FINANÇAS E INVESTIMENTOS

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Re: FINANÇAS E INVESTIMENTOS

Mensagem por Rodrigopaz » 20 Dez 2016, 13:55

eu se tivesse a grana da casa em mãos, investiria certamente, através de uma boa corretora, na bolsa, forex, e até nas exchanges de bitcoins e altcoins fazendo daytrade e swingtrade.

Boa parte da minha renda já vem disso, se eu tivesse uma grana alta assim em mãos então, iria decolar

Prefiro fazer minha grana girar de verdade junto com o mercado, um aluguel de imóvel vai te render um valor fixo por mês, e isso se não tiver dor de cabeça com o inquilino.

O dinheiro de um imóvel investido do jeito certo na bolsa de valores, rende muuuuuuuito mais.

smart
Promessa
Promessa

Mensagem por smart » 20 Dez 2016, 14:36

kiko.cesar escreveu:
smart escreveu:
ORESTES escreveu:Galera que manja, minha mãe ta pensando em vender aqui a casa, ela não trabalha mas recebe pensão boa e mora com o noivo na casa dele.
Minha dúvida é, a casa vale até muito, então é melhor ela usar o dinheiro como?

Em imóveis ou guardar em investimentos seguros tipo Tesouro direto essas coisas que rendem pelo menos 1% ao mês.
É seguro altas quantias nesses investimentos?
Não sei se já investiu, mas vai algumas dicas:
Tem LCA/LCI que são isentos de IR, você consegue uma liquidez melhor que a do tesouro IPCA+ por exemplo. Estou em uma que me rende 95% do CDI em 321 dias. Equivale a um CDB de 117%. Ela tem essa mesma garantia do tesouro direto e da poupança que é o FGC de até R$ 250.000.
Além de fundos com liquidez diária como fundos DI, que rendem o mesmo ou um pouco mais sobre tesouro direto.
Caso tenha interesse em alavancar os ganhos (mas também se expor a riscos) tem os investimentos em ações.
Te aconselho a procurar uma corretora, como a XP Investimentos por exemplo, que eles te indicam muitas opções de acordo com seu perfil.
O TD não tem FGC, mas teoricamente é o investimento mais seguro do Brasil.
Realmente me confundi. A garantia do TD é o governo. Que a chance de quebrar é mínima. Você investe hoje em alguma coisa? Comecei a pouco a investir. Estou somente com LCA, ações e fundo di hoje. Queria algumas outras opções também.
Este Vasco não me representa.
Fora Eurico!!!
Fora Campelo, traíra!!!
Diretas já!!!!
O vasco é do torcedor, não de um bando de velhos!!

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 20 Dez 2016, 22:47

smart escreveu:
ORESTES escreveu:Galera que manja, minha mãe ta pensando em vender aqui a casa, ela não trabalha mas recebe pensão boa e mora com o noivo na casa dele.
Minha dúvida é, a casa vale até muito, então é melhor ela usar o dinheiro como?

Em imóveis ou guardar em investimentos seguros tipo Tesouro direto essas coisas que rendem pelo menos 1% ao mês.
É seguro altas quantias nesses investimentos?
Não sei se já investiu, mas vai algumas dicas:
Tem LCA/LCI que são isentos de IR, você consegue uma liquidez melhor que a do tesouro IPCA+ por exemplo. Estou em uma que me rende 95% do CDI em 321 dias. Equivale a um CDB de 117%. Ela tem essa mesma garantia do tesouro direto e da poupança que é o FGC de até R$ 250.000.
Além de fundos com liquidez diária como fundos DI, que rendem o mesmo ou um pouco mais sobre tesouro direto.
Caso tenha interesse em alavancar os ganhos (mas também se expor a riscos) tem os investimentos em ações.
Te aconselho a procurar uma corretora, como a XP Investimentos por exemplo, que eles te indicam muitas opções de acordo com seu perfil.
Valeeu lesk, seu topperzudo.
LUTO ETERNO ATÉ 2020
Don't cry becɑuse it's over, smile becɑuse it hɑppened. :band:

23:59 - Não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iludir
00:00 - Ah, pior que esse time nem tá tão ruim. Sei não, acho que a Copa do Brasil dá pra gente levar

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 20 Dez 2016, 23:05

Rodrigopaz escreveu:eu se tivesse a grana da casa em mãos, investiria certamente, através de uma boa corretora, na bolsa, forex, e até nas exchanges de bitcoins e altcoins fazendo daytrade e swingtrade.

