VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.

Você é à favor ou contra o estatuto do desarmamento?

À favor
25
26%
Contra
60
62%
Não tenho opinião formada
12
12%

Total de votos: 97

adrianiinfb
Júnior
Júnior

Re: VIOLENCIA DIARIA NO RIO DE JANEIRO

Mensagem por adrianiinfb » 03 Out 2017, 11:14

Cholo_CRVG escreveu:
02 Out 2017, 16:26
adrianiinfb escreveu:
02 Out 2017, 09:37
Cholo_CRVG escreveu:
01 Out 2017, 23:47

Você não entendeu nada!

Traficante só anda armado porque a venda é ilegal.
Traficante não vive apenas da venda de drogas.
Mas a maior parte do seu lucro vem das drogas

O que acontece se esse lucro for bem diminuído? Pensa ai...
Não acho q vai ser tão significativo assim. O cartel do México não para de lucrar com os EUA. A verdade é q combatem o crime organizado de forma errada e acham q a solução é entrar na favela e matar 3 ou 5 achando q vai enfraquecer o tráfico. Como essa quantidade de fuzil ta indo parar nos morros ? Tá vindo de onde? Como estam as fronteiras ? RF ta fiscalizando ? São perguntas q deveriam ser feitas antes de despejar tropas dentro da favela. Infelizmente se essas perguntas forem respondidas muito cacique cai e a corrupção nas mais diversas áreas vem a tona. Logo não tem solução apenas liberando ou não o uso de drogas.

Gigante Shalom
Promessa
Promessa

Mensagem por Gigante Shalom » 03 Out 2017, 13:11

pessoal, aproveitando o topico, estarei chegando na novo rio quinta la pelas 3:30 da manha, precisarei imediatamente ir ao santos dumont, provavelmente so terei taxi para pegar, minha pergunta é, esses taxis amarelinhos sao confiaveis nesse horario? irei eu e minha esposa!

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 03 Out 2017, 20:12

Cholo_CRVG escreveu:
adrianiinfb escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Você não entendeu nada!

Então devemos legalizar drogas pesadas como cocaína e crack? Porque cada vez mais o lucro dos traficantes se concentra menos na maconha. De que forma a legalização vai impactar no lucro advindo do simples controle territorial das favelas (gás, gatonet, luz, água, etc.)?

Considerando o custo Brasil e a super taxação que assola tudo aquilo que é legalizado, como faremos para combater o mercado paralelo mais acessível das drogas agora legalizadas? Ou as pessoas acham que não haverá contrabando deste tipo de mercadoria?
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 03 Out 2017, 20:21

Klaus escreveu:
03 Out 2017, 20:12
Cholo_CRVG escreveu:
adrianiinfb escreveu:

Então devemos legalizar drogas pesadas como cocaína e crack? Porque cada vez mais o lucro dos traficantes se concentra menos na maconha. De que forma a legalização vai impactar no lucro advindo do simples controle territorial das favelas (gás, gatonet, luz, água, etc.)?

Considerando o custo Brasil e a super taxação que assola tudo aquilo que é legalizado, como faremos para combater o mercado paralelo mais acessível das drogas agora legalizadas? Ou as pessoas acham que não haverá contrabando deste tipo de mercadoria?

Como falei, quero ver um estudo brasileiro que comprove que a legalização das drogas trará algum benefício para a população e reduzirá a criminalidade. É fácil prever que, com todos os problemas sociais que temos, miséria e corrupção por todos os lados, e impostos abusivos, vamos continuar tendo os usuários comprando as drogas com a bandidagem, mais barata e sem imposto, e criaremos uma legião de zumbis drogados.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 03 Out 2017, 20:42

Gigante Shalom escreveu:
03 Out 2017, 13:11
pessoal, aproveitando o topico, estarei chegando na novo rio quinta la pelas 3:30 da manha, precisarei imediatamente ir ao santos dumont, provavelmente so terei taxi para pegar, minha pergunta é, esses taxis amarelinhos sao confiaveis nesse horario? irei eu e minha esposa!
A principio sim, só toma cuidado com preço pra não te extorquirem. Dependendo do caminho, mesmo sendo bandeira 2, a corrida não deve passar de 30 reais. Vê se o taxista vai ligar o taxímetro. Se te cobrarem uns 40 ou mais reais tão te extorquindo...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

ArnaldoFerreira
Promessa
Promessa

Mensagem por ArnaldoFerreira » 08 Out 2017, 04:39

Cholo_CRVG escreveu:
adrianiinfb escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Você não entendeu nada!

