POLÍTICA NACIONAL XIV

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Luke
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Luke » 10 Jun 2019, 21:35

DesMOROnou!!
O olho grande e a politização do Moro e Dalagnol podem destruir a boa operação que é a lava jato! Em lugar civilizado nenhum Moro seria ministro depois de tudo que fez e ainda vai conseguir anular processos como o do Lula! Quando o brasileiro médio vai parar de acreditar em herói?
https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... e-afastem/

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Jun 2019, 21:42

Leony escreveu:
10 Jun 2019, 21:15
Gabrielleao escreveu:
10 Jun 2019, 21:04
Leony escreveu:
10 Jun 2019, 21:02
Uma coisa bastante discutível. Uma mensagem, fora do aparelho e do sistema perde completamente a autenticidade. Se uma mensagem pode ser capturada por um hacker, ela também pode ser adulterada. Se o sistema pode ser invadido, nada nele pode ser certificado como autêntico. É simples assim. Se foi o próprio pessoal do Telegram que vazou (são russos afinal), poderiam também alterar.
Mas o Moro e o Ministério já admitiram a veracidade das mensagens.+
Palavras do Moro:
Segundo ele, no conteúdo das mensagens que citam seu nome, "não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato".
Exatamente essa palavra que confirma a Autenticidade das frases, oque ele disse é que foi tirado de contexto, ou seja, não se mostrou as conversas antes e nem depois que poderiam, segundo o Moro, mudar a visão sobre as mensagens.

Então, se elas foram tiradas de contexto por que ele não libera todas as conversas para que o Publico decida qual é o contexto? Por que não existe contexto em que o Juiz fala com o Procurador da forma como o Moro falou e qualquer um que defenda isso é um cego politico.

E só deixando claro, não to dizendo que o Lula é inocente só que o Julgamento foi parcial.

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 10 Jun 2019, 21:44

Gabrielleao escreveu:
10 Jun 2019, 21:42
Leony escreveu:
Gabrielleao escreveu:
10 Jun 2019, 21:04

Mas o Moro e o Ministério já admitiram a veracidade das mensagens.+
Palavras do Moro:
Segundo ele, no conteúdo das mensagens que citam seu nome, "não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato".
Exatamente essa palavra que confirma a Autenticidade das frases, oque ele disse é que foi tirado de contexto, ou seja, não se mostrou as conversas antes e nem depois que poderiam, segundo o Moro, mudar a visão sobre as mensagens.

Então, se elas foram tiradas de contexto por que ele não libera todas as conversas para que o Publico decida qual é o contexto? Por que não existe contexto em que o Juiz fala com o Procurador da forma como o Moro falou e qualquer um que defenda isso é um cego politico.

E só deixando claro, não to dizendo que o Lula é inocente só que o Julgamento foi parcial.
Assim como Marcola, lula foi condenado em 3a. instância.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Jun 2019, 21:46

Leony escreveu:
10 Jun 2019, 21:44
Gabrielleao escreveu:
Leony escreveu:

Palavras do Moro:

Você entende que isso não muda em nada a parcialidade que ficou provada do Moro e a ilegalidade do processo ?

Pada
Júnior
Júnior

Mensagem por Pada » 10 Jun 2019, 21:57

Sempre que chega perto de aprovar uma reforma da previdência e tornar os deuses do judiciário meros mortais em termos de aposentadoria, vaza alguma coisa, seja de que lado for, para tumultuar tudo. Engraçado...
NEVER MIND THE BULLOCKS, HERE'S VASCO DA GAMA. ASSOCIE-SE!

Imagem

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 10 Jun 2019, 22:10

Gabrielleao escreveu:
10 Jun 2019, 21:46
Leony escreveu:
Gabrielleao escreveu:

Você entende que isso não muda em nada a parcialidade que ficou provada do Moro e a ilegalidade do processo ?
Vamos supor que as conversas não estejam fora de contexto, seja isso mesmo, então no episódio do Mensalão, quando foi provado que o PT pagava mensalão aos deputados e senadores para aprovar suas leis e orçamento houve o princípio da corrupção. Então todas as leis aprovadas neste período não têm validade jurídica?