Boa parte da minha renda já vem disso, se eu tivesse uma grana alta assim em mãos então, iria decolar

Prefiro fazer minha grana girar de verdade junto com o mercado, um aluguel de imóvel vai te render um valor fixo por mês, e isso se não tiver dor de cabeça com o inquilino.

O dinheiro de um imóvel investido do jeito certo na bolsa de valores, rende muuuuuuuito mais.
Foda é que ela quer tranquilidade agora, né, e algo seguro. kkk
Bolsa é muito arriscado.
LUTO ETERNO ATÉ 2020
Don't cry becɑuse it's over, smile becɑuse it hɑppened. :band:

23:59 - Não vou me iludir, não vou me iludir, não vou me iludir
00:00 - Ah, pior que esse time nem tá tão ruim. Sei não, acho que a Copa do Brasil dá pra gente levar

Rodrigopaz
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigopaz » 21 Dez 2016, 10:29

ORESTES escreveu:
Rodrigopaz escreveu:eu se tivesse a grana da casa em mãos, investiria certamente, através de uma boa corretora, na bolsa, forex, e até nas exchanges de bitcoins e altcoins fazendo daytrade e swingtrade.

Foda é que ela quer tranquilidade agora, né, e algo seguro. kkk
Bolsa é muito arriscado.
arriscado pra quem não entende o que esta fazendo.

Debrehsan
Júnior
Júnior

Mensagem por Debrehsan » 21 Dez 2016, 10:41

Esses 200 milhoes, 260 milhoes de orçamento é tudo pra conta do Eurico.

Vai tentar reeleição e vai conseguir denovo.

Sem patrocinio.

Cotas de TV nanicas.

Elencos podres a 16 ANOS!

SEM CT.

Sem Estadio Reformado.

1 titulo nacional em! 16 ANOS!

VIRAMOS CHACOTA deis do primeiro rebaixamento 2008!

EURICO É VICE do MERDÃO no carioqueta e da copa do brasil!

REDUÇÃO DA TORCIDA VASCAINA.

APEQUENAMENTO!

Desmanche de ELENCOS apartir de 2000...

Vende Jogador a PREÇO de Banana

VitorBigode
Promessa
Promessa

Mensagem por VitorBigode » 03 Fev 2017, 19:03

Alguém pode me indicar livros introdutórios sobre investimentos ? Livros tipo introdução mas não tão básicos

Edit: Em português

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Ago 2017, 11:50

O funcionário responsável pelo cadastro das informações dos produtos, digitou o valor faltando um zero. E alguém não revisou as informações na etiqueta impressa.

http://www.tribunadonorte.com.br/notici ... nor/389096

Imagem

E depois de muito debate entre clientes, funcionários, gerência da loja e agentes do Procon, a lei não foi cumprida. :pens:

http://www.tribunadonorte.com.br/notici ... a-o/389124
Imagem

mark1nhu
Juvenil
Juvenil

Mensagem por mark1nhu » 14 Ago 2017, 15:40

Já há jurisprudência a respeito de erro no preço anunciado SEM má fé por parte da loja. A falta de um 0 por erro de digitação é justamente um caso desse, de forma clara e evidente.

Como gerente do estabelecimento eu negaria a venda e iria me defender na justiça, com grandes chances de vencer. Não enxergo isso como uma lei sendo descumprida, mas sim como um caso em que a razoabilidade aplica-se sobre um direito não absoluto.
> marqueenhu do fórum antigo.

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 14 Ago 2017, 16:15

Marcelo Barão escreveu:
14 Ago 2017, 11:50
O funcionário responsável pelo cadastro das informações dos produtos, digitou o valor faltando um zero. E alguém não revisou as informações na etiqueta impressa.

