POLÍTICA NACIONAL XI

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Quem deve ser eleito presidente do Brasil em 2018?

Alvaro Dias
0
Não há votos registrados
Cabo Daciolo
3
1%
Ciro Gomes
52
19%
Eymael
1
0%
Fernando Haddad (Lula)
10
4%
Geraldo Alckmin
1
0%
Guilherme Boulos
3
1%
Henrique Meirelles
0
Não há votos registrados
Jair Bolsonaro
149
55%
João Amoêdo
39
14%
João Goulart Filho
2
1%
Marina Silva
11
4%
Vera Lúcia
2
1%

Total de votos: 273

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Re: POLÍTICA NACIONAL XI

Mensagem por VASCORAGEM » 13 Set 2018, 14:14

Continue cholando, cholo. A esquelda agola vai pelder. :lol:

O petismo acabou com o país e matou a esquerda junto.
Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 13 Set 2018, 14:16

O Exército tem que defender a soberania nacional quando solicitado pelo governo civil.

Não cabe ao Exército julgar o que fere ou não a soberania nacional.

Não por outro motivo, quem declara guerra é o Chefe de Estado com autorização do Parlamento.

Os Comandantes das Forças Armadas não tem NENHUM papel político.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 13 Set 2018, 14:26

Wagnersac escreveu:
13 Set 2018, 14:16
O Exército tem que defender a soberania nacional quando solicitado pelo governo civil.

Não por outro motivo, quem declara guerra é o Chefe de Estado com autorização do Parlamento.

Pois é cara, exatamente isso, e não é opinião de candidato, defesa de ideologia, nada disso, é o texto constitucional puro. É muito preocupante que as pessoas achem normal um comandante das forças armadas falar em autogolpe, em legitimidade do próximo presidente e etc. de igual modo a atuação do MP, do judiciário, o "Lawfare" cada vez mais evidente. Tomara que o Brasil resista a isso tudo.

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 14:27

Wagnersac escreveu:

E qual foi o papel político? Ele só falou q quem decide sobre as eleições brasileiras são as instituições brasileiras...não pode falar o óbvio? Ele declarou guerra à onu?
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

wpgomes/+/
Júnior
Júnior

Mensagem por wpgomes/+/ » 13 Set 2018, 14:30

Wagnersac escreveu:

Tu é um pouco de alento nesse tópico maluco. Kkkk Pouca gente sensata, mas o bom é ver que os que são (tem alguns), independente de lado, defendem seu lado com respeito e bons argumentos. O restante é os "chola mais" que mostra o nível do nosso povo. :drink:
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 14:33

juliocesar escreveu:
13 Set 2018, 14:26
Wagnersac escreveu:

Pois é cara, exatamente isso, e não é opinião de candidato, defesa de ideologia, nada disso, é o texto constitucional puro. É muito preocupante que as pessoas achem normal um comandante das forças armadas falar em autogolpe, em legitimidade do próximo presidente e etc. de igual modo a atuação do MP, do judiciário, o "Lawfare" cada vez mais evidente. Tomara que o Brasil resista a isso tudo.
Eu acho impressionante as pessoas defendendo político e a velha intocabilidade dos mesmo, qdo se prendessem todos deveriam soltar foguetes...prendeu uma parte deveriam ficar felizes pois seriam menos bandidos...mas preferem investigar e cercear aqueles q perseguem bandidos pois bandido bom eh bandido do meu time, aí não há Brasil q sobreviva

Se tiver q se prenda o general foda se, mas q se continue prendendo os intocáveis...graças a Deus surgiram esses novinhos do mp q romperam com a velha mediocridade de não se investigar, e q venham mais caçadores de corruptos, e cada vez mais as pessoas agradeçam a cada vez q alguém da pf ou do mp pegue um destes ao invés de ficar de minimi pq alguém se manifestou...estão torcendo pelos bandidos por pura ideologia, isso sim vai destruir o Brasil....
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

gustavo22
Promessa
Promessa

Mensagem por gustavo22 » 13 Set 2018, 14:35

Vocês discutindo sobre o futuro do Brasil com o Vasco está nessa situação!!

