à dia por um fraco serviço de transportes públicos. A exiguidade das moradias nas quais eles são condenados a viver (às vezes com uma família numerosa) empurram os jovens a tentar se apropriar do espaço público atenante, à procurar à controlar os grandes espaços monóicos como as ruas e os lugares de passagem estratégicas. Uma vez esses territórios conquistados, eles operam a uma verdadeira marcação, "tags" ou grafitagem por exemplo, mas também à um controle mais estrito, pela medida de pagamentos ilícitos de bens público ou privados, chamadas de « taxas », que é um termo de direito financeiro que faz referência ao monopólio estatal de cobrar impostos.

- As práticas ditas desviantes como a toxicomania, pratica que necessita a instalação do tráfico pelo qual a proteção exige o recurso à violência.

- A falta de influencia política[13] e a sub-mediatização[14], que força o recurso à violência para se fazer entender. A violência e a força não são então que um repertório de ações que procedem a avantaje de serem mobilizáveis a todo o momento.

- Os conflitos religiosos, os refúgios comunitários (o anti-semitismo no islamismo, por exemplo)

- A discriminação racial e as rivalidades éticas.

- Uma crise da masculinidade, que esta ligada à mecanização do trabalho que desvalorizou a força física. Ela favorece as violências sexuais; violência e virilidade estão aqui associadas.

- Nos países de imigração, o rompimento com os laços culturais e uma má integração ocasionada pela busca de reconhecimento e justiça são fatores de estímulo à violência. A desintegração de comunidades pode levar ao rompimento com a sociedade.
Imagem :diabo:

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Re: VIOLÊNCIA URBANA

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:03

Acho que aqui é melhor pra debater o que discutíamos no tópico do Rio

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 06 Jan 2016, 20:04

Todos aqueles que moram em locais rurais não podem comentar neste tópico :tir:

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 06 Jan 2016, 20:06

Essa guerra contra o tráfico é uma guerra perdida.

Se o estado nao se adaptar vai continuar essa merda aí.

Enquanto isso continua morrendo inocentes a granel.
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 06 Jan 2016, 20:08

Douglas escreveu:Essa guerra contra o tráfico é uma guerra perdida.

Infelizmente as pessoas não pensam assim, pois não consideram como guerra perdida, mas guerra em curso, mesmo com a morte de inocentes e investimento policial numa causa perdida (isso inclui a morte de PMs [e também a morte PELOS PMs, mas essa...]).

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:09

Douglas escreveu:Essa guerra contra o tráfico é uma guerra perdida.

Com certeza.
A ONU vai fazer uma conferência em abril na Indonésia a respeito disso.

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:10

Geralmente quem quer a proibição das drogas se embriaga de álcool e é tabagista.

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 06 Jan 2016, 20:12

Rodrigopaz escreveu:Geralmente quem quer a proibição das drogas se embriaga de álcool e é tabagista.

Porra, parceiro, quase igual hein :LIKE:
Imagem Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 06 Jan 2016, 20:13

Essa é uma das desculpas mais idiotas que existe kkkkkk.

"Você é contra a liberação das drogas, mas fuma cigarro" kkkkk
Imagem Imagem

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:13

Aquiles escreveu:
Rodrigopaz escreveu:Geralmente quem quer a proibição das drogas se embriaga de álcool e é tabagista.

Pode me mostrar a diferença?

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 06 Jan 2016, 20:14

Ih, daqui a pouco vão dizer que não posso postar aqui porque moro na roça.

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:14

Aquiles escreveu:Essa é uma das desculpas mais idiotas que existe kkkkkk.

"Você é contra a liberação das drogas, mas fuma cigarro" kkkkk
Como assim idiota??
Não to entendendo você cara, realmente.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 06 Jan 2016, 20:16

Yellow Ledbetter escreveu:Todos aqueles que moram em locais rurais não podem comentar neste tópico :tir:
:pos: Não tinha visto!

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 06 Jan 2016, 20:17

Rodrigopaz escreveu:
Aquiles escreveu:

Posso sim.

