MONTE A SUA SELEÇÃO

Área destinada a Comentários sobre o Vasco e demais Assuntos \'Futebolísticos\' em geral, por parte de Torcedores e Foristas, que ainda não tenham nenhuma Área específica no Fórum.
PTKVASCO
Juvenil
Juvenil

Re: MONTE A SUA SELEÇÃO

Mensagem por PTKVASCO » 16 Mai 2018, 11:05

______________Marcos____________
Cafú___ Mauro Galvão__Dedé__Felipe
____R10____JP8____Ramon____
___Edmundo__R9____R11____
FORA TRAIDORES!

PTKVASCO
Juvenil
Juvenil

Mensagem por PTKVASCO » 16 Mai 2018, 11:08

Mundial agora
_________Buffon__________
Lahm___Nesta___Maldini___Zanetti
____Nedved__Gatusso__Berckamp
Messi______Henry_____Cr7___
FORA TRAIDORES!

sjuniornunes
Promessa
Promessa

Mensagem por sjuniornunes » 16 Mai 2018, 12:22

Minha SeleVasco que acompanho desde 1993...

Welton/Germano/Fabio/ Prass
Jorginho/Fagner/Ze Maria/Pimentel/Clebson/Alan/W. Diniz
Dede/Odvan/Fabiano Eller
Mauro Galvão/Anderson Martins
Felipe/Gilberto/Jorginho Paulista/Ramon/Alex oliveira/Cassio
Vagner/Douglas Luiz/Rafael Carioca/Romulo/Valber/luizinho/Amaral coveiro
Ramon/J. Pernanbucano/Diego Souza
Pedrinho/Juninho Paulista/Conca/Phelipe Coutinho
Euler/Alex teixeira/Sorato
Edmundo/Donizete/Paulinho
Romario/Luizão/Valdir

Revelado no Clube

Helton/Germano
Pimentel/Alan
Fabiano Eller
Ricardo/Luan
Felipe
Souza/Danilo
Douglas/Romulo/
Phelipe Coutinho/Matheus Vital/Yan/Marlone
Pedrinho/Gian/
Edmundo/Paulinho/Alex teixeira
Romario/Valdir/Alan Kardec

Piores

Tadic/Michel Alves/Cassio/Marcio/Eliton/Alessandro/Caetano/Gabriel Felix
Nei/Madson/Wellington Monteiro/Marquinhos
Jorge Luiz/ Dudar/Jomar/Wellington Paulo
Fabio Braz/Vergara/Erazo/Fabricio
Henrique/Cristiano/Diego/Julinho
Guinazu/Amaral/Yves/william(madureira)
Julio dos Santos/Diguinho/Seymour
Marcinho/Beto cachaça
Aberleiras/Montoya/Diego Rosa
Valdir papel/Adriano/Reginaldo
Andre Balada/Regis pitbull

e ai vaiii...
:band: :band: :band:

Stormtrooper
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Stormtrooper » 16 Mai 2018, 14:24

Laonda escreveu:
16 Mai 2018, 08:27
Cassio Brunizio escreveu:
16 Mai 2018, 02:58
Vasqueixada escreveu:
15 Mai 2018, 23:44
Aqui parece ter só criança. O melhor Vasco que vi é este:
1. Acácio
2.Orlando Lelé
3.Dedé
4.Mauro Galvão
6. Felipe
5. Dirceu (improvisado)
8. Juninho Pernambucano
10. Denner
7.Edmundo
10. Roberto Dinamite
11.Romário
Técnico: Antônio Lopes
botou orlando lele, mas nao botou o ademir queixada?
Esqueceu o Cocada e o Mazinho??
O cara disse ali "melhor Vasco que eu vi", gente...
Cocada fez gol de título, mas passou longe de ser craque
Imagem

aroi
Júnior
Júnior

Mensagem por aroi » 16 Mai 2018, 14:40

Mohammed Lisboa escreveu:
16 Mai 2018, 06:42
aroi escreveu:
15 Mai 2018, 23:38
Germano

Jorginho
Mauro Galvão
Dedé
Felipe

Dunga
Juninho
Geovani

Bebeto
Romário
Edmundo

Esse times aí chegaria a semi final de copa do mundo namoral kkkkkk

Semi final?? Você montou uma seleção para derrotar qualquer outra no mundo.

