POLÍTICA NACIONAL XVII

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Avatar do usuário
Matheus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 7488
Registrado em: 30 Dez 2015, 16:33
Localização: Vitória - ES

POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Matheus » 03 Jul 2020, 02:59

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Jair Messias Bolsonaro (Glicério, 21 de março de 1955) é um militar da reserva, político e atual presidente do Brasil. Foi deputado federal por sete mandatos entre 1991 e 2018, sendo eleito através de diferentes partidos ao longo de sua carreira. Elegeu-se à presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), ao qual foi filiado até novembro de 2019.

PRINCIPAIS PARTIDOS:

CDN - Cidadania

Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Renomeado para Cidadania em convenção extraordinária ocorrida em 23 de março de 2019.

DEM - Democratas

Imagem

O antigo PFL e atualmente DEM foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM). Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.

MDB - Movimento Democrático Brasileiro

Imagem

Fundado em 1980, possui uma orientação política centrista. É sucessor do Movimento Democrático Brasileiro, legenda de oposição à Ditadura Militar brasileira. É o partido também com maior número de prefeitos e vereadores, além de ter a maior representação no Congresso Nacional. Em convenção nacional em 2017, foi renomeado para Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e renomeação aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano seguinte.

NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


PCO - Partido da Causa Operária

Imagem

O Partido da Causa Operária (PCO) é um partido político brasileiro de extrema-esquerda. Suas cores são o vermelho e o amarelo e seu número eleitoral é o 29. Foi fundado em 1995 por dissidentes da Causa Operária (CO) filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT). No movimento sindical milita na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social.

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é um partido político brasileiro. Foi fundado em 1979, logo após o início do processo de abertura política da ditadura militar, sendo alinhado às ideologias trabalhista, socialista democrática e social-democrata. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.

PL - Partido Liberal

Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PL é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

PODE - Podemos

Imagem

Podemos (PODE), anteriormente denominado Partido Trabalhista Nacional (PTN), é um partido político brasileiro. Segundo sua Presidente, Renata Abreu, o Podemos é um partido-movimento que surgiu como uma resposta aos brasileiros cansados de não serem representados na política. O partido afirma que a inspiração para seu nome foi sobre o slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, "sim, nós podemos" ("yes, we can").

PP - Progressistas

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PP defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Segundo consta em seu manifesto, o PP se propõe à construção de uma sociedade livre, democrática, justa, pluralista, solidária e participativa, em que se ressalte o absoluto respeito à dignidade da pessoa humana. Em 16 de agosto de 2017, a sigla anunciou que será rebatizada de Progressistas.

PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil. O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas.

PSD - Partido Social Democrático

Imagem

Partido Social Democrático (PSD) é um partido político brasileiro. Seu número é 55. O partido foi concebido a partir de políticos dissidentes do partido Democratas, do Partido Progressista, do PSDB, entre outros, encabeçados pelo então ex-prefeito de São Paulo e Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab, objetivando sair da oposição para aderir ao governo petista.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso.

PSB - Partido Socialista Brasileiro

Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PSL - Partido Social Liberal

Imagem

Partido Social Liberal (PSL) é um partido político brasileiro historicamente alinhado ao social-liberalismo. O partido teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2 de junho de 1998. Em 2018, com a filiação do então deputado federal Jair Bolsonaro e a saída do Livres, o partido abandonou o social-liberalismo e passou a adotar o conservadorismo e o liberalismo econômico. Nas eleições de 2018 o PSL tornou-se o segundo maior partido do Brasil em número de parlamentares eleitos na Câmara dos Deputados, perdendo apenas para o Partido dos Trabalhadores. Além disso, o partido elegeu Jair Bolsonaro como presidente do Brasil.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PSC - Partido Social Cristão

Imagem

A história do PSC começou em 1970, com a criação do PDR Partido Democrático Republicano. Em 1985, depois da reabertura política, Vítor Nósseis deu continuidade ao trabalho da sigla, com a fundação do PSC. Em 1989, aliou-se ao PST, PTR e PRN, essa coligação denominada "Brasil Novo" levou à vitória Fernando Collor. Só obteve registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1990. A denominação "social-cristão" vem da crença dos partidários de que o Cristianismo, mais do que uma religião, é um estado de espírito que não segrega e não exclui, além de servir de base para que as pessoas tomem decisões de forma racional - partindo deste pressuposto, declara-se contrário ao aborto e ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. O partido demonstra repúdio ao marxismo e ideologias similares, é historicamente anti-comunista.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005. O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT), alegando discordar das políticas do partido. É tido como um partido de esquerda ampla, pois, não funcionando por centralismo democrático, agrega diversas correntes internas desde reformistas até revolucionárias.


PT - Partido dos Trabalhadores

Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro

Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas, tendo existido durante dois períodos: no período democrático de 1945 a 1965 e sendo recriado após a Abertura do Regime Militar..Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

REDE - Rede Sustentabilidade

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.


REP - Republicanos

Imagem

O Republicanos é um partido político de centro-direita brasileiro criado em 2003. Dois anos depois, em 25 de agosto de 2005, obteve o registro definitivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nome de Partido Municipalista Renovador (PMR). Seu código eleitoral é 10. Foi fundado por partidários do José Alencar Gomes da Silva, então presidente honorário do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente da República. Em 2006, por sugestão do mesmo, o partido mudou para o nome Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em 2019, o TSE autorizou a renomeação para "Republicanos", que tinha sido aprovada em convenção nacional no mesmo ano.

SD - Solidariedade

Imagem

Com boa parte de seus dirigentes advindos do movimento sindical brasileiro, o Solidariedade nasceu alinhado às bandeiras dos trabalhadores do País e dos movimentos sociais. Dirigentes do Solidariedade pediram seu registro no Tribunal Superior Eleitoral em junho de 2013 e tiveram o partido aprovado em sessão do TSE de 24 de setembro de 2013.

Tópico anterior: viewtopic.php?f=63&t=3559

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 03 Jul 2020, 10:55

:cfe: "Memes da zoação", a fonte.

