POLÍTICA NACIONAL XI

Área Histórica e de História do Fórum NETVASCO, destinada a arquivar os Tópicos antigos da área \'Economia, Política e Temas Sociais\' , postadas um dia em nosso Fórum, que tem como um dos principais diferenciais, manter intacta toda a sua História de 2004 até os dias atuais.

Quem deve ser eleito presidente do Brasil em 2018?

Alvaro Dias
0
Não há votos registrados
Cabo Daciolo
3
1%
Ciro Gomes
52
19%
Eymael
1
0%
Fernando Haddad (Lula)
10
4%
Geraldo Alckmin
1
0%
Guilherme Boulos
3
1%
Henrique Meirelles
0
Não há votos registrados
Jair Bolsonaro
149
55%
João Amoêdo
39
14%
João Goulart Filho
2
1%
Marina Silva
11
4%
Vera Lúcia
2
1%

Total de votos: 273

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Re: POLÍTICA NACIONAL XI

Mensagem por VASCORAGEM » 18 Set 2018, 16:00

Completando o meu raciocínio, já que ninguém me convenceu que devemos aceitar as urnas sem voto impresso.

Quer dizer então que se ninguém acaba com uma porcaria de um sistema fraudulento durante 20 anos, quem reclama disso está repetindo o discurso do Brizola de 20 anos atrás. E daí? Mudaram pra melhorar? Não, continuamos sujeitos a fraudes sem possibilidade de serem descobertas ou provadas. Belo argumento a favor das urnas eletrônicas sem o voto impresso. Não adianta ficar fazendo a coisa errada eternamente achando que as pessoas vão esquecer ou engolir certos absurdos. Não vão. Quem ainda acredita nessa merda e acha normal o Brasil continuar com isso contrariando o resto do mundo? Eu acho uma putaria. Nunca vou acreditar em TSE, nem em nada que seja contra a transparência das coisas. Por que isso incomodaria alguém? Querer contar os votos corretamente. Não tem desculpa pra ser contra isso.
Imagem

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 18 Set 2018, 16:24

VASCORAGEM escreveu:
18 Set 2018, 16:00
Completando o meu raciocínio, já que ninguém me convenceu que devemos aceitar as urnas sem voto impresso.

Quer dizer então que se ninguém acaba com uma porcaria de um sistema fraudulento durante 20 anos, quem reclama disso está repetindo o discurso do Brizola de 20 anos atrás. E daí? Mudaram pra melhorar? Não, continuamos sujeitos a fraudes sem possibilidade de serem descobertas ou provadas. Belo argumento a favor das urnas eletrônicas sem o voto impresso. Não adianta ficar fazendo a coisa errada eternamente achando que as pessoas vão esquecer ou engolir certos absurdos. Não vão. Quem ainda acredita nessa merda e acha normal o Brasil continuar com isso contrariando o resto do mundo? Eu acho uma putaria. Nunca vou acreditar em TSE, nem em nada que seja contra a transparência das coisas. Por que isso incomodaria alguém? Querer contar os votos corretamente. Não tem desculpa pra ser contra isso.
Cara, o brasil é o pais com o maior numero de partidos políticos diferentes e talvez um dos com o maior numero de pilantras na politica, você acha que por 20 anos algum partido ia conseguir fraudar a eleição e não ser caguetado por um dos pilantras descontentes ?

Eu sou a favor do voto impresso, ou um sistema estilo blockchain, que é MUITO mais seguro que o atual, mas não acho que tenha havia alguma fraude, principalmente por que o brasil é um dos países mais burocratizados do mundo oque dificulta fraudes.

Até por que, essa fraude seria para quem ? Para o PT que está sendo atacando pela justiça e pelo TSE de todos os lados? para o PSDB que não vence uma eleição ?

kamus122
Promessa
Promessa

Mensagem por kamus122 » 18 Set 2018, 16:48

Gabrielleao escreveu:
18 Set 2018, 16:24
VASCORAGEM escreveu:

Cara, o brasil é o pais com o maior numero de partidos políticos diferentes e talvez um dos com o maior numero de pilantras na politica, você acha que por 20 anos algum partido ia conseguir fraudar a eleição e não ser caguetado por um dos pilantras descontentes ?

Eu sou a favor do voto impresso, ou um sistema estilo blockchain, que é MUITO mais seguro que o atual, mas não acho que tenha havia alguma fraude, principalmente por que o brasil é um dos países mais burocratizados do mundo oque dificulta fraudes.

