POLÍTICA NACIONAL X

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Cholo_CRVG
Juvenil
Juvenil

Re: POLÍTICA NACIONAL X

Mensagem por Cholo_CRVG » 23 Jan 2018, 13:11

Cheder escreveu:
23 Jan 2018, 01:35
Dom Pedro III escreveu:
23 Jan 2018, 00:27
Cholo_CRVG escreveu:
22 Jan 2018, 23:00

Essa é a definição básica do Conservadorismo.

Então me ilumine e diga o que você acha que é
Eu percebo um pouco de arrogância no seu discurso, além de um pouco de ignorância. Um conservador (como o nome diz) pensa bastante antes das suas ações e nas consequências que elas terão no futuro, além de ser guiado por um princípio de ética e moralidade e da filosofia de que o mundo tem suas imperfeições imutáveis, por isso não podemos ter perfeição, já que somos imperfeitos por natureza. Pergunta: Quando o Eurico faz suas besteiras, ele pensa no futuro? Nos discursos do Eurico, palavras como 'O reforço sou eu' e 'Comigo o Vasco não cai' não são pistas de uma idolatria ao líder (algo bem distante do princípio de imperfeição humana)? E depois do golpe contra a política vascaína acho que não precisamos nem chegar ao mérito da questão de moralidade e ética kkkkkk

Quanto ao Bolsonaro, parece que você parou de acompanhar política, sinceramente. Recentemente ele cometeu duas gafes que tiram ele de qualquer chance de ser conservador nos princípios éticos: abandonar o Patriotas depois que eles fizeram de tudo por ele (mudaram o nome e a ideologia do partido pelo cara e do nada ele muda... dane-se a ética) e se filiou ao PSL tendo como vice Luciano Bivar, e isso resultou na saída do Livres do PSL, ala partidária idealizada e criada por Sérgio Bivar, filho de Luciano (ferindo a ética política e a moral de estabilidade familiar).

Quanto ao PSDB não ser mais social-democrata, me explique o Dória. Ele é conservador também? kkkkkkk
Obrigado por poupar meu tempo :LIKE:

O conservador é o indivíduo que visa conservar o que há de melhor nas instituições e nos costumes, ao mesmo tempo que os concilia com as mudanças imperativas da sociedade ocasionadas pelo tempo.

Ele acha que conservador é aquele cara que quer manter tudo a qualquer custo, que é o retrógrado, avesso a qualquer mudança, mesmo que o status atual seja penoso. Claramente ele engole o esteriótipo falacioso feito durante todos esses anos e sequer teve a coragem de pesquisar a respeito. Só raciocina dentro daquela bolhinha esquerdista, não pode sair dali de jeito nenhum.
Ele acha que conservador é aquele cara que quer manter tudo a qualquer custo, que é o retrógrado, avesso a qualquer mudança, mesmo que o status atual seja penoso. Claramente ele engole o esteriótipo falacioso feito durante todos esses anos e sequer teve a coragem de pesquisar a respeito. Só raciocina dentro daquela bolhinha esquerdista, não pode sair dali de jeito nenhum.

Eu achei a sua definição acima completamente parcial e fantasiosa

Se eu vivesse dentro daquela bolhinha esquerdista eu não teria pedido que você me desse sua explanação, eu acho que é possível aprender alguma coisa com qualquer um. Daí a concordar ou não com você é outra história, eu não concordo!
Imagem

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 23 Jan 2018, 14:06

Cholo_CRVG escreveu:
23 Jan 2018, 13:03
Dom Pedro III escreveu:
23 Jan 2018, 00:27
Cholo_CRVG escreveu:
22 Jan 2018, 23:00

Essa é a definição básica do Conservadorismo.

