PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS NO BRASIL

SOU A FAVOR DO USO IRRESTRITO
20
20%
SOU A FAVOR, PORÉM COM RESTRIÇÕES
54
53%
ESTOU INDECISO
5
5%
SOU TERMINANTEMENTE CONTRA
22
22%

Total de votos: 101

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Re: PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Mensagem por Vascaíno Patriota » 14 Abr 2017, 03:22

Imagem :dirol:
Imagem
Assim como os demais VERMES: FHC, Serra, Alckmin, Sarney, Pimentel, Aloysio Nunes e muitos outros. :dirol:

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 14 Abr 2017, 09:27

Rodrigopaz escreveu:
10 Abr 2017, 19:30
Vascaíno Patriota escreveu:
10 Abr 2017, 12:14
Rodrigopaz escreveu:
10 Abr 2017, 09:03

É isso aí meus caros!
Não que eu seja a favor de ditadura militar, mas pelo menos você tinha o direito de se defender desses lixos malditos, desse bando de vagabundos inconsequentes.

Nem um simples gás de pimenta pode ser usado para se defender pq é proibido. Capaz da gente puxar cana se jogar um gás desse em um verme desses.
Só podemos usar o de gengibre, que mal faz cócegas. Senão pode irritar os olhinhos dos pobrezinhos..
Eu também não sou a favor de ditadura alguma, mas defendo sim o governo militar que JAMAIS foi uma ditadura, em realidade nem passou próximo de ser. Época em que grades nas casas eram desnecessárias e onde você saia às ruas e sabia que tinha 99% de chances de nada acontecer com você. Já hoje, a situação é diametralmente oposta, ou seja, saímos e temos 90% de chances de não voltarmos mais pra casa e sim irmos pra vala, devido a ação de algum marginal. E este marginal ainda será protegido pelo Estado aparelhado por esses mesmos ex guerrilheiros da década de 60. Eles só não dão ainda uma medalha pros bandidos, pois iria ficar muito na cara, mas eu disse AINDA não fazem isso.
E também nunca morei em Cuba, lá sim que até hoje é uma ditadura infernal, mas os marginais que se dizem artistas, atores em sua maioria, a mídia em geral, diz que lá é democracia e que aqui houve uma ditadura , sei, nem débeis mentais caem nessa falácia, mas esquerdistas caem, pra você vê que esses esquerdopatas estão abaixo dos débeis mentais. :dirol:
Eu lembro que na minha infância e adolescência, que foi nos anos 80 e parte dos 90, as pessoas reclamavam muito de violência já naquela época. Só que a ansiedade do povo era para que a diminuição da violência acontecesse de forma mais rápida e não na morosidade que se encontrava. Mal poderiam imaginar que aconteceria justamente ao contrário, que viveríamos esse caos sombrio em que nossa sociedade se meteria em tão pouquíssimo tempo.

Saudade da época em que as ruas tinham vida, as crianças brincavam até tarde da noite, mas também aprendiam desde cedo a viver, aprendia os valores da sociedade em casa, com os vizinhos e na rua.
Conseguiram criar uma geração de crianças mongoloides...Coitadas!
Vivem sempre cercadas de muros e paredes, amizade é só de colégio e do curso de inglês, vivem uma vida através de telas a maior parte do tempo, mesmo quando estão ao lado dos amigos.
Não sabem sequer pegar um ônibus pro bairro seguinte, não sabem subir um muro, nunca subiram numa árvore pra pegar fruta, nunca cortou o dedo com pipa, não fazem ideia do q é carinho de rolimã, tomar banho de chuva, chegar em casa imundo, todo machucado e com o tampão do dedo aberto depois de um dia cheio de férias...

Da pena cara, muita pena dessa nova geração de 90 e pouco pra cá, não fazem ideia da vida patética que levam.
E sabe quando eles irão lutar pra ter essa liberdade de volta ao menos para seus filhos? Nunca. Eles não sentem falta do que nunca vivenciaram, certamente irão desejar para seus filhos a prisão domiciliar mais segura que puder ( prédio com câmera e porteiro 24h ), pois assim estarão sempre seguros e confortáveis em seus aps, pois mesmo trancafiado em casa, podem se comunicar e brincar com seus amiguinhos à distância, pois rua é sinônimo de perigo, ir na padaria às 7h da noite com celular é pedir pra ser roubado ( e muitos ainda dizem "bem feito", quem mandou sair uma hora dessas com celular no bolso? ").
É foda cara, a sociedade já se acomodou a esse estilo de vida submisso, onde a melhor solução é evitar de viver fora de seus mundos (lares).
Rodrigo perfeito.