Ele desce pro asfalto pra compensar a perda de receita, te assalta e por diversão te dá um tiro.
É muita merda junta num club só..... :coco:

Edinapedro
Júnior
Júnior

Mensagem por Edinapedro » 08 Out 2017, 08:09

Enquanto o povo é executado por bandidos, morre nas filas dos hospitais, escolas sem professores, universidades falidas, falta de saneamento básico...

A ministra e presidente do STF está preocupada com presidiários. Isso é BRASIL!!!!

https://oglobo.globo.com/brasil/se-bras ... 1-21921369

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 08 Out 2017, 08:27

MILITAR escreveu:
03 Out 2017, 20:21
Klaus escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Como falei, quero ver um estudo brasileiro que comprove que a legalização das drogas trará algum benefício para a população e reduzirá a criminalidade. É fácil prever que, com todos os problemas sociais que temos, miséria e corrupção por todos os lados, e impostos abusivos, vamos continuar tendo os usuários comprando as drogas com a bandidagem, mais barata e sem imposto, e criaremos uma legião de zumbis drogados.
Eu acredito(como você disse, prevendo) que em relação a criminalidade não vai mudar muita coisa, na minha opinião vendo exemplo de todo o mundo, a criminalidade tá muito mais relacionada há desigualdade social do que com qualquer droga.

Agora, do mesmo jeito que sendo bem simplório(e tem vários documentários sobre isso) eu não consigo ver grande diferença entre o uso da maconha(tirando o financiamento ao trafico) e o uso de Álcool.

E do mesmo jeito que a industria do Alcool e do Cigarro hoje fazem parte dos grandes pagadores de impostos é normal acredita que com a legalização de outra droga recreativo mais impostos estariam entre para nossos o estado.

Eu tenho uma visão bem capitalista do negocio, tem tanto maconheiro por ai que não consigo entender por que o estado não capitalizar em cima disso.

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 08 Out 2017, 10:36

Gabrielleao escreveu:
08 Out 2017, 08:27
MILITAR escreveu:
Klaus escreveu:

Eu acredito(como você disse, prevendo) que em relação a criminalidade não vai mudar muita coisa, na minha opinião vendo exemplo de todo o mundo, a criminalidade tá muito mais relacionada há desigualdade social do que com qualquer droga.

Agora, do mesmo jeito que sendo bem simplório(e tem vários documentários sobre isso) eu não consigo ver grande diferença entre o uso da maconha(tirando o financiamento ao trafico) e o uso de Álcool.

E do mesmo jeito que a industria do Alcool e do Cigarro hoje fazem parte dos grandes pagadores de impostos é normal acredita que com a legalização de outra droga recreativo mais impostos estariam entre para nossos o estado.

Eu tenho uma visão bem capitalista do negocio, tem tanto maconheiro por ai que não consigo entender por que o estado não capitalizar em cima disso.
O maconheiro, o cheirador, o crackudo e o playboy da balinha vão continuar comprando a droga do seu fornecedor traficante.
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 08 Out 2017, 10:50

Maconha hoje em dia está praticamente legalizada nas ruas, não sei pq ainda não foi regulamentada.
A cobrança dos impostos geraria mais dinheiro pro Estado investir, tiraria boa parte dos lucros da bandidagem, movimentaria a economia, geração de empregos, cursos etc é um grande mercado a ser explorado e q da MUITO dinheiro.
Guerra as drogas não da certo, é só ver os EUA na época de Al Capone com relação ao álcool, e hoje eles já estão percebendo q é melhor não combater contra a maconha tbm.
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

Aquiles
Profissional
Profissional

Mensagem por Aquiles » 08 Out 2017, 12:31

BOÊMIO escreveu:
08 Out 2017, 10:50
Maconha hoje em dia está praticamente legalizada nas ruas, não sei pq ainda não foi regulamentada.
A cobrança dos impostos geraria mais dinheiro pro Estado investir, tiraria boa parte dos lucros da bandidagem, movimentaria a economia, geração de empregos, cursos etc é um grande mercado a ser explorado e q da MUITO dinheiro.
Guerra as drogas não da certo, é só ver os EUA na época de Al Capone com relação ao álcool, e hoje eles já estão percebendo q é melhor não combater contra a maconha tbm.
Hoje esse discurso é pra maconha, depois que liberar a maconha vai ser pra cocaína, crack e por aí vai...

