PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA?

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.

QUAL VOCÊ PREFERE?

PONTOS CORRIDOS
10
19%
MATA-MATA
13
25%
MISTO (MATA-MATA NA SEGUNDA FASE)
30
57%

Total de votos: 53

Franciscano.Vascaíno
Promessa
Promessa

PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA?

Mensagem por Franciscano.Vascaíno » 26 Dez 2016, 18:34

O Vasco apresenta muitas dificuldades quanto aos pontos corridos, seria problema de planejamento?

Antes dos pontos corridos, Vasco era top no Brasileiro, agora é abaixo da média

Eurico Miranda é um dos dirigentes que defende a volta do sistema de mata-mata na disputa do Campeonato Brasileiro. Coincidência ou não, o formato antigo da competição era no qual o Vasco, o clube que ele preside, se dava melhor. Desde o início da era dos pontos corridos, os números do clube pioraram no Nacional e, além disso, o clube se aproxima de seu terceiro rebaixamento à Série B em oito anos.

Até 2002, quando os jogos eliminatórios definiam o campeão brasileiro, o Vasco possuía um aproveitamento de 52,6% dos pontos, o que diminuiu para 43,6% na era dos pontos corridos, segundo o site FutDados. Além disso, caiu também a média de gols marcados por jogo da equipe carioca: de 1,48 para 1,36. Por outro lado, a média de gols sofridos em cada partida subiu: de 1,03 para 1,46.

Gigante até 2002 tendo acumulado quatro títulos nacionais (só estava atrás dos cinco do Flamengo na época), o clube cruzmaltino virou coadjuvante a partir de 2003, sendo ultrapassado por Corinthians e São Paulo e ficado mais longe do maior rival.

O maior feito na Série A em 12 anos foi o vice em 2011. Além disso, foi rebaixado em 2008 e 2013 à segunda divisão e se encaminha para a terceira queda em um intervalo inferior ao de uma década. A cinco rodadas do fim desta edição do Brasileirão, o clube carioca está na lanterna e cinco pontos atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Vasco para tentar alcançar a difícil missão de seguir na elite e melhorar o seu desempenho na era dos pontos corridos será no domingo, quando visitará o Palmeiras no Allianz Parque, às 17h (de Brasília).

http://espn.uol.com.br/noticia/555737_a ... o-da-media

Lorenzo
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Re: PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA?

Mensagem por Lorenzo » 03 Jan 2017, 09:39

Papo de arquibancada - liberado.
ImagemImagem
ImagemImagem
O ontem e o hoje.

PetteVasco
Juvenil
Juvenil

Mensagem por PetteVasco » 06 Jan 2017, 10:02

vi 3 títulos brasileiros do Vasco no sistema de mata-mata, é muito melhor...

futebol sul-americano não tem estrutura que os times europeus, nem tudo que vem de lá serve aqui...

#VAISEFODERPONTOSCORRIDOS

ramon0905vascao
Juvenil
Juvenil

Mensagem por ramon0905vascao » 06 Jan 2017, 10:32

Um clube desestruturado e desacreditado como o Vasco, só poderia ser campeão via mata-mata.
COMUNISTA BOM É COMUNISTA MORTO!

flavin_cerebola
Promessa
Promessa

Mensagem por flavin_cerebola » 06 Jan 2017, 10:47

Mata-mata sem pestanejar

pontos corridos alem de ser chato é injusto

ou alguem acha justo ter campeões com entrega de adversarios pra prejudicar rivais regionais como foram em varios anos?

volta mata-mata pra ontem

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 06 Jan 2017, 11:09

O campeonato mata-mata é muito mais competitivo e atraente ao futebol brasileiro.

Mas o lucro no formato pontos corrido é superior, portanto não deve retornar ao mata-mata.

As rivalidades nos tempos atuais não chegam perto do que era antigamente, o futebol vem morrendo a cada ano que passa.

Os torcedores não ligam tanto para o futebol como anteriormente, aos poucos nós vamos largando de mão.

Não vejo outra explicação a não ser o lucro dos organizadores mantendo o formato mata-mata.

Aliás, como pode haver um campeonato com partidas de "ida e volta" sendo que nem todos os clubes possuem estádio próprio?

