FOSFOETANOLAMINA E O CÂNCER

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

O uso Fosfotoetanolamina deve ser liberado ?

Sim
6
32%
Não
8
42%
Sem opinião formada
5
26%

Total de votos: 19

Spawn
Júnior
Júnior

Re: FOSFOETANOLAMINA E O CÂNCER

Mensagem por Spawn » 17 Abr 2016, 13:38

Gabrielleao escreveu:
Lorenzo escreveu: Exatamente é esse o ponto... o que tem de garrafada e produtos milagrosos que dizem que cura até calvice nessas feiras livres e laboratórios de fundo de quintal, espalhados pelo Brasil...
Só que nesse caso não é tão simples assim.

Pelo oque eu sei o Fosfoetanolamina foi criado por um quimico da ISQC que é filiada a USP e tem sido usado a mais de 20 anos de forma indireta com vários resultados positivos.

A Grande questão é que para um medicamento no brasil ser liberado a burocracia é ENORME e é necessário MUITO dinheiro.

E não são relatos vagos, há varios relatos da diminuição do Cancer só com sua utilização em pacientes brasileiros e ate em uma alemã.

Claro, sem todas as pesquisas fica impossível saber para que tipo de Cancer ele serve ou quais são seus reais efeitos a longo prazo, mas não é uma "agua santa" inventada por um charlatão de fundo de quintal.

Tanto é assim, que varias pessoas conseguiram por meios legais liminares para a utilização antes da liberação.

E como já foi dito, a sua liberação foi recomendada pelo Ministério da Ciência & Tecnologia e passou por TODOS as esferas antes de chegar na dilma.

Como já disse, que não sei oque achar, pois mesmo que esse medicamento em si seja bom essa medida pode abrir precedentes para os verdadeiros Charlatões.

Mas não é tão simples assim.
Essa burocracia não é só no Brasil, é em todo o mundo. Medicamento tem que passar por uma serie de testes, ser constados todos os efeitos, contra-indicações e etc. Não um cura milagrosa, que do dia para a noite é provada, tem que ter anos de pesquisa.
Imagem Imagem

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 17 Abr 2016, 14:49

Spawn escreveu: Essa burocracia não é só no Brasil, é em todo o mundo. Medicamento tem que passar por uma serie de testes, ser constados todos os efeitos, contra-indicações e etc. Não um cura milagrosa, que do dia para a noite é provada, tem que ter anos de pesquisa.
Mas me diz, qual é o problema de se liberado ( como foi, só em casos muito específicos) para pacientes terminas que não tem mais oque fazer ?

Não é um remedio criado a 1 ano, é um remedio criado a 20 anos e cedido pela ISQC para alguns pacientes terminas de cancer com alguns bons resultados.

Pode ser que ele não ajude em nada, mas as pessoas que foram liberadas para usar não tem nada a perder.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 17 Abr 2016, 15:05

Spawn escreveu:Eu sou favorável a pesquisa, e que se faça todo o procedimento, que é feito pra qualquer medicamento novo, antes da liberação.
Exatamente.

O que a fosfoetanolamina não tem. Não tem estudo algum comprovando nada, na verdade. Ontem rodei o PubMed quase todo e não vi nada...

Aliás, recentemente cheguei a ler uns 2 ensaios. Em um, não houve melhora alguma. Em outro houve proliferação de tumores, ou seja, a fosfo piorou o paciente.

É preciso muito mais estudo, e muito mais aprofundado, sobre a fosfo. Torço para que seja uma alternativa, porém, sem comprovação é irresponsabilidade a liberação e a propaganda que estão fazendo.
Imagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 17 Abr 2016, 16:04

Gabrielleao escreveu:
Spawn escreveu: Essa burocracia não é só no Brasil, é em todo o mundo. Medicamento tem que passar por uma serie de testes, ser constados todos os efeitos, contra-indicações e etc. Não um cura milagrosa, que do dia para a noite é provada, tem que ter anos de pesquisa.
Mas me diz, qual é o problema de se liberado ( como foi, só em casos muito específicos) para pacientes terminas que não tem mais oque fazer ?

Não é um remedio criado a 1 ano, é um remedio criado a 20 anos e cedido pela ISQC para alguns pacientes terminas de cancer com alguns bons resultados.

