POLÍTICA INTERNACIONAL

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Vinícius
Promessa
Promessa

POLÍTICA INTERNACIONAL

Mensagem por Vinícius » 24 Dez 2015, 13:10

Um tópico para discutirmos a política pelo mundo, Irã, Brasil, Eua, ONU e outros atores internacionais.
Imagem :diabo:

FFVascão
Juvenil
Juvenil

Re: POLÍTICA INTERNACIONAL

Mensagem por FFVascão » 20 Jan 2016, 18:36

O que vocês acham sobre Donald Trump ser presidente dos EUA? Política externa, etc.

Concordam com o que ele fala?

E sobre Nando Moura, alguém assiste? tem opinião formada sobre o mesmo?
Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 20 Jan 2016, 18:37

Cri Cri Cri

FFVascão
Juvenil
Juvenil

Mensagem por FFVascão » 20 Jan 2016, 18:49

Ah viado KKK

A galera só quer saber de floodar no papo livre...

Queria muito saber da ideia da galera desse fórum sobre entrada de imigrantes muçulmanos nos países.

Considero uma questão extremamente complexa, uma das mais complexas da atualidade. Combater ou respeitar o Islamismo?
Imagem

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 20 Jan 2016, 20:48

FFVascão escreveu:O que vocês acham sobre Donald Trump ser presidente dos EUA? Política externa, etc.

donald trump é um infiltrado do partido democrata, para fazer a Hillary ganhar fácil essa eleição lá nos EUA, só isso para explicar as ideias dele...

Nando Moura é um músico brilhante, que tem alguma cultura, mas é completamente irresponsável quando faz apologia ao ódio, principalmente citando qualquer pessoa com pensamento divergente dele de inimigo...
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 20 Jan 2016, 21:38

FFVascão escreveu:Ah viado KKK

Queria muito saber da ideia da galera desse fórum sobre entrada de imigrantes muçulmanos nos países.

Considero uma questão extremamente complexa, uma das mais complexas da atualidade. Combater ou respeitar o Islamismo?
Respeitar, como qualquer outra religião.

O grande problema é que o ISIS é o terrorista perfeito: não tem doutrina, não tem forma, não tem local, seus financiadores são gigantes e ainda posam de meros fanáticos religiosos.

O que não pode ocorrer é a mistura do que se deve respeitar com o que se deve combater, e é um diálogo muito importante na sociedade, porque ele contrapõe culturas, e também o medo por nossas vidas frente a uma ameaça sem forma.

De fato, o ISIS não é predominância da doutrina islâmica, e sim fim da cultura ocidental.

Só que os ocidentais não sabem atacar o ISIS, porque não sabem, não querem, enfim...e nisso vão muitos inocentes.

Lá na frente, é assim que se cria novos terroristas. É sempre um ciclo, só que o ISIS não é tipo uma Al-Qaeda que surgiu como resistência afegã aos soviéticos, e foram ajudados pelos americanos, e tinham base militarizada e doutrina. ISIS é a galerinha da Síria que pegou as armas que os demais os deram e agora estão tocando o foda-se.

FFVascão
Juvenil
Juvenil

Re: RE: Re: POLÍTICA INTERNACIONAL

Mensagem por FFVascão » 20 Jan 2016, 21:45

Yellow Ledbetter escreveu:

O grande problema é que o ISIS é o terrorista perfeito: não tem doutrina, não tem forma, não tem local, seus financiadores são gigantes e ainda posam de meros fanáticos religiosos.

O que não pode ocorrer é a mistura do que se deve respeitar com o que se deve combater, e é um diálogo muito importante na sociedade, porque ele contrapõe culturas, e também o medo por nossas vidas frente a uma ameaça sem forma.

De fato, o ISIS não é predominância da doutrina islâmica, e sim fim da cultura ocidental.

Só que os ocidentais não sabem atacar o ISIS, porque não sabem, não querem, enfim...e nisso vão muitos inocentes.

