POLÍTICA NACIONAL XVIII

Área destinada para deixarmos registradas as nossas opiniões sobre tudo o que circunda a Economia, a Política e os Temas Sociais, do Brasil e do Mundo.
Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Re: POLÍTICA NACIONAL XVIII

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 15:26

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 14:37
viradaeamor escreveu:
21 Nov 2020, 13:41
rafael.pereira escreveu:
20 Nov 2020, 22:02
Uma mulher negra desesperada para apagar o fogo porque sabe que se tudo for devastado, ela ficará sem emprego.

Vândalos que dizem lutar pelos negros causando dor em quem eles dizem defender.

São vermes da pior espécie. Do mesmo nivel dos seguranças assassinos. É o chamado ódio do bem desses canalhas hipócritas.

Imagem
Felizmente ela está viva.

Eu acho vandalismo sempre ruim, e não leva a nada. Inclusive esse na foto é injustificado. Mas, Rafael, o que te revolta mais? A morte de um ser humano ou a depredação de um mercado?
É óbvio que a vida será sempre mais importante (embora muitos esquerdopatas aqui ignoram a importância da vida quando se trata de aborto).

Os seguranças devem pagar muito caro pela atrocidade que fizeram, mas não vou aceitar politização de movimentos de terroristas de esquerda levando o ódio e destruindo a vida de outros, tal como essa mulher que parece visivelmente desesperada para manter o seu emprego em um momento de crise financeira mundial.

Se hoje a criminalidade e impunidade é alta levando pessoas a não medirem seus atos por falta de resposta do "Estado", bota na conta dos políticos que fazem leis brandas e do judiciário que solta milhares de criminosos sob argumentos imbecis que visa o desencarceramento.
Por que seria rotulado como terrorismo?

Ro-crvg
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Ro-crvg » 21 Nov 2020, 15:38

Vi o vídeo agora do que aconteceu, o gordinho sapecou o murro no PM de surpresa na saída do Carrefour.
É pela ficha criminal ele era chegado numa briga, violência doméstica, lesão corporal e ameaça,mas nada justificativa matar o cara, vi na UOL
Imagem

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 15:43

viradaeamor escreveu:
21 Nov 2020, 13:57
Feioso escreveu:
20 Nov 2020, 18:57
Ronan escreveu:
20 Nov 2020, 18:36

Esse aí compete com o Bolsonaro pra ver quem fala mais idiotices por dia.
Que momento, meu Deus.
Justica seja feita, Bolsonaro fala muito, mas muito mais merda que o Mourao.
Não tem nem comparação. Mourão falando merda é até meio que uma surpresa (a não ser quando se trata de defender a ditadura de 64, que pra qualquer general não é surpresa).

Mas na frase "Para mim, no Brasil, não existe racismo. É uma coisa que querem importar", metade está errada, metade está certa. O racismo existe aqui desde que o Brasil existe, e hoje em dia não mudou. Por outro lado, eu vejo um pouco dessa importação do racismo acontecendo também hoje. Não tínhamos figuras públicas dando declarações racistas tão abertamente e saindo ilesas disso nas outras décadas. Hoje tem sempre um grupinho que defende. Também não se via o racismo no estilo KKK como vimos em 2018. As pessoas eram racistas sem saber, sem pensar. Eu acho que a polarização alimenta o racismo e a tensão racial. Não que o racismo tenha sido problema menor em algum momento, pois sempre estava ali, no detalhe, na estrutura. Mas agora sinto que está se tornando mais aceitado por alguns, como reverberação do que acontece nos EUA.
Ele quis dizer que a indignação com racismo seria importada.

Enquanto era tranquilo falar crioulo pra cá, macaco pra lá, tava tudo bem. Depois que esses hábitos passaram a ser tolhidos, criminalizados e condenados socialmente, veio uma revolta dos homens de bem. Aí chega no dia da consciência negra, em vez de quem não liga, ignorar, é um festival nas redes sociais de vídeo do Morgan freeman, "todas as vidas importam", "movimento negro aumenta a segregacao" etc.

