POLÍTICA NACIONAL XIV

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Rodrigo 82
Promessa
Promessa
Mensagens: 433
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Rodrigo 82 » 13 Mar 2019, 13:14

vigo escreveu:
13 Mar 2019, 12:36
Rodrigo 82 escreveu:
13 Mar 2019, 11:40
Isso é reacionarismo. Então tem um monte de gente preocupado com quem matou Marielle e muito menos gente preocupada com quem matou o bebum de Rio Branco no Acre... Ué, não reclama de quem se manifesta sobre a Marielle, faz sua parte e se manifesta sobre o que TE incomoda. Numa câmara estadual de SC, eu acho, um deputado do PSOL estava falando da Marielle, e uma deputada do PSL deu um piti dizendo que o certo seria se preocupar também com o atentado ao Bolsonaro... Ué, alguém proibiu ela de puxar este tema na camara? Tem de alguém falar de Marielle pra ela sentir vontade de falar do atentado ao nosso estimado presidente?

Não é errado questionar, mas também é bom questionar a si mesmo pq perguntarem sobre o assassinato de uma vereadora de esquerda te incomodaria tanto. Estou falando isso na boa, acima de questões de direita e esquerda. Brasileiro tem dificuldade extrema de se organizar e se manifestar. Se outro grupo se manifesta sobre algo que não te move, não fique de mimimi. Manifeste-se também sobre o que vc acha errado neste país.
Cara, concordo contigo em alguns aspectos, mas entendo a revolta de outros.

O Brasil assassina 60mil por ano, sendo a maioria ABSOLUTA jovens (15-25 anos), Machinhos, pretos/negros/pardos/mestiços (não sei qual o termo étnico apropriado atual), POBRES, sem poder-fama-dinheiro!!!!!!!

A mídia fala da violência, em geral. A Globo maximiza e valoriza os descalabros do Rio, afinal sua sede, seus funcionários e artistas estão enfiado nesta cidade.
Mas, não existe um acompanhamento decente ou um mapa sobre os rincões infernais do país, onde o coro come.
Super valorizam a violência seletiva de grupos: homossexuais, mulheres, jornalistas, etc, que são absurdas e abjetas, mas que apesar de elevadas em comparação com alguns lugares do planeta, não chegam aos pés do % maior de mortos e afetados pela nossa barbárie.

O caso da vereadora pode ter sido chocante por diversos aspectos até pela sua atuação aparentemente ética e honesta (item raro nos políticos nacionais), mas tem sido SUPER dimensionada pelas bandeiras periféricas: raça, gênero, sexualidade. Precisa ser investigado, óbvio. Seu assassinato, talvez inclua questões dos bastidores da maldita polícia carioca e seus associados milicianos e todo o sub-mundo do poder legislativo no Rio, com seus tentáculos oficiais criminosos.

Mas, convenhamos, existe MUITO exagero na cobertura disto. O que leva a crer que pessoas no jornalismo e na Globo tinham relação muito pessoal com a senhora falecida, ou estão ativamente bandeirando causas sociais em detrimento de outras. A nobre senhora por mais importante que fosse no cenário CARIOCA, era ninguém no cenário nacional, idem no internacional! E, todo santo dia, a mídia (Globo, principalmente) despeja seus queixumes sobre o caso na cara de milhões de brasileiros pobres, injustiçados, agoniados.

Desculpa, mas a solução do caso, pra avassaladora maioria dos brasileiros não irá mudar NADA no seu cotidiano de agruras e angústias. Sequer vai representar que a "justiça" foi ou será feita, uma vez que a senhora Mariele era famosa e poderosa = Vereadora da 2ª maior cidade do país e cheia de bandeiras atreladas a sua vida e atuação.

Apenas reclamo da falta de isonomia na cobertura e tratamento da violência esparramada pelo país e no que tange as suas vítimas diárias.
Que eja feita justiça à Mariele e ao Anderson, mas porra, que se lembre de muitos outros injustiçados e perseguidos.
Vigo, boa resposta. Não existe preto e branco aí nesse debate. Mas na minha opinião é um mal muito maior alguém chegar e questionar "pra que se importar com Marielle se no mesmo dia morreram 150? Com esses vc não se importa", que é de uma falta de sensibilidade tremenda, do que o uso político do assassinato por grupos de esquerda.

Ou alguém aqui chegaria pro pai da Marielle e diria na cara dele que é um absurdo que deem tanta atenção ao assassinato dela, enquanto em Belford Roxo na mesma hora outra mulher morreu assassinada pelo marido?

Ou alguém aqui chegaria pra um americano de 70 anos e perguntaria pra ele pq ele se importa tanto com o assassinato do JFK se no mesmo dia um prefeito foi assassinado no Arkansas?