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 13 Set 2018, 14:48

edu_vascao escreveu:
13 Set 2018, 14:33
juliocesar escreveu:
Wagnersac escreveu:

Eu acho impressionante as pessoas defendendo político e a velha intocabilidade dos mesmo, qdo se prendessem todos deveriam soltar foguetes...prendeu uma parte deveriam ficar felizes pois seriam menos bandidos...mas preferem investigar e cercear aqueles q perseguem bandidos pois bandido bom eh bandido do meu time, aí não há Brasil q sobreviva

Se tiver q se prenda o general foda se, mas q se continue prendendo os intocáveis...graças a Deus surgiram esses novinhos do mp q romperam com a velha mediocridade de não se investigar, e q venham mais caçadores de corruptos, e cada vez mais as pessoas agradeçam a cada vez q alguém da pf ou do mp pegue um destes ao invés de ficar de minimi pq alguém se manifestou...estão torcendo pelos bandidos por pura ideologia, isso sim vai destruir o Brasil....
Cara ninguém que cercear nada, mas as coisas precisam ser feitas da maneira como a constituição prevê, esse poder todo que o MP passou a ter chegou ao ponto dos caras promoverem aquele "10 medidas contra a corrupção" que na verdade é uma reforma do Código Penal e passa por cima de garantias constitucionais (portanto, vai além desse combate a corrupção, atingindo qualquer cidadão).

Tudo bem que se tenha o sentimento de punir essa galera corrupta, eu também desejo que paguem, mas as coisas precisam estar na legalidade se não o efeito é reverso, olha aí a Satiagraha e o Daniel Dantas, e essa operação também tinha o delegado sinistrão anti-corrupto. Relaxa, não estou fazendo defesa de político nenhum, só da constituição, da separação dos poderes e etc. político corrupto tem mais é que ser preso mesmo.

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 13 Set 2018, 15:05

juliocesar escreveu:
13 Set 2018, 14:48
edu_vascao escreveu:
juliocesar escreveu:

Cara ninguém que cercear nada, mas as coisas precisam ser feitas da maneira como a constituição prevê, esse poder todo que o MP passou a ter chegou ao ponto dos caras promoverem aquele "10 medidas contra a corrupção" que na verdade é uma reforma do Código Penal e passa por cima de garantias constitucionais (portanto, vai além desse combate a corrupção, atingindo qualquer cidadão).

Tudo bem que se tenha o sentimento de punir essa galera corrupta, eu também desejo que paguem, mas as coisas precisam estar na legalidade se não o efeito é reverso, olha aí a Satiagraha e o Daniel Dantas, e essa operação também tinha o delegado sinistrão anti-corrupto. Relaxa, não estou fazendo defesa de político nenhum, só da constituição, da separação dos poderes e etc. político corrupto tem mais é que ser preso mesmo.
Não só político, né? Para existir corrupto tem que haver o corruptor, e esses vc não vê muito na cadeia, e nem gente fazendo campanha na rua para prenderem (muito menos pato em avenida de grande movimentação).

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 15:08

juliocesar escreveu:
edu_vascao escreveu:
juliocesar escreveu:

Passa por cima? Me cite oq passa por cima de alguma garantia constitucional já q fora levado ao legislativo para referendar ou não....oq eles querem eh endurecimento no combate à corrupção, vc pode concordar ou não, eh um direito de cada um...mas eh uma proposta q eh de anseio da população em geral...só como exemplo eles (o legislativo) aprovaram varias medidas auto leniência em regime de urgência, já o combate à corrupção a eh sempre prioridade da boca pra fora deles, ficam falando q tem q debater e debater até cair no esquecimento por um tempo...tem muito tempo q estão “debatendo” e nada fazem

