ASSEMBLEIA GERAL PRESSIONEM PARA IMPLANTAR ELEIÇÕES DIRETAS NO CRVG

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
Avatar do usuário
Luis Paulo Charlinho
Promessa
Promessa
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jul 2018, 14:55

ASSEMBLEIA GERAL PRESSIONEM PARA IMPLANTAR ELEIÇÕES DIRETAS NO CRVG

Mensagem por Luis Paulo Charlinho » 09 Jul 2018, 17:17

Vou colocar na mesa um debate aqui, para ver o que os amigos vascaínos acham da ideia.

Só vejo perspectiva de melhorar o ambiente político no Clube quando os sócios comuns se reunirem na Assembleia Geral e convocarem uma assembleia constituinte para a elaboração de um novo Estatuto do Clube prevendo eleições diretas e o fim dos privilégios políticos de Sócios Beneméritos.

Estive lendo o Estatuto e percebi que a assembleia geral, apesar de ser a mais representativa parcela de sócios tem poucos poderes. Uma das poucas competências é

Art. 58º - b) eleger a metade, pelo menos, dos Membros do Conselho Deliberativo, observando o disposto neste Estatuto.;

e

Art. 74º - Compete ainda, à Assembléia Geral, exclusivamente, decidir, por escrutínio secreto, quanto à dissolução, extinção ou fusão do Clube.

---

Nas ultimas eleicoes os socios tiveram a sua vontade de eleger um presidente negada sendo eleito seu vice no lugar, pelo Conselho Deliberativo (CD). O CD sim, detém os maiores poderes no clube inclusive com previsão para mudanças no estatuto. Porém, o CD, considerado pelo estatuto como o poder legislativo do clube, é composto por 150 membros eleitos e 150 membros natos (os sócios Beneméritos e grande beneméritos).

Art. 60° § 3º - O Conselho Deliberativo será, constituído por:

a) membros natos;
b) membros eleitos;

Art. 62º - O Conselho Deliberativo será constituído de 300 (trezentos) membros dos quais a metade, pelo menos, será eleita.

Art. 68º § 4º - É assegurada a representação da minoria na formação do
Conselho Deliberativo, pela eleição de 1/5 (um quinto) dos candidatos a membros efetivos, originários da segunda legenda, imediatamente votada considerando-se suplentes desta legenda, para efeito de preenchimento de vagas, os nomes colocados logo após o último desse quinto.

---

Considerando os acontecimentos recentes, podemos observar que o modelo atual do estatuto é uma espécie de ditadura velada para quem exerce influencia sobre os socios benemeritos. Mesmo a maioria dos sócios votando na chapa preferida, a chapa que ficar em segundo lugar e tiver apoio dos membros natos do Conselho Deliberativo ( equivalente a beneméritos) poderão comandar o clube a seu Bel prazer.

Portanto tendo em vista os acontecimentos de conhecimento geral relativos a eleições, fraudes, traições, brigas de poder entre presidente e vice-presidente, etc.
Considerando que um dos poderes da assembleia geral de acordo com o artigo 74 é a extinção ou dissolução do clube.

Percebo que a ASSEMBLEIA GERAL devia propor aplicar o artigo 74 para provocar a convocação de formação de um novo Estatuto do clube. Para implementar eleições diretas, fim de privilégios políticos para sócios Beneméritos e mudança na forma de se eleger os membros do Conselho Deliberativo.

SV
S.V. :band:

Julio CRVG
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 728
Registrado em: 13 Dez 2017, 18:17

Re: ASSEMBLEIA GERAL PRESSIONEM PARA IMPLANTAR ELEIÇÕES DIRETAS NO CRVG

Mensagem por Julio CRVG » 08 Out 2019, 20:11

Por que ninguem deu importancia a este topico ? E o que deveria ser feito , pressionar esses benemerdas a mudarem o.estatuto !!

ADEMIRCRUELO
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 891
Registrado em: 10 Jul 2019, 23:02

Re: ASSEMBLEIA GERAL PRESSIONEM PARA IMPLANTAR ELEIÇÕES DIRETAS NO CRVG

Mensagem por ADEMIRCRUELO » 08 Out 2019, 20:17

Segundo o obscuro Monteiro será feito. Diretas já!

SOYCD
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 722
Registrado em: 30 Jan 2018, 11:02

Re: ASSEMBLEIA GERAL PRESSIONEM PARA IMPLANTAR ELEIÇÕES DIRETAS NO CRVG

Mensagem por SOYCD » 08 Out 2019, 20:57

ADEMIRCRUELO escreveu:
08 Out 2019, 20:17
Segundo o obscuro Monteiro será feito. Diretas já!
Diretas já, mas o monteiro tem motivos escusos.

barbosafh
Juvenil
Juvenil
Mensagens: 664
Registrado em: 31 Dez 2015, 19:45

Re: ASSEMBLEIA GERAL PRESSIONEM PARA IMPLANTAR ELEIÇÕES DIRETAS NO CRVG

Mensagem por barbosafh » 09 Out 2019, 10:44

Julio CRVG escreveu:
08 Out 2019, 20:11
Por que ninguem deu importancia a este topico ? E o que deveria ser feito , pressionar esses benemerdas a mudarem o.estatuto !!
A resposta para sua pergunta ao mesmo tempo explica a estagnação do clube nas ultimas decadas, um espaço perdido que, muito provavelmente, não será recuperado, ou seja, aquela condição de competir no mesmo nível dos clubes que não pararam no tempo. O erro do VASCO precisava ser zero ou próximo disto, aconteceu o oposto.

A torcida de forma geral, não consegue compreender a extrema importância de termos legitimidade na condução do clube, é um fator fundamental que favorece todas as demais ações e, principalmente, coloca o cluble em outro patamar de gestão.

Enquanto a torcida menosprezar a gestão do clube e ficar focada em ações paliativas, se aliementando de bravatas, na esperança que algo magico aconteça, vamos continuar a perder espaço e ficar cada vez menor.
Alô VASCAINO........

Concentre-se no que realmente é importante par ao Gigante. O Clube nunca precisou tanto de você.

ASSOCIE-SE AO VASCO, DESDE QUE : A ELEIÇÃO SEJA DIRETA E O ACESSO AO QUADRO DE SÓCIOS VOTANTES NÃO SEJA PROIBITIVO

Responder

Voltar para “Papo de Arquibancada”