Ou alguém aqui, quando o Celso Daniel, prefeito da 2a maior cidade de SP, foi assassinado muito provavelmente por pessoas do PT, deixou de se indignar pq afinal outras 72 pessoas foram assassinadas naquela semana no país?

Obs: Eu nem sabia quem era Marielle, não voto no PSOL de jeito nenhum, e se o Bolsonaro tivesse sido assassinado quando da facada nunca ia chegar e falar que quem se revoltou com uma morte estúpida destas está de mimimi.

Avatar do usuário
Gabrielleao
Profissional
Profissional
Mensagens: 5515
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Gabrielleao » 13 Mar 2019, 13:14

A galera não entende que o crime contra a Mariele não é um crime comun, é um crime contra a democracia, é um grupo criminosos matando uma Vereadora por ser braço direito do politico que mais luta contra as milicias(frexo).

Vou dá um exemplo que seria, na minha opinião, de impacto semelhante. Se o Carlos Bolsonaro, que levanta uma é de certa forma um braço direito do seu pai que levanta a bandeira do combate extremo contra os traficantes fosse assassinado pelo PCC em São Paulo.

Na verdade, quando a Milica matou uma mulher, negra que também era muito presente nas pautas sociais ela conseguiu desviar o foco do real problema, UMA ENTIDADE CRIMINOSA AMEAÇANDO NOSSA DEMOCRACIA, no EUAS(como uma galera de direita gosta sempre de usar como exemplo) isso seria taxado como TERRORISMO.

Temos que ser realistas, um crime como esse seria PRIORIDADE em qualquer democracia do mesmo jeito que a FACA no Bolsonaro também foi e é prioridade.

Na verdade, eu cheguei a ler nesse tópico pessoas falando que os assassinos da Mariele só foram pegos por que o Moro e o Bolsonaro entraram e ao mesmo tempo dizendo que a PF dá menos importância e está acobertado os teóricos mandantes da faca do Bolsonaro.

Avatar do usuário
Ted Mosby
Júnior
Júnior
Mensagens: 1512
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:49
Localização: McLaren's Pub

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Ted Mosby » 13 Mar 2019, 13:24

Tá, mas e a morte da policial militar Juliane?

Matar um PM tb n seria um crime contra a democracia? Porra, serio.

Supervalorizam muito uma mulher q fez menos que a PM morta.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Avatar do usuário
Gabrielleao
Profissional
Profissional
Mensagens: 5515
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Gabrielleao » 13 Mar 2019, 13:34

Ted Mosby escreveu:
13 Mar 2019, 13:24
Tá, mas e a morte da policial militar Juliane?

Matar um PM tb n seria um crime contra a democracia? Porra, serio.

Supervalorizam muito uma mulher q fez menos que a PM morta.
Eu não sei se você se faz de bobo, mas acho que você não votou na PM né?

É claro que o assassinato de um PM ou qualquer funcionário publico indiretamente também é um atentado a democracia, mas o assassinato de um politico eleito é muito mais simbólico.

Não importa oque você acha ou deixa de achar oque a Mariele fez, eu acho o Carlos Bolsonaro um pedaço de lixo e como eu citei no exemplo, se ele fosse assassinato pelo PCC eu seria o PRIMEIRO há está aqui pedindo PRIORIDADE da policia resolver o assassinato e dar uma resposta a sociedade.

FODASSE se ele é mulher, negra e luta contra a minoria, um PODER PARALELO do estado ASSASSINOU uma Vereador para ameaçar um partido(mais especificamente o Frexo) e vocês ficam preocupados se a Mariele erá mulher, feminista, negra, homossexual...

Serio, eu pensei que eu ficaria feliz com a morte do Eurico, por tudo que ele fez com o vasco mas eu, pela criação católica que tive, me senti incapaz de ficar feliz com a morte de um ser humano e vocês ficam discutindo e falando mal de uma mulher que você provavelmente nem CONHECIA antes da morte e que provavelmente ainda não conheço, só sabe que é de uma ideologia diferente.

E deixando claro, antes que me venha com o MIMIMI do pessoal de esquerda que queriam que o Bolsonaro morresse no atentado, são tão bossais como você.

E falando em você, depois de descobrir que o Twitter é para maiores de 13 anos você diria que ele é um criminoso como afirmou nessa frase abaixo :

Imagem

Rodrigo 82
Promessa
Promessa
Mensagens: 433
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Rodrigo 82 » 13 Mar 2019, 13:37

Ted Mosby escreveu:
13 Mar 2019, 13:24
Tá, mas e a morte da policial militar Juliane?

Matar um PM tb n seria um crime contra a democracia? Porra, serio.

Supervalorizam muito uma mulher q fez menos que a PM morta.
Então faça sua parte e se manifeste por justiça no caso da PM Juliane.

Ficar resmungando que só estão clamando por justiça no caso da Marielle pq ela é de esquerda e sapata (não sei se vc fez isso na outra página) não ajuda em nada a Juliane. Ou vc acha que ajuda? Vc se manifestaria espontaneamente sobre a Juliane se o assunto Marielle não tivesse te irritado?