Tenho um filho de 13 anos e infelizmente é essa a vida que ele tem. Eu tenho total confiança nele de deixar ele ir pra rua, pegar ônibus... o problema é a violência então é obrigado a ficar em casa. Dos amigos dele da escola quase todos já foram roubados um inclusive levou uma facada no braço no ano passado por causa de um celular.

Está complicado viver.

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 25 Abr 2017, 11:01

Imagem :dirol:
Imagem
Assim como os demais VERMES: FHC, Serra, Alckmin, Sarney, Pimentel, Aloysio Nunes e muitos outros. :dirol:

Saver
Promessa
Promessa

Mensagem por Saver » 05 Mai 2017, 11:08

NECESSIDADE, ponto. Qualquer brasileiro ciente da REALIDADE, sabe que ter uma arma em casa é NECESSIDADE.

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 05 Mai 2017, 11:23

Saver escreveu:
05 Mai 2017, 11:08
NECESSIDADE, ponto. Qualquer brasileiro ciente da REALIDADE, sabe que ter uma arma em casa é NECESSIDADE.
CONCORDO, contudo ISSO jamais acontecerá enquanto o FORO DE SP não for extinto, pois o projeto da Pátria Grande é obviamente ditatorial, logo nenhuma ditadura velada ou explícita irá permitir que os cidadãos tenham porte de arma.

Ah!!! Mas no governo militar ( 64 - 85 ) as pessoas de bem podiam comprar armas nas lojas e só precisava mostrar o RG, em número de até 6 armas para defesa, sem burocracia. Pois é, e ainda têm débeis mentais que dizem que tivemos uma ditadura neste lapso de tempo. O maior inimigo do ser humano sempre foi o desconhecimento a respeito do que é factual. :dirol:
Imagem

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 05 Mai 2017, 16:02

Entre todos os ideais ridículos da esquerda, esse pra mim tá entre os piores. "Ahhh, se legalizar o porte de arma, o esquentadinho do trânsito e o bêbado da esquina vão se tornar assassinos em potencial". Que coisa mais ridícula, até parece que um maldoso precisa de uma arma de fogo pra matar alguém. Essa semana mesmo, num bairro próximo ao meu, um cachaceiro enfiou uma faca no peito do outro e ninguém que tava no bar sabe o porque. Se o cara quiser, ele vai te enfiar uma faca, arrumar 5 capangas pra te encher de porrada até vc morrer, te atropelar assim que vc estiver atravessando a rua pra ir na padaria... arma de fogo só traz benefício pra quem é de bem, pro vagabundo e mal intencionado não muda absolutamente nada (a única mudança é colocar um ponto de interrogação na cabeça do bandido e criar algum tipo de temor pela vida na cabeça do sujeito, já que se depender do Estado sai da cadeia 2 horas depois, rindo da sua cara e pela porta da frente). Do jeito que tá só protege "os coitadinhos, vítimas da sociedade e do capitalismo opressor", bem a cara da ideologia mal caráter da extrema esquerda e dos retardados que a seguem

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 05 Mai 2017, 16:48

Imagem :acclaim:
Imagem

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 05 Mai 2017, 17:17

Levando-se em consideração todos os argumentos contra e a favor, acho que chegou a hora de rever e rediscutir esse tema junto ao Poder Legislativo.
Eu acredito que poderiam liberar, desde que a autorização fosse concedida de forma burocrática, como se fosse tirar uma habilitação para dirigir, com requisitos objetivos a serem cumpridos pelos candidatos.

felippelima
Júnior
Júnior

Mensagem por felippelima » 05 Mai 2017, 17:46

RogeRJ escreveu:
05 Mai 2017, 17:17
Levando-se em consideração todos os argumentos contra e a favor, acho que chegou a hora de rever e rediscutir esse tema junto ao Poder Legislativo.
Eu acredito que poderiam liberar, desde que a autorização fosse concedida de forma burocrática, como se fosse tirar uma habilitação para dirigir, com requisitos objetivos a serem cumpridos pelos candidatos.
Cara, criaram esse estereótipo em cima de arma de fogo que não dá pra entender. Pistola é uma arma, revólver é uma arma, fuzil é uma arma... do mesmo jeito que faca é uma arma, estilete é uma arma, canivete é uma arma, carro é uma arma, pedra é uma arma, pedaço de pau é uma arma... se o cidadão quiser matar, não é o fato de não ter uma arma de fogo que vai impedir o sujeito de fazer isso. Agora se a vítima tiver uma arma de fogo, ela pode se defender desse delinquente. O único que vai ter benefício nessa história é o cidadão de bem. O problema é o fim (a intenção de matar) e não o meio (como matar). Na cabeça dos esquerdistas, o cara andar com um canivete pra lá e pra cá pode, agora com uma pistola é um absurdo