Até por que, essa fraude seria para quem ? Para o PT que está sendo atacando pela justiça e pelo TSE de todos os lados? para o PSDB que não vence uma eleição ?

Rapaz, lembra do mensalão em 2005? O PSDB dizia que não havia motivo para o impeachment. Na época falava-se que "é melhor deixar o PT sangrar".
MELHOR UMA OVA!

E digo mais. Só aprovaram o impeachment da Dilma porque ela é uma inútil: não conseguiu proteger os políticos da lava-jato e da opinião pública.

Você realmente acha que o PSDB tá interessado na presidência? Ele tá interessado em não expor mais os podres da nossa política. Todos eles são farinha do mesmo saco, portanto, não vejo como acreditar que caguetariam uma possível fraude nas urnas.

Nilo D
Promessa
Promessa

Mensagem por Nilo D » 18 Set 2018, 16:49

Se o Bolsonaro não for eleito mta gente está falando em revolução civil.

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 18 Set 2018, 16:50

Godriro escreveu:
18 Set 2018, 06:33
O próprio PT já disse que se perder as eleições vai pedir o impeachment do candidato que vencer.
Sinceramente, o PT não deveria dizer nada, já é um absurdo este partido ainda estar em atividade depois de tantos escândalos de corrupção. E mesmo que eles percam, é capaz de não dar em nada, pra se dar impeachment em alguém neste país, tem que ter um apoio muito grande da câmara e todos sabem que o PT não apita mais nada lá há muito tempo.
Imagem

Gabrielleao
Profissional
Profissional

Mensagem por Gabrielleao » 18 Set 2018, 16:55

kamus122 escreveu:
18 Set 2018, 16:48
Gabrielleao escreveu:
VASCORAGEM escreveu:

Rapaz, lembra do mensalão em 2005? O PSDB dizia que não havia motivo para o impeachment. Na época falava-se que "é melhor deixar o PT sangrar".
MELHOR UMA OVA!

E digo mais. Só aprovaram o impeachment da Dilma porque ela é uma inútil: não conseguiu proteger os políticos da lava-jato e da opinião pública.

Você realmente acha que o PSDB tá interessado na presidência? Ele tá interessado em não expor mais os podres da nossa política. Todos eles são farinha do mesmo saco, portanto, não vejo como acreditar que caguetariam uma possível fraude nas urnas.
A Dilma não conseguiu proteger os políticos da justiça mas conseguiu manter uma fraude eleitoral escondida no TSE ?

Me desculpa, mas eu acho essa ideia de uma grande fraude bem absurda, mesmo achando que o voto impresso ou a utilização de novas tecnologias são necessários.

Vale lembra que o BlockChain do Bitcoin no que tange a proteção dos dados ainda não possuiu nenhuma vulnerabilidade, eu já ouvi uma vez que há uma teoria que se você tiver 55% da capacidade de processamento do Blockchain você consegue mudar dados mas é algo que no caso do Bitcoin, por exemplo, é inimaginável.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 18 Set 2018, 20:19

Esse país é tão democrático e único no mundo que existe a possibilidade de termos um fantoche no palácio do planalto e sermos governados de dentro do presídio.
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 18 Set 2018, 20:26

Gabrielleao escreveu:
18 Set 2018, 16:55
kamus122 escreveu:
18 Set 2018, 16:48
Gabrielleao escreveu:

MELHOR UMA OVA!

A Dilma não conseguiu proteger os políticos da justiça mas conseguiu manter uma fraude eleitoral escondida no TSE ?

Me desculpa, mas eu acho essa ideia de uma grande fraude bem absurda, mesmo achando que o voto impresso ou a utilização de novas tecnologias são necessários.

