AS REDES SOCIAIS ENFRAQUECERAM A TORCIDA DO VASCO?

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
Kami Sama
Júnior
Júnior

AS REDES SOCIAIS ENFRAQUECERAM A TORCIDA DO VASCO?

Mensagem por Kami Sama » 29 Jan 2016, 17:39

Historicamente a torcida do Vasco sempre foi atuante e participativa. Nos anos oitenta e noventa sempre obtinha boas médias de públicos e a atuação política dos torcedores do Vasco era maior.

Hoje temos vários torcedores que reclamam, não conhecem o clube profundamente e preferem estar atrás da telinha. Hoje, o Vasco é um dos clubes do país que tem inúmeras redes de comunicação entre torcedores.

Você acha que o motivo da acomodação da torcida do Vasco se deve a ficar muito nas redes sociais sem uma articulação prática ?

marcinhohn
Júnior
Júnior

Re: AS REDES SOCIAIS ENFRAQUECEU A TORCIDA DO VASCO?

Mensagem por marcinhohn » 30 Jan 2016, 10:00

Liberado >> Papo de Arquibancada
Imagem

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 30 Jan 2016, 10:06

acho que não tem nada a ver

a culpa do enfraquecimento da torcida chama-se: EuricoRobertoDinamiteEurico = 3 rebaixamentos e 0 estrutura
Imagem

marcinhohn
Júnior
Júnior

Mensagem por marcinhohn » 30 Jan 2016, 10:07

No meu ponto de vista eu acho que não, o problema é que o torcedor nos ultimos tempos não tem animo pra sair de casa e ver o Vasco com esses jogadores em campo, ano passado até o começo do segundo turno o Vasco fez campanhas horríveis e todos nos sabíamos que o proximo jogo seria igual ao anterior, (derrota ou empate). Esse ano tem um animo a mais por causa dos meninos da base.
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 30 Jan 2016, 10:09

alexandre.vasco escreveu:acho que não tem nada a ver

a culpa do enfraquecimento da torcida chama-se: EuricoRobertoDinamiteEurico = 3 rebaixamentos e 0 estrutura
Tbm acho q não tem nada haver.
Só acho q as redes sociais poderia ser usada mais em favor do Vasco, é uma ótima ferramenta, a internet em geral tbm.
Sua desculpa é de comunista, mas põe senha no wi-fi (ai) ♫ - Cachorro Magro
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 30 Jan 2016, 10:12

BOÊMIO escreveu:

Só acho q as redes sociais poderia ser usada mais em favor do Vasco, é uma ótima ferramenta, a internet em geral tbm.
concordo, imagina se não fosse a rede social, a torcida estava mais dispersa ainda
Imagem

FFVascão
Júnior
Júnior

Mensagem por FFVascão » 30 Jan 2016, 10:21

Conserta o titulo ai, ta dando agonia.

enfraqueceram**
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 30 Jan 2016, 10:26

alexandre.vasco escreveu:
BOÊMIO escreveu:

concordo, imagina se não fosse a rede social, a torcida estava mais dispersa ainda
Eu pelo menos(falando agr da internet em geral), com essa situação horrível do Vasco, só converso sobre futebol aq no fórum.
Não consigo mais falar sobre o Vasco ou futebol com outra pessoa, e olha q isso é sempre um bom assunto com a maioria das pessoas e claro com os amigos, mas eu pelo menos não consigo mais, as vezes até puxam papo cmg pq eu sempre falei com todo mundo de futebol e geral sabe q gosto mas nem falo mt mais. Não consigo msm, ficar falando sobre Eurico, elenco fraco, futebol nacional decadente etc...
Nem sei oq seria de mim se não fosse esse fórum...... ja teria largado o futebol, talvez.
Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds ♫ - Bob Marley

FORA EURICO!