Então me ilumine e diga o que você acha que é
Eu percebo um pouco de arrogância no seu discurso, além de um pouco de ignorância. Um conservador (como o nome diz) pensa bastante antes das suas ações e nas consequências que elas terão no futuro, além de ser guiado por um princípio de ética e moralidade e da filosofia de que o mundo tem suas imperfeições imutáveis, por isso não podemos ter perfeição, já que somos imperfeitos por natureza. Pergunta: Quando o Eurico faz suas besteiras, ele pensa no futuro? Nos discursos do Eurico, palavras como 'O reforço sou eu' e 'Comigo o Vasco não cai' não são pistas de uma idolatria ao líder (algo bem distante do princípio de imperfeição humana)? E depois do golpe contra a política vascaína acho que não precisamos nem chegar ao mérito da questão de moralidade e ética kkkkkk

Quanto ao Bolsonaro, parece que você parou de acompanhar política, sinceramente. Recentemente ele cometeu duas gafes que tiram ele de qualquer chance de ser conservador nos princípios éticos: abandonar o Patriotas depois que eles fizeram de tudo por ele (mudaram o nome e a ideologia do partido pelo cara e do nada ele muda... dane-se a ética) e se filiou ao PSL tendo como vice Luciano Bivar, e isso resultou na saída do Livres do PSL, ala partidária idealizada e criada por Sérgio Bivar, filho de Luciano (ferindo a ética política e a moral de estabilidade familiar).

Quanto ao PSDB não ser mais social-democrata, me explique o Dória. Ele é conservador também? kkkkkkk
Essa sua definição de conservador me parace aquelas frases retiradas de blogs de direita. No fundo um conservador é aquele que preza pelas instituições tradicionais da sociedade.

Cara isso é política. Existe uma diferença muito grande entre a teoria e a prática, mesmo que o conservadorismo tenha sido criado sobre preceitos filosóficos tudo isso muda quando se entra na política pragmática. Quando começa questões como liderança do partido, dinheiro de arrecadação, rumos de campanha etc... toda essa teoria cai por terra. Não espere ÉTICA de nenhum político meu caro...

Bom, agora começa um problema muito grande que vocês tem aqui no fórum, interpretação. Eu não acho que o PSDB seja conservador, e nem disse isso, disse apenas que não é social democrata, um social democrata deve ter preocupação com o bem comum sem abandonar o ótica do capitalismo. A política do PSDB passa longe de pensar no bem comum, muito pelo contrário. Um grande exemplo de Social Democrata é o ex prefeito de São Paulo Haddad...

Dória é um liberal farsante, que enriqueceu com o dinheiro público e aproveitou o momento pra lançar a imagem falsa de um "não-político".
No fundo um conservador é aquele que preza pelas instituições tradicionais da sociedade.

Isso parece coisa de blogs e sites de esquerda... Seria mais correto dizer que eles conservam o que há de melhor, como o amigo Cheder disse acima.

Cara isso é política. Existe uma diferença muito grande entre a teoria e a prática, mesmo que o conservadorismo tenha sido criado sobre preceitos filosóficos tudo isso muda quando se entra na política pragmática. Quando começa questões como liderança do partido, dinheiro de arrecadação, rumos de campanha etc... toda essa teoria cai por terra. Não espere ÉTICA de nenhum político meu caro...

Se não segue a filosofia básica de um conservador então não é conservador, assim como se não segue a filosofia básica de um social-democrata não é um social-democrata. Mas ao menos concordamos que é impossível pedir ética aos políticos brasileiros hoje em dia, pois o Estado está inchado e eles tem plenos poderes. Nisso estamos de acordo, ao que parece.

Um grande exemplo de Social Democrata é o ex prefeito de São Paulo Haddad...

E as relações estranhas dele com o MTST?

https://jornalggn.com.br/noticia/haddad ... r-aprovado

http://www1.folha.uol.com.br/poder/elei ... teto.shtml

Bem comum? Tá mais para proteger minorias...

Dória é um liberal farsante,

Pelo amor de deus, até os liberais discordam que o Dória é liberal.

https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/ ... aulo.ghtml

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... tify.shtml

Que liberal é esse que taxa até serviços virtuais? Que liberal é esse que quer taxar serviços privados que desafogam o sistema taxista apenas para arrecadar mais?
"A vida, a liberdade e a propriedade não existem pelo simples fato de os homens terem feito leis. Ao contrário, foi pelo fato de a vida, a liberdade e a propriedade existirem antes que os homens foram levados a fazer as leis"