LHC
Profissional
Profissional

Mensagem por LHC » 21 Nov 2020, 17:52

A regra agora é essa, qualquer negro morto é por racismo e ponto final.

A menos que seja por um outro negro, claro.

Próximo passo é dizer que branco morto por negro é reparação histórica.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 18:14

LHC escreveu:
21 Nov 2020, 17:52

Nem todo mundo que é contra racismo considerou crime de racismo o homicidio no Carrefour.

Eu acho que pelo Brasil ser um país racista, os dois seguranças se sentem mais a vontade pra baixar a porrada indiscriminadamente num negro. Se fosse eu, branquinho, meia idade e com cara de privilegiado, mesmo dando um murro num segurança, eu podia até levar um leve sacode, mas aquela surra com golpe de cassetete na cara e joelho no pescoço não ia rolar.

Então, o contexto racista do país levou ao incidente, mas os seguranças não são de um grupo de supremacia branca nem saíram de casa resolvidos a surrar ou assassinar um negro. Foi homicidio apenas.

Não é legal generalizar. Nem todos que votam no Bolsonaro passam vergonha postando "todas as vidas importam" nas redes sociais.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 21 Nov 2020, 18:44

Rodrigo 82 escreveu:
21 Nov 2020, 18:14
LHC escreveu:

Nem todo mundo que é contra racismo considerou crime de racismo o homicidio no Carrefour.

Eu acho que pelo Brasil ser um país racista, os dois seguranças se sentem mais a vontade pra baixar a porrada indiscriminadamente num negro. Se fosse eu, branquinho, meia idade e com cara de privilegiado, mesmo dando um murro num segurança, eu podia até levar um leve sacode, mas aquela surra com golpe de cassetete na cara e joelho no pescoço não ia rolar.

Então, o contexto racista do país levou ao incidente, mas os seguranças não são de um grupo de supremacia branca nem saíram de casa resolvidos a surrar ou assassinar um negro. Foi homicidio apenas.

Não é legal generalizar. Nem todos que votam no Bolsonaro passam vergonha postando "todas as vidas importam" nas redes sociais.
A questão é essa, se fosse um loiro de olhos azuis com pinta de playboy, talvez levasse umas tapas, mas os seguranças pensariam 30 vezes antes de sentar a porrada por medo do cara ser filho de advogado, político ou qualquer pessoa com influência pra acabar com a vida deles. Mas, pela "pinta" do cara, eles se sentiram a vontade pra descer o cacete.

É óbvio que a morte em si não foi por racismo, mas infelizmente esse julgamento pela aparência que colaborou com o fim trágico. Como repercutiu no dia da consciência negra, acabou sendo perfeito pra entrar no pacote...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

luizito1985
Benemérito
Benemérito

Mensagem por luizito1985 » 21 Nov 2020, 18:59

viradaeamor escreveu:
21 Nov 2020, 13:43
luizito1985 escreveu:
21 Nov 2020, 12:56
viradaeamor escreveu:
19 Nov 2020, 22:07
Não sei se o tópico apropriado é esse ou o Política Internacional, mas...

https://www.jb.com.br/pais/politica/202 ... a-onu.html

Ônus moral e Conselho de Segurança: quais são as consequências da inadimplência do Brasil na ONU?
O Brasil corre o risco de perder o direito de voto em todas as instâncias da Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de janeiro, se não pagar pelo menos US$ 113,5 milhões (R$ 608,7 milhões) até o dia 31 de dezembro

Para Fausto Godoy, ex-embaixador e professor de Relações Internacionais, a inadimplência do Brasil com a ONU faz mal para a imagem do país. "Antes de tudo existe esse ônus moral que significa ser inadimplente de uma organização internacional como a ONU".