Só lembrar da Juliane como argumento contra a Marielle acaba a objetificando tanto quanto o PSOL o faz com a vereadora assassinada.

Avatar do usuário
Leony
Júnior
Júnior
Mensagens: 1576
Registrado em: 16 Dez 2016, 18:00

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Leony » 13 Mar 2019, 13:43

Esse assunto de Mariele já encheu o saco...pqq

Ng conhecia essa mulher, segue o caso , resolve e pronto.

Foram vários os políticos que já foram assassinados no Brasil, ela não é a primeira.

Bolsonaro tb quase foi pro saco e não vejo todo esse mimimi.

Avatar do usuário
Spider
Júnior
Júnior
Mensagens: 2965
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Spider » 13 Mar 2019, 13:50

Ted Mosby escreveu:
13 Mar 2019, 13:24
Tá, mas e a morte da policial militar Juliane?

Matar um PM tb n seria um crime contra a democracia? Porra, serio.

Supervalorizam muito uma mulher q fez menos que a PM morta.
Só pra constar, Marielle em 15 meses como vereadora apresentou 16 projetos, 7 desses já viraram leis. Como comparação, sabe quantos projetos Flavio Bolsonaro apresentou em 2 anos como deputado estadual? Nenhum. ZERO.

Avatar do usuário
Spider
Júnior
Júnior
Mensagens: 2965
Registrado em: 04 Jan 2016, 09:47

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Spider » 13 Mar 2019, 13:57

Leony escreveu:
13 Mar 2019, 13:43
Esse assunto de Mariele já encheu o saco...pqq

Ng conhecia essa mulher, segue o caso , resolve e pronto.

Foram vários os políticos que já foram assassinados no Brasil, ela não é a primeira.

Bolsonaro tb quase foi pro saco e não vejo todo esse mimimi.
Marielle teve 46.502 votos, no mínimo vc enche um maracanã só de gente que conhecia a Marielle. Só pq vc é incapaz de sair da tua bolha reacionária não quer dizer que outras pessoas não possam conhecer outros políticos de posições diferentes da tua. Fora que já foi mais do que explicado por outros colegas aqui o pq do fato do assassinato dela ter tido mais repercussão.

Avatar do usuário
Leony
Júnior
Júnior
Mensagens: 1576
Registrado em: 16 Dez 2016, 18:00

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Leony » 13 Mar 2019, 14:08

Spider escreveu:
13 Mar 2019, 13:57
Leony escreveu:
13 Mar 2019, 13:43
Esse assunto de Mariele já encheu o saco...pqq

Ng conhecia essa mulher, segue o caso , resolve e pronto.

Foram vários os políticos que já foram assassinados no Brasil, ela não é a primeira.

Bolsonaro tb quase foi pro saco e não vejo todo esse mimimi.
Marielle teve 46.502 votos, no mínimo vc enche um maracanã só de gente que conhecia a Marielle. Só pq vc é incapaz de sair da tua bolha reacionária não quer dizer que outras pessoas não possam conhecer outros políticos de posições diferentes da tua. Fora que já foi mais do que explicado por outros colegas aqui o pq do fato do assassinato dela ter tido mais repercussão.
Reduziram a capacidade do Maracanã?

Podem explicar o que quiser, o fato é que independente da posição política, para a maioria da população ela era uma desconhecida.

Diegomoura
Promessa
Promessa
Mensagens: 175
Registrado em: 17 Jan 2017, 02:18

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Diegomoura » 13 Mar 2019, 14:16

Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 13:14
A galera não entende que o crime contra a Mariele não é um crime comun, é um crime contra a democracia, é um grupo criminosos matando uma Vereadora por ser braço direito do politico que mais luta contra as milicias(frexo).

Vou dá um exemplo que seria, na minha opinião, de impacto semelhante. Se o Carlos Bolsonaro, que levanta uma é de certa forma um braço direito do seu pai que levanta a bandeira do combate extremo contra os traficantes fosse assassinado pelo PCC em São Paulo.

Na verdade, quando a Milica matou uma mulher, negra que também era muito presente nas pautas sociais ela conseguiu desviar o foco do real problema, UMA ENTIDADE CRIMINOSA AMEAÇANDO NOSSA DEMOCRACIA, no EUAS(como uma galera de direita gosta sempre de usar como exemplo) isso seria taxado como TERRORISMO.

Temos que ser realistas, um crime como esse seria PRIORIDADE em qualquer democracia do mesmo jeito que a FACA no Bolsonaro também foi e é prioridade.

