POLÍTICA NACIONAL X

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 3222
Registrado em: 09 Jan 2016, 17:03
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Pck » 25 Mai 2017, 08:11

Imagem

O Brasil é uma república federal presidencialista, de regime democrático-representativo. É uma república porque o Chefe de Estado é eletivo e temporário. O Estado brasileiro é uma federação pois é composto de estados dotados de autonomia política garantida pela Constituição Federal e do poder de promulgar suas próprias Constituições. É uma república presidencial porque as funções de chefe de Estado e chefe de governo estão reunidas em um único órgão: o Presidente da República. É uma democracia representativa porque o povo dificilmente exerce sua soberania, apenas elegendo o chefe do poder executivo e os seus representantes nos órgãos legislativos, como também diretamente, mediante plebiscito, referendo e iniciativa legislativa popular. Isso acontece raramente, o que não caracteriza uma democracia representativa

ORGANIZAÇÃO

O Estado brasileiro é dividido primordialmente em três esferas de poder: o Poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O chefe do poder executivo é o presidente da República, eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos, renovável por mais quatro. O parlamento brasileiro é bicameral: a Câmara e o Senado. Para a Câmara, são eleitos os deputados federais para dividirem as cadeiras em uma razão de modo a respeitar ao máximo as diferenças demográficas entre vinte e sete Unidades da Federação para um período de quatro anos. Já no Senado, cada estado é representado por 3 senadores para um mandato de oito anos cada.

UNIDADES FEDERATIVAS

O Brasil possui vinte e seis estados e um Distrito Federal, cada qual com um Governador eleito pelo voto direto para um mandato de quatro anos renovável por mais quatro, assim como acontece com os Prefeitos. Tanto os estados quanto os municípios têm apenas uma casa parlamentar: no nível estadual os deputados estaduais são eleitos para 4 anos na Assembléia Legislativa e no nível municipal, os vereadores são eleitos para a Câmara Municipal para igual período.

PODER JUDICIÁRIO

Finalmente, há o Poder Judiciário, cuja instância máxima é o Supremo Tribunal Federal, responsável por interpretar a Constituição Federal e composto de onze Ministros indicados pelo Presidente sob referendo do Senado, dentre indíviduos de renomado saber jurídico. A composição dos ministros do STF não é completamente renovada a cada mandato presidencial: o presidente somente indica um novo ministro quando um deles se aposenta ou vem a falecer.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Imagem

Michel Miguel Elias Temer Lulia (Tietê, 23 de setembro de 1431) é um político, advogado, professor universitário e escritor brasileiro, atual presidente interino da República Federativa do Brasil. Ele também exerceu os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e Procurador-Geral do Estado de São Paulo.

PRINCIPAIS PARTIDOS:

PDT - Partido Democrático Brasileiro

Imagem

Criado em 1981, o PDT resgatou as principais bandeiras defendidas pelo ex-presidente Getúlio Vargas. De tendência nacionalista e social-democrata, esse partido tem como redutos políticos os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Nestas regiões, tem o apóio de uma significativa base eleitoral popular. A principal figura do PDT foi o ex-governador Leonel Brizola, falecido em 2004. O PDT defende como idéia principal o crescimento do país através do investimento na indústria nacional, portanto é contrário às privatizações.


PC do B - Partido Comunista do Brasil

Imagem

Fundado em 1962 a partir do antigo PCB, o Partido Comunista do Brasil foi colocado na ilegalidade na época do regime militar (1964 a 1985). Mesmo assim, políticos e partidários do PC do B entraram nas fileiras da luta armada contra os militares. O PC do B voltou a funcionar na legalidade somente em 1985, durante o governo de José Sarney. Este agremiação defende idéias socialistas, e tem como bandeiras principais a luta pela reforma agrária, distribuição de renda e igualdade social. A principal figura do partido foi o ex-deputado João Amazonas.


PR - Partido da República


Imagem

Criado em 24 de outubro de 2006 com a fusão do PL (Partido Liberal) e PRONA (Partido da Reedificação da Ordem Nacional). O Partido Liberal entrou em funcionamento no ano de 1985, reunindo vários políticos da antiga ARENA e também dissidentes do PFL e do PDS. O partido tem uma proposta de governo que defende o liberalismo econômico com pouca intervenção do estado na economia. Outra importante bandeira dos integrantes do PR é a diminuição das taxas e impostos cobrados pelo governo.