Imagem

E depois de muito debate entre clientes, funcionários, gerência da loja e agentes do Procon, a lei não foi cumprida. :pens:

E é claro que é "justíssimo" a loja vender o produto por 1/10 do que ele vale porque o funcionário errou e o cliente quis ser malandrão ao correr no PROCON.

O povo deveria ter o bom senso de utilizar dos meios jurídicos somente quando necessário e não todas as vezes em que julgue ter chance de ser beneficiado. É por essas e outras razões que vivemos a maior crise da história, não somente financeira mas também moral.
Imagem

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Ago 2017, 17:10

Daniel escreveu:
14 Ago 2017, 16:15
Marcelo Barão escreveu:

Imagem

E é claro que é "justíssimo" a loja vender o produto por 1/10 do que ele vale porque o funcionário errou e o cliente quis ser malandrão ao correr no PROCON.

O povo deveria ter o bom senso de utilizar dos meios jurídicos somente quando necessário e não todas as vezes em que julgue ter chance de ser beneficiado. É por essas e outras razões que vivemos a maior crise da história, não somente financeira mas também moral.
Em nenhum momento eu disse que é justo a loja vender o produto por um décimo do seu valor real. E nesse caso específico, 8 unidades em questão. Eu só postei a notícia e resumi o que ocorreu. Agora os envolvidos irão duelar na justiça.
Imagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 14 Ago 2017, 18:44

Eu fujo de Fundos DI.

Além de cobrarem taxa de administração, ainda há IR sendo comido semestralmente. Tira potencia dos juros compostos.

Agora, se for acima de 100% do CDI e com taxa de adm menor que 0,30... talvez dê pra se pensar. Mas de modo geral, isso é improvável.
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 14 Ago 2017, 18:54

Marcelo Barão escreveu:
14 Ago 2017, 17:10
Daniel escreveu:
Marcelo Barão escreveu:

Imagem

Em nenhum momento eu disse que é justo a loja vender o produto por um décimo do seu valor real. E nesse caso específico, 8 unidades em questão. Eu só postei a notícia e resumi o que ocorreu. Agora os envolvidos irão duelar na justiça.
N tem nem duelo

A loja ganhará todos, o cliente que for requerer indenização só vai perder tempo e dinheiro

Querer comprar uma tv dessa qualidade por um valor irrisório desse é má-fé absoluta

Só se compra um produto com valor abaixo, erroneamente posto na etiqueta, quando for um valor próximo ao real, é ponto pacífico

brenno1993
Juvenil
Juvenil

Mensagem por brenno1993 » 14 Ago 2017, 18:59

VitorBigode escreveu:
03 Fev 2017, 19:03
Alguém pode me indicar livros introdutórios sobre investimentos ? Livros tipo introdução mas não tão básicos

Edit: Em português
Investimento é uma palavra muito ampla

De início acredito que você deva ler algo sobre renda fixa

Mercados de Renda Fixa no Brasil
Derivativos e Renda Fixa
Calc. Fin. das Tesourarias

São 3 bons livros
Imagem

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 14 Ago 2017, 21:01

Tenho minhas poucas economias em Tesouro Selic e LCI, mas ambos estao dando rendimentos sofriveis. O Selic caiu demais depois q coloquei la, parece ate de proposito, e meu banco deve ta pagando cerca de 80% de CDI no LCI. Alguem tem alguma sugestão de investimento mais rentavel q esses 2? To pensando em unificar esses trocados ano q vem pra tentar render mais.