- Claude Frédéric Bastiat

Imagem

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 23 Jan 2018, 14:11

Forfun escreveu:
18 Jan 2018, 22:39
Não quero ter entendimento político nenhum. Se vc tem ou acha que tem é problema seu. Não é simplesmente o que a mídia fala não e esse choro de que a mídia é contra ele não cola não. Falo pelos vídeos que já vi mesmo, eu já assiti muito vídeo dele e ele já falou muita merda. Se ele fosse babaca, mas bem sucedido como o Trump, beleza, Mas não é o caso.
Sério isso? Kkkkkkkk

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 23 Jan 2018, 14:16

Cholo_CRVG escreveu:
22 Jan 2018, 20:50
Dom Pedro III escreveu:
22 Jan 2018, 12:59
Cholo_CRVG escreveu:
21 Jan 2018, 20:44

Pro fato do Eurico ser assumidamente de direita e conservador vocês ficam pianinhos...
Eu sei que vão confundir as coisas, mas tem alguma fonte dele dizendo isso? Não que eu seja conservador, sou liberal (pendendo para o anarco-capitalismo as vezes) , mas a única coisa que eu ouvi o Eurico dizer que se relaciona com política foi citar Che Guevara e Trump...
Eurico declarou apoio ao Crivella na eleição de 2016 pra prefeito e disse que não tem chance de votar em alguém como o Freixo.

O cara que diz isso sobre o Freixo é porque não gosta da esquerda, já que o Freixo é um nome respeitado dentro da esquerda...

EURICO MIRANDA DECLARA SEU APOIO A CRIVELLA E AVISA: ‘FREIXO NENHUMA CHANCE
https://www.torcedores.com/noticias/201 ... uma-chance
Esse freixo é aquele que apoia o desarmamento e anda com seguranças armados ateos dentes?

DarthLucas97
Promessa
Promessa

Mensagem por DarthLucas97 » 23 Jan 2018, 14:55

Assim, sem querer me meter na discussão, mas já me metendo:

É difícil dizer que alguém não é conservador quando a própria pessoa se proclama conservadora, e tem características da maioria das pessoas que se auto-denominam conservadoras. Se formos analisar na sociedade, 99% das pessoas conservadoras não seriam conservadoras. Eurico é conservador (mas sério, ele é meio que um gêmeo perdido do Olavo de Carvalho. São MUITO parecidos). Bolsonaro é conservador. Mas isso não quer dizer que todos os conservadores são como Bolsonaro e Eurico.

Fora que a definição que propuseram aqui em cima: "conservadores são aqueles que querem conservar o que há de melhor" é extremamente seletiva. Melhor para quem? Melhor com base em quê? Muitos dos tópicos discutidos atualmente no âmbito social (homossexualidade, porte de armas, aborto, imigração...) possuem "n" argumentos de ambos os lados, nem por isso é fácil definir o que é "melhor".
Imagem

DarthLucas97
Promessa
Promessa

Mensagem por DarthLucas97 » 23 Jan 2018, 15:02

waltemirlima escreveu:
23 Jan 2018, 14:16
Cholo_CRVG escreveu:
Dom Pedro III escreveu:
22 Jan 2018, 12:59

Eu sei que vão confundir as coisas, mas tem alguma fonte dele dizendo isso? Não que eu seja conservador, sou liberal (pendendo para o anarco-capitalismo as vezes) , mas a única coisa que eu ouvi o Eurico dizer que se relaciona com política foi citar Che Guevara e Trump...
Eurico declarou apoio ao Crivella na eleição de 2016 pra prefeito e disse que não tem chance de votar em alguém como o Freixo.

O cara que diz isso sobre o Freixo é porque não gosta da esquerda, já que o Freixo é um nome respeitado dentro da esquerda...