De fato, ainda mais hoje em dia.

Melhores jogadores que vi, apesar de ter visto pouco Dunga e Geovani

aroi
Júnior
Júnior

Mensagem por aroi » 16 Mai 2018, 14:50

Laonda escreveu:
16 Mai 2018, 08:30
Mohammed Lisboa escreveu:
16 Mai 2018, 06:42
aroi escreveu:
15 Mai 2018, 23:38
Germano

Jorginho
Mauro Galvão
Dedé
Felipe

Dunga
Juninho
Geovani

Bebeto
Romário
Edmundo

Esse times aí chegaria a semi final de copa do mundo namoral kkkkkk

Semi final?? Você montou uma seleção para derrotar qualquer outra no mundo.
Se encaixasse o Denner ai nesse ataque, era de 6 pra cima em qualquer time/seleção do MUNDO.
Ainda colocava no Banco, Euller, Juninho Paulista, Mazinho, etc...

Então vamos de suplentes

Helton

Jorginho Paulista
Anderson Martins
Júnior baiano
Clebson

Luisinho
Juninho Paulista
Mazinho

Vagner (driblava muito, acho que só jogou aqui 1 ano, na libertadores)
Denner
Donizete

Ainda teria espaço pra Euller, Luizão, Viola, Petkovic, pedrinho

Pqp, nostalgia braba

Quando vamos viver isso outra vez ?
Editado pela última vez por aroi em 16 Mai 2018, 14:51, em um total de 1 vez.

Ted Mosby
Promessa
Promessa

Mensagem por Ted Mosby » 16 Mai 2018, 14:50

Monto logo três.

Taffarel; Jorginho, Aldair, Marcio Santos e Branco; Dunga, Mauro Silva, Mazinho e Zinho; Bebeto e Romário.

Casillas; Ramos, Puyol, Piqué e Alba; Busquets, Xabi Alonso, Iniesta e Fábregas; David Villa e Fernando Torres.

David de Gea; Sergi Roberto, Ramos, Piqué e Alba; Busquets, Koke, Iniesta e Isco; Morata e David Silva.

E é com dor no coração que deixo Asensio no banco... talvez dê pra ele entrar aos 70, 65 quando o Iniesta cansar... aí recua um pouco o Silva.

Pena que o Santi Cazorla ta fudido...
"If you are not scared, then you are not taking a chance. If you are not taking a chance, then what the hell are you doing?" (MOSBY, Ted.)

Cezinhacrvg_
Promessa
Promessa

Mensagem por Cezinhacrvg_ » 16 Mai 2018, 15:17

Neuer

Maicon
Nesta
Sergio Ramos
Marcelo

Xavi
Lampard
Iniesta

Ronaldinho
Cristiano Ronaldo
Messi

strogonoff
Juvenil
Juvenil

Mensagem por strogonoff » 17 Mai 2018, 13:46

Matheus escreveu:
15 Mai 2018, 19:46
strogonoff escreveu:
15 Mai 2018, 18:55
Matheus escreveu:
15 Mai 2018, 18:47

Não concordo com essa parte. Na minha visão, se tirar um Messi do Barcelona, ou o Gajo do Real, ambas as equipes perdem um fator desequilibrante muito grande, e podem se equiparar a clubes como PSG, Bayern, City, Atlético de Madrid, United, Liverpool, Juventus. Isso não quer dizer que Real e Barça não ganhariam dessas equipes, mas seria muito mais equilibrado.

Se pegarmos a relação participação em gols do Messi com o Barcelona, por exemplo, o Argentino participou de quase 50% dos gols do time Espanhol na temporada, sendo com assistências ou gols. Inegavelmente o rendimento sem ele seria muito menor.
mas veja so, vc msm acha q mesmo perdendo messi e c.ronaldo o barcelona e o real ainda estariam no mesmo patamar q as demais maiores equipes do mundo. o time perde seu melhor jogador q sao os melhores do mundo e mesmo assim eles estao em igualdade com os demais grandes clubes.