Pode ser que ele não ajude em nada, mas as pessoas que foram liberadas para usar não tem nada a perder.
primeiro não é um remédio, segundo a venda nunca foi proibida, quer comprar de tonelada botei o link no texto na outra pagina, terceiro paciente terminal ainda pode ter complicações piores na sobrevida pode fica cego, pode ter paralisia parcial ou total, pode ter n questões, quarto pode ter 70 anos se não tiver pesquisa e se souber os efeitos de fato é só mais um caso de garrafada milagrosa e por ultimo não foi distribuido pelo IQSC foi distribuído por um químico do IQSC o que tem bastante diferença, tanto que na hora que chegou a ordem judicial para continuar distribuindo, eles alegaram que nem tinham como produzir o composto.
Imagem

Spawn
Júnior
Júnior

Mensagem por Spawn » 17 Abr 2016, 18:35

Gabrielleao escreveu:

Cara, o Gilberto Chierice (o cara que sintetizou, ele não criou ou descobriu, o composto) é um químico, se você pesquisar sobre is trabalhos acadêmicos dele, nenhum tem a ver com tratamento de doença. Logo, a liberação desse medicamento, sem nenhum controle ou teste, é simplesmente, um tiro no escuro, além de colocar em jogo a esperança de muita gente. Eu sou a favor de que seja pesquisado e feitos todos os teste necessário, e as pessoas poderiam se candidatar a cobaia para testar o medicamento.
Imagem Imagem

BoB
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BoB » 19 Abr 2016, 11:51

Só quem está passando por este momento sabe o que é.

Minha cunhada é médica oncologista no INCA e a barra é foda.

Ela não acredita na Fosfo pela falta de estudos. Mas também não acredita que tem algum laboratório preocupado com a cura do câncer, seja ele qual for.

Não devemos esquecer que o Câncer é um GRANDE mercado. Não sei se sabem quanto custa uma dose de quimioterapia, mas quando souberem, entenderão que não existe nenhum motivo para pesquisarem a cura.

Só os familiares e o doente podem decidir se tratarem com a Fosfo ou não. Pois a medicina oncológica não, DEFINITIVAMENTE não, foi feita para curar alguém.

Nada pode ou tem a capacidade de ser mais nocivo para o ser humano do que doses de quimioterapia.

Chemistry
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chemistry » 19 Abr 2016, 12:40

renmb escreveu:Cada um toma o que quiser. Se quiser fumar maconha, que fume. Se quiser cheirar cocaína, que cheire. Se quiser fumar, que fume. Se quiser beber, que beba. Se quiser tomar no cú, que tome.

O que não pode acontecer, são as famosas propagandas enganosas. Tem que vir bem grande na embalagem, "AINDA NÃO FOI TESTADO" e não ser vendido como remédio, pronto. Não tem que ficar proibindo, pois é pior. Por exemplo, a maconha é proibida, mas grande parte da população fuma. Ando pelas ruas da cidade e em cada esquina tem um fumando.

O pior é ficar dando dinheiro pra bandido, pois é isso que vai acontecer se proibir.
Um absurdo esse trafico, já podia ter sido bem reduzido se os políticos e policiais não precisassem deles... Se é medici no poder tava bomba na porra toda e foda-se. Quero ver quem se mete.
A diferença entre a inteligência e a estupidez é que a primeira é limitada.

Chemistry
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chemistry » 19 Abr 2016, 12:46

BoB escreveu:Só quem está passando por este momento sabe o que é.

Ela não acredita na Fosfo pela falta de estudos. Mas também não acredita que tem algum laboratório preocupado com a cura do câncer, seja ele qual for.

Não devemos esquecer que o Câncer é um GRANDE mercado. Não sei se sabem quanto custa uma dose de quimioterapia, mas quando souberem, entenderão que não existe nenhum motivo para pesquisarem a cura.

Só os familiares e o doente podem decidir se tratarem com a Fosfo ou não. Pois a medicina oncológica não, DEFINITIVAMENTE não, foi feita para curar alguém.

Nada pode ou tem a capacidade de ser mais nocivo para o ser humano do que doses de quimioterapia.
Isso é um insulto.

Saiba você que o que não falta é tentativa.