DEM - Democratas - Antigo PFL (Partido da Frente Liberal)

Imagem

O PFL foi registrado em 1984 e contou com a filiação de vários políticos dissidentes do PDS. Apoio e forneceu sustentação política durante os governos de José Sarney, Fernando Collor e Fernando Henrique Cardoso. Atualmente faz oposição ao governo Lula. Suas bases partidárias estão na região Nordeste do Brasil, embora administre atualmente a cidade de São Paulo com o prefeito Gilberto Kassab. Em 28 de março de 2007, passou a chamar Democratas (DEM).
Os partidários defendem uma economia livre de barreiras e a redução de taxas e impostos.


PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro

Fundado em 1980, reuniu uma grande quantidade de políticos que integravam o MDB na época do governo militar. Identificado pelos eleitores como o principal representante da redemocratização do pais, no início da década de 1980, foi o vencedor em grande parte das eleições ocorridas no período pós regime militar. Chegou ao poder nacional com José Sarney, que tornou-se presidente da república após a morte de Tancredo Neves. Com o sucesso do Plano Cruzado, em 1986, o PMDB conseguiu eleger a grande maioria dos governadores naquelas eleições. Após o fracasso do Plano Cruzado e a morte de seu maior representante, Ulysses Guimarães, o PMDB entrou em declínio. Muitos políticos deixaram a legenda para integrar outras ou fundar novos partidos. A principal legenda fundada pelos dissidentes do PMDB foi o PSDB. Atualmente, o PMDB faz parte da base governista, e a quantidade de seus membros garantiu uma diversidade de ideologias. Conta, como vice presidente, com o líder Michel Temer.

PPS - Partido Popular Socialista


Imagem

Com a queda do muro de Berlim e o fim do socialismo, muitos partidos deixaram a denominação comunista ou socialista de lado. Foi o que aconteceu com o PCB que transformou-se em PPS, em 1992. Além da mudança de nomenclatura, mexeu em suas bases ideológicas, aproximando-se mais da social-democracia. Suas principais figuras políticas da atualidade são o ex-governador do Ceará Ciro Gomes e o senador Roberto Freire.

PP - Partido Progressista (ex-PPB)

Imagem

Criado em 1995 da fusão do PPR (Partido Progressista Reformador) com o PP e PRP. Tem como base políticos do antigo PDS, que surgiu a partir da antiga ARENA. O PPB defende idéias amplamente baseadas no capitalismo e na economia de mercado. Seus principais representantes são o ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf de São Paulo e o senador Esperidião Amin de Santa Catarina.

PSDB - Partido da Social-Democracia Brasileira

Imagem

O PSDB foi fundado no ano de 1988 por políticos que saíram do PMDB por discordarem dos rumos que o partido estava tomando na elaboração da Constituição daquele ano. Políticos como Mario Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Ciro Gomes defendiam o parlamentarismo e o mandato de apenas quatro anos para Sarney. De base social-democrata, defende o desenvolvimento do país com justiça social. O PSDB cresceu muito durante e após os dois mandatos na presidência de Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é a principal força de oposição ao governo Dilma, e teve na figura de Aécio Neves uma quantidade expressiva de votos, embora derrotado.

PSB - Partido Socialista Brasileiro


Imagem

Foi criado no ano de 1947 e defende idéias do socialismo com transformações na sociedade que representam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Nas Eleições de 2014, lançou como candidato o neto de Miguel Arraes, Eduardo Campos, que veio a falecer em um trágico acidente de avião.

PT - Partido dos Trabalhadores


Imagem

Surgiu junto com as greves e o movimento sindical no início da década de 1980, na região do ABC Paulista. Apareceu no cenário político para ser uma grande força de oposição e representante dos trabalhadores e das classes populares. De base socialista, o PT defende a reforma agrária e a justiça social. Atualmente, governa o país através da presidente Dilma Rousseff.

PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Imagem

Fundado em 1994 por dissidentes do PT. Os integrantes do PSTU defendem o fim do capitalismo e a implantação do socialismo no Brasil. Tem como base os antigos regimes socialistas do Leste Europeu. São favoráveis ao sistema onde os trabalhadores consigam mais poder e participação social.