Eduardo Bolsonaro elogia governo do pai com foto de obra de 2011


O deputado federal Eduardo Bolsonaro postou uma foto de uma obra de 2011, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, para fazer um elogio ao pai, Jair Bolsonaro.

A publicação mostra militares trabalhando em uma das obras de transposição do Rio São Francisco. Na legenda, ele dá a entender aquilo que era fruto do trabalho do atual presidente. “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”, escreveu.

O post não passou batido e foi alvo de críticas. A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou Eduardo de disseminar notícias falsas com a intenção de dar créditos ao pai.

Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu.

Link da postagem no twitter: https://twitter.com/joicehasselmann/sta ... 4731587584
https://politica.estadao.com.br/blogs/e ... e-de-2011/
Imagem

Vários internautas também comentaram a publicação . “Como alguém pode falar em “não roubar”, na mesma frase em que tenta assumir a responsabilidade por uma iniciativa e um projeto que não lhe pertence”, questionou um internauta. “Eu acho que essa nem gado acredita”, postou outra.

A imagem viralizou nas redes sociais e o próprio Exercito admitiu que tratava-se de uma imagem antiga, feita ainda durante o governo Dilma Rousseff.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ailsignout
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

barbosafh
Júnior
Júnior
Mensagens: 1071
Registrado em: 31 Dez 2015, 19:45

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por barbosafh » 03 Jul 2020, 14:21

GilsonVGPR escreveu:
03 Jul 2020, 10:55
:cfe: "Memes da zoação", a fonte.

Eduardo Bolsonaro elogia governo do pai com foto de obra de 2011


O deputado federal Eduardo Bolsonaro postou uma foto de uma obra de 2011, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, para fazer um elogio ao pai, Jair Bolsonaro.

A publicação mostra militares trabalhando em uma das obras de transposição do Rio São Francisco. Na legenda, ele dá a entender aquilo que era fruto do trabalho do atual presidente. “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”, escreveu.

O post não passou batido e foi alvo de críticas. A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou Eduardo de disseminar notícias falsas com a intenção de dar créditos ao pai.

Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu.

Link da postagem no twitter: https://twitter.com/joicehasselmann/sta ... 4731587584
https://politica.estadao.com.br/blogs/e ... e-de-2011/
Imagem

Vários internautas também comentaram a publicação . “Como alguém pode falar em “não roubar”, na mesma frase em que tenta assumir a responsabilidade por uma iniciativa e um projeto que não lhe pertence”, questionou um internauta. “Eu acho que essa nem gado acredita”, postou outra.

A imagem viralizou nas redes sociais e o próprio Exercito admitiu que tratava-se de uma imagem antiga, feita ainda durante o governo Dilma Rousseff.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ailsignout
Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu.

O que estarrece é que o Deputado SABE QUE É FALSO.
Obviamente não serão estas pessoas que irão contribuir para o desenvolvimento do país.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Avatar do usuário
Luke
Júnior
Júnior
Mensagens: 1346
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Luke » 03 Jul 2020, 14:37

Re: POLÍTICA NACIONAL XVI
Mensagem por Gu1 CRVG » 03 Jul 2020, 02:43

Luke escreveu: ↑02 Jul 2020, 14:48
CRONOLOGIA DE UM GENOCIDA
{ destaque para 17 de abril de 2020, 2.141 mortes, Bozo volta a defender a abertura do comércio, mas promete assumir a responsabilidade caso a a situação piorasse}
https://www.jornalismo.art/2020/06/22/j ... ronavirus/

26 de fevereiro de 2020:
O Brasil confirma o primeiro caso de covid-19.

15 de março de 2020, 162 casos confirmados:
Ignorando o isolamento social, Jair Bolsonaro participa do primeiro de vários atos golpistas que, aos domingos, contariam com a presença do presidente da República.

17 de março de 2020, 1 morto:
Mesmo com a notícia da primeira vítima fatal da covid-19, Jair Bolsonaro não esconde que o protagonismo do ministro da Saúde o incomoda, e promete organizar uma festa de aniversário para mais de mil de convidados.

20 de março de 2020, 11 mortos:
Jair Bolsonaro argumenta que, “depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar“.

24 de março de 2020, 46 mortos:
Jair Bolsonaro ocupa cadeia de rádio e TV para, com um sorriso cínico, pregar contra o isolamento social. No pronunciamento, alegaria que, por possuir um histórico de atleta, estaria protegido contra o que novamente chama de “gripezinha”.

25 de março de 2020, 59 mortos:
Após Jair Bolsonaro defender um relaxamento do isolamento social, os Correios passaram a descontar parte da remuneração dos funcionários que estavam em quarentena.

28 de março de 2020, 111 mortos:
A Justiça Federal impede que o governo Bolsonaro veicule uma campanha contra o isolamento social.

30 de março de 2020, 159 mortos:
Jair Bolsonaro esvazia o comitê de crise, e endossa uma mentira que reverberava nas redes sociais sobre uma morte acidental ter inflado números da como covid-19.

1º de abril de 2020, 240 mortos:
Pregando contra o isolamento social, Jair Bolsonaro compartilha um vídeo falso sobre um desabastecimento que, na verdade, não ocorria em lugar nenhum.

2 de abril de 2020, 324 mortos:
Reclamando que os governadores estariam com “medinho” da doença, Jair Bolsonaro diz que só faltava apoio popular para assinar um decreto já pronto contra o isolamento social.

13 de abril de 2020, 1.328 mortos:
Bolsonaro veta o uso de dados de celulares no mapeamento do isolamento social.

16 de abril de 2020, 1.924 mortos:
Jair Bolsonaro demite Luiz Henrique Mandetta porque o ministro da Saúde cometia o pecado de ignorar a insanidade presidencial e trabalhar em sintonia com a OMS.

17 de abril de 2020, 2.141 mortos:
Jair Bolsonaro volta a defender a abertura do comércio, mas promete assumir a responsabilidade caso a a situação piorasse. Na mesma data, Bolsonaro pede ao ministro da Justiça para reabrir as fronteiras do país.

