POLÍTICA INTERNACIONAL

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Re: POLÍTICA INTERNACIONAL

Mensagem por edu_vascao » 02 Out 2017, 12:30

wpgomes/+/ escreveu:
02 Out 2017, 12:17
VascoFênix escreveu:
02 Out 2017, 09:55
Polícia matou atirador em Las Vegas

Aqui no Brasil, Jean Willis, Maria do Rosário, Luciana Genro e os esquerdistas retardados
estariam fazendo passeata...pq não era pra ter matado o atirador....era pra tentar reabilita-lo
e inserir novamente na sociedade.
Sinceramente não li muito à respeito (ainda), mas me pergunto se a Catalunha tem condições econômicas para se manter de forma independente. O que leva a outro questionamento, se a Espanha que já é um cu de país (pequeno) tem todo esse rebuliço para se desmembrar (o que é praxe na Europa), me pergunto seriamente qual a vantagem de termos um Brasil tão grande e sem representatividade social e política alguma.

Não quero dizer que sou estritamente a favor do desmembramento do Brasil, mas não vejo com maus olhos a independência legal, por exemplo, de cada região. Cada uma com representante próprio, com políticas econômicas próprias e pasmem, com independência financeira. Ou seja, dependente do que cada um produz e arrecada. (minha região seria bem impactada, assim como a região Norte), mas seria um choque necessário. Seria mais ou menos regiões independente com leis próprias (tipo nos EUA) e com representação política própria, bancos centrais próprios... Bem utópico mas não impossível.
E o melhor de tudo, poderia ser q nem houve na alemanha e quem sabe futuramente na coreia, a parte q se desenvolveu mais mostrou o caminho certo a ser seguido e depois da queda do muro a parte boa se juntou para integrar a parte ruim.....
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 02 Out 2017, 12:33

VascoFênix escreveu:
02 Out 2017, 12:25
O cara q mora na Espanha e é correspondente do SporTV falou q esse é um movimento
oportunista de algumas lideranças.
Nao eh... nao entendo de economia espanhola mas conheco alguns de la... ja eh informalmente um pais dividido, o catalao em geral fala q eh catalao (ao inves de espanhol), eles sempre tentaram separar e ter independencia... todo mundo q conheco de la fala q barcelona eh riquissima e madri usa ela, ou seja a catalunia (q eu nao sei se produz alguma coisa alem de turismo) fica "sustentando" outra cidade e talvez o pais... mas isso tudo eh disse me disse, nao tenho conhecimento proprio
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 02 Out 2017, 13:03

edu_vascao escreveu:
02 Out 2017, 12:33
VascoFênix escreveu:
O cara q mora na Espanha e é correspondente do SporTV falou q esse é um movimento
Nao eh... nao entendo de economia espanhola mas conheco alguns de la... ja eh informalmente um pais dividido, o catalao em geral fala q eh catalao (ao inves de espanhol), eles sempre tentaram separar e ter independencia... todo mundo q conheco de la fala q barcelona eh riquissima e madri usa ela, ou seja a catalunia (q eu nao sei se produz alguma coisa alem de turismo) fica "sustentando" outra cidade e talvez o pais... mas isso tudo eh disse me disse, nao tenho conhecimento proprio
Não é informal, na constituição Espanhola a Catalunha já é uma nacionalidade própria, quem nasce na Catalunha é legalmente Catalão. A região tem um status de nação, só não independente (ainda).
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

Digaonascimento
Promessa
Promessa

Mensagem por Digaonascimento » 02 Out 2017, 16:40

Trazendo a questão da Catalhunha para o futebol. Se caso se concretizasse, o Barcelona jogaria q liga?

Fernando Henrique
Júnior
Júnior

Mensagem por Fernando Henrique » 02 Out 2017, 18:20

Digaonascimento escreveu:
02 Out 2017, 16:40
Trazendo a questão da Catalhunha para o futebol. Se caso se concretizasse, o Barcelona jogaria q liga?
Depende de como o Barcelona se comportaria. Por exemplo, tem time galês (o Swansea) que joga a Premier League que pertence a Inglaterra. Mas acredito que o Barcelona jogaria a La Liga até o final desse ano e depois com ajuda dos clubes locais, criaria a Liga Catalã, ao lado do Valencia e do Espanyol.
O DIA EM QUE EDMUNDO...
Imagem
...ABRIU O MAR VERMELHO.