Liberar essa porra ai só vai servir pra cada vez mais gente usar, o traficante agora será chamado de empresário e o tráfico ilegal vai continuar existindo.
Imagem Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 08 Out 2017, 14:01

Aquiles escreveu:
08 Out 2017, 12:31
BOÊMIO escreveu:
Hoje esse discurso é pra maconha, depois que liberar a maconha vai ser pra cocaína, crack e por aí vai...

Liberar essa porra ai só vai servir pra cada vez mais gente usar, o traficante agora será chamado de empresário e o tráfico ilegal vai continuar existindo.
Não sei da onde o pessoal que defende a legalização da maconha tirou a idéia que o traficante e o bandido vão virar bons cidadãos e pagar os impostos pro Estado... como se traficante fosse aceitar numa boa dar parte do lucro dele pro Estado...

cigarro sempre foi legalizado e até hoje nego faz contrabando do Paraguai. A legalização da maconha não vai diminuir o tráfico e muito menos a violência.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 08 Out 2017, 14:45

Se acham que estamos no fundo do poço, imagina se o PSOL assumi-se o RJ? Estaríamos pior que a Venezuela agora! Mas de fato Cabral e sua turma faliram o RJ. Quem puder saia o quanto antes!
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 08 Out 2017, 19:06

Aquiles escreveu:
BOÊMIO escreveu:

Tem nem comparação maconha com cocaína, crack... esses drogas são mais pesadas e MATAM...
Pessoas fumam maconha desde q o mundo é mundo...
Ninguém deixa ou para de fumar maconha pq é proibido, isso aí é ilusão de quem defende essa guerra contra a maconha, quem quer fumar vai lá e comprar, é muito fácil arrumar maconha e fumar, isso em qualquer lugar...
Proibindo maconha só serve pra policia ficar de baba de maconheiro ou extorquindo dinheiro na rua mesmo.
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 08 Out 2017, 19:13

Lorenzo escreveu:
08 Out 2017, 14:01
Aquiles escreveu:
BOÊMIO escreveu:

Não sei da onde o pessoal que defende a legalização da maconha tirou a idéia que o traficante e o bandido vão virar bons cidadãos e pagar os impostos pro Estado... como se traficante fosse aceitar numa boa dar parte do lucro dele pro Estado...

cigarro sempre foi legalizado e até hoje nego faz contrabando do Paraguai. A legalização da maconha não vai diminuir o tráfico e muito menos a violência.
Ninguém ta falando q bandido vai virar bom cidadão não.
Mas q vai gerar um novo mercado vai, é só ver o quanto de dinheiro a maconha movimenta nos EUA.
Se a pessoa vai continuar comprando maconha prensada com bosta de vaca na favela, problema é dela.
Mas se as pessoas quiserem trabalhar com o cultivo e plantio, farmácia, estabelecimentos como coffeeshop q são populares lá fora etc... é uma nova área a se explorar q vai gerar muito emprego.

FORA EURICO!

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 09 Out 2017, 08:28

BOÊMIO escreveu:
08 Out 2017, 19:13
Lorenzo escreveu:
Aquiles escreveu:

Mas q vai gerar um novo mercado vai, é só ver o quanto de dinheiro a maconha movimenta nos EUA.
Se a pessoa vai continuar comprando maconha prensada com bosta de vaca na favela, problema é dela.
Mas se as pessoas quiserem trabalhar com o cultivo e plantio, farmácia, estabelecimentos como coffeeshop q são populares lá fora etc... é uma nova área a se explorar q vai gerar muito emprego.
A legalização da maconha como fonte de geração de empregos e movimentação da economia, isso não há dúvidas. Mas isso também pode ocorrer com a legalização de cassinos, com a revogação do estatuto do desarmamento, etc...