19 de abril de 2020, 2.462 mortos:
Em sintonia com o chefe, o pior ministro da Educação de todos os tempos promete premiar universidades que sabotem o isolamento social.

20 de abril de 2020, 2.587 mortos:
Ao ser alertado do alto número de mortes naquele dia, Jair Bolsonaro respondeu a um jornalista: “Eu não sou coveiro, tá certo?“

22 de abril de 2020, 2.906 mortos:
Em reunião ministerial, Jair Bolsonaro reclama que o diretor-geral da Polícia Rodoviária, que viria a ser demitido por causa da homenagem, não destacou na nota as comorbidades de um policial morto pela covid-19.

27 de abril de 2020, 4.603 mortos:
O presidente é alertado pela Abin que a pandemia avançava com tanta força no Norte do país que já provocava caos nos cemitérios de Manaus, mas o alerta é ignorado.

28 de abril de 2020, 5.083 mortos:
Ao ouvir uma repórter citar que o Brasil superou a China no total de mortos por covid-19, Jair Bolsonaro responde: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Sou Messias, mas não faço milagre“.

11 de maio de 2020, 11.653 mortos:
Jair Bolsonaro inclui academias e salões de beleza como serviços essenciais, e cogita vetar o pagamento de auxílio emergencial às categorias, o que forçaria uma exposição dos profissionais aos riscos da pandemia.

13 de maio de 2020, 13.240 mortos:
Jair Bolsonaro finalmente apresenta o exame negativo para covid-19, uma prova que sonegava à opinião pública havia dois meses.

14 de maio de 2020, 13.999 mortos:
Jair Bolsonaro edita uma Medida Provisória isentando de responsabilidade agentes públicos que, como ele, pecavam por ação ou omissão em atos relacionados à pandemia.

15 de maio de 2020, 14.962 mortos:
O governo Bolsonaro dificulta o acesso ao auxílio emergencial condicionando o socorro à retirada de ações contra a União da parte de estados e municípios.

Nessa mesma data, por não concordar com a insistência presidencial no uso da cloroquina, medicação cuja eficácia contra a covid-19 jamais foi comprovada, Nelson Teich se demite do comando do Ministério da Saúde.

16 de maio de 2020, 15.662 mortos:
Com a pandemia no 80º dia, o governo Bolsonaro tinha enviado aos estados menos de 3% dos respiradores prometidos.

25 de maio de 2020, 23.473 mortos:
Pela primeira vez, o Brasil foi o país que, em todo o mundo, contabilizou mais mortes por covid-19 num intervalo de 24 horas.

27 de maio de 2020, 25.598 mortos:
Mesmo com a pandemia no 92º dia, o governo Bolsonaro havia pago menos de 7% dos R$ 11,74 bilhões disponibilizados para execução direta no combate à pandemia.

28 de maio de 2020, 26.764 mortos:
O governo Bolsonaro revogou uma portaria que obrigava a adesão ao isolamento social da parte de indivíduos com suspeita de covid-19.

3 de junho de 2020, 32.548 mortos:
Mesmo após cometer crimes de responsabilidade a rodo, Jair Bolsonaro usa o temor de um processo de impeachment para vetar o uso de R$ 8,6 bilhões —de um fundo que nem mais existia— no combate à covid-19.

5 de junho de 2020, 35.026 mortos:
Jair Bolsonaro pressiona o Ministério da Saúde para dificultar o acesso da imprensa e da população às estatísticas sobre o avanço da covid-19 no Brasil.

11 de junho de 2020, 40.919 mortos:
Jair Bolsonaro recomenda que os próprios apoiadores invadam hospitais de campanha em busca de provas de que estariam vazios — o que, mesmo carecendo de qualquer fundamento, resultou em tumultos nos dias que se seguiram.

Nesta mesma data, o presidente diz ter vetado o trecho de um projeto de lei que permitia a síndicos de todo o país barrar festas em condomínios.

19 de junho de 2020, 48.954 mortos:
O Brasil supera o milhão de casos, e ainda quebra o recorde mundial de diagnósticos confirmados em um único dia. Jair Bolsonaro, no entanto, estava mais preocupado em reabrir o comércio e acabar com as tomadas de três pinos.

20 de junho de 2020, 49.967 mortos:
Desde o início da pandemia, de 632 compromissos na agenda presidencial, apenas 47 tinham alguma relação com o combate ao novo coronavírus. No mês anterior, tinham sido apenas seis.

21 de junho de 2020, 50.591 mortos:
Como o governo Bolsonaro nada faz neste sentido, o Congresso Nacional se compromete a decretar luto pelos mais de 50 mil brasileiros mortos.

Nesta mesma data, Carlos Bolsonaro, que é quem de fato manda no pai, solta uma nota de pesar pela instauração do socialismo na Argentina — algo que só acontecia na mente lunática do Zero Dois.

22 de junho de 2020, 51.271 mortos:
Mesmo diante da maior emergência sanitária em um século, o Brasil completa 38 dias sem ministro da Saúde.

Cara, eu não gosto de política mais infelizmente lendo jornais você acaba sabendo do por alto do que está acontecendo.

Isso tudo que você relatou eu li e vi na televisão, não tem fake News e nem brigas de lados políticos, realmente é tudo verdade. Eu fiquei espantado de tanta merda que o presidente fez e fala, você pontuando bem as coisas, você nota que é cada coisa absurda

O país tá sem comando, os números de mortes por covid-19 só aumentam e parece que tá tudo normal, realmente é uma situação lamentável.


Pois é, mas não há como viver sem política e no discurso anti política do bozo, que enriqueceu lavando grana na política e não fez nada em 30 anos na mesma, estamos nessa situação...
A discussão não é mais sobre esquerda, direita ou qualquer outro espectro político.É sobre civilidade, sociedade x barbárie e quem ainda apóia esse genocida é tão mal caráter quanto ele!