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 30 Jan 2016, 10:35

BOÊMIO escreveu:Eu pelo menos(falando agr da internet em geral), com essa situação horrível do Vasco, só converso sobre futebol aq no fórum.
Não consigo mais falar sobre o Vasco ou futebol com outra pessoa, e olha q isso é sempre um bom assunto com a maioria das pessoas e claro com os amigos, mas eu pelo menos não consigo mais, as vezes até puxam papo cmg pq eu sempre falei com todo mundo de futebol e geral sabe q gosto mas nem falo mt mais. Não consigo msm, ficar falando sobre Eurico, elenco fraco, futebol nacional decadente etc...
Nem sei oq seria de mim se não fosse esse fórum...... ja teria largado o futebol, talvez.
igual a mim

depois da terceira queda, deu vontade de largar tudo mesmo, não ver mais jogos e tal

esse fórum aqui é bacana por isso, as vezes estamos putos com a situação do club e usamos o espaço para debatermos possibilidades

principalmente pra quem não mora no rio, aqui é o lugar ideal pra se ter notícias do club

ainda mais com essa mídia que caga e anda pro Vasco e principalmente para a torcida
Imagem

BOÊMIO
Júnior
Júnior

Mensagem por BOÊMIO » 30 Jan 2016, 10:44

BOÊMIO escreveu:Eu pelo menos(falando agr da internet em geral), com essa situação horrível do Vasco, só converso sobre futebol aq no fórum.
igual a mim

depois da terceira queda, deu vontade de largar tudo mesmo, não ver mais jogos e tal

esse fórum aqui é bacana por isso, as vezes estamos putos com a situação do club e usamos o espaço para debatermos possibilidades

principalmente pra quem não mora no rio, aqui é o lugar ideal pra se ter notícias do club

ainda mais com essa mídia que caga e anda pro Vasco e principalmente para a torcida
Pois é, nesse caso fortalece bastante...

FORA EURICO!

Hidari 28
Profissional
Profissional

Mensagem por Hidari 28 » 30 Jan 2016, 10:57

BOÊMIO escreveu:
igual a mim

Pois é, nesse caso fortalece bastante...
porra nem fala descobri esse forum com 9 anos, até então nem ligava muito pra futebol até ver captain tsubasa, entrei aqui e achei a coisa mais foda do mundo torcedores do mundo todo debatendo sobre um bem em comum por isso eu não acredito q nossa torcida esteja diminuindo, somos o Vasco da Gama porra o clube com a história mais linda de todos tempos... somos mais de 20 milhões, somos nós q o tornamos grandes e não titulos roubados ou uma midia puxando nosso saco
"Mais cedo ou mais tarde, você vai pagar por isso!" - Butters

Kami Sama
Júnior
Júnior

Re: AS REDES SOCIAIS ENFRAQUECERAM A TORCIDA DO VASCO?

Mensagem por Kami Sama » 31 Jan 2016, 00:16

Creio que sim.

Existe um comodismo muito grande da torcida do Vasco que só se revolta na internet.

Vamos marca uma mobilização contra o Eurico, mil pessoas dizem que vão, somente aparece no dia seguinte 5 ou 10 gatos pingados.

Leo Araujo
Júnior
Júnior

Mensagem por Leo Araujo » 31 Jan 2016, 00:20

Acho que nao tem relação. O nosso problema e os times pífios que temos e a falta de conquistas. Em 2011, quando tivemos um time forte. Tivemos vários bons públicos. Acredito se voltarmos a termos bons times automaticamente as nossas medias de públicos aumentam.
Vasco é minha Vida, minha História, meu Primeiro Amigo.
:band:

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 31 Jan 2016, 00:33

Sim, a internet cria um comodismo como falaram! A Mídia social tem seus lados positivos e negativos, no caso do Vasco bastante negativo porque somos zuados bastante nesses últimos anos e hj em dia é normal crianças com 7 anos ou mais com facebook e isso pode implicar em criar mais ainda uma barreira de captar torcedores!

Uma criança indecisa na escolha do time e que já entra no mundo virtual dificilmente vai escolher o Vasco pra torcer!