Qualquer coisa que seja proibida e for liberada vai gerar emprego, pois abrirá um novo mercado.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 09 Out 2017, 09:10

Lorenzo escreveu:
09 Out 2017, 08:28
BOÊMIO escreveu:
Lorenzo escreveu:

A legalização da maconha como fonte de geração de empregos e movimentação da economia, isso não há dúvidas. Mas isso também pode ocorrer com a legalização de cassinos, com a revogação do estatuto do desarmamento, etc...

Qualquer coisa que seja proibida e for liberada vai gerar emprego, pois abrirá um novo mercado.
A ideia é essa. A maconha já é fumada proibida ou não.
Ela sendo legalizada, será contrabandeada da mesma forma que cigarro e bebida, isso não tem jeito. Qualquer coisa hj em dia é contrabandeada, até o DVD da galinha pintadinha.

De uma olhada como está o mercado da maconha nos EUA e na Europa, a evolução em todos os aspectos e produtos disponíveis no ramo, outro nível.

Eu sou a favor da descriminalização de qualquer tipo de substância, se quiser beber álcool com soda cáustica que beba, se quiser cheirar naftalina ou fumar borracha derretida, que faça. O que não pode é prejudicar algo ou alguém devido ao seu uso, pq aí você passa a violar a liberdade do próximo, ou passa a ser um criminoso dependendo da merda que fizer.

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 09 Out 2017, 12:24

Lorenzo escreveu:
BOÊMIO escreveu:
Lorenzo escreveu:

Como o amigo falou no quote do teu comentário: a ideia é essa.
Eu tbm sou a favor da revogação do estatuto do desarmamento...
Sobre cassinos não tenho opinião formada, talvez criar um tipo de Las Vegas no Nordeste, já pensou? rs mas em geral é foda pensar em algo muito grande e bom pro Brasil com esses políticos no poder, acho q é a mesma coisa q pensar em boas contratações e etc pro Vasco com o eurico no comando.
Mas sobre a maconha e armamento eu já sou a favor.

FORA EURICO!

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 09 Out 2017, 14:19

Rodrigopaz escreveu:
09 Out 2017, 09:10
Lorenzo escreveu:
BOÊMIO escreveu:

A ideia é essa. A maconha já é fumada proibida ou não.
Ela sendo legalizada, será contrabandeada da mesma forma que cigarro e bebida, isso não tem jeito. Qualquer coisa hj em dia é contrabandeada, até o DVD da galinha pintadinha.

De uma olhada como está o mercado da maconha nos EUA e na Europa, a evolução em todos os aspectos e produtos disponíveis no ramo, outro nível.

Eu sou a favor da descriminalização de qualquer tipo de substância, se quiser beber álcool com soda cáustica que beba, se quiser cheirar naftalina ou fumar borracha derretida, que faça. O que não pode é prejudicar algo ou alguém devido ao seu uso, pq aí você passa a violar a liberdade do próximo, ou passa a ser um criminoso dependendo da merda que fizer.
Se for pensar só pelo lado do lucro, do lado econômico, sem pensar nos efeitos colaterais e nos impactos sociais dessa legalização, legaliza tudo: maconha, aborto, jogos de azar, porte de armas, habilitação pra maiores de 16 anos, etc...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Fox
Promessa
Promessa

Mensagem por Fox » 09 Out 2017, 15:05

MILITAR escreveu:
Klaus escreveu:

Estudo de política pública que COMPROVE a efetividade de uma ação futura não existe. Tudo o que você vai ter são expectativas. Se a ciência tivesse dados para ordenar o país não haveria problema em lugar nenhum.

Conheço alguns estudos de impacto econômico, que indicam que a legalização das drogas aumentaria em torno de 12 bilhões as receitas públicas (se todas as drogas) e 5 bilhões se apenas cannabis. Isso só de arrecadação tributária e sem levar em conta o aumento de consumo consequente da liberação.

O estudo em questão analisa outras variáveis, mas é aquilo, não é uma bola de cristal.