Para Godoy, a dívida pode gerar dúvidas inclusive de outros países sobre a situação econômica brasileira.

"A questão é o que essa imagem transmite para a própria ONU e também para os demais membros da ONU. Só o fato de ficar inadimplente já é um sinal de eventual desinteresse ou falta de meios para poder cumprir [a dívida]", explicou, em entrevista à agência de notícias Sputnik Brasil.

O pagamento dos US$ 113,5 milhões (R$ 608,7 milhões) não quitaria toda a dívida acumulada pelo governo brasileiro, que chega a US$ 386 milhões (R$ 2.07 bilhões) e inclui contribuições orçamentárias para missões de paz, mas é a quantia mínima para evitar punição.

Quando a dívida acumulada supera o valor total das contribuições devidas nos dois anos anteriores, perde-se o direito de votar.

Para Leonardo Trevisan, professor de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM/SP), a dívida do Brasil não representa um valor significativo do Produto Interno Bruto (PIB) do país e que, por isso, o governo brasileiro deveria se esforçar para pagar parte do valor ainda este ano.

"É incompreensível para o Brasil, com as perspectivas de projetar seu poder econômico como a economia brasileira, ficar com uma imagem manchada por uma dívida que é bastante pequena em relação ao PIB do país", afirmou.

Três países estouraram o limite da dívida acumulada: São Tomé e Príncipe, Somália e Ilhas Comores, mas todos, no entanto, entraram com pedido de perdão na própria ONU. Trevisan citou esses países para dizer que o Brasil deveria pagar a ONU para evitar ficar isolado no cenário internacional.

"Sem dúvida alguma prejudicaria o Brasil em todas as negociações internacionais. Observe que países como São Tomé e Príncipe, Somália e Ilhas Comores fizeram o possível e o impossível para o perdão de suas pequenas dívidas de contribuição exatamente para não perderem espaço no cenário internacional", destacou.

Dívida deixa 'fragilizado' desejo de ocupar cadeira no Conselho de Segurança
Outro ponto destacado por Trevisan é o desejo antigo brasileiro de ocupar uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

"A perda de voz na Assembleia da ONU, a perda de voz nos Conselhos da ONU, deixaria especialmente fragilizada a nossa pretensão de ocupar o espaço de membro permanente no Conselho de Segurança", afirmou.

Ao fazer uma análise sobre o momento atual da diplomacia brasileira, Fausto Godoy se mostrou preocupado com a priorização de "pautas ideológicas" por parte do atual governo. "O que falta nesse momento na diplomacia brasileira é o menor foco nas questões ideológicas e mais foco no que é o interesse perene do Brasil", alertou.

Já Trevisan foi enfático e completou o raciocínio dizendo que "as pretensões geopolíticas" brasileiras ficam prejudicadas com a falta de pagamento da dívida.

"Inadimplentes não projetam poder e são frágeis politicamente e economicamente. As pretensões geopolíticas brasileiras estão diretamente atingidas por essa dívida", completou.(com agência Sputnik Brasil)

---

Eu lembro que canso rápido demais das discussões ideológicas pela internet... Então trazer coisa que não é só "nós contra eles" é importante.
O trecho em evidência é uma constatação que nós impede de sermos um dos protagonistas no cenário mundial, enquanto discutimos questões ideológicas inclusive inserindo as mesmas em pautas do STF as nações que almejam proeminência em geopolítica suprimiram seus debates internos e focaram na perspectiva de poderio econômico e bélico, fica o exemplo, que país nós queremos ser daqui há 20, 30 anos.
Com relação a isso não posso culpar a direita. Quem trouxe a discussão ideológica para a política e a faz parar no STF, ignorando as casas parlamentares, foi a esquerda identitária.
Na verdade a Direita hoje no Brasil peca por ter deixado no passado o aparelhamento por parte das instituições a cargo da esquerda.
Campeão de Terra e Mar. :clbt: :clbt: :clbt:

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 20:15

Ro-crvg escreveu:
21 Nov 2020, 15:38
Vi o vídeo agora do que aconteceu, o gordinho sapecou o murro no PM de surpresa na saída do Carrefour.
É pela ficha criminal ele era chegado numa briga, violência doméstica, lesão corporal e ameaça,mas nada justificativa matar o cara, vi na UOL
Também vi o vídeo mais completo agora. Extensa ficha criminal com 2 páginas e partiu pra agressão com o segurança.