É loucura.
Imagem

Klaus
Grande Benemérito
Grande Benemérito
Contato:

Mensagem por Klaus » 07 Jan 2017, 17:01

Pontos corridos no campeonato brasileiro e mata mata na copa do Brasil. Alias, agora a CDB tem todos os clubes, ate os da Libertadores, entao se colocar mata mata no campeonato brasileiro teremos quase que 2 campeonatos iguais. Na verdade era pra pontos corridos no Brasil ser um sucesso total, porque temos o unico campeonato com DOZE grandes, e o mais imprevisivel de todos. Ate nos outros paises sulamericanos voce ja comeca tendo uma ideia de quem vai ganhar, aqui isto nao acontece. So que o futebol brasileiro e muito mal administrado, com calendarios prejudiciais, ingresssos caros, campos mal cuidados, times cheios de pernas de pau, tecnicos ultrapassados, etc. Tem muito saudosismo porque nos anos 90 os principais times brasileiros eram verdadeiras selecoes. Nao vai ser o mata mata que voltara com os esquadroes que tinhamos.
Imagem

fukipe
Juvenil
Juvenil

Mensagem por fukipe » 07 Jan 2017, 17:06

o problema na era dos pontos corridos foram os presidentes incompetentes mesmo, mas sem duvidas eu prefiro o sistema mata-mata
Imagem

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 07 Jan 2017, 17:22

Na minha visão o sistema de pontos corridos deixa mais claro quem é o melhor time

Apesar de achar mais emocionante o sistema de mata-mata

E vale ressaltar que muitos, não todos, não gostam do sistema de pontos corridos pelo momento do Vasco nos últimos anos
Imagem

Victor_92
Profissional
Profissional

Mensagem por Victor_92 » 07 Jan 2017, 18:14

Prefiro pontos corridos mata-mata já teve sua época, o vasco que trate de se reestruturar pra ganhar campeonatos.

matheusvdo
Promessa
Promessa
Contato:

Mensagem por matheusvdo » 07 Jan 2017, 19:45

Eu acho o mata-mata mais injusto. Qualquer time pode ter uma fase ruim e perder dois e ficar fora do campeonato, por melhor que o time seja. Nos pontos corridos fica mais claro quem foi mais regular.
Imagem

Douglas
Júnior
Júnior

Mensagem por Douglas » 07 Jan 2017, 19:55

Pro Vasco tanto faz, seria rebaixado nos dois.
Imagem

WilliamCasanas
Júnior
Júnior

Mensagem por WilliamCasanas » 07 Jan 2017, 20:00

Gosto da emoção do Mata-Mata. Mas o mais justo é o de pontos corridos.

Apesar do Vasco até hoje não ter aprendido a jogar Pontos Corridos
FORA EURICO!

:bangh:

Imagem

Gabrielleao
Júnior
Júnior

Mensagem por Gabrielleao » 07 Jan 2017, 20:49

Como varias já falaram, pontos corridos é a forma mais justa de se escolher o campeão, mas eu acho que o futebol, assim como os esportes americanos(Basquete,Futebol Americano...), tem que ser tratados também como shows e comercialmente eu não tenho duvida que mata-mata é mais interessante.

Acho sim, que o Brasil poderia aproveitar sua peculiaridade de possuir estaduais e fazer um brasileirão mais interessante ao estilo brasileiro, com divisão de ligas que levem para uma final que comercialmente poderia ser vendida para fora.

O Ex-VP de Marketing do Flamengo falou algo sobre isso uma vez na ESPN e eu achei muito interessante.

C.R.V.G.
Promessa
Promessa

Mensagem por C.R.V.G. » 07 Jan 2017, 21:28

Mata-mata. 1 milhão de vezes.
ENTÃO NUNCA SE ESQUEÇAM...
Imagem
O MARACA É NOSSO DESDE 1950!

umvascaino
Promessa
Promessa

Mensagem por umvascaino » 07 Jan 2017, 23:39

se for para instituir o mata-mata no campeonato brasileiro então a Copa do Brasil deve acabar
não há motivo para termos duas competições com mata-mata

entretanto, é interessante termos duas competições diferentes e elas tem que ser concomitantes

o futebol brasileiro necessita de uma estrutura e de um calendário estáveis para TODOS os clubes, e não apenas para os "grandes"
e é importante valorizar e apoiar as divisões inferiores e as categorias de base
a formação de atletas tem que ser protegida

