PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS NO BRASIL

SOU A FAVOR DO USO IRRESTRITO
25
17%
SOU A FAVOR, PORÉM COM RESTRIÇÕES
76
53%
ESTOU INDECISO
6
4%
SOU TERMINANTEMENTE CONTRA
36
25%

Total de votos: 143

Nektar
Promessa
Promessa

Re: PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Mensagem por Nektar » 13 Set 2018, 20:57

gadotti escreveu:
13 Set 2018, 12:34
adrianiinfb escreveu:
12 Set 2018, 21:18
Nego achar q vai ser um bang bang é no mínimo mal intencionado ou cara de pau. Falar que qualquer um vai ter é outra falácia.

Quem vive o mundo real vê todo dia pessoas fortemente armadas oprimindo e se impondo. Isso só mostra como o desarmamento não deu certo, não só no BR.
Eu penso nisso igual ao jiu-jitsu.
A prática desse esporte aumentou muito no Brasil, e nem por isso,se vê lutadores deliberadamente aplicando arm lock nas outras.
Cara, achei essa uma boa metáfora. Fui criado na Barra nos anos 80. Jiu-Jitsu era conhecido, mas praticado por poucos. Alguns lutadores infernizavam a vida no Bairro. Brigas eram comuns na noite. Ryan Gracie era um deles. Mas depois, quando o Jiu-Jitsu se popularizou, isso acabou. A fraqueza atrai a violência. Quando um lado se sabe muito mais forte você tem guerra. Quando um lado teme o outro você tem paz.

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 21:57

O povo brasileiro eh muito ignorante para ter arma, mas pra votar está apto... uma arma pode provocar um massacre em cada esquina,já um voto não faz diferença alguma
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 13 Set 2018, 22:11

kobe008 escreveu:
13 Set 2018, 15:34
gadotti escreveu:
13 Set 2018, 12:31
Sou a favor, obviamente. Inicialmente com restrições.
Não há estudo que prove que que a liberação ou a proibição de armas aumenta ou diminui a violência.
Quem é contra, simplesmente não gosta de armas. Quem é contra afirmando que aumentará as morte, primeiro deveria de lutar pela proibição de carros.
comparação feita sob que critério, uma vez que uma arma e um carro cumprem funções totalmente distintas?
Sob o critério de que o carro não cria vida e invade calçada sozinho.
Arma idem.

As funções dos dois são diferentes, mas os dois não provocam mortes por conta própria.
Série A 2019!

kobe008
Promessa
Promessa

Mensagem por kobe008 » 13 Set 2018, 22:22

adrianiinfb escreveu:
13 Set 2018, 18:54
kobe008 escreveu:
13 Set 2018, 15:37
Di Pedro escreveu:
13 Set 2018, 14:36
Eu sou a favor com restrições.
Acho que a abordagem policial fica dificultada com a população armada, mas se a segurança no Brasil é uma bosta sem porte, não custa nada tentar com porte.
Na verdade tem um custo óbvio. A segurança deve ser feita usando de inteligência e aparato tecnológico adequados.
Quantos milhões são investidos por ano em segurança ? Nós podemos concordar que é muito mal investido mas ninguém conseguiu solucionar nem 1% do problema, com mil soluções e tentativas.

Outra questão é que não esta sendo discutido ainda, a pessoa andar armada por ai e sim que você caso queira possa ter uma em casa para proteção.
se ninguém conseguiu solucionar não foi por falta de munição pesada e aparato militar contra o banditismo (e contra a comunidade em torno). vc mesmo diz que o investimento é pífio, então por favor um mínimo de coerência.
o país precisa das reformas necessárias, feitas por quem tenha experiência e legitimidade, atacar os privilégios, varrer a sujeira da corrupção do pt, psdb, dem, pp, pr, (p)mdb...
e outra, não se está discutindo a pessoa andar armado por aí simplesmente pq isso não é objeto de discussão, se a pessoa quiser ela vai andar e ponto. o que se está discutindo na real é qual a efetividade de uma política "pública" como essa, vai trazer mais segurança em que sentido? como exatamente isso vai ajudar a diminuir índices de violência e resolver o problema da crise do sistema carcerário? por favor me explique

kobe008
Promessa
Promessa

Mensagem por kobe008 » 13 Set 2018, 22:30

gadotti escreveu:
13 Set 2018, 22:11
kobe008 escreveu:
gadotti escreveu:
13 Set 2018, 12:31
Sou a favor, obviamente. Inicialmente com restrições.
Não há estudo que prove que que a liberação ou a proibição de armas aumenta ou diminui a violência.
Quem é contra, simplesmente não gosta de armas. Quem é contra afirmando que aumentará as morte, primeiro deveria de lutar pela proibição de carros.
comparação feita sob que critério, uma vez que uma arma e um carro cumprem funções totalmente distintas?
Arma idem.