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 10 Jun 2019, 22:20

Leony escreveu:
10 Jun 2019, 22:10
Gabrielleao escreveu:
Leony escreveu:

Vamos supor que as conversas não estejam fora de contexto, seja isso mesmo, então no episódio do Mensalão, quando foi provado que o PT pagava mensalão aos deputados e senadores para aprovar suas leis e orçamento houve o princípio da corrupção. Então todas as leis aprovadas neste período não têm validade jurídica?
Não faz nenhum sentido os eu exemplo, estamos falando de um julgamento e a imparcialidade dele e você está falando de votações no congresso, não são exemplos nem do mesmo poder.

Não há defesa, até por isso esse forum não esta tão movimentado, pois o absurdo é tão grande que só um fanático é capaz de tentar defender e na verdade você nem conseguiu defender claramente o Moro, na verdade você comparou o ato do Moro ao Mensalão que na minha opinião é um crime.

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 10 Jun 2019, 22:49

Gabrielleao escreveu:
10 Jun 2019, 22:20
Leony escreveu:
10 Jun 2019, 22:10
Gabrielleao escreveu:

Não faz nenhum sentido os eu exemplo, estamos falando de um julgamento e a imparcialidade dele e você está falando de votações no congresso, não são exemplos nem do mesmo poder.

Não há defesa, até por isso esse forum não esta tão movimentado, pois o absurdo é tão grande que só um fanático é capaz de tentar defender e na verdade você nem conseguiu defender claramente o Moro, na verdade você comparou o ato do Moro ao Mensalão que na minha opinião é um crime.
Resumindo:
deixa ver se entendi: o Moro é um canalha mentiroso que armou para cima da "alma mais santa do Brasil" e conseguiu condená-lo em duas instâncias por causa do triplex do Guarujá, deve conseguir condená-lo também em duas instâncias por causa do Sítio de Atibaia, fora outros processos que estão em andamento. Então, nada mais justo do que soltar a "alma mais santa do Brasil", juntamente com o Cabral, o Cunha, o Dirceu e companhia... Afinal, não há provas de que a Petrobras foi roubada, que o BNDES emprestou dinheiro aos "amigos da alma mais santa do Brasil" mesmo se que tivessem condições de pagar e assim por diante...

Entendo cada vez mais pq 1964 foi necessário, certos políticos esticam a corda até a tolerância acabar.

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 11 Jun 2019, 13:52

Lava Jato só perderá força se a sociedade assim quiser. O que eu duvido.

Uma minoria estava no aguardo de algo que pudesse colocar em xeque toda a operação e viu nesse vazamento, um possível candidato à motivo.

A sociedade está contra a corrupção. E hoje, a única operação que representa perigo à corrupção, chama-se Lava Jato.

Acredito que ela continuará forte, os condenados continuarão presos e mais gente vai ser enjaulada.

Segue o baile.
Imagem

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 11 Jun 2019, 15:20

Ou houve irregularidade ou não houve. Eu não sei porra nenhuma de direito e não vou opinar.

Mas estou curioso. A posição de alguns aqui é que não houve irregularidade, ou que houve, mas pelo bem do Brasil e pela vontade do povo e dos homens de bem, a gente tem de ignorar?

Se a vontade de alguns aqui é "foda-se o que o Moro fez, o importante é o Lula preso", só tenho a lamentar.

Vou lamentar também as previsíveis respostas de que eu queria o Lula livre. Eu só quero um país decente. De que adianta discursinho bronco e anti-comunista se vai ter um peso e duas medidas?

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 11 Jun 2019, 16:01

O povo insiste nos mesmo erros: endeusamento de políticos.