Vale lembra que o BlockChain do Bitcoin no que tange a proteção dos dados ainda não possuiu nenhuma vulnerabilidade, eu já ouvi uma vez que há uma teoria que se você tiver 55% da capacidade de processamento do Blockchain você consegue mudar dados mas é algo que no caso do Bitcoin, por exemplo, é inimaginável.
Cara, eu apenas observo as coisas e acho muito estranho essa aversão que as autoridades brasileiras tem pelo voto impresso, contrariando o que fazem em todos os países democráticos de 1º mundo, onde existe totais condições de implantar o sistema eletrônico que eles quiserem e no entanto usam o papel. Por que será? Já foi provado por A+B que não se deve usar isso em eleição, urna eletrônica sem papel. Só existe no Brasil essa porra. Claro que rola fraude e isso deve ser uma máfia do caralho. Pra eleger deputado, senador, governador e presidente inclusive. Ainda mais hoje em dia que só tem bandido querendo se eleger qualquer coisa pra se livrar da cadeia. Tem que acabar com essa putaria sim. 20 anos dessa merda e ninguém faz porra nenhuma contra essa sacanagem. Se todo mundo acha o voto impresso ou novas tecnologias necessárias (até você) então utiliza, porra. O que adianta falar se eles continuam fazendo o que querem? Votar pra que então? Pára, né? Como é feito hoje em dia desde 20 anos atrás é que não dá. Era muito melhor voltar ao papel mesmo, totalmente. Se não querem modernizar. Claro que existe má fé infinita por trás de tudo isso. É só pensar um pouquinho pra entender.
Imagem

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 18 Set 2018, 20:51

Hm, acho que ambos os sistemas podem ser fraudados, mas simplesmente nunca houve fraude aqui no Brasil. Mas tudo bem, não morro de amores pelo voto eletrônico e não tenho certeza se seria pior com voto no papel, mas criar um clima político de desconfiança em relação às eleições é uma irresponsabilidade.

"Nenhum país desenvolvido":

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Electro ... by_country
Don't let your heart rest in violence.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 18 Set 2018, 20:56

A quem interessa essa contagem e apuração de votos da forma mais secreta possível? a quem interessa a não impressão do voto? a quem interessa não ser possível a realização de uma auditoria na eleição? A quem interessa toda essa falta de transparência?

Tem que ser bobo pra acreditar na lisura desse processo
YOU'VE WAGED A WAR OF NERVES, BUT YOU CAN'T CRUSH THE KINGDOM

gustavo22
Promessa
Promessa

Mensagem por gustavo22 » 18 Set 2018, 21:08

MILITAR escreveu:
18 Set 2018, 20:19
Esse país é tão democrático e único no mundo que existe a possibilidade de termos um fantoche no palácio do planalto e sermos governados de dentro do presídio.
Até o PCC tenta esconder que é comandado de dentro de presídio.

Godriro
Profissional
Profissional

Mensagem por Godriro » 18 Set 2018, 21:15

MILITAR escreveu:
18 Set 2018, 20:19
A própria campanha do PT é uma afronta a democracia. Deveria ser proibido qualquer menção a Lula, aparição dele, essa bosta de #LulaLivre.

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 18 Set 2018, 21:16

bolsonaro x haddad
parece piada

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 18 Set 2018, 21:18

Pesquisa Ibope:

Imagem

Provável segundo turno:

Imagem
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

36 Jogos: 10 Vitórias / 14 Empates / 12 Derrotas

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 18 Set 2018, 21:18

Ibope:
Bolsonaro 28%
Haddad 19%,
Ciro 11%,
Alckmin 7%,
Marina 6%.
No segundo turno: (Haddad 40% x 40% Bolsonaro)
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 18 Set 2018, 21:22

Viniiicius escreveu:
18 Set 2018, 21:16
bolsonaro x haddad
parece piada
Piada vai ser alguém ainda dizer que o Lula (Haddad) é opção, se acontecer isso. Os mesmos doentes mentais "isentões" que tentavam convencer que Lula e Dilma eram a única opção razoável eleição após eleição. Agora chega, né?
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 18 Set 2018, 21:25

Pesquisa muito semelhante a CNT/MDA.

Como já previsto, tudo indica um segundo turno entre Haddad e Bolsonaro.

Ciro, Marina e Alckmin com o passar do tempo vão deixando a disputa.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

36 Jogos: 10 Vitórias / 14 Empates / 12 Derrotas

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 18 Set 2018, 21:27

Ro-crvg escreveu:
18 Set 2018, 21:18
Ibope:
Bolsonaro 28%
Haddad 19%,
Ciro 11%,
Alckmin 7%,
Marina 6%.
No segundo turno: (Haddad 40% x 40% Bolsonaro)
Esses 11% do Ciro e 6% de Marina devem ir para Hadadd, para mim pode dar qualquer coisa.
Imagem

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 18 Set 2018, 21:31

Muitos aqui não estão felizes com as opções, mas a realidade se impôs e agora é hora de pensar no futuro do país.