Trabalhamos dia e noite. Fale pra essa moça que nós duvidamos do trabalho dos médicos.

E não, não gostamos nada deles.

BoB
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BoB » 20 Abr 2016, 01:01

Chemistry escreveu:

Isso é um insulto.

Trabalhamos dia e noite. Fale pra essa moça que nós duvidamos do trabalho dos médicos.

Uma empresa trabalha pro bolso dela e mais nada.

Todo empresário seja ele de qual ramo for pensa com o
bolso.

Como eu disse: Um tratamento quimioterápico é bem, mas MUITO BEM vindo aos bolsos dos laboratórios fabricantes da droga.

Não os culpo, pois como eu disse: Todo empresário pensa com o bolso.

Portanto, como estou indiretamente nesse assunto rotineiramente, por contas dos vários dias de conversa com minha cunhada. Posso dizer: nem os médicos gostam de curar e muito menos os laboratórios. A grande verdade é que o câncer é um mercado em franca expansão e ALTAMENTE rentável. Infelizmente...

E olha, não acho que a fosfo adiante algo. Ainda é cedo pra falar sobre a sua eficácia. Minha colocação tem a ver apenas com a realidade do dia a dia de quem está o tempo todo ouvindo falar de câncer...

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 20 Abr 2016, 01:19

Sou estagiário de Fisioterapia de um hospital federal no Rio e não vejo essa história de que médico não quer ou não gosta de curar paciente.

Muito pelo contrário. Não só os colegas médicos, mas como os demais profissionais querem desesperadamente isso. Já fiquei puto por perder paciente, por ver paciente que eu botava para andar ir para ventilação mecânica sem perspectiva e afins.
Imagem

BoB
Juvenil
Juvenil

Mensagem por BoB » 20 Abr 2016, 08:05

Zdenek escreveu:Sou estagiário de Fisioterapia de um hospital federal no Rio e não vejo essa história de que médico não quer ou não gosta de curar paciente.

Muito pelo contrário. Não só os colegas médicos, mas como os demais profissionais querem desesperadamente isso. Já fiquei puto por perder paciente, por ver paciente que eu botava para andar ir para ventilação mecânica sem perspectiva e afins.
Estou falando de oncologia meu caro.

Nas outras areas médicas eu não posso falar pois não conheço. Mas creio que seja diferente, pois meu cunhado que mora em Vitória, é medico cirurgião e vive comemorando quando pacientes melhoram( muitos deles bandidos que tomaram tiro ). Então, creio que, em outras áreas da medicina o pensamento seja diferente. Até porque a taxa de sucesso dos casos são muito diferentes nas diversas áreas da medicina.

O que, definitivamente, não acontece na oncologia. Até pelo alto índice de problemas graves que vem com a profissão.

O médico oncologista é muito exigido na parte mental. Pois é muito dificil voce ver todo dia pessoas chegando com casos incuráveis de cancer no seu consultório e muitas vezes pessoas que deveriam estar começando a vida. Enfim. É uma doença maldita do caramba e um ambiente de trabalho mais maldito ainda. Tem que ter muito estômago. Como ela costuma dizer: "Na maioria dos casos eu apenas tento fazer a passagem ser de uma forma menos dolorida possível para o paciente".

Há pouco tempo ela voltou de um congresso. Conversando sobre isso, posteriormente, ela me disse que existem novas drogas sendo testadas, drogas estas que seriam menos agressivas ao corpo, se comparadas a quimioterapia. Mas essas drogas tem um preço proibitivo para 99,9% da população. E mesmo com estas drogas a sobrevida do tratamento era de mais ou menos 2 anos a mais do que os tratamentos convencionais mais agressivos.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 20 Abr 2016, 09:10

BoB escreveu:
Chemistry escreveu:

Isso é um insulto.

bolso.

Como eu disse: Um tratamento quimioterápico é bem, mas MUITO BEM vindo aos bolsos dos laboratórios fabricantes da droga.

Portanto, como estou indiretamente nesse assunto rotineiramente, por contas dos vários dias de conversa com minha cunhada. Posso dizer: nem os médicos gostam de curar e muito menos os laboratórios. A grande verdade é que o câncer é um mercado em franca expansão e ALTAMENTE rentável. Infelizmente...

