TRANSPORTE PÚBLICO

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Re: TRANSPORTE PÚBLICO

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 14 Mar 2016, 00:54

https://flumibussrj.wordpress.com/2016/ ... -redentor/
Agora é oficial: a auto viação Bangú faz parte do grupo redentor.

Felipe NFL
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Felipe NFL » 14 Mar 2016, 02:30

FerramentaFJV10Fml escreveu:https://flumibussrj.wordpress.com/2016/ ... -redentor/
Não sei essa de bangu, mas a redentor é uma MERDA. Fico anos esperando o 352 (riocentro-castelo), que raramente vem com ar-condicionado, enquanto que outros ônibus que te fazem pegar baldeações passam com maior frequência e sempre vêm com ar. É uma putaria...como sempre, o trabalhador se fode, e o prefeitinho do Rio não tá nem aí.
FORA TODOS! CHEGA DE FISIOLOGISMO, DE POLÍTICOS REACIONÁRIOS E CORRUPTOS! POR UMA SAÍDA À ESQUERDA!

Imagem

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 14 Mar 2016, 09:46

Vou sem ar e em pé todo dia, vocês tão até bem.
Imagem
Quando voce tentar achar a minha localização.. Eu vou estar lá!
https://www.youtube.com/watch?v=GAlJySZo8Bw

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 14 Mar 2016, 11:17

Felipe NFL escreveu:
FerramentaFJV10Fml escreveu:https://flumibussrj.wordpress.com/2016/ ... -redentor/
Não sei essa de bangu, mas a redentor é uma MERDA. Fico anos esperando o 352 (riocentro-castelo), que raramente vem com ar-condicionado, enquanto que outros ônibus que te fazem pegar baldeações passam com maior frequência e sempre vêm com ar. É uma putaria...como sempre, o trabalhador se fode, e o prefeitinho do Rio não tá nem aí.
a Bangú era do jacob barata até 2008, quando foi comprada pela Ambev e vendida agora em 2016. A dívida dela ultrapassa r$ 40 milhões, estava na iminência de fechar.

Eu Tbm uso os DESservicos da redentor, meu bairro infelizmente é um feudo da litoral rio e do grupo redentor. Linhas como 341, 390, 343 e 368, que são linhas de alta demanda e com trajetos longos, rodam no pico com intervalos de incríveis 20 minutos. Ainda tem o frescão, que custa ~apenas~ R$15,00

Leskin
Júnior
Júnior

Mensagem por Leskin » 14 Mar 2016, 11:34

ORESTES escreveu:Vou sem ar e em pé todo dia, vocês tão até bem.

Foda isso man. :DLIKE:

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 14 Mar 2016, 19:07

Leskin escreveu:

Pra eu ir sentado teria que acordar uns 10 minutos mais cedo, 10 minutos são mt importante. kkk
Imagem
Quando voce tentar achar a minha localização.. Eu vou estar lá!
https://www.youtube.com/watch?v=GAlJySZo8Bw

Felipe NFL
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Felipe NFL » 14 Mar 2016, 19:42

ORESTES escreveu:
Leskin escreveu:

Pra eu ir sentado teria que acordar uns 10 minutos mais cedo, 10 minutos são mt importante. kkk
É foda, trabalhador tem que passar perrengue sempre msm...até quando, me pergunto, passaremos por isso tudo inertes.
FORA TODOS! CHEGA DE FISIOLOGISMO, DE POLÍTICOS REACIONÁRIOS E CORRUPTOS! POR UMA SAÍDA À ESQUERDA!

Imagem

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 15 Mar 2016, 00:27

Pra eu ir sentado so pagando 15 reais no frescão kkkkk todo dia eu pego um ônibus tão cheio que não dá nem pra passar na roleta

Leskin
Júnior
Júnior

Mensagem por Leskin » 15 Mar 2016, 11:49

FerramentaFJV10Fml escreveu:Pra eu ir sentado so pagando 15 reais no frescão kkkkk todo dia eu pego um ônibus tão cheio que não dá nem pra passar na roleta
Frescão é top mas 15 reais estão de sacanagem com essa tarifa....

helitonoliveira
Juvenil
Juvenil

Mensagem por helitonoliveira » 15 Mar 2016, 13:23

Leskin escreveu:
FerramentaFJV10Fml escreveu:Pra eu ir sentado so pagando 15 reais no frescão kkkkk todo dia eu pego um ônibus tão cheio que não dá nem pra passar na roleta
Pelo que entendi o Frescão é o Amarelinho aqui de Floripa.
Caramba, 15 reais? Aqui o mais caro que vi foi R$ 10,20 mas faz um trajeto gigante.
Eu pego pra voltar do trabalho e já acho caro pagar R$ 7,20, R$ 15,00 é pesado demais!
Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci! :band:

Imagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 15 Mar 2016, 17:47

Praça Mauá ficou muito bonita.

