POLÍTICA NACIONAL X

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Diego
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Diego » 25 Out 2017, 18:57

Klaus escreveu:
25 Out 2017, 18:02
Cheder escreveu:
25 Out 2017, 16:58
Klaus escreveu:
25 Out 2017, 12:32
Eu acredito ser muita ingenuidade acreditar que os grandes bilionários do mercado mundial sejam movidos por ideologia. Por definição, os caras são movidos por grana. Me desculpem mas não consigo levar a sério. Sim, eu sei que o Soros financia infinitos grupos de mesma ideologia, mas para mim não tem nenhuma relação com o que ele acredita, mas com o que ele ganha fazendo tudo isso. Será que ele é a favor da liberação das drogas porque gosta de fumar unzinho ou porque está de olho no bilionário mercado da maconha? Ou ainda, será que já não domina parte do narcotráfico e busca estabilidade para o seu negócio?
A curto prazo ele não ganha dinheiro, pode ter certeza, ele perde e muito. Mas o negócio não é dinheiro, é poder
Há várias formas de poder. Poder econômico ele já tem. E na esmagadora maioria dos países o poder econômico se converte em poder político.

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 30 Out 2017, 12:49

Imagem :bucks:
Imagem
Assim como os demais VERMES: FHC, Serra, Alckmin, Sarney, Pimentel, Aloysio Nunes e muitos outros. :dirol:

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 30 Out 2017, 12:53

O novo tb eh comunista?? kkkkkk
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Vascaíno Patriota
Júnior
Júnior

Mensagem por Vascaíno Patriota » 30 Out 2017, 13:06

edu_vascao escreveu:
30 Out 2017, 12:53
Claro que não, eu apenas posto piadas. Lamento que não gostou! :luc4:
Imagem
Assim como os demais VERMES: FHC, Serra, Alckmin, Sarney, Pimentel, Aloysio Nunes e muitos outros. :dirol:

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 30 Out 2017, 14:25

Vascaíno Patriota escreveu:
30 Out 2017, 13:06
edu_vascao escreveu:
30 Out 2017, 12:53
Claro que não, eu apenas posto piadas. Lamento que não gostou! :luc4:
Eh pq na verdade nao entendi a piada rs :fkc:
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 30 Out 2017, 18:04

O tal do NOVO tem mt lobo na pele de cordeiro...

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 30 Out 2017, 18:49

Cheder escreveu:
30 Out 2017, 18:04
Tipo? Disserte mais sobre isso...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 31 Out 2017, 12:01

Gilmar gilmando:

https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/not ... e-ms.ghtml

Nao tenho duvidas de q o proximo presidente sera um criminoso condenado!!
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 31 Out 2017, 13:47

edu_vascao escreveu:
31 Out 2017, 12:01
Gilmar gilmando:

https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/not ... e-ms.ghtml

Nao tenho duvidas de q o proximo presidente sera um criminoso condenado!!
Vagabundo, safado! E tem gente que acredita nesse judiciário vendido! Eu achava que o Lewandowski era o pior mais esse Gilmar Mendes me dá nojo de tão inescrupuloso que é.

Lixo, esse país tá perdido na mão desses vendidos...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 31 Out 2017, 14:00

edu_vascao escreveu:
30 Out 2017, 18:49
Cheder escreveu:
30 Out 2017, 18:04
Tipo? Disserte mais sobre isso...
Tipo? Disserte mais sobre isso... [2]
Série A 2018 - Nada é impossível!

Imagem

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 31 Out 2017, 14:06

Hoje no Senado tem a votação que proíbe os motoristas de aplicativos no Brasil.
É incrível que ainda tenha esse tipo de discussão em torno de algo que gera renda para mais de 500 mil pessoas e atende mais de 20 milhões de pessoas no país.

Imagem

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 31 Out 2017, 14:14

Peço que assistam e me deem uma opinião sincera:

https://www.youtube.com/watch?v=sJYCdxZ1dYs
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 31 Out 2017, 14:15

O vídeo se trata de uma entrevista há um par de meses do Ciro Gomes sendo entrevistado pelo Paulo Henrique Amorim.