Avatar do usuário
R-Cezar
Promessa
Promessa
Mensagens: 413
Registrado em: 05 Jan 2016, 11:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por R-Cezar » 03 Jul 2020, 21:07

GilsonVGPR escreveu:
03 Jul 2020, 10:55
:cfe: "Memes da zoação", a fonte.

Eduardo Bolsonaro elogia governo do pai com foto de obra de 2011


O deputado federal Eduardo Bolsonaro postou uma foto de uma obra de 2011, durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, para fazer um elogio ao pai, Jair Bolsonaro.

A publicação mostra militares trabalhando em uma das obras de transposição do Rio São Francisco. Na legenda, ele dá a entender aquilo que era fruto do trabalho do atual presidente. “Alô esquerda, esse é o segredo! Trabalhar e não roubar”, escreveu.

O post não passou batido e foi alvo de críticas. A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou Eduardo de disseminar notícias falsas com a intenção de dar créditos ao pai.

Isto não é boato, nem engano. Trata-se de um deputado federal fazendo propaganda do governo Bolsonaro usando foto de 2011. A foto da obra no governo de Dilma foi repassada para a Secom. Vão chamar fake news de liberdade de expressão?”, escreveu.

Link da postagem no twitter: https://twitter.com/joicehasselmann/sta ... 4731587584
https://politica.estadao.com.br/blogs/e ... e-de-2011/
Imagem

Vários internautas também comentaram a publicação . “Como alguém pode falar em “não roubar”, na mesma frase em que tenta assumir a responsabilidade por uma iniciativa e um projeto que não lhe pertence”, questionou um internauta. “Eu acho que essa nem gado acredita”, postou outra.

A imagem viralizou nas redes sociais e o próprio Exercito admitiu que tratava-se de uma imagem antiga, feita ainda durante o governo Dilma Rousseff.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ailsignout
Imagem
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse canalha salafrário... que tirou tantos fascistas do armário!!!
Há esse genocida, miliciano e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #Queiroz_Conta_Tudo_Pra_Nois!!!

Avatar do usuário
natanaelfm
Júnior
Júnior
Mensagens: 2432
Registrado em: 27 Fev 2018, 02:13
Localização: Do Rio Potiguar

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por natanaelfm » 05 Jul 2020, 11:35

Os energúmenos seguem a todo vapor, fofoca.
A VIDA NÃO É SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE BATER, MAS SOBRE QUÃO DURO VOCÊ É CAPAZ DE APANHAR E CONTINUAR SEGUINDO EM FRENTE. (ROCKY BALBOA)

Rodrigo 82
Júnior
Júnior
Mensagens: 1679
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Rodrigo 82 » 05 Jul 2020, 14:30

natanaelfm escreveu:
05 Jul 2020, 11:35
Os energúmenos seguem a todo vapor, fofoca.
Pois é, quinta fui tomar chopp com um amigo bolsonarista. Ele é um dos caras mais inteligentes que eu conheço. Não dá tiro no pé repassando fake News, essas baixarias. Mas veio aquele papo furado que fake News é liberdade de expressão blá blá blá... tudo numa coerência. Aí ele pôs tudo a perder qdo veio falar que o Facebook é entidade privada mas não podia censurar postagens ou banir usuários... Eu mudei de assunto.

Ou seja, temo que todos nós tenhamos momentos de energúmeno.

Avatar do usuário
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6164
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:58
Localização: Natal/RN

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Ro-crvg » 05 Jul 2020, 21:54

Rodrigo 82 escreveu:
05 Jul 2020, 14:30
natanaelfm escreveu:
05 Jul 2020, 11:35
Os energúmenos seguem a todo vapor, fofoca.
Pois é, quinta fui tomar chopp com um amigo bolsonarista. Ele é um dos caras mais inteligentes que eu conheço. Não dá tiro no pé repassando fake News, essas baixarias. Mas veio aquele papo furado que fake News é liberdade de expressão blá blá blá... tudo numa coerência. Aí ele pôs tudo a perder qdo veio falar que o Facebook é entidade privada mas não podia censurar postagens ou banir usuários... Eu mudei de assunto.

Ou seja, temo que todos nós tenhamos momentos de energúmeno.
Vai pensando que não funciona,um mentira contada "no caso repassada" mil vezes se torna verdade, agora se brincar, com 30% de fiéis, ele começa como grande favorito paras eleições,o que pesa contra ele é ele mesmo, mas se a economia se erguer e se ele conseguir diminuir a maior idade penal , vai se mais 4 anos podem anotar.
Imagem

Avatar do usuário
wpgomes/+/
Júnior
Júnior
Mensagens: 1513
Registrado em: 18 Jan 2017, 22:42

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por wpgomes/+/ » 05 Jul 2020, 22:34

Hoje estive lendo sobre a não nomeação do novo ministro da educação, que já estava engatilhado. O secretário do Paraná, o Feder.

Lendo os motivos, (começou a ser atacado por olavistas, os evangélicos e apoiadores do Bolsonaro) e o presidente deu pra trás com indicação e o cara rejeitou o convite. O presidente tá cercado de gente maluca e tá num pé de guerra querendo agradar todos eles e ao que parece é a única coisa que importa. Complicado.

Achei que seria um nome legal o do secretário. Mas você lendo a matéria, os motivos e o total descomando dessa gestão, assusta. O Brasil precisa sair dessa lama, será possível que próximo ano teremos um presidente que represente o povo, e que suma pra lá PT, Bolsonaristas e qqr outra escória nociva ao país.
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

Rodrigo 82
Júnior
Júnior
Mensagens: 1679
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Rodrigo 82 » 05 Jul 2020, 22:49

wpgomes/+/ escreveu:
05 Jul 2020, 22:34
Hoje estive lendo sobre a não nomeação do novo ministro da educação, que já estava engatilhado. O secretário do Paraná, o Feder.

