POLÍTICA NACIONAL XIV

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Gabrielleao » 13 Jun 2019, 21:56

pauloSilva escreveu:
13 Jun 2019, 21:35
Gabrielleao escreveu:
13 Jun 2019, 18:14
pauloSilva escreveu:
13 Jun 2019, 17:53

Meu Deus.

Tá complicado. Na próxima eu vou desenhar.

1 - O Moro disse que ele teve as conversas e que não pode garantir a veracidade do que está escrito pq não tem como ele lembrar do que escreveu a 2 anos atrás.

2 - Já foi noticiado pelo menos uma mensagem alterada, falsa, que não é verdade.

1 + 2 = Quem acreditou que era verdade a versão do "hacker" sem fazer nenhum questionamento quis acreditar porque sim. E se deu mal, pq se em 1% das "conversas" já tem um falsa, imagina o tanto de mentira que pode ter, já que nem os originais estão revelando.
Na verdade eu procurei essa noticia e não achei, você poderia me mandar?

Na verdade eu só achei a parte que você postou exatamente igual num post do O antagonista sem levar para a materia, acho que você caiu numa fakenews.
É claro que sim, colega forista.

https://youtu.be/a2wQly8FTQo?t=63
Me desculpa, mas sua mensagem foi sobre uma reportagem do Estadão de que havia pelo menos uma das mensagens comprovadamente falsificadas e essa noticia não existe EU PROCUREI por TODO O SITE DO ESTADÃO.

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 13 Jun 2019, 22:25

Gabrielleao escreveu:
13 Jun 2019, 21:56
pauloSilva escreveu:
Gabrielleao escreveu:
13 Jun 2019, 18:14

Na verdade eu procurei essa noticia e não achei, você poderia me mandar?

Na verdade eu só achei a parte que você postou exatamente igual num post do O antagonista sem levar para a materia, acho que você caiu numa fakenews.

Me desculpa, mas sua mensagem foi sobre uma reportagem do Estadão de que havia pelo menos uma das mensagens comprovadamente falsificadas e essa noticia não existe EU PROCUREI por TODO O SITE DO ESTADÃO.
Me desculpe, achei que era a fala do Moro. As vezes é necessário usar uma quantidade grande de filtros para achar algo na internet, pessoalmente, não exijo isso de ninguém.

"Estadão" - https://politica.estadao.com.br/blogs/f ... -e-deltan/
...
Fontes da PF desconfiam que o hacker que copiou mensagens publicadas pelo The Intercept não é o mesmo que tenta dialogar com os procuradores. Seria apenas alguém tentando pegar carona na história. A desconfiança ocorre porque não é um padrão de comportamento desse tipo de criminoso.
Até agora, já se sabe que ao menos uma das mensagens divulgadas pelo The Intercept foi adulterada. Quem participou do determinado diálogo diz que a conclusão não foi a mesma divulgada pelo site.
Invasões. Em nota, o TRF-2 informou que no dia 5 de junho os telefones celulares do desembargador Abel Gomes e do juiz Flávio de Oliveira Lucas foram alvo de tentativa de invasão ao aplicativo Telegram. Gomes recebeu ligações telefônicas suspeitas. Ele é relator dos processos das Operações Calicute, Cadeia Velha e Furna da Onça, que têm como réus o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (MDB), deputados estaduais do Rio de Janeiro, empresários e agentes públicos.

...
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Ysell
Júnior
Júnior

Mensagem por Ysell » 13 Jun 2019, 23:48

pauloSilva escreveu:
13 Jun 2019, 22:25
Gabrielleao escreveu:
pauloSilva escreveu:

Me desculpe, achei que era a fala do Moro. As vezes é necessário usar uma quantidade grande de filtros para achar algo na internet, pessoalmente, não exijo isso de ninguém.