falar um pouco do c.ronaldo, os numeros sao inegaveis, mas sera q os numeros seriam tao expressivos assim se ele nao tivesse o time q tem do lado dele? acho mto dificil, a qualidade do time dele contribui para o aumento da performance dele.

qdo eu olho o cara jogar eu nao vejo a genialidade q um romario tinha por exemplo ou ate de um ronaldo.
Mas perdendo o craque do time a equipe deixa de ser dominante para ser apenas uma grande equipe, é uma queda muito considerável, e você pode pegar qualquer time dominante da história, não existe 1 que caso em que você tirando o grande jogador a equipe passe a ser fraca. Toda grande nome precisa também ter um respaldo de um grande time por trás, o Real Madrid do Di Stéfano era assim, o Ajax do Cruyff, o Brasil de Pelé, todas tinham ótimos jogadores além do grande craque.

O fato é que jogar ao lado de grandes jogadores ajuda, tenho certeza que o Messi prefere jogar ao lado do Suárez ao invés do Riascos, o jogo flui melhor, porém, aliado a isso, essa equipe que é boa, passa a ter de enfrentar grandes equipes também, e consequentemente o nível de futebol apresentando precisa ser maior. Junto a grandes equipes, grandes adversários também vão surgindo, e apresentar um alto nível por mais de 10 anos enfrentando esses grandes adversários não é pra qualquer um. O que temos visto na última década, são os dois(Messi e CR7) apresentando um futebol de altíssimo nível contra grandes times, como Juventus, Bayern, Chelsea, PSG, não importa o adversário.

E se pegarmos os nomes citados por você, Romário e Ronaldo, os dois tiveram médias piores que Messi e CR7 jogando nos mesmos times(Ronaldo no Real Madrid e Romário no Barça). E olha que mesmo o Messi já tendo atuado de falso nove, e o Cris que vem se aproximando da área nos últimos anos, eles nunca foram um autêntico camisa nove como os dois Brasileiros. E antes que se crie aquele comentário "mas eles jogam com jogadores melhores ao lado deles", talvez com o Romário até colasse, mas o Ronaldo jogou ao lado de Figo, Guti, Raúl, Zidane, Beckham, só craque.
com certeza tiveram numeros piores, mas é o q eu tava falando sobre o equilibrio entre as equipes. na epoca do romario as regras impossibilitavam q o barça montasse um time como tem hj, vc tinha limites de estrangeiros sendo q estrangeiro naquela epoca significava uma gama mto maior de nacionalidades. os grandes jogadores e bons jogadores eram distribuidos entre as equipes, era normal um jogador top aqui do brasil ir para um clube medio/pequeno, na verdade era ate o esperado.

ronaldo começou a pega essa mudança com o real madrid dos galaticos, q pra mim era mto galaticos nos nomes porem um time mal pensado.

pq no Brasil é tao difcil um jogador de marcar 25 gols no brasileiro? pq a disparidade entre os time é bem menor, um time pequeno consegue fazer jogo duro pq o time grande nao é tao superior assim, ao contrario da europa.

da pena de assistir um barcelona ou real madrid jogando contra um girona da vida. é q nem assistir o mundial de clubes, parece q sao times de 2 esportes diferentes. e a europa caminha pra uma divisao ainda maior entre os clubes, a tendencia e q alguns clubes se distanciem ainda mais dos outros, primeiro dentro do seu pais e agora fora tb, eu vejo os clubes italianos ficando bem pra tras, PSG so tenta se manter pq tem um bilionario como dono, fora isso nao tem como competir com barça, real, bayern e alguns ingleses (sendo q o liverpool eu acho q é um ponto bem fora da curva, acho dificil se manterem la no topo).

ao meu ver esse abismo q esta surgindo entre os clubes dificulta as analises baseadas em numeros com jogadores de outras epocas (alem da diferença do estilo de jogo, decada de 60, 70 vc tinha um futebol mto mais solto e ofensivo q a decada de 90 por exemplo). imagina so se no brasileiro de 97 existissem uns 5 "uniao sao joao" da vida, Edmundo ia terminar com quase 40 gols