Esse país não tem jeito. É daí pra pior.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Biu
Promessa
Promessa

Mensagem por Biu » 11 Jun 2019, 16:41

Rodrigo 82 escreveu:
11 Jun 2019, 15:20
Ou houve irregularidade ou não houve. Eu não sei porra nenhuma de direito e não vou opinar.

Mas estou curioso. A posição de alguns aqui é que não houve irregularidade, ou que houve, mas pelo bem do Brasil e pela vontade do povo e dos homens de bem, a gente tem de ignorar?

Se a vontade de alguns aqui é "foda-se o que o Moro fez, o importante é o Lula preso", só tenho a lamentar.

Vou lamentar também as previsíveis respostas de que eu queria o Lula livre. Eu só quero um país decente. De que adianta discursinho bronco e anti-comunista se vai ter um peso e duas medidas?
Perfeito! A questão é bem simples. Não há o que complicar.

O Estado pode restringir a liberdade de qualquer um, desde que por meio de um devido processo em que o acusado seja julgado por um juiz imparcial. Essa é a regra mais básica possível de um Estado de Direito e está na nossa Constituição. O cidadão tem garantias contra arbitrariedades do Estado.

No Brasil está uma moda "a lá revolução liberal" de que o Estado deve ser mínimo. De que o Estado é uma merda. De que tudo que o Estado põe a mão estraga. Mas, quando esse mesmo estado comete desmandos, arbitrariedades e passa por cima de garantias constitucionais do cidadão o povo bate palma. No rabo dos outros é refresco...

Leony
Júnior
Júnior

Mensagem por Leony » 11 Jun 2019, 16:54

"Em um país em que parentes de Ministros advogam nos Tribunais Superiores; em que a nata da advocacia criminal faz jantar homenagem ao Presidente da Corte que julgará suas causas; em que o magistrado da causa oferece jantar de aniversário para a parte em que um ex-Ministro de Estado se refere a um Ministro do STF como “nosso advogado” e ninguém se considera suspeito, DATA VENIA, parece piada querer fazer um carnaval por causa de três frases em um grupo de whatsapp. Faz-me rir!"

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 11 Jun 2019, 17:09

Leony escreveu:
11 Jun 2019, 16:54
"Em um país em que parentes de Ministros advogam nos Tribunais Superiores; em que a nata da advocacia criminal faz jantar homenagem ao Presidente da Corte que julgará suas causas; em que o magistrado da causa oferece jantar de aniversário para a parte em que um ex-Ministro de Estado se refere a um Ministro do STF como “nosso advogado” e ninguém se considera suspeito, DATA VENIA, parece piada querer fazer um carnaval por causa de três frases em um grupo de whatsapp. Faz-me rir!"
Se teve irregularidade nas três frases, sim. O seu argumento é bem petista. "Ah, sempre se roubou a rodo, sempre teve corrupção, vão fazer um carnaval por causa de um triplex de merda?".

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 11 Jun 2019, 17:13

Biu escreveu:
11 Jun 2019, 16:41
Rodrigo 82 escreveu:

Perfeito! A questão é bem simples. Não há o que complicar.

O Estado pode restringir a liberdade de qualquer um, desde que por meio de um devido processo em que o acusado seja julgado por um juiz imparcial. Essa é a regra mais básica possível de um Estado de Direito e está na nossa Constituição. O cidadão tem garantias contra arbitrariedades do Estado.

No Brasil está uma moda "a lá revolução liberal" de que o Estado deve ser mínimo. De que o Estado é uma merda. De que tudo que o Estado põe a mão estraga. Mas, quando esse mesmo estado comete desmandos, arbitrariedades e passa por cima de garantias constitucionais do cidadão o povo bate palma. No rabo dos outros é refresco...
Eu não conheço um liberal de verdade que apoie justiça imparcial.

E quem acha que o problema é a perseguição a lava jato, pessoalmente eu não conheço o trabalho do Bretas, mas alguém vê alguém reclamar da imparcialidade dele? Alguém vê o bretas se envolvendo em Politica? Soltando áudios por questões politicas ? E mesmo assim é o Juiz do caso do Cabral.