Na verdade, eu cheguei a ler nesse tópico pessoas falando que os assassinos da Mariele só foram pegos por que o Moro e o Bolsonaro entraram e ao mesmo tempo dizendo que a PF dá menos importância e está acobertado os teóricos mandantes da faca do Bolsonaro.
Freixo é contra a milícia, porquê é a favor do tráfico. Adianta o que?
6 por meia dúzia.

Avatar do usuário
Ted Mosby
Júnior
Júnior
Mensagens: 1512
Registrado em: 04 Jan 2016, 11:49
Localização: McLaren's Pub

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Ted Mosby » 13 Mar 2019, 14:21

Eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher ate a noticia da morte.

Ai pergunto:

Pq a repercussão disso é maior que a da PM morta? Por acaso agora morte de vereadora é mais importante que a de uma PM? Ta de sacanagem ne? A PM trabalha mais que uma vereadora.
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Avatar do usuário
João Lopes
Promessa
Promessa
Mensagens: 65
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:00

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por João Lopes » 13 Mar 2019, 14:59

Ninguém diz que a Marielle é melhor do que ninguém, mas não dá pra relativizar o assassinato, por motivos políticos, de uma parlamentar - e é de uma covardia sem par usar a morte de PMs como escada pra isso.
Um clube POPULAR, não POPULISTA.

Imagem

Avatar do usuário
mvb
Júnior
Júnior
Mensagens: 1293
Registrado em: 01 Jan 2016, 19:05

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por mvb » 13 Mar 2019, 15:15

Quantas coincidências serão necessárias para uma pessoa aceitar a existência de algo anormal?
Vasco sem Presidente desde 2000.

Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes"

Rodrigo 82
Promessa
Promessa
Mensagens: 433
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Rodrigo 82 » 13 Mar 2019, 16:14

Ted Mosby escreveu:
13 Mar 2019, 14:21
Eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher ate a noticia da morte.

Ai pergunto:

Pq a repercussão disso é maior que a da PM morta? Por acaso agora morte de vereadora é mais importante que a de uma PM? Ta de sacanagem ne? A PM trabalha mais que uma vereadora.
Desculpe, vc esqueceu de dizer que se a PM fosse negra e sapata ia estar todo mundo falando...

Vitimismo reacionário é tão irritante quanto o de esquerda.

Avatar do usuário
Ysell
Júnior
Júnior
Mensagens: 1159
Registrado em: 15 Ago 2016, 20:30

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Ysell » 13 Mar 2019, 16:24

Quem está cansado de notícia de Marielle procura outro jornal para ler/assistir, O Antagonista e um enxame de youtuber estão aí para satisfazer as necessidades dos direitoides.

Reclamar do óbvio, de que a grande mídia é sensacionalista e quer vender notícia, não vai mudar nada se vc não deixar de consumir esse tipo de noticiário.

Avatar do usuário
LHC
Júnior
Júnior
Mensagens: 2109
Registrado em: 20 Jan 2016, 21:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por LHC » 13 Mar 2019, 16:47

Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 13:14
A galera não entende que o crime contra a Mariele não é um crime comun, é um crime contra a democracia, é um grupo criminosos matando uma Vereadora por ser braço direito do politico que mais luta contra as milicias(frexo).

Vou dá um exemplo que seria, na minha opinião, de impacto semelhante. Se o Carlos Bolsonaro, que levanta uma é de certa forma um braço direito do seu pai que levanta a bandeira do combate extremo contra os traficantes fosse assassinado pelo PCC em São Paulo.

Na verdade, quando a Milica matou uma mulher, negra que também era muito presente nas pautas sociais ela conseguiu desviar o foco do real problema, UMA ENTIDADE CRIMINOSA AMEAÇANDO NOSSA DEMOCRACIA, no EUAS(como uma galera de direita gosta sempre de usar como exemplo) isso seria taxado como TERRORISMO.

Temos que ser realistas, um crime como esse seria PRIORIDADE em qualquer democracia do mesmo jeito que a FACA no Bolsonaro também foi e é prioridade.

Na verdade, eu cheguei a ler nesse tópico pessoas falando que os assassinos da Mariele só foram pegos por que o Moro e o Bolsonaro entraram e ao mesmo tempo dizendo que a PF dá menos importância e está acobertado os teóricos mandantes da faca do Bolsonaro.
não conhecia essa marielle antes do assassinato. depois de conhecer posso dizer que minhas visões são completamente diferentes das dela. no entanto concordo com quase td que vc disse, principalmente de que é sim um atentado à democracia. e eu tb acho que deveria ser tratado como potencial terrorismo.

não entendi apenas pq em se tratando da mariele vc diz que "seria prioridade em qqr lugar do mundo" e no caso do bolsonaro vc diz que "foi e é prioridade". deu a impressao que a forca de investigacao esta com td no caso bolsonaro e ignorou o caso marielle. sobre isso, eu discordo. ou melhor, nao tenho certeza. me parece que esta sendo lento nos dois casos. no mais, o caso bolsonaro deveria ter prioridade sobre o caso marielle.