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 14 Ago 2017, 21:19

Marcelo Barão escreveu:
Daniel escreveu:
Marcelo Barão escreveu:

Imagem

mas falou em não cumprimento da lei. Abre uma empresa no BR tendo que conviver com cliente reclamão e funcionário cheio dos "direito" aí você vai entender como a lei funciona pro empregador no Brasil.
Imagem

Angus Young
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Angus Young » 14 Ago 2017, 21:28

investir por meio de banco é cilada, o correto é ir em uma corretora.
Imagem

Vitinhu
Júnior
Júnior

Mensagem por Vitinhu » 14 Ago 2017, 22:05

mariobvn escreveu:
14 Ago 2017, 21:01
Tenho minhas poucas economias em Tesouro Selic e LCI, mas ambos estao dando rendimentos sofriveis. O Selic caiu demais depois q coloquei la, parece ate de proposito, e meu banco deve ta pagando cerca de 80% de CDI no LCI. Alguem tem alguma sugestão de investimento mais rentavel q esses 2? To pensando em unificar esses trocados ano q vem pra tentar render mais.
Cara, a Selic cair não quer dizer que o rendimento está ruim.

O Tesouro Selic continua sendo ótimo.

Desapegue-se do percentual da Selic e pense na sua rentabilidade real, ou seja, desconsiderando a inflação.

A inflação nos últimos anos estava bem alta e os economistas Brasileiros acreditam que subindo os juros, controlam a inflação e portanto tínhamos uma Selic pagando entre 13 e 14%.

Agora a Selic está caindo, hoje está em 9% se não me engano, mas a inflação também está em queda e a previsão para 2017 é de ser a menor dos últimos anos.

Portanto, é provável que sua rentabilidade real, por mais que a Selic esteja em queda, seja superior aos demais anos.

Lembre-se, o que importa não é a cifra que cresce, mas seu poder de compra estar aumentando.

Selic continua sendo um bom investimento e um dos mais rentáveis dentro da renda fixa.
Imagem

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 14 Ago 2017, 23:37

Daniel escreveu:
14 Ago 2017, 21:19
Marcelo Barão escreveu:
Daniel escreveu:

mas falou em não cumprimento da lei. Abre uma empresa no BR tendo que conviver com cliente reclamão e funcionário cheio dos "direito" aí você vai entender como a lei funciona pro empregador no Brasil.
Eu tenho uma empresa no Brasil estabelecida em 2005, que conta com um número razoável de funcionários, que eu chamo de "Colaboradores". Ao contrário da concorrência que costuma denominar os seus (deles) funcionários com o termo "recurso". Pois dessa forma é psicologicamente mais fácil se livrar deles quando a corda aperta o pescoço. No mercado de trabalho um colaborador/trabalhador/funcionário, geralmente é um pai de família. Já um "recurso" pode ser uma estante, uma cadeira, um computador, uma empilhadeira, uma maca, um moedor de carne, uma moto-serra... E infelizmente, na grande maioria dos meus concorrentes, um "recurso" também pode ser um trabalhador, que pode ter de 1 até vários dependentes. E mesmo na condição de chefes de famílias, são tratados como "recursos" para que durante algum momento de crise, possam ser descartados sem remorsos. Conheço os 2 lados da moeda, pois fui empregado durante muitos anos, e na grande maioria deles, bastante explorado por empresários gananciosos e mesquinhos.

Mas voltando ao assunto em questão, a lei existe e não fui eu que a criei. E os agentes do Procon acionados pelos clientes da loja, determinaram que ela fosse cumprida, porém isso não ocorreu.
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 15 Ago 2017, 09:39

Alguém conhece uma boa corretora e segura para investir em tesouro direto?
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 15 Ago 2017, 10:07

Lorenzo escreveu:
15 Ago 2017, 09:39
Aqui no Banco trabalhamos com a Concórdia, Gradual e Spinelli.

Recomendo tb a ICAP.

Mas a maior do mercado, disparado, é a XP, que hoje tem parte de seu capital pertencente ao Itaú.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 15 Ago 2017, 10:31

Wagnersac escreveu:
15 Ago 2017, 10:07
Lorenzo escreveu:

Recomendo tb a ICAP.