Engraçado vc falar da satiagraha e Daniel Dantas, falei ontem sobre ela...lamentável esse exemplo, ali nada foi por cima da constituição de grave...tudo ali foi burocracia, por exemplo sabe como o Daniel Dantas enterrou a investigação? No mandato de busca constava um escritório no andar x, aí ele desceu de elevador uma prova pro andar y, pegaram a prova neste outro andar e tudo foi anulado, TUDO!! Alguns anos mais tarde tanto a satiagraha como o caso dele voltaram à tona com a lava jato, praticamente o mesmo caso e as mesmas circunstâncias envolvidas...imagina o qto eles roubaram e qtas pessoas morreram por causa de pequenos detalhes q os investigados maximizam afim de jogar todos contra os investigadores?? Começa-se sempre a apontar alguns erros pequenos (q sim podem existir em qlq operação), maximizam estes erros misturando com palavras “anti democrático, abuso, fascistas e ditadura” pra anular tudo e ainda contam com seus “ torcedores” e saem impunes...essa história se repetiu até a lava jato e ainda alguns tentam fazer isso, alguns caem, nessas armadilhas onde prevalece a máxima burocracia e nenhum senso...por isso eh difícil prender os lá de cima, pra quem eh de baixo nada disso tem....escreve uma vírgula errada e tudo anulado, chega no stf tudo solto, chega em caixa dois muda a lei e da anistia.... isso tudo constitucionalmente falando, somos refens escravos e eh isso q vamos continuar sendo desse jeito...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 15:11

Ysell escreveu:
13 Set 2018, 15:05
juliocesar escreveu:
edu_vascao escreveu:

Não só político, né? Para existir corrupto tem que haver o corruptor, e esses vc não vê muito na cadeia, e nem gente fazendo campanha na rua para prenderem (muito menos pato em avenida de grande movimentação).
Tá doido ysell? A lava jato só prendeu empresário até agora... não teve um político em atividade preso ainda, teve o primeiro condenado agora lá no stf e nem preso foi....alguns ex políticos mas pouquíssimos....os empresários todos foram presos já tem alguns varias anos...mais de 200 contra menos de 1 político...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 13 Set 2018, 15:18

Ontem saiu a pesquisa eleitoral do Instituto Paraná Pesquisas, inclusive chegaram a postar aqui.

Pra quem não chegou a ver a pesquisa estimulada:
Imagem

Mas o que eu quero destacar não é essa situação eleitoral, e sim o método utilizado para registrar a rejeição dos candidatos. Ao contrário do Ibope/Datafolha, a rejeição neste Instituto não é medida através de uma pergunta feita ao eleitor para que o mesmo escolha quais candidatos não votaria, nesta pesquisa, o entrevistado responde se rejeita ou não o candidato de forma individual.

Não sei dizer qual forma é a ideal, a do Ibope/Datafolha, ou a do Paraná Pesquisas, mas acho interessante registrar este outro método, que não só registra a rejeição, como também mede o potencial eleitoral dos candidatos.
Imagem

Outro ponto interessante é registrar que grande parte do eleitorado ainda não sabe quem o Lula irá apoiar para concorrer a presidência, o que, não minha visão, representa um potencial enorme de crescimento para o candidato petista Fernando Haddad.
Imagem

Por fim, vale ressaltar um ponto que talvez possa ser meio óbvio, mas que para alguns ainda não está muito claro. O Eleitorado hoje está interessado em temas que envolvam a parte econômica, saúde, educação, corrupção, entre outros, mas a principal pauta com sobras é a segurança pública, a população de forma geral quer um presidente que foque no combate a insegurança no país. E quem vem crescendo muito pelos discursos nessa área é o Jair Bolsonaro, o principal motivo para seus eleitores votarem nele é pelos projetos anticriminalidade.
Imagem

Procedimentos utilizados na realização da pesquisa:
O universo desta pesquisa abrange os eleitores brasileiros. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.010 eleitores,
sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 167 municípios brasileiros entre os dias 07 e 11 de setembro de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
Tal amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 875 entrevistas, 4,5% para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 540 entrevistas, 6,0% para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 302 entrevistas e 6,0% para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 293 entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/18.
A amostra é representativa dos moradores das áreas pesquisadas e foi selecionada em três etapas. Na primeira etapa realizou-se um sorteio
probabilístico dos municípios onde as entrevistas foram realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando a população com 16 anos ou mais residente nos municípios como base para essa seleção. Na segunda etapa, fez-se um sorteio probabilístico dos setores censitários, onde as entrevistas foram realizadas, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando a população de 16 anos ou mais residente nos setores como base para essa seleção. Na terceira etapa, a seleção dos entrevistados dentro do setor censitário, foi feita utilizando-se quotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis: sexo, faixa etária, escolaridade e nível econômico.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

33 Jogos: 9 Vitórias / 13 Empates / 11 Derrotas

Ysell
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Ysell » 13 Set 2018, 15:32

edu_vascao escreveu:
13 Set 2018, 15:11
Ysell escreveu:
juliocesar escreveu:

Tá doido ysell? A lava jato só prendeu empresário até agora... não teve um político em atividade preso ainda, teve o primeiro condenado agora lá no stf e nem preso foi....alguns ex políticos mas pouquíssimos....os empresários todos foram presos já tem alguns varias anos...mais de 200 contra menos de 1 político...
O Eduardo Cunha não está preso? A maior parte dos "empresários" presos são operadores financeiros (e desconfio que não chegue a 100). André Esteves e Emílio Odebrecht já estão soltos, assim como o Daniel Dantas que o outro forista citou que foi pego e solto pela Satiagraha.

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 13 Set 2018, 15:33

edu_vascao escreveu:
13 Set 2018, 15:08

Passa por cima? Me cite oq passa por cima de alguma garantia constitucional já q fora levado ao legislativo para referendar ou não....oq eles querem eh endurecimento no combate à corrupção, vc pode concordar ou não, eh um direito de cada um...mas eh uma proposta q eh de anseio da população em geral...só como exemplo eles (o legislativo) aprovaram varias medidas auto leniência em regime de urgência, já o combate à corrupção a eh sempre prioridade da boca pra fora deles, ficam falando q tem q debater e debater até cair no esquecimento por um tempo...tem muito tempo q estão “debatendo” e nada fazem

Engraçado vc falar da satiagraha e Daniel Dantas, falei ontem sobre ela...lamentável esse exemplo, ali nada foi por cima da constituição de grave...tudo ali foi burocracia, por exemplo sabe como o Daniel Dantas enterrou a investigação? No mandato de busca constava um escritório no andar x, aí ele desceu de elevador uma prova pro andar y, pegaram a prova neste outro andar e tudo foi anulado, TUDO!! Alguns anos mais tarde tanto a satiagraha como o caso dele voltaram à tona com a lava jato, praticamente o mesmo caso e as mesmas circunstâncias envolvidas...imagina o qto eles roubaram e qtas pessoas morreram por causa de pequenos detalhes q os investigados maximizam afim de jogar todos contra os investigadores?? Começa-se sempre a apontar alguns erros pequenos (q sim podem existir em qlq operação), maximizam estes erros misturando com palavras “anti democrático, abuso, fascistas e ditadura” pra anular tudo e ainda contam com seus “ torcedores” e saem impunes...essa história se repetiu até a lava jato e ainda alguns tentam fazer isso, alguns caem, nessas armadilhas onde prevalece a máxima burocracia e nenhum senso...por isso eh difícil prender os lá de cima, pra quem eh de baixo nada disso tem....escreve uma vírgula errada e tudo anulado, chega no stf tudo solto, chega em caixa dois muda a lei e da anistia.... isso tudo constitucionalmente falando, somos refens escravos e eh isso q vamos continuar sendo desse jeito...
Cara só no caso do Lula o Sérgio Moro publicou prova no jornal nacional, criou tese jurídica, usou matéria de telejornal como prova, inverteu o ônus da prova... isso tudo passa por cima de uma série de garantias, e não só do Lula, de qualquer um. O caso do Beto Richa, que está no outro pólo do Lula também dá para notar alguns abusos, tipo decretar a prisão do cara no momento mais oportuno momento para influenciar o pleito eleitoral (o processo está rolando há mais de 4 anos). Eu não estou fazendo defesa do Lula, muito menor do Beto Richa que é um baita filho da puta, mas as coisas precisam ser feitas da maneira correta, se não a democracia perde.

Eu não consigo achar normal o direito sendo usado como instrumento para derrubar o amigo que está no outro lado da briga política, não pode cara. E, mais uma vez, todos os lados utilizam disso, aquele Habeas Corpus do Lula mesmo, o Favreto que concedeu a ordem foi filiado ao PT, o Alexandre de Moraes, que cassou a decisão, foi filiado ao PSDB, entende? É isso que eu não acho normal, independente de quem utilize o expediente. Fora que muitos destes que buscam o combate a corrupção, após ganhar notoriedade, buscam os cargos eletivos, a última vez que li um levantamento deste tipo eram 30 policiais federais concorrendo ao Congresso, se não me engano, 3 juízes. Não faz bem a democracia tudo isso.