Leiam o programa de governo do PT, as declarações revanchistas dos dirigentes do partido e principalmente olhem para a Venezuela.

Depois não digam que eles não avisaram. Está tudo escrito e documentado. Até uma trivialidade como a chance de falar de política em um fórum como esse estará ameaçada.

Muitas coisas que apoiadores do Bolsonaro fazem me constrangem, não gosto dessa história de mito, mas sem nenhuma dúvida, pensando no Brasil e principalmente na minha família vou de Bolsonaro. Realmente, como dizem, é Jair ou já era. Essa é a nossa situação. Não estou feliz mas estou convicto.

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 18 Set 2018, 21:35

VASCORAGEM escreveu:
18 Set 2018, 21:22
Viniiicius escreveu:
bolsonaro x haddad
parece piada
Piada vai ser alguém ainda dizer que o Lula (Haddad) é opção, se acontecer isso. Os mesmos doentes mentais "isentões" que tentavam convencer que Lula e Dilma eram a única opção razoável eleição após eleição. Agora chega, né?
uai, nunca votei em lula ou dilma, não entendi

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 18 Set 2018, 21:42

Nektar escreveu:
18 Set 2018, 21:31
Muitos aqui não estão felizes com as opções, mas a realidade se impôs e agora é hora de pensar no futuro do país.

Leiam o programa de governo do PT, as declarações revanchistas dos dirigentes do partido e principalmente olhem para a Venezuela.

Depois não digam que eles não avisaram. Está tudo escrito e documentado. Até uma trivialidade como a chance de falar de política em um fórum como esse estará ameaçada.

Muitas coisas que apoiadores do Bolsonaro fazem me constrangem, não gosto dessa história de mito, mas sem nenhuma dúvida, pensando no Brasil e principalmente na minha família vou de Bolsonaro. Realmente, como dizem, é Jair ou já era. Essa é a nossa situação. Não estou feliz mas estou convicto.
Eu estou me lixando pra ser ridicularizado, não sou retardado pra acreditar em mito, nem nessas idolatrias idiotas doentias. Olha onde o Brasil foi parar por causa de fanatismo, os petistas que o digam. Foda-se. Eu não acredito na honestidade de ninguém e vou fazer o que puder pra tentar impedir o crime organizado de tomar o poder pra sempre. Não estamos numa eleição normal, o país está todo aparelhado pelo petismo, olha a dificuldade pra prender essa corja. Zé Dirceu condenado a mais de 30 anos e solto, fora todos com foro privilegiado não só do PT, mas do PSDB, MDB e outros com mandato. Os mesmos que se reelegem sempre nas maravilhosas urnas eletrônicas (por que será?). Não dá mais pra dar mole mais pra essa gente não. É Bolsonaro no 1º turno.
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 18 Set 2018, 21:46

Pelo visto, o homem que ia prender general e receber juiz a bala vai entrar pra história apenas como mais uma figura patética da política brasileira.
Imagem

puckspock
Juvenil
Juvenil

Mensagem por puckspock » 18 Set 2018, 21:46

Viniiicius escreveu:
bolsonaro x haddad
parece piada
Ninguém sai feliz. Altíssimas rejeições. Se esse for o segundo turno, vamos ter um eleito detestado por quase metade da população.

Quando teremos uma eleição simplesmente satisfatória?
Don't let your heart rest in violence.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 18 Set 2018, 21:49

Viniiicius escreveu:
18 Set 2018, 21:35
VASCORAGEM escreveu:
Viniiicius escreveu:
bolsonaro x haddad
parece piada
Apenas comentei que vai ser praticamente o crime contra a ordem. E as pessoas irão se revelar na escolha. Pelo menos imagino que a rejeição a um corrupto presidiário seja bem maior do que a do Bolsonaro, por mais que tentem demonizar o cara na grande mídia. Mas acredito também na organização absurda do crime institucionalizado trabalhando pro candidato do PT, o que equilibraria um pouco a eleição. Eles podem ter até o controle das urnas.
Imagem

barbosafh
Promessa
Promessa

Mensagem por barbosafh » 18 Set 2018, 21:50

Na condição de trabalhador e defensor da democracia a minha escolha por Haddad no 2o turno é natural, que faça um bom governo.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

Carioquinha, Brasileirão, ESQUEÇA....o jogo que decidirá o futuro do VASCO é em NOVEMBRO/17

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 18 Set 2018, 21:52

Tem cada doido nesse tópico, que pqp...