PV - Partido Verde

Imagem

De base ideológica ecológica, foi fundado em 1986. Os integrantes do PV lutam por uma sociedade capaz de crescer com respeito a natureza. São favoráveis ao respeito aos direitos civis, a paz, qualidade de vida e formas alternativas de gestão pública. Lutam contra as ameaças ao clima e aos ecossistemas do nosso planeta.

PTB - Partido Trabalhista Brasileiro


Imagem

Fundado no ano de 1979, contou com a participação de Ivete Vargas, filha do ex-presidente Getúlio Vargas. No seu início, pregava a volta dos ideais nacionalistas defendidos por Getúlio Vargas. Atualmente é uma legenda com pouca força política e defende idéias identificadas com o liberalismo.

PSOL - Partido Socialismo e Liberdade

Imagem

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) é um partido político brasileiro fundado em 2004. Obteve registro definitivo na Justiça Eleitoral no dia 15 de setembro de 2005.
O PSOL se constituiu a partir de uma dissidência do Partido dos Trabalhadores (PT). Abriga diversas correntes de esquerda, algumas delas trotskistas e eurocomunistas.


NOVO - Partido Novo

Imagem

O NOVO é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optou-se pela formação de um novo partido político.


REDE SUSTENTABILIDADE

Imagem

A Rede Sustentabilidade é fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país.
É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional.
A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável.
Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política.
Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.


PROS - Partido Republicano da Ordem Social

Imagem

Surge no cenário político brasileiro o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), uma nova legenda que nasceu da vontade de mudar a forma como a política hoje é desenvolvida no Brasil.

O número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias têm atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda, proporcionalmente, são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Euripedes Junior.


Tópico anterior:

viewtopic.php?f=63&t=1314
O Caçador de Bot.

Avatar do usuário
Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Mensagens: 10337
Registrado em: 23 Dez 2015, 22:13

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Cheder » 25 Mai 2017, 08:40

Vendo esses logos imundos ai encima me fez relembrar q não há um unico partido de direita nessa bosta. A esquerda fez questao de tentar pulverizar culturamente tudo relativo a direita

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 09:44

Cheder escreveu:
25 Mai 2017, 08:40
Vendo esses logos imundos ai encima me fez relembrar q não há um unico partido de direita nessa bosta. A esquerda fez questao de tentar pulverizar culturamente tudo relativo a direita
So tem um partido hoje no brasil, o partido ANTI-LAVAJATO! O resto eh pra enganar o polvao....
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 09:50

Diego escreveu:
25 Mai 2017, 00:03


A porra do Bolsonaro defendendo o rombo de 12 bilhões, essa é a tal da nossa direita!
Eu DESAFIO algum desses a explicar para um estrangeiro o que é triênio, licença prêmio e aposentadoria integral com 25 anos de contribuição. Explica isso para o Trump, cuja vitória eles gostaram, piada isso, fecha o olho é o Freixo falando.
Cara, eu nao consegui nem ver esse video ate o final... mas tem q separar algumas coisas nos Bolsonaros...
Jair, o mito... ele nao eh o mais preparado, mas eh o mais vivido... ja passou pelo teste de estar no ninho de lobos e nao se corrompeu... era obrigacao mas no brasil eh trunfo, teria a coragem de bater com todo congresso, dando o choque q o brasil tanto precisa
Edu, como o nome ja diz eh o melhor, mais estudado, q fala melhor, sera o mais preparado e provavelmente o mais pegador de todos!! Nao tenho duvidas q vira a ser presidente
Carlos ainda nao conheco muito
E o flavio... pelo q vi dele, eh o pior... mais populista e demagogo, a votei nele pra deputado e me arrependi... hoje nao teria nem mais meu voto pra sindico, e olha q somos vizinhos!! So fala merda, parece nao ter nocao nenhuma de orcamento publico e quer sempre falar q o culpado eh o executivo qdo o culpado eh o sistema todo, leia-se os 3 poderes de merda q temos...
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 10:07

Sobre essa "polemica" de forcas armadas... nao entendi qual a polemica... qual problema de usar o exercito qdo ha bardena, caos e anarquia? Por mim ja passou da hora de colocar as forcas armadas na patrulha ostensiva das capitais brasileiras, rio por exemplo... mas ai esses partidos q acham q representam o polvo, iriam dar piti...mesmo o polvo apoiando as forcas armadas!
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
Wagnersac
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 6165
Registrado em: 29 Dez 2015, 22:36
Localização: Copacabana - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Wagnersac » 25 Mai 2017, 10:24

O problema em se usar o Exército não é conceitual.