Nada, absolutamente nada justifica o assassinato, mas tudo agora virou palhaçada de racismo. O que houve foi despreparo e excesso do PM que deve ser corretamente preso. O problema deles é achar que apagar uma pessoa com mata leão vai desperta-la facilmente depois, algumas pessoas reagem de forma diferente. Então qualquer imobilização deve ser rápida.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 20:21

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 20:15
Ro-crvg escreveu:
Também vi o vídeo mais completo agora. Extensa ficha criminal com 2 páginas e partiu pra agressão com o segurança.

Nada, absolutamente nada justifica o assassinato, mas tudo agora virou palhaçada de racismo. O que houve foi despreparo e excesso do PM que deve ser corretamente preso. O problema deles é achar que apagar uma pessoa com mata leão vai desperta-la facilmente depois, algumas pessoas reagem de forma diferente. Então qualquer imobilização deve ser rápida.
Eu não chegaria a ponto de dizer que é "palhaçada de racismo". Tem idiota que acha que tudo é racismo e tem idiota que acha que nada é racismo.

Vc concorda com o que escrevi em outro post?

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 20:29

luizito1985 escreveu:
21 Nov 2020, 18:59
viradaeamor escreveu:
luizito1985 escreveu:
21 Nov 2020, 12:56

O trecho em evidência é uma constatação que nós impede de sermos um dos protagonistas no cenário mundial, enquanto discutimos questões ideológicas inclusive inserindo as mesmas em pautas do STF as nações que almejam proeminência em geopolítica suprimiram seus debates internos e focaram na perspectiva de poderio econômico e bélico, fica o exemplo, que país nós queremos ser daqui há 20, 30 anos.
Com relação a isso não posso culpar a direita. Quem trouxe a discussão ideológica para a política e a faz parar no STF, ignorando as casas parlamentares, foi a esquerda identitária.
Na verdade a Direita hoje no Brasil peca por ter deixado no passado o aparelhamento por parte das instituições a cargo da esquerda.
O aparelhamento das instituições pela esquerda é algo pregado por Lenin. O marxismo cultural.

Como isso poderia ser evitado?

O que mais vejo em redes sociais por exemplo são professores militantes que se formaram com o objetivo de militar pelas suas pautas ideológicas.

Pessoas mais conservadores não tem essa tara de militância e acabam sendo menos interessados em cargos estratégicos de concursos como professores, juízes, etc, podem ver como são todos majoritariamente de esquerda mesmo mostrando em uma pesquisa que a população no geral em si é de minoria de esquerda, na verdade a maioria nem sabe o que é direita ou esquerda.

É aquela máxima tb pregada pelo cão. Uma minoria organizada irá dominar uma maioria desorganizada. E é o que está acontecendo hoje.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 20:32

Rodrigo 82 escreveu:
21 Nov 2020, 20:21
rafael.pereira escreveu:
Ro-crvg escreveu:

Eu não chegaria a ponto de dizer que é "palhaçada de racismo". Tem idiota que acha que tudo é racismo e tem idiota que acha que nada é racismo.

Qual? O do questionamento do terrorismo?

Se pra vc botar fogo em um supermercado não é, então não sei mais o que é!

viradaeamor
Juvenil
Juvenil

Mensagem por viradaeamor » 21 Nov 2020, 20:35

rafael.pereira escreveu:
Ro-crvg escreveu:

Essa presunção do racismo acontece porque tem caso inexplicável como esse. Como aquele do outro pai de família que levou 80 tiros em Deodoro. Como o João Pedro que a PM levou de helicóptero.