As funções dos dois são diferentes, mas os dois não provocam mortes por conta própria.
é que assim
carros são basicamente feitos para a locomoção e diminuição de fronteiras, quer dizer, o fato de causarem acidentes é algo contingente, que inclusive será resolvido historicamente com carros cada vez mais automatizados
agora, uma arma, meu amigo, não tem jeito, é feita pra matar mesmo. inclusive feita pra facilitar o ato.

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 22:37

Armas não são política de segurança pública, e sim privada...nego invade tua casa até vc chamar a polícia o cara já estuprou sua mulher e filha duas vezes antes dela chegar, isso mesmo nos eua ou num país eficiente, imagina na buracolandia...

E que mane sistema carcerário tem a ver com armas? Duas coisas q melhorariam as rebeliões nos presídios seria pena de morte para chefões do tráfico, chefes de rebelião e políticos corruptos...o cara mata de dentro da cadeia mas tem q ter sua vida e dignidade intactos?
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 22:42

kobe008 escreveu:
13 Set 2018, 22:30
gadotti escreveu:
kobe008 escreveu:

Arma idem.

é que assim
carros são basicamente feitos para a locomoção e diminuição de fronteiras, quer dizer, o fato de causarem acidentes é algo contingente, que inclusive será resolvido historicamente com carros cada vez mais automatizados
agora, uma arma, meu amigo, não tem jeito, é feita pra matar mesmo. inclusive feita pra facilitar o ato.
Isso eh preconceito endossado no brasileiro desde criança, armas são ruins virou quase verdade absoluta nos filmes de Hollywood e nas salas de aulas...

Armas não tem essa de são feitas para matar, são feitas para defesa e proteção, tanto individual como de uma nação....acontece como nos carros de malucos usarem na hora errada do jeito errado, puna se que, fez a merda...oq a gente tem q se perguntar eh, temos mais pessoas de bem ou mais pessoas de mal nesse país? Pq se tiver os mais de bem não tem pq proibir, se temos mais de mal aí meu amigo pode ser com ou sem arma q tamos fundidos de qlq maneira...60mil homicídios por ano e não querem tentar uma coisa q não dependa do governo? Deu errado volta atrás, mas pior q tá acho difícil ficar...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

kobe008
Promessa
Promessa

Mensagem por kobe008 » 13 Set 2018, 23:03

o cara fala de pessoa de bem e pessoa de mal, não tem como levar a sério
política privada meu ovo, se o problema é público não tem que resolver com soluções individuais e descoordenadas.

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 14 Set 2018, 00:08

Eu quero a minha assim como muitos aqui, mas que eu acho que nós deveríamos passar por "programas educacionais" como o da carteira de motorista para consegui-la.

Aulas teóricas e práticas.

Nessas aulas teóricas deveriam abordar questões de direito como as excludentes realizando prova para comprovar que o indivíduo entendeu e compreendeu o que lhe foi apresentado.

Exames Psicológicos e motores não são novidades, mas deveriam ser mais rigorosos.

Fora deixar MUITO CLARO AS PUNIÇÕES que o uso indevido da arma possa gerar consequências e complicações ao usuário.

Di Pedro
Promessa
Promessa

Mensagem por Di Pedro » 14 Set 2018, 00:33

natanaelfm escreveu:
14 Set 2018, 00:08
Eu quero a minha assim como muitos aqui, mas que eu acho que nós deveríamos passar por "programas educacionais" como o da carteira de motorista para consegui-la.

Nessas aulas teóricas deveriam abordar questões de direito como as excludentes realizando prova para comprovar que o indivíduo entendeu e compreendeu o que lhe foi apresentado.

Exames Psicológicos e motores não são novidades, mas deveriam ser mais rigorosos.

Fora deixar MUITO CLARO AS PUNIÇÕES que o uso indevido da arma possa gerar consequências e complicações ao usuário.
Só pra constar, os do DETRAN são uma vergonha...eu uso óculos e no dia do meu a mulher que fez o exame perguntou se eu não queria tirar a observação...eu falei: minha senhora, se eu pilotar ou dirigir sem óculos é pq eu quero me suicidar, pode deixar a obs e tenha dó da vida do próximo kkkk.

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 14 Set 2018, 01:27

Di Pedro escreveu:
14 Set 2018, 00:33
natanaelfm escreveu:
14 Set 2018, 00:08

Só pra constar, os do DETRAN são uma vergonha...eu uso óculos e no dia do meu a mulher que fez o exame perguntou se eu não queria tirar a observação...eu falei: minha senhora, se eu pilotar ou dirigir sem óculos é pq eu quero me suicidar, pode deixar a obs e tenha dó da vida do próximo kkkk.
To ligd kkkk sem contar que muitos funcionários realizam desvio de função, enfim.