Sem querer me estender de mais, mas todas essas questões se assemelham a "falta de tolerância mútua" do Steven Levitsky e do Daniel Ziblatt, é necessário que se aceite a legitimidade do outro.

Quanto a Satiagraha, ela foi uma completa desgraça, não tem nada de burocracia em excesso, é o devido processo legal cara, ampla defesa, isso é garantia constitucional, direito humano, claro que a gente fica puto quando um cara como o Daniel Dantas tem a condenação anulada e posa por aí de bom moço, livre de qualquer crime, mas essas garantias também valem para nós, caso eu vire réu, em qualquer processo, eu quero me defender de qualquer arbitrariedade.

Eu citei a Satiagraha por ser o mais exemplo de que os valentões do judiciário e do MP podem acabar é trocando os pés pelas mãos, e mais uma vez, não foi burocracia excessiva, na Satiagraha rolou: extrapolação das funções da ABIN, de forma clandestina, com agentes da ABIN sendo chamados de maneira totalmente informal às investigações; os caras contrataram investigador particular e ainda deram acesso a eles a dados sigilosos, os caras simularam um suborno, colocando ainda fita editada para provar o suborno. E tem mais coisa, estas eu lembrei agora, mas como não vão anular uma ação dessas?

Por fim, há poucos meses a gente presenciou um ex procurador da república (o Marcello Miller) sendo acusado de corrupção, o cara saiu do MP e pouco depois estava negociando a delação do Joesley.

Mas eu entendo tua revolta, respeito a indignação, é foda mesmo, as vezes parece uma burocracia boba e que só quer aliviar esses caras, mas eu vejo de outra forma, inevitavelmente.

kobe008
Promessa
Promessa

Mensagem por kobe008 » 13 Set 2018, 15:44

Wagnersac escreveu:

Os caras tem dificuldade de entender o simples.

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 16:04

Ysell escreveu:
13 Set 2018, 15:32
edu_vascao escreveu:
13 Set 2018, 15:11
Ysell escreveu:

O Eduardo Cunha não está preso? A maior parte dos "empresários" presos são operadores financeiros (e desconfio que não chegue a 100). André Esteves e Emílio Odebrecht já estão soltos, assim como o Daniel Dantas que o outro forista citou que foi pego e solto pela Satiagraha.
Só foi preso pois foi cassado (logo ex político) e perdeu o foro...com foro só tem um condenado e ainda não foi preso....

Vc citou dois, o Esteves até chegou a ser preso, solto como sempre por juiz supremo, estes aí liberam eh preciso cassa-los tb se houver (e com certeza há) maracutaia....tem mais de 200 q foram presos pela lava jato, zero político e no máximo 4 ex políticos...vamos fazer assim 200a 4... e qdo algum empresário eh preso vc não vê idiota nenhum tentando defender ele, já político vc poderia dizer o mesmo? Até o cara do ônibus barata q vc deve detestar foi preso, solto, preso, solto, preso, solto não sei qtas vezes...sempre preso pela lava jato, sempre solto pelo laxante...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 16:11

juliocesar escreveu:
13 Set 2018, 15:33

Cara só no caso do Lula o Sérgio Moro publicou prova no jornal nacional, criou tese jurídica, usou matéria de telejornal como prova, inverteu o ônus da prova... isso tudo passa por cima de uma série de garantias, e não só do Lula, de qualquer um. O caso do Beto Richa, que está no outro pólo do Lula também dá para notar alguns abusos, tipo decretar a prisão do cara no momento mais oportuno momento para influenciar o pleito eleitoral (o processo está rolando há mais de 4 anos). Eu não estou fazendo defesa do Lula, muito menor do Beto Richa que é um baita filho da puta, mas as coisas precisam ser feitas da maneira correta, se não a democracia perde.

Eu não consigo achar normal o direito sendo usado como instrumento para derrubar o amigo que está no outro lado da briga política, não pode cara. E, mais uma vez, todos os lados utilizam disso, aquele Habeas Corpus do Lula mesmo, o Favreto que concedeu a ordem foi filiado ao PT, o Alexandre de Moraes, que cassou a decisão, foi filiado ao PSDB, entende? É isso que eu não acho normal, independente de quem utilize o expediente. Fora que muitos destes que buscam o combate a corrupção, após ganhar notoriedade, buscam os cargos eletivos, a última vez que li um levantamento deste tipo eram 30 policiais federais concorrendo ao Congresso, se não me engano, 3 juízes. Não faz bem a democracia tudo isso.