E olha, não acho que a fosfo adiante algo. Ainda é cedo pra falar sobre a sua eficácia. Minha colocação tem a ver apenas com a realidade do dia a dia de quem está o tempo todo ouvindo falar de câncer...
Meu Deus cara, não fale uma coisas dessas... dizer que médicos e laboratórios não gosta de curar? Não entre nessa de teoria da conspiração. Só falta vc dizer que o câncer foi criado em laboratório e soltado na população para que fiquem doentes e aí as indústrias possam ganhar mais dinheiro...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Chemistry
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Chemistry » 20 Abr 2016, 09:13

Lorenzo escreveu:
BoB escreveu:
Chemistry escreveu:
Isso é um insulto.

bolso.

Meu Deus cara, não fale uma coisas dessas... dizer que médicos e laboratórios não gosta de curar? Não entre nessa de teoria da conspiração. Só falta vc dizer que o câncer foi criado em laboratório e soltado na população para que fiquem doentes e aí as indústrias possam ganhar mais dinheiro...
Deixa ele... Se ele acha que é assim, que ache...

O câncer é uma coisa séria que todo dia se tem um avanço com relação a ele, mas é que é mais complicado do que se imagina.

De forma leiga, não é uma doença feita por outro organismo, que é muito mais simples de haver uma solução... É uma doença causada "pelo próprio organismo"...

Vasco Imortal
Júnior
Júnior

Mensagem por Vasco Imortal » 20 Abr 2016, 09:46

Gente , nesse país ainda tem muita gente boa !

Confio PLENAMENTE NOS MÉDICOS E NOS FARMACÊUTICOS. E confio também no empresário.

Pra vocês só tem como ganhar dinheiro fudendo os outros ? A intenção do empresário é ganhar dinheiro sim, mas também ajudar a população criando novos produtos e serviços que melhorem o seu dia a dia .
#AnulaUrna7

Angus Young
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Angus Young » 20 Abr 2016, 13:38

Isso tem nome, ignorância científica.
Imagem

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 20 Abr 2016, 21:38

Concordo com você BoB, nos evoluímos muito na medicina diagnóstica porém morremos das mesmas doenças à 30 anos.

O que melhorou foi a medicina disgnóstica e os tratamentos para prolongar a vida.

Não duvido dos profissionais que lutam pela cura dessas doenças porém a indústria ou os governos não estão preocupados com "curas" então não investem adequadamente ou interrompe pesquisas, é muito mais rentável o "tratamento que prolongue a vida".

Imaginem se achasse a cura de doenças como câncer ou HIV, cifras incalculáveis os governos e empresas perderiam.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 21 Abr 2016, 00:05

Edinapedro escreveu:

Concordo com você BoB, nos evoluímos muito na medicina diagnóstica porém morremos das mesmas doenças à 30 anos.

O que melhorou foi a medicina disgnóstica e os tratamentos para prolongar a vida.

Não duvido dos profissionais que lutam pela cura dessas doenças porém a indústria ou os governos não estão preocupados com "curas" então não investem adequadamente ou interrompe pesquisas, é muito mais rentável o "tratamento que prolongue a vida".

Imaginem se achasse a cura de doenças como câncer ou HIV, cifras incalculáveis os governos e empresas perderiam.
Vcs devem achar que é muito simples e barato pesquisar e desenvolver um medicamento novo.

Você sabe que o "tratamento para prolongar a vida" inclui uso de medicamentos que curam doenças, né?
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 21 Abr 2016, 00:55

Acontece que a coisa não é tão simples.

Por exemplo, na minha monografia estou falando sobre imagética motora no tratamento da Doença de Parkinson. Só por curiosidade, imagética motora é uma técnica fisioterapêutica que consiste em pedir que o paciente se imagine realizado certas situações.

Até hoje, não se sabe o que causa o Parkinson. Até o método diagnóstico é meio complicado. Não é incomum ver diagnóstico baseado no descarte de causas externas de parkisonismo (tremor de repouso, bradicinesia, rigidez e instabilidade postural) e na resposta positiva ao uso da L-dopa e depois no post-mortem pode-se fazer uma autópsia para observar os corpúsculos de Lewy na substância negra. A doença foi descrita pela primeira vez em 1817, ou seja quase 200 anos. Somente no século passado começou-se a entender a doença de Parkinson como sistêmica e não meramente motora. Quanto a etiologia, existem mil teorias. Tem teoria falando em correlação com obesidade, sedentarismo e tantas outras. REcentemente saiu um estudo que afirma que a doença pode começar pelo trato digestivo.