Falando de Economia, Política, eleições 2018 e todo o background panorâmico da política brasileira.

Imagem

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 31 Out 2017, 14:22

gadotti escreveu:
31 Out 2017, 14:06
Hoje no Senado tem a votação que proíbe os motoristas de aplicativos no Brasil.
É incrível que ainda tenha esse tipo de discussão em torno de algo que gera renda para mais de 500 mil pessoas e atende mais de 20 milhões de pessoas no país.
O Estado nao deve te dar liberdade, o Estado como ser superior deve te guiar em tudo... tudo dentro do estado, nada fora dele! Nao gostou deve ser exterminado para servir de exemplo :LIKE:

Ah, antes q me esqueca temos q eliminar quem destila odio reaconarios, mais amor por favor!
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 31 Out 2017, 14:23

Direito do trabalhador sendo bem empregado na ressocializacao dos nosso presos:

https://www.oantagonista.com/brasil/cin ... garantido/

Os direitos humanos curtiram isso!!
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

gadotti
Júnior
Júnior

Mensagem por gadotti » 31 Out 2017, 14:24

wpgomes/+/ escreveu:
31 Out 2017, 14:15
O vídeo se trata de uma entrevista há um par de meses do Ciro Gomes sendo entrevistado pelo Paulo Henrique Amorim.

Falando de Economia, Política, eleições 2018 e todo o background panorâmico da política brasileira.
entrevista entre Ciro e Paulo Henrique já dá pra imaginar o que se vem...
Vou tentar assistir, mas não garanto que não vomitarei antes dos 10 minutos.

Imagem

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 31 Out 2017, 17:04

wpgomes/+/ escreveu:
31 Out 2017, 14:14

Ciro está gagá, coitado. :huh:

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 01 Nov 2017, 09:34

Diego escreveu:
31 Out 2017, 17:04
wpgomes/+/ escreveu:

Por que? Pessoal, vamos nos aprofundar nos debates. Esses raciocínios rasos é que fazem nosso país estar nessa disputinha chata de "coxinha x mortadela".

Imagem

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 01 Nov 2017, 09:57

wpgomes/+/ escreveu:
01 Nov 2017, 09:34
Diego escreveu:
wpgomes/+/ escreveu:

Por que? Pessoal, vamos nos aprofundar nos debates. Esses raciocínios rasos é que fazem nosso país estar nessa disputinha chata de "coxinha x mortadela".
Ciro eh um cara q ja falou tanta bobagem em economia, um cara q quer aumentar a presenca do estado (q ate pra vc ir no banheiro quem vai decidir eh o estado), quer dar mais direitos (o brasil deve ser o pais q mais tem direito no mundo, nenhum funciona) mais isso mais aquilo, sendo coisas tentadas e falhadas em todo mundo (sim, vamos tentar mais uma vez da proxima da certo sim)...

Mas meu foco hoje em dia eh acabar com a classe poltiica, meu debate se resume hoje em dia a.... tem uma quadrilha organizada em brasilia, dentro dos tres poderes... ele ja pertenceu e pertence ha muito tempo a mesma, ele ja destilou varias vezes contra a lava jato (embora ele se diga a favor, aham ta bom)... essa quadrilha eh responsavel pelo genocidio q acontece no brasil, pela violencia, pela fila nos hospitais, pela educacao roubada das criancas... desde FHC, passando por Lula e Dilma ele sempre esteve la... ai a pergunta eh, quem vc acha q os criminosos preferem para presidir o brasil, um homem q critica quem investiga os corruptos ou um homem q mete pau nos corruptos? Por essa e as outras q eu nem quis aprofundar, e se o fizesse seria tao ruim qto isso pra ele q nao da...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 01 Nov 2017, 11:44

wpgomes/+/ escreveu:
Diego escreveu:
wpgomes/+/ escreveu:

Vocês viu a entrevista? É um show de horrores, isso sem falar das outras dezenas de entrevistas que ele deu, ele não consegue ficar 5 minutos na frente de um microfone sem xingar alguém.