O Moro só é Heroi e exemplo para alienado.

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 11 Jun 2019, 17:16

Rodrigo 82 escreveu:

O Fato do juiz ir ou não com a cara do réu, não é prova de imparcialidade, nem de irregularidade, pois este (o juiz) somente pode aplicar a lei, nada mais. Portanto, o diálogo entre o procurador e Moro se de fato houve, não implica em irregularidade ou imparcialidade.
Lula em seu projeto de poder, aparelhou não somente o Estado,mas tb, através de seu propino-duto, organismo de forte penetração social, mídia, institutos de pesquisas, etc e etc...
E o mecanismo usado, foi o mesmo por Capone, propinação máxima, além do uso de "brechas da lei". Lula conseguiu o status de "Al Capone" brasileiro. Comandou o maior esquema de corrupção da história explicitamente, mas através de todos os meios disponíveis e muito bem usados por ele, conseguia sempre colocar a culpa em outra pessoa.
Assim como Capone que só fora pego por crime fiscal (APESAR de explicitamente ser o mandate e ter cometido vários outros crimes), Lula só fora pego no episódio do Triplex (inicialmente, depois a porteira abriu).
Lula foi e é ainda um dos inimigos públicos mais nocivos ao povo brasileiro, qq dialogo divulgado no sentido de mantê-lo no seu lugar de criminoso, que é a prisão, nada mais é do que um esforço de se manter a lei e a ordem.
Só pra fechar, Lula é mais perigoso que Capone, pois este só tinha capangas. Lula tem capangas e seguidores fanáticos...
Parabéns, Moro, parabéns, Dallagnol, por buscarem a todo tempo, DENTRO DA LEI, impedir que esse bandido se safasse.

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 11 Jun 2019, 17:31

É capaz do Lula ser solto por causa do Moro, sem nunca ter sido devidamente investigado, porque o justiceiro da família tradicional brasileira quis pagar de estrela!

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 11 Jun 2019, 17:34

Vinan escreveu:
11 Jun 2019, 17:16
Rodrigo 82 escreveu:

O Fato do juiz ir ou não com a cara do réu, não é prova de imparcialidade, nem de irregularidade, pois este (o juiz) somente pode aplicar a lei, nada mais. Portanto, o diálogo entre o procurador e Moro se de fato houve, não implica em irregularidade ou imparcialidade.
Lula em seu projeto de poder, aparelhou não somente o Estado,mas tb, através de seu propino-duto, organismo de forte penetração social, mídia, institutos de pesquisas, etc e etc...
E o mecanismo usado, foi o mesmo por Capone, propinação máxima, além do uso de "brechas da lei". Lula conseguiu o status de "Al Capone" brasileiro. Comandou o maior esquema de corrupção da história explicitamente, mas através de todos os meios disponíveis e muito bem usados por ele, conseguia sempre colocar a culpa em outra pessoa.
Assim como Capone que só fora pego por crime fiscal (APESAR de explicitamente ser o mandate e ter cometido vários outros crimes), Lula só fora pego no episódio do Triplex (inicialmente, depois a porteira abriu).
Lula foi e é ainda um dos inimigos públicos mais nocivos ao povo brasileiro, qq dialogo divulgado no sentido de mantê-lo no seu lugar de criminoso, que é a prisão, nada mais é do que um esforço de se manter a lei e a ordem.
Só pra fechar, Lula é mais perigoso que Capone, pois este só tinha capangas. Lula tem capangas e seguidores fanáticos...
Parabéns, Moro, parabéns, Dallagnol, por buscarem a todo tempo, DENTRO DA LEI, impedir que esse bandido se safasse.
Minha posição é imutável. Eu não estudei direito. Achei o diálogo controverso, mas não sei dizer se teve irregularidade. Se não houve irregularidade, beleza, bola pra frente. Se houve, não tem de reclamar do PT, tem de reclamar com o Moro. Eu acho mais importante pro país que se cumpram as leis do que o Lula estar preso.