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 17 Mai 2018, 18:31

strogonoff escreveu:
17 Mai 2018, 13:46
Matheus escreveu:
strogonoff escreveu:
15 Mai 2018, 18:55

mas veja so, vc msm acha q mesmo perdendo messi e c.ronaldo o barcelona e o real ainda estariam no mesmo patamar q as demais maiores equipes do mundo. o time perde seu melhor jogador q sao os melhores do mundo e mesmo assim eles estao em igualdade com os demais grandes clubes.

falar um pouco do c.ronaldo, os numeros sao inegaveis, mas sera q os numeros seriam tao expressivos assim se ele nao tivesse o time q tem do lado dele? acho mto dificil, a qualidade do time dele contribui para o aumento da performance dele.

qdo eu olho o cara jogar eu nao vejo a genialidade q um romario tinha por exemplo ou ate de um ronaldo.
Mas perdendo o craque do time a equipe deixa de ser dominante para ser apenas uma grande equipe, é uma queda muito considerável, e você pode pegar qualquer time dominante da história, não existe 1 que caso em que você tirando o grande jogador a equipe passe a ser fraca. Toda grande nome precisa também ter um respaldo de um grande time por trás, o Real Madrid do Di Stéfano era assim, o Ajax do Cruyff, o Brasil de Pelé, todas tinham ótimos jogadores além do grande craque.

O fato é que jogar ao lado de grandes jogadores ajuda, tenho certeza que o Messi prefere jogar ao lado do Suárez ao invés do Riascos, o jogo flui melhor, porém, aliado a isso, essa equipe que é boa, passa a ter de enfrentar grandes equipes também, e consequentemente o nível de futebol apresentando precisa ser maior. Junto a grandes equipes, grandes adversários também vão surgindo, e apresentar um alto nível por mais de 10 anos enfrentando esses grandes adversários não é pra qualquer um. O que temos visto na última década, são os dois(Messi e CR7) apresentando um futebol de altíssimo nível contra grandes times, como Juventus, Bayern, Chelsea, PSG, não importa o adversário.

E se pegarmos os nomes citados por você, Romário e Ronaldo, os dois tiveram médias piores que Messi e CR7 jogando nos mesmos times(Ronaldo no Real Madrid e Romário no Barça). E olha que mesmo o Messi já tendo atuado de falso nove, e o Cris que vem se aproximando da área nos últimos anos, eles nunca foram um autêntico camisa nove como os dois Brasileiros. E antes que se crie aquele comentário "mas eles jogam com jogadores melhores ao lado deles", talvez com o Romário até colasse, mas o Ronaldo jogou ao lado de Figo, Guti, Raúl, Zidane, Beckham, só craque.
com certeza tiveram numeros piores, mas é o q eu tava falando sobre o equilibrio entre as equipes. na epoca do romario as regras impossibilitavam q o barça montasse um time como tem hj, vc tinha limites de estrangeiros sendo q estrangeiro naquela epoca significava uma gama mto maior de nacionalidades. os grandes jogadores e bons jogadores eram distribuidos entre as equipes, era normal um jogador top aqui do brasil ir para um clube medio/pequeno, na verdade era ate o esperado.

ronaldo começou a pega essa mudança com o real madrid dos galaticos, q pra mim era mto galaticos nos nomes porem um time mal pensado.

pq no Brasil é tao difcil um jogador de marcar 25 gols no brasileiro? pq a disparidade entre os time é bem menor, um time pequeno consegue fazer jogo duro pq o time grande nao é tao superior assim, ao contrario da europa.

da pena de assistir um barcelona ou real madrid jogando contra um girona da vida. é q nem assistir o mundial de clubes, parece q sao times de 2 esportes diferentes. e a europa caminha pra uma divisao ainda maior entre os clubes, a tendencia e q alguns clubes se distanciem ainda mais dos outros, primeiro dentro do seu pais e agora fora tb, eu vejo os clubes italianos ficando bem pra tras, PSG so tenta se manter pq tem um bilionario como dono, fora isso nao tem como competir com barça, real, bayern e alguns ingleses (sendo q o liverpool eu acho q é um ponto bem fora da curva, acho dificil se manterem la no topo).

ao meu ver esse abismo q esta surgindo entre os clubes dificulta as analises baseadas em numeros com jogadores de outras epocas (alem da diferença do estilo de jogo, decada de 60, 70 vc tinha um futebol mto mais solto e ofensivo q a decada de 90 por exemplo). imagina so se no brasileiro de 97 existissem uns 5 "uniao sao joao" da vida, Edmundo ia terminar com quase 40 gols
Cara, eu entendi o que você quis dizer, na sua visão, como o campeonato de antigamente era mais equilibrado, atingir números como o de hoje em dia seria mais difícil, o que discordo plenamente.

