PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

VOCÊ É A FAVOR DA LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS NO BRASIL

SOU A FAVOR DO USO IRRESTRITO
26
18%
SOU A FAVOR, PORÉM COM RESTRIÇÕES
77
53%
ESTOU INDECISO
6
4%
SOU TERMINANTEMENTE CONTRA
36
25%

Total de votos: 145

DillonNeto
Promessa
Promessa

Re: PORTE E POSSE DE ARMAS NO BRASIL

Mensagem por DillonNeto » 15 Set 2018, 14:34

"leis que proibem o cidadão de ter armas são leis que desarmam apenas aqueles que, na sua ampla maioria, não estão inclinados a cometer crimes. Estas leis tornam as coisas piores para as vítimas e melhores para os marginais, elas mais encorajam que previnem os crimes, pois enchem de confiança os assaltantes. A mais forte razão, em última análise, para um cidadão ter direito às armas, é para se protegerem contra a tirania de um governo"
Thomas Jefferson
O que todo país comunista adora fazer?

Arongar
Promessa
Promessa

Mensagem por Arongar » 15 Set 2018, 14:39

Ysell escreveu:
15 Set 2018, 14:26
Arongar escreveu:
15 Set 2018, 14:18
Ysell escreveu:
15 Set 2018, 12:37

Vc está propondo mais rigor no código penal para punir mais severamente quem usa arma branca e arma de fogo?
Estou propondo mais rigor pra punir de verdade que comete crimes, independente se ele usa uma pistola, um fuzil, um palito de dente, as mãos.... repito quem mata não é a arma é o homem.
Uso de arma é agravante, uma pessoa armada que se defende de uma pessoa desarmada utiliza ato de força desproporcional.
O problema é que isso na prática só vale pro cidadão que tenta defender sua casa ou seu estabelecimento, pro vagabundo .....
São essas brechas que tem de ser revisadas. Por isso o Bolsonaro bate tanto na tecla do excludente de ilicitude.
Fora que tem situaçoes que o magistrado faz valer suas ideologias pessoais na hora de pôr seu critério na balança da justiça.
HJ em dia o policial tá dentro de uma UPP sendo feito de peneira pela bandidagem, cheia de fuzil e o policial mal tem uma pistola e um colete quando tem. Se esse polícial da um tiro pra salvar sua vida acerta a perna do vagabundo que pega na artéria aorta e vem a morrer o policial vai preso e dizem que isso foi uso imoderado da força por parte do policial. Essa é a realidade do nosso Brasil amigo. Aqui a justiça não é cega e a balança sempre pesa pro lado que for mais interessante.

luizito1985
Júnior
Júnior

Mensagem por luizito1985 » 15 Set 2018, 14:52

Arongar escreveu:
15 Set 2018, 14:27
luizito1985 escreveu:
15 Set 2018, 13:12
Arongar escreveu:
15 Set 2018, 12:30
VCS estão esquecendo que arma nada mais é do que uma ferramenta inanimada. Ela não atira sozinha, assim como a faca não corta sozinha, o carro não chega a 200 km sozinho nem o martelo e por aí vai. Vamos regulamentar o uso de facas também então. A culpa é de quem usa, e não ter uma arma de fogo não vai impedir o cara de fazer m... Se ele não tem índole esse cara já tem um revólver raspado em casa e faz seus corres e os desequilibrados usam facas pra fazer m, como nós vimos. É como o colega acima disse tem que reforma penal fazer o povo respeitar as leis. Isso sim vai fazer diminuir os crimes como um todo, incluindo com arma de fogo, mas com facas carros martelos pedras pais e etc
Justamente, as pessoas querem ter o seu brinquedinho em casa porém não se dão ao trabalho de pensar nos benefícios de uma reforma constituída por um executivo, legislativo e judiciário que trabalhem em conjunto e com seriadade(utopia na República das bananas), e digo mais além de ter reforma penal qual seria o grau de legitimidade na aplicação da mesma tendo em vista que no que tange ao critério do Judiciário o mesmo varia de acordo com a influência e classe social do cidadão.
Exato!! Basta ver o que Gilmar Mendes faz no STF. Tem dinheiro, tá solto. A sensação que os corruptos tem é que basta jogar pra ele, lewandowsky que tá TD certo. Mas também quem coloca eles lá na são os chefes de estado. Tinha que ser proibido indicação política. Tinha que ser concurso público, se não vai continuar a farra do boi
A situação de impunidade para quem tem o conhecimento e o dinheiro necessário torna essa discussão do desarmamento ainda mais complicada, como eu disse anteriormente, temos que resolver por nós mesmos nossos problemas internos, que não são poucos para depois se preocupar com liberação de porte, drogas entre outras coisas.
Campeão de Terra e Mar.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 15 Set 2018, 14:56

