POLÍTICA NACIONAL XIV

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
LHC
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por LHC » 21 Mai 2019, 20:50

Caramba, tem tempo que não venho nesse tópico...

Passando só msm pra dizer que tem que ser mt retardado pra ir nesse "protesto" (?) do dia 26.

frostbr10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por frostbr10 » 21 Mai 2019, 21:02

Gabrielleao escreveu:
20 Mai 2019, 17:16
natanaelfm escreveu:
20 Mai 2019, 16:40
Gabrielleao escreveu:
20 Mai 2019, 16:25
Eu acho engraçado que a galera não fala no PSL que é um dos que está travando as ações do Governo pedindo toma lá da cá.

Vocês votaram nessa gente toda e estão dizendo que o problema é a velha politica.
Que eu saiba a PF já até fez até busca e apreensão em uma sede do PSL.

A culpa é de tanta gente amigo... falo isso nos que estão ligados diretamente e indiretamente ao governo também.

Mas é o que temos para hoje, então segue o jogo.

É o Got da articulação, da propina, da corrupção.
Concordo que a culpa é de muita gente, oque me incomoda é que também era no governo dilma, quando todas as medidas para acabar com a crise foram vetadas e pautas bombas foram votadas pelo congresso cominando no seu impeachment e a galera que agora fala que o governo é incovernavel estava batendo palma para um palhaço que fez saudações há um torturado/estuprador.

Meu problema é como as crises mudam o carácter das pessoas, que só são "politicamente corretas" nos momento de calmaria.
Dilma se fudeu pq fez estelionato eleitoral. Aí perdeu apoio popular. Cunha percebeu e sabotou seu governo até o impeachment. Direita chamava ele de Meu malvado favorito.

Bolso ta se fudendo pq fez estelionato eleitoral. Aí ta perdendo apoio popular. Maia percebeu e tá começando a sabotar o governo. Mourão já ta no aquecimento.

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 21 Mai 2019, 21:08

frostbr10 escreveu:
21 Mai 2019, 21:02
Gabrielleao escreveu:
natanaelfm escreveu:
20 Mai 2019, 16:40

Que eu saiba a PF já até fez até busca e apreensão em uma sede do PSL.

A culpa é de tanta gente amigo... falo isso nos que estão ligados diretamente e indiretamente ao governo também.

Mas é o que temos para hoje, então segue o jogo.

É o Got da articulação, da propina, da corrupção.
Concordo que a culpa é de muita gente, oque me incomoda é que também era no governo dilma, quando todas as medidas para acabar com a crise foram vetadas e pautas bombas foram votadas pelo congresso cominando no seu impeachment e a galera que agora fala que o governo é incovernavel estava batendo palma para um palhaço que fez saudações há um torturado/estuprador.

Meu problema é como as crises mudam o carácter das pessoas, que só são "politicamente corretas" nos momento de calmaria.
Dilma se fudeu pq fez estelionato eleitoral. Aí perdeu apoio popular. Cunha percebeu e sabotou seu governo até o impeachment. Direita chamava ele de Meu malvado favorito.

Bolso ta se fudendo pq fez estelionato eleitoral. Aí ta perdendo apoio popular. Maia percebeu e tá começando a sabotar o governo. Mourão já ta no aquecimento.
Cara, você acha mesmo, que tanto na Dilma quanto no Bolsonaro tem alguma coisa a ver com estelionata eleitorial?

A Dilma caiu, como está escreito em uma das primeiras delações, quando a crise chegou, ele começou a querer mexer nos desvios de Furnas, e os beneficiários de furnas eram grandes aliados de cunha.

Bolsonaro está se fudendo por que está tentando fazer oque prometeu nas eleições e não trabalhar no toma lá da cá.

Eu posso te afirma 100% de certeza que em nenhum momento o congresso começou a boicotar A ou B por causa da população.

frostbr10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por frostbr10 » 21 Mai 2019, 21:27

Gabrielleao escreveu:
21 Mai 2019, 21:08
frostbr10 escreveu:
Gabrielleao escreveu:

Cara, você acha mesmo, que tanto na Dilma quanto no Bolsonaro tem alguma coisa a ver com estelionata eleitorial?

A Dilma caiu, como está escreito em uma das primeiras delações, quando a crise chegou, ele começou a querer mexer nos desvios de Furnas, e os beneficiários de furnas eram grandes aliados de cunha.

Bolsonaro está se fudendo por que está tentando fazer oque prometeu nas eleições e não trabalhar no toma lá da cá.