Pagamos muito caro por esses 16 anos seguidos de péssimos gestores e mais lá na frente vai se refletir em um menor número de torcedores!
Imagem

VitorVG
Promessa
Promessa

Mensagem por VitorVG » 31 Jan 2016, 01:04

Enfraqueceu todas as torcidas. Garotada hoje gosta mais de FIFA e Desimpedidos que de futebol em si.

crvg_emmanuel
Craque
Craque
Contato:

Mensagem por crvg_emmanuel » 31 Jan 2016, 01:16

:acclaim:
#FORAEURICAMPELLO

O Vasco é dos verdadeiros vascaínos!

Fear
Júnior
Júnior

Mensagem por Fear » 31 Jan 2016, 01:27

Gambás também possuem o nosso mesmo arsenal tecnológico e não deixam fazer brincadeira com o clube deles. Carro de jogadores são sempre destruídos.
Imagem

cristiangomees
Juvenil
Juvenil

Mensagem por cristiangomees » 31 Jan 2016, 01:38

Eu acho é que a internet unificou certos torcedores que não tem como ter contato com o clube, que moram longe e não tem condições de ir ao RJ, é muito bom pra esse torcedor interagir com pessoas que estão lá quase o tempo todo, dá a impressão de estar mais proximo do clube.

Eu mesmo sou um exemplo: lembro de quando eu não tinha idade pra ir no RJ sozinho, e ficava puto por isso, ai tinha umas comunidades do Vasco e da FJV no Orkut, que fazia transmissão em tempo real em vídeo da torcida do lado de fora do maracanã, porra não tinha nada demais, mas eu achava foda, me sentia lá...

Eu não acho que a pessoa que ia no estádio bater em jogador parou de ir lá só porque nasceu o facebook.

armandogoncalves
Promessa
Promessa

Mensagem por armandogoncalves » 31 Jan 2016, 01:51

Acho que o que mais enfraquece o clube é a pífia gestão. Depois de 2001 (15 anos) nunca mais tivemos um time de ponta, com exceção do Vasco de 2009. Em 2009 conseguimos montar um bom time, mas os jogadores eram boas promessas.

RiickNogueira
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por RiickNogueira » 31 Jan 2016, 03:48

Quando li o título imaginei outro viés... Imaginei a chacota que o Vasco virou pra todo mundo e as redes sociais contribuíram muito para isso. Consequentemente muitos torcedores tem vergonha de conversar sobre futebol como muitos já relataram aqui, consequentemente a "sede" por brigar pelo clube cai bastante. Me citem outro clube que sofre mais piadas que o Vasco? Não existe!

Quanto ao provável motivo citado aqui duvido muito até porque a rede social veio para todas as torcidas e nem todo clube sofre com isso.

mspinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por mspinheiro » 12 Fev 2016, 08:28

Para mim, as redes sociais têm o potencial de agregar as pessoas, mas, até pela comodidade das pessoas, têm agido no sentido contrário, esfriando as relações pessoais.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Já pagou seu DARF neste mês? Colabore! Imagem

Campanha de Bitcoins - Carteira Virtual VDZ: 1oVjnvgNnhnHu6QP3dG5woAmBD7hGijEb
Ajude o Vasco com um clique! Acesse: FaucetBox ePay Zebra

+ + + NÃO DIGO QUE SOU UM VASCAÍNO DOENTE, POIS DOENTE É QUEM NÃO É VASCAÍNO + + + (Carlos Drummond de Andrade)

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 14 Fev 2016, 09:42

A torcida gosta de time forte, de time que brigue e ganhe títulos, a gestão do Vasco nos últimos anos foram péssimas, isso só serve pra afastar não só os torcedores, como também possíveis investidores.
✠SE VOCÊ FOR VASCAÍNO(a), DEUS TE ABENÇOE, SE NÃO FOR, DEUS TE PERDOE✠
Imagem

AlmiranteCRVG
Júnior
Júnior
Contato:

Mensagem por AlmiranteCRVG » 14 Fev 2016, 09:58

eu acho que sim..acho que a torcida do Vasco foi a mais atingida

é uma acomodação que sempre irritou
NÃO BOICOTE O VASCO! SEJA SÓCIO COM VOTO OU SÓCIO TORCEDOR!

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 14 Fev 2016, 11:16

Acomodou a torcida.