e temos que desenvolver o esporte escolar e estimular competições amadoras

nada disso é feito ou proposto

Edemery
Promessa
Promessa

Mensagem por Edemery » 08 Fev 2017, 12:07

Associar pontos corridos com calendário organizado é balela. O que faz calendário organizado é a boa vontade dos organizadores. Outra é dizer que pontos corridos são mais justos. Justo é vencer dentro das regras pré-fixadas e respeitadas.
Eu sou ferrenho crítico dos pontos corridos. Não gosto. Elitiza o campeonato inevitavelmente, pois quase sempre vence quem tem mais dinheiro para fazer o melhor elenco. Eu sempre digo que o esporte não pode ser tratado um produto qualquer de mercado. A lógica do esporte não é a mesma da lógica empresarial. Tem de dar lucro, mas a busca do lucro não pode de jeito algum ser a finalidade precípua. O finalidade do esporte é a competitividade e nesse viés, toda forma de competição (incluindo aí calendário, distribuição dos royalties dos patrocínios e de TV, ETC) deve prezar primeiro pela competitividade. Nesse ponto, os americanos são insuperáveis, pois já pperceberam há décadas que um esporte interessante comercialmente é um esporte competitivo. Por essa razão eles adotam medidas fantásticas como o Draft para a escolha de jogadores, com preferência aos piores colocados do ano anterior, equilibrando assim a balança. Ele também adotam o mata-mata nas fases finais de todas as competições. Há equilíbrio porque há alternância de campeões. Pela mesma razão a Premier League (campeonato inglês) é o mais rentável, pois ele distribuem a grana preta dos royalties do campeonato de maneira que todos tenham condições de montar seus elencos competitivos, mesmo adotando a forma dos pontos corridos.
Para mim, no Brasil deveria ter mata-mata em toda competição. Cultura é tudo nesse quesito. E isso equilibraria a balança, demodo que times menores tenham a oportunidade de eliminar times maiores, com elencos mais caros. Repetindo, pontos corridos elitiza e diminuem a atratividade do esporte. Não à toa a torcida dos "sem time" é a que mais cresce em todas as pesquisas.

LEO-VASCO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por LEO-VASCO » 08 Fev 2017, 12:10

Quero saber do Vasco

Mata-Mata pra voltar a ter alguma chance....
Participando do Forum NetVasco desde 2004, BEM VINDO A PADARIA EURICO DA GAMA :beber:

Edemery
Promessa
Promessa

Mensagem por Edemery » 08 Fev 2017, 13:42

Em 2011 não ganhamos no mata-mata porque na relação perde/ganha dos erros de arbitragens nós perdemos 11 pontos e os gambás ganharam 9. E fomos vice por 2 pontos de diferença...

alexandre.vasco
Júnior
Júnior

Mensagem por alexandre.vasco » 08 Fev 2017, 13:51

misto como era antes

um turno e depois mata-mata
Imagem

DarthLucas97
Promessa
Promessa

Mensagem por DarthLucas97 » 08 Fev 2017, 14:12

Acho mata-mata mais emocionante. Mas pontos-corridos é um sistema mais "justo" de modo geral, então fico com este.
Imagem

RogeRJ
Júnior
Júnior

Mensagem por RogeRJ » 08 Fev 2017, 16:52

Misto, muito mais emocionante. O time na zona intermediária vai se dedicar até o último jogo para tentar entrar na zona de classificação para o mata mata. O primeiro da classificação pode ser elimnado pelo pior classificado, isso faz parte e torna o futebol mais emocionante. Estilo copa do Mundo.

Daniel
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Daniel » 08 Fev 2017, 17:13

Justo, politicamente correto...

Povo hoje mija sentado, pqp.

Mata-Mata porque e mais emocionante. 4 decisões até a final. Muito mais difícil de roubarem porque todo mundo tá de olho.