Arongar escreveu:
15 Set 2018, 14:39
Ysell escreveu:
15 Set 2018, 14:26
Arongar escreveu:
15 Set 2018, 14:18

Estou propondo mais rigor pra punir de verdade que comete crimes, independente se ele usa uma pistola, um fuzil, um palito de dente, as mãos.... repito quem mata não é a arma é o homem.
Uso de arma é agravante, uma pessoa armada que se defende de uma pessoa desarmada utiliza ato de força desproporcional.
O problema é que isso na prática só vale pro cidadão que tenta defender sua casa ou seu estabelecimento, pro vagabundo .....
São essas brechas que tem de ser revisadas. Por isso o Bolsonaro bate tanto na tecla do excludente de ilicitude.
Fora que tem situaçoes que o magistrado faz valer suas ideologias pessoais na hora de pôr seu critério na balança da justiça.
HJ em dia o policial tá dentro de uma UPP sendo feito de peneira pela bandidagem, cheia de fuzil e o policial mal tem uma pistola e um colete quando tem. Se esse polícial da um tiro pra salvar sua vida acerta a perna do vagabundo que pega na artéria aorta e vem a morrer o policial vai preso e dizem que isso foi uso imoderado da força por parte do policial. Essa é a realidade do nosso Brasil amigo. Aqui a justiça não é cega e a balança sempre pesa pro lado que for mais interessante.
Esse seu exemplo é o clássico exemplo de legítima defesa, não há antijuridicidade nessa ação de resposta ao fogo inimigo. Quantos policiais condenados por homicidio vc conhece e quantos são os civis condenados pelo mesmo crime?

adrianiinfb
Profissional
Profissional

Mensagem por adrianiinfb » 15 Set 2018, 16:34

vigo escreveu:
14 Set 2018, 23:23
adrianiinfb escreveu:
14 Set 2018, 22:29
vigo escreveu:
14 Set 2018, 21:13

Aí, está o x da questão, Wagner!
A galera quer ter arma na cintura como pistoleiro pra se "defender", mas na prática vai dar merda a beça! Um monte de machão resolvendo problemas e desavenças no ferro.
Para ter habilitação (motorista), tem burocracia.
Para pilotar jet-ski ou barco, tem burocracia (menos do que a ideal, considerando o número de babacas que bebem e saem pra fazer merda!).
Para obter qualquer autorização de obra ou negócio, tem burocracia.

Traduzam burocracia como fatores condicionantes ou requisitos. Em qualquer democracia do planeta é assim.

Quem realmente precisa de uma arma EM CASA, pode buscar as vias legais, demoradas, custosas, mas besteira, se a necessidade efetivamente de proteção doméstica (estendam ao trabalho - escritório ou comércio próprio!).

Quanto a carregar a arma (porte), PQP!
Ilusão achar que vai dar proteção.
A avassaladora maioria das pessoas não terá preparo, instinto, reflexo, cabeça para reagir a uma abordagem no sinal de trânsito com o ferro apontado pra sua têmpora. Nem dá tempo, em geral, de fazer porra alguma.
E quanto ao argumento de que se todo mundo tiver, malandro vai pensar bem antes de abordar, falácia! O malandro ruim ou doidão, vai passar o dedo antes de aproximar e vai pelar o corpo caído no chão ou no carro. Nem vai "pedir" antes pela bolsa, celular ou carro, vai só executar; vai que o camarada tivesse um berro.

O porte só vai aumentar a violência de confrontamento, entre pessoas que antes reagiriam mais brandamente a um entrevero ou desavença. Vai fazer muitas pessoas se acharem fuderosas na resposta a problemas cotidianos. E muitos "enganos", tipo: vi o cara me "seguindo" no beco escuro, achei que era bandido quando ele aproximou (na real, o cara ia perguntar as horas ou se tinha fogo) e, aí atirei. Antes eu do que ele, né não?
Então .. Só bandidos podem ter arma ? As armas já estão aí para qualquer um, menos para quem quer ter uma LEGALIZADA.