Bom, sem conhecer a etiologia como pensar em cura? Fica difícil. E em prevenção? Mais difícil ainda.

Quanto ao câncer, existem certas fatoras que são bem claros. Por exemplo, tabagismo tem forte correlação com o aparecimento de câncer de pulmão e outros 9 tipos de câncer. HPV tem forte correlação com aparecimento de cÂncer de colo de útero. Etilismo tem forte correlação com câncer de fígado. Até ai, tudo bem. Sabe-se que o cÂncer ocorre por um crescimento desordenado de células com alteração no DNA. Essas alterações ocorrem pela falha no mecanismo de apoptose celular. Porém, porque essa falha ocorre ainda é obscuro. Por exemplo, conheci e tratei em um estágio uma menina que aos 15 anos que fez um meningioma que foi abordado e ressecado. Por que aconteceu? Ninguém sabe. Pela idade, provavelmente tem correlação com a genética da paciente, mas com o que exatamente? Sabe-se, por exemplo, que evitando o fumo, passivo ou ativo, existe uma probabilidade forte de se evitar câncer de pulmão, porém, sabe-se também que existe um forte de indício de predisposição genética. Existem pessoas que fumam décadas e morrem sem nada, no máximo com a DPOC. Tem pessoas que nunca fumaram e que desenvolvem câncer. Conheci uma paciente de 19 anos com CA de pulmão, nunca fumou, nem fumaram perto dela.

Simplificando, o câncer é como se fosse um cômodo. Enquanto a porta está trancada, não se abre o cômodo. a Sabe-se que certos fatores, como o cigarro, é como se fossem a chave. A predisposição genética seria o destrancamento dessa porta. Agora, o que faz a porta abrir é que permanece um mistério. Isso vale tanto para o ponto de vista preventivo quanto para o curativo.

Apesar disso, existem sim tentativas de cura. Uma delas é a CimaVax-EGF, vacina contra o câncer de pulmão desenvolvida em Cuba. Vacina que levou quase 20 anos em pesquisa e que agora começa a ser testada. Alguns resultados animadores, outros nem tanto. Torço, inclusive, que com essa abertura de Cuba possam surgir parcerias com outros locais do mundo e que a mesma possa ser testada e quem sabe tenha ótimos resultados.

Agora, a CimaVax-EGF é bem diferente da fosfoetanolamina nesse ponto. Os cubanos pesquisaram, testaram, retestaram, revisaram e assim seguiu. A fosfo não tem teste algum.
Imagem

barbosafh
Promessa
Promessa

Mensagem por barbosafh » 21 Abr 2016, 09:38

Gabrielleao escreveu: Mas me diz, qual é o problema de se liberado ( como foi, só em casos muito específicos) para pacientes terminas que não tem mais oque fazer ?
As pessoas possuem a capacidade de se curarem, não tenho duvidas disto, pela fé, que pode ter como meio, a ação de um medium ou de um culto religioso, para outros até um placebo é suficiente.

Neste contexto, ainda mais para um paciente em estado terminal, não faz sentido a discussão da utilização da droga em comento como foi liberada, quem conviveu com pacientes neste estagio sabe muito bem do q to falando.

O que não significa defender uso de drogas feitas em fundo de quintal, como é muito comum em alguns países asiáticos, e, também, ignorar que tem sim muito canalha vivendo dos males dos outros (charlatões, laboratórios, empresários)
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

Carioquinha, Brasileirão, ESQUEÇA....o jogo que decidirá o futuro do VASCO é em NOVEMBRO/17

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 24 Abr 2016, 19:23

barbosafh escreveu:
Gabrielleao escreveu: Mas me diz, qual é o problema de se liberado ( como foi, só em casos muito específicos) para pacientes terminas que não tem mais oque fazer ?
As pessoas possuem a capacidade de se curarem, não tenho duvidas disto, pela fé, que pode ter como meio, a ação de um medium ou de um culto religioso, para outros até um placebo é suficiente.