...
Fontes da PF desconfiam que o hacker que copiou mensagens publicadas pelo The Intercept não é o mesmo que tenta dialogar com os procuradores. Seria apenas alguém tentando pegar carona na história. A desconfiança ocorre porque não é um padrão de comportamento desse tipo de criminoso.
Até agora, já se sabe que ao menos uma das mensagens divulgadas pelo The Intercept foi adulterada. Quem participou do determinado diálogo diz que a conclusão não foi a mesma divulgada pelo site.
Invasões. Em nota, o TRF-2 informou que no dia 5 de junho os telefones celulares do desembargador Abel Gomes e do juiz Flávio de Oliveira Lucas foram alvo de tentativa de invasão ao aplicativo Telegram. Gomes recebeu ligações telefônicas suspeitas. Ele é relator dos processos das Operações Calicute, Cadeia Velha e Furna da Onça, que têm como réus o ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (MDB), deputados estaduais do Rio de Janeiro, empresários e agentes públicos.

...
Estadão é aquele periódico que deu "em primeira mão" a noticia de que os audios da conversa do Joesley com o Temer foram editados?

Jedi_Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Jedi_Vascaíno » 14 Jun 2019, 03:28

Mohammed Lisboa escreveu:
13 Jun 2019, 06:51
Jedi_Vascaíno escreveu:
12 Jun 2019, 12:40
Leony escreveu:
12 Jun 2019, 12:34

Pq o Gilmar Mendes conversava tanto com o Aécio via telefone? O "julgador" e o "acusado"?
Não sei se perceberam, talvez não, mas o Aécio é político,e infelizmente político não vai preso no Brasil, só ex.

É mesmo querido? Você sabe para que serve o decoro parlamentar?
Me fala, um deputado, senador ou presidente sendo preso, por favor.

Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão

Mensagem por Mohammed Lisboa » 14 Jun 2019, 06:50

Jedi_Vascaíno escreveu:
14 Jun 2019, 03:28
Jedi_Vascaíno escreveu:

Não sei se perceberam, talvez não, mas o Aécio é político,e infelizmente político não vai preso no Brasil, só ex.

Existe a lei, se não é cumprida é outra questão.
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

QUE PAÍS SERÁ ESTE??

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 14 Jun 2019, 08:56

Jedi_Vascaíno escreveu:
14 Jun 2019, 03:28
Jedi_Vascaíno escreveu:

Lembro do Delcidio, Pezão e do Cunha.
Série A 2021!

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 14 Jun 2019, 09:19

Aqui não se pode escrever nada poque os petralhas ficam ofendidinhos e te censuram te banindo. Nunca tive problema nos outros tópicos, só aqui que tem essa merda. Então foda-se esse tópico, falem sozinhos aí. :ed6:
Imagem

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 14 Jun 2019, 11:13

Já faz tempo que eu abandonei qualquer ideologia partidária, não sou direita nem esquerda, nem coxinha ou sei lá o que, mas, eu passei a pensar da seguinte forma: "pau que bate em Chico, bate em Francisco".

Dito isto, não defendo o Lula, nem faço campanha "Lula livre", etc.

Quanto ao julgamento do Lula, sempre achei que havia algo incomum para os julgamentos, um juiz muito rápido nas decisões, que acabou virando estrela, e paladino da justiça, a ponto de colaborar com os promotores. Sendo esse juiz o paladino da justiça, ele vai(?) adotar o mesmo procedimento agora, para apurar, julgar, e se for o caso condenar, os corruptos atuais, e essa nova faxina vai começar pelo Flávio Bolsonaro, afinal...

Imagem
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

R-Cezar
Promessa
Promessa

Mensagem por R-Cezar » 14 Jun 2019, 11:24

Até a Veja está se admitindo a corrupção de Moro:

"DESMORONANDO
Edição 2639 - 19/06/2019

Diálogos comprometedores com o Ministério Público, com claras transgressões à lei, desconstroem a imagem de Sergio Moro, o grande herói da Lava-Jato"

Imagem
É melhor Mijair se Arrependendo...