Avatar do usuário
Gabrielleao
Profissional
Profissional
Mensagens: 5515
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Gabrielleao » 13 Mar 2019, 19:44

LHC escreveu:
13 Mar 2019, 16:47
Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 13:14
A galera não entende que o crime contra a Mariele não é um crime comun, é um crime contra a democracia, é um grupo criminosos matando uma Vereadora por ser braço direito do politico que mais luta contra as milicias(frexo).

Vou dá um exemplo que seria, na minha opinião, de impacto semelhante. Se o Carlos Bolsonaro, que levanta uma é de certa forma um braço direito do seu pai que levanta a bandeira do combate extremo contra os traficantes fosse assassinado pelo PCC em São Paulo.

Na verdade, quando a Milica matou uma mulher, negra que também era muito presente nas pautas sociais ela conseguiu desviar o foco do real problema, UMA ENTIDADE CRIMINOSA AMEAÇANDO NOSSA DEMOCRACIA, no EUAS(como uma galera de direita gosta sempre de usar como exemplo) isso seria taxado como TERRORISMO.

Temos que ser realistas, um crime como esse seria PRIORIDADE em qualquer democracia do mesmo jeito que a FACA no Bolsonaro também foi e é prioridade.

Na verdade, eu cheguei a ler nesse tópico pessoas falando que os assassinos da Mariele só foram pegos por que o Moro e o Bolsonaro entraram e ao mesmo tempo dizendo que a PF dá menos importância e está acobertado os teóricos mandantes da faca do Bolsonaro.
não conhecia essa marielle antes do assassinato. depois de conhecer posso dizer que minhas visões são completamente diferentes das dela. no entanto concordo com quase td que vc disse, principalmente de que é sim um atentado à democracia. e eu tb acho que deveria ser tratado como potencial terrorismo.

não entendi apenas pq em se tratando da mariele vc diz que "seria prioridade em qqr lugar do mundo" e no caso do bolsonaro vc diz que "foi e é prioridade". deu a impressao que a forca de investigacao esta com td no caso bolsonaro e ignorou o caso marielle. sobre isso, eu discordo. ou melhor, nao tenho certeza. me parece que esta sendo lento nos dois casos. no mais, o caso bolsonaro deveria ter prioridade sobre o caso marielle.
É que tem questões particulares que precisam ser respeitadas.

O Caso do Bolsonaro não andou mais por que não tem mais para aonde andar, foi um louco inflamado pela bipolaridade eleitoral, já temos 3 meses de Bolsonaro e Moro e se eles tivessem qualquer desconfiança de que fosse algum plano de partido Y ou X para matar o Bolsonaro essa investigação já estaria mais avançada até por que, politicamente seria excelente para o Bolsonaro.

Sobre o Caso Mariele houve um problema de jurisprudência/corrupção, a Policia Civil do rio de janeiro chamou o caso para si e o caso só começou há andar quando o MP, após fortes suspeitas de interferia interna na policia civil para acobertar, resolveu se envolver diretamente(sendo justo, desdo inicio o MP quis participar).

Sem falar que o caso bolsonaro ter prioridade não inviabiliza a prioridade do caso mariele, o MP tem capacidade para gerir ambos.

Avatar do usuário
Ysell
Júnior
Júnior
Mensagens: 1159
Registrado em: 15 Ago 2016, 20:30

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Ysell » 13 Mar 2019, 20:06

Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 19:44
LHC escreveu:
13 Mar 2019, 16:47
Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 13:14
A galera não entende que o crime contra a Mariele não é um crime comun, é um crime contra a democracia, é um grupo criminosos matando uma Vereadora por ser braço direito do politico que mais luta contra as milicias(frexo).

Vou dá um exemplo que seria, na minha opinião, de impacto semelhante. Se o Carlos Bolsonaro, que levanta uma é de certa forma um braço direito do seu pai que levanta a bandeira do combate extremo contra os traficantes fosse assassinado pelo PCC em São Paulo.

Na verdade, quando a Milica matou uma mulher, negra que também era muito presente nas pautas sociais ela conseguiu desviar o foco do real problema, UMA ENTIDADE CRIMINOSA AMEAÇANDO NOSSA DEMOCRACIA, no EUAS(como uma galera de direita gosta sempre de usar como exemplo) isso seria taxado como TERRORISMO.

Temos que ser realistas, um crime como esse seria PRIORIDADE em qualquer democracia do mesmo jeito que a FACA no Bolsonaro também foi e é prioridade.

