PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA?

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.

QUAL VOCÊ PREFERE?

PONTOS CORRIDOS
10
19%
MATA-MATA
13
25%
MISTO (MATA-MATA NA SEGUNDA FASE)
30
57%

Total de votos: 53

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Re: PONTOS CORRIDOS OU MATA-MATA?

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 09 Fev 2017, 05:20

dois campeonatos iguais??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que ridículo, já temos mata-mata no Brasil, se chama COPA DO BRASIL

De 2002 pra cá o Vasco disputou todas as Copas do Brasil (exceto 2012) e só ganhou uma, diga-se de passagem os times mais fortes do país estavam na Libertadores, inclusive o Santos de Neymar que foi campeão, talvez se todos os times estivessem disputando (como no caso de um Brasileirão) nem teria ganhado, vcs acham mesmo que o Vasco não ganha brasileirão pq é pontos corridos ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não ganha pq só monta times fracos, qdo montou um time melhorzinho foi vice em 2011, aliás fantasiando um mata-mata o Vasco não teria ganhado, já que perdeu pro Corinthians no confronto direto.

Tem que tomar vergonha na cara e montar um time decente, não ficar culpando a fórmula do campeonato, ganhe a Copa do Brasil, Eurico já que é tão pikão no mata-mata, nunca ganhou nenhuma.
MARTIN/ (Jordi, GF e JP)
BRENO - A. MARTINS/R. Marques/L.Rocha/Paulão
MADSON - RAMON/Gilberto - Henrique
WELLINGTON - B. PAULISTA/Andrey/Jean/Cosendey
VITAL - EVANDER/Wagner/Pikachu/Escudero/Guilherme
PAULINHO/PV/Manga
CAIO/Ríos/Thalles

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 09 Fev 2017, 10:45

Sou a favor de pontos corridos com final entre os dois primeiros.
Porque esse negócio de conhecer o campeão com 10 rodadas de antecedência é um saco.
Com os dois primeiros fazendo a final, com certeza teremos 3 ou 4 clubes disputando o título até a última rodada.
E não tira o mérito dos pontos corridos de premiar a melhor campanha (no caso as duas melhores).
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

Everton SC
Promessa
Promessa

Mensagem por Everton SC » 09 Fev 2017, 10:52

viajante escreveu:Sou a favor de pontos corridos com final entre os dois primeiros.
Porque esse negócio de conhecer o campeão com 10 rodadas de antecedência é um saco.
Com os dois primeiros fazendo a final, com certeza teremos 3 ou 4 clubes disputando o título até a última rodada.
E não tira o mérito dos pontos corridos de premiar a melhor campanha (no caso as duas melhores).
Mais justo talvez seria campeão do primeiro turno contra o do segundo turno, zerando os pontos no segundo turno semelhante ao carioca dos bons tempos.

Se o time ganhar os dois turnos aí automaticamente seria campeão.

Com o rebaixamento sendo definido com a soma geral dos pontos dos dois turnos.
Imagem

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 09 Fev 2017, 13:54

os melhores e maiores competições do mundo são uma mistura de pontos e mata mata. não tem discussão. copa do mundo, champions league, NFL, NBA...

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 09 Fev 2017, 14:10

Ricky escreveu:os melhores e maiores competições do mundo são uma mistura de pontos e mata mata. não tem discussão. copa do mundo, champions league, NFL, NBA...
Entrei aqui pra falar exatamente isso kkkk
Qualquer evento esportivo tem que ter final. Falam que já tem a copa do brasil, e é verdade. Já tem uma caralhada de torneio, o que ajuda a banalizar a parada e a perder apelo. Pra mim tinha que tirar estadual, primeira liga, copa do brasil, sulamericana, a porra toda. Deixa só Brasileiro e um campeonato continental, no caso a libertadores. Com fase de grupos e depois mata-mata, ou pontos corridos e depois mata-mata. Parada mais sem graça essa punhetagem com 40 rodadas e o campeão ganhando o título com 5 rodadas antes do fim e as vezes sem nem precisar jogar.