VLT passando lá vai ser uma imagem muito boa.

Acho q em Abril já começam dois ramais né???
ImagemImagem

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 15 Mar 2016, 17:49

Felipe NFL escreveu:
ORESTES escreveu:
Leskin escreveu:

É foda, trabalhador tem que passar perrengue sempre msm...até quando, me pergunto, passaremos por isso tudo inertes.
até a merda do povo aprender a votar. E isso só vai acontecer qdo alguém investir em educação. Só que quem tá lá não quer investir e quem tá lá só tá pq o povo não sabe votar pq não investiram em educação

viu que looping desgraçado????
ImagemImagem

waltemirlima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por waltemirlima » 15 Mar 2016, 18:31

Se vocês andassem nos ônibus de São Luís saberiam o que é viver no limite, você tem que ter um kit com colete e um extintor.

Leskin
Júnior
Júnior

Mensagem por Leskin » 15 Mar 2016, 19:07

helitonoliveira escreveu:
Leskin escreveu:
Caramba, 15 reais? Aqui o mais caro que vi foi R$ 10,20 mas faz um trajeto gigante.
Eu pego pra voltar do trabalho e já acho caro pagar R$ 7,20, R$ 15,00 é pesado demais![/quote]

Frescão no Rj é ônibus executivo com ar condicionado e poltrona reclinavel.
Verdade irmão, preço abusivo.

Leskin
Júnior
Júnior

Mensagem por Leskin » 15 Mar 2016, 19:10

waltemirlima escreveu:Se vocês andassem nos ônibus de São Luís saberiam o que é viver no limite, você tem que ter um kit com colete e um extintor.

Foda irmão, pagar e ter que rezar para chegar no destino.

waltemirlima
Juvenil
Juvenil

Mensagem por waltemirlima » 15 Mar 2016, 20:44

Leskin escreveu:
waltemirlima escreveu:Se vocês andassem nos ônibus de São Luís saberiam o que é viver no limite, você tem que ter um kit com colete e um extintor.

Foda irmão, pagar e ter que rezar para chegar no destino.
Graças a Deus que não preciso, a última vez que deixei o carro na revisão peguei um ônibus vazio e quando estava chegando no meu destino um amigo entrou e me falou que eu estava correndo risco pois estava em um ônibus vazio e próximo ao cobrador, aqui ônibus seguro é quando vc vai pendurado.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 15 Mar 2016, 22:11

Idoso escreveu:
FerramentaFJV10Fml escreveu:
Victor_92 escreveu:
Verdade pra quem não conhece a ideal possui torinos novos com ar condicionado desde a metade do ano passado nunca vi um ônibus da Paranapuan com ar a maioria é antigo, sem falar que algumas linhas viviam enguiçando como a falecida 910-Madureira x Bananal que eu utilizava bastante na época de ensino médio.
A ideal é do grupo Guanabara. O grupo Guanabara tentou comprar a paranapuan 2 vezes recentemente, mas sem sucesso
Nada haver cara, eu moro na ilha, a ideal e a paranapuan pegam bairros diferentes dentro da ilha, os ônibus se encontram praticamente na portuguesa que é um penúltimo bairro antes de sair da ilha , o que um motorista da paranapuan me falou uma vez, é que tinha 2 socios um queria investir e o outro não, o outro saiu e ficou o pão duro, eles trocam peça dos ônibus toda hora, tanto que usam onibus sem LED ainda, minha namorada ja trabalhou em uma empresa que avaliava as empresas de ônibus, é muito irregularidade na paranapuan, mas acho que existe isso porque a prefeitura é conivente, se punisse de verdade ja teria se ajeitado, a Ideal, pavunense e vila real só pegaram onibus pra fazer, porque morreu uma pessoa atingida de um pneu que saiu do ônibus da paranapuan, caiu da linha vermelha e acertou a pessoa, o 910 virou 910A que alimenta o BRT do fundão, o ônibus BRT que vai pra madureira é da paranapuan, ja vi ele saindo daqui no led é escrito paranapuan, por isso tiraram 910, o que acho errado, porque o ônibus para em muito ponto, no brt fica restrito somente ao ponto do brt, a ideal ta colocando toda frota com ar condicionado, tão jogando o ônibus sem ar eu acho para os números de ônibus que estão fazendo no lugar da paranapuan, problema da ideal e de muito lugares deve ser tambem, é quantidade do onibus frescão(executivo) R$ 10,00 e R$ 8,00 fora do horário de rush, passa uns 4 ou 5 dentro de uma hora, enquanto que o 325 passo 1 só, isso no meu caso que moro no jardim guanabara, o 321 que é do bancários deve ser a mesma coisa.
Meu amigo, moro na portuguesa próximo ao shopping. Posso te dizer sem medo de errar: 321, 323 e 327 sofrem do mesmo descaso. Passam 2 ou 3 de cada linha por hora, mesmo no período do rush.