Eu posso te afirma 100% de certeza que em nenhum momento o congresso começou a boicotar A ou B por causa da população.
Acho que nao me fiz entender. O estelionato eleitoral enfraqueceu a popularidade dos dois. Tornando-os presas fáceis pro Congresso. Vc vai ver no dia 26 como o angu já azedou.

E a crise já tinha chegado em 2014 amigo, o preço dos commodities ja tava caindo. Só tava maquiada pra tornar a reeleição possível.

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 21 Mai 2019, 21:32

frostbr10 escreveu:
21 Mai 2019, 21:27
Gabrielleao escreveu:
frostbr10 escreveu:

Acho que nao me fiz entender. O estelionato eleitoral enfraqueceu a popularidade dos dois. Tornando-os presas fáceis pro Congresso. Vc vai ver no dia 26 como o angu já azedou.

E a crise já tinha chegado em 2014 amigo, o preço dos commodities ja tava caindo. Só tava maquiada pra tornar a reeleição possível.
Claro que isso só é capaz em momentos de crise, mas eu acho um pouco precoce falar em estelionato eleitoral em relação ao Bolsonaro.

Na verdade, tudo que ele prometeu que tentaria fazer ele está tentando, o grande problema é que oque ele prometeu eram idiotices que não tinha nada haver com o real problema do brasil.

Ele se elegeu com proposta simplórias como qualquer populista e tá mais do que na cara que essas medidas não são a solução de nada, só pessoas rasas para acreditarem nisso.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 21 Mai 2019, 22:33

É de conhecimento de todos como Bolsonaro fala, uns apoiam e batem palma (o linguajar politicamente incorreto), outros rotulam e repudiam de diversas formas.

Partindo deste premissa que falei, vocês já notaram como ele sempre se refere ao Maia kkk

Depois de Cunha, Maia vai ser o maior trolador e sabotador da história que um país já teve.

Nesse momento Maia já tem a rola toda enfiada no presidente, faltam só as bolas.

Bom ou ruim, dependendo do que vocês acham. Quem perde é o brasileiro comum!

Outros colegas disseram aqui mesmo no fórum que em tempo de Dilma, ninguém falou nada quando Cunha travou todos os meios para que a presidenta pudesse sair da crise. Ali, eu considero um eixo fora da curva, já que em decorrências de tantas mentiras, vazamento de informações (lava jato/Moro), sua governança tornou-se insustentável abrindo brecha para impitimam. Há não ser para sua minoria do grupinho "lula livre" que a defendeu.

Muitos acham uma baderna (ou balbúrdia haha) o "novo jeito de política" que o mesmo anda praticando, com transparência e se comunicando diretamente com seus eleitores. Mas ai que está, é o trunfo dele. Não fosse teu twitter, ninguém iria perdoar essa crise (sim, ela já esta à vista para todos).

E para finalizar, quem é que ganhará essa quebra de braço?

Sinceramente, não sei. Mas como já falei também, quem deve perder com certeza será o povo brasileiro.

Mas isso é o valor que se paga por querer praticar uma política nada convencional. Sem articulação, sem propina e sem corrupção.

Justo ou não, é o que temos para hoje.

frostbr10
Juvenil
Juvenil

Mensagem por frostbr10 » 22 Mai 2019, 00:07

Gabrielleao escreveu:
21 Mai 2019, 21:32
frostbr10 escreveu:
21 Mai 2019, 21:27
Gabrielleao escreveu:

Claro que isso só é capaz em momentos de crise, mas eu acho um pouco precoce falar em estelionato eleitoral em relação ao Bolsonaro.

Na verdade, tudo que ele prometeu que tentaria fazer ele está tentando, o grande problema é que oque ele prometeu eram idiotices que não tinha nada haver com o real problema do brasil.

Ele se elegeu com proposta simplórias como qualquer populista e tá mais do que na cara que essas medidas não são a solução de nada, só pessoas rasas para acreditarem nisso.
O estelionato é pelo que ele disse que nao faria.
- Incorruptibilidade: Laranjal do Flavio.
- Combate a privilégios: Embutiu Reestruturaçao de carreira na reforma dos militares.
- Fim do toma la da cá: Tá usando a tatica do temer de usar os milhões das emendas parlamentares pra comprar voto pra reforma.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 22 Mai 2019, 07:10

Leony escreveu:
20 Mai 2019, 12:36
Sem toma lá dá cá nada será aprovado, o Brasil não tem jeito.

FIM.

Sem mais.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 22 Mai 2019, 09:56

Mohammed Lisboa escreveu:
22 Mai 2019, 07:10
Leony escreveu:
20 Mai 2019, 12:36
Sem toma lá dá cá nada será aprovado, o Brasil não tem jeito.