Mas a maior do mercado, disparado, é a XP, que hoje tem parte de seu capital pertencente ao Itaú.
E qual investimento você sugere?
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 15 Ago 2017, 10:34

Lorenzo escreveu:
15 Ago 2017, 10:31
Wagnersac escreveu:
Lorenzo escreveu:

Recomendo tb a ICAP.

se for so tesouro tem umas q fazem de graca, a xp era uma delas e tem alem de tesouro varias opcoes de carteira
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Contato:

Mensagem por Wagnersac » 15 Ago 2017, 11:19

edu_vascao escreveu:
15 Ago 2017, 10:34
Lorenzo escreveu:
Wagnersac escreveu:

Recomendo tb a ICAP.

se for so tesouro tem umas q fazem de graca, a xp era uma delas e tem alem de tesouro varias opcoes de carteira
Recomendação de investimento é muito difícil de se fazer sem conhecer o perfil da pessoa, o chamado Suitability.

Mas, em geral, TD para os conservadores e algumas ações (Petro, Vale, BB Seguridade etc) para arrojados.
Imagem

R.I.P. VASCO🖤
✝21/08/1898 - 💀20/01/2018

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 15 Ago 2017, 11:30

Marcelo Barão escreveu:
14 Ago 2017, 23:37

Eu tenho uma empresa no Brasil estabelecida em 2005, que conta com um número razoável de funcionários, que eu chamo de "Colaboradores". Ao contrário da concorrência que costuma denominar os seus (deles) funcionários com o termo "recurso". Pois dessa forma é psicologicamente mais fácil se livrar deles quando a corda aperta o pescoço. No mercado de trabalho um colaborador/trabalhador/funcionário, geralmente é um pai de família. Já um "recurso" pode ser uma estante, uma cadeira, um computador, uma empilhadeira, uma maca, um moedor de carne, uma moto-serra... E infelizmente, na grande maioria dos meus concorrentes, um "recurso" também pode ser um trabalhador, que pode ter de 1 até vários dependentes. E mesmo na condição de chefes de famílias, são tratados como "recursos" para que durante algum momento de crise, possam ser descartados sem remorsos. Conheço os 2 lados da moeda, pois fui empregado durante muitos anos, e na grande maioria deles, bastante explorado por empresários gananciosos e mesquinhos.

Mas voltando ao assunto em questão, a lei existe e não fui eu que a criei. E os agentes do Procon acionados pelos clientes da loja, determinaram que ela fosse cumprida, porém isso não ocorreu.
Lei essa que nem deveria existir... uma lei que estimula má fé. Serve somente para chorões do "feice" acharem motivo para serem os justiceiros das redes sociais.
Imagem

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 15 Ago 2017, 11:45

Wagnersac escreveu:
15 Ago 2017, 11:19
Recomendação de investimento é muito difícil de se fazer sem conhecer o perfil da pessoa, o chamado Suitability.

Mas, em geral, TD para os conservadores e algumas ações (Petro, Vale, BB Seguridade etc) para arrojados.
Essas acoes eu so recomendaria para quem fica diariamente acompanhando e opera ou tem possibilidade de operar rapidamente... pq sao boas acoes a longuissimo prazo, mas no curto estao envolvidas em tantos escandalos, q uma noticia fode tudo e ai vc fica ou com dinheiro la preso para nao ter prejuizo, ou oq eu acho mais valido porem ninguem faz, realiza logo o preju e parte pra outra....
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Marcelo Barão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Marcelo Barão » 15 Ago 2017, 11:57

Daniel escreveu:
15 Ago 2017, 11:30
Marcelo Barão escreveu:
14 Ago 2017, 23:37

Lei essa que nem deveria existir... uma lei que estimula má fé. Serve somente para chorões do "feice" acharem motivo para serem os justiceiros das redes sociais.
Volto a dizer, não fui eu que a criei e não estou defendendo. Só comentei o que ocorreu, os agentes determinaram que fosse cumprido e isso não aconteceu.
Imagem

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 15 Ago 2017, 12:12

Wagnersac escreveu:
edu_vascao escreveu:
Lorenzo escreveu:

Estou com uma boa grana para deixar guardado por uns 3-5 anos... TD é a melhor opção de rendimento, tendo eu um perfil conservador?
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 15 Ago 2017, 12:25