Pontos corridos torna o campeonato extremamente longo e chato.
Imagem

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 08 Fev 2017, 17:15

Mata-mata no Copa do Brasil, pontos corridos no Brasileiro.
Imagem

dudafreitasrj
Juvenil
Juvenil

Mensagem por dudafreitasrj » 08 Fev 2017, 17:21

Edemery escreveu:Associar pontos corridos com calendário organizado é balela. O que faz calendário organizado é a boa vontade dos organizadores. Outra é dizer que pontos corridos são mais justos. Justo é vencer dentro das regras pré-fixadas e respeitadas.
Eu sou ferrenho crítico dos pontos corridos. Não gosto. Elitiza o campeonato inevitavelmente, pois quase sempre vence quem tem mais dinheiro para fazer o melhor elenco. Eu sempre digo que o esporte não pode ser tratado um produto qualquer de mercado. A lógica do esporte não é a mesma da lógica empresarial. Tem de dar lucro, mas a busca do lucro não pode de jeito algum ser a finalidade precípua. O finalidade do esporte é a competitividade e nesse viés, toda forma de competição (incluindo aí calendário, distribuição dos royalties dos patrocínios e de TV, ETC) deve prezar primeiro pela competitividade. Nesse ponto, os americanos são insuperáveis, pois já pperceberam há décadas que um esporte interessante comercialmente é um esporte competitivo. Por essa razão eles adotam medidas fantásticas como o Draft para a escolha de jogadores, com preferência aos piores colocados do ano anterior, equilibrando assim a balança. Ele também adotam o mata-mata nas fases finais de todas as competições. Há equilíbrio porque há alternância de campeões. Pela mesma razão a Premier League (campeonato inglês) é o mais rentável, pois ele distribuem a grana preta dos royalties do campeonato de maneira que todos tenham condições de montar seus elencos competitivos, mesmo adotando a forma dos pontos corridos.
Para mim, no Brasil deveria ter mata-mata em toda competição. Cultura é tudo nesse quesito. E isso equilibraria a balança, demodo que times menores tenham a oportunidade de eliminar times maiores, com elencos mais caros. Repetindo, pontos corridos elitiza e diminuem a atratividade do esporte. Não à toa a torcida dos "sem time" é a que mais cresce em todas as pesquisas.
Onde eu assino?

E sem contar que mata mata todo mundo está olhando, roubar é mais difícil e será noticiado. Pontos corridos é só usar a tendência a favor de um time em alguns jogos que lá na frente fará a diferença.

michel231191
Juvenil
Juvenil

Mensagem por michel231191 » 08 Fev 2017, 17:25

o mata mata eh mto mais legal, mais emocionante, mas financeiramente só eh interessante para os times que forem longe na competicao. So que acho que um campeonato tem sempre que ter uma final.

Acho q deviam tentar fazer como eh no campeonato argentino: pega o campeao do 1o turno e o campeao do 2o turno e faz uma final.

Zdenek
Júnior
Júnior

Mensagem por Zdenek » 08 Fev 2017, 17:31

"Mata-mata é mais difícil de roubar..."

Vasco de 2014 lhes mandou um abraço.

Vasco de 2009 lhes mandou um beijo.

Vasco de 2010 lhes mandou lembranças.

Isso porque parei no Vasco.

Até gosto de mata-mata, mas falar que é mais difícil de roubar é tão crível quanto por o sapatinho na janela em dezembro...
Imagem

Everton SC
Promessa
Promessa

Mensagem por Everton SC » 08 Fev 2017, 17:42

Até gosto mais do mata-mata mas nesse esquema o Vasco perdeu dois títulos onde havia sido muito mais superior aos seus adversários em 88 e 92, muitos dizem que o Vasco se fosse pontos corridos desde o inicio teria 3 em vez de 4 títulos, mas o Vasco em 2000 deu uma relaxada monstra quando era lider e já classificado para os jogos cruciais da copa Mercosul onde o Vasco precisava ganhar os dois ultimos jogos da fase de grupo para poder se classificar e acabou ficando em 5º, 6 pontos atrás do líder Cruzeiro, então acredito que aquele time de 2000 se fosse por pontos corridos fatalmente o foco seria outro e provavelmente também seria campeão.
Imagem

Ronan
Craque
Craque

Mensagem por Ronan » 08 Fev 2017, 22:13

Eu ainda acho o mata-mata mais emocionante, no sistema pontos corridos tem vez que os jogos ficam muito arrastados.
:band:
✠MEU AMOR PELO VASCO NÃO TEM DIVISÃO✠
Imagem

Luizito85
Promessa
Promessa

Mensagem por Luizito85 » 08 Fev 2017, 22:43

O sistema de mata-mata é o mais emocionante, por mim teriam vários grupos constituídos de quatro clubes, onde dois se classificariam para o mata-mata(estilo Copa do Mundo), o problema seria adequar uma competição nesse formato a duração de meses que é o período do Brasileiro, de qualquer forma se a organização responsável quiser fazer faz.
:resp:
Imagem

Voltar para “Papo de Arquibancada”