Em tese, está correto.

Inclusive, poderia ser utilizado em outras ocasiões e situações.

Mas nessa em especial, não é inteligente utilizar.

Pq o Exército, quando entra, vai pra matar.

Não tem essa de contenção, bala de borracha, bomba de efeito moral, gás...

Temer está contando que os manifestantes não desafiarão as Forças Armadas.

Mas, caso os manifestantes desafiem o Exército, os soldados irão atirar? A única coisa que resultará disso será a criação de mártires.

Temer está preparado pra lidar com isso?

Só vai servir pra ele cair mais rápido ainda.

E se o Exército permitir que a sua autoridade seja desafiada, tb não resultará em nada de bom.

Ou seja, tanto um quanto outro terão consequências.
Imagem

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 11:08

Wagner, com todo respeito sua conclusao de q o exercito vai para matar esta completamente equivocada... posso dar inumeras vezes q o exercito esteve no rio para contencao! Eco-92, copa, olimpiadas, esteve agora no espirito santo etc... todas foram para contencao!

Eh o ideal? obvio q nao... mas o exercito ja se mostrou bem sucedido em eventos de contencao apenas! Alem disso, o mais importante eh o enorme contingente, coisa q as policias nao tem... so a simples presenca concreta de agentes da ordem em cada esquina ja faz diminuir o numero de pessoas propensas a cometer algum delito... dito tudo isto, o exercito ainda possui divisao especializada em grandes eventos, com balas de borracha e todas aquelas arminhas nao letais.... mais ainda, so o fato de q a permissao de uso das forcas armadas da direito ao exercito prender sem mandato judicial, entao isso vira o paraiso... prende uns 10 de cara (depois obviamente solta) pra dar o exemplo e ai o pessoal q vai protestar ja pensa duas vezes antes de fazer baderna!!
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
Barba Ruiva
Profissional
Profissional
Mensagens: 5745
Registrado em: 28 Jun 2016, 23:12

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Barba Ruiva » 25 Mai 2017, 11:12

Exército só pode entrar quando tiver 6 estrelas..

(entendedores entenderão :rast: )
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 11:36

Barba Ruiva escreveu:
25 Mai 2017, 11:12
Exército só pode entrar quando tiver 6 estrelas..

(entendedores entenderão :rast: )
Explica ae, fiquei curioso... senao eh ban! :dirol:
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
{Yusuke}
Júnior
Júnior
Mensagens: 1219
Registrado em: 30 Dez 2015, 21:40

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por {Yusuke} » 25 Mai 2017, 11:54

edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 10:07
Sobre essa "polemica" de forcas armadas... nao entendi qual a polemica... qual problema de usar o exercito qdo ha bardena, caos e anarquia? Por mim ja passou da hora de colocar as forcas armadas na patrulha ostensiva das capitais brasileiras, rio por exemplo... mas ai esses partidos q acham q representam o polvo, iriam dar piti...mesmo o polvo apoiando as forcas armadas!
em tese deveria ter a pmdf contingente o suficiente para parar os manifestantes de ontem, o grande problema para mim é a mensagem que isso passa de que não se aceitará voz contraria, mas tambem não vejo problema de usar o exercito caso a PM não der conta e vire a balburdia que virou ontem...
Imagem

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 12:11

{Yusuke} escreveu:
25 Mai 2017, 11:54
edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 10:07
Sobre essa "polemica" de forcas armadas... nao entendi qual a polemica... qual problema de usar o exercito qdo ha bardena, caos e anarquia? Por mim ja passou da hora de colocar as forcas armadas na patrulha ostensiva das capitais brasileiras, rio por exemplo... mas ai esses partidos q acham q representam o polvo, iriam dar piti...mesmo o polvo apoiando as forcas armadas!
em tese deveria ter a pmdf contingente o suficiente para parar os manifestantes de ontem, o grande problema para mim é a mensagem que isso passa de que não se aceitará voz contraria, mas tambem não vejo problema de usar o exercito caso a PM não der conta e vire a balburdia que virou ontem...
Eu nao vi nem perto dessa mensagem, a mensagem q vi foi "NAO HAVERA BADERN!"... em palavras mais vascainas seria como, o respeito voltou, ponto! rs