Enquanto isso o 2344 entre 7 e 8 da manhã passa numa frequência menor que 10 minutos e mesmo assim lota antes de chegar no shopping. Muito por causa da falta de ônibus comuns. Há quem diga que a ideal não coloca os ônibus com ar nas linhas da linha vermelha pra não tirar os passageiros do frescão. Mas pra mim, a única coisa que esvaziaria os frescões seria a volta das vans do centro.

O descaso com a população insulana é imenso, talvez um dos piores da cidade. Não temos opção fora ônibus e barcas velhas. Já tô de saco cheio e até pensando seriamente em sair daqui...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mar 2016, 22:52

E a Redentor que é dona de JPA? O morador fica refém dessa empresa que limita a circulação nos horários mais diversos do dia.
FORA EURICO!!

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 15 Mar 2016, 23:53

Mohammed Lisboa escreveu:E a Redentor que é dona de JPA? O morador fica refém dessa empresa que limita a circulação nos horários mais diversos do dia.
Aqui é uma competição pra ver quem é pior:
Grupo redentor (redentor, futuro e barra) dominando a região toda, não colocando ônibus de madrugada, cobrando preços abusivos no frescão e não deixando outras empresas entrarem. A futuro e a pior delas, ônibus com a suspensão toda fudida, sujos, intervalos enormes em linhas como a 343, micro ônibus rodando em linhas de alta demanda como 550... A melhorzinha e a barra, e mesmo assim a linha 341 e a mais largada da empresa, apesar de ser uma das maiores demandas.
Litoral rio - ônibus velhos, imundos, poeira em todo o ônibus, chega a ser nojento sentar nos bancos. Intervalos de 1 hora no pico em linhas como a 390 e 601, 0 carros com ar condicionado... Já foi da redentor, hoje é independente e Ta na beira da falência
Santa Maria - esse lixo deveria ser fechado há muito tempo. Todas as suas linhas são do consórcio BRT, então porque só ela pode operar as linhas que antigamente eram dela? Isso vale pra todas as alimentadoras aqui de JPA tbm
Editado pela última vez por FerramentaFJV10Fml em 15 Mar 2016, 23:56, em um total de 1 vez.

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 15 Mar 2016, 23:55

Leskin escreveu:
Eu pego pra voltar do trabalho e já acho caro pagar R$ 7,20, R$ 15,00 é pesado demais!
freecao são ônibus de viagem que rodam dentro da cidade. Aqui na freguesia tem um frescão que vai pra caxias (que é outra cidade), a passagem dele e de r$7,00

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Mar 2016, 01:01

Mohammed Lisboa escreveu:E a Redentor que é dona de JPA? O morador fica refém dessa empresa que limita a circulação nos horários mais diversos do dia.
Grupo redentor (redentor, futuro e barra) dominando a região toda, não colocando ônibus de madrugada, cobrando preços abusivos no frescão e não deixando outras empresas entrarem. A futuro e a pior delas, ônibus com a suspensão toda fudida, sujos, intervalos enormes em linhas como a 343, micro ônibus rodando em linhas de alta demanda como 550... A melhorzinha e a barra, e mesmo assim a linha 341 e a mais largada da empresa, apesar de ser uma das maiores demandas.
Litoral rio - ônibus velhos, imundos, poeira em todo o ônibus, chega a ser nojento sentar nos bancos. Intervalos de 1 hora no pico em linhas como a 390 e 601, 0 carros com ar condicionado... Já foi da redentor, hoje é independente e Ta na beira da falência
Santa Maria - esse lixo deveria ser fechado há muito tempo. Todas as suas linhas são do consórcio BRT, então porque só ela pode operar as linhas que antigamente eram dela? Isso vale pra todas as alimentadoras aqui de JPA tbm

Mas a Redentor mesmo tem pouquíssimos carros com ar, e mesmo assim os que tem (306, 331 e 332) já está na hora de uma revisão. Quem tem melhorado é a Vera Cruz (o famoso Caxias Freguesia), sua frota agora tem muitos carros com ar condicionado. Tomara que a Litoral Rio vá pros caralhos mesmo, porque a frota é miseravelmente a pior do Rio de Janeiro, já fiquei parado na Grajaú-Jacarepaguá num 390 enguiçado à uma hora da manhã, esperando um outro ônibus passar!!! É mole ou quer mais?
FORA EURICO!!

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 16 Mar 2016, 09:03

Leskin escreveu:
freecao são ônibus de viagem que rodam dentro da cidade. Aqui na freguesia tem um frescão que vai pra caxias (que é outra cidade), a passagem dele e de r$7,00
O que é outro absurdo! As linhas executivas intermunicipais são mais baratas que as municipais. Algumas aceitam bilhete único!