Spider
Júnior
Júnior

Mensagem por Spider » 09 Fev 2017, 14:12

Everton SC escreveu:
viajante escreveu:Sou a favor de pontos corridos com final entre os dois primeiros.
Mais justo talvez seria campeão do primeiro turno contra o do segundo turno, zerando os pontos no segundo turno semelhante ao carioca dos bons tempos.

Seria um excelente formato. :pos:

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 09 Fev 2017, 14:19

Everton SC escreveu:

Boa. Sei que isso é muito pessoal e cada um vai preferir um formato. Eu gosto desse de 2 turnos zerando os pontos e os campeões de cada turno fazendo a final. E se o time de melhor campanha geral não tiver ganho nenhum dos turnos ele também se classificaria pra final, que no caso seria um triangular com os três times jogando contra todos entre si.
Imagem

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 09 Fev 2017, 14:27

Não há dúvidas que hj o mata mata é mais importante pra nós Vascaínos! No rítimo que Corinthians, flamengo e até Palmeiras alavancam suas receitas, isso só favorece a eles no pontos corridos porque terão capacidade de montar elencos melhores vide Espanha e campeonato Alemão que já perderam a graça.
Imagem

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 09 Fev 2017, 14:43

rafael.pereira escreveu:Não há dúvidas que hj o mata mata é mais importante pra nós Vascaínos! No rítimo que Corinthians, flamengo e até Palmeiras alavancam suas receitas, isso só favorece a eles no pontos corridos porque terão capacidade de montar elencos melhores vide Espanha e campeonato Alemão que já perderam a graça.
"Mata-mata" nos termos que eu coloquei evitaria prejudicar o critério técnico do campeonato dando margem a injustiça do melhor time ficar de fora, pois o time fodão (se houver algum) ganharia os dois turnos fazendo a melhor campanha geral e seria campeão direto. E acho que isso incrementaria um pouco o campeonato fazendo o mesmo ter uma final na maioria das vezes, dando mais graça e emoção. Nada a ver com o momento do Vasco ou de qualquer time, falo de maneira geral.
Imagem

rafael.pereira
Júnior
Júnior

Mensagem por rafael.pereira » 09 Fev 2017, 14:49

VASCORAGEM escreveu:
rafael.pereira escreveu:Não há dúvidas que hj o mata mata é mais importante pra nós Vascaínos! No rítimo que Corinthians, flamengo e até Palmeiras alavancam suas receitas, isso só favorece a eles no pontos corridos porque terão capacidade de montar elencos melhores vide Espanha e campeonato Alemão que já perderam a graça.
"Mata-mata" nos termos que eu coloquei evitaria prejudicar o critério técnico do campeonato dando margem a injustiça do melhor time ficar de fora, pois o time fodão (se houver algum) ganharia os dois turnos fazendo a melhor campanha geral e seria campeão direto. E acho que isso incrementaria um pouco o campeonato fazendo o mesmo ter uma final na maioria das vezes, dando mais graça e emoção. Nada a ver com o momento do Vasco ou de qualquer time, falo de maneira geral.
Vc quer falar de injustiça?

Veja os últimos campeões e verá que Palmeiras, Corinthians, fluminense (Unimed) levaram justamente por terem uma vantagem econômica melhor!