Aliás, a analogia com o Al Capone é perfeita. Sim, o triplex do Lula é o problema com o imposto de renda do Al Capone. Mas aí foi feito dentro da lei, o Lula teve direito a defesa, julgamento justo (até o momento que se decidir se houve irregularidade nessas conversas vazadas). Isso eu apoio 100%. Ninguém mandou o Lula fazer essa cagadinha, assim como ninguém mandou o Flavio Bolsonaro (talvez) fazer a rachadinha no gabinete dele. Dizer que é perseguição política é mimimi.

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 11 Jun 2019, 17:41

Minha preocuparão é a reforma, se fizer uma reformar que economizar no mínimo 900 bilhões com o estados e município dentro, sem o sistema capitalização, já daria alivio excelente ao pais , claro que não é só a previdência que vai empurra o pais para frente, mas é um bom começo, para os que pensam que o país vai acabar e que todo mundo vai morrer: de fato há muita coisa errada nesse governo, mas até os economistas de esquerda tem apontado uma boa pespectiva de melhora econômica para os próximos anos com a reforma, pode ate cair por algo grave, como o caso da rachadinha que esta em investigação, mas acredito que quando estivermos em crescimento ele não estará com baixo índice de aprovação, mesmo com alguns problemas no governo, lembro-me no caso do mensalão, quando o pais esta de vento em polpa, ninguém deu a mínima se o presidente era corrupto, com certeza não se importaram se é homofóbico ou racista.
Imagem

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 11 Jun 2019, 17:58

Conde de Vidigueira escreveu:
11 Jun 2019, 17:31
É capaz do Lula ser solto por causa do Moro, sem nunca ter sido devidamente investigado, porque o justiceiro da família tradicional brasileira quis pagar de estrela!
E o Ciro já avisava isso a uns 3~~4 anos.

Ele falo que no final um monte ia ser solto por causa da forma como os processos estavam sendo feitos.

Mas há verdade que o objetivo do Moro era politico e esse ele já conseguiu, prender bandido era só uma consequência.

Auba
Promessa
Promessa

Mensagem por Auba » 11 Jun 2019, 18:06

Pada escreveu:
10 Jun 2019, 21:57
Sempre que chega perto de aprovar uma reforma da previdência e tornar os deuses do judiciário meros mortais em termos de aposentadoria, vaza alguma coisa, seja de que lado for, para tumultuar tudo. Engraçado...
Amigo, não se deixe levar pelo discurso de Guedes e cia. A fórmula geral usada para cálculo da aposentadoria de qualquer servidor público, se ele juiz ou não, é extremamente superavitária. Em outras palavras: quando o sujeito vai se aposentar, já pagou a sua aposentadoria para o resto de sua vida e a de mais 3, pelo menos, se tivesse feito um plano de previdência privada. Não acredita em mim, não tem problema. Faça uma simulação no BrasilPRev http://www.brasilprev.com.br/realizeseu ... devida_bp/. Se o sujeito se aposenta ganhando 20mil, é porque contribuiu sobre os 20 (em regra 11% todo mês, inclusive depois de se aposentar continua contribuindo. Isso não é privilegio, é conta simples. Pode fazer a conta. E nem vou comentar da contribuição patronal (deixei fora dessa conta, senão o superavit seria bem maior).
Daí a galera fala "ah mas o rombo da aposentadoria do setor público é de bilhões"... e a grana q esse povo hoje aposentado contribuiu a vida inteira, para onde foi? Esse é o ponto. o governo não fez poupança das contribuições dos trabalhadores do setor público (e do privado também), gastou de forma indevida e agora vem com esse discurso mentiroso de "acabar com privilégios". Existem privilégios sim, mas não é na fórmula de aposentadoria.
O pano de fundo dessa reforma na real é tornar a previdência pública não atraente , fazendo com que a galera vá atrás de planos de previdência privada. Os bancos agradecem. Por fim, sugiro assistir ao vídeo da Profa Fatorelli sobre o tema: https://www.youtube.com/watch?v=UOCvkU0jea4
Independentemente de qq ideologia, seu conteúdo é muito bacana para entender um pouco do pano de fundo dessa discussão toda.