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 01 Nov 2017, 13:20

edu_vascao escreveu:
01 Nov 2017, 09:57
wpgomes/+/ escreveu:
Diego escreveu:

Ciro eh um cara q ja falou tanta bobagem em economia, um cara q quer aumentar a presenca do estado (q ate pra vc ir no banheiro quem vai decidir eh o estado), quer dar mais direitos (o brasil deve ser o pais q mais tem direito no mundo, nenhum funciona) mais isso mais aquilo, sendo coisas tentadas e falhadas em todo mundo (sim, vamos tentar mais uma vez da proxima da certo sim)...

Mas meu foco hoje em dia eh acabar com a classe poltiica, meu debate se resume hoje em dia a.... tem uma quadrilha organizada em brasilia, dentro dos tres poderes... ele ja pertenceu e pertence ha muito tempo a mesma, ele ja destilou varias vezes contra a lava jato (embora ele se diga a favor, aham ta bom)... essa quadrilha eh responsavel pelo genocidio q acontece no brasil, pela violencia, pela fila nos hospitais, pela educacao roubada das criancas... desde FHC, passando por Lula e Dilma ele sempre esteve la... ai a pergunta eh, quem vc acha q os criminosos preferem para presidir o brasil, um homem q critica quem investiga os corruptos ou um homem q mete pau nos corruptos? Por essa e as outras q eu nem quis aprofundar, e se o fizesse seria tao ruim qto isso pra ele q nao da...
Vale ressaltar que "aumentar a presença do Estado" é uma visão bem rasa do contexto econômico do projeto de desenvolvimento que ele defende. (Que é o mesmo, ou bem parecido, com o projeto do Novo Desenvolvimentismo proposto pelo Dr. Bresser Pereira e por Luis Oreiro). Cara, esses três caras já estudaram nos EUA, inclusive Ciro passou por Harvard (berço da Economia Ortodoxa) e mesmo assim, depois de estudar formação econômica do país (indico a todos, vai tirar uma trave enorme dos olhos) e história do pensamento econômico, percebe que esse papo de "diminuir presença do estado" é balela neoliberal que os gringos empurram goela abaixo das colônias modernas. Sobre isso eu indico o livro "Chutando a Escada" do coreano Ha-Joon Chang e você vai começar a entender o porquê essa cartilha "menos estado e mais desenvolvimento" é balela na realidade do Brasil, não existe receita de bolo.

Quanto a participação política dele, bom, não vejo com maus olhos. Pelo contrário, essa situação que vivemos hoje se deu por incompetência política, o Lula é um ótimo político mas péssimo ao mesmo tempo, para sobreviver no meio vendeu a alma ao diabo às custas de um "os fins justificam os meios" bem bizarro. A Dilma é uma incompetente que caiu de para-quedas na presidência, a galerinha do mal aproveitou, montou e cagou tudo. Também sou revoltado com o atual sistema político a anarquia está instaurada, mesmo assim ano que vem precisamos votar em alguém e esse alguém tem que saber como a máquina funciona, vai botar quem Bolsonaro? (teremos um terceiro impeachment em 30 anos) porque alguém com a falta de tato dele jamais vai conseguir lidar com a corja que tá lá.

Por mim, poderia haver uma mudança radical no atual cenário político, até torço e apoio isso. Coisa do tipo de no dia da eleição fechar TODAS as escolas/locais de voto e ninguém votar, isso com apoio da população, claro. Mas como não vai acontecer isso, o povo precisa votar de uma forma que a mudança possa ser gradativa, e nesse primeiro momento precisamos sim de um "macaco veio" na presidência, alguém que saiba se impor perante a bancada (que precisa ser bem votada) para que as mudanças estruturais possam ser feitas dentro da democracia. E pra mim, o Ciro (no momento) é o único presidenciável com essa capacidade. Já foi ministro (da Fazenda), governador, prefeito... Ficha limpa (nunca nem respondeu por nada).