Fora a brincadeira... eu acho q eles podem seguir se manifestando contra, agora tb acho valido botarem exercito, guarda nacional, policia militar, civil e qlq mais autoridade para conter eles... o ato de manifestar continua livre, o ato de badernar nao!
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
Spider
Júnior
Júnior
Mensagens: 2181
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:47

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Spider » 25 Mai 2017, 12:12

Queria ver se fosse o Maduro convocando o exército pra controlar manifestação...

Avatar do usuário
Barba Ruiva
Profissional
Profissional
Mensagens: 5745
Registrado em: 28 Jun 2016, 23:12

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Barba Ruiva » 25 Mai 2017, 12:14

edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 11:36
Barba Ruiva escreveu:
25 Mai 2017, 11:12
Exército só pode entrar quando tiver 6 estrelas..

(entendedores entenderão :rast: )
Explica ae, fiquei curioso... senao eh ban! :dirol:
kkkkkkkkkkkkkkkkk é por causa do GTA que quanto mais crime vc comete mais estrelas ou níveis de procurado vc recebe, com isso mais forças policiais vão atrás de vc. Quando chega no nível 6 o exército te faz uma visitinha :evilg:

Por isso que fiz essa referência :fjv:
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

Avatar do usuário
Spider
Júnior
Júnior
Mensagens: 2181
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:47

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Spider » 25 Mai 2017, 12:15

Wagnersac escreveu:
25 Mai 2017, 10:24
O problema em se usar o Exército não é conceitual.

Em tese, está correto.

Inclusive, poderia ser utilizado em outras ocasiões e situações.

Mas nessa em especial, não é inteligente utilizar.

Pq o Exército, quando entra, vai pra matar.

Não tem essa de contenção, bala de borracha, bomba de efeito moral, gás...


Temer está contando que os manifestantes não desafiarão as Forças Armadas.

Mas, caso os manifestantes desafiem o Exército, os soldados irão atirar? A única coisa que resultará disso será a criação de mártires.

Temer está preparado pra lidar com isso?

Só vai servir pra ele cair mais rápido ainda.

E se o Exército permitir que a sua autoridade seja desafiada, tb não resultará em nada de bom.

Ou seja, tanto um quanto outro terão consequências.
Exato!

Avatar do usuário
Spider
Júnior
Júnior
Mensagens: 2181
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:47

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Spider » 25 Mai 2017, 12:16

Barba Ruiva escreveu:
25 Mai 2017, 12:14
edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 11:36
Barba Ruiva escreveu:
25 Mai 2017, 11:12
Exército só pode entrar quando tiver 6 estrelas..

(entendedores entenderão :rast: )
Explica ae, fiquei curioso... senao eh ban! :dirol:
kkkkkkkkkkkkkkkkk é por causa do GTA que quanto mais crime vc comete mais estrelas ou níveis de procurado vc recebe, com isso mais forças policiais vão atrás de vc. Quando chega no nível 6 o exército te faz uma visitinha :evilg:

Por isso que fiz essa referência :fjv:
E eu achando que era referência daquele jogo de tabuleiro Combate...to ficando velho msm, q merda

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 12:24

Spider escreveu:
25 Mai 2017, 12:12
Queria ver se fosse o Maduro convocando o exército pra controlar manifestação...
E se fosse a dilma, vc apoiaria? Pq ela chamou por varias vezes...

Existe uma big diferenca entre chamar o exercito para impedir manifestacao e outra para impedir baderna generalizada em manifestacoes....
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 12:25

Barba Ruiva escreveu:
25 Mai 2017, 12:14
edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 11:36
Barba Ruiva escreveu:
25 Mai 2017, 11:12
Exército só pode entrar quando tiver 6 estrelas..