Primeiramente, que mesmo sendo mais equilibrado, a equipe de Romário quando jogava no Barcelona, e de Ronaldo quando jogava no Real, eram sim superiores, talvez não tanto como acontece hoje no campeonato espanhol, mas eram melhores. E mesmo que se use o argumento da superioridade no Espanhol, pegue os dados da Champions League, o campeonato que reúne as maiores esquipes da Europa, o Cristiano, por exemplo, tem 105 gols em 100 jogos pela Champions no Real Madrid, ou seja, continua mantendo uma média absurda, mesmo disputando a liga mais difícil do mundo.

Messi e Cristiano não atingem os números de hoje em dia porque as equipes deles são superiores, eles atingem essas marcar pois estão afrente de seu tempo, estão um patamar acima dos demais, tanto que nenhum jogador no mundo chegou perto dos números dos dois na última década, jogando em equipes superiores ou não.

E que fique bem claro, antigamente, mesmo com maior equilíbrio, existiam sim equipes fraquíssimas, essa ideia de que não existe mais time fraco vem surgindo justamente nos últimos anos, volto a dizer uma frase que já disse nesse tópico, "não existe mais bobo no futebol", o futebol está se desenvolvendo, Real e o Barça ganham hoje em dia porque são muito bons, é muito mais mérito das duas equipes do que demérito dos concorrentes. O próprio Girona que você citou, quase todos lembram do 6x3 que o Real meteu no Bernabeu, mas poucos se recordam que o Girona ganhou de 2x1 do Real Madrid no primeiro turno.

Você cita o futebol Brasileiro, o que na minha visão é só um exemplo de nivelamento por baixo, um campeonato em que todas as equipes são fracas, no máximo medianas. Sabe qual é o motivo dos artilheiros da temporada fazerem somente 25 gols em média? Simples, nenhuma equipe tem nenhum grande jogador diferenciado. Óbvio que existem os prós e contras, jogando aqui no Brasil, Cristiano e Messi não teriam jogadores de qualidade ao seu lado, porém, jogariam também contra jogadores de baixo nível técnico, o que lhes renderia uma facilidade ainda maior para atingir seus objetivos, e consequentemente fazer mais gols e dar mais assistências.

No final você cita o caso do Edmundo e do União São João, como se no Espanhol existisse tamanha disparidade entre Real Madrid e vários outros clubes, como existiu no Vasco x União, e mesmo não achando que exista, se existisse não significaria o mesmo que ocorre hoje em dia. O Vasco, que tinha um grande time, meteu aquela goleada, e o Edmundo, que vivia uma das melhores fazes da carreira, meteu todos aqueles gols, muito mais por demérito do São João, que mais parecia uma equipe de série C na série A, seria o mesmo que o Real Madrid enfrentando hoje as equipes da série B e C do campeonato Espanhol. Sei que fica um pouco repetitivo, mas volto a dizer, Barça e Real ganham os campeonatos muito mais por mérito do seu futebol, do que por demérito dos seus concorrentes.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

32 Jogos: 9 Vitórias / 13 Empates / 10 Derrotas

Kami Sama
Júnior
Júnior

Mensagem por Kami Sama » 17 Mai 2018, 18:57

Martin
Clebson (improvisei e em homenagem)
Mauro Galvão
Dedé
Felipe
Meme
Juninho Pernambucano
Pedrinho
Juninho Paulista
Edmundo
ROMÁRIO!

Geógrafo Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Geógrafo Vascaíno » 17 Mai 2018, 19:46

Melhores que eu vi

Mundial:

Dida
Lahm
M. Galvão
Maldini
R.Carlos
Yaya Touré
Zidane
Stoichkov
R10
Messi
Romário

VASCO:

Germano
Fagner
Dedé
M. Galvão
Felipe
Luisinho
Ramon
Juninho Pe
Edmundo
Romário
Valdir

Brasil:

Dida
Cafú
Lúcio
M. Galvão
R. Carlos
Mauro Silva
Kaká
R10
Rivaldo
Ronaldo
Romário
Fora Golpello ! Fora Monteiro ! Fora Eurico !