FIM.
Sem mais.
:acclaim:

Isso eu falava desde a época da eleição:

1) O Bozo não vai conseguir cumprir 10% de suas promessas de campanha.

2) O Brasil não tem solução.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 22 Mai 2019, 10:10

Eu não acho que seja momento de impeachment. Não tem evidências de corrupção ou de crise institucional. O Bolsonaro é um raso, um despreparado, mas todo mundo que votou nele sabia disso. Democracia, né?

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 22 Mai 2019, 10:25

natanaelfm escreveu:
21 Mai 2019, 22:33
É de conhecimento de todos como Bolsonaro fala, uns apoiam e batem palma (o linguajar politicamente incorreto), outros rotulam e repudiam de diversas formas.

Partindo deste premissa que falei, vocês já notaram como ele sempre se refere ao Maia kkk

Depois de Cunha, Maia vai ser o maior trolador e sabotador da história que um país já teve.

Nesse momento Maia já tem a rola toda enfiada no presidente, faltam só as bolas.

Bom ou ruim, dependendo do que vocês acham. Quem perde é o brasileiro comum!

Outros colegas disseram aqui mesmo no fórum que em tempo de Dilma, ninguém falou nada quando Cunha travou todos os meios para que a presidenta pudesse sair da crise. Ali, eu considero um eixo fora da curva, já que em decorrências de tantas mentiras, vazamento de informações (lava jato/Moro), sua governança tornou-se insustentável abrindo brecha para impitimam. Há não ser para sua minoria do grupinho "lula livre" que a defendeu.

Muitos acham uma baderna (ou balbúrdia haha) o "novo jeito de política" que o mesmo anda praticando, com transparência e se comunicando diretamente com seus eleitores. Mas ai que está, é o trunfo dele. Não fosse teu twitter, ninguém iria perdoar essa crise (sim, ela já esta à vista para todos).

E para finalizar, quem é que ganhará essa quebra de braço?

Sinceramente, não sei. Mas como já falei também, quem deve perder com certeza será o povo brasileiro.

Mas isso é o valor que se paga por querer praticar uma política nada convencional. Sem articulação, sem propina e sem corrupção.

Justo ou não, é o que temos para hoje.
Sim, mas o Bolsonaro não trabalha há 30 anos. É político profissional desde os anos 80. Os filhos também nunca trabalharam propriamente apesar de concursados, ou muito pouco, Todos políticos profissionais.

Essa é a nova política?

É muito fácil, agora que interessa, chegar e dizer que não tem interesse em articulação, propina, toma lá da cá, diálogo. Porque o clã Bolsonaro são uns príncipes, são superiores a tudo isso que está aí. Até que aparece a rachadinha do Flavinho.

Repetindo: É muito cômodo viver 3 décadas de todas as benesses da política tradicional no Congresso, e agora que interessa dar uma de superior e não querer se sujar. E ainda adota tinturas janistas insinuando que é impossível governar, numa esperança que o povo ponha a cara na rua a pressione o legislativo e judiciário a fazer tudo do jeitinho que o Bolsonaro quer. Bem Chavez isso. Terceiro mundo total.

O Bolsonaro não tem moral nenhuma pra exigir moralidade de ninguém. Tem um mandato de 4 anos como presidente eleito, e só.

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 25 Mai 2019, 11:45

Natanael, vai pra rua amanhã? Bolsonaro convocou! :knuppel:

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 25 Mai 2019, 11:54

Só vou dizer uma coisa. O PT é uma bosta, roubou pra cacete, sucateou o país, mas em nenhum momento, mesmo com Zé Dirceu indo preso, Dilma sofrendo impeachment, Lula indo pra cadeia, teve convocação nacional de esquerdopatas pra pressionar o legislativo e judiciário na marra nas ruas, derrubar STF, invadir congresso. Isso é muita terceiro-imundície.

"Ah mas é pro bem do país".

Eu honestamente não previa que Bolsonaro fosse ter atitudes tão merdas e rasteiras como essa. Taí o que vcs queriam. Infelizmente vou ter de dar razão a meus amigos de esquerda que eram paranóicos sobre o que ia acontecer com Bolsonaro no poder.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 25 Mai 2019, 12:34

Rodrigo 82 escreveu:
25 Mai 2019, 11:54
Só vou dizer uma coisa. O PT é uma bosta, roubou pra cacete, sucateou o país, mas em nenhum momento, mesmo com Zé Dirceu indo preso, Dilma sofrendo impeachment, Lula indo pra cadeia, teve convocação nacional de esquerdopatas pra pressionar o legislativo e judiciário na marra nas ruas, derrubar STF, invadir congresso. Isso é muita terceiro-imundície.