"O fim do mercado ilegal de drogas certamente irá gerar
empregos em diversos setores da economia e transferir
empregos do mercado ilegal para o mercado formal de
trabalho, nas atividades de cultivo, beneficiamento e
comercialização das drogas.

A produtividade do trabalho deverá diminuir, caso haja o
aumento do consumo, especialmente, de drogas pesadas
em decorrência de sua legalização. Em relação à
Cannabis, pesquisas científicas sobre seu efeito sobre a
produtividade são inconclusivas: algumas apontam para
perda de concentração e lentidão; outras afirmam que há
aumento da criatividade. Portanto, não é certo o impacto
da legalização da maconha sobre a produtividade.

O uso de drogas, especialmente as pesadas, deve
produzir um impacto considerável sobre as
aposentadorias, em um cenário de aumento de consumo
em razão da legalização das drogas. O consumo de
maconha, por sua vez, raramente leva à perda completa
da capacidade laboral do usuário, por isso, a previsão é
que sua legalização produza pouco impacto sobre as
aposentadorias.

Se a legalização das drogas resultar no fim de seu tráfico,
haverá redução da violência, seja pela diminuição da
exposição dos usuários a ambientes violentos, seja por
sua repercussão sobre o tráfico de armas.

O impacto da legalização das drogas sobre os acidentes
de trânsito dependerá de seus efeitos sobre o aumento do
consumo e sobre o controle da potência do produto.

A legalização das drogas deverá abrir novas perspectivas
para a pesquisa de suas substâncias e para o
desenvolvimento de novos produtos, cujos reflexos sobre
a saúde deverão ser positivos. "

Eu até entendo os argumentos de quem é contrário. Dizer que a resposta aqui é simples e que quem pensa de outro jeito é um idiota é bobagem pura. Existem problemas sérios com a legalização, como a possibilidade de aumento de dependência e de gastos com a saúde pública.

Eu sou a favor da legalização por uma questão pragmática: usamos o modelo de repressão por décadas e ele simplesmente não deu certo. No meu entendimento é preciso testar outra abordagem. Além disso, acho que regular o uso é muito mais fácil para o Estado do que efetivamente proibir.

PS.: o estudo em questão http://www2.camara.leg.br/a-camara/docu ... -no-brasil
Dica pra Euricada: www.catho.com.br

zcpinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por zcpinheiro » 09 Out 2017, 15:35

Cara não fumo maconha, mas mais da metade das pessoas que eu conheço aqui no Rio fumam e um dos piores problemas da maconha no trafico que me falaram é que alguns traficantes estão misturando a maconha com crack pra viciarem em crack, não sei se procede. Mas sem duvida só este ano foram apreendidas mas 4.500 armas no Rio sendo 300 fuzis, segundo as reportagens que vi estas armas variam de 75.000 a 150.000 na melhor das hipóteses foram gastos 330 milhões comprando estas armas, se 2 milhões de fumam, cada um gastou em média R$165,00. A maconha legalizada será mais barata que a maconha do trafico e de muita melhor qualidade como lá fora mesmo com uma carga tributaria de 80% do valor do produto como o tabaco, a produção da maconha e do tabaco são similares, o que forçaria o trafico a reduzir o preço para vender como o cigarro, residiria o número de usuários de outras drogas, como cocaína e crack, que tem princípios ativos contrários a maconha mais o trafico misturam para iniciar o vicio, teríamos um com melhor qualidade com teste com o tabaco, geraríamos impostos, geraríamos emprego formais e reduziríamos o dinheiro usado para o trafico de armas. Não conheço ninguém que cheire cocaína, mas conheço inúmeras pessoas que fumam maconha, não acredito que seja a cocaína ou crack que sustenta o trafico.

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 09 Out 2017, 15:41

A discussão nunca terá fim, são infinitos argumentos para todos os lados.
Eu sou extremamente contra a legalização das drogas, mas entendo os argumentos da galera que é a favor.
Vivemos em um país bizarro, onde falta absolutamente tudo: educação (ao meu ver é o mais deficiente), saúde, segurança, transporte, desigualdade, corrupção, previdência, etc.,
É difícil acreditar que no Brasil a legalização das drogas possa surtir algum efeito positivo, eu realmente não acredito nisso.
Mas repito, respeito a galera que pensa de forma contrária.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 09 Out 2017, 18:17

Não sou contra a visão de que a legalização da maconha poderia gerar renda, emprego e arrecadação tributária. Vendo por esse angulo, pode reaquecer a economia do país, assim como falaram dos jogos de azar, porte de armas entre outros.