Lendo os motivos, (começou a ser atacado por olavistas, os evangélicos e apoiadores do Bolsonaro) e o presidente deu pra trás com indicação e o cara rejeitou o convite. O presidente tá cercado de gente maluca e tá num pé de guerra querendo agradar todos eles e ao que parece é a única coisa que importa. Complicado.

Achei que seria um nome legal o do secretário. Mas você lendo a matéria, os motivos e o total descomando dessa gestão, assusta. O Brasil precisa sair dessa lama, será possível que próximo ano teremos um presidente que represente o povo, e que suma pra lá PT, Bolsonaristas e qqr outra escória nociva ao país.
Os olavistas colocaram na cabeça que a pasta da educacao é deles e tem uma guerra santa a ser travada contra a esquerda no MEC.

A ala não lunática que apoiou Decotelli e Feder.

barbosafh
Júnior
Júnior
Mensagens: 1071
Registrado em: 31 Dez 2015, 19:45

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por barbosafh » 05 Jul 2020, 22:50

Ro-crvg escreveu:
05 Jul 2020, 21:54
Vai pensando que não funciona,um mentira contada "no caso repassada" mil vezes se torna verdade, agora se brincar, com 30% de fiéis, ele começa como grande favorito paras eleições,o que pesa contra ele é ele mesmo, mas se a economia se erguer e se ele conseguir diminuir a maior idade penal , vai se mais 4 anos podem anotar.
O cenário que teremos para 2022, td indica, será muito diferente daquele q elegeu Bolsonaro.
- Na economia, já sabemos q os brasileiros não estarão com os bolsos cheios;
- A atuação do governo (principalmente na pessoa do presidente) foi - está sendo - desastrosa na pandemia e vai cobrar um preço muito alto;
- O abandono na prática da bandeira do combate a corrupção, tendo como reflexo a saída do Moro;
- Relação com o centrão;
- Desmatamento e reflexos econômicos;
- Riscos reais as instituições democráticas
- Interferência na PF
- O nítido despreparo para exercer a função de Presidente.
São elementos que não existiam na última eleição.
Creio que os extremos, a radicalização será rejeitada e uma candidatura q consiga representar este sentimento vencerá as eleições.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Jul 2018, 00:28
Localização: Osasco

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Conde de Vidigueira » 06 Jul 2020, 00:26

Rodrigo 82 escreveu:
05 Jul 2020, 22:49
wpgomes/+/ escreveu:
05 Jul 2020, 22:34
Hoje estive lendo sobre a não nomeação do novo ministro da educação, que já estava engatilhado. O secretário do Paraná, o Feder.

Lendo os motivos, (começou a ser atacado por olavistas, os evangélicos e apoiadores do Bolsonaro) e o presidente deu pra trás com indicação e o cara rejeitou o convite. O presidente tá cercado de gente maluca e tá num pé de guerra querendo agradar todos eles e ao que parece é a única coisa que importa. Complicado.

Achei que seria um nome legal o do secretário. Mas você lendo a matéria, os motivos e o total descomando dessa gestão, assusta. O Brasil precisa sair dessa lama, será possível que próximo ano teremos um presidente que represente o povo, e que suma pra lá PT, Bolsonaristas e qqr outra escória nociva ao país.
Os olavistas colocaram na cabeça que a pasta da educacao é deles e tem uma guerra santa a ser travada contra a esquerda no MEC.

A ala não lunática que apoiou Decotelli e Feder.
Ala lunática: combater inimigos imaginários; atacar professores e universidades com acusações fantasiosas.
Ala não lunática: privatizar a educação; implementar sistema de vouchers, acabar com as estaduais e federais.

A melhor coisa que pode acontecer no Ministério da Educação nesse governo é a entrada de um ministro pouco efetivo.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 06 Jul 2020, 10:09

Rodrigo 82 escreveu:
05 Jul 2020, 14:30
natanaelfm escreveu:
05 Jul 2020, 11:35
Os energúmenos seguem a todo vapor, fofoca.
Pois é, quinta fui tomar chopp com um amigo bolsonarista. Ele é um dos caras mais inteligentes que eu conheço. Não dá tiro no pé repassando fake News, essas baixarias. Mas veio aquele papo furado que fake News é liberdade de expressão blá blá blá... tudo numa coerência. Aí ele pôs tudo a perder qdo veio falar que o Facebook é entidade privada mas não podia censurar postagens ou banir usuários... Eu mudei de assunto.

Ou seja, temo que todos nós tenhamos momentos de energúmeno.
Olha o Natanael chamando os bolsonaristas, disseminadores de fake News, de energúmenos.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
Ro-crvg
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6164
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:58
Localização: Natal/RN

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Ro-crvg » 06 Jul 2020, 17:05

barbosafh escreveu:
05 Jul 2020, 22:50
Ro-crvg escreveu:
05 Jul 2020, 21:54
Vai pensando que não funciona,um mentira contada "no caso repassada" mil vezes se torna verdade, agora se brincar, com 30% de fiéis, ele começa como grande favorito paras eleições,o que pesa contra ele é ele mesmo, mas se a economia se erguer e se ele conseguir diminuir a maior idade penal , vai se mais 4 anos podem anotar.
O cenário que teremos para 2022, td indica, será muito diferente daquele q elegeu Bolsonaro.
- Na economia, já sabemos q os brasileiros não estarão com os bolsos cheios;
- A atuação do governo (principalmente na pessoa do presidente) foi - está sendo - desastrosa na pandemia e vai cobrar um preço muito alto;
- O abandono na prática da bandeira do combate a corrupção, tendo como reflexo a saída do Moro;
- Relação com o centrão;
- Desmatamento e reflexos econômicos;
- Riscos reais as instituições democráticas
- Interferência na PF
- O nítido despreparo para exercer a função de Presidente.
São elementos que não existiam na última eleição.
Creio que os extremos, a radicalização será rejeitada e uma candidatura q consiga representar este sentimento vencerá as eleições.
acho que você está muito esperançoso, faria sentindo se não fosse o Brasil, principalmente se o adversário for o PT de novo
Imagem

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 06 Jul 2020, 17:16

:cfe: Por falar em "energúmenos"...