Vc só esquece q já morrem pessoas por briga de trânsito, discussão em bar e etc, só que com armas ILEGAIS.

NÃO, bandido NÃO pode ter arma.
Tem porque é um cranco, um excremento, basicamente um bandido!
E quanto as mortes com armas ilegais em bares ou no trânsito, me desculpa, mas mais armas piorariam as coisas, e quem faz estes atos é: bandido, marginal e assassino! Tirar uma vida por causa de uma fechada ou amassado na lataria? Por falar ou olhar num boteco?
A questão é que eles têm é melhor do que qualquer força do governo é sempre vão ter.

É inaceitável que essas coisas ocorram mas acontecem e diria q até com frequência. Nossas leis são brandas e não oferecem perigo para esse tipo de gente q age sem pensar. Não é a liberação ou não das armas que irá diminuir isso ou até aumentar mas as leis e punições severas sim.

Liberar o porte não vai mudar quase nada se não vierem acompanhadas dos deveres e das punições. O problema é amplo e sei q mesmo sendo a favor da liberação isso não mudaria os números da violência no país.

Um exemplo é a sem vergonhice do STF. Prende um corrupto e eles vão lá e soltam. Logo logo Lula tá na rua.

ArnaldoFerreira
Promessa
Promessa

Mensagem por ArnaldoFerreira » 17 Set 2018, 07:27

Posse. POSSE KCT!!!

Cheguei a conclusão que:
Alguns aqui devem morar em outro país.
Alguns preferem ter a família barbarizada a ter uma chance de defendê-la.

Bang bang, incapacidade, "vai fazer as armas chegarem mais rapido nas mãos dos bandidos",... Pqp!!!

Se não quer ter arma, NÃO COMPRE!

Caímos no "desarme a população e tire todo seu poder de reação"; "critique as forças policiais e/ou "quero o fim da policia militar"";...

Sei bem de onde vem esses discursinhos.... Num caso mais crítico, vocês chamam quem? Os black blocs?

Pqp 2!!!!!!!
É muita merda junta num club só..... :coco:

FabioRC
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por FabioRC » 17 Set 2018, 08:54

Vou resumir o que penso sobre o assunto:

Não gosto nenhum pouco da ideia de não poder defender minha família em um caso de necessidade, e se alguém resolver entrar em minha casa? O que faço? Ligo pra polícia e espero uma hora pra eles chegarem? Ou compro uma arma e encho esse sujeito de bala sem dó e nem piedade?

Pra ser sincero? Gosto menos ainda da ideia de ter um monte de doidos portando armas por todos os cantos, resolvendo seus problemas que nem "machos cidadãos de bem", o povo já faz merda pra caralho sem armas, imagine com elas! Brigas de trânsito, olhares atravessados pra namorada do outro, brigas de vizinhos, discussões banais e etc... TENHO TANTO MEDO DA PRIMEIRA SITUAÇÃO COMO TENHO DA SEGUNDA.
Imagem

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 17 Set 2018, 09:47

ArnaldoFerreira escreveu:
17 Set 2018, 07:27
Posse. POSSE KCT!!!

Cheguei a conclusão que:
Alguns aqui devem morar em outro país.
Alguns preferem ter a família barbarizada a ter uma chance de defendê-la.

Bang bang, incapacidade, "vai fazer as armas chegarem mais rapido nas mãos dos bandidos",... Pqp!!!

Se não quer ter arma, NÃO COMPRE!

Caímos no "desarme a população e tire todo seu poder de reação"; "critique as forças policiais e/ou "quero o fim da policia militar"";...

Sei bem de onde vem esses discursinhos.... Num caso mais crítico, vocês chamam quem? Os black blocs?

Pqp 2!!!!!!!

Você quer ter arma pra defender sua família em casa?
Ou quer proteger seu escritório ou comércio?
Ok, vá a Polícia Federal, preencha o formulário, apresente seus motivos com uma boa redação/argumentação, pague a taxa, faça o psicotécnico, faça a avaliação de perícia e espere.
Se seus argumentos forem sólidos e sua avaliação condizente, é possível que te liberem para comprar e registrar uma 22!
Se você é um bom cidadão, sem antecedentes, sem passagens, sem aparentes surtos; você pode receber tal "benefício".