Lorenzo escreveu:
15 Ago 2017, 12:12
Wagnersac escreveu:
edu_vascao escreveu:

Estou com uma boa grana para deixar guardado por uns 3-5 anos... TD é a melhor opção de rendimento, tendo eu um perfil conservador?
Melhor opcao de rendimento eh dificil dizer... por definicao tesouro eh a mais SEGURA... dentro da opcao "tesouro" vc ainda tem algumas opcoes, como pre fixado, pos fixado, tesouro selic... so q tesouro eh isso, vc comprou hoje e atrela a 3 anos vc SO PODE tirar daqui a 3 anos, se tirar antes tera preju....

Hoje em dia oq tem mais rendido eh acao, mas como vc tem outro emprego, 15 filhos provavelmente nao tem tempo pra outra coisa a nao ser fazer mais filho.... entao ficar acompanhando acao/opcao provavelmente esta fora de questao para vc, neh? E mesmo assim, sobre acao eh mutio volatil, ano q vem eh ano eleitoral, teremos 3 candidatos (lula, bolsa e doria se vier)... o mercado vai pirar com essa disputa e indefinicao....

Eu te recomendo ou tesouro mesmo, q eh seguro e rende desde q vc nao tire antes do prazo (ou q o governo te de calote), ou entao pega uma carteira de fundo, as corretoras te oferecem mas ai depende muito do seu perfil e do gerente q vai te jogar pro fundo dele para ele bater a meta... mas em geral as indicacoes sao boas, so tem q ficar de olho na taxa de adm e rendimento....

Da uma olhada aqui:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesou ... alculadora

Basicamente resumindo... tesouro pre fixado ele rende exatamente oq ele te prometeu se vc for ate a data prometida, se a inflacao for baixa vc se deu bem se ela for alta se deu mal... pos fixado ele rende um indexador, geralmente a inflacao IPCA mais uma taxa... ou seja, seu poder de compra permanece intacto mais uma taxa... e a selic rende de acordo com a selic, se subir melhor pra vc desde q a inflacao nao suba tanto....
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Lorenzo » 15 Ago 2017, 13:59

edu_vascao escreveu:
15 Ago 2017, 12:25
Lorenzo escreveu:
15 Ago 2017, 12:12
Wagnersac escreveu:

Melhor opcao de rendimento eh dificil dizer... por definicao tesouro eh a mais SEGURA... dentro da opcao "tesouro" vc ainda tem algumas opcoes, como pre fixado, pos fixado, tesouro selic... so q tesouro eh isso, vc comprou hoje e atrela a 3 anos vc SO PODE tirar daqui a 3 anos, se tirar antes tera preju....

Hoje em dia oq tem mais rendido eh acao, mas como vc tem outro emprego, 15 filhos provavelmente nao tem tempo pra outra coisa a nao ser fazer mais filho.... entao ficar acompanhando acao/opcao provavelmente esta fora de questao para vc, neh? E mesmo assim, sobre acao eh mutio volatil, ano q vem eh ano eleitoral, teremos 3 candidatos (lula, bolsa e doria se vier)... o mercado vai pirar com essa disputa e indefinicao....

Eu te recomendo ou tesouro mesmo, q eh seguro e rende desde q vc nao tire antes do prazo (ou q o governo te de calote), ou entao pega uma carteira de fundo, as corretoras te oferecem mas ai depende muito do seu perfil e do gerente q vai te jogar pro fundo dele para ele bater a meta... mas em geral as indicacoes sao boas, so tem q ficar de olho na taxa de adm e rendimento....

Da uma olhada aqui:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesou ... alculadora

Basicamente resumindo... tesouro pre fixado ele rende exatamente oq ele te prometeu se vc for ate a data prometida, se a inflacao for baixa vc se deu bem se ela for alta se deu mal... pos fixado ele rende um indexador, geralmente a inflacao IPCA mais uma taxa... ou seja, seu poder de compra permanece intacto mais uma taxa... e a selic rende de acordo com a selic, se subir melhor pra vc desde q a inflacao nao suba tanto....
Vlw, Edu.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”