Neste contexto, ainda mais para um paciente em estado terminal, não faz sentido a discussão da utilização da droga em comento como foi liberada, quem conviveu com pacientes neste estagio sabe muito bem do q to falando.

O que não significa defender uso de drogas feitas em fundo de quintal, como é muito comum em alguns países asiáticos, e, também, ignorar que tem sim muito canalha vivendo dos males dos outros (charlatões, laboratórios, empresários)
Colocar 'fé' em um debate como esse chega a ser ofensivo. Se você acredita na cura pela fé, tudo bem. Só não use isso como argumento em um debate racional.
Já trabalhei na síntese de moléculas que podem ter efeitos positivos sobre inúmeras doenças e eu sei bem o quão importante são os testes antes da aprovação e utilização em humanos. Já sintetizamos moléculas que, em testes prévios, causaram deformações e coisas piores em mamíferos.
Agora a aprovação da utilização em pacientes terminais que, conhecendo o risco e a falta de comprovação da eficácia da substância por meio de palestras, pode ocorrer.
O problema é a liberação como medicamento pra população de modo geral. Por mais que se diga que a substância não foi testada o ser humano tem tendência piscológica a utilizar qualquer meio para sobreviver em meio a uma situação desesperadora, fazendo com que muitos utilizem-na mesmo assim.
E comentando sobre o que falaram da falta de interesse na cura do câncer: isso é uma realidade. Já trabalhei com algumas moléculas que demonstraram forte atividade contra o câncer, passaram nos testes iniciais e nunca foram testadas mais profundamente por um único motivo, pesquisas feitas em universidades e institutos públicos fazem com que a patente não seja das empresas farmacêuticas, logo não é economicamente interessante para as mesmas.
E obviamente não há apoio do governo nem dos diretores de pesquisa devido ao lobby dessas empresas.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Screwded
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Screwded » 24 Abr 2016, 19:23

barbosafh escreveu:

Colocar 'fé' em um debate como esse chega a ser ofensivo. Se você acredita na cura pela fé, tudo bem. Só não use isso como argumento em um debate racional.
Já trabalhei na síntese de moléculas que podem ter efeitos positivos sobre inúmeras doenças e eu sei bem o quão importante são os testes antes da aprovação e utilização em humanos. Já sintetizamos moléculas que, em testes prévios, causaram deformações e coisas piores em mamíferos.
Agora a aprovação da utilização em pacientes terminais que, conhecendo o risco e a falta de comprovação da eficácia da substância por meio de palestras, pode ocorrer.
O problema é a liberação como medicamento pra população de modo geral. Por mais que se diga que a substância não foi testada o ser humano tem tendência piscológica a utilizar qualquer meio para sobreviver em meio a uma situação desesperadora, fazendo com que muitos utilizem-na mesmo assim.
E comentando sobre o que falaram da falta de interesse na cura do câncer: isso é uma realidade. Já trabalhei com algumas moléculas que demonstraram forte atividade contra o câncer, passaram nos testes iniciais e nunca foram testadas mais profundamente por um único motivo, pesquisas feitas em universidades e institutos públicos fazem com que a patente não seja das empresas farmacêuticas, logo não é economicamente interessante para as mesmas.
E obviamente não há apoio do governo nem dos diretores de pesquisa devido ao lobby dessas empresas.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 19 Jun 2016, 03:50

http://ciencia.estadao.com.br/noticias/ ... 0000057952

enquanto isso, pesquisas realmente relevantes não são levadas aiante por falta de recursos...
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 19 Jun 2016, 08:36

Leo Araujo escreveu:
Bruno Vascaíno escreveu:Não tenho conhecimento científico pra comentar, mas se não tiver nenhum efeito colateral grave, não vejo problemas em liberar...
Vou na mesma linha. Dificil comentar algo que não temos conhecimento.
Somos 3 então....
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

MarceloMalta
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por MarceloMalta » 20 Jun 2016, 13:28

Não achei nenhum lugar para postar isso...

https://twitter.com/MuitoPelo/status/744924828814147584

Mais alguém daqui usa o twitter? Me sigam e me avisem que eu Sigo de volta. :]

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 20 Jun 2016, 20:13

Fosfo falhou em mais um teste...