Se a distribuição de cotas de Tv e patrocínios fossem justas como ocorre no campeonato Inglês eu até concordaria, mas com essa putaria hj que existe com a mamãe Globo injetando milhões nos queridinhos dela não estou nem ai para critério técnico deixando melhor time de fora!
Imagem

zebedeu
Promessa
Promessa

Mensagem por zebedeu » 09 Fev 2017, 15:02

Slash Cruzmaltino escreveu:dois campeonatos iguais??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que ridículo, já temos mata-mata no Brasil, se chama COPA DO BRASIL

De 2002 pra cá o Vasco disputou todas as Copas do Brasil (exceto 2012) e só ganhou uma, diga-se de passagem os times mais fortes do país estavam na Libertadores, inclusive o Santos de Neymar que foi campeão, talvez se todos os times estivessem disputando (como no caso de um Brasileirão) nem teria ganhado, vcs acham mesmo que o Vasco não ganha brasileirão pq é pontos corridos ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

não ganha pq só monta times fracos, qdo montou um time melhorzinho foi vice em 2011, aliás fantasiando um mata-mata o Vasco não teria ganhado, já que perdeu pro Corinthians no confronto direto.

Tem que tomar vergonha na cara e montar um time decente, não ficar culpando a fórmula do campeonato, ganhe a Copa do Brasil, Eurico já que é tão pikão no mata-mata, nunca ganhou nenhuma.
Concordo!!!! :fjv:

Copa do Brasil = mata-mata
Campeonato Brasileiro = pontos corridos

Perfeito...é preciso parar de culpar o formato do campeonato e tomar vergonha na cara, se modernizar. Infelizmente o Vasco parece ainda estar na idade média...

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 09 Fev 2017, 15:06

Ricky escreveu:os melhores e maiores competições do mundo são uma mistura de pontos e mata mata. não tem discussão. copa do mundo, champions league, NFL, NBA...
Que viagem. Champions League é uma competição continental não um campeonato nacional. Os maiores campeonatos nacionais do mundo são todos em pontos corridos
MARTIN/ (Jordi, GF e JP)
PAULINHO/PV/Manga
CAIO/Ríos/Thalles

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 09 Fev 2017, 15:29

Slash Cruzmaltino escreveu:
Que viagem. Champions League é uma competição continental não um campeonato nacional. Os maiores campeonatos nacionais do mundo são todos em pontos corridos
eu nao especificamente falei nacionais o continental o internacional.
eu falei competicao en geral, e por isso coloque exemplos de todos esses 3 como a copa..como a nfl..como a champions league..

nao falei de campeonato nacional de futebol porque nenhuma nacional de futebol entra nas melhores competicoes. sao todos so pontos corridos e todos ficam chatos.

Bruno Vascaíno
Júnior
Júnior

Mensagem por Bruno Vascaíno » 09 Fev 2017, 16:40

VASCORAGEM escreveu:
Everton SC escreveu:

Boa. Sei que isso é muito pessoal e cada um vai preferir um formato. Eu gosto desse de 2 turnos zerando os pontos e os campeões de cada turno fazendo a final. E se o time de melhor campanha geral não tiver ganho nenhum dos turnos ele também se classificaria pra final, que no caso seria um triangular com os três times jogando contra todos entre si.
Concordo plenamente com vocês. E até acho que uma variação mais simples do carioca desse ano seria interessante também. O campeão de cada turno se classificaria para semi final e enfrentariam os dois times de melhor campanha. Pra o campeão do primeiro turno não passar o segundo turno só cumprindo tabela, a vaga na libertadores só deveria ser dada ao campeão e as outras 5 melhores campanhas dos dois turnos.

Essa coisa que pontos corridos é mais justo é muito relativo, principalmente no Brasil. Será que o Merdão seria campeão em 2009 com Corinthians e Grêmio jogando sério? Fluminense em 2010, se não me engano, também não teve entrega dos bambis? Até nisso o Vasco deu azar pq em 2011 teve que jogar clássico nas últimas rodadas e se ferrou.

E esse argumento da CdB já ser mata mata é fraquíssimo. Até 2002 os dois tinham mata mata e ninguém se queixava disso, nada a ver. Uma coisa não impede a outra.