Na verdade, eu cheguei a ler nesse tópico pessoas falando que os assassinos da Mariele só foram pegos por que o Moro e o Bolsonaro entraram e ao mesmo tempo dizendo que a PF dá menos importância e está acobertado os teóricos mandantes da faca do Bolsonaro.
não conhecia essa marielle antes do assassinato. depois de conhecer posso dizer que minhas visões são completamente diferentes das dela. no entanto concordo com quase td que vc disse, principalmente de que é sim um atentado à democracia. e eu tb acho que deveria ser tratado como potencial terrorismo.

não entendi apenas pq em se tratando da mariele vc diz que "seria prioridade em qqr lugar do mundo" e no caso do bolsonaro vc diz que "foi e é prioridade". deu a impressao que a forca de investigacao esta com td no caso bolsonaro e ignorou o caso marielle. sobre isso, eu discordo. ou melhor, nao tenho certeza. me parece que esta sendo lento nos dois casos. no mais, o caso bolsonaro deveria ter prioridade sobre o caso marielle.
É que tem questões particulares que precisam ser respeitadas.

O Caso do Bolsonaro não andou mais por que não tem mais para aonde andar, foi um louco inflamado pela bipolaridade eleitoral, já temos 3 meses de Bolsonaro e Moro e se eles tivessem qualquer desconfiança de que fosse algum plano de partido Y ou X para matar o Bolsonaro essa investigação já estaria mais avançada até por que, politicamente seria excelente para o Bolsonaro.

Sobre o Caso Mariele houve um problema de jurisprudência/corrupção, a Policia Civil do rio de janeiro chamou o caso para si e o caso só começou há andar quando o MP, após fortes suspeitas de interferia interna na policia civil para acobertar, resolveu se envolver diretamente(sendo justo, desdo inicio o MP quis participar).

Sem falar que o caso bolsonaro ter prioridade não inviabiliza a prioridade do caso mariele, o MP tem capacidade para gerir ambos.
Um caso não compromete em nada o outro.

A investigação do homicídio da Marielle é de competência do Estado do RJ, Polícia Civil e MPE.

A tentativa de homicídio do Bolsonaro é enquadrada na Lei de segurança nacional, o caso fica na jurisdição da União (PF e MPF).

O problema maior no caso da Marielle é que o Estado estava sob intervenção federal e ficou um tempão discutindo sobre qual ente era o responsável, se o crime se enquadrava na lei de segurança nacional; teve problema com a PM; o Procurador-geral do Estado (ou ex, não lembro) foi preso/denunciado por participar do esquema do Cabral. No fim resolveram deixar com a Polícia civil e MPE mesmo.

Avatar do usuário
Gabrielleao
Profissional
Profissional
Mensagens: 5515
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Gabrielleao » 13 Mar 2019, 20:26

Ysell escreveu:
13 Mar 2019, 20:06
Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 19:44
LHC escreveu:
13 Mar 2019, 16:47


não conhecia essa marielle antes do assassinato. depois de conhecer posso dizer que minhas visões são completamente diferentes das dela. no entanto concordo com quase td que vc disse, principalmente de que é sim um atentado à democracia. e eu tb acho que deveria ser tratado como potencial terrorismo.

não entendi apenas pq em se tratando da mariele vc diz que "seria prioridade em qqr lugar do mundo" e no caso do bolsonaro vc diz que "foi e é prioridade". deu a impressao que a forca de investigacao esta com td no caso bolsonaro e ignorou o caso marielle. sobre isso, eu discordo. ou melhor, nao tenho certeza. me parece que esta sendo lento nos dois casos. no mais, o caso bolsonaro deveria ter prioridade sobre o caso marielle.
É que tem questões particulares que precisam ser respeitadas.

O Caso do Bolsonaro não andou mais por que não tem mais para aonde andar, foi um louco inflamado pela bipolaridade eleitoral, já temos 3 meses de Bolsonaro e Moro e se eles tivessem qualquer desconfiança de que fosse algum plano de partido Y ou X para matar o Bolsonaro essa investigação já estaria mais avançada até por que, politicamente seria excelente para o Bolsonaro.

Sobre o Caso Mariele houve um problema de jurisprudência/corrupção, a Policia Civil do rio de janeiro chamou o caso para si e o caso só começou há andar quando o MP, após fortes suspeitas de interferia interna na policia civil para acobertar, resolveu se envolver diretamente(sendo justo, desdo inicio o MP quis participar).

Sem falar que o caso bolsonaro ter prioridade não inviabiliza a prioridade do caso mariele, o MP tem capacidade para gerir ambos.
Um caso não compromete em nada o outro.

A investigação do homicídio da Marielle é de competência do Estado do RJ, Polícia Civil e MPE.

A tentativa de homicídio do Bolsonaro é enquadrada na Lei de segurança nacional, o caso fica na jurisdição da União (PF e MPF).

O problema maior no caso da Marielle é que o Estado estava sob intervenção federal e ficou um tempão discutindo sobre qual ente era o responsável, se o crime se enquadrava na lei de segurança nacional; teve problema com a PM; o Procurador-geral do Estado (ou ex, não lembro) foi preso/denunciado por participar do esquema do Cabral. No fim resolveram deixar com a Polícia civil e MPE mesmo.
Primeiramente, obrigado por deixar claro a questão sobre os órgãos responseis pelas as investigações pois eu não tinha tanta certeza e deixando claro que uma investigação não compromete a outra.