Lá na frente, é assim que se cria novos terroristas. É sempre um ciclo, só que o ISIS não é tipo uma Al-Qaeda que surgiu como resistência afegã aos soviéticos, e foram ajudados pelos americanos, e tinham base militarizada e doutrina. ISIS é a galerinha da Síria que pegou as armas que os demais os deram e agora estão tocando o foda-se.
O fato é que lá, muitas vezes, nos respeitamos eles e eles nao respeitam nos. Isso eh meio esquisito. Ser tolerante cm intolerantes n me parece mto inteligente. Sem contar q muitas coisas eu n considero questao cultural, mas sim atraso evolutivo msm. Subjugamento das mulheres eh uma dessas coisas. N sou mto conhecedor do alcorao, mas parece q la prega q combater os q n acreditam em maome e no islamismo eh correto. N sei, n pesquisei mto sobre.

Mas tenho medo de cm toda essa tolerancia para cm os intolerantes, o mundo esteja ficando ameaçado. Acho q em alguns casos, a guerra eh mais benefica q a paz.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk
Imagem

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Re: RE: Re: POLÍTICA INTERNACIONAL

Mensagem por Yellow Ledbetter » 20 Jan 2016, 22:04

FFVascão escreveu:

O fato é que lá, muitas vezes, nos respeitamos eles e eles nao respeitam nos. Isso eh meio esquisito. Ser tolerante cm intolerantes n me parece mto inteligente. Sem contar q muitas coisas eu n considero questao cultural, mas sim atraso evolutivo msm. Subjugamento das mulheres eh uma dessas coisas. N sou mto conhecedor do alcorao, mas parece q la prega q combater os q n acreditam em maome e no islamismo eh correto. N sei, n pesquisei mto sobre.

Mas tenho medo de cm toda essa tolerancia para cm os intolerantes, o mundo esteja ficando ameaçado. Acho q em alguns casos, a guerra eh mais benefica q a paz.

Acho que em nenhum caso a guerra é mais benéfica que a paz. Apenas se você estiver falando do lado do vencedor.

A guerra que aflige o ocidente, amanha aflige o oriente. Não há vencedores numa guerra. Note que terroristas islâmicos, em geral, são frutos não só de intolerância, mas de intervenção. Não justifica, mas de qualquer forma dá corpo.

A religião islâmica é muito mais conservadora que as que temos contato. Mas também temos os nossos conservadores psicopatas. Só que quando vemos algo alienígena nos atingir, é muito mais estranho. Imagine que muitos países árabes vivam sob outra perspectiva, a de ocidentais corriqueiramente interferindo no país deles. É uma experiência difícil de termos.

Sobre eles não respeitarem, eu acho que ambos se discordam. É difícil apontar. Em que quesito eles não nos respeitam, por exemplo? É claro que a situação das mulheres no islamismo é algo MUITO diferente do mundo ocidental, embora este também seja apenas "mais progressista", porque evoluído não acho que caiba a nós, mas há uma balança a se enfrentar entre a imposição do que dizemos ser certo e outra maneira de resolver isso.

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Intolerância e Desrespeito

Mensagem por Lord Humongous » 21 Jan 2016, 09:46

FFVascão escreveu: O fato é que lá, muitas vezes, nos respeitamos eles e eles nao respeitam nos. Isso eh meio esquisito. Ser tolerante cm intolerantes n me parece mto inteligente. Sem contar q muitas coisas eu n considero questao cultural, mas sim atraso evolutivo msm. Subjugamento das mulheres eh uma dessas coisas. N sou mto conhecedor do alcorao, mas parece q la prega q combater os q n acreditam em maome e no islamismo eh correto. N sei, n pesquisei mto sobre.

Você tocou em vários pontos interessantes aqui!

Já ouviu falar em etnocentrismo? É uma questão que merece muita reflexão, porque não é fácil de lidar com o que ela nos oferece. Mas, no momento, aceitarei sua premissa de que somos "mais civilizados" do que eles, porque também sou ocidental e também tenho o impulso de pensar assim. Depois, se for o caso, podemos complicar ainda mais o problema colocando o etnocentrismo na história.

Ser civilizado se assemelha a ser "humanizado", ou seja, se afastar da condição de animal e ganhar características humanas por meio da aquisição de linguagem. Quem está menos "humanizado" está mais próximo dos bichos, certo?