O problema é achar que isso vai diminuir com a criminalidade, é um erro absurdo pensar assim. A bandidagem simplesmente vai procurar outra forma de lucrar. Inclusive, já tem feito nos últimos anos com "taxa" de gás, água, internet e TV a cabo e mais recentemente com roubo de cargas.

Isso só vai se resolver começando a limpeza pela própria polícia e política. Depois repressão com apreensão em massa de armas e estratégias de inteligência pra combate de entrada de armamentos no estado. As drogas ajudam a financiar as armas, elas também devem ser reprimidas, mas prioridade deveria ser desarmar os bandidos. Sem armas, não teria como tomar territórios a força. Como os primeiros passos são utopias no Brasil atual, qualquer tentativa dos passos seguintes tende a fracassar como aconteceu com as UPPs...
Bruno_Vascaíno

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 09 Out 2017, 19:23

Pra galerinha que defende a legalização das drogas, algum de vcs já ouviu falar em abolitio criminis?

recomendo uma breve pesquisa :pos:
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 09 Out 2017, 20:50

Fox escreveu:
09 Out 2017, 15:05
MILITAR escreveu:
Klaus escreveu:

Estudo de política pública que COMPROVE a efetividade de uma ação futura não existe. Tudo o que você vai ter são expectativas. Se a ciência tivesse dados para ordenar o país não haveria problema em lugar nenhum.

Conheço alguns estudos de impacto econômico, que indicam que a legalização das drogas aumentaria em torno de 12 bilhões as receitas públicas (se todas as drogas) e 5 bilhões se apenas cannabis. Isso só de arrecadação tributária e sem levar em conta o aumento de consumo consequente da liberação.

O estudo em questão analisa outras variáveis, mas é aquilo, não é uma bola de cristal.

"O fim do mercado ilegal de drogas certamente irá gerar
empregos em diversos setores da economia e transferir
empregos do mercado ilegal para o mercado formal de
trabalho, nas atividades de cultivo, beneficiamento e
comercialização das drogas.

A produtividade do trabalho deverá diminuir, caso haja o
aumento do consumo, especialmente, de drogas pesadas
em decorrência de sua legalização. Em relação à
Cannabis, pesquisas científicas sobre seu efeito sobre a
produtividade são inconclusivas: algumas apontam para
perda de concentração e lentidão; outras afirmam que há
aumento da criatividade. Portanto, não é certo o impacto
da legalização da maconha sobre a produtividade.

O uso de drogas, especialmente as pesadas, deve
produzir um impacto considerável sobre as
aposentadorias, em um cenário de aumento de consumo
em razão da legalização das drogas. O consumo de
maconha, por sua vez, raramente leva à perda completa
da capacidade laboral do usuário, por isso, a previsão é
que sua legalização produza pouco impacto sobre as
aposentadorias.

Se a legalização das drogas resultar no fim de seu tráfico,
haverá redução da violência, seja pela diminuição da
exposição dos usuários a ambientes violentos, seja por
sua repercussão sobre o tráfico de armas.

O impacto da legalização das drogas sobre os acidentes
de trânsito dependerá de seus efeitos sobre o aumento do
consumo e sobre o controle da potência do produto.

A legalização das drogas deverá abrir novas perspectivas
para a pesquisa de suas substâncias e para o
desenvolvimento de novos produtos, cujos reflexos sobre
a saúde deverão ser positivos. "

Eu até entendo os argumentos de quem é contrário. Dizer que a resposta aqui é simples e que quem pensa de outro jeito é um idiota é bobagem pura. Existem problemas sérios com a legalização, como a possibilidade de aumento de dependência e de gastos com a saúde pública.

Eu sou a favor da legalização por uma questão pragmática: usamos o modelo de repressão por décadas e ele simplesmente não deu certo. No meu entendimento é preciso testar outra abordagem. Além disso, acho que regular o uso é muito mais fácil para o Estado do que efetivamente proibir.