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 11 Jun 2019, 18:28

Rodrigo 82 escreveu:
11 Jun 2019, 17:34
Vinan escreveu:
11 Jun 2019, 17:16
Rodrigo 82 escreveu:

Minha posição é imutável. Eu não estudei direito. Achei o diálogo controverso, mas não sei dizer se teve irregularidade. Se não houve irregularidade, beleza, bola pra frente. Se houve, não tem de reclamar do PT, tem de reclamar com o Moro. Eu acho mais importante pro país que se cumpram as leis do que o Lula estar preso.

Aliás, a analogia com o Al Capone é perfeita. Sim, o triplex do Lula é o problema com o imposto de renda do Al Capone. Mas aí foi feito dentro da lei, o Lula teve direito a defesa, julgamento justo (até o momento que se decidir se houve irregularidade nessas conversas vazadas). Isso eu apoio 100%. Ninguém mandou o Lula fazer essa cagadinha, assim como ninguém mandou o Flavio Bolsonaro (talvez) fazer a rachadinha no gabinete dele. Dizer que é perseguição política é mimimi.
:acclaim:

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 11 Jun 2019, 18:42

Ro-crvg escreveu:
11 Jun 2019, 17:41
Minha preocuparão é a reforma, se fizer uma reformar que economizar no mínimo 900 bilhões com o estados e município dentro, sem o sistema capitalização, já daria alivio excelente ao pais , claro que não é só a previdência que vai empurra o pais para frente, mas é um bom começo, para os que pensam que o país vai acabar e que todo mundo vai morrer: de fato há muita coisa errada nesse governo, mas até os economistas de esquerda tem apontado uma boa pespectiva de melhora econômica para os próximos anos com a reforma, pode ate cair por algo grave, como o caso da rachadinha que esta em investigação, mas acredito que quando estivermos em crescimento ele não estará com baixo índice de aprovação, mesmo com alguns problemas no governo, lembro-me no caso do mensalão, quando o pais esta de vento em polpa, ninguém deu a mínima se o presidente era corrupto, com certeza não se importaram se é homofóbico ou racista.
O governo do corrupto Temer até que deu uma "ajeitada", mas o fato é que o governo que entrou pegou terra arrasada. Chorar leite derramado é besteira, mas o fato é que esse governo se pautou em recuperar a economia e combater a criminalidade.
Quando se dirige um carro entramos , sentamos e ligamos ele antes de acelerar, não podemos acelerar sem seguirmos estes passos. JUSTAMENTE o pontapé inicial do governo é a reforma e o pacote anticrime. Até agora ambos estão sendo protelados pela oposição, sem que esta apresente uma contrapartida ou proposta alternativa. Quem acha que todo mundo vai morrer são aqueles mesmos que achavam (ou diziam) que a ditadura voltaria com a posse do Bolsonaro, são pessoas que manipulam ou são manipuladas, desprovidas de vontade própria, guiadas apenas pelo fanatismo ideológico e seguidores de pauta de partido. O Brasil e seu povo vem no final da fila, parafraseando Mussolini (pseudo arquirival destes): "Tudo na ideologia, nada contra a ideologia, e nada fora da ideologia!"

vigo
Profissional
Profissional

Mensagem por vigo » 11 Jun 2019, 18:48

Nunca simpatizei com o pessoal do Judiciário ou com advogados. Em geral, são arrogantes, prepotentes e malandros, onde os fins justificam os meios quase sempre.
Assim, nunca coloquei o Moro num pedestal.
Todavia, o Mensalão e depois, a Lava-Jato foram 2 MEGA oportunidades perdidas pra mudar muita coisa no país, no que diz respeito à política, aos políticos e as obras públicas e estatais. Dava pra fazer um limpa geral, arrastando até o Judiciário (TCU, TCEs, TJs) e ícones da advocacia brasileira.
Mas, o "sistema" venceu e, no fim, perderemos uma oportunidade.