E como lidamos com bichos? O ser "humanizado" é capaz de arriscar a própria vida para cercar um animal selvagem ferido, capturá-lo, tratá-lo e devolvê-lo ao seu habitat, mesmo que esse animal seja um predador em potencial do ser humano. Ser "humanizado" permite-nos compreender a natureza do animal e, por consequência, permite que tenhamos empatia por ele.

Se somos assim com animais de outras espécies, por que agiríamos diferente com os animais da nossa espécie? O que acontece com as pressupostas "civilizações inferiores" é que elas estão "atrasadas" no processo de humanização, ou seja, as pessoas que a elas pertencem têm mais características animais do que humanas, em relação aos ocidentais. O animal não é tolerante ou respeitoso, para que seja, o animal precisa ter linguagem para organizar suas crenças!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Guerra

Mensagem por Lord Humongous » 21 Jan 2016, 09:56

Yellow Ledbetter escreveu: Acho que em nenhum caso a guerra é mais benéfica que a paz. Apenas se você estiver falando do lado do vencedor.
Mas, como você mesmo notou:
Yellow Ledbetter escreveu: Não há vencedores numa guerra.
Exceto a industria armamentista! Mas, como toda grande corporação capitalista, é imune à Ética.

Matar gente não pode ser uma prática reduzida a um negócio. É, antes de tudo, bárbara! Inadmissível a essa altura da nossa civilização!

FFVascão
Juvenil
Juvenil

Re: RE: Intolerância e Desrespeito

Mensagem por FFVascão » 21 Jan 2016, 10:04

Lord Humongous escreveu:
FFVascão escreveu: O fato é que lá, muitas vezes, nos respeitamos eles e eles nao respeitam nos. Isso eh meio esquisito. Ser tolerante cm intolerantes n me parece mto inteligente. Sem contar q muitas coisas eu n considero questao cultural, mas sim atraso evolutivo msm. Subjugamento das mulheres eh uma dessas coisas. N sou mto conhecedor do alcorao, mas parece q la prega q combater os q n acreditam em maome e no islamismo eh correto. N sei, n pesquisei mto sobre.

Você tocou em vários pontos interessantes aqui!

Já ouviu falar em etnocentrismo? É uma questão que merece muita reflexão, porque não é fácil de lidar com o que ela nos oferece. Mas, no momento, aceitarei sua premissa de que somos "mais civilizados" do que eles, porque também sou ocidental e também tenho o impulso de pensar assim. Depois, se for o caso, podemos complicar ainda mais o problema colocando o etnocentrismo na história.

Ser civilizado se assemelha a ser "humanizado", ou seja, se afastar da condição de animal e ganhar características humanas por meio da aquisição de linguagem. Quem está menos "humanizado" está mais próximo dos bichos, certo?

E como lidamos com bichos? O ser "humanizado" é capaz de arriscar a própria vida para cercar um animal selvagem ferido, capturá-lo, tratá-lo e devolvê-lo ao seu habitat, mesmo que esse animal seja um predador em potencial do ser humano. Ser "humanizado" permite-nos compreender a natureza do animal e, por consequência, permite que tenhamos empatia por ele.

Se somos assim com animais de outras espécies, por que agiríamos diferente com os animais da nossa espécie? O que acontece com as pressupostas "civilizações inferiores" é que elas estão "atrasadas" no processo de humanização, ou seja, as pessoas que a elas pertencem têm mais características animais do que humanas, em relação aos ocidentais. O animal não é tolerante ou respeitoso, para que seja, o animal precisa ter linguagem para organizar suas crenças!
Mas ai é que tá... eu gostei da comparação com o animal. Mas nesse caso, acho q é mais uma questao de escolha do q "natureza".

Questao de opiniao, obvio. Mas as vzs acredito q eles escolhem ser "atrasados". E tenho medo deles imporem esse "atraso" no mundo todo.

Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 21 Jan 2016, 11:52

Esquerdista falar em paz é engraçado, esse povo que segue uma ideologia que fez Hitler parecer um assassino de boteco, realmente não tem limites. Mas agora criaturas como Che-quervara, Fidelzinho, Merdarx e cia, devem ser direita também.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 21 Jan 2016, 12:04

Raymond Reddington escreveu:Esquerdista falar em paz é engraçado, esse povo que segue uma ideologia que fez Hitler parecer um assassino de boteco, realmente não tem limites. Mas agora criaturas como Che-quervara, Fidelzinho, Merdarx e cia, devem ser direita também.
Saudade do tempo em que as pessoas teriam vergonha de falar uma asneira dessas! Pra variar, tá atacando o espantalho, atitude típica de quem não sobrevive a dois minutos de argumentos e sabe disso.

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 21 Jan 2016, 12:09

É a "causa" né? Che-quervara, Merdarx, dentre outros assassinos, eram "libertadores", né? :lol:

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

mspinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por mspinheiro » 21 Jan 2016, 12:55

FFVascão escreveu:O que vocês acham sobre Donald Trump ser presidente dos EUA? Política externa, etc.

Acho péssimo, mas acho que vai ganhar. Eu preferia o Bernie Sanders.

O Donald Trump é um bilionário, megalomaníaco e com tendências fascistas. De outro lado, temos um Vladimir Putin, que é um puta estrategista, doido para botar no (*) dos americanos, aliado dos chineses. Já estamos vivendo uma nova Guerra Fria e se o Trump ganhar, vai dar merda generalizada.
Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! Imagem

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

mspinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por mspinheiro » 21 Jan 2016, 13:08

Já li reportagem em que estão prevendo o barril do petróleo cair para a faixa dos US$ 10. Esse ano de 2016 vai ser cruel, muito cruel, já dizia Januário de Oliveira.
Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! Imagem

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

{Yusuke}
Júnior
Júnior

Mensagem por {Yusuke} » 21 Jan 2016, 15:25

mspinheiro escreveu:Já li reportagem em que estão prevendo o barril do petróleo cair para a faixa dos US$ 10. Esse ano de 2016 vai ser cruel, muito cruel, já dizia Januário de Oliveira.
uma hora alguém vai botar o pau na mesa, seja os países produtores de petróleo, seja da industria que depende disso como um todo...

mas é aquilo oferta e demanda controlam o mundo capitalista, não tem nem o que fazer...
Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 22 Jan 2016, 19:31

Passando apenas pra dizer que acho que Marx dava cu.

imparcialidade

"a i. de um magistrado"

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Re: Guerra

Mensagem por Yellow Ledbetter » 22 Jan 2016, 19:32

Lord Humongous escreveu:
Yellow Ledbetter escreveu: Acho que em nenhum caso a guerra é mais benéfica que a paz. Apenas se você estiver falando do lado do vencedor.
Exceto a industria armamentista! Mas, como toda grande corporação capitalista, é imune à Ética.

Matar gente não pode ser uma prática reduzida a um negócio. É, antes de tudo, bárbara! Inadmissível a essa altura da nossa civilização!
Tem razão. A indústria armamentista é peçonhenta e rasteira, e nunca é ator, mas sempre contrarregra das guerras. E atuações como a dela dão poderes ao ISIS, que hoje, por vezes, se volta contra.

Luke
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Luke » 22 Jan 2016, 20:30

Holywood e Oscar são o JABA do cinema mundial pago com grana estadunidense, pouca coisa se aproveita dali, na minha opinião !
E agora os artistas negros tão boicotando o Oscar e pedindo cotas pra eles! Não deixem " os socialistas " brasileiros saberem disso !

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ORESTES
Profissional
Profissional

Mensagem por ORESTES » 22 Jan 2016, 20:46

A respeito da imigração eu concordo mesmo. Tem que conter mesmo a entrada de imigrantes seja nos EUA ou na Europa.

Nesse ritmo, daqui uns tempos os países da Europa irão perder sua identidade e serão como na França.
Imagem
EURIQUISTA NEM É GENTE!
Imagem

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 22 Jan 2016, 21:08

Não sei nos EUA, mas na Europa precisa sim de imigrantes.

Tem países lá que o número de idosos é quase o dobro do número de jovens.