Das duas uma, ou o preconceito que o povo tem com o Ciro é por questão de "todo político é corrupto" e é justificável, ou é por ele ser Cearense. Kkkk Espero que entendam minha visão, se não discordem pra gente debater. (Porque adoro esse tema kkkk)

Abraços. S.V. /+/

Imagem

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 01 Nov 2017, 13:23

Diego escreveu:
01 Nov 2017, 11:44
wpgomes/+/ escreveu:
Diego escreveu:

Vocês viu a entrevista? É um show de horrores, isso sem falar das outras dezenas de entrevistas que ele deu, ele não consegue ficar 5 minutos na frente de um microfone sem xingar alguém.
Claro que vi, como não apenas essa. (Como não apenas dele, vejo de todos. Bolsonaro, Marina, Lula, Aécio...)

E onde tu viu ele xingar alguém? Vi ele colocando na parede uma penca de gente safada e/ou incompetente. (Lula, Dilma, Gilmar Mendes, Temer, Eduardo Cunha, Dória, Bolsonaro...) de forma até respeitosa, eu diria. Discordar dos atos não é necessariamente atacar a pessoa.

Acho que você quem não viu a matéria. Altos papos interessantes, a parte de Economia é bem coerente (pra quem tem conhecimento) e nego foca em ele "xingar". Isso me lembra do Enéas, ninguém prestava atenção no que o cara dizia, só na barba e na frase de efeito (que tinha um motivo pra tal).

Imagem

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 01 Nov 2017, 13:38

wpgomes/+/ escreveu:
01 Nov 2017, 13:23
Diego escreveu:
wpgomes/+/ escreveu:

Claro que vi, como não apenas essa. (Como não apenas dele, vejo de todos. Bolsonaro, Marina, Lula, Aécio...)

E onde tu viu ele xingar alguém? Vi ele colocando na parede uma penca de gente safada e/ou incompetente. (Lula, Dilma, Gilmar Mendes, Temer, Eduardo Cunha, Dória, Bolsonaro...) de forma até respeitosa, eu diria. Discordar dos atos não é necessariamente atacar a pessoa.

Acho que você quem não viu a matéria. Altos papos interessantes, a parte de Economia é bem coerente (pra quem tem conhecimento) e nego foca em ele "xingar". Isso me lembra do Enéas, ninguém prestava atenção no que o cara dizia, só na barba e na frase de efeito (que tinha um motivo pra tal).
Onde?

Na USP, Ciro Gomes é acusado de homofobia ao falar de Doria

“Eu pego um viado cheio de areia no c…, que nem o João Doria, e encho de porrada“.

http://veja.abril.com.br/brasil/na-usp- ... -de-doria/

O Ciro é coerente ao falar de economia? Se ta de brincadeira.

Coleguinha eu tenho até a bosta do livro que essa mula escreveu.

Imagem
Editado pela última vez por Diego em 01 Nov 2017, 13:51, em um total de 1 vez.

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 01 Nov 2017, 13:43

wpgomes/+/ escreveu:
01 Nov 2017, 13:20
Vale ressaltar que "aumentar a presença do Estado" é uma visão bem rasa do contexto econômico do projeto de desenvolvimento que ele defende. (Que é o mesmo, ou bem parecido, com o projeto do Novo Desenvolvimentismo proposto pelo Dr. Bresser Pereira e por Luis Oreiro). Cara, esses três caras já estudaram nos EUA, inclusive Ciro passou por Harvard (berço da Economia Ortodoxa) e mesmo assim, depois de estudar formação econômica do país (indico a todos, vai tirar uma trave enorme dos olhos) e história do pensamento econômico, percebe que esse papo de "diminuir presença do estado" é balela neoliberal que os gringos empurram goela abaixo das colônias modernas. Sobre isso eu indico o livro "Chutando a Escada" do coreano Ha-Joon Chang e você vai começar a entender o porquê essa cartilha "menos estado e mais desenvolvimento" é balela na realidade do Brasil, não existe receita de bolo.