Se for negado, é possível arrumar um rábula por uns 300 contos e entrar com uma petição contra o Delegado Federal e se sobrepor a opinião dele. Tem casos até de profissionais liberais recebendo autorização para armas longas, o que viola a Lei, inclusive.

Só lembrando que se espera que o cidadão de bem mantenha a arma no endereço informado e não leve a criança pra passear por aí. :pos:

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 18 Set 2018, 13:03

Mohammed Lisboa escreveu:
15 Set 2018, 11:24
natanaelfm escreveu:
14 Set 2018, 13:28
14 Set 2018, 07:22
Liberar o porte de armas no Brasil, só vai dar aos bandidos acesso mais rápido às armas.
Todos os bandidos já tem armas amigo.

Uma faca de cozinha, cerrada, vira uma arma para cima de mim e para boa parte da população que não tem nada para se defender.

Eu já fui a favor do desarmamento (eu votei) e vi que foi um erro.
Você acha que as armas dos bandidos vem de onde? Eles plantam e elas crescem em árvores nas favelas?? O que tem que ser feito é uma investigação séria para se descobrir como essas armas chegam com tanta facilidade, claro que existe conivência de setores da segurança que falham para impedir isso e até lucram com isso. Acabar com esse estatuto só vai aumentar o poder deles, já que o cidadão de bem vai continuar a mercê do crime.
1/ Elas vem por contrabando (aeroporto e marítimo); saem de dentro dos próprios quartéis militares e além disso tem a pequena parcela das armas artesanais.

2/ Sua segunda resposta eu não respondo primeiramente a respeito a mim e em segundo a você próprio pois te acho um grande menbro deste fórum.

3/ Terceira não é um debate mas vamos lá. A armas oriundas de iniciativa privada, seja particular ou privada é mínima em comparação aos argumentos já citados por mim.

E por ultimo mas não menos importante, esse estatuto vai vir para proteger o cidadão do bem. Mas lembrando que eu posso está errado como já estive quando VOTEI para o desarmamento, mas pode ser que você também esteja. Então um salve, /+/.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Set 2018, 13:23

Testemunha tenta impedir assalto e acaba atirando em vítima na Zona Sudeste de Teresina

Jovem foi atingido por tiro na perna enquanto era abordado por dois assaltantes.

Uma pessoa ainda não identificada tentou impedir um assalto e acabou atirando na vítima, um jovem de 22 anos, na manhã deste sábado (22), no bairro Renascença, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar (PM), o disparo de arma de fogo atingiu o rapaz em uma perna e ele foi socorrido. “Dois homens estavam assaltando esse rapaz, quando alguém passou, efetuou o disparo e acabou atingindo a pessoa errada. Os assaltantes fugiram e a população foi socorrer o jovem”, informou o tenente Marques, do 8º Batalhão da PM. O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O autor do disparo ainda não foi identificado. Equipes do 8º BPM estão em diligência para tentar localizar os suspeitos. Segundo a PM, o ferimento não foi grave e a vítima está bem. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Para a galerinha que pretende brincar de GTA e Call of Duty.
FORA EURICO!!

Douglasrdcd
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Douglasrdcd » 22 Set 2018, 14:41

FabioRC escreveu:
17 Set 2018, 08:54
Vou resumir o que penso sobre o assunto:

Não gosto nenhum pouco da ideia de não poder defender minha família em um caso de necessidade, e se alguém resolver entrar em minha casa? O que faço? Ligo pra polícia e espero uma hora pra eles chegarem? Ou compro uma arma e encho esse sujeito de bala sem dó e nem piedade?

Pra ser sincero? Gosto menos ainda da ideia de ter um monte de doidos portando armas por todos os cantos, resolvendo seus problemas que nem "machos cidadãos de bem", o povo já faz merda pra caralho sem armas, imagine com elas! Brigas de trânsito, olhares atravessados pra namorada do outro, brigas de vizinhos, discussões banais e etc... TENHO TANTO MEDO DA PRIMEIRA SITUAÇÃO COMO TENHO DA SEGUNDA.

Amigo, antes de 2002 não era um bag bag como muitos que são contra acha que era. dar impressão que nasceram junto com o desarmamento.