Eu honestamente não previa que Bolsonaro fosse ter atitudes tão merdas e rasteiras como essa. Taí o que vcs queriam. Infelizmente vou ter de dar razão a meus amigos de esquerda que eram paranóicos sobre o que ia acontecer com Bolsonaro no poder.
Eu derrubo tudo o que você disse somente uma uma palavra: MENSALÃO.

Não sabe o que foi. Não sabe o que é?

Pergunta ao pais dos burros, Google.

Perguntar não é desmérito para ninguém, sou um filho adotado dele.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 25 Mai 2019, 12:51

Rodrigo 82 escreveu:
25 Mai 2019, 11:45
Natanael, vai pra rua amanhã? Bolsonaro convocou! :knuppel:
Mano, infelizmente não poderei ir.

Fds enquanto muitos saem para curti, eu pego essa folga para por minhas coisas em dia.

E a bola da vez é meu tcc... ainda nem entreguei as cópias aos membros da mesa, estou super mega ocupado.

Mas pudesse, iria sim já que eu apoio as seguintes pautas.

- pacote anticrime;
- reforma da previdência;
- Lava Toga;
- MP 870.

Tirando a imagem do Bolsonaro... vejam que ninguém em sã consciência seja contra essas propostas.

Rodrigo 82
Promessa
Promessa

Mensagem por Rodrigo 82 » 25 Mai 2019, 14:59

natanaelfm escreveu:
25 Mai 2019, 12:34
Rodrigo 82 escreveu:
25 Mai 2019, 11:54

Eu derrubo tudo o que você disse somente uma uma palavra: MENSALÃO.

Não sabe o que foi. Não sabe o que é?

Pergunta ao pais dos burros, Google.

Perguntar não é desmérito para ninguém, sou um filho adotado dele.
Não tenho saudade do PT não. Não voltaria no Haddad nem que o outro candidato fosse belzebu.

Mensalão se resolve se as instituições funcionarem. Um estado chavista com "poder pro povo" se resolve como?

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 26 Mai 2019, 14:41

Rodrigo 82 escreveu:
25 Mai 2019, 14:59
Não tenho saudade do PT não. Não voltaria no Haddad nem que o outro candidato fosse belzebu.

Mensalão se resolve se as instituições funcionarem. Um estado chavista com "poder pro povo" se resolve como?
Bem, EU não faço a mínima ideia como isso se resolve.

Mas se ele fazer o que os governos anteriores fizeram, como parte da mídia quer, como parte do eleitorado que NÃO VOLTOU NELE quer.

Ai amigo, como falei... preso x coagido... cara x coroa, ímpar x par.

Quem votou nele quer que ele continue com essa bosta de governo, resistindo.

Quase tivemos a criação de dois ministérios, das Cidades e Integração Nacional.

Essas bostas de pastas só iriam server como pasto para gado gordo do centrão.

Felizmente, foi colocado abaixo.

Wesley Safadão
Profissional
Profissional

Mensagem por Wesley Safadão » 26 Mai 2019, 14:55

Brasil e Vasco são idênticos, muita política, quem está no poder cheio de dinheiro e os dois se fudendo pouco a pouco.
Meus amigos voltei! eu tava ficando doido :police:

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 26 Mai 2019, 18:13

4 trilhões em caixa! Uma nação sempre saqueada e ainda querem jogar mais essa bolada da previdência pros bancos!
Auditoria da dívida já!
https://auditoriacidada.org.br/video/fa ... evidencia/

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 26 Mai 2019, 18:20

Luke escreveu:
26 Mai 2019, 18:13
4 trilhões em caixa! Uma nação sempre saqueada e ainda querem jogar mais essa bolada da previdência pros bancos!
Auditoria da dívida já!
E segundo o bolsonaro se você procurar outras formas de contorna a crise que nao ha dele, voce e contra o brasil.

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 26 Mai 2019, 18:40

Gabrielleao escreveu:
26 Mai 2019, 18:20
Luke escreveu:
Auditoria da dívida já!
E segundo o bolsonaro se você procurar outras formas de contorna a crise que nao ha dele, voce e contra o brasil.
Pois é... Virou doença!
Pergunta pro primata guedes/banqueiro pq ele não toca no assunto da auditoria!