Eu quero o Vasco pro Vascaíno de verdade /+/ :band:

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 17 Mai 2018, 20:08

Vasco que eu vi:
Acacio, Felipe, Galvao, Dede, Jorginho, Geovani, Mazinho, Juninho, Edmundo, Romario, Dinamite

Geógrafo Vascaíno
Promessa
Promessa

Mensagem por Geógrafo Vascaíno » 17 Mai 2018, 20:14

Sulamericana (sem os nossos)

Chilavert
Arce
Gamarra
Ayala
Zanetti
Cambiasso
Riquelme
Ortega
Zamorano
Cannigia
Messi

Europeia

Zubizarreta
Lahm
Sérgio Ramos
Cannavaro
Maldini
Davids
Lampard
Zidane
CR7
Raul
Henri
Fora Golpello ! Fora Monteiro ! Fora Eurico !

Eu quero o Vasco pro Vascaíno de verdade /+/ :band:

Aluizio_Junior
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Aluizio_Junior » 17 Mai 2018, 20:42

Geógrafo Vascaíno escreveu:
17 Mai 2018, 20:14
Sulamericana (sem os nossos)

Chilavert
Arce
Gamarra
Ayala
Zanetti
Cambiasso
Riquelme
Ortega
Zamorano
Cannigia
Messi

Europeia

Zubizarreta
Lahm
Sérgio Ramos
Cannavaro
Maldini
Davids
Lampard
Zidane
CR7
Raul
Henri
Imagem
Imagem

Stormtrooper
Juvenil
Juvenil

Mensagem por Stormtrooper » 17 Mai 2018, 21:03

Vasco todos os tempos:

Barbosa

Orlando Peçanha
Mauro Galvão

Danilo
Juninho
Ipojucan

Edmundo
Roberto Dinamite
Romário
Ademir
Pinga

Téc. Flávio Costa
Imagem

Henrique Francioni
Júnior
Júnior

Mensagem por Henrique Francioni » 18 Mai 2018, 09:52

Vasco

Prass
Fagner
Dedé
Anderson Martins
Felipe

Douglas Luiz
Philippe Coutinho
Diego Souza

Paulinho
Leandro Amaral
Edmundo

Acho que é isso
Imagem

GuerreiroAlmirante92
Juvenil
Juvenil

Mensagem por GuerreiroAlmirante92 » 18 Mai 2018, 11:10

Matheus escreveu:
17 Mai 2018, 18:31
strogonoff escreveu:
17 Mai 2018, 13:46
Matheus escreveu:

Cara, eu entendi o que você quis dizer, na sua visão, como o campeonato de antigamente era mais equilibrado, atingir números como o de hoje em dia seria mais difícil, o que discordo plenamente.

Primeiramente, que mesmo sendo mais equilibrado, a equipe de Romário quando jogava no Barcelona, e de Ronaldo quando jogava no Real, eram sim superiores, talvez não tanto como acontece hoje no campeonato espanhol, mas eram melhores. E mesmo que se use o argumento da superioridade no Espanhol, pegue os dados da Champions League, o campeonato que reúne as maiores esquipes da Europa, o Cristiano, por exemplo, tem 105 gols em 100 jogos pela Champions no Real Madrid, ou seja, continua mantendo uma média absurda, mesmo disputando a liga mais difícil do mundo.

Messi e Cristiano não atingem os números de hoje em dia porque as equipes deles são superiores, eles atingem essas marcar pois estão afrente de seu tempo, estão um patamar acima dos demais, tanto que nenhum jogador no mundo chegou perto dos números dos dois na última década, jogando em equipes superiores ou não.