Quanto a participação política dele, bom, não vejo com maus olhos. Pelo contrário, essa situação que vivemos hoje se deu por incompetência política, o Lula é um ótimo político mas péssimo ao mesmo tempo, para sobreviver no meio vendeu a alma ao diabo às custas de um "os fins justificam os meios" bem bizarro. A Dilma é uma incompetente que caiu de para-quedas na presidência, a galerinha do mal aproveitou, montou e cagou tudo. Também sou revoltado com o atual sistema político a anarquia está instaurada, mesmo assim ano que vem precisamos votar em alguém e esse alguém tem que saber como a máquina funciona, vai botar quem Bolsonaro? (teremos um terceiro impeachment em 30 anos) porque alguém com a falta de tato dele jamais vai conseguir lidar com a corja que tá lá.

Por mim, poderia haver uma mudança radical no atual cenário político, até torço e apoio isso. Coisa do tipo de no dia da eleição fechar TODAS as escolas/locais de voto e ninguém votar, isso com apoio da população, claro. Mas como não vai acontecer isso, o povo precisa votar de uma forma que a mudança possa ser gradativa, e nesse primeiro momento precisamos sim de um "macaco veio" na presidência, alguém que saiba se impor perante a bancada (que precisa ser bem votada) para que as mudanças estruturais possam ser feitas dentro da democracia. E pra mim, o Ciro (no momento) é o único presidenciável com essa capacidade. Já foi ministro (da Fazenda), governador, prefeito... Ficha limpa (nunca nem respondeu por nada).

Das duas uma, ou o preconceito que o povo tem com o Ciro é por questão de "todo político é corrupto" e é justificável, ou é por ele ser Cearense. Kkkk Espero que entendam minha visão, se não discordem pra gente debater. (Porque adoro esse tema kkkk)

Abraços. S.V. /+/
Prefiro ter 30 impeachments por votar em homens honestos do q 0 votando em lulas, dilmas e temeres.... mas sua visao de economia eh totalmente oposta a minha, so ver paises liberais e paises fechados como o brasil (otimo exemplo atual eh a questao do uber, q os politicos querem controlar ja q os cidadaos sao "incompentetes" por si so, entao visam monopolizar para o taxi, para os correios, para o clube do bilhao das empreiteiras e por ai vai)

Alias, ciro estudou nas melhores universidades do mundo (sem querer comparar pq eh descabido mas isso ate o norte coreano ditador o fez), eh rico ate a 10a geracao e ainda quer dizer sempre em nome dos pobres, mais direitos mais isso e aquilo q o empregador nao consegue mais pagar, logo deixara de empregar.... e isso tudo nao eh em nome do trabalhador e sim em nome de uma casta privilegiada q vive da mamata dos impostos...

Enfim, vc chegou falando para assistir ao video com imparcialidade/sinceridade, chegou como so quisesse apresentar inocentemente um novo candidato, criticou q sao esses debates rasos dos "outros sempre" q prejudica mas depois solta q o ciro eh o unico presidenciavel com capacidade.... nao me parece q vc veio debater, mas sim fazer campanha e usar uma velha tatica ja conhecida! mas so parece...
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 01 Nov 2017, 13:47

Ta aqui a aplicacao dos direitos q os politicos tanto defendem:

Imagem
Imagem
#separario
Ja pode prender o Lula?

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 01 Nov 2017, 15:36

edu_vascao escreveu:
01 Nov 2017, 13:43
wpgomes/+/ escreveu:
01 Nov 2017, 13:20

Abraços. S.V. /+/
Prefiro ter 30 impeachments por votar em homens honestos do q 0 votando em lulas, dilmas e temeres.... mas sua visao de economia eh totalmente oposta a minha, so ver paises liberais e paises fechados como o brasil (otimo exemplo atual eh a questao do uber, q os politicos querem controlar ja q os cidadaos sao "incompentetes" por si so, entao visam monopolizar para o taxi, para os correios, para o clube do bilhao das empreiteiras e por ai vai)

Alias, ciro estudou nas melhores universidades do mundo (sem querer comparar pq eh descabido mas isso ate o norte coreano ditador o fez), eh rico ate a 10a geracao e ainda quer dizer sempre em nome dos pobres, mais direitos mais isso e aquilo q o empregador nao consegue mais pagar, logo deixara de empregar.... e isso tudo nao eh em nome do trabalhador e sim em nome de uma casta privilegiada q vive da mamata dos impostos...