"Onde está o Queiroz? O que a familicia está escondendo?
Conta para nós Queiroz!"
https://youtu.be/ogAiWhBVTQg

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 14 Jun 2019, 12:22

https://exame.abril.com.br/brasil/alerj ... zer-prova/

O Rio de Janeiro é uma piada a parte. Não tem mais como dar certo!
Série A 2021!

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 14 Jun 2019, 12:42

GilsonVGPR escreveu:
14 Jun 2019, 11:13
Já faz tempo que eu abandonei qualquer ideologia partidária, não sou direita nem esquerda, nem coxinha ou sei lá o que, mas, eu passei a pensar da seguinte forma: "pau que bate em Chico, bate em Francisco".

Quanto ao julgamento do Lula, sempre achei que havia algo incomum para os julgamentos, um juiz muito rápido nas decisões, que acabou virando estrela, e paladino da justiça, a ponto de colaborar com os promotores. Sendo esse juiz o paladino da justiça, ele vai(?) adotar o mesmo procedimento agora, para apurar, julgar, e se for o caso condenar, os corruptos atuais, e essa nova faxina vai começar pelo Flávio Bolsonaro, afinal...

Imagem
Esse país é uma piada sem fim... como continua no cargo, sendo que a pf que ele comanda ta investigando seu próprio escândalo?
Os paladinos da moral falaram primeiro que não havia nada demais nas conversas e agora tão inventando um monte de desculpas, mas não entregam os celulares pra investigação!

https://blogs.oglobo.globo.com/bela-meg ... gacao.html

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Jun 2019, 13:04

gadotti escreveu:
14 Jun 2019, 12:22
https://exame.abril.com.br/brasil/alerj ... zer-prova/

O Rio de Janeiro é uma piada a parte. Não tem mais como dar certo!
Claro que não tem.

E até hoje eu não entendo como SEMPRE, SEMPRE os principais recursos da união são destinados ao RJ.

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Jun 2019, 13:05

R-Cezar escreveu:
14 Jun 2019, 11:24

"DESMORONANDO
Edição 2639 - 19/06/2019

Diálogos comprometedores com o Ministério Público, com claras transgressões à lei, desconstroem a imagem de Sergio Moro, o grande herói da Lava-Jato"
Imagem
Grande Cezar, Rei dos links.

pauloSilva
Júnior
Júnior

Mensagem por pauloSilva » 14 Jun 2019, 13:14

Ysell escreveu:
13 Jun 2019, 23:48
pauloSilva escreveu:
13 Jun 2019, 22:25
Gabrielleao escreveu:

...

...
Estadão é aquele periódico que deu "em primeira mão" a noticia de que os audios da conversa do Joesley com o Temer foram editados?
Como imaginado, isso tudo não serviu de nada.

Passar bem.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

natanaelfm
Júnior
Júnior

Mensagem por natanaelfm » 14 Jun 2019, 13:19

VASCORAGEM escreveu:
14 Jun 2019, 09:19
Aqui não se pode escrever nada poque os petralhas ficam ofendidinhos e te censuram te banindo. Nunca tive problema nos outros tópicos, só aqui que tem essa merda. Então foda-se esse tópico, falem sozinhos aí. :ed6:
Sabem de uma coisa estou cansado. São dos adjetivos!

Petralhas, bolsominon, luladrão, bozo, esquerdopatas, ETC.

Vamos atentar das nossas educações que recebemos em casa e colocarmos em prática.

Enfim, mas saindo do contexto já falado.

Sinceramente, quem está torcendo para Moro se dar mal merece um lenço e uma frauda para conter o choro.

Foge do lado racional.

De uma parcela amargurada da população que ainda acha que política é como torcer para time de futebol.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 14 Jun 2019, 13:43

natanaelfm escreveu:
14 Jun 2019, 13:05
R-Cezar escreveu:
14 Jun 2019, 11:24

"DESMORONANDO
Edição 2639 - 19/06/2019

Imagem
Grande Cezar, Rei dos links.
A Cezar o que é de Cezar. :lore:
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 14 Jun 2019, 14:03

Luke escreveu:
14 Jun 2019, 12:42
GilsonVGPR escreveu:

Imagem
Esse país é uma piada sem fim... como continua no cargo, sendo que a pf que ele comanda ta investigando seu próprio escândalo?
Os paladinos da moral falaram primeiro que não havia nada demais nas conversas e agora tão inventando um monte de desculpas, mas não entregam os celulares pra investigação!