Acho que um mata mata simples como sugerido acima seria o ideal. Manteria a parte dos pontos corridos e os times em atividade durante 90% do tempo e ainda traria mais emoção e público nos jogos finais...
Minha história no antigo fórum:
Bruno_Vascaíno
Status: Profissional
Registro: 6/1/2009

Trust_No_1
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Trust_No_1 » 09 Fev 2017, 16:45

Misto: temporada regular, 8 melhores se classificam pro mata-mata. Era muito melhor assim.

vinipinheiro88
Promessa
Promessa

Mensagem por vinipinheiro88 » 10 Mai 2017, 08:36

Pontos corridos pra Campeonato Nacional, mata-mata pra Copa Nacional.

Fórmula seguida em vários países e q funciona super bem.

Poderia ser bacana rolar a Super Copa do Brasil d novo entre o campeão do Campeonato e o campeão da Copa em campo neutro (podia ser em um desses estádios da Copa no Norte ou Nordeste) no começo da temporada.
Depois da tempestade, vem a bonança.

Mas só depois de conseguir garantir a sobrevivência e de trabalho muito árduo para se conseguir dias melhores.

É assim com a nossa cidade, com o nosso estado, com o nosso país e com o nosso Vasco.

Slash Cruzmaltino
Profissional
Profissional

Mensagem por Slash Cruzmaltino » 10 Mai 2017, 09:00

Já tem Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Estadual....umas caralhas de mata-mata, cês ainda querem inventar mais um??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MARTIN/ (Jordi, GF e JP)
PAULINHO/PV/Manga
CAIO/Ríos/Thalles

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 10 Mai 2017, 09:14

Eu prefiro o Campeonato Brasileiro como era até 2002. Primeira fase em pontos corridos, depois 8 times se classificavam para os Play-Offs.
Eu acho que sou a única criatura na face da Terra que tem uma foto desse avião com uma favela ao fundo...

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

marlito25
Júnior
Júnior

Mensagem por marlito25 » 10 Mai 2017, 09:26

vinipinheiro88 escreveu:
10 Mai 2017, 08:36
Pontos corridos pra Campeonato Nacional, mata-mata pra Copa Nacional.

Fórmula seguida em vários países e q funciona super bem.

Poderia ser bacana rolar a Super Copa do Brasil d novo entre o campeão do Campeonato e o campeão da Copa em campo neutro (podia ser em um desses estádios da Copa no Norte ou Nordeste) no começo da temporada.
Se não me engano só ouve 2 edições
Em 90 e 91 com grêmio e mulambos ganhando
#FORAEURICO

o que falar dessa Maria Cecília, que mal conheço mas considero a pacas!!

puta que pariu, é a melhor juíza do Brasil!!
Maria Cecília!!!

Batore da Gama
Júnior
Júnior

Mensagem por Batore da Gama » 10 Mai 2017, 09:28

Marcelo Barão escreveu:
10 Mai 2017, 09:14
Eu prefiro o Campeonato Brasileiro como era até 2002. Primeira fase em pontos corridos, depois 8 times se classificavam para os Play-Offs.
Pow ia ficar muito maneiro se fosse assim...
Séria igual a NBA ??? Me veio a cabeça o formato.
''Não importa se quando eu morrer
um anjo pro céu me levar
eu não vou parar de te amar...''

Marcelo Barão
Promessa
Promessa

Mensagem por Marcelo Barão » 10 Mai 2017, 10:21

Batore da Gama escreveu:
10 Mai 2017, 09:28
Marcelo Barão escreveu:
10 Mai 2017, 09:14
Pow ia ficar muito maneiro se fosse assim...
Séria igual a NBA ??? Me veio a cabeça o formato.
Os Play-Offs eram iguais aos da NBA, porém eu acho que cada time fazia apenas um jogo em cada fase classificatória. Em 2000 eliminamos Bahia na Fonte Nova, Cruzeiro no Mineirão e outro que não me lembro agora, antes das finais contra o São Caetano, que havia eliminado Palmeiras e FluminenC.
Eu acho que sou a única criatura na face da Terra que tem uma foto desse avião com uma favela ao fundo...

Rio, Cidade Desespero!!!