Para liberar o porte ou a posse de arma tem que criar leis severas para tal. Quando a pessoa já tem a intenção de fazer algo de ruim, não vai ser uma lei que vai impedir ela, pois aqui no Brasil a coisa mais fácil é conseguir uma arma ilegal. O Brasil proibi as drogas, mas quem quiser comprar sabe onde achar. portando o importante é criar leis severas para que o uso de uma arma de fogo seja usada apenas em momentos cruciais.
Imagem

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 22 Set 2018, 15:07

O pessoal sonha com um passado violento que não existiu.

Vendiam revolveres na Mesbla, uma loja de departamento gigante. Me lembro moleque vendo as armas na vitrine interna. A violência era 90% menos que hoje. Os prédios não eram gradeados. Você andava na zona sul e todos não tinham grades entre a rua e as portarias. Me lembro quando começaram a colocar as grades, o prédio do meu avo foi um dos últimos da rua. Hoje essa molecada sabe tudo acha normal viver em uma gaiola, pensa que o Rio sempre foi assim.

Era regra nunca arrumar briga no transito porque o outro poderia estar armado. Invadir a cada de alguém era sinônimo de pedir para tomar um tiro.
Agora o direito sagrado de autodefesa esta proibido e a bandidagem usa fuzil para roubar celular no ponto de ônibus.

Impressionante esse pessoal menor de 25 anos, principalmente aqueles que ainda moram com os pais. Sabem tudo, tem a solução para tudo. Tudo baseado nas minhocas que tem na cabeça e nada na experiencia de vida e nos próprios olhos.

Pedrem
Promessa
Promessa

Mensagem por Pedrem » 22 Set 2018, 15:43

natanaelfm escreveu:
14 Set 2018, 07:22
Liberar o porte de armas no Brasil, só vai dar aos bandidos acesso mais rápido às armas.

Uma faca de cozinha, cerrada, vira uma arma para cima de mim e para boa parte da população que não tem nada para se defender.

Você acha que as armas dos bandidos vem de onde? Eles plantam e elas crescem em árvores nas favelas?? O que tem que ser feito é uma investigação séria para se descobrir como essas armas chegam com tanta facilidade, claro que existe conivência de setores da segurança que falham para impedir isso e até lucram com isso. Acabar com esse estatuto só vai aumentar o poder deles, já que o cidadão de bem vai continuar a mercê do crime.

Investigação séria?!
E você acha que a PF é uma instituição de palhaços, por acaso?
Se tem uma instituição que, no meio desse descrédito goza de muito prestígio, é a Polícia Federal.
Acontece que possuímos mais de 15000 km de fronteira terreste. Se nos EUA, que possuem bem menos, o controle de fronteiras é uma bagunça, imagina aqui.
Tem que aumentar o controle da entrada de armas sim. Mas só isso não dá, é impossível. Não podemos fugir da realidade e fingir que moramos num mundo de arco-íris. A verdade é que o bandido tá armado e o cidadão de bem está desarmado.
Não defendo o porte de armas, e sim a posse. Acho que ter uma arma em casa (só quem quiser) é suficiente.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Set 2018, 17:58

Pedrem escreveu:
22 Set 2018, 15:43
natanaelfm escreveu:

Investigação séria?!
E você acha que a PF é uma instituição de palhaços, por acaso?
Se tem uma instituição que, no meio desse descrédito goza de muito prestígio, é a Polícia Federal.
Acontece que possuímos mais de 15000 km de fronteira terreste. Se nos EUA, que possuem bem menos, o controle de fronteiras é uma bagunça, imagina aqui.
Tem que aumentar o controle da entrada de armas sim. Mas só isso não dá, é impossível. Não podemos fugir da realidade e fingir que moramos num mundo de arco-íris. A verdade é que o bandido tá armado e o cidadão de bem está desarmado.
Não defendo o porte de armas, e sim a posse. Acho que ter uma arma em casa (só quem quiser) é suficiente.

Quem citou instituições foi você, a corrupção existe em todas as esferas, nem a PF está livre dela. Para coibir essa entrada de armas, a PF não é suficiente, as forças armadas tem que integrar essa força tarefa permanente, e essa justificativa da fronteira terrestre vai ser sempre desculpa e muleta para a preguiça e ineficiência do setor público.
FORA EURICO!!