Imagem

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 14 Jun 2019, 14:08

natanaelfm escreveu:
14 Jun 2019, 13:19
VASCORAGEM escreveu:

Vamos atentar das nossas educações que recebemos em casa e colocarmos em prática.

Sinceramente, quem está torcendo para Moro se dar mal merece um lenço e uma frauda para conter o choro.

Foge do lado racional.

De uma parcela amargurada da população que ainda acha que política é como torcer para time de futebol.
Perfeito

Porém quero salientar, quem votou nele, votou com sede de mudança propostas por ele... Time de futebol que nos remete ao "fanatismo" só vejo de um lado, aqueles não torcem por propostas, mas torcem por um partido, uma ideologia ou um "ídolo" representante de sua ideologia.

Até agora as propostas em campanha do governo Bolsonaro só não avançaram por protelação da oposição, que não tem contrapropostas, apenas embargo ideológico... Portanto os intitulados "bolsominions" são pessoas que já estão com ojeriza dessa gente que defende em primeiro lugar o partidarismo e não o Brasil.
Bolsonora se fizer merda e trair os seus ideais, vai pro saco pelos mesmos que votaram nele. Do outro lado pode se fazer tudo, até ser condenado em diversas instâncias, por diversos crimes... FODASSE, aí sim, vale o que for bom para este "time"... fanatismo só existe de um lado. :acclaim:

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 14 Jun 2019, 14:20

Questionário para contratação em órgão federal pede opinião sobre Bolsonaro
Perguntas tinham cunho político e ideológico, segundo funcionários

Imagem

Imagem

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... naro.shtml

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 14 Jun 2019, 15:02

GilsonVGPR escreveu:
14 Jun 2019, 14:03
Luke escreveu:
14 Jun 2019, 12:42
GilsonVGPR escreveu:

Imagem

Imagem
Voltou atrás de novo e diz agora que foi descuido e continua no cargo! O ex chefe da lava jato vai enterra-la e os bolsominions seguem passando pano, assim como pro laranjal do bozo! E ainda chamam de petistas quem for contra essas corrupções!

https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... lula.shtml

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 14 Jun 2019, 17:38

natanaelfm escreveu:
VASCORAGEM escreveu:

Foge do lado racional.

Concordo. Por mais que me irritem certas posições e opiniões - tipo viva o regime militar ou Lula livre - já deu essa falta de educação de ambos os lados.

A pessoa que tem opinião diferente da nossa nao é nosso inimigo.

Gabrielleao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Gabrielleao » 14 Jun 2019, 22:39

Os novos vazamentos deixam claro que o editorial da TV globo apoiava e ajudava os promotores da lava-jato na estrategia de destruir o lula publicamente antes do julgamento.

No brasil existe muito poder não mão de poucos.

Rvarzim
Promessa
Promessa

POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Rvarzim » 15 Jun 2019, 00:54

O lado sujo da Lava Jato

Imagem

Vazamento de conversas entre peças-chave da maior operação anticorrupção do País coloca em xeque a lisura das investigações. Sem o esclarecimento dos diálogos, está aberto o caminho para empresas pedirem a revisão de suas penas.

Imagem

https://www.istoedinheiro.com.br/o-lado ... lava-jato/
LIBERDADE acima de tudo. NINGUÉM acima de todos. DEUS dentro da fé de cada um.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 15 Jun 2019, 09:52

Vinan escreveu:
14 Jun 2019, 14:08
natanaelfm escreveu:
VASCORAGEM escreveu:

Foge do lado racional.