O que eu quis dizer é o método proposto realizado pelo Detran, com aulas teóricas e práticas além de um método de avaliação.

E vou além... as aulas deveriam incluir além de direito também primeiros socorros, já que a arma DEVE ser usada como método de defesa não de ataque.

Lembrando que essa é só uma opinião bosta minha, se é válida ou não são outros 500...

ArnaldoFerreira
Promessa
Promessa

Mensagem por ArnaldoFerreira » 14 Set 2018, 05:23

"Lembrete" pros mais novos... Cresci nos anos 70 e 80. NÃO TINHA BANG BANG NAS RUAS! E podíamos ter MAIS DE UMA ARMA, seja revólver, pistola ou espingarda.

O PORTE, como sempre foi, é mais difícil de ser obtido. O que está sendo defendido com mais força é a POSSE! Ter em casa para defesa pessoal, família, propriedade e se preciso, "correr com governos tiranos" (roubando a 2ª emenda americana).

No mais, tem que parar com essa síndrome de vira latas de achar que nós brasileiros não temos capacidade pra nada porra!
É muita merda junta num club só..... :coco:

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 14 Set 2018, 07:12

kobe008 escreveu:
gadotti escreveu:
kobe008 escreveu:

Arma idem.

é que assim
Entao me convença que um caminhão matar 80 é contingente.

Não existem estudos que prove que liberar ou não liberar, diminui a violência.
Quando se é contra, apenas se é contra por ideologia.

Eu faço krav maga, e aprendo bastante como machucar outras pessoas. Você acha que isso deve ser criminalizado?
Série A 2019!

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Set 2018, 07:22

Liberar o porte de armas no Brasil, só vai dar aos bandidos acesso mais rápido às armas.
FORA EURICO!!

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 14 Set 2018, 13:28

Mohammed Lisboa escreveu:
14 Set 2018, 07:22
Liberar o porte de armas no Brasil, só vai dar aos bandidos acesso mais rápido às armas.
Todos os bandidos já tem armas amigo.

Uma faca de cozinha, cerrada, vira uma arma para cima de mim e para boa parte da população que não tem nada para se defender.

Eu já fui a favor do desarmamento (eu votei) e vi que foi um erro.

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 14 Set 2018, 13:31

ArnaldoFerreira escreveu:
14 Set 2018, 05:23
"Lembrete" pros mais novos... Cresci nos anos 70 e 80. NÃO TINHA BANG BANG NAS RUAS! E podíamos ter MAIS DE UMA ARMA, seja revólver, pistola ou espingarda.

O PORTE, como sempre foi, é mais difícil de ser obtido. O que está sendo defendido com mais força é a POSSE! Ter em casa para defesa pessoal, família, propriedade e se preciso, "correr com governos tiranos" (roubando a 2ª emenda americana).

No mais, tem que parar com essa síndrome de vira latas de achar que nós brasileiros não temos capacidade pra nada porra!
:ed2:

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 14 Set 2018, 13:42

gadotti escreveu:
14 Set 2018, 07:12
kobe008 escreveu:
gadotti escreveu:

Arma idem.

é que assim

Eu faço krav maga, e aprendo bastante como machucar outras pessoas. Você acha que isso deve ser criminalizado?
Posse de arma e tiro esportivo são atividades legais no Brasil :pos:

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 14 Set 2018, 14:04

Ysell escreveu:
14 Set 2018, 13:42
gadotti escreveu:
kobe008 escreveu:

é que assim

E porte é proibido.
Devo treinar krav maga apenas dentro de casa?
:pens:
Série A 2019!

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 14 Set 2018, 14:13

gadotti escreveu:
14 Set 2018, 14:04
Ysell escreveu:
gadotti escreveu:

E porte é proibido.
Vc pode treinar krav maga nos locais licenciados, assim como vc pode atirar em clubes de tiro. :pos:

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 14 Set 2018, 14:21

Ysell escreveu:
14 Set 2018, 14:13
gadotti escreveu:
Ysell escreveu:

E porte é proibido.
Vc pode treinar krav maga nos locais licenciados, assim como vc pode atirar em clubes de tiro. :pos:
Porte de arma é proibido!

Se eu praticar num parque ou na praia (o que é muito comum), então devo ser preso?
Se tentarem me assaltar na rua e eu usar alguma técnica, então devo ser preso?

Tenho a posse da técnica, mas não posso portá-la. :pens:
Série A 2019!

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 14 Set 2018, 14:21

Uma arma, se comprada legalmente e com todas as taxas, certificações etc, vai ser coisa de rico.
Logo, quem vai continuar indo pra cadeia ou pro buraco vai ser o pobre. Pq tanto faz se matar com arma ou com carro, rico não vai pra cadeia.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 14 Set 2018, 14:27

krav maga kkkkkk

qd vc ta num embate epico de krav maga com alguem tem alguma chance de matar uma pessoa que tá a 500 metros de distância? Se sua filha achar o seu kimono (usa kimono?) no seu armario e vestir, ela vai matar os coleguinhas da escola? Se um ladrao te rende e descobre que vc é lutador de krav maga, vai te dar um tiro antes de qualquer coisa?