PS.: o estudo em questão http://www2.camara.leg.br/a-camara/docu ... -no-brasil
Respeito sua opinião, mas liberar drogas com base em expectativas, é complicado. O grande problema de tudo se resume a uma frase: ISSO AQUI É BRASIL. Um país dominado pela miséria, corrupção em todas as áreas e com sérias deficiências na saúde pública, educação e qualificação das pessoas. Se o objetivo final da legalização da drogas for a diminuição da violência e criminalidade, não acredito que vá mudar alguma coisa. Quanto ao aspecto econômico, também não vejo grandes perspectivas. A droga continuará chegando no traficante, que continuará vendendo para o seu público fiel, mais barata que a droga legalizada. Com certeza, é uma discussão bem ampla.
Imagem

DKRJ
Promessa
Promessa

Mensagem por DKRJ » 09 Out 2017, 21:48

Nao sei, Emmanuel.. sou totalmente contrario a legalizaçao NO BRASIL, mas havendo a legalizaçao somente em espaços restritos e continuar sendo proibido ser vendido de pessoa fisica para pessoa fisica ainda daria para aplicar esse principio? Pois vender maconha continuara sendo crime. Nao sei, nao é minha area, mas é algo interessante..
Legalizar geral a ponto de ir na padaria e comprar um maço de bagulho, nao daria certo nunca!

Militar, assino embaixo, faltou apenas enfatizar que alem da falta de educaçao, saude e qualificaçao, nós não possuimos duas coisas importantissimas: fiscalização e punição. Só ter isso muita coisa errada acabaria imediatamente!

zcpinheiro, bota no google "quantos maconheiros existem no brasil".. rapidamente passei o olho em tres materias (nos quatro primeiros links) um falava que 6 milhoes de pessoas usaram pelo menos uma vez no ultimo ano, outro que dizia que 1,5 milhao usa diariamente no brasil e que apenas 11% da populaçao é a favor da legalizaçao (impossivel alguem aprovar algo tao impopular) e o outro estudo disse que 8.8% da populaçao usou maconha no ano de 2012..

o rio tem 6,5 milhoes de habitantes, se 10% usou maconha no ultimo ano, isso dá 650 mil... quantos usam diariamente? longe dos 2 milhoes...

eu fumei maconha quando era mlk.. a impressao que eu tinha era que todos fumavam... pois em uma sala de aula com 25 pessoas, 4 fumavam e eu andava com os 4... ia pra noitada e um monte de amigos meus tambem fumavam... ia pro jiu-jitsu e metade queimava umzinho... pegava uma praiana e la tava a rodinha formada na areia...

Nao sei onde vc mora, em que faixa etaria os seus amigos estao, quais lugares voce frequenta, mas no meio em que vivo, conforme envelheci, 90% dos meus amigos maconheiros pararam de fumar com regularidade, os ambientes que eu frequento nao vejo pessoas fumando e essa impressao que todos fumam, desapareceu.

Os meus amigos que ainda fumam ou sao metidos a intelectuais e acham "cool" fumar um skunk de primeirissima qualidade enquanto ouvem jazz.. ou sao meio hippongas, tem uma plantaçao no quintal e fumam 10 baseados por dia.. ou são "peter pan", com quase 40 anos na cara, de bermuda, boné, indo pro tatame de dia e boate de noite como um adolescente.

Essa ideia do BOEMIO de construir uma las vegas no nordeste, acho interessante. Assim como criaram a zona franca de manaus para incentivar o crescimento da regiao, se criassem no meio do sertao uma area com jogo liberado, altos investimentos ocorreriam.. ha pouco tempo atras ouvi na globonews que grandes cassinos aceitariam felizes construir um mega empreendimento no brasil. isso geraria grana e infraestrutura pra regiao e de quebra, ainda podia liberar uns coffe shops pra galera se divertir... isso em um espaço restrito e com alta fiscalizaçao, seria interessante.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 10 Out 2017, 00:46

A ideia da Las Vegas brasileira era boa até a parte "com alta fiscalização".