Sem querer me estender de mais, mas todas essas questões se assemelham a "falta de tolerância mútua" do Steven Levitsky e do Daniel Ziblatt, é necessário que se aceite a legitimidade do outro.

Quanto a Satiagraha, ela foi uma completa desgraça, não tem nada de burocracia em excesso, é o devido processo legal cara, ampla defesa, isso é garantia constitucional, direito humano, claro que a gente fica puto quando um cara como o Daniel Dantas tem a condenação anulada e posa por aí de bom moço, livre de qualquer crime, mas essas garantias também valem para nós, caso eu vire réu, em qualquer processo, eu quero me defender de qualquer arbitrariedade.

Eu citei a Satiagraha por ser o mais exemplo de que os valentões do judiciário e do MP podem acabar é trocando os pés pelas mãos, e mais uma vez, não foi burocracia excessiva, na Satiagraha rolou: extrapolação das funções da ABIN, de forma clandestina, com agentes da ABIN sendo chamados de maneira totalmente informal às investigações; os caras contrataram investigador particular e ainda deram acesso a eles a dados sigilosos, os caras simularam um suborno, colocando ainda fita editada para provar o suborno. E tem mais coisa, estas eu lembrei agora, mas como não vão anular uma ação dessas?

Por fim, há poucos meses a gente presenciou um ex procurador da república (o Marcello Miller) sendo acusado de corrupção, o cara saiu do MP e pouco depois estava negociando a delação do Joesley.

Mas eu entendo tua revolta, respeito a indignação, é foda mesmo, as vezes parece uma burocracia boba e que só quer aliviar esses caras, mas eu vejo de outra forma, inevitavelmente.
Foi oq eu falei exatamente, pega uns erros e anula tudo...não interessa se o cara foi pego com propina pois alguém peidou fora de hora....

Assim desse jeito, no Brasil q tem mais de 5 milhões de normas regras leis fica inviável vc ser alguma coisa, a criar emprego, a estudar e a qlq coisa q não ser criminoso (claro desde q crime não seja tráfico), pq de resto sempre vai ter uma vírgula errada pra te inocentar
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

wpgomes/+/
Júnior
Júnior

Mensagem por wpgomes/+/ » 13 Set 2018, 16:18

Mas aí nego reclama de desrespeitar a constituição, como se não fosse essa maldita dessa constituição que mantesse todo esse Establishment.

Essa porcaria não é pra ser respeita e sim refeita. Essa Constituição de 88 foi feita apenas para foder o país. A desgraça das contas públicas do país tem base nela, a desgraça política do país tem amparo dela, a soberania incontestável do Estado e consequentemente o poder divino que os políticos tem, advém dela. Aí nego preocupado em zelar por ela? Por mim já deveria ter acontecido uma constituinte e começar tudo do zero, esse Brasil pós 88 não deu certo. 30 anos, 2 Impeachments, República falida como nação (apesar de trilionária), Democracia morta, milhões de casos de corrupção, máquina pública gigante, gestão pública ridícula, povo desamparado pelas leis, marajós do judiciário e políticos amparados por ela por todos os lados...

Quem acha que isso deu certo, desculpa, mas não concordo.

Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 13 Set 2018, 19:28

Uruguai manda prender comandante do Exército por dar opinião sobre lei

MONTEVIDÉU - O comandante em chefe do Exército do Uruguai, Guido Manini Ríos, ficará preso por 30 dias por opinar sobre um projeto de lei proposto pelo governo do país. A sanção foi imposta na segunda-feira. O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, comentou nesta quarta-feira a detenção:

— [O militar] atua de boa fé e com a lealdade institucional que devem ter as Forças Armadas, mas se equivocou. Em função disso, sofreu sanções — disse Vázquez, segundo declarações difundidas no portal da Presidência.

Manini Ríos permanecerá preso por 30 dias a partir da próxima segunda-feira, em um momento em que o governo tenta passar no Parlamento uma reforma do sistema de pensões militares e uma nova lei orgânica para as Forças Armadas.