Enfim, vc chegou falando para assistir ao video com imparcialidade/sinceridade, chegou como so quisesse apresentar inocentemente um novo candidato, criticou q sao esses debates rasos dos "outros sempre" q prejudica mas depois solta q o ciro eh o unico presidenciavel com capacidade.... nao me parece q vc veio debater, mas sim fazer campanha e usar uma velha tatica ja conhecida! mas so parece...
Nossa cara, calma. Kkkk Eu pôr minha opinião (e opção) não é uma forma de ofender, desculpa se soou assim. Você por exemplo, respondeu discordando de mim em quase tudo e li com maior alegria. Como disse, gosto do debate. Não sou contra a pluralidade de ideias. Tipo, hoje estamos em um ambiente onde a discussão precisa acirrar os ânimos e entendo sua posição na defensiva, mas relaxa que estamos entre amigos. Posso não concordar com você, mas defendo até o fim o seu direito de discordar.

Mas vamos lá, não acho que "30 Impeachments" são solução, porque tendo um Impeachment o pessoal assume nos moldes que querem, sem representatividade e fazem um caos institucional generalizado e aprovam o que bem entendem (e aí entram esse assalto aos nossos direitos que é a questão do UBER e etc). Eu concordo com você com relação às amarras que o Estado faz e asfixia os serviços/produtos, vai por mim. O que falei na questão de pedir menos estado é que isso não é algo radical, hoje os países "liberais" são "liberais" porque eles souberam fazer a transição industrial que os tornou alto-suficiente o bastante para pôr produtos no mercado mundial e assim a liberdade (falando no sentido liberdade no mercado internacional) foi algo bom para eles, pois eles exportam produtos de alto valor agregado (computadores, carros, maquinários em geral), serviços e patentes (incluindo ai as multinacionais) então para eles é ULTRA vantajoso pregar o liberalismo econômico, afinal beneficia a eles. O Brasil não teve essa transformação estrutural que os permitisse entrar no mercado internacional como exportador, e sim como importador de bens de alto valor agregado e exportador de commodities. Me diga, como você vai fazer pra se sustentar vendendo miçangas e comprando iphones? É impossível. E essa mudança estrutural (de industrializar e de desenvolver) precisa de um aporte de um Estado bem estruturado que vise essa situação. (o que infelizmente não é nosso caso).

Enfim... Novamente, concordo com você, sou simpático a políticas de liberdade (mas prefiro a ótica do welfare state), porém aplica-las agora é burrice. E foi assim que o Brasil entrou na década perdida (de 80), aplicando medidas "neoliberais" que só foderam o país e a população, gerando dentre tantas mazelas essa instabilidade política que temos aí hoje, porque nego se preocupa mais em não ter inflação alta do que em desenvolver o país. (por exemplo, não dizendo que não deve se preocupar com inflação).

Quanto ao lance de fazer campanha, não. De verdade. É óbvio que simpatizo com o cara, mas é MINHA opinião/opção de acordo com a forma que enxergo o Brasil e a política nacional. (Ressaltar só o lance de chamar o "Dória de viado" e tal, a própria Folha de São Paulo desmentiu isso - depois que ela mesma publicou como "alunos dizem" -, disseram que ele falou isso, é igual o Bolsonaro, quando não podem chamar o cara de corrupto e etc, inventam coisas mirabolantes pra fazer notícia). Se tivermos outras opções tão boas, mais inteligentes e com conhecimento e representatividade o suficiente para assumir o maior cargo do país, estarei ansiosamente pronto para conhece-los e debater sobre eles.

Mas atualmente o cenário dá medo. Li um texto no VALOR ECONOMICO esses dias falando sobre a eleição de 1989 (que o Collor ganhou) e comparando com a de 2018 e pqp, dá medo, amigos. Obrigado pela resposta, não vi os vídeos porque o computador aqui do trabalho bloqueia, mas em casa eu vejo.