É algo parecido com o que eu penso sobre a maconha, o estereótipo que criou em cima do assunto é que fode a porra toda. Porque se colocar na prática, essas proibições só trazem bônus aos bandidos

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 05 Mai 2017, 18:05

felippelima escreveu:
05 Mai 2017, 17:46
RogeRJ escreveu:
Cara, criaram esse estereótipo em cima de arma de fogo que não dá pra entender. Pistola é uma arma, revólver é uma arma, fuzil é uma arma... do mesmo jeito que faca é uma arma, estilete é uma arma, canivete é uma arma, carro é uma arma, pedra é uma arma, pedaço de pau é uma arma... se o cidadão quiser matar, não é o fato de não ter uma arma de fogo que vai impedir o sujeito de fazer isso. Agora se a vítima tiver uma arma de fogo, ela pode se defender desse delinquente. O único que vai ter benefício nessa história é o cidadão de bem. O problema é o fim (a intenção de matar) e não o meio (como matar). Na cabeça dos esquerdistas, o cara andar com um canivete pra lá e pra cá pode, agora com uma pistola é um absurdo

É algo parecido com o que eu penso sobre a maconha, o estereótipo que criou em cima do assunto é que fode a porra toda. Porque se colocar na prática, essas proibições só trazem bônus aos bandidos
Sem conhecimento sobre o cenário dos últimos 60 anos no país, de fato, fica difícil entender. Pra não me alongar , pois o tema requer muitas explicações se falado em pormenor, mas de forma sintética, o Brasil e também o restante da América Latina estão submetidos a um projeto de dominação para que seja construída a Pátria Grande que sempre foi o sonho dos remanescentes guerrilheiros que infelizmente alcançaram o poder em finais da década de 80 com a famigerada diretas já.

Para se chegar ao cumprimento do projeto existem várias pautas, muitas delas já foram cumpridas sob a orientação do FORO DE SP, vide a destruição dos valores morais, a destruição do sentimento de civismo, colocar cidadãos uns contra os outros devido à classe social, orientação sexual etc, doutrinação na educação e domínio da mídia e bancos e dentre esses pontos tem-se a retirada da possibilidade dos cidadãos se defenderem, isso é muito importante na agenda desses psicopatas, portanto enquanto este projeto demoníaco não RUIR, não for EXTINTO, ninguém neste país vai poder defender-se ou à sua família, como ocorria no gov militar onde cada cidadão poderia ter até 6 armas como porte e a burocracia era praticamente nula. Ironicamente o nível de violência era reduzidíssima ( a não ser o terror que era produzido pelos guerrilheiros comunistas ) e as pessoas nem tinham tanta vontade em adquirir armas. :dirol:
Imagem

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 05 Mai 2017, 18:21

Vascaíno Patriota escreveu:
05 Mai 2017, 18:05
felippelima escreveu:
05 Mai 2017, 17:46
RogeRJ escreveu:

Sem conhecimento sobre o cenário dos últimos 60 anos no país, de fato, fica difícil entender. Pra não me alongar , pois o tema requer muitas explicações se falado em pormenor, mas de forma sintética, o Brasil e também o restante da América Latina estão submetidos a um projeto de dominação para que seja construída a Pátria Grande que sempre foi o sonho dos remanescentes guerrilheiros que infelizmente alcançaram o poder em finais da década de 80 com a famigerada diretas já.

Para se chegar ao cumprimento do projeto existem várias pautas, muitas delas já foram cumpridas sob a orientação do FORO DE SP, vide a destruição dos valores morais, a destruição do sentimento de civismo, colocar cidadãos uns contra os outros devido à classe social, orientação sexual etc, doutrinação na educação e domínio da mídia e bancos e dentre esses pontos tem-se a retirada da possibilidade dos cidadãos se defenderem, isso é muito importante na agenda desses psicopatas, portanto enquanto este projeto demoníaco não RUIR, não for EXTINTO, ninguém neste país vai poder defender-se ou à sua família, como ocorria no gov militar onde cada cidadão poderia ter até 6 armas como porte e a burocracia era praticamente nula. Ironicamente o nível de violência era reduzidíssima ( a não ser o terror que era produzido pelos guerrilheiros comunistas ) e as pessoas nem tinham tanta vontade em adquirir armas. :dirol:
Solta a vinheta do bob aí! :rast: :lol:

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 08 Mai 2017, 09:32

Muito bom o debate, concordo com os amigos. Se alguém tiver que se fuder em um assalto, sequestro, furto, e tantos outros crimes, que sejam os bandidos.