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 22 Set 2018, 19:53

Nektar escreveu:
22 Set 2018, 15:07

Vendiam revolveres na Mesbla, uma loja de departamento gigante. Me lembro moleque vendo as armas na vitrine interna. A violência era 90% menos que hoje. Os prédios não eram gradeados. Você andava na zona sul e todos não tinham grades entre a rua e as portarias. Me lembro quando começaram a colocar as grades, o prédio do meu avo foi um dos últimos da rua. Hoje essa molecada sabe tudo acha normal viver em uma gaiola, pensa que o Rio sempre foi assim.
Qual sua idade? Essa realidade de arame farpado e tela elétrica nos condomínios vem desde os anos 80, quando eu era adolescente. Não foi o desarmamento que causou isso tudo. Veja bem, não estou me posicionando pró ou contra, só narrando a realidade como eu a via.

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 22 Set 2018, 22:22

Rodrigo 82 escreveu:
22 Set 2018, 19:53
Nektar escreveu:

Qual sua idade? Essa realidade de arame farpado e tela elétrica nos condomínios vem desde os anos 80, quando eu era adolescente. Não foi o desarmamento que causou isso tudo. Veja bem, não estou me posicionando pró ou contra, só narrando a realidade como eu a
Tenho 47 anos. Foi nos anos 80 que começou mesmo, no governo do Brizola, que virou sinônimo de cocaína, uma homenagem dos traficantes ao governador que proibiu a policia de entrar em todas as favelas do Rio. Me recordo do meu espanto de criança quando começou a corrida para cercar todos os prédios, um depois do outro.

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 23 Set 2018, 00:35

Nektar escreveu:
22 Set 2018, 22:22
Rodrigo 82 escreveu:
Nektar escreveu:

Qual sua idade? Essa realidade de arame farpado e tela elétrica nos condomínios vem desde os anos 80, quando eu era adolescente. Não foi o desarmamento que causou isso tudo. Veja bem, não estou me posicionando pró ou contra, só narrando a realidade como eu a
Tenho 47 anos. Foi nos anos 80 que começou mesmo, no governo do Brizola, que virou sinônimo de cocaína, uma homenagem dos traficantes ao governador que proibiu a policia de entrar em todas as favelas do Rio. Me recordo do meu espanto de criança quando começou a corrida para cercar todos os prédios, um depois do outro.
Temos a mesma idade. Se a gente quiser pensar num Rio sem violência vai ter de voltar pros anos 60. "Ah então a violência foi culpa do regime militar?" Não. O crescimento e multiplicação das favelas e mudanças sociais causariam, fosse qual fosse o governo. A gente tenta ficar achando essas respostas fáceis e ligar tudo.... Se bem que o "liberou geral" do primeiro governo Brizola foi criminoso sim. Nunca teve tanto roubo à mão armada na zona norte. Por incrível que pareça eu acho que tinha mais que hoje, em pleno 2018.

Caiozzz
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por Caiozzz » 24 Set 2018, 08:51

Rodrigo 82 escreveu:
23 Set 2018, 00:35
Nektar escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

Temos a mesma idade. Se a gente quiser pensar num Rio sem violência vai ter de voltar pros anos 60. "Ah então a violência foi culpa do regime militar?" Não. O crescimento e multiplicação das favelas e mudanças sociais causariam, fosse qual fosse o governo. A gente tenta ficar achando essas respostas fáceis e ligar tudo.... Se bem que o "liberou geral" do primeiro governo Brizola foi criminoso sim. Nunca teve tanto roubo à mão armada na zona norte. Por incrível que pareça eu acho que tinha mais que hoje, em pleno 2018.
Acredito que ele esteja querendo dizer que antes, com o país mais armado, mesmo com mais miséria, menores índices de educação e maior desigualdade social, a violência não era pior do que é hoje. E os incidentes com arma de fogo nunca foram tão altos como atualmente, "sem armas".
Portanto, pode ser que o aumento da violência realmente não esteja diretamente ligado ao desarmamento, como voce pontuou. Mas, certamente, flexibilizar o estatuto também não irá aumentá-la como muita gente acha (não te incluo nesse meio, até pq vc não deixou claro sua opinião sobre o assunto)

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 24 Set 2018, 09:25

Caiozzz escreveu:
24 Set 2018, 08:51
Rodrigo 82 escreveu:
23 Set 2018, 00:35
Nektar escreveu:

Acredito que ele esteja querendo dizer que antes, com o país mais armado, mesmo com mais miséria, menores índices de educação e maior desigualdade social, a violência não era pior do que é hoje. E os incidentes com arma de fogo nunca foram tão altos como atualmente, "sem armas".
Portanto, pode ser que o aumento da violência realmente não esteja diretamente ligado ao desarmamento, como voce pontuou. Mas, certamente, flexibilizar o estatuto também não irá aumentá-la como muita gente acha (não te incluo nesse meio, até pq vc não deixou claro sua opinião sobre o assunto)
Minha opinião é a favor da flexibilização do porte e posse de arma no país.