(entendedores entenderão :rast: )
Explica ae, fiquei curioso... senao eh ban! :dirol:
kkkkkkkkkkkkkkkkk é por causa do GTA que quanto mais crime vc comete mais estrelas ou níveis de procurado vc recebe, com isso mais forças policiais vão atrás de vc. Quando chega no nível 6 o exército te faz uma visitinha :evilg:

Por isso que fiz essa referência :fjv:
Ah sim, po.... tb joguei gta so q tava muito desconexo do assunto pra entender hahahah
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 2937
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Diego » 25 Mai 2017, 12:58

edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 09:50
Diego escreveu:
25 Mai 2017, 00:03


A porra do Bolsonaro defendendo o rombo de 12 bilhões, essa é a tal da nossa direita!
Eu DESAFIO algum desses a explicar para um estrangeiro o que é triênio, licença prêmio e aposentadoria integral com 25 anos de contribuição. Explica isso para o Trump, cuja vitória eles gostaram, piada isso, fecha o olho é o Freixo falando.
Cara, eu nao consegui nem ver esse video ate o final... mas tem q separar algumas coisas nos Bolsonaros...
Jair, o mito... ele nao eh o mais preparado, mas eh o mais vivido... ja passou pelo teste de estar no ninho de lobos e nao se corrompeu... era obrigacao mas no brasil eh trunfo, teria a coragem de bater com todo congresso, dando o choque q o brasil tanto precisa
Edu, como o nome ja diz eh o melhor, mais estudado, q fala melhor, sera o mais preparado e provavelmente o mais pegador de todos!! Nao tenho duvidas q vira a ser presidente
Carlos ainda nao conheco muito
E o flavio... pelo q vi dele, eh o pior... mais populista e demagogo, a votei nele pra deputado e me arrependi... hoje nao teria nem mais meu voto pra sindico, e olha q somos vizinhos!! So fala merda, parece nao ter nocao nenhuma de orcamento publico e quer sempre falar q o culpado eh o executivo qdo o culpado eh o sistema todo, leia-se os 3 poderes de merda q temos...
Não sei não, pra mim todos pensam assim, só que uns escondem. O Jair mesmo andou falando umas merdas quando o Pezão enviou o projeto para a ALERJ, depois ficou quieto.

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 13:32

Diego escreveu:
25 Mai 2017, 12:58
Não sei não, pra mim todos pensam assim, só que uns escondem. O Jair mesmo andou falando umas merdas quando o Pezão enviou o projeto para a ALERJ, depois ficou quieto.
Eles nao sao do jeito q eu gostaria... mas eles tem niveis diferentes de populismo, o flavio eh muito.. o jair eh menos, ele nao fica esquivando qdo o legislativo ta na berlinda, nao fica julgando tudo no executivo q nem o filho... ele eh "contra" os servidores mas a favor dos servidores se forem militar... enfim, nao eh o ideal mas dos males o menor....
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
{Yusuke}
Júnior
Júnior
Mensagens: 1219
Registrado em: 30 Dez 2015, 21:40

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por {Yusuke} » 25 Mai 2017, 14:01

edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 12:11
{Yusuke} escreveu:
25 Mai 2017, 11:54
edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 10:07
Sobre essa "polemica" de forcas armadas... nao entendi qual a polemica... qual problema de usar o exercito qdo ha bardena, caos e anarquia? Por mim ja passou da hora de colocar as forcas armadas na patrulha ostensiva das capitais brasileiras, rio por exemplo... mas ai esses partidos q acham q representam o polvo, iriam dar piti...mesmo o polvo apoiando as forcas armadas!
em tese deveria ter a pmdf contingente o suficiente para parar os manifestantes de ontem, o grande problema para mim é a mensagem que isso passa de que não se aceitará voz contraria, mas tambem não vejo problema de usar o exercito caso a PM não der conta e vire a balburdia que virou ontem...
Eu nao vi nem perto dessa mensagem, a mensagem q vi foi "NAO HAVERA BADERN!"... em palavras mais vascainas seria como, o respeito voltou, ponto! rs

Fora a brincadeira... eu acho q eles podem seguir se manifestando contra, agora tb acho valido botarem exercito, guarda nacional, policia militar, civil e qlq mais autoridade para conter eles... o ato de manifestar continua livre, o ato de badernar nao!
assim o que eu disse é mais o que eu ouvi como reclamação, no mais concordo contigo, pode quebrar patrimonio publico não, pior ainda quebrar patrimonio publico histórico...
Imagem

Avatar do usuário
Spider
Júnior
Júnior
Mensagens: 2181
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:47

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Spider » 25 Mai 2017, 14:03

edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 12:24
Spider escreveu:
25 Mai 2017, 12:12
Queria ver se fosse o Maduro convocando o exército pra controlar manifestação...
E se fosse a dilma, vc apoiaria? Pq ela chamou por varias vezes...