Agora sobre a segunda parte, eu me lembro muito bem a PF a alguns meses foi obrigado a intervir pois delegados da policia civil levaram como testeminha um miliciano que deu um depoimento falso e que o caso só começou a andar para a direção certa depois dessa intervenção :

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... ivil.ghtml

Avatar do usuário
Ysell
Júnior
Júnior
Mensagens: 1159
Registrado em: 15 Ago 2016, 20:30

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Ysell » 13 Mar 2019, 20:41

Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 20:26
Ysell escreveu:
13 Mar 2019, 20:06
Gabrielleao escreveu:
13 Mar 2019, 19:44


É que tem questões particulares que precisam ser respeitadas.

O Caso do Bolsonaro não andou mais por que não tem mais para aonde andar, foi um louco inflamado pela bipolaridade eleitoral, já temos 3 meses de Bolsonaro e Moro e se eles tivessem qualquer desconfiança de que fosse algum plano de partido Y ou X para matar o Bolsonaro essa investigação já estaria mais avançada até por que, politicamente seria excelente para o Bolsonaro.

Sobre o Caso Mariele houve um problema de jurisprudência/corrupção, a Policia Civil do rio de janeiro chamou o caso para si e o caso só começou há andar quando o MP, após fortes suspeitas de interferia interna na policia civil para acobertar, resolveu se envolver diretamente(sendo justo, desdo inicio o MP quis participar).

Sem falar que o caso bolsonaro ter prioridade não inviabiliza a prioridade do caso mariele, o MP tem capacidade para gerir ambos.
Um caso não compromete em nada o outro.

A investigação do homicídio da Marielle é de competência do Estado do RJ, Polícia Civil e MPE.

A tentativa de homicídio do Bolsonaro é enquadrada na Lei de segurança nacional, o caso fica na jurisdição da União (PF e MPF).

O problema maior no caso da Marielle é que o Estado estava sob intervenção federal e ficou um tempão discutindo sobre qual ente era o responsável, se o crime se enquadrava na lei de segurança nacional; teve problema com a PM; o Procurador-geral do Estado (ou ex, não lembro) foi preso/denunciado por participar do esquema do Cabral. No fim resolveram deixar com a Polícia civil e MPE mesmo.
Primeiramente, obrigado por deixar claro a questão sobre os órgãos responseis pelas as investigações pois eu não tinha tanta certeza e deixando claro que uma investigação não compromete a outra.

Agora sobre a segunda parte, eu me lembro muito bem a PF a alguns meses foi obrigado a intervir pois delegados da policia civil levaram como testeminha um miliciano que deu um depoimento falso e que o caso só começou a andar para a direção certa depois dessa intervenção :

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... ivil.ghtml
Como a investigação levava a crer que havia agentes da polícia do RJ (Civil e militar) no crime o interventor federal quis colocar a PF para fazer a investigação (além da discussão sobre se o caso se enquadra na lei de segurança nacional, o que transfere a investigação para a União). Sem contar que o delegado que colheu o depoimento falso é justamente o Giniton Lages, que prendeu os suspeitos essa semana.

A investigação andou pq pararam de discutir competência e passaram a analisar o caso, mas particularmente eu acho que deveria ir para a PF.

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2081
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por pauloSilva » 14 Mar 2019, 02:22

Exclusivo: PM acusado de matar Marielle usou advogado de familiares de Beira-Mar

https://www.oantagonista.com/brasil/exc ... beira-mar/

Erraram feio, Bolsonaro e os assassinos nunca foram milicianos, eles são do Comando Vermelho. :drink: :drink: :drink: :drink:

lol, da vontade de rir, o Salles, o que atirou, tem a ficha limpa e nunca conseguiram ligar ele às milícias. Agora com essa noticia fechou o caso, não é miliciano, é CV.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Peixe morre pela boca.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
Gabrielleao
Profissional
Profissional
Mensagens: 5515
Registrado em: 30 Dez 2015, 19:06

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Gabrielleao » 14 Mar 2019, 03:47

pauloSilva escreveu:
14 Mar 2019, 02:22
Exclusivo: PM acusado de matar Marielle usou advogado de familiares de Beira-Mar

https://www.oantagonista.com/brasil/exc ... beira-mar/

Erraram feio, Bolsonaro e os assassinos nunca foram milicianos, eles são do Comando Vermelho. :drink: :drink: :drink: :drink:

lol, da vontade de rir, o Salles, o que atirou, tem a ficha limpa e nunca conseguiram ligar ele às milícias. Agora com essa noticia fechou o caso, não é miliciano, é CV.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Peixe morre pela boca.
O Antagonista ? Se ta falando serio?