Sobre a perda de identidade, isso está em constante mudança, o Europeu de hoje é totalmente diferente dos de 30 anos atrás, assim como o brasileiro, asiático, americano, etc..., apesar da essência continuar a mesma.

Um moleque que foi da ásia pra europa com 10 anos quando estiver com 20 ele será praticamente o europeu, não vai nem se lembrar de como era a vida na ásia.

Tipo o Messi, que de argentino só tem o papel mesmo, até o espanhol dele é diferente dos demais argentinos. Por isso ele não é tão aceito no argentina.
Imagem

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 22 Jan 2016, 22:26

Sobre a perda da identidade, é só tirar a segunda via!

O que há de tão relevante nessa tal "identidade", afinal?

Tarcísio
Júnior
Júnior

Mensagem por Tarcísio » 23 Jan 2016, 01:19

Lord Humongous escreveu:

Tem razão. A indústria armamentista é peçonhenta e rasteira, e nunca é ator, mas sempre contrarregra das guerras. E atuações como a dela dão poderes ao ISIS, que hoje, por vezes, se volta contra.
Utopia isso ai, se não fabricarem as armas para vcs se defenderem, podem ter certeza que alguém ruim vai fabricar pra te matar.
Imagem

Maia
Promessa
Promessa

Mensagem por Maia » 23 Jan 2016, 02:05

Se os EUA e Israel não existissem, seria bastante pior o cenário global. Não se enganem com essas viúvas de Cal Maquis.

A literatura salafista, mesmo pobre na lingua portuguesa, é ampla para estudos. Somente os ignorantes e abobados marxistoides ocidentais - especialmente os estúpidos latinos - insistem na mentira de culpar EUA e Israel pelo caos presente nas civilizações com maioria maometana.

Tarcísio
Júnior
Júnior

Mensagem por Tarcísio » 23 Jan 2016, 02:32

Maia escreveu:Se os EUA e Israel não existissem, seria bastante pior o cenário global. Não se enganem com essas viúvas de Cal Maquis.

A literatura salafista, mesmo pobre na lingua portuguesa, é ampla para estudos. Somente os ignorantes e abobados marxistoides ocidentais - especialmente os estúpidos latinos - insistem na mentira de culpar EUA e Israel pelo caos presente nas civilizações com maioria maometana.
odeiam Israel assim como odeiam o trabalho hihi
Imagem

Maia
Promessa
Promessa

Mensagem por Maia » 23 Jan 2016, 02:48

Sobre as eleições americanas, fiquei com boa impressão da candidata Carly Fiorina.

Yellow Ledbetter
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por Yellow Ledbetter » 23 Jan 2016, 04:32

Tarcísio escreveu:
Lord Humongous escreveu: Mas, como você mesmo notou:

Utopia isso ai, se não fabricarem as armas para vcs se defenderem, podem ter certeza que alguém ruim vai fabricar pra te matar.
Como já faz...

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 23 Jan 2016, 09:22

Tarcísio escreveu:
Lord Humongous escreveu: Mas, como você mesmo notou:

Utopia? :bucks:

A única afirmação de caráter minimamente normativo desse diálogo foi "matar gente não pode ser uma prática reduzida a um negócio", e nem foi proposto um caminho para evitar essa prática.

Você está querendo dizer que é NECESSÁRIO que "matar gente" seja um "negócio"????

De duas, uma: ou você não sabe o que é UTOPIA, ou precisa se tratar!

Lord Humongous
Júnior
Júnior

Mensagem por Lord Humongous » 23 Jan 2016, 09:31

Maia escreveu:Se os EUA e Israel não existissem, seria bastante pior o cenário global. Não se enganem com essas viúvas de Cal Maquis.

"Se"

Se não existissem religiões, sobretudo o cristianismo, o mundo viveria em estado de paz! Já teríamos descoberto a cura de todas as doenças e estaríamos tão evoluídos enquanto humanos que saberíamos lidar com todas divergências de maneira civilizada. Ninguém saberia o que é desonestidade e seríamos muito mais eficientes, porque não existiriam agências de fiscalização e repressão.

Que saudade, coroinha! Tava sentindo falta das suas pérolas!

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”