Não é possível que escrevam as coisas que leio aqui de cara limpa, sem ter fumado unzinho antes...
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Viniiicius
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Viniiicius » 18 Set 2018, 21:55

VASCORAGEM escreveu:
18 Set 2018, 21:49
Viniiicius escreveu:
VASCORAGEM escreveu:

Apenas comentei que vai ser praticamente o crime contra a ordem. E as pessoas irão se revelar na escolha. Pelo menos imagino que a rejeição a um corrupto presidiário seja bem maior do que a do Bolsonaro, por mais que tentem demonizar o cara na grande mídia. Mas acredito também na organização absurda do crime institucionalizado trabalhando pro candidato do PT, o que equilibraria um pouco a eleição. Eles podem ter até o controle das urnas.
grande mídia tenta demonizar ele? os caras tavam 24h falando do atentado que ele sofreu, dando um ibope absurdo
e ele mesmo se demoniza, não é preciso inventar nada, estão aí os vídeos das falas dele e os fatos. se você se representa em tudo que ele fala, assim como muita gente, aí o problema é seu, não venha santificar a imagem dele que eu não caio nessa
concordo que o pt tem uma corrupção sistêmica absurda, nesse caso minha rejeição é igual pros dois lados

Nektar
Promessa
Promessa

Mensagem por Nektar » 18 Set 2018, 21:59

VASCORAGEM escreveu:
18 Set 2018, 21:42
Nektar escreveu:
18 Set 2018, 21:31

Eu estou me lixando pra ser ridicularizado, não sou retardado pra acreditar em mito, nem nessas idolatrias idiotas doentias. Olha onde o Brasil foi parar por causa de fanatismo, os petistas que o digam. Foda-se. Eu não acredito na honestidade de ninguém e vou fazer o que puder pra tentar impedir o crime organizado de tomar o poder pra sempre. Não estamos numa eleição normal, o país está todo aparelhado pelo petismo, olha a dificuldade pra prender essa corja. Zé Dirceu condenado a mais de 30 anos e solto, fora todos com foro privilegiado não só do PT, mas do PSDB, MDB e outros com mandato. Os mesmos que se reelegem sempre nas maravilhosas urnas eletrônicas (por que será?). Não dá mais pra dar mole mais pra essa gente não. É Bolsonaro no 1º turno.
Acho que a sua frase "não estamos numa eleição normal" resume tudo. Não é hora de ficar de bobeira.

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 18 Set 2018, 22:04

Viniiicius escreveu:
18 Set 2018, 21:55
VASCORAGEM escreveu:
18 Set 2018, 21:49
Viniiicius escreveu:

grande mídia tenta demonizar ele? os caras tavam 24h falando do atentado que ele sofreu, dando um ibope absurdo
e ele mesmo se demoniza, não é preciso inventar nada, estão aí os vídeos das falas dele e os fatos. se você se representa em tudo que ele fala, assim como muita gente, aí o problema é seu, não venha santificar a imagem dele que eu não caio nessa
concordo que o pt tem uma corrupção sistêmica absurda, nesse caso minha rejeição é igual pros dois lados
Só reforça o que eu disse. O crime trabalhado pro sistema implantado que continua no poder. Tentaram até matar o cara, você acha isso normal? A mídia demonizou o quantop pôde, mas com a internet não estava surtindo efeito então ela teve que noticiar os fatos. O desespero do lado criminoso tentando matar ele obriga a mídia a falar dele, não? O que vc queria? que continuassem batendo no Bolsonaro depois dele quase ser assassinado? Não conseguiram matar, fortaleceram. Graças a Deus, né? Quem é a ameaça a democracia? O que você acha?
Imagem

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 18 Set 2018, 22:07

barbosafh escreveu:
18 Set 2018, 21:50
Na condição de trabalhador e defensor da democracia a minha escolha por Haddad no 2o turno é natural, que faça um bom governo.
Só por curiosidade: qual é essa necessidade de votar no PT? Há outras escolhas disponíveis na esquerda como a Marina ou o Ciro, mas ainda assim tem gente que adere em massa o PT. Não é questionando sua escolha, mas eu fico impressionado como ainda tem tanta gente que acredita cegamente que Lula não tem culpa no cartório, que tudo que acontece com o PT é perseguição, etc...
Imagem

Trancado

Voltar para “Galeria NETVASCO - Economia, Política e Temas Sociais”