Esqueçam o discursinho de PT, esquerda e tal, a política brasileira é podre na direita, na esquerda, no centro e nas extremas. E, o Lula, é mais um pilantra populista.

Quanto às gravações/texto/mensagens? Há uma ilegalidade! Obtenção criminosa e divulgação.

Não tem irregularidade nas conversas, ao menos no que apareceu, uma vez que conversinha de bastidores acontece o tempo todo entre os causídicos brasileiros e os juízes. Várias decisões processuais são feitas por conta da amizade, contatos, convívio social, etc.
Isto é praxe, pros bostolhangas dos nossos rábulas, importa a relação nos iate/tênis/golf/country clube, onde eles se veem socialmente, enquanto fumam um cubano e tomam um puro malte 50 anos. Importa onde ambos (juiz e advogado) estudaram, quem foi orientador/guru, e outras frescuras.
Mas, pesa muito, muito se o réu é famoso, rico ou poderoso.

Engraçado, que esta merda, de relações escusas e íntimas rola solta entre os juizecos e os advogados, mas não vejo chiliques da imprensa ou da OAB.

Natural, que procuradores, promotores e até delegados, tenham também seus esquemas, amizades e contatos. Que as partes se falem fora dos tribunais. E digo, que estes não tem 1/3 da penetração dos rábulas privados.

Nesta turma, creio que os defensores públicos sejam os mais fodidos e com menos acesso a reuniões no gabinete, ou jantares, ou conversas no estacionamento.

Anular o processo ou a condenação do Lula, seria um enorme tapa na cara do país e suas pessoas decentes.
O Lula sempre viveu de "favores" e sempre foi favorável a arranjos e conluios. deveria ter sido enjaulado no Mensalão, onde abundavam provas, mas o PIB crescia (pifiamente), havia certo "desenvolvimento econômico" e políticas sociais esparramadas, que compraram o silêncio e conveniência da mídia e de muita gente.

Tem uma galerinha enrustida que não se conforma do presidiário não ter podido arrotar besteiras na eleição. Ou seja, queriam que um bandidinho fanfarrão fosse eleito e recebesse imunidade política, ao invés de pagar pelos seus malfeitos.

Como ele, deveriam estar na grade: Aécio, Alckim, Serra, Renan, Barbalho, Maia, etc e etc. Tem uns 300 ao menos.

Antes que deem chilique, o Bozo é um merda! E pensar que para alguns ele pareceu ser a melhor opção, logo imaginamos o nível do cenário político nacional

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 11 Jun 2019, 19:14

vigo escreveu:
11 Jun 2019, 18:48
Nunca simpatizei com o pessoal do Judiciário ou com advogados. Em geral, são arrogantes, prepotentes e malandros, onde os fins justificam os meios quase sempre.
Assim, nunca coloquei o Moro num pedestal.
Todavia, o Mensalão e depois, a Lava-Jato foram 2 MEGA oportunidades perdidas pra mudar muita coisa no país, no que diz respeito à política, aos políticos e as obras públicas e estatais. Dava pra fazer um limpa geral, arrastando até o Judiciário (TCU, TCEs, TJs) e ícones da advocacia brasileira.
Mas, o "sistema" venceu e, no fim, perderemos uma oportunidade.

Esqueçam o discursinho de PT, esquerda e tal, a política brasileira é podre na direita, na esquerda, no centro e nas extremas. E, o Lula, é mais um pilantra populista.

Quanto às gravações/texto/mensagens? Há uma ilegalidade! Obtenção criminosa e divulgação.