Estava vendo o fantástico ontem, estava passando uma matéria sobre aglomeração nos bares do RJ.

Um fiscal da vigilância sanitária aborda um frequentador do bar, chamando-o de "cidadão".

Normal né!?

Mas a mulher do cara chega e diz pro fiscal: "Cidadão não! Engenheiro civil, formado, melhor do que você!"

Arrogância, prepotência, soberba, ignorância, má educação, tudo numa pessoa só.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
vigo
Capitão
Capitão
Mensagens: 9488
Registrado em: 04 Jan 2016, 08:58

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por vigo » 06 Jul 2020, 18:31

GilsonVGPR escreveu:
06 Jul 2020, 17:16
:cfe: Por falar em "energúmenos"...

Estava vendo o fantástico ontem, estava passando uma matéria sobre aglomeração nos bares do RJ.

Um fiscal da vigilância sanitária aborda um frequentador do bar, chamando-o de "cidadão".

Normal né!?

Mas a mulher do cara chega e diz pro fiscal: "Cidadão não! Engenheiro civil, formado, melhor do que você!"

Arrogância, prepotência, soberba, ignorância, má educação, tudo numa pessoa só.
ele ão é cidadão, pois mora na roça, a rigor no estábulo, junto da asinina. :evilg:
Cidadão é referente a habitantes das cidades. :drink:

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 07 Jul 2020, 09:58

MPF pede afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente


A procuradoria do Distrito Federal pediu nesta segunda-feira, dia 06, o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da pasta. Segundo o Ministério Público Federal, Salles agiu para fragilizar e desestruturar as políticas de proteção ao meio ambiente do país.

A ação é assinada por 12 procuradores e pedem a condenação dele nas penas previstas pela lei de improbidade administrativa, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público e de receber benefícios e incentivos fiscais.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... ailsignout
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
rafael.pereira
Profissional
Profissional
Mensagens: 4774
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:57

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por rafael.pereira » 07 Jul 2020, 11:38

Até a página progressista Quebrando o Tabu que tem mais de 10 milhões de seguidores sabe que existe doutrinação nas escolas e me vem um babaca falar que são ataques fantasiosos.

Monumentos tradicionais sendo derrubado e a estátua do Lenin sendo erguida na Alemanha, acham que isso ocorre porque? Está em todas as escolas pelo mundo, não é um problema exclusivo do Brasil.

A escola tem sido fábricas de retardados ideológicos, mas se vamos combater isso, aí nós que somos chamados de Ala ideológica. Tomem vergonha na cara! Parem de negar os fatos!

Imagem

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2422
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por pauloSilva » 07 Jul 2020, 11:51

Ninguém passa pano pro Lula, mas ele é defendido toda página.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2422
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por pauloSilva » 07 Jul 2020, 11:57

rafael.pereira escreveu:
07 Jul 2020, 11:38
Até a página progressista Quebrando o Tabu que tem mais de 10 milhões de seguidores sabe que existe doutrinação nas escolas e me vem um babaca falar que são ataques fantasiosos.

Monumentos tradicionais sendo derrubado e a estátua do Lenin sendo erguida na Alemanha, acham que isso ocorre porque? Está em todas as escolas pelo mundo, não é um problema exclusivo do Brasil.

A escola tem sido fábricas de retardados ideológicos, mas se vamos combater isso, aí nós que somos chamados de Ala ideológica. Tomem vergonha na cara! Parem de negar os fatos!

Imagem
Eu sou cientista da computação, mexo com um monte de framework, banco de dados, enfim, muita coisa.

Dependendo dos resultados de performance de um sistema a única coisa lógica a se fazer é mudar tudo, não há motivos para achar que exista algo funcionando bem e que deve ser mantido, é igual carro de Formula-1, dependendo dos resultados a única coisa a se fazer é largar o atual projeto e focar no próximo.

A educação brasileira chegou nesse estágio, não há motivos para achar que exista algo de bom na educação brasileira.

Ou a gente muda tudo e pensa em um novo paradigma ou ficaremos com esses mesmos resultados em exames e não vida real.

Mas ai entra a ideologia, não pode nem falar em Paulo Freire ou doutrinação que os alienados vem tacar pedra.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 07 Jul 2020, 12:41

:cfe: É só postar uma crítica ou uma matéria contra o Bolsonaro, ou alguém do governo, que os militantes bolsonaristas começam a se coçar, e como não conseguem defender seus políticos de estimação, procuram formas de relativizar, como fazendo comparações ("criticam o Bolsonaro, e passam pano pro Lula", "falam da rachadinha do Flávio, e não falam do André Ceciliano do PT").

viewtopic.php?f=69&t=3078&p=847677#p847677


viewtopic.php?f=69&t=3299&p=982464#p982464

Imagem

viewtopic.php?f=69&t=3299&p=977328#p977328
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

barbosafh
Júnior
Júnior
Mensagens: 1071
Registrado em: 31 Dez 2015, 19:45

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por barbosafh » 07 Jul 2020, 12:43