Existe uma big diferenca entre chamar o exercito para impedir manifestacao e outra para impedir baderna generalizada em manifestacoes....
Lógico que não apoiaria. Exército nunca pode ser solução pra usar contra o seu próprio povo. E na venezuela também é pra impedir baderna. Assim como prendem o opositor pra impedir que ele fosse morto.

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 14:12

Spider escreveu:
25 Mai 2017, 14:03
edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 12:24
Spider escreveu:
25 Mai 2017, 12:12
Queria ver se fosse o Maduro convocando o exército pra controlar manifestação...
E se fosse a dilma, vc apoiaria? Pq ela chamou por varias vezes...

Existe uma big diferenca entre chamar o exercito para impedir manifestacao e outra para impedir baderna generalizada em manifestacoes....
Lógico que não apoiaria. Exército nunca pode ser solução pra usar contra o seu próprio povo. E na venezuela também é pra impedir baderna. Assim como prendem o opositor pra impedir que ele fosse morto.
Vc quer dizer q nao deveria ser a solucao, mas poder ela pode ser...o brasil tem mais de 70 mil homicidios por ano! Pq nao usar um baita contingente armado para ajudar nisso? Eh o ideal? Obvio q nao... eh a solucao definitiva? menos! Mas se ajudar a diminuir nesse primeiro momento esse numero de familias destruidas, qual o problema?

Esquece comparar o caso de ontem com o da venezuela... a dilma e lula ficaram ai 13 anos comprando o congresso, temer veio ai e continua no mesmo esquema (fhc provavelmente (esse provavelmente eh pq nao vivi o tempo dele para criticar), pra nao deixar o outro lado de fora)! Isso sim eh muito mais venezuelano q convocar o exercito para parar a baderna concreta... qdo o exercito comecar a prender lider de manifestacao, vc pode comparar... qdo exercito for usado para reprimir o polvo de se expressar, vai fundo eu esculacho junto... qdo o exercito for usado para manter a ordem, impedindo mais mortes e mais quebradeiras tera o meu apoio! Vc nao viu na manifestacao dos "coxinhas" tamanha desordem, viu? Pq vc so ve qdo eh manifestacao dos "vermelhos"? Pq tem baderneiros profissionais la... entao q se submetam ao peso da lei! Como disse, dilma convocou diversas vezes, nao vi essa polemica toda...
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
Screwded
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2743
Registrado em: 20 Jan 2016, 20:38
Localização: RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Screwded » 25 Mai 2017, 14:12

Spider escreveu:
25 Mai 2017, 12:12
Queria ver se fosse o Maduro convocando o exército pra controlar manifestação...
Ele não manda o exército, ele manda a milícia que ele armou. Enquanto aqui vai ter investigação, pelo menos um teatro de investigação, pra saber quem fez a merda, lá a milicia bolivariana mata e ninguém é preso.

E o ponto principal, aqui utilizou-se o exército, mesmo que para mim de forma errada, após atos de vandalismo absurdo. Enquanto lá o simples ato de se manifestar contra o governo é causa de morte.

Jamais compare as duas situações.
"Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal"
Imagem

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 2937
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Diego » 25 Mai 2017, 16:00

edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 12:24
Spider escreveu:
25 Mai 2017, 12:12
Queria ver se fosse o Maduro convocando o exército pra controlar manifestação...
E se fosse a dilma, vc apoiaria? Pq ela chamou por varias vezes...

Existe uma big diferenca entre chamar o exercito para impedir manifestacao e outra para impedir baderna generalizada em manifestacoes....
Dilma convocou o exército 17 vezes para a garantia da lei e da ordem, inclusive em manifestações e ninguém deu chilique.

Dilma autorizou Exército a atuar no leilão do Campo de Libra, diz Cardozo
Segundo ele, presidente já assinou o decreto de garantia da lei e da ordem.
Força Nacional, Polícia Federal e PRF também reforçarão a segurança.