Perfeito

Porém quero salientar, quem votou nele, votou com sede de mudança propostas por ele... Time de futebol que nos remete ao "fanatismo" só vejo de um lado, aqueles não torcem por propostas, mas torcem por um partido, uma ideologia ou um "ídolo" representante de sua ideologia.

Até agora as propostas em campanha do governo Bolsonaro só não avançaram por protelação da oposição, que não tem contrapropostas, apenas embargo ideológico... Portanto os intitulados "bolsominions" são pessoas que já estão com ojeriza dessa gente que defende em primeiro lugar o partidarismo e não o Brasil.
Bolsonora se fizer merda e trair os seus ideais, vai pro saco pelos mesmos que votaram nele. Do outro lado pode se fazer tudo, até ser condenado em diversas instâncias, por diversos crimes... FODASSE, aí sim, vale o que for bom para este "time"... fanatismo só existe de um lado. :acclaim:
Tem certeza? É fácil falar agora que as merdas ainda não aconteceram. Quem disse que o Jair, como o Lula, não vai formar um nicho cativo de 25% do eleitorado?

A primeira pequena merda que apareceu, a rachadinha do Flavinho, boa parte do eleitorado do Jair e as milícias do WhatsApp meteram a cabeça na areia e se recusaram a admitir a possibilidade de investigação, argumentando perseguição política, motivação de atingir o pai, prioridade selecionada, "Ah mas dos bilhões que o PT roubou vc não fala". A mesma ladainha petista Lula livre.

Apareceu agora o vazamento da conversa do Moro, o protótipo do homem de bem. Parabéns a quem debateu como adulto por aqui se havia irregularidade ou não. É subjetivo. Mas lógico que tem de ser questionado. Enquanto isso, aqui mesmo, boa parte simplesmente atacou quem ousou questionar, acusando de querer libertar o Lula, ser contra lava jato, ser petista, babaca etc. Melhor estilo petista.

Todo brasileiro que se entitula de "direita" ou "esquerda" saiu do mesmo colégio, do mesmo prédio, da mesma favela. Não existe o bem e o mal. O potencial de burrice é bem democrático. Eu vejo todo potencial pro Jair formar outro nicho cativo no estilo PT.

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 15 Jun 2019, 20:02

Falando de partidarismo e interesses do país...

Nosso amado presidente, hoje, deu mais uma entrevista incendiária, que, tenho certeza, fará muito bem ao país neste momento de tranquilidade política e ascenção econômica. O mercado responde muito bem a esses chiliques.

Ele ameaçou em entrevista demitir o Levy de seu cargo no BNDES, pois já estava "até aqui" com ele, se este confirmasse a nomeação do Marcos Barbosa, que já tinha trabalhado no órgão em governos do PT.

O Jair está certíssimo de extirpar do governo qualquer elemento que já tenha colaborado com as forças do mal. E está de parabéns por expor a crise para a opinião pública, pois já faziam alguns dias que não tinha uma crise no governo, e é legal uma polêmica necessária assim. Resolver isto a portas fechadas na segunda seria uma demonstração de fraqueza.

Todo mundo fazendo arminha com as mãos!

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 15 Jun 2019, 20:59

Rodrigo 82 escreveu:
15 Jun 2019, 09:52
Vinan escreveu:
14 Jun 2019, 14:08
natanaelfm escreveu:

Foge do lado racional.

Perfeito

Tem certeza? É fácil falar agora que as merdas ainda não aconteceram. Quem disse que o Jair, como o Lula, não vai formar um nicho cativo de 25% do eleitorado?

A primeira pequena merda que apareceu, a rachadinha do Flavinho, boa parte do eleitorado do Jair e as milícias do WhatsApp meteram a cabeça na areia e se recusaram a admitir a possibilidade de investigação, argumentando perseguição política, motivação de atingir o pai, prioridade selecionada, "Ah mas dos bilhões que o PT roubou vc não fala". A mesma ladainha petista Lula livre.