Digaonascimento
Promessa
Promessa

Mensagem por Digaonascimento » 02 Out 2017, 20:31

Fernando Henrique escreveu:
02 Out 2017, 18:20
Depende de como o Barcelona se comportaria. Por exemplo, tem time galês (o Swansea) que joga a Premier League que pertence a Inglaterra. Mas acredito que o Barcelona jogaria a La Liga até o final desse ano e depois com ajuda dos clubes locais, criaria a Liga Catalã, ao lado do Valencia e do Espanyol.
Vi agora na Fox. Bem o que vc falou. Barcelona poderia pintar na Liga inglesa.

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 02 Out 2017, 21:05

02 Out 2017, 20:31
Será? O medíocre campeonato Espanhol irá a falência se houver apenas o Real. To pagando pra ver! Criaram a espanholização, agora se fodem ai! kkkkkkk
Imagem

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 02 Out 2017, 21:09

edu_vascao escreveu:
VascoFênix escreveu:
A Espanha vai perder "só" 20% do PIB e se tornar cada vez mais anã diplomática no mundo econômico. Fora que ainda perdem o principal polo industrial e tecnológico. É uma baita porrada estrutural e econômica que a Espanha vai levar se confirmar a independência catalã.
Imagem

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 02 Out 2017, 23:55

rafael.pereira escreveu:
02 Out 2017, 21:05

Será? O medíocre campeonato Espanhol irá a falência se houver apenas o Real. To pagando pra ver! Criaram a espanholização, agora se fodem ai! kkkkkkk
Seria uma boa uma Liga Catalã.
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 03 Out 2017, 00:29

Bruno Vascaíno escreveu:
02 Out 2017, 23:55
rafael.pereira escreveu:

Seria um caso inedito de seleção estreante q ja começa forte e ate favorita!

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 03 Out 2017, 12:58

mariobvn escreveu:
03 Out 2017, 00:29
Bruno Vascaíno escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Seria um caso inedito de seleção estreante q ja começa forte e ate favorita!
Será? Até onde sei só o Piqué joga na seleção espanhola. Se tem outros catalãos, não noticiaram pelo menos...
Bruno_Vascaíno

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 03 Out 2017, 20:17

Eu imagino que o mais rentável seja que as equipes catalãs joguem o campeonato francês.
Imagem

Mr.R
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Mr.R » 03 Out 2017, 22:14

Bruno Vascaíno escreveu:
03 Out 2017, 12:58
Será? Até onde sei só o Piqué joga na seleção espanhola. Se tem outros catalãos, não noticiaram pelo menos...
Quase todos jogadores espanhóis do Barcelona são catalães
Pique, Alba, Busquets, Iniesta e Sergi Roberto são catalães. Acho que o Delofeu, e Bartra q está no Borussia também são.
Fabregas é catalão
"No Vasco, basta plantar a semente"
Arthur da Fonseca Soares o tesoureiro da campanha Comissão Pró-Avião Vasco da Gama, na qual o clube doou dois aviões para serem usados na segunda guerra mundial.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 04 Out 2017, 00:05

Mr.R escreveu:
03 Out 2017, 22:14
Bruno Vascaíno escreveu:
Pique, Alba, Busquets, Iniesta e Sergi Roberto são catalães. Acho que o Delofeu, e Bartra q está no Borussia também são.
Fabregas é catalão
Nesse caso sim, seria uma seleção de bom nível. Engraçado que os protestos só são direcionados ao Piqué. Tudo bem que ele é o único que se posiciona, mas ainda sim é estranho os holofotes só em cima dele...
Bruno_Vascaíno

crvg_emmanuel
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 04 Out 2017, 00:23

Bruno Vascaíno escreveu:
04 Out 2017, 00:05
Mr.R escreveu:
03 Out 2017, 22:14
Bruno Vascaíno escreveu:
Fabregas é catalão
Nesse caso sim, seria uma seleção de bom nível. Engraçado que os protestos só são direcionados ao Piqué. Tudo bem que ele é o único que se posiciona, mas ainda sim é estranho os holofotes só em cima dele...
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... enda.ghtml

saiu no GE uma possivel seleção

qui está uma possível escalação dessa equipe: Kiko Casilla (Real Madrid), Aleix Vidal (Barcelona), Piqué (Barcelona), Bartra (Borussia Dortmund) e Jordi Alba (Barcelona); Busquets (Barcelona), Sergi Roberto (Barcelona) e Fàbregas (Chelsea); Tello (Betis), Bojan (Alavés) e Deulofeu (Barcelona).