Mas não acho que isso vai causar nem nego trocando tiro a rodo em briga de bar nem que vá diminuir o número de assaltos.

Mike Lion
Promessa
Promessa

Mensagem por Mike Lion » 14 Out 2018, 01:40

Sou a favor do uso desde que não se tenha antecedentes criminais. Eu moro no RJ e vivo com medo de um dia um maluco pular o muro da minha casa e eu não ter como defender a mim e minha filha.

béla gabor
Promessa
Promessa

Mensagem por béla gabor » 14 Out 2018, 04:13

com todo respeito a galera do fórum, eu queria lembrar uma parada que nao é mt dificil da gente perceber, mas que de tão óbvio se nos tornou invisivel:
A VIOLENCIA NO BRASIL NAO COMEÇA EM 1980 COM BANDIDO ROUBANDO DE MÃO ARMADA E A GALERA CERCANDO APARTAMENTO
A VIOLENCIA NESSE PAÍS COMEÇA NO EXTERMINIO DOS POVOS QUE AQUI VIVIAM E NA SUJEIÇÃO DE MILHÕES DE NEGROS À ESCRAVIDÃO
foram quase 400 anos de tortura, morte e trabalho forçado, meus amigos.
redução da vida à objeto
isso é óbvio que não ia dar numa nação pacífica e justa
o brasil nunca foi pacífico, seja com arma de fogo ou sem arma de fogo
antes da gente ter medo de perder o celular ou o carro, uma galera nao tinha direito a própria vida. era açoitada em praça publica.
hoje se a violencia é plastica, publica, escandalosa, endemica, assustadora é porque vivemos numa panela que vem acumulando pressão por inúmeros governos:
lula, fhc, ditadura, cabral, brizola, pereira passos, etc
reparem nos países mais desiguais, miseraveis e violentos do mundo e vcs vão perceber algumas coisas e comum
reparem nos lugares mais violentos dos EUA
não é uma questão de onde se tem posse de arma ou nao, é uma questão de onde as marcas da escravidão e da exploração se tornaram mais profundas.

aproveitando a discussão, quando se fala em posse de arma, sempre pensamos nos EUA. deixo um estudo pra vcs "Guns in America: For every criminal killed in self-defense, 34 innocent people die"
é de 2015 porém atual https://www.washingtonpost.com/news/won ... 597dbc55a9
é uma boa pra dar aquela praticada no inglês também
abrçs

Conde de Vidigueira
Promessa
Promessa

Mensagem por Conde de Vidigueira » 14 Out 2018, 09:30

Há duas semanas, resolvi fazer minha caminhada por uma parte mais nobre do bairro e me deparei com um casal passeando com três cachorros sem coleira. Um pastor alemão, um rottweiler e o que parecia ser um dobermann, todos muito grandes. Não tenho nenhum trauma de cachorro, mas aquela situação me causou um mal estar. O casal me cumprimentou timidamente e eu retribuí. Fui para um lado, eles para o outro e fim. Mas a minha vontade era de mandar tomar no cu.

Se você não quer ter medo do seu cachorro treinado, beleza, é um direito seu. Mas você não pode envolver os outros na sua escolha. Você não tem controle sobre o cachorro sem coleira e não pode expor os outros a esse risco em nome da liberdade. Isso é uma violação da liberdade alheia.

Com a arma vejo situação parecida. Você diz que tem controle e que só usará no momento certo, se for necessário, mas porque os outros devem confiar nisso? Pessoas se irritam, brigam por muito pouco, pessoas saudáveis inclusive, sem problemas que um psicólogo pudesse apontar. Para mim parece que quem quer ter arma não está pensando no outro, só nos seus.

Não moro no Rio nem conheço, mas Osasco não é nenhum paraíso. Já vi gente sendo morta bem perto de mim. Se achasse que a posse ou porte de arma resolvesse alguma coisa com certeza seria a favor.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”