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 26 Mai 2019, 20:00

Gabrielleao escreveu:
Luke escreveu:
Auditoria da dívida já!
Aí ele convoca uma "micareta fascista" para tentar intimidar o congresso e o supremo e para comemorar que agora a Embraer se chama boeing Brasil. Quando entregarem a base de Alcântara ai convocam outra "micareta fascista".
Ainda bem que escolheram alguém muito burro e despreparado para implementar este plano neo-liberal de DESTRUIÇÃO do estado de bem estar social no Brasil, através da privatização da previdência com o sistema de capitalização, da educação e da saúde e a entrega a do patrimônio nacional e do próprio povo para a exploração pelos banqueiros e pelo capital nacional e internacional.
É melhor Mijair se Arrependendo...

"Onde está o Queiroz? O que a familicia está escondendo?
Conta para nós Queiroz!"
https://youtu.be/ogAiWhBVTQg

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 27 Mai 2019, 17:51

R-Cezar escreveu:
26 Mai 2019, 20:00
Gabrielleao escreveu:
Luke escreveu:
Auditoria da dívida já!
Aí ele convoca uma "micareta fascista" para tentar intimidar o congresso e o supremo e para comemorar que agora a Embraer se chama boeing Brasil. Quando entregarem a base de Alcântara ai convocam outra "micareta fascista".
Ainda bem que escolheram alguém muito burro e despreparado para implementar este plano neo-liberal de DESTRUIÇÃO do estado de bem estar social no Brasil, através da privatização da previdência com o sistema de capitalização, da educação e da saúde e a entrega a do patrimônio nacional e do próprio povo para a exploração pelos banqueiros e pelo capital nacional e internacional.
O próprio FMI ( surreal ) diz que o neoliberalismo só aumenta a desigualdade e pobreza ( nunca deu certo em canto algum ) e tem pobre batendo palma intoxicado pela falácia do neoliberalismo! Nunca houve um precedente na história mundial prum país sair da crise sem investimento pesado do estado, principalmente em educação, até pq o " deus mercado " nunca fará esse papel!

Barba Ruiva
Capitão
Capitão

Mensagem por Barba Ruiva » 27 Mai 2019, 19:21

que nojo ver pessoas comemorando a morte do Gabriel Diniz só porque ele apoiava o Bolsonaro..
✩ 21/08/1898
† 18/01/2001

Descanse em paz, Vasco.
Vasco hoje = chacota, humilhação e vergonha.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 28 Mai 2019, 00:16

Barba Ruiva escreveu:
27 Mai 2019, 19:21
que nojo ver pessoas comemorando a morte do Gabriel Diniz só porque ele apoiava o Bolsonaro.
Em um país em que parcela da população usa termos pejorativos como "micareta fascista", vai esperar o que?

Acham-se superiores e rotulam a torto e a direita pessoas de burro.

Essa energia gerada no afrontamento, com essência na arrogância, é o que proporciona esse tipo de atitude.

Vivemos em uma geração de filhos únicos!

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 28 Mai 2019, 00:46

Isso aqui tá parecendo o twitter, usando esses termos débeis como "micareta fascista". Pessoal deveria ter aula viva de fascismo antes para dizer que o Bolsonaro é fascista.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 28 Mai 2019, 06:58

Barba Ruiva escreveu:
que nojo ver pessoas comemorando a morte do Gabriel Diniz só porque ele apoiava o Bolsonaro..

Infelizmente, o brasileiro básico involuiu, graças aos atrasos e décadas perdidas, estamos formando uma verdadeira legião de zumbis analfabetos em educação e em cultura. Sinceramente, o resultado disso vai ser muito ruim.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 28 Mai 2019, 07:01

Fernando Henrique escreveu:
28 Mai 2019, 00:46
Isso aqui tá parecendo o twitter, usando esses termos débeis como "micareta fascista". Pessoal deveria ter aula viva de fascismo antes para dizer que o Bolsonaro é fascista.

Não digo que ele seja fascista, mas que ele é o produto de uma extrema direita violenta, com certeza ele é.

w_crvg
Júnior
Júnior

Mensagem por w_crvg » 28 Mai 2019, 08:26

Barba Ruiva escreveu:
Bando de doentes que acham que todo mundo tem que ter opinião igual a deles

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 28 Mai 2019, 08:33

"Finally, whereas some consider fascism to be motivated primarily by its aspirations—by a desire for cultural “regeneration” and the creation of a “new man”—others place greater weight on fascism’s “anxieties”—on its fear of communist revolution and even of left-centrist electoral victories".

https://www.britannica.com/topic/fascis ... -movements

Cada um que tire sua conclusão sobre se é de inspiração fascista ou não...

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”