A seleção catalá já existe e participa de amistosos esporadicamente. No entanto, como não se trata de um país, não é afiliada à Fifa e à Uefa. Os catalães só podem jogar pela Espanha.

bem nada demais
Imagem

Julio Brant é o presidente eleito, Eurico Miranda é o dono do Vasco!
#ANULAAURNA7

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 04 Out 2017, 01:27

N tem ataque

Expresso
Promessa
Promessa

Mensagem por Expresso » 04 Out 2017, 04:25

Bruno Vascaíno escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Se tudo que os Catalãs querem for confirmado, o Barcelona e as outras equipes da Catalunha migrariam talvez por algumas temporadas para a Liga Francesa como o Mônaco ou entrariam como convidados na Liga Inglesa como o Swansea.

Campeonato Espanhol só com Real e Atlético disputando a ponta seria um desastre.

Agora imaginem Real Madri e Barcelona se encontrando em uma quartas ou semi da Champions depois de tudo isso? :fkc:

Porém o rei espanhol já disse que não aceita a independência! Que aliás seria um desastre para a economia da Espanha.

Então: :police: :knuppel: :bomb:
O Gigante está Voltando! :tir:

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 04 Out 2017, 14:07

Outro dia eu falei da Fox e do Jesse Watters, ontem o panfleto Huffington Post fez uma matéria gigantesca sobre ele, cheia de "fontes que pediram sigilo" o cara está incomodando mesmo.

http://www.huffingtonpost.com/entry/jes ... mg00000009

Imagem

Batore da Gama
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Batore da Gama » 04 Out 2017, 14:43

Expresso escreveu:
04 Out 2017, 04:25
Bruno Vascaíno escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Se tudo que os Catalãs querem for confirmado, o Barcelona e as outras equipes da Catalunha migrariam talvez por algumas temporadas para a Liga Francesa como o Mônaco ou entrariam como convidados na Liga Inglesa como o Swansea.

Campeonato Espanhol só com Real e Atlético disputando a ponta seria um desastre.

Agora imaginem Real Madri e Barcelona se encontrando em uma quartas ou semi da Champions depois de tudo isso? :fkc:

Porém o rei espanhol já disse que não aceita a independência! Que aliás seria um desastre para a economia da Espanha.

Então: :police: :knuppel: :bomb:
Lamentável que tudo isso termine em GUERRA E MORTE!!!
Foi terrível o que a policia espanhola fez!!!! Depois disso todo mundo irá apoia a Catalunha.
Seleção no minimo iria para as Copas do Mundo.
Bem provável que irão migrar para outra liga, pois deve haver poucos times por lá.
Depois de tudo o que passaram, não vão nem pensar duas vezes em sair de LA LIGA.
Campeonato Espanhol assim como a cidade, se enfraquecerá muito!!!
Acho que os protesto é direcionado ao Piqué, porque foi o único que sempre bateu nessa tecla com REVOLTA, os outros jogadores falam, mais não da forma como Gerard se posiciona.
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 04 Out 2017, 15:25

wpgomes/+/ escreveu:
02 Out 2017, 13:03
edu_vascao escreveu:
VascoFênix escreveu:
Não é informal, na constituição Espanhola a Catalunha já é uma nacionalidade própria, quem nasce na Catalunha é legalmente Catalão. A região tem um status de nação, só não independente (ainda).
Existem várias questões aí na problemática catalã!
As regiões estão unidas desde a Idade Média no processo e formação do Reino Espanhol e expulsão dos mouros (muçulmanos).
A grita por independência aumentou no século XIX, após a Revolução Industrial, devido ao forte crescimento econômico advindo da mesma (também no País Basco).
Esta luta se intensificou no início do século XX, devido à crises econômicas, questões políticas, Guerra Civil e ditadura de Franco. Este último acirrou ânimos ao centralizar decisões e reprimir violentamente manifestações locais. Mal comparando seria a mesma situação se o Governo Federal proibisse manifestações culturais locais como:
- chimarrão, pilcha, expressões de linguagem gaúchas;
- música baiana, comidas típicas e manifestações diversas;
etc
E tentasse impor um padrão único de linguagem, modos, roupas, por aí. No caso das comunidades da Espanha mais desenvolvidas economicamente, a repressão foi o propulsor do desejo de cissão.