Apareceu agora o vazamento da conversa do Moro, o protótipo do homem de bem. Parabéns a quem debateu como adulto por aqui se havia irregularidade ou não. É subjetivo. Mas lógico que tem de ser questionado. Enquanto isso, aqui mesmo, boa parte simplesmente atacou quem ousou questionar, acusando de querer libertar o Lula, ser contra lava jato, ser petista, babaca etc. Melhor estilo petista.

Todo brasileiro que se entitula de "direita" ou "esquerda" saiu do mesmo colégio, do mesmo prédio, da mesma favela. Não existe o bem e o mal. O potencial de burrice é bem democrático. Eu vejo todo potencial pro Jair formar outro nicho cativo no estilo PT.
Não procede esse seu pensamento, até porque o fanatismo político provem de uma base "ideológica".

Bolsonaro para conquistar seu "nicho cativo de 25%", assim como o molusco ladrão possui, deverá construir através de ações e efetivação das suas propostas políticas, salvo contrário não ganha nem para síndico... Exemplo foi a reação PEC da reforma previdenciária que diferencia garantia do militares em relação ao policiais civis, todos os amigos policiais se manifestaram revoltados contra o governo e sabemos bem que no meio policial, Bolsonaro é quase unanimidade. Ocorreram PROTESTOS pela classe em alguns estados e principalmente em Brasília...

Eu pergunto: Cadê o corporativismo ideológico???? Não há! Porque? Porque Bolsonaro não foi eleito por ideologia, foi eleito pelas propostas.

Vinan
Júnior
Júnior

Mensagem por Vinan » 15 Jun 2019, 21:00

Com relação ao Molusco bandido, seu curral eleitoral não é fruto de sua carreira política, até pq o mesmo NUNCA teve, pulou de sindicalista para Presidente da República. A fidelidade do eleitorado está baseada totalmente na ideologia política e o que ele representa. A prova disso foi o discurso de Ciro Gomes na última convenção da esquerda brasileira, que estava revoltado pelo apego ao Lula que segundo ele já é um defunto político, dando o entender que a esquerda deveria "focar" em outra pessoa, assumindo assim que ela AGE como um bloco, um bloco ideológico. Não vemos esse proceder do outro lado :acclaim:

Rodrigo 82
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Rodrigo 82 » 15 Jun 2019, 21:27

Vinan, seus argumentos são bons e me fizeram refletir. O que vc disse faz sentido, mas respondo o seguinte: e se a ideologia de um bloco bolsonarista fosse o anti-comunismo, a anti-esquerda, a preservação dos bons costumes e dos valores tradicionais da família brasileira, a edificação do "homem de bem" e a proposta de armamento da população como viabilização de segurança pública? Não estou respondendo isso pra ganhar a discussão, é tudo matéria pra debate. Nos dias de hoje que o modus operandi é a gente só ler o que concorda com nosso pensamento, acho bem salutar.

Sobre o Lula, ele teve carreira política sim, se candidatou ao governo de SP em 82, e se elegeu deputado constituinte em 86. De 90 a 2002 foi líder do PT. Uma das grandes merdas que fez foi incentivar o culto à personalidade, barrando assim a ascenção de outros líderes de esquerda. Se a esquerda tivesse 1/5 de cérebro criaria outras lideranças, mas... O Lula foi tão nocivo ao país que tornou possível o fenômeno Bolsonaro.

Luke
Júnior
Júnior

Mensagem por Luke » 16 Jun 2019, 00:13

e continuam passando pano pra corrução do bozo e moro com a velha bengala do lula.... e sera sempre assim toda vez q vier 1 escandalo....

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 16 Jun 2019, 10:33

Esquerda, direita, centrão blá, blá, blá...
Até quando nego vai ficar babando ovo de político? São tudo farinha do mesmo saco, porque ninguém faz reforma nos três "poderes" ? (Legislativo, Executivo e Judiciário), um teto salarial pra esse monte de merda, bando de sugadores dos inferno.
Isso ninguém faz, porque o esquema lá no planalto é muito maior do que possamos imaginar..
Imagem

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”