Aqui "alta fiscalização" é o mesmo que pagar caro na propina. Melhor deixar pra lá rsrs
Bruno_Vascaíno

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 10 Out 2017, 09:25

zcpinheiro escreveu:
09 Out 2017, 15:35
Cara não fumo maconha, mas mais da metade das pessoas que eu conheço aqui no Rio fumam e um dos piores problemas da maconha no trafico que me falaram é que alguns traficantes estão misturando a maconha com crack pra viciarem em crack, não sei se procede. Mas sem duvida só este ano foram apreendidas mas 4.500 armas no Rio sendo 300 fuzis, segundo as reportagens que vi estas armas variam de 75.000 a 150.000 na melhor das hipóteses foram gastos 330 milhões comprando estas armas, se 2 milhões de fumam, cada um gastou em média R$165,00. A maconha legalizada será mais barata que a maconha do trafico e de muita melhor qualidade como lá fora mesmo com uma carga tributaria de 80% do valor do produto como o tabaco, a produção da maconha e do tabaco são similares, o que forçaria o trafico a reduzir o preço para vender como o cigarro, residiria o número de usuários de outras drogas, como cocaína e crack, que tem princípios ativos contrários a maconha mais o trafico misturam para iniciar o vicio, teríamos um com melhor qualidade com teste com o tabaco, geraríamos impostos, geraríamos emprego formais e reduziríamos o dinheiro usado para o trafico de armas. Não conheço ninguém que cheire cocaína, mas conheço inúmeras pessoas que fumam maconha, não acredito que seja a cocaína ou crack que sustenta o trafico.
Acho muito, muito, muito difícil a maconha legalizada ser mais barata que a do traficante, pelo menos aqui no Brasil.

A maconha legalizada vai pagar imposto, a do traficante não.

A loja pra vender maconha legalizada vai ter que pagar IPTU, Aluguel, taxa disso, taxa daquilo, água, luz, telefone, gás, fora toda a burocracia e leis trabalhistas que dificultam qualquer negócio legalizado no Brasil, a boca de fumo não tem nada disso.

A maconha legalizada vai ter uma porrada de órgão estatal pra fiscalizar qualidade, a do traficante não...

O tráfico não se sustenta SÓ a maconha... hj em dias eles cobram por serviços nas comunidades: "segurança", botijão de gás, gatonet, roubo de carga...

Já falei, se for pra pensar só no dinheiro, nos impostos, então tudo é justificável para legalizar, da maconha ao aborto, dos jogos de azar ao porte de armas, da prostituição à venda de órgãos... mas isso não vai reduzir os problemas sociais que essas coisas geram...
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 10 Out 2017, 09:34

DKRJ escreveu:
09 Out 2017, 21:48
Nao sei, Emmanuel.. sou totalmente contrario a legalizaçao NO BRASIL, mas havendo a legalizaçao somente em espaços restritos e continuar sendo proibido ser vendido de pessoa fisica para pessoa fisica ainda daria para aplicar esse principio? Pois vender maconha continuara sendo crime. Nao sei, nao é minha area, mas é algo interessante..
Legalizar geral a ponto de ir na padaria e comprar um maço de bagulho, nao daria certo nunca!
Eu acho que isso poderia ser uma possibilidade aceitável... como hoje é praticamente impossível ver pessoas fumando cigarro em qualquer estabelecimento fechado. Essa lei pegou e é cumprida. Quer quer fuma seu baseado? Fume em casa ou em local apropriado e restrito.

Assim, o cara com posse da maconha ou baseado teria que apresentar nota fiscal do produto, senão seria enquadrado como traficante. Acho uma medida viável.

Mas do jeito que querem fazer, concordo com você que não vai dar certo.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

LHC
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LHC » 10 Out 2017, 09:41

Usar a violência pra justificar legalização de maconha é conversa pra boi dormir. Quer ser maconhero e fumar seu baseado legalizado? Então bate no peito e assume, faz o balanço da maconha pelo seu próprio mérito e acabou. Nao vem com essa bobagem de que reduz a violência. Bandido vende maconha pq é ilegal e o pessoal da legalização acha que o bandido vai fazer o que quando a maconha for legalizada? Fazer crochê pra vender? Vender miçanga na praia?

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”