é como se vem afirmando, tem muito pouco material comprovando eficácia, e os que tem, tem pouco peso cientifico.

Não vi um duplo-cego, triplo-cego, multicêntrico com um 'n' considerável.

Torço para que dÊ certo, porém, as probabilidades estã para que dÊ errado, infelizmente.
Imagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 20 Jun 2016, 23:55

Ronan escreveu:
Leo Araujo escreveu:
Bruno Vascaíno escreveu:Não tenho conhecimento científico pra comentar, mas se não tiver nenhum efeito colateral grave, não vejo problemas em liberar...
Vou na mesma linha. Dificil comentar algo que não temos conhecimento.
Somos 3 então....
o problema dessa linha de pensamento é, como saber os efeitos colaterais sem teste?
Imagem

gmochel
Júnior
Júnior

Mensagem por gmochel » 21 Jun 2016, 00:09

{Yusuke} escreveu:eita caralha só agora eu vi esse tópico... aiai Vamos lá....

Primeiro de tudo a Fosfoetanolamina, NUNCA foi proibida no país ela é usada na industria química e vc pode comprar isso a tonelada se quiser ( https://www.fishersci.com/shop/products ... 89919#tab1 ) o que não se pode é vender isso como remédio já que nãos se sabe se isso é um remédio ou não, se por exemplo 20 pessoas de 100 sobreviveram após o uso dela, pode significar simplesmente que isso seja um efeito placebo ( http://www.ciencia20.up.pt/index.php?op ... bo&catid=8 ) ou que realmente houve uma melhore em um tipo especifico.

Um dos grandes problemas é que o cherice não guardou dados sobre as pessoas que tomaram e tiveram a melhora, não se sabe se elas tomaram a fosfo com a quimio, se foi sem a quimio, quantos morreram durante o tratamento quanto se salvaram durante o tratamento a unica coisa que se tem é um artigo de 14 pagina (o que é uma piada para quem já leu ou fez um artigo cientifico) feito pela turma do cherice onde supostamente a fosfo teria tido o efeito positivo "IN VITRO", da mesma forma foram feitos 2 testes um pelo mcti ( http://g1.globo.com/bemestar/noticia/20 ... tumor.html ) e outro pela UFC ( http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotid ... ncer.shtml ) que não mostraram eficacia da fosfo contra tumores IN VITRO, e existe um estudo muito mais completo que o do cherice que mostra que a fosfo pode induzir o aumento de certos tipos de tumores ( https://www.youtube.com/watch?v=m6cb3GStmek ).

a questão é que, forçar a regulamentação disso como remédio mesmo sendo que não se tenha nenhuma comprovação cientifica disso é irresponsabilidade, é prova do desconhecimento cientifico que assola o brasil.

e para a diversão da galera toma essa reportagem e se divirtam http://epoca.globo.com/vida/noticia/201 ... amina.html
Péssimo. Citações do globo.com? A Globo é capacho da Roche, faz parte da máfia farmacêutica. A fosfo é testada há vinte anos e só foi barrada pela máfia da indústria farmacêutica. Todos os estudos foram limados. A Anvisa é um dos órgãos mais corruptos do Brasil, não tem pq acreditar em NADA do que eles dizem. Tudo que os pesquisadores da fosfo pedem é que ela seja testada, mas é claro que nenhuma indústria farmacêutica quer que um medicamento que custa 2 reais por 10 pílulas funcione, já que a indústria da morte (farmacêutica) trabalha com a vida como insumo. Pq trocar um medicamento que custa 90 mil a dose e mutila por um que salva quase de graça? Tem que ser muito imbecil para não entender o que está havendo.

Deveria ser liberada, e cada um que assuma sua responsabilidade. Provado que não causa danos a terceiros já foi. É muita ignorância (ou má fé) de quem defende a proibição.

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 21 Jun 2016, 00:21

gmochel escreveu:
{Yusuke} escreveu:eita caralha só agora eu vi esse tópico... aiai Vamos lá....