Tudo bem que a maioria delas é subsidiada pelo estado, mas duvido que o repasse por passageiro chegue a mais de 10 reais, numa lógica de proporcionalidade...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 16 Mar 2016, 09:27

Bruno Vascaíno escreveu:
O que é outro absurdo! As linhas executivas intermunicipais são mais baratas que as municipais. Algumas aceitam bilhete único!

Tudo bem que a maioria delas é subsidiada pelo estado, mas duvido que o repasse por passageiro chegue a mais de 10 reais, numa lógica de proporcionalidade...
eu já acho que esses frescões tinham quer ser proibidos, absurdo o preço dessas passagem é muito melhor um torino com ar pagando 3.80 do que esse conforto todo nesses ônibus de viagem chamados frescões, acho um dinheiro mal gasto, para um percurso relativamente curto.
Ônibus do tipo do frescão deveria ser somente para viagens intermunicipais.

Felipe NFL
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Felipe NFL » 16 Mar 2016, 09:47

Slash Cruzmaltino escreveu: até a merda do povo aprender a votar. E isso só vai acontecer qdo alguém investir em educação. Só que quem tá lá não quer investir e quem tá lá só tá pq o povo não sabe votar pq não investiram em educação

Teremos a oportunidade de eleger alguém não ligado a essas empresas desgraçadas esse ano.

Imagem

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 16 Mar 2016, 12:56

Mohammed Lisboa escreveu:

Mas a Redentor mesmo tem pouquíssimos carros com ar, e mesmo assim os que tem (306, 331 e 332) já está na hora de uma revisão. Quem tem melhorado é a Vera Cruz (o famoso Caxias Freguesia), sua frota agora tem muitos carros com ar condicionado. Tomara que a Litoral Rio vá pros caralhos mesmo, porque a frota é miseravelmente a pior do Rio de Janeiro, já fiquei parado na Grajaú-Jacarepaguá num 390 enguiçado à uma hora da manhã, esperando um outro ônibus passar!!! É mole ou quer mais?
Putz velho!!! Devia ser o último ônibus ainda né? Única coisa boa da lixoral rio e aqueles torinos volvo que rodam na 600/601, carros muito confortáveis apesar de não ter ar condicionado

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 16 Mar 2016, 13:00

Victor_92 escreveu:
Bruno Vascaíno escreveu:
FerramentaFJV10Fml escreveu:freecao são ônibus de viagem que rodam dentro da cidade. Aqui na freguesia tem um frescão que vai pra caxias (que é outra cidade), a passagem dele e de r$7,00

eu já acho que esses frescões tinham quer ser proibidos, absurdo o preço dessas passagem é muito melhor um torino com ar pagando 3.80 do que esse conforto todo nesses ônibus de viagem chamados frescões, acho um dinheiro mal gasto, para um percurso relativamente curto.
Ônibus do tipo do frescão deveria ser somente para viagens intermunicipais.
O frescão veio nos anos 70 na crise do petróleo, pra estimular a classe média a usar o transporte público. Eu até acho válido sim um serviço executivo, desde que seja por um preço condizente é operado por outras empresas, não as que dominam a região com ônibus urbanos. Por ex, em JPA quem domina os frescões e a redentor, que já tem o monopólio nos ônibus urbanos, na zona oeste expresso pegaso e jabour. Mas o que faz a pessoa deixar o carro em casa é o metrô, se bem operado e sem a superlotação, atrairia cada vez mais pessoas que usam carro todo dia

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Mar 2016, 17:26

E o Frescão da Redentor que vai da Praça Seca até o Centro e cobram R$ 14,00?
FORA EURICO!!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Mar 2016, 17:32

Felipe NFL escreveu:
Slash Cruzmaltino escreveu: até a merda do povo aprender a votar. E isso só vai acontecer qdo alguém investir em educação. Só que quem tá lá não quer investir e quem tá lá só tá pq o povo não sabe votar pq não investiram em educação

Teremos a oportunidade de eleger alguém não ligado a essas empresas desgraçadas esse ano.

Quem seria?
FORA EURICO!!

FerramentaFJV10Fml
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FerramentaFJV10Fml » 16 Mar 2016, 17:32

Mohammed Lisboa escreveu:E o Frescão da Redentor que vai da Praça Seca até o Centro e cobram R$ 14,00?
O da freguesia custa R$15,00 na ~promoção~

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 16 Mar 2016, 17:36

Mohammed Lisboa escreveu:E o Frescão da Redentor que vai da Praça Seca até o Centro e cobram R$ 14,00?
O da freguesia custa R$15,00 na ~promoção~

Agora deve ter a tal da "promoção" depois que acabar o verão.
FORA EURICO!!

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”