Porém, a separação impacta ambos os lados, pois boa parte da energia consumida na Catalunha vem de outras comunidades ou províncias da Espanha, por ex. O preço tende a subir. Haverão barreiras novas a circulação de produtos e pessoas e uma forte animosidade contra catalães no resto da Espanha.

No fundo, a separação não deixa de ser egoísta e mesquinha, pois a argumentação de que "sustenta" a Espanha é questionável, uma vez que ignora momentos em que a Espanha ajudou a mesma e o quanto a região se beneficiou da integração entre as partes no passado.

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 05 Out 2017, 15:11

Olha só que bonito :eeee:

Imagem

wpgomes/+/
Juvenil
Juvenil

Mensagem por wpgomes/+/ » 06 Out 2017, 10:55

Tava vendo alguns vídeos e lendo algumas coisas e é assustador como a história se repete. Como o amigo falou acima, a história é antiga, vem antes da formação do reino espanhol, as regiões eram separadas e a Catalunha era até maior que a parte que hoje centraliza a Espanha. Mas por escolha de uma monarca em se casar com o representante da parte da Espanha, acabou que Madrid virou o centro do reino e a Catalunha foi acoplada e como dito, foi estrangulada culturalmente, proibindo os costumes, a língua, a cultura...

Mas daí entra essa questão dos Mouros (muçulmanos), na época em que a Jihad armada invadiu a Europa, eles se alojaram ali onde hoje é a Espanha/Catalunha/Portugal... Foi uma expansão armada e violenta da cultura oriental sobre a ocidental. Com as cruzadas, a cultura ocidental retomou a Europa e dali surgiu Portugal, o que depois se tornou o reino espanhol e afins. O que vemos hoje? Uma nova jihad cultural? Eles invadindo a Europa de outra forma, e a Catalunha (ao que falam) está sendo puxada sua separação por um partido de extrema-esquerda (PODEMOS, se não me engano), agora imaginem um governo de extrema-esquerda alojada ali no coração da Europa e apoiado por Putin e Maduro... Dentro de toda essa briga ideológica e moral que o mundo tá vivendo, ânimos aflorados, ocidente x oriente (jihad), extrema-esquerda x extrema-direita... Enfim, é impressionante como tudo é espalhado e ao mesmo tempo estar tudo tão conectado.

Teremos anos estranhos pela frente, amigos.
/+/ A O VASCO TUDO!!! /+/

/+/ EU LEVO A CRUZ DE MALTA NO MEU PEITO DESDE QUE EU NASCI!! /+/

Imagem

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 06 Out 2017, 17:12

wpgomes/+/ escreveu:
06 Out 2017, 10:55
Tava vendo alguns vídeos e lendo algumas coisas e é assustador como a história se repete. Como o amigo falou acima, a história é antiga, vem antes da formação do reino espanhol, as regiões eram separadas e a Catalunha era até maior que a parte que hoje centraliza a Espanha. Mas por escolha de uma monarca em se casar com o representante da parte da Espanha, acabou que Madrid virou o centro do reino e a Catalunha foi acoplada e como dito, foi estrangulada culturalmente, proibindo os costumes, a língua, a cultura...

Mas daí entra essa questão dos Mouros (muçulmanos), na época em que a Jihad armada invadiu a Europa, eles se alojaram ali onde hoje é a Espanha/Catalunha/Portugal... Foi uma expansão armada e violenta da cultura oriental sobre a ocidental. Com as cruzadas, a cultura ocidental retomou a Europa e dali surgiu Portugal, o que depois se tornou o reino espanhol e afins. O que vemos hoje? Uma nova jihad cultural? Eles invadindo a Europa de outra forma, e a Catalunha (ao que falam) está sendo puxada sua separação por um partido de extrema-esquerda (PODEMOS, se não me engano), agora imaginem um governo de extrema-esquerda alojada ali no coração da Europa e apoiado por Putin e Maduro... Dentro de toda essa briga ideológica e moral que o mundo tá vivendo, ânimos aflorados, ocidente x oriente (jihad), extrema-esquerda x extrema-direita... Enfim, é impressionante como tudo é espalhado e ao mesmo tempo estar tudo tão conectado.