O Álcool em excesso é realmente igual outras drogas, mas o cigarro não.

Já vi você falando por aqui que fuma(ou já fumou, algo assim) maconha. E eu não sou hipócrita, já fumei maconha algumas vezes. Eu fiquei completamente louco e de 3 vezes que fumei e dirigi(pois sempre evitava), quase provoquei 2 acidentes.

A maconha te tira do seu estado normal, diferente do cigarro. O cigarro te fode único e exclusivamente, se você não fuma na cara de outra pessoa, óbvio.

Sem contar que o que vocês tratam como mito o fato de a maconha "ser porta pra outras drogas", eu vejo como realidade.

Você pode até dar o seu exemplo que só ficou na maconha, mas te cito o exemplo 960 amigos que começaram na maconha e foram adiante.
Imagem Imagem

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 06 Jan 2016, 20:23

Eu acho que o governo tem que parar de ser babá de marmanjo.

Libera logo a porra toda.

Quer usar drogas? Use e assuma as responsabilidades. E se fizer merda drogado ou bêbado, que seja severamente punido.

Além de punir o governo só deve estar ali pra dar apoio a quem quer se libertar, assim como é no Canadá e EUA.

Agora, ficar controlando o que a pessoa usa ou nao vai continuar nessa merda aí mesmo.
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 06 Jan 2016, 20:26

Douglas escreveu:Eu acho que o governo tem que parar de ser babá de marmanjo.

Libera logo a porra toda.

Quer usar drogas? Use e assuma as responsabilidades. E se fizer merda drogado ou bêbado, que seja severamente punido.

Além de punir o governo só deve estar ali pra dar apoio a quem quer se libertar, assim como é no Canadá e EUA.

Agora, ficar controlando o que a pessoa usa ou nao vai continuar nessa merda aí mesmo.

Mas estamos tratando de um governo que não pune, que fique claro.
Imagem Imagem

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 06 Jan 2016, 20:30

Acho que a violência é decorrente de várias causas, mas as principais eu acredito que sejam: tráfico(drogas em geral, armas...), educação péssima e leis/punições brandas.
Imagem

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 06 Jan 2016, 20:31

A erva não faz tão mal, por mim podia liberar, mas o crack, cocaína e heroína sem chance, o pessoal da esquerda fala que o governo vai dar assistência para esse pessoal, eu sinceramente não acredito nisso, morreria muita gente de overdose esperando pelo governo.
Imagem

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:38

Aquiles escreveu:
Rodrigopaz escreveu:
Aquiles escreveu:

Posso sim.

O Álcool em excesso é realmente igual outras drogas, mas o cigarro não.

Já vi você falando por aqui que fuma(ou já fumou, algo assim) maconha. E eu não sou hipócrita, já fumei maconha algumas vezes. Eu fiquei completamente louco e de 3 vezes que fumei e dirigi(pois sempre evitava), quase provoquei 2 acidentes.

A maconha te tira do seu estado normal, diferente do cigarro. O cigarro te fode único e exclusivamente, se você não fuma na cara de outra pessoa, óbvio.

Sem contar que o que vocês tratam como mito o fato de a maconha "ser porta pra outras drogas", eu vejo como realidade.

Você pode até dar o seu exemplo que só ficou na maconha, mas te cito o exemplo 960 amigos que começaram na maconha e foram adiante.
Então a maconha não te serve, mas isso não quer dizer que não sirva pra mim.

Eu não saio do meu estado normal no sentido de ficar doidão, o álcool me dá muito mais essa onda de ficar fora de si, de tacar o foda-se, sabe como é né. Com álcool sim eu me sinto alterado e inapto a por exemplo, trabalhar, dirigir w tomar decisões.

Quando à maconha ser porta de entrada para outras drogas, outra falácia.
O álcool é a primeira droga, primeira "onda" da maioria das pessoas.
Eu por exemplo, experimentei cocaína antes da maconha. Mas não me serve, não é minha vibe.