Rodrigo 82
Promessa
Promessa
Mensagens: 433
Registrado em: 09 Jan 2018, 10:34

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Rodrigo 82 » 14 Mar 2019, 16:15

Gostei da extinção de centenas de funções na esfera federal. Bola dentro. O lance do CPF não entendi ainda o efeito prático.

obito
Promessa
Promessa
Mensagens: 314
Registrado em: 14 Jul 2017, 12:23

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por obito » 14 Mar 2019, 16:48

Ted Mosby escreveu:
13 Mar 2019, 14:21
Eu nunca tinha ouvido falar dessa mulher ate a noticia da morte.

Ai pergunto:

Pq a repercussão disso é maior que a da PM morta? Por acaso agora morte de vereadora é mais importante que a de uma PM? Ta de sacanagem ne? A PM trabalha mais que uma vereadora.
lá vem os GENERALISTAS, vida da PM vale mais por que trabalha mais ? pqp que argumento mais BOSTA

obito
Promessa
Promessa
Mensagens: 314
Registrado em: 14 Jul 2017, 12:23

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por obito » 14 Mar 2019, 16:49

pauloSilva escreveu:
14 Mar 2019, 02:22
Exclusivo: PM acusado de matar Marielle usou advogado de familiares de Beira-Mar

https://www.oantagonista.com/brasil/exc ... beira-mar/

Erraram feio, Bolsonaro e os assassinos nunca foram milicianos, eles são do Comando Vermelho. :drink: :drink: :drink: :drink:

lol, da vontade de rir, o Salles, o que atirou, tem a ficha limpa e nunca conseguiram ligar ele às milícias. Agora com essa noticia fechou o caso, não é miliciano, é CV.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Peixe morre pela boca.
???????????????

Avatar do usuário
Leony
Júnior
Júnior
Mensagens: 1576
Registrado em: 16 Dez 2016, 18:00

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Leony » 14 Mar 2019, 19:07

Tem que fechar o STF (canalhas) cadê o Cabo e o Soldado?

É uma vergonha o que fizeram hoje!

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2081
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por pauloSilva » 14 Mar 2019, 19:21

obito escreveu:
14 Mar 2019, 16:49
pauloSilva escreveu:
14 Mar 2019, 02:22
Exclusivo: PM acusado de matar Marielle usou advogado de familiares de Beira-Mar

https://www.oantagonista.com/brasil/exc ... beira-mar/

Erraram feio, Bolsonaro e os assassinos nunca foram milicianos, eles são do Comando Vermelho. :drink: :drink: :drink: :drink:

lol, da vontade de rir, o Salles, o que atirou, tem a ficha limpa e nunca conseguiram ligar ele às milícias. Agora com essa noticia fechou o caso, não é miliciano, é CV.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Peixe morre pela boca.

???????????????
Se a premissa é: O Bolsonaro é miliciano pq mora perto de uma miliciano.

E se não conseguem ligar o miliciano às milícias, mas consegue provar que ele tá no mesmo balaio de gato de um monte de gente do CV.

Então, temos, O Bolsonaro é CV pq mora perto de um membro do CV.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
pauloSilva
Júnior
Júnior
Mensagens: 2081
Registrado em: 10 Jan 2016, 14:35

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por pauloSilva » 14 Mar 2019, 19:22

Leony escreveu:
14 Mar 2019, 19:07
Tem que fechar o STF (canalhas) cadê o Cabo e o Soldado?

É uma vergonha o que fizeram hoje!
A lava-jato estava chegando perto de um alguns deles. Ae eles acabam com tudo mesmo.
Mitos Manager de Futebol 2019 - Fique atento para mais informações: https://www.facebook.com/Mitos-Manager- ... 4830487558

Avatar do usuário
Leony
Júnior
Júnior
Mensagens: 1576
Registrado em: 16 Dez 2016, 18:00

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Leony » 15 Mar 2019, 02:49

E ninguém fala nada!!

Cadê a manchete na Globo, UOL, Folha.....etc

Estão acabando com a lava jato e está tudo certo.

Avatar do usuário
Mohammed Lisboa
Capitão
Capitão
Mensagens: 10236
Registrado em: 30 Dez 2015, 17:34
Localização: Jacarepaguá - RJ

Re: POLÍTICA NACIONAL XIV

Mensagem por Mohammed Lisboa » 15 Mar 2019, 08:48

Leony escreveu:
15 Mar 2019, 02:49
E ninguém fala nada!!

Cadê a manchete na Globo, UOL, Folha.....etc

Estão acabando com a lava jato e está tudo certo.



Ué! Já não tiraram o PT? Pra que você quer lava jato? O carro tá sujo?
Ponha um Rei na masmorra, e ele continua sendo Rei. Ponha um palhaço no castelo, e ele continua sendo um palhaço.

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”