Teremos anos estranhos pela frente, amigos.
Justamente por não conheceram a história é que o povo sofre as mesmas coisas sofridas anteriormente, tanto é que o socialismo ainda anda por aí, sendo amado por garotinhos juvenis que servem de ponta pra quem tem interesses maiores

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 19 Out 2017, 20:36

A China, como boa comunista, segue os moldes de Stalin e está "sumindo" com oficiais de alta patente. Purgas modernas :pos:

Bacurau
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Bacurau » 19 Out 2017, 21:35

Cheder escreveu:
05 Out 2017, 15:11
Olha só que bonito :eeee:

Imagem
Malandro é o Putin que está se aproveitando do mais que previsto desastre bolivariano para fazer um contratinhos de exploração petrolífera a preço de banana pelos próximos 50 anos.

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 25 Out 2017, 16:44

Em 2012, enquanto a Hillary Clinton era secretária de estado, os EUA passaram o controle de 20% das reservas de urânio no país para empresas de energia russas, meses antes a Clinton Foundation recebeu 145 milhões de dólares em doações de empresas de energia, lobistas e advogados russos, além do Bill Clinton ter feito 12 palestras na Rússia cobrando 400 mil dólares por cada, uma.

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... -deal.html

Imagem

LULA: EU E CLINTON ÉRAMOS OS PALESTRANTES MAIS BEM PAGOS DO MUNDO
https://www.brasil247.com/pt/247/poder/ ... -mundo.htm

Dirceu faturou R$ 29 milhões em consultoria a mais de 50 empresas
https://oglobo.globo.com/brasil/dirceu- ... s-15621628
Editado pela última vez por Diego em 26 Out 2017, 00:25, em um total de 1 vez.

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 25 Out 2017, 17:43

Diego escreveu:
25 Out 2017, 16:44
Em 2012, enquanto a Hillary Clinton era secretária de estado americano, os EUA passaram o controle de 20% das reservas de urânio no país para controle de empresas de energia russas, meses antes a Clinton Foundation recebeu 145 milhões de dólares em doações de empresas de energia, lobistas e advogados russos, além do Bill Clinton ter feito 12 palestras na Rússia cobrando 400 mil dólares por cada, uma.

Imagem

O cidadão que tirou esta foto podia ter uma metralhadora nas mãos à época, hein. Teria feito um bem enorme ao país. :diabo:

Diego
Júnior
Júnior

Mensagem por Diego » 26 Out 2017, 17:42

Colorado é primeiro estado dos EUA a vender maconha para recreação
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/not ... eacao.html

4 anos depois ...

Colorado heroin deaths doubled in five years
https://www.usatoday.com/story/news/201 ... 100074500/

Parabéns aos envolvidos.

Imagem

O Trump hoje declarou emergência de saúde pública o uso de opioides nos EUA.
O mais incrível é a imprensa americana ter a cara de pau de dizer que a maconha salvou vidas no Colorado, alegando que em 3 anos o número de mortes por overdoses caíram 6%, caíram poque o estado investiu 1 bilhão com ajuda do governo federal em programas contra o uso e na qualificação dos agentes de saúde e socorristas para melhor atender o usuário em overdose, no mesmo período o número de overdoses aumentou em mais de 15% São uns cretinos.

Imagem

mariobvn
Júnior
Júnior

Mensagem por mariobvn » 26 Out 2017, 18:11

vigo escreveu:
25 Out 2017, 17:43
Diego escreveu:
25 Out 2017, 16:44
Em 2012, enquanto a Hillary Clinton era secretária de estado americano, os EUA passaram o controle de 20% das reservas de urânio no país para controle de empresas de energia russas, meses antes a Clinton Foundation recebeu 145 milhões de dólares em doações de empresas de energia, lobistas e advogados russos, além do Bill Clinton ter feito 12 palestras na Rússia cobrando 400 mil dólares por cada, uma.

Imagem

O cidadão que tirou esta foto podia ter uma metralhadora nas mãos à época, hein. Teria feito um bem enorme ao país. :diabo:
Cuidado ai amigo! Esse negocio de sonhar em matar presidente q seja de esquerda pode ser considerado discurdo de odio... Mas se o presidente nao for de esquerda ai pode ate virar musica de "sucesso"! :lol:

Cheder
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Cheder » 26 Out 2017, 18:24

Trump vai liberar documentos sobre a morte do Kennedy

Veremos...

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”