Esse freixo é aquele que apoia o desarmamento e anda com seguranças armados ateos dentes?
Considerando que ele é um potencial alvo de assassinato por se envolver em temas extremamente obscuros, não é injusto ou contraditório. É uma questão de lógica e auto-preservação.
Imagem

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 23 Jan 2018, 15:47

DarthLucas97 escreveu:
23 Jan 2018, 15:02
waltemirlima escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Considerando que ele é um potencial alvo de assassinato por se envolver em temas extremamente obscuros, não é injusto ou contraditório. É uma questão de lógica e auto-preservação.
Assim como é injusto que o povo não possa se armar, porque também são alvos constantes de assassinato, além de ferir o direito de legítima defesa.
"A vida, a liberdade e a propriedade não existem pelo simples fato de os homens terem feito leis. Ao contrário, foi pelo fato de a vida, a liberdade e a propriedade existirem antes que os homens foram levados a fazer as leis"

Imagem

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 23 Jan 2018, 22:24

Imagem

waltemirlima
Promessa
Promessa

Mensagem por waltemirlima » 23 Jan 2018, 23:09

DarthLucas97 escreveu:
waltemirlima escreveu:
Cholo_CRVG escreveu:

Taxista, motorista de ônibus, carteiro e muitos outros são alvos em potencial pois correm o risco de sofrerem um latrocinio, algo comum em nosso país. Somente esse senhor pode andar com um exército defendendo ele?

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 23 Jan 2018, 23:50

waltemirlima escreveu:
23 Jan 2018, 23:09
DarthLucas97 escreveu:
waltemirlima escreveu:

Taxista, motorista de ônibus, carteiro e muitos outros são alvos em potencial pois correm o risco de sofrerem um latrocinio, algo comum em nosso país. Somente esse senhor pode andar com um exército defendendo ele?
Exatamente. Apenas ele, o grande legislador, que está em um patamar maior que todos, pode ter seguranças armados. Já o cidadão é burro, idiota, assassino, vão cometer um assassinato em uma briga na fila de um mercado, e por aí vai. Nas eleições sempre valorizam o povo, falam que a democracia é a melhor coisa já criada, que a voz de povo é a voz de Deus! No mandato do político eleito, o povo vira idiota e toda a inteligência da população vai embora do nada.

Imagem

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 24 Jan 2018, 01:07

mariobvn escreveu:
23 Jan 2018, 22:24
Imagem
A Petralhada vai chorar a noite toda!

Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 24 Jan 2018, 16:53

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Jamais se esqueçam
Imagem

edu_vascao
Júnior
Júnior

Mensagem por edu_vascao » 24 Jan 2018, 17:49

Rapaz, depois dizem q a administração pública é boa
4 juizes ficaram gastando dinheiro público em um extenso processo sem provas, lamentável esses juízos
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 24 Jan 2018, 18:01

Hoje vai ter suicídio em massa em Porto Alegre

Imagem

Raciocínio
Promessa
Promessa

Mensagem por Raciocínio » 24 Jan 2018, 18:05

Infelizmente, não tenho dúvidas que nosso excelente STF vai liberar esse ladrão. Isso é Brasil

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 24 Jan 2018, 18:09

12 anos e 1 mês

12 + 1 = 13

Ja temos a pauta dos petistas pros proximos dias! :lol: :lol: :lol: :pos:

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 24 Jan 2018, 18:10

Raciocínio escreveu:
24 Jan 2018, 18:05
Infelizmente, não tenho dúvidas que nosso excelente STF vai liberar esse ladrão. Isso é Brasil
Bem, nao sei como sera la na frente, mas hj a Carmem Lucia negou Habeas Corpus preventivo contra a prisão dele.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 24 Jan 2018, 18:12

edu_vascao escreveu:
24 Jan 2018, 17:49
Rapaz, depois dizem q a administração pública é boa
4 juizes ficaram gastando dinheiro público em um extenso processo sem provas, lamentável esses juízos
Lamentável

Quem está certo é o Ernesto, professor de história que passa o dia todo fumando maconha e mora com a mãe e não esses desembargadores golpistas
Jamais se esqueçam
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 24 Jan 2018, 18:14

Pf que esteja de olho aberto pq esse vagabundo com certeza tentará fugir do país
Jamais se esqueçam
Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 24 Jan 2018, 18:15

Turminha do PSOL já prepara um boquetaço coletivo em praça pública em repúdio a essa condenação do analfabeto.
Imagem

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 24 Jan 2018, 18:20

mariobvn escreveu:
24 Jan 2018, 18:09
12 anos e 1 mês

12 + 1 = 13

Ja temos a pauta dos petistas pros proximos dias! :lol: :lol: :lol: :pos:
Jean Wyllys vai fazer um vídeo dizendo que condenaram o Lula de forma baixa quando a soma de 12 anos e 1 mês (12+1) dá 13, o número partidário dele.