A Presidência afirma na página da internet que a Constituição e outras normas locais estabelecem que os militares “não podem interferir com opiniões sobre projetos de lei”.

O artigo 77 da Constituição do Uruguai estabelece que os militares em atividade deverão se abster de "fazer parte de comissões ou de clubes políticos, de subscrever a manifestos de partidos, de autorizar o uso de seu nome e, de modo geral, de executar qualquer outro ato público ou privado de caráter político, exceto o voto".

Nas últimas semanas, Manini Ríos criticou o governo em vários comunicados, por considerar que o projeto de lei prejudicará seus subalternos.

Vázquez não esclareceu qual das ações de Ríos motivou a punição, mas afirmou que ela se deveu a violações constitucionais.

— Comentar um projeto de lei que está em discussão no Parlamento é uma atividade política — disse o mandatário.

HISTÓRICO DE POLÊMICAS

Esta não é a primeira vez que o general se envolve em polêmicas. Em novembro do ano passado, Manini Ríos foi acusado pela Organização de Mães e Familiares de Detidos Desaparecidos durante a ditadura militar uruguaia (1973-85), de ter mentido sobre a localização dos restos mortais de um desaparecido.

Em julho, o general publicou em sua conta no Twitter, uma homenagem ao coronel Artigas Álvarez, assassinado em 1972, irmão do ex-ditador Gregório Álvarez. Diante de uma chuva de duras críticas, o general afirmou que a homenagem era “parte de uma política institucional de recordar os companheiros caídos em combate”.

Em agosto, o general publicou a foto de um quadro com a inscrição “Quando a pátria está em perigo, não há direitos para ninguém, apenas deveres”, e afirmou manter “o mesmo espírito que anima todo o Exército apesar das dificuldades”.

by O GLOBO
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 13 Set 2018, 19:29

Uruguai caminha a passos largos para se tornar um lugar civilizado.

Dos poucos da América Latina.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 13 Set 2018, 20:12

Wagnersac escreveu:
13 Set 2018, 19:29

É sim, um país civilizado uma pessoa é presa por expressar opinião. :affs:

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 13 Set 2018, 20:14

wpgomes/+/ escreveu:
13 Set 2018, 16:18
Mas aí nego reclama de desrespeitar a constituição, como se não fosse essa maldita dessa constituição que mantesse todo esse Establishment.

Essa porcaria não é pra ser respeita e sim refeita. Essa Constituição de 88 foi feita apenas para foder o país. A desgraça das contas públicas do país tem base nela, a desgraça política do país tem amparo dela, a soberania incontestável do Estado e consequentemente o poder divino que os políticos tem, advém dela. Aí nego preocupado em zelar por ela? Por mim já deveria ter acontecido uma constituinte e começar tudo do zero, esse Brasil pós 88 não deu certo. 30 anos, 2 Impeachments, República falida como nação (apesar de trilionária), Democracia morta, milhões de casos de corrupção, máquina pública gigante, gestão pública ridícula, povo desamparado pelas leis, marajós do judiciário e políticos amparados por ela por todos os lados...

Uma constituição feita por Serra e FHC queria que saísse algo bom?
Até o Sarney avisou que iria dar merda, para Sarney ser a voz da razão imagina o nível da esculhambação.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 13 Set 2018, 21:09

Ainda esse assunto? Meu Deus, pensei que tivesse acabado ontem. Isso é uma desonestidade intelectual. :lol:

Vou ali me informar se o general já foi preso. :tchau:
Imagem

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 13 Set 2018, 21:24

wpgomes/+/ escreveu:

O problema de uma constituinte é que... Pensa quem faria parte da constituinte hoje. Pensa cada merda que sairia hoje. Vai passando o tempo, vão surgindo ideias cada vez piores! É cada um nesse congresso que eu só torço para causar o mínimo de dano possível.
Don't let your heart rest in violence.

wpgomes/+/
Júnior
Júnior

Mensagem por wpgomes/+/ » 13 Set 2018, 21:34

Diego escreveu:
13 Set 2018, 20:12
Wagnersac escreveu:

Irmão, não é qualquer pessoa, é um MILITAR.

Um militar não é um civil.

É difícil entender isso?