Ro-crvg escreveu:
06 Jul 2020, 17:05
barbosafh escreveu:
05 Jul 2020, 22:50
Ro-crvg escreveu:
05 Jul 2020, 21:54
Vai pensando que não funciona,um mentira contada "no caso repassada" mil vezes se torna verdade, agora se brincar, com 30% de fiéis, ele começa como grande favorito paras eleições,o que pesa contra ele é ele mesmo, mas se a economia se erguer e se ele conseguir diminuir a maior idade penal , vai se mais 4 anos podem anotar.
O cenário que teremos para 2022, td indica, será muito diferente daquele q elegeu Bolsonaro.
- Na economia, já sabemos q os brasileiros não estarão com os bolsos cheios;
- A atuação do governo (principalmente na pessoa do presidente) foi - está sendo - desastrosa na pandemia e vai cobrar um preço muito alto;
- O abandono na prática da bandeira do combate a corrupção, tendo como reflexo a saída do Moro;
- Relação com o centrão;
- Desmatamento e reflexos econômicos;
- Riscos reais as instituições democráticas
- Interferência na PF
- O nítido despreparo para exercer a função de Presidente.
São elementos que não existiam na última eleição.
Creio que os extremos, a radicalização será rejeitada e uma candidatura q consiga representar este sentimento vencerá as eleições.
acho que você está muito esperançoso, faria sentindo se não fosse o Brasil, principalmente se o adversário for o PT de novo
Citei apenas elementos que estarão presentes nas próximas eleições.
Não estou esperançoso, ao contrário, minhas perspectivas não são otimistas, seja qual for a direção ideológica que vencerá as eleições, não espero avanços significativos, apenas pequenas evoluções positivas, é o que vem ocorrendo nas ultimas décadas. Neste atual Governo, podemos ter uma situação diferente: Retrocesso.
Em pleno 2020, temos um Governo que rejeita a ciência e enaltece a mentira como um valor a ser defendido pela sociedade.
Vamos precisar de muito mais tempo até atingirmos a civilidade de um país desenvolvido.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2422
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por pauloSilva » 07 Jul 2020, 12:57

Força BolsoDeus, BolsoMito, Bolsonaro.

Seu Gado, Jumentada, eleitores querem sua melhora.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 07 Jul 2020, 12:58

pauloSilva escreveu:
07 Jul 2020, 12:57
Força BolsoDeus, BolsoMito, Bolsonaro.

Seu Gado, Jumentada, eleitores querem sua melhora.
O que aconteceu, pra você desejar força ao Bolsonaro, e dizer que está com ele? :pens:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2422
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por pauloSilva » 07 Jul 2020, 13:04

GilsonVGPR escreveu:
07 Jul 2020, 12:58
pauloSilva escreveu:
07 Jul 2020, 12:57
Força BolsoDeus, BolsoMito, Bolsonaro.

Seu Gado, Jumentada, eleitores querem sua melhora.
O que aconteceu, pra você desejar força ao Bolsonaro, e dizer que está com ele? :pens:
Ele foi acometido por uma simples gripezinha.

Agora é acreditar no retrospecto de atleta :fjv: :fjv: :fjv: :fjv: :fjv:
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 07 Jul 2020, 13:09

pauloSilva escreveu:
07 Jul 2020, 13:04
GilsonVGPR escreveu:
07 Jul 2020, 12:58
pauloSilva escreveu:
07 Jul 2020, 12:57
Força BolsoDeus, BolsoMito, Bolsonaro.

Seu Gado, Jumentada, eleitores querem sua melhora.
O que aconteceu, pra você desejar força ao Bolsonaro, e dizer que está com ele? :pens:
Ele foi acometido por uma simples gripezinha.

Agora é acreditar no retrospecto de atleta :fjv: :fjv: :fjv: :fjv: :fjv:
Ah, bom!

Porque se você tem algum parente/conhecido entre os 65 mil mortos, saiba que ele disse "E daí?".

Mas quando foi com ele, correu logo pro hospital.

Ou então acreditar na cloroquina, que foi fabricada a mando do capitão, está estocada e precisa ser vendida/consumida.

Porque acreditar no Bolsonaro, está complicado. Será que ele usou cpf de outra pessoa de novo?
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2422
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por pauloSilva » 07 Jul 2020, 13:25

GilsonVGPR escreveu:
07 Jul 2020, 13:09
pauloSilva escreveu:
07 Jul 2020, 13:04
GilsonVGPR escreveu:
07 Jul 2020, 12:58

O que aconteceu, pra você desejar força ao Bolsonaro, e dizer que está com ele? :pens:
Ele foi acometido por uma simples gripezinha.

Agora é acreditar no retrospecto de atleta :fjv: :fjv: :fjv: :fjv: :fjv:
Ah, bom!

Porque se você tem algum parente/conhecido entre os 65 mil mortos, saiba que ele disse "E daí?".

Mas quando foi com ele, correu logo pro hospital.

Ou então acreditar na cloroquina, que foi fabricada a mando do capitão, está estocada e precisa ser vendida/consumida.

Porque acreditar no Bolsonaro, está complicado. Será que ele usou cpf de outra pessoa de novo?
Vish, minha mãe está indo no enterro do Tio. Tirando isso temos a mãe de um grande amigo e um outro que passei parte da infância com ele.

Sabe o que mais? Todos morreram do coração, a mãe desse amigo já vinha mal antes disso, os outros não. 3 Infartos fulminantes em 1 mês.

Meu padrinho em Manaus pegou, as 3 filhas tbm. Minhas primas em Minas. Vixi... uma coisa que não estou sendo é hipócrita, nunca achei que não pegaria esse vírus.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

allandaniel_ing
Promessa
Promessa
Mensagens: 158
Registrado em: 01 Set 2016, 00:12

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por allandaniel_ing » 07 Jul 2020, 13:36

rafael.pereira escreveu:
07 Jul 2020, 11:38
Até a página progressista Quebrando o Tabu que tem mais de 10 milhões de seguidores sabe que existe doutrinação nas escolas e me vem um babaca falar que são ataques fantasiosos.

Monumentos tradicionais sendo derrubado e a estátua do Lenin sendo erguida na Alemanha, acham que isso ocorre porque? Está em todas as escolas pelo mundo, não é um problema exclusivo do Brasil.

A escola tem sido fábricas de retardados ideológicos, mas se vamos combater isso, aí nós que somos chamados de Ala ideológica. Tomem vergonha na cara! Parem de negar os fatos!

Imagem
Estamos fudidos nessas próximas gerações.

Um bando de alienado que se comporta e nem animal e acha que tudo se resume a viadagem, putaria e maconha.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior
Mensagens: 1679
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por Rodrigo 82 » 07 Jul 2020, 15:20

pauloSilva escreveu:
07 Jul 2020, 11:57
rafael.pereira escreveu:
07 Jul 2020, 11:38
Até a página progressista Quebrando o Tabu que tem mais de 10 milhões de seguidores sabe que existe doutrinação nas escolas e me vem um babaca falar que são ataques fantasiosos.