Mas você tem um ponto: classificar como racismo caso em que não há racismo piora as coisas. O difícil é a gente saber.

E como eu disse, não é mesmo justificado um vandalismo. Menos compreensível o ataque ao franqueado de SP quando a merda foi feita em PoA.

Mas a vida é sagrada e prioridade. Seja de não-nascido, seja de idoso, seja de criminoso (como citaram aí o passado criminal), seja de negro ou branco. E não havia legitima defesa ali, o cara tava já rendido enquanto era espancado.
"Pode não ser essa mulher o que te falta
Pode não ser esse calor o que faz mal
Pode não ser essa gravata o que sufoca
Ou essa falta de dinheiro que é fatal"

Almirante Negro
Júnior
Júnior

Mensagem por Almirante Negro » 21 Nov 2020, 20:36

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 20:29
luizito1985 escreveu:
viradaeamor escreveu:

O aparelhamento das instituições pela esquerda é algo pregado por Lenin. O marxismo cultural.

O que mais vejo em redes sociais por exemplo são professores militantes que se formaram com o objetivo de militar pelas suas pautas ideológicas.

Pessoas mais conservadores não tem essa tara de militância e acabam sendo menos interessados em cargos estratégicos de concursos como professores, juízes, etc, podem ver como são todos majoritariamente de esquerda mesmo mostrando em uma pesquisa que a população no geral em si é de minoria de esquerda, na verdade a maioria nem sabe o que é direita ou esquerda.

É aquela máxima tb pregada pelo cão. Uma minoria organizada irá dominar uma maioria desorganizada. E é o que está acontecendo hoje.
Em qual livro do Lênin você leu isso? Precisamos do título, edição e página. Do contrário é bobagem.

viradaeamor
Juvenil
Juvenil

Mensagem por viradaeamor » 21 Nov 2020, 20:38

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 20:32
Rodrigo 82 escreveu:
rafael.pereira escreveu:

ter·ro·ris·mo
(terror + -ismo)
substantivo masculino
1. Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo).

2. [Por extensão] Sistema de governo por meio de terror ou de medidas violentas.

3. Atitude intencional e geralmente continuada de intimidação ou intolerância (ex.: o funcionário era vítima de terrorismo psicológico no local de trabalho).

"Terrorismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/Terrorismo [consultado em 21-11-2020].

---

Nesse caso, parece ser mesmo terrorismo.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 20:47

Todo assassinato é inexplicável por si só.

Mas não posso concordar de uma ala ideológica (incluindo jornalistas irresponsáveis) provocarem uma convulsão social em que saiam depredando, destruindo tudo.

O Brasil é um País racista? Sim! mas já avançou muito na melhora dessa questão até porque negros hoje são maioria no País e tem força para fazer valer suas causas e levantar suas vozes.

O que não pode é comparar Brasil com EUA que sim é um País extremamente racista.

R-Cezar
Juvenil
Juvenil

Mensagem por R-Cezar » 21 Nov 2020, 20:49

Imagem
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse canalha salafrário... que tirou tantos fascistas do armário!!!
Há esse genocida, miliciano e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #Queiroz_Conta_Tudo_Pra_Nois!!!

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 21 Nov 2020, 20:53

LHC escreveu:

É só rolar um episódio de racismo que certas pessoas já correm para minimizar e achar poréns.

Sabe como se chamam essas pessoas?