Imagem

Raciocínio
Promessa
Promessa

Mensagem por Raciocínio » 24 Jan 2018, 18:21

mariobvn escreveu:
24 Jan 2018, 18:10
Raciocínio escreveu:
24 Jan 2018, 18:05
Bem, nao sei como sera la na frente, mas hj a Carmem Lucia negou Habeas Corpus preventivo contra a prisão dele.
Não significa nada isso. Para começar, o pedido foi feito de maneira bastante atabalhoada e seria cômico que fosse aceito.

De qualquer não interfere em nada para pedidos futuros, até por que qualquer um do STF pode fazer uma liminar (E a gente tem um cidadão chamado Gilmar Mendes lá. E não é o unico que fede). Mesmo que o caso acabe em outro julgamento no Superior, lembro que 7 dos 11 Juizes do STF foram indicados pelo PT/Lula

Espero estar errado, mas realmente acho que, no final, isso não vai dar em nada. Vai ver é costume...

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 24 Jan 2018, 18:32

MILITAR escreveu:
24 Jan 2018, 18:15
Turminha do PSOL já prepara um boquetaço coletivo em praça pública em repúdio a essa condenação do analfabeto.
O PCdoB vai fazer greve de fome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 24 Jan 2018, 18:48

Cheder escreveu:
24 Jan 2018, 18:14
Pf que esteja de olho aberto pq esse vagabundo com certeza tentará fugir do país
Precisam recolher o Passaporte dele NAS PROXIMAS HORAS!

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 24 Jan 2018, 18:52

mariobvn escreveu:
24 Jan 2018, 18:48
Cheder escreveu:
Esse vagabundo vai fugir para Venezuela e usar dessas nojeiras como o MST e o MTST para tomar Brasília a força na pior das hipóteses, mas rezo para que isso não ocorra, ou a Gleisi Hoffmann vai estar certa: será preciso matar gente.

Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 24 Jan 2018, 18:54

Dom Pedro III escreveu:
24 Jan 2018, 18:52
mariobvn escreveu:
Cheder escreveu:
Esse vagabundo vai fugir para Venezuela e usar dessas nojeiras como o MST e o MTST para tomar Brasília a força na pior das hipóteses, mas rezo para que isso não ocorra, ou a Gleisi Hoffmann vai estar certa: será preciso matar gente.
Torço pra que isso aconteça

Afinal, o exército precisa treinar a mira
Jamais se esqueçam
Imagem

Dom Pedro III
Promessa
Promessa

Mensagem por Dom Pedro III » 24 Jan 2018, 18:58

Cheder escreveu:
24 Jan 2018, 18:54
Dom Pedro III escreveu:
24 Jan 2018, 18:52
mariobvn escreveu:

Torço pra que isso aconteça

Afinal, o exército precisa treinar a mira
O pessoal do Fora Temer em Porto Alegre já levou um corre da polícia, ao que parece. Queriam deitar a porrada nos que estavam comemorando e já levaram na orelha. Esses selvagens devem aprender a respeitar a liberdade de expressão, antes de querer chamar os outros de fascistas.

Imagem

MILITAR
Júnior
Júnior

Mensagem por MILITAR » 24 Jan 2018, 21:29

Reação dos partidos de esquerda com a condenação do pilantra:

PT:
"Lula é mais honesto que Jesus Cristo"

PC do B:
"Foi um julgamento político, sem provas"

PCO:
"Morte aos empresários e fascistas"

PSOL:
"Vamos mamar uma rola e fumar um baseado pra relaxar"
Imagem

Gu1 CRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por Gu1 CRVG » 24 Jan 2018, 21:35

Do jeito que é nosso pais é, esse cara vai dar uma de Eurico e conseguir se candidato esse ano ainda.

Vai ser eleito e o mandato vai ficar igual do Vasco , por uma liminar.

Nesse país é capaz de acontecer de tudo.

Podem printar.

Maroteiros
Promessa
Promessa

Mensagem por Maroteiros » 24 Jan 2018, 22:14

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”