Imagem

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 01 Nov 2017, 15:40

Diego escreveu:
01 Nov 2017, 13:38
wpgomes/+/ escreveu:
01 Nov 2017, 13:23
Diego escreveu:

Onde?

Na USP, Ciro Gomes é acusado de homofobia ao falar de Doria

“Eu pego um viado cheio de areia no c…, que nem o João Doria, e encho de porrada“.

http://veja.abril.com.br/brasil/na-usp- ... -de-doria/

O Ciro é coerente ao falar de economia? Se ta de brincadeira.

Coleguinha eu tenho até a bosta do livro que essa mula escreveu.

Imagem
Aqui no trabalho não consigo ver os vídeos. Kkkk Em casa eu vejo e respondo.

Desculpa o "pra quem tem conhecimento", soou boçal mesmo. Mas falei no sentido de quem conhece a teoria que ele cita que é a do "Novo Desenvolvimentismo" do Bresser Pereira com o Luis Oreiro. Inclusive indico o livro, é ótimo.

Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 01 Nov 2017, 17:15

Para rebater o Ciro é só expor algumas opiniões do próprio Ciro sobre o mesmo assunto em um passado não tão distante.

Ele é um cara que refuta amanhã o que ele disse ontem.

Além de, é claro, querer resolver o problema da economia com mais keynesianismo é como tentar a apagar um incêndio jogando combustível inflamável nele assim como ser pau mandado do Partido Comunista Chinês :pos:

Cholo_CRVG
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Cholo_CRVG » 02 Nov 2017, 22:40

A galera do "tem que dar mais liberdade pra polícia matar", que se dizem super apoiadores dos policiais e criticam a "galera dos direitos humanos", na verdade só estão preocupados com seus próprios umbigos, na vã ilusão de que estarão mais seguros se a polícia matar mais do que já mata hoje, pouco importando se isso colocará os policiais ainda mais em risco ou não. O medo fomenta a ignorância e o egoísmo. Freixo já fez mais para os servidores da segurança pública que esses que só sabem propagar esses discursos rasos que só servem para legitimar uma guerra em que todos saem perdendo, inclusive os policiais e seus familiares. E esse programa é só mais uma de muitas outras ações que ele já realiza e vão nesse mesmo sentido de dar suporte e melhorar a vida desses trabalhadores. Policial não precisa de licença para matar, precisa de condições de trabalho, salário digno e suporte físico e mental para desempenhar bem o seu trabalho.

Freixo propõe criação de programa para promover saúde de policiais
http://www.marcelofreixo.com.br/blog/fr ... -policiais
Imagem

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 02 Nov 2017, 23:14

Cholo_CRVG escreveu:
02 Nov 2017, 22:40
A galera do "tem que dar mais liberdade pra polícia matar", que se dizem super apoiadores dos policiais e criticam a "galera dos direitos humanos", na verdade só estão preocupados com seus próprios umbigos, na vã ilusão de que estarão mais seguros se a polícia matar mais do que já mata hoje, pouco importando se isso colocará os policiais ainda mais em risco ou não. O medo fomenta a ignorância e o egoísmo. Freixo já fez mais para os servidores da segurança pública que esses que só sabem propagar esses discursos rasos que só servem para legitimar uma guerra em que todos saem perdendo, inclusive os policiais e seus familiares. E esse programa é só mais uma de muitas outras ações que ele já realiza e vão nesse mesmo sentido de dar suporte e melhorar a vida desses trabalhadores. Policial não precisa de licença para matar, precisa de condições de trabalho, salário digno e suporte físico e mental para desempenhar bem o seu trabalho.

Freixo propõe criação de programa para promover saúde de policiais
http://www.marcelofreixo.com.br/blog/fr ... -policiais

Suporte físico e mental não vai parar um vagabundo de mandar uma bala na testa de um policial! Acho mais válido a iluminação dos postes do que isso ai!

Vagabundo tem que saber que entrar pra vida do crime é pedir pra ser caçado e morto! Que não passarão mais a mão na cabeça deles! Que não haverá mais impunidade!
Imagem

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”