Racistas.

viradaeamor
Juvenil
Juvenil

Mensagem por viradaeamor » 21 Nov 2020, 21:00

rafael.pereira escreveu:
luizito1985 escreveu:
viradaeamor escreveu:

Pronto, generalizando assim você como um hipotético governante acabou de colocar a classe de professores contra você. Eu sou professor, e na minha família temos outros professores, a ponto de eu ter conhecido professores de diferentes realidades: escola municipal, escola estadual, universidade federal, universidade estadual, curso de inglês, curso de pré-vestibular, escola particular... Só não lembro de conhecer alguém próximo dando aula em faculdade particular. E cara, por ter conhecido não apenas essas pessoas, como também seus colegas de trabalho, vejo que essa é de fato a minoria. Também dentre os professores. Professor quer condições para dar boas aulas, salário em dia e respeito. E, tirando nesses possíveis casos que você falou de militantes (que admito que possam existir), a maioria entrou pra profissão por vocação, paixão e, em alguns casos vindo dos mais pobres, oportunidade. Porque ser professor no Brasil não é fácil.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 21:07

rafael.pereira escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:
rafael.pereira escreveu:

Não, sobre racismo.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 21 Nov 2020, 21:09

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 20:47

Mas não posso concordar de uma ala ideológica (incluindo jornalistas irresponsáveis) provocarem uma convulsão social em que saiam depredando, destruindo tudo.

O Brasil é um País racista? Sim! mas já avançou muito na melhora dessa questão até porque negros hoje são maioria no País e tem força para fazer valer suas causas e levantar suas vozes.

O que não pode é comparar Brasil com EUA que sim é um País extremamente racista.
Concordo em quase tudo, exceto dizer que não se pode comparar o racismo dos EUA e o daqui. Os problemas são bem parecidos, só que lá não se faz questão de esconder. Já aqui é hipocrisia pura, dizem "eu tenho amigo negro", mas um negro numa rua escura é sempre "risco de assalto", num hospital é sempre dos "serviços gerais", se passa com carro de luxo "é traficante" ou parente de"jogador de futebol". Na mente de muitos, negros não tem méritos no Brasil...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 21:12

viradaeamor escreveu:
21 Nov 2020, 20:38
rafael.pereira escreveu:
Rodrigo 82 escreveu:

ter·ro·ris·mo
(terror + -ismo)
substantivo masculino
1. Uso deliberado de violência, mortal ou não, contra instituições ou pessoas, como forma de intimidação e tentativa de manipulação com fins políticos, ideológicos ou religiosos (ex.: luta contra o terrorismo).

2. [Por extensão] Sistema de governo por meio de terror ou de medidas violentas.

3. Atitude intencional e geralmente continuada de intimidação ou intolerância (ex.: o funcionário era vítima de terrorismo psicológico no local de trabalho).

"Terrorismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/Terrorismo [consultado em 21-11-2020].

---

Nesse caso, parece ser mesmo terrorismo.
Bom saber que os atos populares que o Rafael Pereira tanto clama pra que aconteçam, como a população indignada invadindo e fechando STF e Congresso, seriam então TERRORISMO.

RAFAEL PEREIRA APOIA E CLAMA POR ATOS TERRORISTAS.

Não é divertido argumentar assim? Senti uma liberdade, de não ter de raciocinar e ser estúpido... É uma sensação de liberdade... kkkkkk

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 21:16

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 20:47

Vc acha que a população fica indignada pq leu site da UOL e viu Jornal Nacional? Um negro não pode estar de saco cheio de ser olhado diferente toda vez que vai num shopping ou num supermercado?

Se a Globo tivesse esse poder tinha hipnotizado a população já pra apear o Bozo do poder à força.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 21:18

viradaeamor escreveu:
21 Nov 2020, 21:00
rafael.pereira escreveu:
luizito1985 escreveu:

Pronto, generalizando assim você como um hipotético governante acabou de colocar a classe de professores contra você. Eu sou professor, e na minha família temos outros professores, a ponto de eu ter conhecido professores de diferentes realidades: escola municipal, escola estadual, universidade federal, universidade estadual, curso de inglês, curso de pré-vestibular, escola particular... Só não lembro de conhecer alguém próximo dando aula em faculdade particular. E cara, por ter conhecido não apenas essas pessoas, como também seus colegas de trabalho, vejo que essa é de fato a minoria. Também dentre os professores. Professor quer condições para dar boas aulas, salário em dia e respeito. E, tirando nesses possíveis casos que você falou de militantes (que admito que possam existir), a maioria entrou pra profissão por vocação, paixão e, em alguns casos vindo dos mais pobres, oportunidade. Porque ser professor no Brasil não é fácil.
O Rafael Pereira generaliza todas as profissões e poderes do Brasil, menos a PM e os pastores evangélicos. Não se vota no Bolsonaro à toa.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 21:21

Há uma diferença enorme entre depredar, destruir tudo pela frente e exigir uma renovação de uma instituição que não satisfaz os anseios da população. Ainda mais uma instituição como o STF cujas ações tomadas já foram questionadas por muitos juristas renomados.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 21:27

viradaeamor escreveu:
21 Nov 2020, 21:00
rafael.pereira escreveu:
luizito1985 escreveu:

Pegando só o mundo universitário, vc considera que são minorias?

Se sim, porque está sendo um parto para troca de reitores nas universidades? A ponto inclusive de unir STF, OAB e MP contra uma escolha legítima da lista tríplice do presidente.

Porque Boulos e Freixo lideram entre universitários?

Não vejo como minorias assim, pelo menos nas universidades.

Rodrigo 82
Júnior
Júnior

Mensagem por Rodrigo 82 » 21 Nov 2020, 21:30

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 21:21
Há uma diferença enorme entre depredar, destruir tudo pela frente e exigir uma renovação de uma instituição que não satisfaz os anseios da população. Ainda mais uma instituição como o STF cujas ações tomadas já foram questionadas por muitos juristas renomados.
Essa diferença existe quando te interessa. Uma vc apoia e outra não. A vontade popular só é interessante quando é o que vc concorda?

Conde de Vidigueira
Júnior
Júnior

Mensagem por Conde de Vidigueira » 21 Nov 2020, 21:36

rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 21:27

Se sim, porque está sendo um parto para troca de reitores nas universidades? A ponto inclusive de unir STF, OAB e MP contra uma escolha legítima da lista tríplice do presidente.

Por que Bolsonaro liderou entre os idosos? Tem doutrinação reacionária nos asilos? Segundo o teu "raciocínio", parece que sim.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 21:36

Rodrigo 82 escreveu:
21 Nov 2020, 21:30
rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 21:21
Essa diferença existe quando te interessa. Uma vc apoia e outra não. A vontade popular só é interessante quando é o que vc concorda?
Vc continua misturando as coisas cara. Se alguém botasse fogo no STF, aí sim sua comparação faria sentido.

rafael.pereira
Profissional
Profissional

Mensagem por rafael.pereira » 21 Nov 2020, 21:38

Conde de Vidigueira escreveu:
21 Nov 2020, 21:36
rafael.pereira escreveu:
21 Nov 2020, 21:27

Por que Bolsonaro liderou entre os idosos? Tem doutrinação reacionária nos asilos? Segundo o teu "raciocínio", parece que sim.
Porque são pessoas maduras e bem vividas de uma geração raiz que ao menos sabem distinguir se são meninos ou meninas.

R-Cezar
Juvenil
Juvenil

Mensagem por R-Cezar » 21 Nov 2020, 21:38

Lewis Hamilton lamenta morte de João Alberto nas redes sociais:
"Temos que lutar para impedir que isso continue"

https://motorsport.uol.com.br/f1/news/h ... o/4914274/
É melhor Miliciair se Arrependendo...

"Há esse canalha salafrário... que tirou tantos fascistas do armário!!!
Há esse genocida, miliciano e entreguista que leva ao delírio seu seguidor masoquista". #Queiroz_Conta_Tudo_Pra_Nois!!!

Responder

Voltar para “Economia, Política e Temas Sociais”