Não tem irregularidade nas conversas, ao menos no que apareceu, uma vez que conversinha de bastidores acontece o tempo todo entre os causídicos brasileiros e os juízes. Várias decisões processuais são feitas por conta da amizade, contatos, convívio social, etc.
Isto é praxe, pros bostolhangas dos nossos rábulas, importa a relação nos iate/tênis/golf/country clube, onde eles se veem socialmente, enquanto fumam um cubano e tomam um puro malte 50 anos. Importa onde ambos (juiz e advogado) estudaram, quem foi orientador/guru, e outras frescuras.
Mas, pesa muito, muito se o réu é famoso, rico ou poderoso.

Engraçado, que esta merda, de relações escusas e íntimas rola solta entre os juizecos e os advogados, mas não vejo chiliques da imprensa ou da OAB.

Natural, que procuradores, promotores e até delegados, tenham também seus esquemas, amizades e contatos. Que as partes se falem fora dos tribunais. E digo, que estes não tem 1/3 da penetração dos rábulas privados.

Nesta turma, creio que os defensores públicos sejam os mais fodidos e com menos acesso a reuniões no gabinete, ou jantares, ou conversas no estacionamento.

Anular o processo ou a condenação do Lula, seria um enorme tapa na cara do país e suas pessoas decentes.
O Lula sempre viveu de "favores" e sempre foi favorável a arranjos e conluios. deveria ter sido enjaulado no Mensalão, onde abundavam provas, mas o PIB crescia (pifiamente), havia certo "desenvolvimento econômico" e políticas sociais esparramadas, que compraram o silêncio e conveniência da mídia e de muita gente.

Tem uma galerinha enrustida que não se conforma do presidiário não ter podido arrotar besteiras na eleição. Ou seja, queriam que um bandidinho fanfarrão fosse eleito e recebesse imunidade política, ao invés de pagar pelos seus malfeitos.

Como ele, deveriam estar na grade: Aécio, Alckim, Serra, Renan, Barbalho, Maia, etc e etc. Tem uns 300 ao menos.

Antes que deem chilique, o Bozo é um merda! E pensar que para alguns ele pareceu ser a melhor opção, logo imaginamos o nível do cenário político nacional
É por aí.

Só discordo de um ponto. Se você pode livrar a cara do Moro e do Dallagnol porque a prática imoral é recorrente no meio, também pode usar o mesmo argumento para inocentar os políticos envolvidos no mensalão e demais esquemas de corrupção. O mensalão deveria ter sido rigorosamente punido quando chegou aos holofotes, assim como essa prática imoral envolvendo jogadas combinadas entre juiz e acusação.

Acho que não vai dar em nada, porque o que foi vazado não tem apelo para o público. Já apareceu um monte de meme elogiando o teor das conversas que, segundo eles, visavam o "combate à corrupção".

Dieguinho
Promessa
Promessa

Mensagem por Dieguinho » 11 Jun 2019, 22:38

"Me diga quem tu defendes que te direis se és um corrupto. O honesto prova sua honestidade quando acusado, mas o corrupto acusa e questiona a honestidade daqueles que o acusam."

João Lopes
Promessa
Promessa

Mensagem por João Lopes » 11 Jun 2019, 22:55

Colaboração entre órgão acusador e órgão julgador ferindo a equidistância da Justiça, mas a obsessão é o Lula.

E não vai dar em nada... No país dos golpes, legalidade é utopia. República maquiavélica onde os fins justificam os meios...
Um clube POPULAR, não POPULISTA.

Imagem

Jedi_Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Jedi_Vascaíno » 12 Jun 2019, 03:28

Só um recado:
O LULA ESTÁ PRESO, BABACAS!!

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 12 Jun 2019, 07:01

Essa notícia do Moro foi ótima pra mostrar que o PT não é a única seita que existe no país.

FFVascão
Júnior
Júnior

Mensagem por FFVascão » 12 Jun 2019, 07:28

Dieguinho escreveu:
11 Jun 2019, 22:38
"Me diga quem tu defendes que te direis se és um corrupto. O honesto prova sua honestidade quando acusado, mas o corrupto acusa e questiona a honestidade daqueles que o acusam."
mas que bela bosta kkkkkk
Imagem

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”