Primeiro de tudo a Fosfoetanolamina, NUNCA foi proibida no país ela é usada na industria química e vc pode comprar isso a tonelada se quiser ( https://www.fishersci.com/shop/products ... 89919#tab1 ) o que não se pode é vender isso como remédio já que nãos se sabe se isso é um remédio ou não, se por exemplo 20 pessoas de 100 sobreviveram após o uso dela, pode significar simplesmente que isso seja um efeito placebo ( http://www.ciencia20.up.pt/index.php?op ... bo&catid=8 ) ou que realmente houve uma melhore em um tipo especifico.

Um dos grandes problemas é que o cherice não guardou dados sobre as pessoas que tomaram e tiveram a melhora, não se sabe se elas tomaram a fosfo com a quimio, se foi sem a quimio, quantos morreram durante o tratamento quanto se salvaram durante o tratamento a unica coisa que se tem é um artigo de 14 pagina (o que é uma piada para quem já leu ou fez um artigo cientifico) feito pela turma do cherice onde supostamente a fosfo teria tido o efeito positivo "IN VITRO", da mesma forma foram feitos 2 testes um pelo mcti ( http://g1.globo.com/bemestar/noticia/20 ... tumor.html ) e outro pela UFC ( http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotid ... ncer.shtml ) que não mostraram eficacia da fosfo contra tumores IN VITRO, e existe um estudo muito mais completo que o do cherice que mostra que a fosfo pode induzir o aumento de certos tipos de tumores ( https://www.youtube.com/watch?v=m6cb3GStmek ).

a questão é que, forçar a regulamentação disso como remédio mesmo sendo que não se tenha nenhuma comprovação cientifica disso é irresponsabilidade, é prova do desconhecimento cientifico que assola o brasil.

e para a diversão da galera toma essa reportagem e se divirtam http://epoca.globo.com/vida/noticia/201 ... amina.html
Péssimo. Citações do globo.com? A Globo é capacho da Roche, faz parte da máfia farmacêutica. A fosfo é testada há vinte anos e só foi barrada pela máfia da indústria farmacêutica. Todos os estudos foram limados. A Anvisa é um dos órgãos mais corruptos do Brasil, não tem pq acreditar em NADA do que eles dizem. Tudo que os pesquisadores da fosfo pedem é que ela seja testada, mas é claro que nenhuma indústria farmacêutica quer que um medicamento que custa 2 reais por 10 pílulas funcione, já que a indústria da morte (farmacêutica) trabalha com a vida como insumo. Pq trocar um medicamento que custa 90 mil a dose e mutila por um que salva quase de graça? Tem que ser muito imbecil para não entender o que está havendo.

Deveria ser liberada, e cada um que assuma sua responsabilidade. Provado que não causa danos a terceiros já foi. É muita ignorância (ou má fé) de quem defende a proibição.
eu acho engraçado isso, eu boto pelo menos 4 fontes diferentes e eu sou o ignorante ou quem tem má-fé e não quem aponta o dedo para os outros para falar de um composto que já bombou em 7 testes sérios, e para defender o que toma quem quer...
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 21 Jun 2016, 00:52

Artigos das maiores revistas científicas do mundo sobre a fosfo, alertando sobre a falta de estudos.

Poucos peer-reviewed, duplo-cegos e o mais importantes, follow up...

Science:

http://sci-hub.cc/10.1126/science.352.6281.18

Nature:

http://www.nature.com.sci-hub.cc/news/d ... nd-1.18873

http://www.nature.com.sci-hub.cc/news/b ... nt-1.18864

Um dos artigos mais recentes, no qual tem a participação do Chierice, os resultados até são interessantes, porém, os testes foram realizados com tecidos humanos e não com humanos propriamente ditos, o que falta nos estudos sobre fosfo...

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4841408/

Outro estudo, com o Chierice, porém, novamente somente com tecidos humanos, sem humanos propriamente ditos

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3844899/

Outro estudo, com o Chierice, também falando novamente no potencial anti-tumoral da fosfo. Novamente, não foi testada em humanos.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22213293

OBS: Esse eu não achei o full

Os únicos estudos que falam positivamente da fosfo são em tecidos e todos, incrivelmente, tem a participação do Chierice.

Ou seja, não para liberar isso como um milagre. É irresponsabilidade. E nos testes ela tem falhado seguidamente.
Imagem

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”