Que manifestação aconteceu após o terceiro rebaixamento por exemplo?
O Caçador de Bot.

"Iniciamos uma nova era..."
By Pck
27/02/2018
18:40

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 14 Fev 2016, 11:27

Não foram as redes sociais que enfraqueceram a torcida do Vasco mas sim as péssimas administrações que o clube teve nos últimos quinze anos. A torcida está tão cansada dos péssimos times, rebaixamentos e chacotas que o ímpeto de luta da mesma diminuiu bastante.
Editado pela última vez por Victor_92 em 14 Fev 2016, 11:59, em um total de 1 vez.

gore
Promessa
Promessa

Mensagem por gore » 14 Fev 2016, 11:50

Foram as mídias de comunicação que levantaram o Vasco.
O nordestino conhece as glorias e história Vasco por causa da TV, jornais, etc...
Não será outro tipo de mídia que irá destruí-lo e sim os que comandam Vasco.
Hoje, perto de sua linda história, o vasco se encontra destruído.
Imagem

Raymond Reddington
Júnior
Júnior

Mensagem por Raymond Reddington » 24 Fev 2016, 10:56

As tais redes sociais prejudicaram muita coisa em termos de relações. Até pra meter, o cara só precisa de um aplicativo.
Abandonei o fórum. Boa sorte aos trabalhadores que ficam e suportam.

#LordQualERAoSeuTrabalho?

imparcialidade

caráter ou qualidade do que é imparcial; equidade, isenção.
"a i. de um magistrado"

GilsonVGPR
Júnior
Júnior

Mensagem por GilsonVGPR » 24 Fev 2016, 11:07

As redes sociais e as (indi)gestões Eurico e Dinamite.
𝒞. 𝑅. 𝒱𝒜𝒮𝒞𝒪 𝒟𝒜 𝒢𝒜𝑀𝒜 -> 𝒞𝒪𝒩𝒬𝒰𝐼𝒮𝒯𝒪𝒰: 𝒮𝒰𝐿-𝒜𝑀𝐸𝑅𝐼𝒞𝒜𝒩𝒪 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮 𝒞𝒜𝑀𝒫𝐸𝒪̃𝐸𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟦𝟪 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒯𝒜Ç𝒜 𝐿𝐼𝐵𝐸𝑅𝒯𝒜𝒟𝒪𝑅𝐸𝒮 𝒟𝒜 𝒜𝑀𝐸́𝑅𝐼𝒞𝒜 𝐸 𝒟𝒜 𝒰𝐸𝐹𝒜 𝒞𝐻𝒜𝑀𝒫𝐼𝒪𝒩𝒮 𝐿𝐸𝒜𝒢𝒰𝐸). | 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒩𝒜𝒞𝐼𝒪𝒩𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒫𝒜𝑅𝐼𝒮 𝒟𝐸 𝟣𝟫𝟧𝟩 (𝒫𝑅𝐸𝒞𝒰𝑅𝒮𝒪𝑅 𝒟𝒜 𝒞𝒪𝒫𝒜 𝐼𝒩𝒯𝐸𝑅𝒞𝒪𝒩𝒯𝐼𝒩𝐸𝒩𝒯𝒜𝐿 / 𝒯𝒪𝑅𝒩𝐸𝐼𝒪 𝑀𝒰𝒩𝒟𝐼𝒜𝐿 𝒟𝐸 𝒞𝐿𝒰𝐵𝐸𝒮). :band: 𝒞𝒪𝒩𝐹𝐼𝑅𝒜 𝒜𝒬𝒰𝐼.

Slash Cruzmaltino
Capitão
Capitão

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 24 Fev 2016, 11:28

Raymond Reddington escreveu:As tais redes sociais prejudicaram muita coisa em termos de relações. Até pra meter, o cara só precisa de um aplicativo.
então melhorou, tudo q facilita melhora
ImagemImagem

calion16
Juvenil
Juvenil

Mensagem por calion16 » 24 Fev 2016, 11:46

Rede social não tem nada a ver com isso. Problema foram as gestões Eumico e Bananite.

Responder

Voltar para “Papo de Arquibancada”