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 09 Mai 2017, 09:38

Entre chorar a minha mãe ou chorar a mãe do vagabundo, que chore a dele!

Essa legislação tosca tem que mudar, dentro de sua residência você deve ter poder TOTAL. O que um vagabundo foi fazer dentro do teu quintal? Te dar bom dia? É chumbo nessa merda!

Sou muito a favor do porte de armas, por um Brasil texano já!

Alias, acho que a volta de penas de morte exemplares devem voltar: Fuzilamento, enforcamento e empalamento.

Fuzilamento = homicidas;
Enforcamento = latrocinas;
Empalamento = estupro.
COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO!

Saver
Promessa
Promessa

Mensagem por Saver » 09 Mai 2017, 10:00

Sou a favor da posse, o cidadao tem que ter direito a proteger sua casa. Mas o porte... Infelizmente porte, no Brasil, não vejo como.

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 09 Mai 2017, 10:30

Porte e posse ja! E quem tiver porte tem de ser proibido de esconder a arma por debaixo da camisa, tem q deixar a arma sempre a vista pra todos saberem q onde o armado esta estara mais seguro... e claro quem nao gostar de seguranca pode ficar longe do cara armado, isso eh democracia!
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 09 Mai 2017, 14:58

Além da segurança q iria melhorar bastante, outro ponto legal é na economia q iria melhorar com o dinheiro circulando nesse novo mercado, além de mais estandes de tiro para treinamento e também lazer, quem já deu tiro sabe q é uma parada maneira e simples...
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 09 Mai 2017, 17:04

Mas não basta regularizar a posse e o porte, é preciso mudar a legislação.

O cidadão dono de um estabelecimento por exemplo, deve ter o direito de executar um vagabundo dentro de seu comércio por exemplo.

DaviVascaino
Promessa
Promessa

Mensagem por DaviVascaino » 31 Mai 2017, 10:25

Imagem

Como eh bom morar nos EUA ,acabei de passar no background check e comprei minha primeira arma, uma Springfield xdm 9mm Full size. Achei melhor que a Glock 17 que ia comprar, mais qualidade na construcao da arma e igualmente confiavel. Agora posso dormir tranquilo sabendo que posso defender minha familia sem depender de 911 (que em media demora 7-8 minutos para chegar na sua residencia depois da ligacao, tempo suficiente para voce se ferrar).

E para discutir no t'opico, gostaria de clarificar alguns pontos sobre a posse de arma nos eua.
Muita gente confunde o motivo principal dos EUA ter posse de arma para a populacao geral (contanto que voce nao tenha nada que contra-indique o posse de arma)

A posse de armas eh um direito CONSTITUCIONAL , escrito na 2nd amendment da constituicao de 1789. Isso eh o que a amendment diz:
"A well regulated Militia, being necessary to the security of a free State, the right of the people to keep and bear Arms, shall not be infringed"

Essa lei ja foi revisada recentemente pelo supremo dos EUA. Se voce ler bem a amendment, nao fala em nada de ter direito de defender de bandidos, ou de defender sua casa ou para hunting. A lei eh especificamente para os cidadaos terem o direito de ter armas para DEFENDER contra a tirania do governo. O primeiro passo para um governo ser tiranico e ditatorial eh desarmar a populacao (vide livros de historia). Esse tipo de coisa seria impossivel de acontecer nos EUA. imagina um governo tipo do Maduro na venezuela que ia tentar oprimir a populacao dos eua. para voces terem uma ideia, existem aproximadamente cerca de 300-325 mILHOES de armas LEGAIS, fora as ilegais. Muitos dos individuos que tem arma foram criados cacando e atirando , sao atiradores profissionais, melhor que muitos policiais ou militares. Muitos individuos possuem rifles, Ar-10, ar-15. Boa sorte tentar oprimir uma populacao bem armada e que sabe se defender, seria uma das maiores guerras civis da historia.Sem falar nos milhares de veteranos de guerra que hoje sao civis. Nenhum governo em sa consciencia iria fazer isso sem antes tentar desarmar a populacao.