Monumentos tradicionais sendo derrubado e a estátua do Lenin sendo erguida na Alemanha, acham que isso ocorre porque? Está em todas as escolas pelo mundo, não é um problema exclusivo do Brasil.

A escola tem sido fábricas de retardados ideológicos, mas se vamos combater isso, aí nós que somos chamados de Ala ideológica. Tomem vergonha na cara! Parem de negar os fatos!

Imagem
Eu sou cientista da computação, mexo com um monte de framework, banco de dados, enfim, muita coisa.

Dependendo dos resultados de performance de um sistema a única coisa lógica a se fazer é mudar tudo, não há motivos para achar que exista algo funcionando bem e que deve ser mantido, é igual carro de Formula-1, dependendo dos resultados a única coisa a se fazer é largar o atual projeto e focar no próximo.

A educação brasileira chegou nesse estágio, não há motivos para achar que exista algo de bom na educação brasileira.

Ou a gente muda tudo e pensa em um novo paradigma ou ficaremos com esses mesmos resultados em exames e não vida real.

Mas ai entra a ideologia, não pode nem falar em Paulo Freire ou doutrinação que os alienados vem tacar pedra.
Muito bem, vcs dois podem nos explicar qual a ideologia que ta sendo passada no exercicio acima?

Estou dando espaço pra vcs darem seu ponto de vista.

Avatar do usuário
GilsonVGPR
Profissional
Profissional
Mensagens: 4078
Registrado em: 31 Dez 2015, 12:13
Localização: Campos dos Goyta City - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XVII

Mensagem por GilsonVGPR » 07 Jul 2020, 18:28

Por Casagrande
Eu vejo o esporte como uma veia importante para sociedade

Landim e Bolsonaro: o egoísmo pode acabar matando o futebol brasileiro

O que essas duas figuras têm feito nos últimos meses compromete a saúde das pessoas, divide a população e, em vez de fortalecer o futebol, vai enfraquecê-lo ainda mais

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, queria o retorno do futebol já em abril, defendeu os “protocolos” do clube na pandemia e insistiu tanto na mudança dos direitos de transmissão de jogos que a Medida Provisória que alterou as regras acabou ganhando o apelido de “MP do Flamengo”.

Jair Bolsonaro, o presidente do Brasil, concorda com o do Flamengo em todos esses assuntos. Landim é o Bolsonaro do futebol brasileiro. O que essas duas figuras têm feito nos últimos meses compromete a saúde das pessoas, divide a população e, em vez de fortalecer o futebol, vai enfraquecê-lo ainda mais.

Bolsonaro virou chacota mundial ao dizer que a Covid-19 não passava de uma “gripezinha”. Com essa postura, tão insensível quanto irresponsável, chegamos à notícia desta terça-feira (7 de julho): a de que Bolsonaro contraiu a tal gripezinha.

Landim foi na mesma linha, de negar o que acontece ao nosso redor. Ele perguntou no fim de maio: “Por que não voltar o futebol? Só porque a curva é ascendente?

Ele poderia ter tirado essas dúvidas dentro do próprio Flamengo. Dias antes das declarações, Jorge Luiz Domingos, o Jorginho, massagista que se dedicou ao clube por 40 anos, tinha morrido por causa da Covid-19. Além disso, o clube tinha detectado 38 casos de contaminação em 293 testes realizados em seus atletas e funcionários.

O presidente do Flamengo diz que os “protocolos” do clube teriam se inspirado nos da Bundesliga, a liga alemã, elogiados por muitos especialistas. Sim, é verdade. Mas a Alemanha foi exemplar no combate à pandemia. O Flamengo não está na Alemanha, e sim no Brasil. Aqui, o coronavírus já contaminou 1,6 milhão de pessoas matou mais de 65 mil.

Achar que um “protocolo” exemplar resolve tudo é o mesmo que negar os fatos. Os atletas e outros profissionais de um clube de futebol não estão isolados do mundo. Fora desse roteiro de faz de conta, as pessoas estão ficando doentes e morrendo.

Depois de conseguir a volta do estadual do Rio, o Flamengo “venceu” mais uma com a Medida Provisória 984, que dá ao time mandante o direito de negociar sozinho os direitos de transmissão do jogo. Landim defendeu a ideia, Bolsonaro assinou – e os dois comemoraram a “vitória”. Vitória pra quem?

O Flamengo diz que, com a nova regra, vai conseguir fechar acordo de transmissão ainda melhores. Isso não é pensar no coletivo, no bem de todo o futebol brasileiro, mas no próprio umbigo. Que fique bem claro: é direito do Flamengo e de qualquer outra equipe querer faturar mais e trabalhar para isso. Se o clube tiver competência para isso, ótimo. Que fature dez vezes mais.

Mas esse aumento não pode acontecer à custa do sofrimento de todos os outros – ou, ao menos, da maioria dos demais. Agir sozinho pode funcionar para o Flamengo e para mais alguns poucos clubes de grande torcida. Mas que poder de fogo vão ter clubes menores nessas negociações, seja em que campeonato for? É cada um por si? É isso que queremos para o futebol brasileiro?

Jair Bolsonaro não é Angela Merkel, assim como o futebol brasileiro não é como o alemão. Mas não seria nada mau se a premiê da Alemanha inspirasse o presidente do Brasil. E, no futebol, dirigentes como Rodolfo Landim também deveriam prestar atenção no que fazem os alemães.

Na Bundesliga, uma das ligas mais ricas do mundo, os clubes têm direito de negociar os contratos de transmissão individualmente, como quer o Flamengo. Ainda assim, eles negociam em bloco, unidos, pensando no bem de todos. O resultado é que o bolo cresce mais – e todos ganham com isso.

O egoísmo vai acabar matando o futebol brasileiro. Se todos os clubes morrerem, o Flamengo vai jogar com quem?

Fonte: https://globoesporte.globo.com/blogs/de ... eiro.ghtml
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”