Pelamor comparar krav maga com arma né

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 14 Set 2018, 14:32

Spider escreveu:
14 Set 2018, 14:27
krav maga kkkkkk

qd vc ta num embate epico de krav maga com alguem tem alguma chance de matar uma pessoa que tá a 500 metros de distância? Se sua filha achar o seu kimono (usa kimono?) no seu armario e vestir, ela vai matar os coleguinhas da escola? Se um ladrao te rende e descobre que vc é lutador de krav maga, vai te dar um tiro antes de qualquer coisa?

Pelamor comparar krav maga com arma né
É um exemplo cabação.

Pode ser jiu-jitsu, karate, judô, boxe.. qualquer coisa.
Se você tem técnica pra machucar alguém, quer dizer que você vai sair, deliberadamente, machucando todo mundo na rua do mesmo jeito que falam que vai virar um bang-bang?

E mais: você sabe se não dá certo? Já treinou? Já usou?
Série A 2019!

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 14 Set 2018, 14:40

Salvo um novo plebiscito, um projeto desse tipo não passa no Congresso.

Somando esquerda + centro + evangélicos, é o suficiente barrar.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

DillonNeto
Promessa
Promessa

Mensagem por DillonNeto » 14 Set 2018, 14:51

Wagnersac escreveu:
14 Set 2018, 14:40
Salvo um novo plebiscito, um projeto desse tipo não passa no Congresso.

Somando esquerda + centro + evangélicos, é o suficiente barrar.
Quem falou em projeto?Será apenas revogado esse estatuto e respeitada a vontade do povo no referendo.

DillonNeto
Promessa
Promessa

Mensagem por DillonNeto » 14 Set 2018, 14:54

Spider escreveu:
14 Set 2018, 14:21
Uma arma, se comprada legalmente e com todas as taxas, certificações etc, vai ser coisa de rico.
Logo, quem vai continuar indo pra cadeia ou pro buraco vai ser o pobre. Pq tanto faz se matar com arma ou com carro, rico não vai pra cadeia.
3000 reais é coisa de rico?Só se for em Cuba,agora pobre fudido não tem que ter arma mesmo,não,porque faltar pão em casa vai fazer merda.

DillonNeto
Promessa
Promessa

Mensagem por DillonNeto » 14 Set 2018, 14:58

Vivemos numa democracia ,a maioria é à favor tem que ser respeitada,a minoria resta chorar e acatar.Porte de armas,já!

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 14 Set 2018, 14:59

gadotti escreveu:
Ysell escreveu:
gadotti escreveu:

E porte é proibido.

Se eu praticar num parque ou na praia (o que é muito comum), então devo ser preso?

Se vc não agredir ngm que não tenha autorizado ou que lhe represente ameaça a prática esportiva individual é permitida em locais públicos, mas caso venha a causar daño a outrem vc responderá judicialmente.

Bem, se nem um candidato a presidente que tem porte de arma conseguiu se defender não sei se seria muito eficaz da sua parte, mas vc não responderia criminalmente por ter agido em legítima defesa.

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 14 Set 2018, 15:21

Ysell escreveu:
14 Set 2018, 14:59
gadotti escreveu:
Ysell escreveu:

Se vc não agredir ngm que não tenha autorizado ou que lhe represente ameaça a prática esportiva individual é permitida em locais públicos, mas caso venha a causar daño a outrem vc responderá judicialmente.

Bem, se nem um candidato a presidente que tem porte de arma conseguiu se defender não sei se seria muito eficaz da sua parte, mas vc não responderia criminalmente por ter agido em legítima defesa.
Você chegou no ponto que eu queria.
O porte da técnica de arte marcial não agride ninguém por si só. Quem agride é o indivíduo e isso também serve para porte de arma.
E mais: você não sabe se a arma me defenderia de uma legitima defesa, mas mesmo assim quer ceifar minha liberdade de optar em portar uma..
Série A 2019!

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 14 Set 2018, 15:34

gadotti escreveu:
14 Set 2018, 15:21
Ysell escreveu:
14 Set 2018, 14:59
gadotti escreveu:

Você chegou no ponto que eu queria.
O porte da técnica de arte marcial não agride ninguém por si só. Quem agride é o indivíduo e isso também serve para porte de arma.
E mais: você não sabe se a arma me defenderia de uma legitima defesa, mas mesmo assim quer ceifar minha liberdade de optar em portar uma..
Há 10 possibilidades para o porte de arma, é só vc se enquadrar em uma delas.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”