Cara, eu tenho um probleminha chamado de transtorno de déficit de atenção com hiperatividade, muita gente tem isso e não sabe. Pra minha mente dar uma "alinhada", acabar minha ansiedade, a hiperatividade que juntos, esgotam sua mente e te leva até à depressão, precisava tomar remédios pesados (tarja preta) e nenhum deles funcionou pra mim, tomei ritalina, concerta e outros medicamentos e nada me ajudou.
A erva simplesmente resolveu todos os meus problemas, foi o que melhor se encaixou.

Conheço vários também que foram pras outras drogas mas sabe pq?
Pq onde eles conseguiam maconha, também tinha cocaína e crack como alternativa. Experimentaram, curtiram e caíram no vicio.

Nesse exato momento estou sob os efeitos da maconha, por um acaso pareço estar fora de si?
Se eu tivesse bêbado talvez você teria notado :lol:
:pos:

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 06 Jan 2016, 20:40

Ro-crvg escreveu:A erva não faz tão mal, por mim podia liberar, mas o crack, cocaína e heroína sem chance, o pessoal da esquerda fala que o governo vai dar assistência para esse pessoal, eu sinceramente não acredito nisso, morreria muita gente de overdose esperando pelo governo.
Responsabilidade deles. O que não pode é deixar se criar um mercado paralelo altamente militarizado que mata dezenas milhares por ano porque alguns não querem que essas drogas sejam comercializadas, o que leva elas a serem vendidas tráfico.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 06 Jan 2016, 20:41

O custo de se tratar no sistema de saúde pública um sem número de viciados só pra satisfazer a sem vergonhice dos mesmos é proibitivo.
Imagem

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:43

Ro-crvg escreveu:A erva não faz tão mal, por mim podia liberar, mas o crack, cocaína e heroína sem chance, o pessoal da esquerda fala que o governo vai dar assistência para esse pessoal, eu sinceramente não acredito nisso, morreria muita gente de overdose esperando pelo governo.
Já existe um programa chamado caminhos do cuidado, que é pra dar amparo e ajudar as pessoas que querem largar as drogas, incluindo o álcool e o tabaco.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Wagnersac » 06 Jan 2016, 20:43

Dizer que a liberação acabará com o tráfico é uma declaração simplista e inocente.

Vai liberar o crack, a cocaína, a heroína?

Senão, não acaba.
Imagem

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 06 Jan 2016, 20:46

Cara, mas ai é que tá. Realmente tanto a maconha como o álcool em excesso geram efeitos controversos em mim.

Você falou da maconha quase de uma maneira medicinal pra você, então ai eu já concordo. Se vai fazer bem a saúde, vai curar ou o que seja? Pode liberar para aquela determinada pessoa. Mas nem todo mundo é assim como você.

A penúltima vez que bebi demais, dei um chute e uma cuspida na cara da minha namorada na frente de todo mundo, de muita gente mesmo. Nesse mesmo dia tomei 800 reais em multa em 15 minutos. Passando com mais de 120 km/h nos radares e sinais vermelhos.

Eu acho isso bonito, normal? Óbvio que não, qualquer pessoa que faz isso é imbecil. Mas eu fico fora do meu estado, fora de mim. Imagina quantas pessoas não são igual a mim por ai?

Hoje me policio muito no ambiente e a quantidade que vou beber. E pra droga é a mesma coisa. O que mexe com o psicológico, com a mente do cara, é perigoso.

Vou treinar que deu minha hora, mas pode escrever ai que quando der respondo.
Imagem Imagem

Renan
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Renan » 06 Jan 2016, 20:48

Pra mim só tem que liberar a maconha , as outras nem pensar
Só a maconha mesmo já enfiaria uma piroca no cu do tráfico , não tem necessidade das outras
Imagem

/+/ RIIIO DE JANEIROOO , BRAAAASILEIROO , MEU IRMÃO , EU SOU EU SOU EU SOU , VAAASCO DA GAMAA , TANTAS VEZES CAMPEÃO /+/

FernandoCravo
Júnior
Júnior

Mensagem por FernandoCravo » 06 Jan 2016, 20:48

Wagnersac escreveu:Dizer que a liberação acabará com o tráfico é uma declaração simplista e inocente.