Imagem

edu_vascao
Benemérito
Benemérito

Mensagem por edu_vascao » 10 Mai 2017, 10:26

10 Mai 2017, 09:00
Já tem Copa do Brasil, Libertadores, Sul-Americana, Estadual....umas caralhas de mata-mata, cês ainda querem inventar mais um??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sim queremos.... campeonato tem q ter final, final eh um evento para premiar o campeao... muitas vezes injusto eh verdade, mas futebol nao eh justica! Tem q ter final, semi, quartas e oitavas... sao jogos mais atrativos q meio de campeonato
Imagem
O dia da crianca tambem eh o dia do animal
pena de morte para corrupcao
#separario
Supremos Traidores Federais
Ja pode prender o Lula?

viajante
Júnior
Júnior

Mensagem por viajante » 10 Mai 2017, 10:32

Spider escreveu:
09 Fev 2017, 14:10
Entrei aqui pra falar exatamente isso kkkk
Qualquer evento esportivo tem que ter final. Falam que já tem a copa do brasil, e é verdade. Já tem uma caralhada de torneio, o que ajuda a banalizar a parada e a perder apelo. Pra mim tinha que tirar estadual, primeira liga, copa do brasil, sulamericana, a porra toda. Deixa só Brasileiro e um campeonato continental, no caso a libertadores. Com fase de grupos e depois mata-mata, ou pontos corridos e depois mata-mata. Parada mais sem graça essa punhetagem com 40 rodadas e o campeão ganhando o título com 5 rodadas antes do fim e as vezes sem nem precisar jogar.
Com certeza.
Só de colocar uma final com os dois primeiros nos pontos corridos já melhoraria absurdamente.
Evitaria entregadas como aconteceu com o merdão em 2009.
Evitaria ter time campeão com 10 rodadas de antecedência.
Teríamos entrega da taça em campo, com volta olímpica e estádio cheio na final.
E teríamos pelo menos 2 ou 3 times (talvez até mais) disputando título até a última rodada da fase de grupo, o que melhoraria muito a média de público e o interesse pelo campeonato.
“Não entendo como as pessoas conseguiram deixar uma instituição centenária, como o Vasco, na mão de empresários. (...) Não se pode deixar o senhor Carlos Leite, empresário de muitos jogadores ali dentro, fazer o que bem entende.” - Eurico Miranda em 2011

william_dsaj
Júnior
Júnior

Mensagem por william_dsaj » 10 Mai 2017, 10:37

Pontos corridos.

Me surpreendeu muito o resultado da votação do tópico.

PONTOS CORRIDOS - 5 votos - 15%
MATA-MATA - 11 votos - 33%
MISTO (MATA-MATA NA SEGUNDA FASE) - 17 votos - 52%
Imagem

Pck
Grande Benemérito
Grande Benemérito

Mensagem por Pck » 10 Mai 2017, 10:47

No Brasileiro prefiro pontos corridos, e com menos times. 18 ou até mesmo 16 clubes tornaria o torneio mais competitivo. Talvez ter uma final entre o campeão do primeiro e segundo turno fosse um adicional interessante.
O Caçador de Bot.

vigo
Júnior
Júnior

Mensagem por vigo » 10 Mai 2017, 10:47

Ricky escreveu:
09 Fev 2017, 13:54
os melhores e maiores competições do mundo são uma mistura de pontos e mata mata. não tem discussão. copa do mundo, champions league, NFL, NBA...
Já sugeri aqui este modelo!
Seriam 3 Séries ou Divisões com 32 clubes cada, sobem 4 e caem 4.
Divide os 32 clubes em 4 "conferências" de 8 times, faz 14 jogos de ida e volta dentro da conferência e 24 jogos (12 c/ mando e 12 como visitante) enfrentando as 24 equipes das outras 3 "conferências". No total, os mesmos 38 jogos atuais na fase de classificação. Ao final desta, os 3 primeiros times avançam, sendo que o campeão de conferência (ganha uma tacinha e uma grana) passa pra fase de 4ª de final e os 2º e 3º se pegam entre grupos nas 8ª.
Enfim, existem muitas possibilidades, mas no Brasil tudo está uma maravilha, dirigentes enriquecem, ficam famosos e viram políticos safados. A Globo domina e prospera com o patrimônio cultural/esportivo brasileiro e os clubes se endividam irresponsavelmente, a mídia ganha audiência com o circo dos programas e "crises" inventadas, e o povo que pague o PROFUT. :vodu:

Barba Ruiva
Profissional
Profissional

Mensagem por Barba Ruiva » 10 Mai 2017, 11:05

10 Mai 2017, 09:00
Ué.. nos anos 90 o campeonato brasileiro era em mata mata junto com essas competições aí
Graças as Administrações Eurico/Dinamite, o Vasco virou CHACOTA NACIONAL! Parabéns aos envolvidos!

Eurico Miranda, PIOR presidente da história de um clube!

diegopinheiro
Promessa
Promessa

Mensagem por diegopinheiro » 10 Mai 2017, 11:28

Pck escreveu:
10 Mai 2017, 10:47
No Brasileiro prefiro pontos corridos, e com menos times. 18 ou até mesmo 16 clubes tornaria o torneio mais competitivo. Talvez ter uma final entre o campeão do primeiro e segundo turno fosse um adicional interessante.
Ta doido.
Já ta dificil para o Vasco ficar entre os 20 da serie A.
Você ainda quer diminuir o número de times?!?!
rs
Com Eurico no comando, temos que pedir um campeonato com 40 times e só 2 caindo.
Infelizmente, esse é o nosso Vasco hoje.
Imagem

Ricky
Júnior
Júnior

Mensagem por Ricky » 10 Mai 2017, 13:42

vigo escreveu:
10 Mai 2017, 10:47
Ricky escreveu:
09 Fev 2017, 13:54
Já sugeri aqui este modelo!
Seriam 3 Séries ou Divisões com 32 clubes cada, sobem 4 e caem 4.
Divide os 32 clubes em 4 "conferências" de 8 times, faz 14 jogos de ida e volta dentro da conferência e 24 jogos (12 c/ mando e 12 como visitante) enfrentando as 24 equipes das outras 3 "conferências". No total, os mesmos 38 jogos atuais na fase de classificação. Ao final desta, os 3 primeiros times avançam, sendo que o campeão de conferência (ganha uma tacinha e uma grana) passa pra fase de 4ª de final e os 2º e 3º se pegam entre grupos nas 8ª.
Enfim, existem muitas possibilidades, mas no Brasil tudo está uma maravilha, dirigentes enriquecem, ficam famosos e viram políticos safados. A Globo domina e prospera com o patrimônio cultural/esportivo brasileiro e os clubes se endividam irresponsavelmente, a mídia ganha audiência com o circo dos programas e "crises" inventadas, e o povo que pague o PROFUT. :vodu:
idéias bacanas cara. tem muita opção melhor que simplesmente pontos corridos. deixaria mais divertido..mais emoção..

VASCORAGEM
Profissional
Profissional

Mensagem por VASCORAGEM » 10 Mai 2017, 13:49

Essa é uma eterna discussão. Pontos corridos na teoria é o mais justo, mas na prática nós sabemos que também é injusto por causa das entregadas no final, times que já não brigam por nada abrem as pernas pra alguns times e por aí vai. Fora que na maioria das vezes sai o campeão com um monte de rodadas de antecedência e logo prede a graça. Mata-mata pelo menos tem final, apesar de que é muito mais fácil se roubar pra um Flamerda da vida que se classifica em último lugar pro mata-mata eliminar um time que se classificou em 1º. De qualquer jeito aqui vai ser sempre uma merda porque o Brasil é um país de merda onde não tem justiça em porra nenhuma, muito menos no futebol.
Imagem

Voltar para “Papo de Arquibancada”