E que fique bem claro, antigamente, mesmo com maior equilíbrio, existiam sim equipes fraquíssimas, essa ideia de que não existe mais time fraco vem surgindo justamente nos últimos anos, volto a dizer uma frase que já disse nesse tópico, "não existe mais bobo no futebol", o futebol está se desenvolvendo, Real e o Barça ganham hoje em dia porque são muito bons, é muito mais mérito das duas equipes do que demérito dos concorrentes. O próprio Girona que você citou, quase todos lembram do 6x3 que o Real meteu no Bernabeu, mas poucos se recordam que o Girona ganhou de 2x1 do Real Madrid no primeiro turno.

Você cita o futebol Brasileiro, o que na minha visão é só um exemplo de nivelamento por baixo, um campeonato em que todas as equipes são fracas, no máximo medianas. Sabe qual é o motivo dos artilheiros da temporada fazerem somente 25 gols em média? Simples, nenhuma equipe tem nenhum grande jogador diferenciado. Óbvio que existem os prós e contras, jogando aqui no Brasil, Cristiano e Messi não teriam jogadores de qualidade ao seu lado, porém, jogariam também contra jogadores de baixo nível técnico, o que lhes renderia uma facilidade ainda maior para atingir seus objetivos, e consequentemente fazer mais gols e dar mais assistências.

No final você cita o caso do Edmundo e do União São João, como se no Espanhol existisse tamanha disparidade entre Real Madrid e vários outros clubes, como existiu no Vasco x União, e mesmo não achando que exista, se existisse não significaria o mesmo que ocorre hoje em dia. O Vasco, que tinha um grande time, meteu aquela goleada, e o Edmundo, que vivia uma das melhores fazes da carreira, meteu todos aqueles gols, muito mais por demérito do São João, que mais parecia uma equipe de série C na série A, seria o mesmo que o Real Madrid enfrentando hoje as equipes da série B e C do campeonato Espanhol. Sei que fica um pouco repetitivo, mas volto a dizer, Barça e Real ganham os campeonatos muito mais por mérito do seu futebol, do que por demérito dos seus concorrentes.
Onde assino? Barcelona e Real dominam o futebol Mundial há quase 10 anos. Seriam campeões com um pé nas costas de qualquer Liga do mundo, a cada 5 edições ganharia no mínimo 4.

E falam das goleadas que ambos aplicam em Celta, Málaga, Betis e etc com se 90% dos times brasileiros não fossem jogar no Bernabeu/Camp Nou e não tomassem goleadas tb.

A maioria dos clubes brasileiros iriam jogar lá e tomar uma peia gigantesca. E em seus domínios, um ou outro poderia fazer uma graça e empatar e ganhar apertado...

Naik
Promessa
Promessa

Mensagem por Naik » 18 Mai 2018, 11:34

Dos que eu vi jogar: Titulares (Reservas)

Buffon (Neuer)
Zanetti (Lahm)
Maldini (Sergio Ramos)
Carnavaro (Puyol)
Roberto Carlos (Marcelo)
Pirlo (Xavi)
Zidane (Kanté)
Ronaldinho Gaucho (David Beckham)
Messi (Arjen Robben)
Cristiano Ronaldo (Rivaldo)
Ronaldo Fenomeno (Zlatan Ibrahimovic)
/+/ que honra ser, saiba sou VASCAÍNO até morrer! /+/

LHC
Júnior
Júnior

Mensagem por LHC » 18 Mai 2018, 11:48

Não dá pra negar que o "ser melhor" e o "ter melhores números" não são a mesma coisa. As vezes coincidem, mas nem sempre. E o que faz "ter melhores número" é muito contextual, depende não só do time que o jogador esta como tb de como estão os outros times, a competitividade. Isso é fato. O CR7 engatou sua sequencia de bola de ouro em 2013, com 28 anos. Ora, o Romário com 28 anos decidiu passar a jogar no Brasil, onde ele jamais ganharia uma bola de ouro. Contexto faz diferença.

Um fato que tumultua pq enquanto o "ser melhor" esta sujeito a subjetividade da análise, o "ter melhores números" é fato, dá a possibilidade de medir performance.

Rian
Júnior
Júnior

Mensagem por Rian » 18 Mai 2018, 12:21

Imagem

Seleção dos que vi jogar pelo Vasco
PUTA QUE PARIU
É O PIOR
DM DO BRASIL!!
:nerv: :bangh:

MattCRVG
Promessa
Promessa

Mensagem por MattCRVG » 18 Mai 2018, 14:37

-------------------------------------------------------------Barbosa(Acácio,Carlos Germano)----------------------------------------------

-------------------------------------Bellini(Rafagnelli,Fontana)------------------------Mauro Galvão(Brito,Orlando)-----------------

-------------------------Paulo Roberto(Luís Carlos Winck)-----------------------------------------------Felipe(Mazinho)---------------

----------------------------------------------Juninho P.(Geovani)------------------------Danilo Alvim(Ely)--------------------------------

-----------------------Edmundo(Pedrinho,Bismark)---------------------------------------- Romario(Ramon,Chico)--------------------

---------------------------------Roberto Dinamite(Friaça,Sorato)-------------------------Ademir”queixada”(Vavá,Pinga)------------

A seleção do Vasco de todos os tempos,em minha opiniâo
Oque vs acham ?
Editado pela última vez por MattCRVG em 18 Mai 2018, 15:32, em um total de 1 vez.

Romario11
Promessa
Promessa

Mensagem por Romario11 » 18 Mai 2018, 15:20

Vasco:
Germano, Jorginho, Valber, M.Galvão e Mazinho; Dunga, Geovani e Felipe; Bebeto, Romário e Edmundo

Brasil:
Taffarel, Leandro, Edinho, M.Galvão e Junior; Cerezo, Falcão, Zico e Ronaldinho; Ronaldo e Romário

Mundo:
Titulares: Buffon, Leandro, Baresi, M.Galvão e Maldini; Redondo, Falcão, Platini e Zico; Maradona e Romário

VascaoJP_PB
Promessa
Promessa

Mensagem por VascaoJP_PB » 18 Mai 2018, 15:33

Olhando todos esses times do Vasco que a galera tá colocando, eu me pergunto: quantos times do Brasil conseguiriam formar tantos esquadrões de nível de seleção? Somos muito gigantes!!!!

Naik
Promessa
Promessa

Mensagem por Naik » 18 Mai 2018, 15:55

Seleção dos melhores que eu vi jogar no Vasco

Carlos Germano (Helton/Martin Silva)
Fagner (Maricá)
Dedé (Ricardo Rocha)
Mauro Galvão (Anderson Martins)
Felipe (Jorginho Paulista)
Romulo (Nasa)
Douglas Luiz (Juninho Paulista)
Juninho Pernambucano (Ramon Menezes)
Phillipe Coutinho (Marcelinho Carioca/Diego Souza)
Edmundo (Leandro Amaral/Euller)
Romario (Luizão/Valdir Bigode)

e ai?? O que acharam? SV!
/+/ que honra ser, saiba sou VASCAÍNO até morrer! /+/

Matheus
Benemérito
Benemérito

Mensagem por Matheus » 18 Mai 2018, 16:47

Pra galera que está botando o Philippe Coutinho.

Vocês estão escalando ele pelo que fez no Vasco ou na carreira em geral?

Pq pelo Vasco o Coutinho não fez grandes coisas. E nem é culpa dele, ficou muito pouco tempo aqui e era muito novo ainda.
Aproveitamento em criação de tópico de jogos:

32 Jogos: 9 Vitórias / 13 Empates / 10 Derrotas

Bacurau
Júnior
Júnior

Mensagem por Bacurau » 18 Mai 2018, 17:03

Uma seleção montada assim de estalo e considerando somente aqueles que vi jogar - Pelé, Puskas, Di Stéfano, Platini, Cruijff ou Didi podem ter sido espetaculares só que eu não vi.
Preud'homme
Maldini
Baresi
Canavarro
Mazinho
Koeman
Rijkaard
Zidane
Maradona
Cristiano Ronaldo
Romário

Citaria ainda Van Basten, Gullit, Hagi, Zenga, Lothar Matthäus, Rivaldo, Schweinsteiger, Messi, Stoichkov, enfim... Creio que se eu fizer esta lista daqui meia hora provavelmente algumas peças já sejam diferentes.

natanaelfm
Promessa
Promessa

Mensagem por natanaelfm » 18 Mai 2018, 17:43

Prass
Vagner Diniz
Dede
Anderson Martins
Ramon
Andrade
Souza