Senão, não acaba.
Todas as drogas traficadas, de ritalina a cocaina
Imagem

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:51

Wagnersac escreveu:O custo de se tratar no sistema de saúde pública um sem número de viciados só pra satisfazer a sem vergonhice dos mesmos é proibitivo.
E o gasto com medicamentos para diabetes , um dos maiores gastos do SUS, por causa da semvergonhice de quem se entope de açúcar, refrigerante, comida e alimentos que sabidamente fazem muito mal à saúde??

Eu mesmo trabalho na área e a quantidade de habitantes com essa doença é gigantesca, eu me assustei pq antes eu achava que um ou outro tinha isso. E a maior parte quebrem a diabetes é devido à abuso alimentar, vulgo porcarias :lol:
Mas não, é muita gente mesmo cara.
Então é meio foda essa questão aí, mas respeito e compreendo totalmente a sua opinião, de verdade.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 06 Jan 2016, 20:55

Esse verbete da Wikipedia que o Vinícios usou para fazer a abertura do tópico é medonho! Tá cheio de frases nonsense e erros grosseiros de português.

"Se os focos de violência urbana são frequentemente desencadeado por rumores de abuso policial ou algum abuso de autoridade, (...)"

"a violência nas escolas é o rejeito mesmo da instituição, sobretudo pelos reprovados que reprovam as humilhações subidas."

"O desemprego, que se alimenta da falência da escola. Si ele pode engendrar a violência, esta o favorece em retorno, criando mecanismos de discriminação ao emprego"

"O consumo da violência pela televisão ou jogo de vídeo"

:bucks:

Que porra é essa???

Dielgs
Júnior
Júnior

Mensagem por Dielgs » 06 Jan 2016, 20:56

Wagnersac escreveu:Dizer que a liberação acabará com o tráfico é uma declaração simplista e inocente.

Senão, não acaba.
Sem contar que vai surgir o contrabando, "pirataria" das drogas.
Imagem
Vasco da Gama

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 06 Jan 2016, 20:56

Aquiles escreveu:Cara, mas ai é que tá. Realmente tanto a maconha como o álcool em excesso geram efeitos controversos em mim.

Você falou da maconha quase de uma maneira medicinal pra você, então ai eu já concordo. Se vai fazer bem a saúde, vai curar ou o que seja? Pode liberar para aquela determinada pessoa. Mas nem todo mundo é assim como você.

A penúltima vez que bebi demais, dei um chute e uma cuspida na cara da minha namorada na frente de todo mundo, de muita gente mesmo. Nesse mesmo dia tomei 800 reais em multa em 15 minutos. Passando com mais de 120 km/h nos radares e sinais vermelhos.

Eu acho isso bonito, normal? Óbvio que não, qualquer pessoa que faz isso é imbecil. Mas eu fico fora do meu estado, fora de mim. Imagina quantas pessoas não são igual a mim por ai?

Hoje me policio muito no ambiente e a quantidade que vou beber. E pra droga é a mesma coisa. O que mexe com o psicológico, com a mente do cara, é perigoso.

Vou treinar que deu minha hora, mas pode escrever ai que quando der respondo.
Porra, que doideira seu lance ai hein, complicado.
Mas então, ainda bem que você é um cara consciente e reconhece seu próprio erro.

Mas se você quiser, legalmente, pode fazer tudo isso de novo, sem a menor complicação.
Só ir no bar ou mercado mais próximo e comprar outra garrafa.

Eu não, eu não tenho essa opção. E seria justo continuar assim?
Entendeu meu ponto de vista? É foda cara

Bom treino cara, é isso aí, manter a saúde!
Mantenho surfando, pedalando e correndo!

Té mais

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”