'E por isso que as armas sao tao importantes para muitos americanos, nao porque eles querem cacar, mas porque eh a ultima defesa contra um governo de tirania.

"To conquer a nation, fist disarm it's citizens" Adolf Hitler, 1933

Bolsonaro 2018 :band:
Imagem

Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal!

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 31 Mai 2017, 15:40

"O polvo armado, jamais sera escravizado" - bolsonaro, jair (ele deve ter copiado de alguem, mas eu so vi essa frase com ele rs)

Enfim, q inveja!! Eu ja tive arma... mas acabou me saindo pela culatra... nao pq matei alguem no transito, ou atirei sem querer no meu pe nem nada.. mas pelo fato de arma no brasil ser raridade, se torna algo de valor para o mercado negro... e com tanta burocracia para tirar, muita gente fica sabendo e obviamente algum corrupto vendeu meus dados para um traficante de armas! Invadiram minha casa para roubar minha arma, motivo pelo qual eu prefiro hoje nao ter mais armas! Lamentavel essa situacao, ter arma pra se defender de bandido mas com isso virar mais alvo de bandidos especializados acaba sendo pior...
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 01 Jun 2017, 18:38

Polícia Civil apreende 60 fuzis de guerra no Aeroporto Internacional do Rio

Imagem

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... -rio.ghtml

Alguém não recebeu o memorando do estatuto do desarmamento, não avisaram para esse pessoal que não pode vender armar no Brasil? :eeee:

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 02 Jun 2017, 16:14

A favor do porte e da posse.

Sou a favor da criação da Lei Brasil Limpo. Todo cidadão está autorizado a matar alguma pessoa que já tenha passagem pela polícia.

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 02 Jun 2017, 16:35

Deem uma olhada no meu último post:

viewtopic.php?f=66&t=412&p=414940#p414940

Grato!!
Imagem Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 18 Jul 2017, 20:36

A doença nesse país está tão grande que até os policiais estão receosos de utilizar as suas armas no confronto com marginais, estão com medo de represálias.

Daqui a pouco vai ser legítimo assaltar e cometer latrocínio e quem impedir vai ser preso, o que em partes já anda acontecendo.

É inacreditável o ponto que estamos chegando, inacreditável o que esses vagabundos estão fazendo com o país.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 18 Jul 2017, 21:17

Nesse país infectado pela esquerdalha e direitos dos mano, a bandidagem tem o direito de matar, e a polícia e as vítimas têm o dever de morrer.
Imagem

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 18 Jul 2017, 21:40

Quem anda pelas ruas do Rio de Janeiro acaba se convencendo de que a violência jamais será reduzida, pois a cada dia que passa aumenta o contingente de vagabundos fazendo merda, assaltando, roubando, furtando, etc. Já são 89 policiais mortos neste ano, número já superou o de 2016. Triste realidade.
É impressionante como as coisas pioraram nesses últimos cinco anos, eu acho que não tem volta. É daí pra pior e salve-se quem puder.
Não adianta ter um policiamento ostensivo eficiente se não temos um Poder Judiciário eficiente, leis eficientes, presídios eficientes, etc.
Tem muita coisa errada nesse país, a começar pela Constituição Federal, onde um presidente (chefe do P. Executivo), para ser investigado, processado e julgado PELOS SUPOSTOS CRIMES, depende de autorização de políticos integrantes de outro Poder (Legislativo), que são independentes e harmônicos entre si. É lamentável o que acontece aqui no Brasil.
Está tudo errado nessa porra.

Maroteiros
Promessa
Promessa

Mensagem por Maroteiros » 16 Ago 2017, 01:02

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 25 Ago 2017, 14:44

Imagem :lol: :lol: :clbt:
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 21 Out 2017, 08:06

A nossa mídia isenta já ta usando o caso do moleque assassino de goiás pra panfletar a favor do desarmamento. O foda é que pega alguns bobinhos

Botocudo-ES
Júnior
Júnior

Mensagem por Botocudo-ES » 21 Out 2017, 08:11

Sou totalmente a favor. Sou professor e gostaria muito de trabalhar armado. O fato é que só a população de bem está desarmada nesse país. Na prática é preciso haver isonomia.

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 01 Nov 2017, 20:47

Imagem :dirol: :coolsmiley:
Imagem

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”