Imagem

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 13 Set 2018, 21:41

wpgomes/+/ escreveu:
13 Set 2018, 21:34
Diego escreveu:
Wagnersac escreveu:

É difícil entender isso?
Ele sabe perfeitamente.

Mas prefere fingir que não sabe, pq vai de encontro aos interesses e opiniões dele. Em outras palavras, desonestidade intelectual.

Ai parte pra ironia pq não tem argumentos.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 13 Set 2018, 21:44

wpgomes/+/ escreveu:
Diego escreveu:
Wagnersac escreveu:

É difícil entender isso?
Militar não eh civil, porém continua sendo um cidadão....
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 13 Set 2018, 21:58

Militar tem o poder da força e por esse motivo não pode exercer atividade política.

Tá na lei. Em quase todos os países. Ponto.

Não pode dar entrevista pra jornal, a 1 mês das eleições, pondo em dúvida a legitimidade do próximo governo, seja ele qual for, seja por qual motivo que ele entenda ser relevante

Se isso não é atividade política, não sei o que poderia ser.

Caso ele queira fazer tal coisa, é simples: basta se reformar.

O que se está discutindo é a falta cometida pelo militar. O descumprimento da lei. A tentativa de influenciar nas eleições.

Evidente que o candidato Ciro Gomes não tem poder pra demitir ou mandar prender ninguém. O que ele disse é "caso fosse Presidente". Qualquer criança de 5 anos entendeu isso. E qualquer que fosse o Presidente da República deveria fazê-lo. Pq não poderia? Pq é o Comandante do Exército? O que faz dele um militar com autorização pra descumprir a lei?

E se houve ameaça velada de ruptura da ordem institucional como alguns entenderam, caso o candidato X ou o candidato Y seja eleito, ai é cadeia mesmo, sem dó.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤

wpgomes/+/
Júnior
Júnior

Mensagem por wpgomes/+/ » 13 Set 2018, 21:59

edu_vascao escreveu:
13 Set 2018, 21:44
wpgomes/+/ escreveu:
Diego escreveu:

É difícil entender isso?

Militar não eh civil, porém continua sendo um cidadão....
______
Decreto 4.346/02.
Aprova o Regulamento Disciplinar do Exército (R-4) e dá outras providências.

Art. 1o O Regulamento Disciplinar do Exército (R-4) tem por finalidade especificar as transgressões disciplinares e estabelecer normas relativas a punições disciplinares, comportamento militar das praças, recursos e recompensas.
Art. 2o Estão sujeitos a este Regulamento os militares do Exército na ativa, na reserva remunerada e os reformados.

Anexo I: RELAÇÃO DE TRANSGRESSÕES
57. Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária;
59. Discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado;

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/de ... /d4346.htm
_____

Não amigo, ele é um MILITAR. Ele não vai pra casa e deixa de ser militar, ele é MILITAR. No ônus e no bônus. Não deixa de ser quando bate o ponto pra ir pra casa.

Imagem

juliocesar
Promessa
Promessa

Mensagem por juliocesar » 13 Set 2018, 22:01

wpgomes/+/ escreveu:

Cara, sem querer mudar tua opinião nem nada, mas é justamente em momentos de crise que a constituição deve ser observada, mais do que isso até, quando a situação é de crise, é hora de dar dois passinhos para trás e observá-la melhor. A nossa constituição é um documento exemplar, elogiado por diversos juristas, em diversos países, incluindo o Luigi Ferrajoli, que é um dos maiores juristas que já passaram por este planeta. Claro que nunca tivemos uma democracia que de fato funcionasse, representativa como se propunha, os dois processos de impeachments e o número alto de emendas revelam algumas dessas falhas do nossos sistema, mas uma nova constituinte não resolveria muita coisa, talvez até piorasse. É só lembrar que o Brasil já acumula 8 constituições, a atual completou 30 anos agora, antes de 1988 a situação não era nada saudosa também.

Tem que ter calma, não é simples um processo de uma nova constituinte, ainda mais da forma que se encontra a nossa sociedade, com o descrédito total da classe política, fora que é um baita rompimento, não é "começar do zero" pura e simplesmente. Todos esses problemas que tu citou dizem muito mais sobre a nossa classe política e a nossa própria capacidade de escolher nossos representantes do que sobre a nossa constituição.

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”