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (17) que a presidente Dilma Rousseff assinou um decreto que autoriza o envio de tropas do Exército para reforçar a segurança do leilão do Campo de Libra, no Rio de Janeiro, na próxima segunda (21). Além das tropas do Exército, também participarão homens da Força Nacional de Segurança, da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

(...)

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... rdozo.html


Exército já reforça segurança para leilão do pré-sal da área de Libra
Os militares estão posicionados em frente ao Hotel Windsor

Imagem

https://oglobo.globo.com/economia/exerc ... a-10440941


Protesto contra leilão de Libra no Rio tem confronto com tropas e feridos
Pelo menos cinco ativistas foram atingidos por balas de borracha.
Mil e cem homens das tropas nacionais reforçam segurança na Barra.


Imagem
Imagem

(...)

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... ridos.html

Avatar do usuário
edu_vascao
Benemérito
Benemérito
Mensagens: 2633
Registrado em: 24 Dez 2015, 10:57

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por edu_vascao » 25 Mai 2017, 16:08

Caramba, 17 vezes?? Temer usa uma nao pode.... isso eh meio seletivo, nao?
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 2937
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Diego » 25 Mai 2017, 16:12

edu_vascao escreveu:
25 Mai 2017, 16:08
Caramba, 17 vezes?? Temer usa uma nao pode.... isso eh meio seletivo, nao?
Pois é... :eeee:

Avatar do usuário
Spider
Júnior
Júnior
Mensagens: 2181
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:47

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Spider » 25 Mai 2017, 16:33

E daí que Dilma convocou exército? Por isso o Temer convocar exército tá certo?
Seletivo não sou eu que quando fala que se fosse o Maduro vem cheio de dedos "ah, mas tem que analisar a situação". Uma porra, e vcs no fundo sabem. É uma atitude clara de repressão oposicionista, seja de Dilma, Maduro ou Temer.
Depois não sabem pq Lula ainda é cogitado como candidato...qualquer parada é "mas com o PT", "a Dilma também fazia", "com Lula era muito pior". Parem de falar em defunto caraio.

Avatar do usuário
Diego
Júnior
Júnior
Mensagens: 2937
Registrado em: 31 Dez 2015, 02:35
Localização: Búzios - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Diego » 25 Mai 2017, 17:05

Spider escreveu:
25 Mai 2017, 16:33
E daí que Dilma convocou exército? Por isso o Temer convocar exército tá certo?
Seletivo não sou eu que quando fala que se fosse o Maduro vem cheio de dedos "ah, mas tem que analisar a situação". Uma porra, e vcs no fundo sabem. É uma atitude clara de repressão oposicionista, seja de Dilma, Maduro ou Temer.
Depois não sabem pq Lula ainda é cogitado como candidato...qualquer parada é "mas com o PT", "a Dilma também fazia", "com Lula era muito pior". Parem de falar em defunto caraio.
Eu quero saber cadê o chilique quando ela convocou? Cadê que eu não vi? :dirol:

Não, não é porque ela convocou que ele pode, ele pode porque é uma prerrogativa do presidente, ela corretamente convocou e ele também, é simples assim, quem teve duas reações completamente diferentes é que tem que se explicar.

Lula é cogitado como candidato porque muitos brasileiros adoram um bandido, olha o Garotinho ai, em prisão domiciliar é o programa de rádio com maior audiência da Tupi.

Avatar do usuário
MILITAR
Júnior
Júnior
Mensagens: 1229
Registrado em: 01 Jan 2016, 17:42
Localização: Rio de Janeiro

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por MILITAR » 25 Mai 2017, 19:48

Só para esclarecer, o Exército tem unidades específicas e treinamento adequado para conter distúrbios urbanos, sem o uso de armas letais, como a PM também tem. A convocação da tropa é uma prerrogativa do presidente, e ele a usou. Se foi para, realmente, coibir e intimidar os manifestantes, ou se foi apenas uma jogada política pra mostrar que tem poder, cabe a discussão.
Imagem

Avatar do usuário
Saver
Promessa
Promessa
Mensagens: 429
Registrado em: 01 Jul 2016, 12:58

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Saver » 25 Mai 2017, 22:58

Contenção de vândalos com agressão de ditador... Grande comparação. Essa geração de maconheiros já passou da hora de se foder.


Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes